Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carochinha81
    Olá!

    Só uma curiosidade: vocês não notam que têm mais sede?

    Já li que durante a amamentação devemos ingerir mais líquidos, mas tenho andado cá com uma sede! Até tive de levar uma garrafa de água pra minha mesa de cabeceira - enquanto a Carlota mama eu mato a sede!

    Beijinhos grandes!:angelyel:
    Xii nem digas nada... que sede q me dá tbm lol. Tbm ja fiz como tu, garrafa pro quarto

    beijinhos
    .
    No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


    E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


    Madrinha: Cat&Vasco

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patims
      Olá a todas!!!!!!!!

      Que saudades vossas !!!!!!!

      Espero que esteja tudo a correr bem, e desejo-vos um feliz Natal (atrasado) ! Já devemos ter mais mamãs com os rebentos cá fora, desejo tudo de bom!

      Ainda não li para trás, o tempo não tem sido nenhum !

      A minha Inês pregou-nos um susto, as águas rebentaram devagarinho e com mecónio à mistura. Felizmente apercebi-me quase logo disso, cheguei rápido ao hospital e tivemos a sorte de encontrar as urgências vazias. Foi tudo muito rápido, mal o médico me viu disse que iamos para o bloco fazer cesariana de emergência. Graças a Deus, a Inês aguentou forte e o que quer que lhe causou sofrimento, acabou, às 10:13h do dia 21, hora a que a vi, saudável e linda :angelyel:

      A recuperação é-me sempre complicada mas lá consegui ter alta no dia 24 para passar o Natal em casa.

      Agora tem sido dificil gerir tudo mas a Inês é muito calminha, tal como desejei, uma come e dorme .

      A Sofia adora a mana, sempre a querer dar colinho, beijinhos e mimos e imita-me frequentemente. Um doce de ver ! Já a relação connosco é mais complicada mas as emoções são muitas, com o tempo espero que acalme.

      Um grande, grande beijinho a todas, vou tentar voltar em breve !

      Ainda bem que te apercebeste a tempo!
      Muitos parabéns e rápidas melhoras.
      Beijinhos
      __________________________________________________ ______

      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Janeka
        e consegui cá vir com mais tempo.. o bonequinho la adormeceu aqui na minha cama na mama... (ai se a sogra soubesse.... "olha que ele vai ficar mal habituado.. bla bla bla :bah: ) :chick:

        E estamos bem... ele ainda ta a ser so seguido no CC, que ainda nao 'arrajei' um pedi.. ja tenho ouvido tantos nomes, mas ta dificil de se escolher...
        continuo a dar lhe suplemento, e agora e mesmo pa continuar.... mas ja nao me faz 'confusao' ate porque ele nao rejeitou a maminha, alias adoraaa...

        ja agora por ter falado em durmir... sera que os vossos filhos tambem sao como o meu?? mexe se tanto... isto a durmir profundamente... ele espreguiça-se, faz umas caretas super engraçadas, e uns barulhinhos, q as vezes ate chego a pensar q ta acordado, mas qd vou ver ta ferradinho.. alguem a quem isto acontece? deve ser uma pergunta provavelmente parva mas é q nunca vi um bebe a mexer se tanto a durmir.. normalmente sao tao quietinhos.. lol

        bjnhsss
        A minha Clarinha era muito sossegada mas agora deu em fazer isso que dizes. Hoje esteve um bocadinho comigo na cama e eu não conseguia dormir com tantos barulhinhos. Mas ela dormia...


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carochinha81
          Olá!

          Trago umas dúvidazitas e gostaria que me ajudassem... durante a gravidez eu bebia um café por dia - acham que fará mal à Carlota se eu beber um café por dia ou é melhor beber antes um descafeinado?

          Agora que se avizinha a passagem de ano, e por norma come-se marisco - acham que se comer marisco fará mal à Carlota? Durante a gravidez nunca comi marisco...

          Normalmente a Carlota mama numa maminha e depois ponho-a a arrotar e, em seguida, dou-lhe a outra maminha. Após mamar da 2ª vez ela ou leva muito tempo a arrotar ou às vezes nem chega a acontecer... Sabem de algum truque para os bebés arrotarem e que seja mais rápido?

