Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia

    Pois é continuo com dores na mama e ontem à noite voltei a ter febre...mas continuo com o brufen de 8h em 8h...queria ver se não chegava a tomar antibiótico.
    Para além das dores na mama os sintomas que tenho são idênticos ao da gripe: febre, dores no corpo, arrepios de frio...
    Ontem lá fui à tarde à depilação e correu td bem, mas quando estava a arranjar os pés tive que dar maminha
    A Beatriz continua a ser uma menina mt bonita à noite...lol Continua a dormir a noite toda até às 8h e as vezes 9h. À tarde só que quer brincadeira e conversa
    Já tinha saudades deste solinho...que bom sempre dá para passearmos com os nossos bebés...yupiiiiii

    Ontem falei com a minha afilhada bcampanico . Continua sem net (tem o pc a arranjar) e manda-vos uma grande beijoca. Ela e a Margarida estão optimas apesar das cólicas...

    Quanto ao nosso encontro, visto a maioria das mamãs ser de Setúbal e Lisboa proponho que o encontro seja no Parque das Nações (desculpem-me as outras mamãs), mas deixo aqui outra sugestão...tb se podia combinar o encontro com as mamãs do norte e mamãs do sul...isto não significa que as mamãs de mais longe não possam vir ao Parque da Nações, mas, era uma forma de tb se conhecerem...

    Já vi que temos aqui fotos novas de bebés. Parabéns, são lindos...eheh
    As melhoras para os bebés e mamãs doentidos...
    Bom, tenho de ir que a madmoiselle reclama pela mama...
    Beijinhossss
    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patricia12
      Bom dia

      Pois é continuo com dores na mama e ontem à noite voltei a ter febre...mas continuo com o brufen de 8h em 8h...queria ver se não chegava a tomar antibiótico.
      Para além das dores na mama os sintomas que tenho são idênticos ao da gripe: febre, dores no corpo, arrepios de frio...
      Ontem lá fui à tarde à depilação e correu td bem, mas quando estava a arranjar os pés tive que dar maminha
      A Beatriz continua a ser uma menina mt bonita à noite...lol Continua a dormir a noite toda até às 8h e as vezes 9h. À tarde só que quer brincadeira e conversa
      Já tinha saudades deste solinho...que bom sempre dá para passearmos com os nossos bebés...yupiiiiii

      Ontem falei com a minha afilhada bcampanico . Continua sem net (tem o pc a arranjar) e manda-vos uma grande beijoca. Ela e a Margarida estão optimas apesar das cólicas...

      Quanto ao nosso encontro, visto a maioria das mamãs ser de Setúbal e Lisboa proponho que o encontro seja no Parque das Nações (desculpem-me as outras mamãs), mas deixo aqui outra sugestão...tb se podia combinar o encontro com as mamãs do norte e mamãs do sul...isto não significa que as mamãs de mais longe não possam vir ao Parque da Nações, mas, era uma forma de tb se conhecerem...

      Já vi que temos aqui fotos novas de bebés. Parabéns, são lindos...eheh
      As melhoras para os bebés e mamãs doentidos...
      Bom, tenho de ir que a madmoiselle reclama pela mama...
      Beijinhossss
      Boa sugestão!!!
      As melhoras
      Beijocas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Mamãs parece que a nova lei do trabalho já foi aprovada, afinal os 5 meses a 100% é só se o pai gozar um dos meses!!
        BJS
        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          ola!!
          primeiro de tudo as melhoras para os bebes doentinhos, e para a patricia!

          Ontem o dia ate que nao correu mal.. o Gabi la fez umas birrinhas ao fim do dia, mas andou o dia todo muito xoxo e a durmir muito para o que é habitual.. mas há hora de comer acordou sempre e comeu sempre os 150ml. À noite pus lhe outro benouron tava com 37.3 e dai nao passou... acordou a meio da noite como nos outros dias, e bem disposto a palrar e a rir.. hoje ainda ta dorminhoco so quer colinho (pa n variar) e ja tive q por um pouquinho de gelo na pernoca direita, achei-a tipo com um carocinho.. pus 5min , como vcs fizeram? e varias vezes ao dia??

          comprei um termo para quando sair levar a agua fervida, ta de molho com vinagre, mas na instruçoes diz pa n por comida de bebe la.. sera q a agua faz mal??

          queria tambem a vossa opiniao.. o meu filhote bebe 150ml a medida para os 2-3M mas quando nao lhe dou a mama tambem ele farta se de chorar eu tenho q lhe por a chucha e andar com ele dum lado po outro, acham q deva passar para os 180ml (ontem a noite deiu 1 vez e ele bebeu tudinho e nem bolsou) tenho medo de fazer asneira porque na lata diz q e so a partir dos 3M... q acham??

