Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Taniass
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por Jane & Cia
    Inserido Inicialmente por Patims
    agbcl q bom q a tua inês anda mais calminha! já viste a foto do sling ou queres q envie por mail? Nota-se q a inês já cresceu tanto pela foto, bjs grandes!

    Jane&Cia como estão vocês ? Tens q me dizer o segredo de conseguires tomar conta dos dois e ainda trabalhar nos teus projectos! É q eu n tenho mãos a medir! Valente! As fotos do blog estão tão giras, de vez em qd passo lá a espreitar as novidades! Bjs grandes a todos!
    Olá... Estamos bem... eu ando com uma dor surda nas costas, e já me custa a levantar de manhã. Com o João em casa o dia começa cedo... Bem, não tenho segredo, e não tenho conseguido trabalhar muito... mas tenho um compromisso para 27 de Março (e também um sonho para realizar...), e como a gravidez da Clara não foi planeada, esta data estava assumida antes dela vir ao mundo. Poderia ter tentado arranjar alguém que me substituisse, mas é algo de muito meu, e achei que não devia desistir e fazer de tudo para levantar este projecto. Sempre acreditei que a vinda da minha filha era um sinal de Luz para o meu caminho e por isso não posso desistir de nada por causa deles, só fazer mais e mais. As horas sossegadas são poucas, mas de manhã ela dorme bastante, e aproveito que o João se entretem a ver os desenhos animados da 2... depois tenho a hora da sesta dele... e mais um pouco depois de o deitar... (tiro um tempinho para espreitar aqui, mails, blogs) e depois trabalho um pouco. Talvez ele volte para o infantário esta semana e então começo a ter de compensar em mais horas por dia.
    Por vezes sinto-me um pouco culpada (já na licença de parto do João não fiquei com ele a 100%), mas esta é a mãe que eles têm... e eu tenho de fazer muitas coisas para me sentir Viva... No blog aparecerá qualquer coisa sobre o que ando aqui a cozinhar.

    Obrigada pela tua sempre grande atenção e carinho... Espero que essas meninas já estejam melhor, pois é uma dor enorme te-los doentitos.
    Um beijinho enorme para vocês
    Olá Jane!

    Eu també sou um pouco assim não consigo estar muito tempo sem estar intelectualmente ocupada e quando não tenho nada invento! Quando foi da M. estava a fazer uma Pós-Graduação que me ocupou todas as sextas e sábados durante dois anos e agora inscrevi-me como aluna externa na universidade para fazer uma cadeira que me vai beneficiar, espero eu! Mas nada disto impede que quando estejamos com eles não demos o nosso melhor, o pior mesmo é o tempo!

    bjinhos pa vocês e melhoras pas meninas da patims
    Antes de ficar de bebe estava a estudar para fazer os exames nacionais de matematica com o meu namorado, mas dp vi k a altura de exames da faculdd(janeiro)ela era inda mt pekenina pa deixar com a familia...entao ficou em stand-by...e ag vou tentr aproveitar o tempinh k tenho pa estudr pa ir fazr entao o exame...vamx la ver...pk eu nao tnh horarios de saida d trablh, e nao sei como a minh patroa vai reagir a + esta situacao...duvido k aprove mas sinto-me com vontade de estudr pa ver se melhoro de vida...
    Eu interrompi o meu mestrado em Setembro passado... Já fiz todas as cadeiras da parte curricular - fiquei assim com uma pós-graduação - mas falta-me ainda fazer a tese. Estava sem cabeça para pensar nisso. A gravidez é um período que nos deixa fatigadas e eu andava muito atarefada com a mudança de casa e com os preparativos para receber o nosso tesouro. Não me arrependi nada. Posso retomar no futuro, mas de momento ainda não me apetece.



    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

    Comentar


    • RE:

      E agora falando de nós...

      Tenho uma novidade para vos contar: por cá o papá tem andado doentito constipado, pelo que a Mara há duas noites que dorme no quartinho dela. Pensei que me ia custar horrores, mas à custa de uns intercomunicadores que temos com imagem, lá se apaziguou esse sentimento. E não é que até agora (esperemos que continue assim...) a minha linda linda dorme lá melhor!? Ontem durmiu 8h30 e hoje bateu o seu record para quase 9 horas!!!!!! Que dorminhoca me saiu!