          Beijinhos a todas e agradeço, desde já, a vossa ajuda! :angelyel:
          Eu não tenho sido assim muito cuidadosa na alimentação, ou seja, tenho comido de tudo, embora evite os citrinos. Comi camarão no dia de Natal e não aconteceu nada. A Clara está agora com umas borbulhitas que acho que serão do chocolate que vou evitar agora. Estou a fazer um pouco como me aconselharam no hospital: comer de tudo. Se verificarmos que existem algumas consequências nos bébés, passar a evitar esses alimentos...

          Quanto ao arrotar, estou como tu, ela demora algum tempo mesmo...

          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Olá!

            Só uma curiosidade: vocês não notam que têm mais sede?

            Já li que durante a amamentação devemos ingerir mais líquidos, mas tenho andado cá com uma sede! Até tive de levar uma garrafa de água pra minha mesa de cabeceira - enquanto a Carlota mama eu mato a sede!

            Beijinhos grandes!:angelyel:
            Sim também me acontece!


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              PARABÉNS SUPERMAMÃ!!!!


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Olá!!

                Espero que tenham tido um optimo Natal (tenho a certeza que sim )

                Novidades:

                Na 6ª feira fui pesar a Beatriz a farmacia porque no CS só me mandaram lá ir no dia 5 que é o dia da consulta do 1º mes.
                Ora como n queria ficar 15 dias sem saber se a minha menina estava a aumentar bem de peso fui a farmacia.
                A diferença é que foi pesada vestida e a balança marcou 4.150Kg...fiquei chocada!! A farmeceutica ainda lhe descontou 200g da roupa e disse que ela pesava a volta de 3,900Kg.
                Ela pesava 3.370Kg...numa semana aumentou 530g...será possivel??

                A beatriz tb luta mt contra o sono...faz com cada birrinha...chora muiiiiito mas dps de repente adormece....ah e quando está a adormecer tb revira os olhitos...acho que é normal.
                Durante o dia parece um relogiozinho e mais coisa menos coisa de 3h em 3h está a acordar para mamar...adoraaaa a maminha da mãe e a noite já aguenta 4h...nada mal!!
                Colicas...graças a deus ainda n sei o que isso é...espero que continue sempre assim. Faz mt cocó e mt xixi...lol
                Eu raramente dou as 2 mamas quando ela está a mamar...normalmente ela mama 15 a 20 m numa maminha e dps toca a arrotar (leva uns minutinhos) entretanto mudo-lhe a fraldinha e dps maisum bocadinho da mesma maminha até que acaba por adormecer.
                Na mamada seguinte ofereço-lhe a mama que ainda n tinha dado...acham q faço mal?

                ops...tá a acordar!!!

                Beijinhos
                Olá madrinha!!

                Que bom que a Beatriz está a desenvolver-se bem!

                Quanto à tua questão: a minha Linda também raramente mama nas duas maminhas a cada mamada. Ela mama cerca de 15 a 30 minutos. Só de vez em quando lhe ofereço a segunda numa tentativa de teste para ela acalmar antes de adormecer (após a ter colocado a arrotar e ela fazer birra). Na mamada seguinte também faço como tu: ofereço-lhe a mama que ainda não tinha dado, ou se aconteceu ter oferecido a 2.ª, é essa mesmo que volto a oferecer. Até agora este procedimento parece-me bem porque noto que ela está a crescer: já há babygrows para colocar de lado! Ah e de dia acorda de 3 em 3 horas: um autêntico relógio! E uma vez por noite excede-se para as 4h, 4h30.

                Um grande beijinho para ti e para a Beatriz!



                Madrinhas:
                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                Afilhada:
                Bela123
                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ailec
                  Olá!

                  Tenho algumas dúvidas:
                  - Ontem, após o banho, o cordão do Afonso caiu. Devo continuar a desinfectar com alcool e compressa esterilizada, certo?
                  - Os olhinhos dos bebés devem-se limpar, de dentro para fora? E com soro fisiológico e uma compressa esterilizada, ou não precisa de ser esterilizada?


                  Feliz Natal a todos
                  Eu continuei a desinfectar mais uns tempos.