          Gostava de ir com vcs ao almocinho, mas infelizmente ainda nao tenho carta..

          beijinhosss
          [hr]





          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

          Comentar


          • RE:

            Que chatice as constipações!!

            A Patins já tinha aqui explicado acho que, ou alguém a lavagem nasal... ontem também fizeram assim ah Sofia!!

            A vantagem é que no Hospital têm uns blisters grandes de soro 20ml, e não tem bico ..logo encostam à narina e esguicham para aí metade de uam x lá para dentro...

            Só para terem uma ideia a Enfermeira usou 3 blisters na Sofia!!!

            Mas para sorte minha, a enf. era uma simpatia e deu-me 1 para trazer para casa... então basta encher aquilo com soro de frasco e fazer o mesmo processo.

            Então é assim: (vou repetir para quem não viu o post da outra mamã)

            Deita-se o bébé de lado, e segura-se a cabecita para nao mexer (de lado tb) e com o soro esguicha-se uma quantidade grande (aí uns 10ml de 1 x) na narina de cima, e é ver a ranhoca e porcaria a sair pela outra...

            Não esqueçam de manter a cabecita sempre de lado, repetem 2 ou 3 xs de modo a sair a ranhoca toda e depois viram a cabecita para o outro lado e repetem o processo na outra narina, que desta x ficará por cima...

            Não esqueçam um pormenor: A ranhoca vem com o soro parar á boca do bebe, por isso é conveniente terem umas compressas ah mão e com o dedo em gancho limpem dentro da boca dos bebes o que vai saindo, normalmente fica junto das bochechas acumulado.

            Apesar de me custar um bocado, eu agora faço assim á Sofia, perfiro do que aspirar, pois assim pelo menos sai mais naturalmente...

            Mas só faço 1 x por dia, a seguir aos aerossois que é qdo a especturaçao está mais solta...

            De resto caso seja necessário mando só um bocadito de soro lá para dentro e asiro, antes das mamadas...


            O facto é que aparentemente ela já está melhor... amanhã tem pediatra, por isso veremos!


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Janeka
              ola!!
              primeiro de tudo as melhoras para os bebes doentinhos, e para a patricia!

              Ontem o dia ate que nao correu mal.. o Gabi la fez umas birrinhas ao fim do dia, mas andou o dia todo muito xoxo e a durmir muito para o que é habitual.. mas há hora de comer acordou sempre e comeu sempre os 150ml. À noite pus lhe outro benouron tava com 37.3 e dai nao passou... acordou a meio da noite como nos outros dias, e bem disposto a palrar e a rir.. hoje ainda ta dorminhoco so quer colinho (pa n variar) e ja tive q por um pouquinho de gelo na pernoca direita, achei-a tipo com um carocinho.. pus 5min , como vcs fizeram? e varias vezes ao dia??

              comprei um termo para quando sair levar a agua fervida, ta de molho com vinagre, mas na instruçoes diz pa n por comida de bebe la.. sera q a agua faz mal??

              queria tambem a vossa opiniao.. o meu filhote bebe 150ml a medida para os 2-3M mas quando nao lhe dou a mama tambem ele farta se de chorar eu tenho q lhe por a chucha e andar com ele dum lado po outro, acham q deva passar para os 180ml (ontem a noite deiu 1 vez e ele bebeu tudinho e nem bolsou) tenho medo de fazer asneira porque na lata diz q e so a partir dos 3M... q acham??

              Gostava de ir com vcs ao almocinho, mas infelizmente ainda nao tenho carta..

              beijinhosss
              Eu também uso um termo normal como esses.

              Quanto ao leite se ele quer e não está num percentil muito alto, eu dava. Se fosse mama, não controlavas a quantidade não é?

              Bjs


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Bom dia

                Pois é continuo com dores na mama e ontem à noite voltei a ter febre...mas continuo com o brufen de 8h em 8h...queria ver se não chegava a tomar antibiótico.
                Para além das dores na mama os sintomas que tenho são idênticos ao da gripe: febre, dores no corpo, arrepios de frio...
                Ontem lá fui à tarde à depilação e correu td bem, mas quando estava a arranjar os pés tive que dar maminha
                A Beatriz continua a ser uma menina mt bonita à noite...lol Continua a dormir a noite toda até às 8h e as vezes 9h. À tarde só que quer brincadeira e conversa
                Já tinha saudades deste solinho...que bom sempre dá para passearmos com os nossos bebés...yupiiiiii

                Ontem falei com a minha afilhada bcampanico . Continua sem net (tem o pc a arranjar) e manda-vos uma grande beijoca. Ela e a Margarida estão optimas apesar das cólicas...

