Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!


    Comentar


    • RE:

      ola amigas,hoje foi dia de consulta no GO,e LUZ VERDE pra tdo,e pesei me,tenho um kilo a menos de qd engravidei k ja é mto bom pk assim so falta perder os kilos a mais k eu tinha k sao 8kg no minimo, eu ando aki com uma duvida comecei hoje a tomar a pilula cerazette,será k posso msmo confiar na pilula,é k tive a ler na internet e diz k evita gravidez,será msmo,desculpem la mas nunca tomei a pilula por isso a minha duvida.





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
        Eu tenho acompanhado a historia e ja chorei bastante.
        Esta mãe tem sido de uma força incalculável e ainda por cima está num país estrangeiro e sem a familia por perto.
        Ainda tinha esperança que a menina conseguisse recuperar...a vida as vezes consegue ser mesmo injusta!!!
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por lsoares
          ola amigas,hoje foi dia de consulta no GO,e LUZ VERDE pra tdo,e pesei me,tenho um kilo a menos de qd engravidei k ja é mto bom pk assim so falta perder os kilos a mais k eu tinha k sao 8kg no minimo, eu ando aki com uma duvida comecei hoje a tomar a pilula cerazette,será k posso msmo confiar na pilula,é k tive a ler na internet e diz k evita gravidez,será msmo,desculpem la mas nunca tomei a pilula por isso a minha duvida.
          lsoares,

          O meu Go disse que nos 1º quinze dias não estás protegida, fora isso é um método seguro (aí 99%)... não sei, atenção a vómitos, diarreias ou antibióticos, cortam o efeito da pílula!


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patricia12
            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
            Eu tenho acompanhado a historia e ja chorei bastante.
            Esta mãe tem sido de uma força incalculável e ainda por cima está num país estrangeiro e sem a familia por perto.
            Ainda tinha esperança que a menina conseguisse recuperar...a vida as vezes consegue ser mesmo injusta!!!
            Eu no outro dia quando falavas com a anameq "li-te" referir um caso de uma mamã de janeiro mas estava longe de imaginar um desfecho assim, não quero imaginar, estou destroçada!

            bjinhos


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por Patricia12
              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
              Eu tenho acompanhado a historia e ja chorei bastante.
              Esta mãe tem sido de uma força incalculável e ainda por cima está num país estrangeiro e sem a familia por perto.
              Ainda tinha esperança que a menina conseguisse recuperar...a vida as vezes consegue ser mesmo injusta!!!
              Eu no outro dia quando falavas com a anameq "li-te" referir um caso de uma mamã de janeiro mas estava longe de imaginar um desfecho assim, não quero imaginar, estou destroçada!

              bjinhos
              Eu cada vez que vejo a foto da Leonor parte-me o coração...ontem chorei e hj tinha esperança que ela trouxesse boas noticias do medico...mas tb n esperava este desfecho...não consigo imaginar a dor que aqueles pais estão a sentir...é muita dor!!!
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lilisimoes
                Inserido Inicialmente por anameg
                obrigada mamãs pelo apoio....

                mas o meu karma vai ser este fazer da diferença da minha filha a sua força,ouvir os disparates e reagir com indiferença,os olhares constantes e a palavra coitadinha que me põe doida........
                Amo a minha filha, ela é uma bebé linda sou eu quem têm sorte em ter a Laurinha como filha, admiro-a porque com 3 dedos em cada mão faz tudo igual aos outros bebés mas à maneira dela.