                  Qto aos olhos, eu faço de fora para dentro. Primeiro "rego" os olhos com o soro, depois molho a compressa esterilizada e faço de fora para dentro.

                  :angelpnk: Bjos:angelpnk:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carochinha81
                    Olá!

                    Trago umas dúvidazitas e gostaria que me ajudassem... durante a gravidez eu bebia um café por dia - acham que fará mal à Carlota se eu beber um café por dia ou é melhor beber antes um descafeinado?

                    Agora que se avizinha a passagem de ano, e por norma come-se marisco - acham que se comer marisco fará mal à Carlota? Durante a gravidez nunca comi marisco...

                    Normalmente a Carlota mama numa maminha e depois ponho-a a arrotar e, em seguida, dou-lhe a outra maminha. Após mamar da 2ª vez ela ou leva muito tempo a arrotar ou às vezes nem chega a acontecer... Sabem de algum truque para os bebés arrotarem e que seja mais rápido?

                    Beijinhos a todas e agradeço, desde já, a vossa ajuda! :angelyel:
                    Olá madrinha!!!

                    No início da gravidez eu também bebia um café por dia. No final do tempo de gestação já me fazia confusão ingerir cafeína e deixei de beber café por completo. Uma enfermeira do curso pré-parto disse-me que se pode beber um café por dia, porém, quando isso acontece, os bebés ficam mais despertos que o usual. Como passo bem sem café, não me importo de me privar disso.

                    Quanto ao marisco, na 1.ª consulta da minha menina no CC, uma das questões que coloquei foi quais as restições alimentares. Disseram-me que devia continuar com os cuidados iguais à gravidez, e fora isso podia comer de tudo!!! Mas os alimentos proferidos como proíbidos foram: morangos, chocolate, refrigerantes com gás e marisco (não me recordo se está a faltar mais algum...). A verdade é que o marisco pode não fazer mal... mas é um risco de intoxicação que se corre se o ingerirmos.

                    No que concerne à questão do arroto, na maternidade disseram-me que caso não tenhamos a certeza que ele ocorreu, devemos deitar os bebés de lado virados para o lado direito. Parece que está relacionado com a posição do estômago...

                    Muitos beijinhos para ti e para a Carlota!



                    Madrinhas:
                    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                    Afilhada:
                    Bela123
                    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Boa tarde a todas,
                      Fui mamã pela 1ª vez dia 2 de Dezembro da minha bonequinha Beatriz, e acho que existirem estes cantinhos onde mamãs podem partilhar experiências, angústias e alegrias é importante para melhor vivenciarmos esta maravilhosa experiência que é ser mãe.Por isto e visto também ser uma mamã de Dezembro , gostava de saber se posso fazer parte deste cantinho?
                      Beijinhos e parabéns :angelyel:
                      Pois seja mto bem vinda!!!

                      Já te juntei á lista das mamãs de Dezembro!! Podes ir lá ver!!

                      :angelpnk: Bjoooosss:angelpnk:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Bom dia mamãs e príncipes e princesas das mamãs!!
                        Preciso da vossa ajuda!
                        A minha bebecas já anda à uns 6 dias com imensas borbulhinhas na cara, principalmente do lado direito, no início pensei que fosse aquele acne normal que costuma aparecer, mas agora estou a achar estranho ainda não ter passado.
                        O que é que acham que pode ser, ou o que acham que devo fazer? Será melhor ir com ela para o pediatra?
                        Beijinhos
                        Olá

                        A Lara tb teve isso e ainda tem um pouco. O pediatra e a Pediatra do Centro de Saude não fizeram caso disso. Disseram que era normal. E como ela tem a pele um pouco seca mandaram por um creme na carita 3 vezes ao dia e isso tb tem ajudado nas borbulhas. As da Lara ficavam mais vivas qdo estava mto calor, depois acalmavam um pouco.

                        :angelpnk: Bjos:angelpnk:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por V1rotate
                          Olá mamãs!!