                Quanto ao nosso encontro, visto a maioria das mamãs ser de Setúbal e Lisboa proponho que o encontro seja no Parque das Nações (desculpem-me as outras mamãs), mas deixo aqui outra sugestão...tb se podia combinar o encontro com as mamãs do norte e mamãs do sul...isto não significa que as mamãs de mais longe não possam vir ao Parque da Nações, mas, era uma forma de tb se conhecerem...

                Já vi que temos aqui fotos novas de bebés. Parabéns, são lindos...eheh
                As melhoras para os bebés e mamãs doentidos...
                Bom, tenho de ir que a madmoiselle reclama pela mama...
                Beijinhossss

                só para desejar as melhoras! bjs!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por Ritinha79
                  Muitos Parabéns aos bebés que completam mais um mesinho...:bdgreetn: :bdgreetn:

                  Afonso da ailec
                  Inês da agbcl
                  e o outro bebé cuja mamã se apresentou e já não sei o nome (peço desculpa mas no meio de tanta página já n sei quando foi!)
                  Parabéns
                  :balloons: :balloons: :balloons:
                  parabéns!! :celebrte:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Olá Bom Dia!

                    Hoje passámos um noite muito má! É oficial: o rodrigo acabou mesmo por se constipar! Tem o narizinho entupido e alguma tosse... dá aflição, tem mamado só se um lado, se bem que não o noto cansado na mama, mama aí uns 10 minutos mas dps já n quer a outra e ao fim de pouco tempo está a acordar incomodado.As pirei-o ao deitar e a meio da noite e parece que continua a fazer aquele ronco, o pior é que para ir ao Hospital tenho de ir a Évora (+ de 50 km e esperar sempre montes de tempo naquelas urgências... mas acho que ainda n é caso para isso). Ainda mais que hoje é dia de vacinas...

                    Mamãs de bebés com tosse o que estão a fazer-lhes?

                    bjinhos e obrigada pelas respostas
                    As melhoras, penso q a Bela explicou lá atrás como provocar a tosse, eu é q n retive... bjs!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Bela123
                      O Bruno esta noite bateu o record do soninho, já estava a ficar preocupada. Adormeceu um pouco antes das 22h e só acordou às 8.10h. A minha preocupação era o facto de ele ontem ter comido às 20h, esteve 12 horas sem comer. Ontem mudei-lhe a frralda às 23.30 e tentei dar-lhe o leitinho, mas estava tão ferradinho do sono que nem o leite o despertou e ele é um golutão . Mas acordou bem disposto e cheio de fomeca, claro!
                      Ai q inveja , bem bom, aproveitem!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por agbcl
                        Sling!

                        Pois tenho que agradecer as fotos, patins

                        Mas resolvi insistir, em casa e agora todos os dis temos ido ao café de sling e ao supermercado tb! A Inês ferra a dormir Vai aconchegadita

                        Agora já lhe tomei o jeito, porque tb pensava que o meu era grande demias e não ! ERa falta de jeito

                        Bjnhs
                        Boa , dá tanto jeito! Parabéns pelos 2 mesinhos! Bjs!

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá, hoje estou contente, está sol !!!!! Já vamos brincar para a varanda, respirar o ar da serra de sintra, andar de escorrega, bendito solinho !

                          Acho q nunca comentei aqui, mts vezes adoro o choro da inês, é choro de mimo!!! por exemplo às vezes dá um "murro" nela própria e faz beicinho, q me derreto toda ! é raro chorar zangada.
                          é inevitável comparar com a irmã q sempre chorou alto desde q nasceu, até os vizinhos vinham perguntar se estava td bem :-# ... era um choro do género "Mas porque é q eu vim para este planeta ?!" :shocked:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Que chatice as constipações!!

                            A Patins já tinha aqui explicado acho que, ou alguém a lavagem nasal... ontem também fizeram assim ah Sofia!!

                            A vantagem é que no Hospital têm uns blisters grandes de soro 20ml, e não tem bico ..logo encostam à narina e esguicham para aí metade de uam x lá para dentro...

                            Só para terem uma ideia a Enfermeira usou 3 blisters na Sofia!!!

                            Mas para sorte minha, a enf. era uma simpatia e deu-me 1 para trazer para casa... então basta encher aquilo com soro de frasco e fazer o mesmo processo.

                            Então é assim: (vou repetir para quem não viu o post da outra mamã)

                            Deita-se o bébé de lado, e segura-se a cabecita para nao mexer (de lado tb) e com o soro esguicha-se uma quantidade grande (aí uns 10ml de 1 x) na narina de cima, e é ver a ranhoca e porcaria a sair pela outra...

