Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Olá mamãs.

Afinal consegui vir aqui dar uma espreitada nas fotos, Sónia já podes retirar (por mim) a tua princesa está linda e os papás muito elegantes. E novos...

Diana - A tua capuchinho está linda. E na secção um espectáculo.

Lady Mammy - A fatiota de abobora é o máximo. Eu gosto de coisas diferentes, daí a Patrícia ter ido de anjo.

e.m.a. - As minhas filhotas andam numa IPSS podia ser melhor em termos de organização, mas são super queridas para os miudos. Abre às 7:45.

Tenta ver IPSS na tua zona. És de onde?

Bom e por agora é tudo. Já estou na caminha (22:00) estou cheia de dores de garganta e de cabeça, avizinham-se tempos dificeis e o marido está aqui constipado e com falta de ar. Os pais não deviam de ficar doentes, muito menos ao mesmo tempo.

Uma boa noite a todas
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

Comentar

carla9999 (03-03-2010)

Lady Mammy - A fatiota de abobora é o máximo. Eu gosto de coisas diferentes, daí a Patrícia ter ido de anjo.

e.m.a. - As minhas filhotas andam numa IPSS podia ser melhor em termos de organização, mas são super queridas para os miudos. Abre às 7:45.

Tenta ver IPSS na tua zona. És de onde?

Sou de Braga, já tenho uma ou outra em vista. Falta ver as vagas.

Comentar

OLá a todas! Isto anda animado, tive tanto para ler que já me esqueci do que is dizer...

Bem...

Carla 999 - As melhoras, vais ver que é só um "resfriado". Como já tinha dito, os teus filhos são lindos, admiro que tem mais do que um, quanto mais três! Parabéns! Eu não sou das candidatas a mais um... adoro a minha filha, mas ás vezes tenho crises de incompetência e não me sinto a melhor das mães... talvez seja muito exigente, porque sei que a Maria Leonor é muito feliz...

Já agora, a entrevista é sobre quê?

Ladymamy - Parabéns pelo emprego, é muito bom sentirmo-nos valorizadas profissionalmente. A Helóisa está muito gira!

Sónia - Parabéns pela festa, pela princesa e pela família feliz e espero que, profissionalmente, tudo corra muito bem.

e.m.a - Acho que se o que queres é mais um bebé, vai em frente! não penses na idade, porque ainda és nova.

Diana - Mais uma vez obrigada por animares o tópico e qualquer coisa, apita. Já te disse que a Lara é linda...

Só uma questão: foi ela que andou na ama, certo? Porque desististe? É que a Leonor anda numa e eu adoro-a e ela então...

Pcsantos: Espero que vennhas regularmente dar notícias da Maria. Eu, de vez em quando espreito o blog... Ela está muito desenvolvida. A M.Leonor, também está muito desenvolvida na linguagem, mas não tanto.

Ildar - A M.Leonor tem uma paixão pelo pai e está com ele todos os dias. O Tomás é natural que seja assim. Não é que goste mais do pai, nós, mães e que somos "um dado adquirido"!

Não há novidades, excepto estar naquela fase por que vocês já passaram, vai dar os primeiros passos e é um perigo!

DE resto, estou triste porque ela andava com a franja lisa nos olhos, o cabelo atrás encaracola e encolhe, pelo que achei que não a devia levar ao cabebeireiro... Cortei eu a franja!!! Está horrível! Aos zzzz e parece um rapaz anjo... Snif, snif

Beijinhos

Comentar

Bom dia,

as minhas filhotas também precisam de cortar a franja. Eu não arrisco em cortar em casa, porque não tenho jeito.

Quando a Patrícia era bebé o pai tinha a mania de lhe cortar as farripas, até que um dia ela mexe-se muito e pronto ficou horrivel. Eu disse nunca mais.

Mas deixa que o cabelito cresce num instante.

Beijocas a todas
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

Comentar

mclcSim, a Lara que andou numa ama(da segurança social) e eu nem tinha pensado em desistir,porque também gostava muito dela e a Lara também,mas ela faltava muito,por causa da filha(não a censuro por isso,nós sabemos como são essas coisas) e nesses dias eu ficava sem ninguem que me ficasse com a Lara,lá me ia desenrrascando com outra ama tb da ss que era quase ao lado e que me ficou com ela algumas vezes porque tinha um dos meninos dela doente,mas quando o menino voltou já não podia ficar com ela(elas só podem ter 4 meninos) e foi nessa altura que surgiu a vaga na creche(é uma ipss) e se eu já tinha decidido que não a ia mudar,fiquei na duvida e o meu marido disse-me que era melhor po-la na creche,porque lá não havia esse problema, e foi só mesmo por isso que mudei,as instalações são novas,conheço a maior parte das funcionarias(algumas ainda são do tempo em que eu andei lá :P ),mas a ama vai lá ve-la muitas vezes porque a filha também lá anda e volta e meia passa lá no berçario e vai ve-la e ela faz uma festa.