                Lpereira-estava a ver que era a unica com uma cunhada desinteressada...não compreendo mesmo.Coitaditos dos nossos namoridos!Não sei será ciumes ou medo de lidar com a diferença ou simplesmente não se interessar mas fez-me sentir triste.........vi o meu marido a ser um tio 5 estrelas.Mas se as pessoas da familia têm medo, medo de quê?magoar é não dizer nada,magoar é não darem carinho à Laurinha.
                Eu falei com o meu marido e disse-lhe o que achava da reacção da irmã e que para mim que sou uma pessoa que vê-se na minha cara aquilo que penso, a irmã dele reagiu ao problema da Laurinha como se fosse uma vizinha.
                Ele(o meu marido) até está magoado com ela...e isto vai afastá-lo dela, do sobrinho.
                Nós pais também tivemos medos...receios por ela, as pessoas acham que a força e a coragem vêm de onde, vêm do Amor...ouve pessoas que me disseram coisas estupidas da familia mas que vêm todas as semanas ver aminha filha e que vêm a diferença já com outros olhos.

                No centro de saude não há nada que possa justificar estes acontecimentos a minha filha é um bebé como os outros e quando ela nasceu disseram-me que ela deveria ser seguida no centro de saude,isto porque graças a deus não tinha mais nada.
                A enfermeira foi tão parva que até disse que a minha filha deveria ser seguida na estefania porque iria precisar de apoio psicologico...ai saltou-me a tampa apoio psicologico!!!!!!!!!!!!!!falei com a pediatra da maternidade que me disse que os casos seguidos em hospital de pediatria são casos graves e que a minha filha não se enquadra.
                Para a semana vou a um pediatra particular fizemos um esforço, porque consulta no outro centro de saude só aos 2 meses.Ela têm os olhinhos sempre com ramelas...desde que nasceu e a medica passou uma pomada mas ainda não está boa.


                Quanto aos pontos.....poucos esforços.






                Temos todos que ter conciência que nascemos perfeitos mas até isso pode mudar....
                olá anameg...
                não me tinha apercebido da situação da tua filhota, pelo que percebi ela nasceu com 3 deditos em cada mão?? certo? ( se não for desculpa) ...
                em primeiro lugar queria desejar-te tudo de bom para a tua familia mais chegada e para a tua menina e contar-te a história de uma colega minha ( tem hoje 26 anos) que nasceu com um problema fisico semelhante ao da tua menina, mas se calhar um pc mais complicado. é so num dos braços mas ela a partir do cotovelo só tem um pedacinho de braço cheio de cicatrizes e uma maozinha muito pequenina ( parece uma garra), nasceu assim, diz-se que o liquido aminotico terá secado ali naquela zona ( não sei se isto terá grande fundamento mas não é o mais importante).

                falo-te dela porque esta minha colega, amiga de infância, nunca se sentiu diferente, porque os pais e os amigos a fizeram sentir-se unica e especial, para te dar uma ideia da força dela ela come com faca e garfo ( insistiamos tanto com ela na escola preparatória, que ela acabou por conseguir
                sei que muitas das vezes deve ter ouvido a expressã coitadinha, nós também ouviamos, mas sempre a defendiamos com unhas e dentes.
                lembro-me de uma vez uma colega numa brincadeira não querer pegar na "mao" dela pq lhe fazia impressão, e claro fui eu logo para lá e pequei-lhe na mão.
                é certo que nunca a vi como diferente, mas como alguem com uma força de vontadade muito superior a todas as outras. acredito que quando ela nasceu tivesse sido complicado para os pais, mas tudo passou e são uma familia muito feliz.

                quanto à reacção dos médicos/enfermeira, eu acho que devias ter pedido o livro de reclamações, isto porque estamos num estado de direito, e não é qualquer um que nega consultas, se fosse como ela diz estavam as pediatrias cheias e os centros de saude vazio...
                é uma vergonha.

                impõe-te e faz valer os direitos da tua menina, o serviço nacional de saude é um direito, e não tens que andar a pagar pediatras privados, se o quiseres fazer tudo bem, mas seres quase coagida a fazê-lo ...

                beijinho e desculpa a intromissão.
                Obrigada eu por partilhares a situação da tua colega(tirou-me um bocadinho do receio do futuro), sim a minha filha só tem 3 dedos em cada mão.

                vonny- obrigada pelo apoio

                Quanto à Leonor também li e nem imagino a dor daqueles pais....

                tenho que ir ver a minha Laurinha......fui.
                beijocas
                A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
                  Obrigada rita pela resposta emrelação ao IRS.