                            Não esqueçam de manter a cabecita sempre de lado, repetem 2 ou 3 xs de modo a sair a ranhoca toda e depois viram a cabecita para o outro lado e repetem o processo na outra narina, que desta x ficará por cima...

                            Não esqueçam um pormenor: A ranhoca vem com o soro parar á boca do bebe, por isso é conveniente terem umas compressas ah mão e com o dedo em gancho limpem dentro da boca dos bebes o que vai saindo, normalmente fica junto das bochechas acumulado.

                            Apesar de me custar um bocado, eu agora faço assim á Sofia, perfiro do que aspirar, pois assim pelo menos sai mais naturalmente...

                            Mas só faço 1 x por dia, a seguir aos aerossois que é qdo a especturaçao está mais solta...

                            De resto caso seja necessário mando só um bocadito de soro lá para dentro e asiro, antes das mamadas...


                            O facto é que aparentemente ela já está melhor... amanhã tem pediatra, por isso veremos!
                            Obrigada por repetires!

                            Aqui a estúpida metia a criança com a cabeça para cima:? , pobres filhos! Eu custo caro a meter-lhe 5 ml, que fará 20ml... deixa lá ver mas já o noto um pouco melhor pelo menos a respirar... Vamos ver!
                            As melhoras para a Sofia!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patims
                              Olá, hoje estou contente, está sol !!!!! Já vamos brincar para a varanda, respirar o ar da serra de sintra, andar de escorrega, bendito solinho !

                              Acho q nunca comentei aqui, mts vezes adoro o choro da inês, é choro de mimo!!! por exemplo às vezes dá um "murro" nela própria e faz beicinho, q me derreto toda ! é raro chorar zangada.
                              é inevitável comparar com a irmã q sempre chorou alto desde q nasceu, até os vizinhos vinham perguntar se estava td bem :-# ... era um choro do género "Mas porque é q eu vim para este planeta ?!" :shocked:
                              Somos mesmo umas mamãs babadas, né? Eu da outra vez era pa ter comentado mas acho que não o fiz, é realmente um privilégio ver a interacção dos filhotes, a ternura com que a madalena (por vezes) fala para o rodrigo é enternecedora... e então e sentirmos que somos as mulheres mais felizes do mundo sóde olhar para eles e vê-los lindos e saudáveis (sim apesar das doencitas são crianças saudáveis e dou graças a Deus por isso).

                              bjinhos


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Janeka
                                ola!!
                                primeiro de tudo as melhoras para os bebes doentinhos, e para a patricia!

                                Ontem o dia ate que nao correu mal.. o Gabi la fez umas birrinhas ao fim do dia, mas andou o dia todo muito xoxo e a durmir muito para o que é habitual.. mas há hora de comer acordou sempre e comeu sempre os 150ml. À noite pus lhe outro benouron tava com 37.3 e dai nao passou... acordou a meio da noite como nos outros dias, e bem disposto a palrar e a rir.. hoje ainda ta dorminhoco so quer colinho (pa n variar) e ja tive q por um pouquinho de gelo na pernoca direita, achei-a tipo com um carocinho.. pus 5min , como vcs fizeram? e varias vezes ao dia??

                                comprei um termo para quando sair levar a agua fervida, ta de molho com vinagre, mas na instruçoes diz pa n por comida de bebe la.. sera q a agua faz mal??

                                queria tambem a vossa opiniao.. o meu filhote bebe 150ml a medida para os 2-3M mas quando nao lhe dou a mama tambem ele farta se de chorar eu tenho q lhe por a chucha e andar com ele dum lado po outro, acham q deva passar para os 180ml (ontem a noite deiu 1 vez e ele bebeu tudinho e nem bolsou) tenho medo de fazer asneira porque na lata diz q e so a partir dos 3M... q acham??

                                Gostava de ir com vcs ao almocinho, mas infelizmente ainda nao tenho carta..

                                beijinhosss
                                Penso que os valores das latas devem ser meramente indicativos pois há bebes com 1 mês bem maiores que bebes com 2 e 3 meses. Se achas que 150ml não saciam o Gabriel, aumenta a dose.

                                Eu pensava que o Vasco mamava cerca de 120ml, mas ontem fui jantar fora e levei um biberon com 140ml. Pensava eu que "chegava e sobrava". Não é que ele bebeu tudo e se mais houvesse, mais bebia?? Agora tenho de passar a tirar leite tendo em conta os 150ml.

                                Bjoca
                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X