Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por bcampanico
    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por mariajoaom
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Em relação aos olhos se já estão azuis têm boas probabilidades de manter, os do Rodrigo parece que já estão mais escuros , mas fica lindo na mesma, até pk a mamã tem olhos muuito escuros !

    Sling: pois, eu mesmo agora andei em mais uma tentativa mas continuao a achar que aquilo me está apertado, mas ao mesmo tempo ele cabe lá dentro, a a cabeça é que fica meio esquisita, mt tortinha e qd ele reclama tiro-o logo! O meu é um pouch e comprei na net à kookalicious, ela tb anda aqui pelo forum... em relação á medida o que pode acontecer ´´e teres de o apertar, eu estou pior porque n dá para alargar:-#!!

    bjs
    A beleza não tem mesmo nada a ver com a cor... há olhos castanhos lindos e olhos azuis bem desinteressantes. Como diz a minha mãe: desde que cumpram bem a função (que é ver) podem ser de qualquer cor. Eu acho graça mesmo é ao meu marido que todos os dias vai verificar a cor... LOL. E diz que se forem azuis ele começa a desconfiar da paternidade. Eheh!

    Qto ao sling: eu também já espreitei esses e são de facto muito mais baratos mas não consegui ver muitas fotos dos modelos e as fotos que vi não me convenceram: não me parecem mesmo nada práticos.

    P.S. - Ritinha: finalmente, depois de 2 anos, ganhei coragem e comprei a Bimby! A ver vamos se o investimento compensa (assim o espero). Ontem fiz uma trança (que saíu enorme... tive de oferecer mais de metade à minha irmã para levar para o trabalho e oferecer lanchinho às colegas #-o) e o bacalhau com natas que ficou muito bom. Com a Matilde a requerer ainda muita atenção a Bimby facilita imenso: consigo ir fazendo o jantar mesmo quando estou sózinha com ela pois não tenho de estar sempre a tomar conta do fogão. Foi a grande vantagem que notei ontem!!! Ah! Isso e só ter de lavar o copo em vez de inúmeros tachos e utensílios!
    Eu tenho andado louca a fazer contas à vida e a pensar se posso gastar esse dinheiro é que vou ficar desempregada ( o meu contrato nas escola é até fevereiro)... mas por outro lado é tão apetecível o tempo que parece poupar-se... Achas que a my cook poderá ser igual? É que, como te digo, tou cansada de ver tanto argumento e contra-argumento aquilo ali na nutrição parece um campo de batalha, lol!!

    Ah e qt aos olhos tens toda a razão, até pk há olhos escuros lindos, os da m. são assim (mãe babada, são iguais aos da minha mana), só que o meu avô tinha uns olhos tão lindos, de um azul que dá vontade de mergulhar, mesmo cor de mar em dias de sol...!
    bjocas
    eu tb quero uma bimby cá em casa faz favor !
    eu já tenho uma Bimby há 2 anos e é fabulosa!! Ontem à tarde, entre as 16 e as 18 hrs, fiz uma tarte de camarão, uma empada de galinha e lasanha. Cortei tudo às fatias e congelei!! e tudo delicioso!!
    Eu estou cada vez mais rendida e quase a convencer o marido...! Só queria saber qt é que a SS me vai pagar, pk tb tenho poucos descontos, aliás em 2008 só descontei 3,5 meses, apesar de ter trabalhado o rstante num programa POC!
    Já agora alguém sabe dizer se esse valor que falaram é o mínimo ou se ainda podem pagar menos de acordo com os descontos? é que na SS disseram-me só que era de acordo com os descontos!!


    PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por agbcl
      ok! è oficial tou baralhada com o sling

      Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

      Tou mesmo cheia de dúvidas!

      bjnhs e obrigada!
      Pois tou como tu mas continuo a atriuir culpas a mim própria acho que o meu é apertado! e a criança fica toda torta com o pescoço muito para frente(tipo o queixo a bater no peito)....


      Comentar


      • RE:

        A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Taniass
          A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
          Olá Tânia!

          Já dei este exemplo aqui muitas vezes mas nunca é demais lembrar: a minha piolha-mor tinha mais ou menos um mês qd me fez isso (e o Rodrigo tb tem dias que só quer mama) e eu fiquei enervadíssima e a desesperar pois achava que já n tinha leite ou que estava fraco, fui inclusivamente comprar LA á farmácia mas a senhora que me conhece aconselhou-me a esperar pk podia ser uma fase, assim fiz e no dia seguinte estava td normal! A kikarato teve essa experiência outro dia, procura uns posts atrás!

          bjocas


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por Taniass
            A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
            Olá Tânia!