                  Tive a ler o post de que falas, fiquei tão triste, não consigo parar de chorar. Que dor que aqueles pais devem estar a sentir! Como é que se consegue sobreviver a um acontecimento destes na vida!?!

                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patims
                    agbcl q bom q a tua inês anda mais calminha! já viste a foto do sling ou queres q envie por mail? Nota-se q a inês já cresceu tanto pela foto, bjs grandes!

                    Jane&Cia como estão vocês ? Tens q me dizer o segredo de conseguires tomar conta dos dois e ainda trabalhar nos teus projectos! É q eu n tenho mãos a medir! Valente! As fotos do blog estão tão giras, de vez em qd passo lá a espreitar as novidades! Bjs grandes a todos!
                    Olá... Estamos bem... eu ando com uma dor surda nas costas, e já me custa a levantar de manhã. Com o João em casa o dia começa cedo... Bem, não tenho segredo, e não tenho conseguido trabalhar muito... mas tenho um compromisso para 27 de Março (e também um sonho para realizar...), e como a gravidez da Clara não foi planeada, esta data estava assumida antes dela vir ao mundo. Poderia ter tentado arranjar alguém que me substituisse, mas é algo de muito meu, e achei que não devia desistir e fazer de tudo para levantar este projecto. Sempre acreditei que a vinda da minha filha era um sinal de Luz para o meu caminho e por isso não posso desistir de nada por causa deles, só fazer mais e mais. As horas sossegadas são poucas, mas de manhã ela dorme bastante, e aproveito que o João se entretem a ver os desenhos animados da 2... depois tenho a hora da sesta dele... e mais um pouco depois de o deitar... (tiro um tempinho para espreitar aqui, mails, blogs) e depois trabalho um pouco. Talvez ele volte para o infantário esta semana e então começo a ter de compensar em mais horas por dia.
                    Por vezes sinto-me um pouco culpada (já na licença de parto do João não fiquei com ele a 100%), mas esta é a mãe que eles têm... e eu tenho de fazer muitas coisas para me sentir Viva... No blog aparecerá qualquer coisa sobre o que ando aqui a cozinhar.

                    Obrigada pela tua sempre grande atenção e carinho... Espero que essas meninas já estejam melhor, pois é uma dor enorme te-los doentitos.
                    Um beijinho enorme para vocês
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patims
                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por ailec
                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por Pokinhas
                      Olá a todas!

                      O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
                      Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

                      Beijinhos
                      Olá"! Bem vinda ao nosso cantinho! Não há mais nenhum bebé que tennha nascido nesse dia, sei disso porque a minha mais velha nasceu nesse mesmo dia mas em 2005!! Como se chama o teu bebé?

                      bjinhos
                      Ritinha79, estou muito triste contigo...

                      Esqueceste-te do meu AFONSO e da Inês.

                      O meu bebé e a Inês da agbcl nasceram no dia 12/12/2008.
                      Não viste a lista da 1.ª página!?

                      ailec - Afonso - 12/12/2008 às 12:45 com 2,750Kg e 48 cm
                      agbcl - Inês - 12/12/2008 às 14:00 com 2,980 Kg e ? cm

                      Ah! Lembro-me de me teres respondido a felicitar pelo nascimento do Afonso e de teres dito que era o dia do 3.º aniversário da tua filha Madalena, não te lembras?
                      Oh amiga!
                      Já me tinha redimido e não há desculpa!! Começo a achar que a anestesia me fez mal à cabeça, inclusivamente lembro-me de ter dito isso antes de ele ter nascido pois já tinhas a cesariana marcada! Agora a falar a sério vocês não notam que andam mais esquecidas? É que já não é a primeira vez que tenho um lapso deste género! E olhem que eu sou óptima a fixar datas, obviamente que não sei quando nasceram os nossos bebés todos... mas a Inês e o Afonso é imperdoável!!