Tive pena,mas teve que ser.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Olá:

carla999 - Obrigada pelo apoio... eu também nunca mais lhe corto a franja em casa! Foi isso, mexeu-se na hora H! E sobre que é o artigo da revista, não é sobre nenhum tema concreto?

Diana: Pois, eu perguntei porque Leonor também anda numa Ama da Santa Casa que já tem 55 anos e, por acaso, nunca falta. Como é óbvio, é muito experiente e Eu quando tenho dúvidas sobre a minha filhota recorro mais depressa a ela do que a qualquer outra pessoa, afinal já criou 3 filhos e dezenas de outros bebés.

O que eu noto é que os meninos quando vão para o infantário sentem muita saudade do miminho e atenção que têm nestas amas, é só disso que tenho medo. Esta só tem 3 crianças, e uma menina já vai fazer 3 anos... a Leonor adora-a e ela ensina-lhe tudo, é tão engraçado! Mas já sai em Setembro.

A minha opção foi por ela estar atrasada na marcha e numa sala de creche tive medo que a ignorasse. Agora estou muito feliz com a minha opção.

Beijinhos

Comentar

Olá.

O tema do artigo é "Ficámos em minoria - as diferenças que a família sente do segundo para o terceiro filho" - E eu fui entrevistada pela jornalista que vai escrever o artigo. Basicamente é falar sobre ter 3 filhos e as diferenças que achei do 2º para o 3º. Sinceramente achei uma alteração maior da 1ª para a 2ª.

Bjs
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

Comentar

Olá mamãs!

Bem Dyane a Lara fala q se farta, a minha é só olá, mama (qd tá zangada ou excitada) e outras palavriadas q eu não percebo. Ela está um bocadinho preguiçosa nisso mas o pediatra disse para não me preocupar pq qd os bebés desenvolvem bem numa parte, a outra fica um bocadinho mais para trás mas q assim q começar não se cala mais.

A Sofia dança,

bate palmas,

faz xau,

dá cinco,

dá beijinho,

come com as mãos,

faz festinha na nossa cara,

bate o pé,

joga à bola(com a mão)

tiras as coisas de dentro das gavetas e depois coloca-se lá dentro!

tem uma fixação pela vassoura e pá q é uma loucura,

coloca os cubos nos orifícios do brinquedo da chicco

entre outras coisas q de certeza os vossos tb fazem...

...ando á procura de outras coisas para fazer com ela e estimulá-la mais. Eu bem vou falando com ela, cantarolando, lendo histórias pequenas mas não sei o q fazer mais.

Como sou eu q estou em casa com ela queria fazer mais coisas, já andei a ver os livros do gymboree e outros mas acho q não me dizem nada de novo.

Pcsantos qd dizes q a Maria é muito estimulada, referes-te a quê, q tipo de brincadeiras fazem?

Mamãs podem me dizer q tipo de brincadeiras/actividades os vossos filhotes fazem nos infantários ou amas? e também se recomendam algum livro.

Beijinhos*
                  Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Aaaa a franja!!!Eu tenho cortado a da Sofia por sorte não tem saído mt mal :w00t: e eu tenho cortado com a tesoura das pontas redondas, como ela tb não pára 1 seg tenho medo. Mas ela já há mt tempo q vai ao cabeleireiro mas como sempre teve mt cabelo eu vou desenrascando pq cresce mt depressa!
                    Sónia & Sofia

Comentar

Olá, bom dia!

Pois é, a partir de agora decidi que venho postar todos os dias, têm que me aturar!

Sónia: o que o pediatra diz parece-me que é verdade, a M.Leonor como não caminha desenvolveu mais noutras coisas.

o que eu penso que a estimula mais a ela, mas cada bebé é diferente, foi o facto de ter uma criança de 3 anos 8h/a a bricar com ela, por isso ela tenta imitar tudo... Nós nos estímulos somos um zero á esquerda, e de repente faz coisas que nós nunca fizemos nem ensinámos.

Adora livros, o preferido é um do pocoyo (e a água) que chego a ler-lhe mais de 10 X seguidas... aquilo não tem graça nenhuma, mas enfim. e já sabe a história... onde está o caozinho? Aqui!!!

Quando tenho revistas velhas deixo desfolhar e rasgar e explico-lhe o que lá está e ela repete... no outro dia disse uma asneirita e ela repetiu!!

Mas acho que é só o tempo e a vontade deles, um dia acordam e fazem tudo de seguida.

Beijinhos

Comentar

ALô a todas.

Ora cabelos... Pois quem cortou os cabelitos á Lara foi a minha mãe e não ficou nada mau e ela tb não para um segundo sempre a querer ver o que estamos a fazer e a jogar as maos á cabeça :P, já com os ganjos que lhe ponho não duram nem 1 segundo ela tira-os logos.