      Ontem acabou de mamar às 20h. Esteve durante 1 hora numa só mama!! Verifiquei e tinha sempre leitinho! Durmiu cerca de meia-hora e depois esteve com os papás na cozinha à hora do jantar. Perto das 22 começou com a crise habitual da noite e só a maminha a fazia calar! Esteve mais uma hora na outra mama! Dormiu mais meia-hora até às 23h30. A crise do choro continuava e depois de a tentar acalmar com colo, embalo, músicas e falas, sem surtir efeito, dei-lhe a maminha de novo - se bem que por muito pouco tempo, pois já era mais por vício e acabou por deitar esse "a mais" cá para fora. À meia-noite coloquei-a na caminha e fui para o meu quarto monitorizá-la com o intercomunicador. Tinha os olhos abertos, mas com as festinhas na cabeça e nas bochechas que eu lhe ia fazendo, lá acabou por adormecer.

      Parece-me que ela gosta de "forrar" bem o estômago para dormir por mais tempo de noite!! Por seu lado, no quartinho dela não ouve as nossas respirações, os barulhos resultantes do facto de nos mexermos, etc... pelo que deve entrar num sono mais profundo! É que já reparei que ela é muito sensível de ouvido!

      Bom, e deixo-vos aqui um beijinho e desejo de boas descobertas dos vossos bebecas!



      Madrinhas:
      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

      Afilhada:
      Bela123
      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Mamãs de 2ª viagem (as de 1ª também podem opinar é claro) a minha pequenina está com 37,7ºC de temperatura, deve ter sido das vacinas, acham que deva por o supositório para a febre?
        O pedi avisou-me que depois das vacinas poderia acontecer mas que febre é a partir dos 38 (inclusive), agora não sei o que faça, ela tá bem disposta mas está quase nos 38º.
        bjs
        Olá!

        Eu acho que metia... se bem me lembro qd foi da m. aenfermeira do CS até disse para meter qd chegasse a casa meio supositorio ben-u-ron lactentes pk as vacinas podiam dar febre... tiraste no rabinho, certo? Eu sou da opinião que a febre é das tais coisas é um instante enquanto sobe e devemos andar sempre a controlar! A M. da última vez k teve febre (há 2 semanas), chegou a casa tinha 37,5º, o tempoo de lhe vestir o pijama e qd fui tirar-lha outra vez já tinha 38,6º... Vê qt é tem agora se baixou não metas se subiu mete...
        eu concordo...poe-lhe metade caso a febre tnh aumentado e xegue + perto dx38ºC...

        ag fikei a pensr e nao sei tnh k perguntr a kem sabe(voces) a febre tiras-se do rabito?nao sabia...pensv k ou era da boca ou da axila.so msm naba...e o k daser filha unica(nao ajudei com os irmaos!!!) e ser mama de 1 viagem

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carochinha81
          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Já pus! Pensei que os supositórios eram mais pequenos!! Coitadinha!
          Olá!

          Quando fui à consulta de revisão com a minha GO falei dos supositórios ben-u-ron porque estava na dúvida se o poderia dar à Carlota visto que na caixa diz a partir dos 3 meses.

          Ela é Espanhola e explicou-me que em Espanha há Paracetamol em gotas pros bebés, mas que cá em Portugal não há. Sugeriu então que, como os supositórios custam tanto e pode ser doloroso e causar desconforto no bebé (eu detestava os supositórios quando era pequenina), dar ben-u-ron em xarope, ou seja, como é docinho custa menos a tomar. Até me disse pra comprar uma seriga e dar à boca do bebé aos pouco porque como é doce o bebé bebe bem!

          Tenho os supositórios mas não ponho, coitadinha da minha princesinha! Já comprei o Ben-U-Ron em xarope e é o que lhe vou dar!

          Beijinhos e as melhoras pra febre da Beatriz!:angelyel:

          Eu pensava que o ben-uron xarope era só pa + velhos mas deve depender da quantidade que se dá não?

          bj


          Comentar


          • RE:

            Obrigada mamãs a febre já está a baixar!!:whew:
            Beijinhos
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Ailec, fico contente por não teres anemia e por a eco ao Afonso ter dado boas notícias. Vês? Está tudo a endireitar, foram só sustos!
              Queria falar-te por causa duma questão que colocaste há tempos sobre as ancas e se elas voltavam ao que eram depois de terem alargado durante a gravidez... Pois é, tenho boas notícias hoje na minha consulta de revisão de parto a enfermeira falou nisso e disse que sim, as ancas voltam a fechar simplesmente demora algum tempo, pelo menos 6 meses, e deu como exemplo o caso dela própria.