            Já dei este exemplo aqui muitas vezes mas nunca é demais lembrar: a minha piolha-mor tinha mais ou menos um mês qd me fez isso (e o Rodrigo tb tem dias que só quer mama) e eu fiquei enervadíssima e a desesperar pois achava que já n tinha leite ou que estava fraco, fui inclusivamente comprar LA á farmácia mas a senhora que me conhece aconselhou-me a esperar pk podia ser uma fase, assim fiz e no dia seguinte estava td normal! A kikarato teve essa experiência outro dia, procura uns posts atrás!

            bjocas

            Bigada,e k desde k acordou de hora a hora ta a mamar...nao mama mt mas ta smp a pedir, ja tava a matutar...vou ler entao os vossos posts...bjinhx

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Taniass
              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por Taniass
              A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
              Olá Tânia!

              Já dei este exemplo aqui muitas vezes mas nunca é demais lembrar: a minha piolha-mor tinha mais ou menos um mês qd me fez isso (e o Rodrigo tb tem dias que só quer mama) e eu fiquei enervadíssima e a desesperar pois achava que já n tinha leite ou que estava fraco, fui inclusivamente comprar LA á farmácia mas a senhora que me conhece aconselhou-me a esperar pk podia ser uma fase, assim fiz e no dia seguinte estava td normal! A kikarato teve essa experiência outro dia, procura uns posts atrás!

              bjocas

              Bigada,e k desde k acordou de hora a hora ta a mamar...nao mama mt mas ta smp a pedir, ja tava a matutar...vou ler entao os vossos posts...bjinhx
              Pois era tal e qual! Até pk como estão sempre a mamar, mamam menos por terem menos fome e ao fim de algum tempo querem mais!

              boa sorte!


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Inserido Inicialmente por agbcl
                ok! è oficial tou baralhada com o sling

                Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

                Tou mesmo cheia de dúvidas!

                bjnhs e obrigada!
                Pois tou como tu mas continuo a atriuir culpas a mim própria acho que o meu é apertado! e a criança fica toda torta com o pescoço muito para frente(tipo o queixo a bater no peito)....
                o tamanho do sling nao tem a ver com o tamanho do bebe mas sim com a tua medida..
                ta AQUI a explicar como se tira a medida (se bem que quando medi deu m um M e quando fui a loja o S ficava melhor.. por isso aconcelho se puderem a experimentar primeiro.. )
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE:

                  Cá estou eu a picar o ponto! O meu bebé continua o mais pisco de todos: 60ml de 2h30 em 2h30 e com sorte às vezes 90ml... Sempre bem disposto e sorridente, e a fazer muitos soninhos durante o dia! À noite também dorme bem mas por mamar pouco tenho que o acordar de 4h em 4h. 2ª vou pesá-lo, vamos lá ver se anda mais gordinho... A semana passada tiNHA 3400kg...

                  Já fui à consulta de revisão e está tudo ok, volto m Junho para a citologia. Ainda me falta perder 2,5kg...

                  O Afonso tem um pediatra, ao CS vou só mesmo pesá-lo e quando for das vacinas.

                  Comprei o sling quando estava grávida e ele adora: dorme ferradinho o tempo todo!!!

                  As cólicas melhoraram bastante com o colimil, dou duas vezes por dia por indicação do pediatra.

                  Acho que é tudo...

                  Beijinhos
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ritinha79

                    PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|
                    Sim, o preço da bimba (lol) está nos €896 até 26 de Janeiro e não se sabe quanto irá aumentar mas pelo que percebi ainda deve fazer alguma diferença... Foi exactamente devido ao aumento que optei por comprar já. A pagar em 6 meses, sem juros. (Fica cerca de €25 mais cara para despesas de processo, e se fosse em 3x sem juros acrescia €15 aos €896). Só tenho pena de não a ter comprado antes da Matilde nascer para ter algum tempinho para a experimentar...
                    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|
                      Olá mamãs!!

                      A minha mama também anda com a ideia da Bimby na cabeça, vocês não acham demasiado dinheiro?? :?

                      Eu sou homem, não percebo o porquê de gastar tanto numa maquineta para fazer comida, com esse dinheiro vou almoçar/jantar fora muitos dias :-#



                      A Mariana hoje foi à Pedi, confirma-se tudo o que eu pensava, está óptima, cresceu 4cm e engordou 1kg em 3 semanas.

                      A Pedi prescreveu uma vacina para o Rotavírus (gastroenterite), extra ao plano nacional de vacinação, e depois também vai tomar para a meningite, agora não, porque não vai ter sitio para a tomar, devido a todas as vacinas que vai tomar aos 2 meses.

                      Vocês como vão fazer em relação às vacinas, ficam-se pelo Plano Nacional de Vacinação, ou vão tomar extras??


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Janeka
                        Inserido Inicialmente por Ritinha79
                        Inserido Inicialmente por agbcl
                        ok! è oficial tou baralhada com o sling

                        Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

                        Tou mesmo cheia de dúvidas!