                      Mais uma vez as minhas desculpas pela confusão e beijinhos pa todos!

                      eu esqueço-me de tantas coisas... é do cansaço, há-de passar, bjs!

                      Esquecer de tudo, trocar palavras... ter vazios de pensamento...lapsos em que parece que não há nada lá dentro... enfim... já tive de tudo. Quando o João nasceu também fiquei assim... e com ele prolongou-se até ele ter quase 2 anos.
                      A minha explicação: é a falta de um sono seguido e reparador... a memória precisa desse descanso.
                      Um beijinho nada esquecido
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MLC
                        olá,

                        Hoje tou muito mas muito em baixo...

                        A minha Sofia anda a deixar-me desesperada!!

                        Agora para lem de nao fazer cócó, logo nao dorme descansada pois tem muitas cólicas, anda a bolsar de novo como se nao houvesse amanhã!

                        O pior de tudo é que continua a chorar muito, chora...grita..berra...

                        Já não tneho cabeça, as pessoas que convivem connosco dizem q ela está insuportável.... imaginem o que eu n hei-de dizer!!

                        O pior eh que hoje fomos pesar em 1 semana aumentou 20 gr!

                        Estou mm de rastos, já nao sei o q fazer, só em aptece chorar o dia todo!
                        Oh linda que chatice... Coitadinha da tua menina...
                        Tens que tentar procurar ajuda de médicos ou assim, senão acabas por ter tu algum problema por andares assim enervada e sem descansares...

                        Tenta ter calma que tudo se há-de resolver...

                        Beijinhos muitos grandes para ti e para a Sofia!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
                          Eu tenho acompanhado a historia e ja chorei bastante.
                          Esta mãe tem sido de uma força incalculável e ainda por cima está num país estrangeiro e sem a familia por perto.
                          Ainda tinha esperança que a menina conseguisse recuperar...a vida as vezes consegue ser mesmo injusta!!!
                          Eu no outro dia quando falavas com a anameq "li-te" referir um caso de uma mamã de janeiro mas estava longe de imaginar um desfecho assim, não quero imaginar, estou destroçada!

                          bjinhos
                          Meu Deus que vida!! esta noite até tive um pesadelo horrivel... essa historia tambem me abalou muito.
                          [hr]





                          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Oh meninas, tenho estado enervadíssima com o post que uma mamã de Janeiro colocou, parece que a bebé tem os dias contados... estou que nem posso. Como é possível? Porque é que estas coisas acontecem? Nem fui capaz de comentar mas tinha que desabafar, é nestes momentos que penso que nada é mais precioso que a saúde, não que não ache isso sempre mas nestas alturas dou graças a Deus pela sorte que tenho! Só desejo que ela se saiba encontrar no meio deste sofrimento enorme e que tenha forças para continuar a viver!
                            Eu também li o post... Deve ser horrivel saber que o nosso bébé só irá viver alguns dias... Nem imagino o que aqueles pais estão a passar...
                            Tb não tive coragem para comentar, mas espero que consigam recuperar e ter forças para continuar...

                            Comentar


                            • RE:

                              O meu Tomás já está um bocadinho melhor da constipação
                              Ontem foi dia de consulta, o meu ratinho tem 4,540kg e mede 53cm. Começou a tomar Vigantol (1 gota por dia) e agora voltamos dia 23 para a consulta dos 2 meses e para tomar as vacinas.

                              Está cada vez mais engraçado o meu piqueno... Dá cada sorriso para a mãmã!!! Estou tão apaixonada por ele!!! Passo horas a dar-lhe beijos, a abracá-lo!!!

                              É O MAIOR DOM QUE DEUS NOS DÁ: SER MÃE!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


                                PARABÉNS!!!!

                                :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X