              Nós por cá estamos bem. O Rafael tem algumas cólicas de vez em quando, apesar de estar a tomar chá e cápsulas...Não sei se foi coincidência, mas ontem à noite dei-lhe um bocadinho de água e ele hoje está super calmo Já fica na alcofa acordado durante bastante tempo.

              Beijinhos e tudo de bom pra todos os bebés
              __________________________________________________ ______

              DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
              Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lsoares
                ola amigas,hoje foi dia de consulta no GO,e LUZ VERDE pra tdo,e pesei me,tenho um kilo a menos de qd engravidei k ja é mto bom pk assim so falta perder os kilos a mais k eu tinha k sao 8kg no minimo, eu ando aki com uma duvida comecei hoje a tomar a pilula cerazette,será k posso msmo confiar na pilula,é k tive a ler na internet e diz k evita gravidez,será msmo,desculpem la mas nunca tomei a pilula por isso a minha duvida.
                Olá
                Eu tb vou começar agora a tomar essa pílula. A enfermeira disse-me que só ao fim de 1 mês de se começar a tomar é que ela faz efeito. E sim, é para evitar a gravidez.

                Beijinhos
                __________________________________________________ ______

                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por margherita
                  Inserido Inicialmente por VRute
                  A Carlota da Carochinha faz hoje 2 meses!!!


                  PARABÉNS!!!!

                  :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdcake: :balloons: :bdgreetn:
                  Muitos Parabéns madrinha Carochinha!!!!!!!!!!! :celebrte:

                  Beijinhos da Mara para a Carlota!
                  Parabéns!!!
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por margherita
                    E agora falando de nós...

                    Tenho uma novidade para vos contar: por cá o papá tem andado doentito constipado, pelo que a Mara há duas noites que dorme no quartinho dela. Pensei que me ia custar horrores, mas à custa de uns intercomunicadores que temos com imagem, lá se apaziguou esse sentimento. E não é que até agora (esperemos que continue assim...) a minha linda linda dorme lá melhor!? Ontem durmiu 8h30 e hoje bateu o seu record para quase 9 horas!!!!!! Que dorminhoca me saiu!

                    Ontem acabou de mamar às 20h. Esteve durante 1 hora numa só mama!! Verifiquei e tinha sempre leitinho! Durmiu cerca de meia-hora e depois esteve com os papás na cozinha à hora do jantar. Perto das 22 começou com a crise habitual da noite e só a maminha a fazia calar! Esteve mais uma hora na outra mama! Dormiu mais meia-hora até às 23h30. A crise do choro continuava e depois de a tentar acalmar com colo, embalo, músicas e falas, sem surtir efeito, dei-lhe a maminha de novo - se bem que por muito pouco tempo, pois já era mais por vício e acabou por deitar esse "a mais" cá para fora. À meia-noite coloquei-a na caminha e fui para o meu quarto monitorizá-la com o intercomunicador. Tinha os olhos abertos, mas com as festinhas na cabeça e nas bochechas que eu lhe ia fazendo, lá acabou por adormecer.

                    Parece-me que ela gosta de "forrar" bem o estômago para dormir por mais tempo de noite!! Por seu lado, no quartinho dela não ouve as nossas respirações, os barulhos resultantes do facto de nos mexermos, etc... pelo que deve entrar num sono mais profundo! É que já reparei que ela é muito sensível de ouvido!