                        bjnhs e obrigada!
                        Pois tou como tu mas continuo a atriuir culpas a mim própria acho que o meu é apertado! e a criança fica toda torta com o pescoço muito para frente(tipo o queixo a bater no peito)....
                        o tamanho do sling nao tem a ver com o tamanho do bebe mas sim com a tua medida..
                        ta AQUI a explicar como se tira a medida (se bem que quando medi deu m um M e quando fui a loja o S ficava melhor.. por isso aconcelho se puderem a experimentar primeiro.. )
                        Pois, eu sei! qd digo que está apertado é pk acho que dei mal a medida, é que provavelmente 2 cm podem fazer a diferença...:?


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Taniass
                          A minha bebe esta a mamar kase de hora a hora sera k o leite nao a esta a satisfazer??
                          Olá!
                          A minha bébé hoje também está numa dessa, só quer maminha e as minhas mamocas parecem estar vazias mas quando aperto sai esguichos de leitinho (menos do que é habitual mas ontem foi um dia cansativo portanto há que ter em atenção esses factores). Espero amanhã ter um dia mais calminho e com mais leitinho!
                          Não stresses, é só uma fase!
                          beijinhos
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por V1rotate
                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|
                            Olá mamãs!!

                            A minha mama também anda com a ideia da Bimby na cabeça, vocês não acham demasiado dinheiro?? :?

                            Eu sou homem, não percebo o porquê de gastar tanto numa maquineta para fazer comida, com esse dinheiro vou almoçar/jantar fora muitos dias :-#



                            A Mariana hoje foi à Pedi, confirma-se tudo o que eu pensava, está óptima, cresceu 4cm e engordou 1kg em 3 semanas.

                            A Pedi prescreveu uma vacina para o Rotavírus (gastroenterite), extra ao plano nacional de vacinação, e depois também vai tomar para a meningite, agora não, porque não vai ter sitio para a tomar, devido a todas as vacinas que vai tomar aos 2 meses.

                            Vocês como vão fazer em relação às vacinas, ficam-se pelo Plano Nacional de Vacinação, ou vão tomar extras??
                            Olá papá!

                            Pois a Bimby é cara mas o facto de se ter mt mais tempo e menos trabalho pode compensar, até pk nós fazemos todas as refeições em casa, isto é, não almoçamos fora por causa do trabalho!

                            Ainda bem que a Mariana está crescer bem, em relação às vacinas, o Rodrigo vai levar a Prevenar da meningite, a do Rotavirus em princípio não pk o pedi disse que era só se ele fosse para o infantário antes de fazer 1 ano, o que vou tentar que não aconteça!

                            bjs


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Ritinha79
                              Inserido Inicialmente por agbcl
                              ok! è oficial tou baralhada com o sling

                              Mamas que usam slings, porque os nossos bebes são mais ou menos do mesmo tamanho podem sff tirar fotos e mostrar aqui como usam e como vão os bebes!

                              Tou mesmo cheia de dúvidas!

                              bjnhs e obrigada!
                              Pois tou como tu mas continuo a atriuir culpas a mim própria acho que o meu é apertado! e a criança fica toda torta com o pescoço muito para frente(tipo o queixo a bater no peito)....
                              Ritinha79: olha o que diz no site do bebeboom: "É muito importante que o bebé fique muito ajustado ao seu corpo, de modo a estar completamente protegido. Nas primeiras colocações quando o tamanho é o correcto, poderá ter a sensação que está apertado. Esta sensação desaparece com o aumento da prática. A adaptação, demora cerca de uma semana."
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por V1rotate
                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                PS - Patrícia: acho que a Bimby está em 895€ :-& mas o preço vai aumentar dia 26 de Janeiro, daí a minha vontade de investir agora pk ninguém sabo qt vai aumentar... e como dá para pagar a prestações...:|
                                Olá mamãs!!

                                A minha mama também anda com a ideia da Bimby na cabeça, vocês não acham demasiado dinheiro?? :? Eu tenho a mesma opinião, mas também sou suspeita porque gosto muito de cozinhar!

                                Eu sou homem, não percebo o porquê de gastar tanto numa maquineta para fazer comida, com esse dinheiro vou almoçar/jantar fora muitos dias :-#



                                A Mariana hoje foi à Pedi, confirma-se tudo o que eu pensava, está óptima, cresceu 4cm e engordou 1kg em 3 semanas.

                                A Pedi prescreveu uma vacina para o Rotavírus (gastroenterite), extra ao plano nacional de vacinação, e depois também vai tomar para a meningite, agora não, porque não vai ter sitio para a tomar, devido a todas as vacinas que vai tomar aos 2 meses.

                                Vocês como vão fazer em relação às vacinas, ficam-se pelo Plano Nacional de Vacinação, ou vão tomar extras?? A Beatriz para além das do PNV também vai tomar a Prevenar para a meningite, já tenho a receita médica para comprar mas tenho que esperar pela consulta dos 2 meses. A do rotavírus não estou a pensar fazê-la mas tudo depende do que o pedi disser. O meu sobrinho tomou aos 2 meses se não me engano mas foi mais por prevenção porque ele teve que ser operado.
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X