Quanto a estimulos,pois estou como a mclc,0 á esquerda,ler-lhe livros não vale a pena que ela não pára um segundo quer é ter os livros na mão e depois rasga aquilo tudo,mas gostas de canções e já sabe algumas partes e farta-se de dançar. quanto á fala eu insisto muito com ela(o meu marido até diz que sou chata :P )

Lá na creche eles também estimulam muito, e já agora aproveito e divulgo o blog da salinha dela(sim,a educadora criou um blog a contar sobre o que se passa na salinha) que é :saladajoao.blogspot.com,espreitem.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Olá bom dia.

A minha Sofia tb adora livrinhos, até tenho 1 no carro e ela qd vai para a cadeirinha pede logo o livro.

Qd vos perguntei sobre livros q recomendem são daqueles de educação, dicas para os pais.

Dyane já espreitei o blog, muito gira a ideia da educadora, assim até poderei tirar ideias de coisas q ela faça com os miúdos. Deu para reconhecer a tua Lara nas fotos por causa do cabelinho louro com caracóis hehe!

Bom tenho de ir q a pikena já está aqui a pedir atenção...vou dar um passeio enquanto ainda não chove. Ontem teve um bom dia fui com ela a um jardim q tinha baloiços e zonas com pombos, patos, passarinhos, etc ela delirou...

Bjinhos*
                          Sónia & Sofia

Comentar

Olá mamãs.

Quando a Patrícia era pequena sentava-me com ela a brincar com qualquer coisa, ela ignorava-me sempre, não só a mim, mas ao pai e a qualquer pessoa. Ela queria brincar com aquilo que nós não estavamos a brincar.

Deixamos de insistir e ela passou a pedir. Com a Mariana é o mesmo, embora a Mariana seja mais participativa, ou seja, qualquer coisa que a gente diga para ela fazer ela faz logo e toda contente.

Com o André brincamos com bolas e carros. Tipo cãozinho, nós mandamos e ele vai buscar, é o que ele quer, se nós não mandarmos a bola, manda ele vai buscar a dá-nos todo contente. :P

Cada miudo é diferente. Até mesmo os irmãos.

A Patrícia é uma mandona de primeira, a Mariana quer estar na dela a brincar com calma, o André neste momento só destroi o que elas fazem.

Bom o chefe "is in the house", por isso... Bom fim-de-semana.

Beijocas
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

Comentar

Olá Mamãs,

Passei para ler-vos e para desejar um bom fim-de-semana

Leio-vos falar de cabelos e imagino-me a levar a Maria ao cabeleireiro. Pelo andar da carruagem, ainda falta muitooooo para ela ter cabelo que se veja Eu também só tive cabelo a sério com 2 anos e meio e parece-me que ela vai pelo mesmo caminho. E hoje tenho cá uma trunfa!

Diana, adorei o blog da salinha da Lara! Vou passar a espreitar.

Sónia, quanto a livros, de quando em vez dou uma vista de olhos na fnac on line ou mesmo na fnac que fica aqui ao lado do escritório, no centro comercial. Tenho alguns, de brincadeiras para fazer com os bebés, outros que dão dicas de educação. Sinceramente, cada cabeça, sua sentença. No que respeita a educação há 2 linhas totalmente diferentes, uma que defende o amor, como o princípio básico da educação de uma criança, outra que defende mais as regras (acho que este se chama método estivil, ou algo parecido). Tenho os 2 livros. Não sigo nenhum. Faço o que acho correcto no momento. Quanto a brincadeiras, o que vem nos livros não é mais do que encontras facilmente na net (for free).

Bjs,

Pat & Maria
                              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Bom dia,

Este fim-de-semana fiz uma coisa que já não fazia à algum tempo. Deixei as crianças com a avó e fui jantar com o meu marido, ir ao cinema e passámos a noite sozinhos.

Fomos ver o Avatar em 3D e digo que vale a pena. A história é banal, mas o filme está muito bem conseguido.

O pior foi o André que não dorme fora de casa (apetece-me chamar-lhe um nome) Adormeceu às 11, mas acordou às 2 da manhã e teve até às 4:30 a dormir ao colo da minha mãe. Sempre que a minha mãe o deitava ele levantava-se logo. Depois dormiu até às 8.

Mas ontem teve o dia muito triste. Acho que ficou um bocado abananado e com sidroma de abandono, tadinho. As meninas adoram ir dormir a casa da avó, mas ele já passa lá o dia todo...

Ontem tive 16 pessoas em casa a almoçar, foi a festa de aniversário do marido. Fiz um feijoada de marisco que estava optima.

Resumindo, hoje estou cansadíssima e quando o despertador tocou ia morrendo, mas cá estou a batente, embora a vontade seja muito pouca e também nem me vou esforçar muito.

Beijocas e uma boa semana para todas.
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X