                    Bom, e deixo-vos aqui um beijinho e desejo de boas descobertas dos vossos bebecas!
                    Olá afilhada!!
                    Tou a ver que a Mara já está mt "crescidinha" Já dorme no seu quartinho...que sorte!!
                    A Beatriz estas duas ultimas noites dormiu 9 horas e também estou seriamente a pensar po-la no quartinho dela pois a cama de grades não passa na porta.
                    É engraçado que durante o dia faz sempre a sua birrinha para adormecer mas à noite quando vamos deitar, coloco-a na alcofa de olhito aberto e ela quer conversa. Estamos ali um bocado a "conversar" e depois digo-lhe..."agora vamos fazer o óó, até amanhã meu amor"...dou-lhe um beijinho e apago a luz...e ela fica-se!!!
                    Tão pequeninos e tão espertos...eheheh
                    Beijinhos
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Obrigada mamãs a febre já está a baixar!!:whew:
                      Beijinhos
                      Tadita...a minha Beatriz vai levar as vacinas na 6ªf...nem quero imaginar!!
                      As melhoras!
                      Beijinhos
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ritinha79
                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Já pus! Pensei que os supositórios eram mais pequenos!! Coitadinha!
                        Olá!

                        Quando fui à consulta de revisão com a minha GO falei dos supositórios ben-u-ron porque estava na dúvida se o poderia dar à Carlota visto que na caixa diz a partir dos 3 meses.

                        Ela é Espanhola e explicou-me que em Espanha há Paracetamol em gotas pros bebés, mas que cá em Portugal não há. Sugeriu então que, como os supositórios custam tanto e pode ser doloroso e causar desconforto no bebé (eu detestava os supositórios quando era pequenina), dar ben-u-ron em xarope, ou seja, como é docinho custa menos a tomar. Até me disse pra comprar uma seriga e dar à boca do bebé aos pouco porque como é doce o bebé bebe bem!

                        Tenho os supositórios mas não ponho, coitadinha da minha princesinha! Já comprei o Ben-U-Ron em xarope e é o que lhe vou dar!

                        Beijinhos e as melhoras pra febre da Beatriz!:angelyel:


                        Eu pensava que o ben-uron xarope era só pa + velhos mas deve depender da quantidade que se dá não?

                        bj

                        Olá!

                        Sim na bula do xarope, na posologia, indica as quantidades que se devem administrar segundo o peso em Kg que a criança tiver.

                        É simples e sempre menos doloroso que introduzir o "fogetão" no rabinho dos nossos bebés! #-o

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • RE:

                          Good Moorning, mamãs!

                          Muitos parabéns aos bebé que completam mais um mês (que nasceram na minha DPP) e às suas mamãs:

                          Gabriel-Janeka
                          Vasco - Caacardoso
                          Beatriz- Patricia12
                          :bdgreetn: :bdgreetn:
                          Aproveito para referir que a Beatriz tem uma linda nova foto, assim como a Carlota da Carochinha!


                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia!!
                            Hoje a Beatriz dormiu quase 9 horas seguidas, é verdade, não sei se foi coincidência (por ter estado meio febril) mas já ontem também tinha dormido quase 8 horas seguidas. Pode ser que já esteja a entrar numa nova fase! Mas por ter dormido tanto, acordou cá com uma fome, 1h e uns minutinhos de mama!!
                            Acho que tenho que lhe comprar umas chuchas maiores (6 meses) pois parece-me que estas já são pequeninas e ela está sempre a deixa-las cair!

                            Queria também dar os PARABÉNS :

                            Beatriz da Patrícia12 :balloons: :bdcake:
                            Gabriel da Janeka :balloons: :bdcake:
                            Vasco da Caacardoso :balloons: :bdcake:

                            :balloons: :bdcake: :balloons: PARABÉNS :bdcake: :balloons: :bdcake:

                            Beijocas para todas
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:


                              Bom dia mamãs

                              PARABÉNS a todos os bébes que completam mais um mês, amanhã o Afonso completa o seu primeiro mesito.

                              Tenho vindo ao forum, mas não tenho comentado, sempre que passo cá começo logo a chorar só de pensar na minha afilhada Soraia e na sua princesa Leonor, só de pensar que ando sempre irritada e cançada por o Afonso chorar muito, até me sinto mal, pois há pessoas em situações bem piores, por isso até já tenho vergonha de me queixar das horas de sono que tenho em atraso....

                              Só peço a Deus que os meus filhos sejam saudáveis e que ninguém tenha de passar por situações dificeis como a da Soraia..

                              Bjx

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá
                                Alguém conhece alguma loja aqui no norte que venda slings? É que eu já há imenso tempo que estou para comprar on-line, mas tenho adiado pq gostava de experimentar para não ter dúvidas na altura de usar... Alguém conhece?
                                Beijinhos e obrigada
                                __________________________________________________ ______

                                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X