Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Olá.

Quando o André era mais pequenino tirava sempre o iogurte uma horinha antes, mas agora não. Ele próprio bate no frigorifico a pedir iogurte e se é uma hora em que pode comer, sem atrapalhar a refeição principal eu dou-lhe.

Um iogurte não é mais do que leite azedo e por isso não deve de fazer mal aquecer, mas acho que não sabe tão bem. Para mim o iogurte é bom fresquinho e os miúdos lá em casa também gostam.

Beijocas
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

Comentar

Humm...eu por acaso não sou adepta de coisas frescas, só gelado e mesmo assim fica na boca a aquecer antes de engolir :P lol

Por isso faz-me confusão dar o iogurte logo saído do frio, mas a opção do microndas resolve a questão

Outro questão: pequeno-almoço. A minha pequena está a beber menos leite de manhã, aliás está a comer menos de tudo o q é liquido, sopa então...só se for ela a pegar na colher sozinha (já estão a imaginar a javardice). Só quer sólidos...
      Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

Junta-te ao clube:P

O André está igual. Pápas nem vê-las. Leite de noite vai todo, de manhã também bebe, mas já deixa um bocado. A minha mãe a meio da manhã dáva-lhe leite (ele deixou de comer cerelac) e agora diz que não e pede pão!

Aos fim-de-semana cá em casa come o que elas comerem, croissants, torradas, o que for, desde que não seja pápa.

Se ela não bebe p leitinho todo tenta lhe dar uma bolacha ou mesmo um bocadinho de pão com manteiga. É tão bom que eles também gostam e querem mudar um bocadinho.

Bjs

Camila, que bom que apareceste.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

Comentar

Olá

Sim eu já faço isso pão com manteiga e por vezes até queijo. Ela gosta tb de comer os cereais à mão secos mas qd não quiser o leite vou experimentar dar-lhe mesmo leite com cereais. À noite tb bebe bem o leitinho...

Bom fim de semana Carla999 e a todas q ainda estiverem a ler estes posts.

Bj*
          Sónia & Sofia

Comentar

Olá mamas!

Estou de cama à 3 dias, com uma amigdalite e febres altas, ando de rastos...

Quanto ao leite acontece uma coisa estranha com o Tomás, só bebe num biberon e em minha casa de manhã e nada de especial tem dias que bebe apenas 100ml, em casa do pai e da avó rejeita categoricamente, bem dizem que eles vêm com as manias todas!

Em casa do pai dão-lhe sopas de leite, que é leite com pão, e ele adora. Sai bem ao paizinho dele, eu detesto leite.

Quanto a ficar cansada por Tomás me absorver, digo mesmo, tenho Domingos à noite que estou mais cansada do que se tivesse corrido 200km, muito pelo facto de estar separada do pai e ele não ficar com ele ao fim de semana, salvo raras excepções.

Beijokas.

Comentar

Sónia

Em relação aos iogurtes nem sabia que não se podia dar tirando directamente do frigorifico, tenho de investigar...

Cá para mim ando a fazer qualquer coisa mal!

Bjk

Comentar

Olá Mamãs!!!

Saudades.....

Estou feliz por estar a trablhar, mas sinto falta de inteirar-me dos acontecimentos por aqui. Mas é assim...

Ando na roda viva mesmo! Por incrível que pareça estou mesmo agostar do que estou trabalhando, e se aguém um dia me falasse ue iria gostar de ser consultora imobiliária... sinceramente.... apostaria tudo que isso jamais aconteceria. Por isso, é bom chegar aos 40, e ver que as convicções que temos aos 20... 25 anos, nem sempre acontecem, e mudam conforme a vida nos leva. E olhem lá... já recebi uma boa verba, e só estou há 2 meses.

A Heloísa está bem, já adora o peniquinho ou bacio como chamam aqui, e corre sempre para lá depois de já ter feito alguma coisinha na fralda. E já a deixo um bom tempo sem fralda ntes do banho, e logo que ligo a água do duche, deixo o bendito por perto. Ela erra o alvo, mas lá vou treinando e ela se acostumando. Já sabe para que serve a sanita

A Laís, antes dos 2 anos já não usava fraldas nem para dormir a noite, e a Heloísa vai ser igual. Isso depende tão somente dos pais, comprovado cientificamente.

Hoje a pequena levou 3 picas na clínica, duas em uma do PNS, a Prevenar 13, e a Varilax. Coitadinha... uma pica em cada coxa e uma no braço. Mas sinceramente, como sempre nunca teve nenhuma reação, desta vez não está diferente. em um´gás que vou lhe dizer:w00t:

Já fala muitas palavras, quando termina de fazer algo já diz "já está" ou seja... já tá! é uma fase linda mesmo.

sei que estão todas se deliciando com seus pequenos(as) tanto como eu. Há... ela já tem 8 dentes em cima e 8 em baixo. Está mesmo crescida minha pequena grande menina!

Beijos com saudades a todas, e saúde sempre!!!!

:rose:
                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Olá mamãs de Novembro 2008.

Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.

A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...

Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???

- Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.

- Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...

A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????

Ajudem-me por favor...
                  Beijinhos

08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                  http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                  Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

Comentar

baby3090 (16-05-2010)Olá mamãs de Novembro 2008.

Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.

A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...

Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???

- Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.

- Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...

A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????

Ajudem-me por favor...

Olá mamã,

Eu como sou prática e despachada, mas não menos amorosa a tenciosa com minhas filhas, acredito que tudo depende da sua necessidade.

Minha primeira filha foi para o infantário com 18 meses, e nem por isso foi menos estimulada comigo, pois fazia de tudo e um pouco mais, e sempre manteve contacto constante com outras crianças.

A Heloísa foi aos 10 meses, e deus-e lindamente também.

Penso que, se pelo menos até os 6... 8 meses puder estar em casa com a mãe ou avó, é melhor. Mas passou desta fase, há um mundo de descobertas para eles, e penso que se escolher um bom local de sua confiança, com 12 meses poderá ir lindamente. O apego com a avó ou a mamã, haverá sempre. Mas também, haverá a descoberta das novidades do aprendizado e convivência com outros pequenos, o que é saudável.

Sobre as doenças que apanham, os infantários tem as costas largas. A Laís só foi aos 18 meses, e antes disso teve tudo que tinha direito por isso...

Espero que consiga tomar a melhor decisão para si e seu bebé. A única cisa que é certo em 95% dos casos, é que quanto mais crescidos forem, mais difícil será a adaptação.

Isto é só a minha forma de pensar, e com certeza cada mamã tem uma opinião diferente. Busque dentro de si, e encontrará a melhro alternativa.

Beijos e boa sorte!
                    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                    Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Olá mamãs!

Conhecem as receitas da Drª Solange? Estive agora a fazer um soufle de peixe e parece estar delicioso depois venho contar se a Sofia gostou.

baby3090 a minha bebé até aos 14 m ficou com os avós e esteve sempre muito bem cuidada. Agora com 18 m tem estado em casa comigo (pq fiquei desempregada), vou começar agora a ver infantários e provavelmente só irá para um por volta dos 2/3 anos, o pediatra da Sofia é da opinião q por volta dessa idade é o ideal, no entanto cada caso é um caso. Se a tua bebé for muito reguila se calhar até lhe faz bem "descarregar" as energias com outros miúdos da idade dela. A minha esgota qq um e eu fico mesmo cansada com ela em casa, muito mais do q se estivesse a trabalhar.

Eu não me preocupo muito com o ela "fazer isto" ou "aquilo" as pessoas à nossa volta é q têm a mania de criticar tudo. Não existe nenhuma competição entre bebés para ver o q eles fazem primeiro, com o tempo desenvolvem, falam, brincam e crescem, saudáveis é o q eu espero claro, mas sem stress, eles criam-se de qq forma

Beijinho* bom fim de semana (hoje está um dia lindo)
                      Sónia & Sofia

Comentar

Olá.

Isto esteve muito paradinho.

Como estão todas? E os bebés?

Baby3090 - As minhas filhas ficaram com a avó até entrarem para a sala dos 2 anos, a Patrícia já tinha 2 anos e a Mariana 21 meses. Tiveram a reacção normal de uma criança ao entrar na escola. A Mariana ficou conhecida por saber pegar muito bem no lápis. O mesmo vai acontecer com o ANdré.

Não me parece que entrar na creche mais tarde seja prejudicial, muito pelo contrário, por vezes em casa aprendem outras coisas. A comerem melhor, por vezes a falar melhor, têm a atenção do adulto a 100% e têm MIMO!!! e isso é o mais importante. Não faz mal nenhum serem mimados.

Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

Comentar

Boa tarde!!!

Muito paradinho é favor!!!! Paradissimo!

O Tomás não diz quase nada mas percebe tudo, quanto à creche decidimos que só vai aos 3 anos, acho que ele não volta a ter esta idade e que estar em casa com os avós só lhe faz bem, ainda mais que passa 1/2 da semana em casa de cada um.

Não sei se aqui disse, mas o Tomás sempre foi obstipado e a pediatra dele receitou-lhe sementes de linhaça, funcionou perfeitamente, até para nós adultos aquilo só faz bem!

Dia 20 vamos à pediatra, vamos ver o que ela diz.

Beijocas a todas.

Comentar

Olá.

É verdade,isto esteve bem paradinho.

Como prometi,aqui estão algumas das fotos da sessão.

Depois venho com mais tempo.

bjinhos.

P.S. Vamos lá a ver se agora ficou...

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Daqui a uns dois dias tiro as fotos.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Obrigada pelas vossas respostas Carla9999, ildar, 18Sonia, LadyMama.

De facto já vi que muitas mamãs e pediatras falam em deixar as crianças em casa. Não fazia ideia que a adesão era tão grande... pensava que havia maior apologia dos infantários por haver actividades e rotinas bastante rígidas, o convivio com outras crianças...

Também já ouvi algumas mamãs a dizer que nos infantários se apanham vícios e aprende-se maus hábitos com outras crianças... como morder, fazer birras, etc.

Estamos muito indecisos.. mas estamos a ficar inclinados a deixar a Lara com a avó até os 18 meses... e entra em Setembro do próximo ano.

Mais uma vez Obrigada por partilharem as vossas experiências.
                                Beijinhos

08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X