                          Espero que tenham tido um Santo Natal, cheio de felicidade e saúde

                          Tinha tudo para que o meu fosse assim, mas infelizmente não foi comigo nada é fácil, tive que passar por problemas pré-parto, pós-parto e agora tenho entre mãos o problema pós-parto mais conhecido de todos, a depressão

                          A minha mamã não está aguentar este stress da maternidade, ontem atingiu o ponto de rotura, resumindo, medicação para a depressão/ansiedade, altamente incompatível com amamentação e medicação para secar o peito

                          Porém a Mariana está óptima, agora alimenta-se exclusivamente de Nutriben Natal, temos muita ajuda(sempre tivemos), em tudo, dos pais, etc não havia razão aparente para este desfecho

                          Desculpem este desabafo... :?

                          Um dia de cada vez, melhores dias virão

                          Bjnhos meninas, tudo a correr bem
                          Olá V1rotate!!!

                          Lamento a fase que estás a atravessar. Infelizmente a depressão pós-parto apodera-se de muitas mulheres. Numas revela-se com mais intensidade do que outras. É muito importante que lhe dês muito apoio e carinho e demonstres muita compreensão. Esse estado não dura para sempre! Tal como veio também vai! O que importa é que a Mariana esteja a desenvolver-se bem! Quanto à mamã, decerto que ela prória não queria estar a passar pelo que está a passar, mas são coisas difíceis de controlar. Transmite-lhe muitas energias boas que vais ver que a recuperação será mais rápida. Tem de se ter paciência.

                          Um abraço e muito positivismo!



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carochinha81
                            Olá!

                            Trago umas dúvidazitas e gostaria que me ajudassem... durante a gravidez eu bebia um café por dia - acham que fará mal à Carlota se eu beber um café por dia ou é melhor beber antes um descafeinado?

                            Agora que se avizinha a passagem de ano, e por norma come-se marisco - acham que se comer marisco fará mal à Carlota? Durante a gravidez nunca comi marisco...

                            Normalmente a Carlota mama numa maminha e depois ponho-a a arrotar e, em seguida, dou-lhe a outra maminha. Após mamar da 2ª vez ela ou leva muito tempo a arrotar ou às vezes nem chega a acontecer... Sabem de algum truque para os bebés arrotarem e que seja mais rápido? Eu costumo sentar a Lara e bater-lhe nas costas ou então colocá-la ao colo, junto ao meu corpo com a cabeça no meu ombro e andar com ela assim e batendo nas costas e de x em quando afasto-a um pouco de mim e volto a juntar, não sei se dá para entender!!

                            Beijinhos a todas e agradeço, desde já, a vossa ajuda! :angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Olá meninas e papá

                              Vonny - Coitadita da Laura!! Olha o Narinhel é realmente mto bom. Colocas o soro e depois aspiras e vais ver que ela fica mto melhor. As melhoras da pequenita

                              Ritinha79 - Olha a Lara teve uma conjuntivite assim que veio para casa. Tb era assim, uma ranhoca amarela. Depois o pediatra receitou umas gotas (Gentocil) para colocar 7 dias seguidos e passou ao fim desse tempo.

                              Veneza - Não entres em stress se o Afonso engordou pouco. Eles ás vezes engordam mais outras vezes menos. Tem calma que vais ver que qq dia já começa a aumentar mais o peso.

                              msampaio - Qto aos sonos trocados podes sp um dia tentar que ela durma o minimo possivel de dia. È capaz é de ela depois estar com birra á noite mas pelo menos pode ser que depois o resto dos dias entre nos eixos!!

                              Caty81 - A minha Lara tb tomou o Colimil mas a coisa correu mto mal!!! Desde que começou acho que ficou com mais colicas ainda!! Depois como aquilo sabe terrivelmente mal, depois de ela beber tinha que lhe dar o aero om para tirar o gosto pq depois do colimil ela ficava tão enjoada que nem queria já o leite e ás vezes vomitava!!! Bem...resumindo...desde que parei com o colimil ela ficou mto melhor!!! Espero que com a tua Lara corra melhor!!!

                              MLC - A minha Tb faz essa chiadeira a respirar!! Qdo for ao médico tb vou dizer isso. Acho super estranho e ás vezes até me assusta!!

                              Janeka - A minha tb se mexe imenso a dormir. Há alturas que é uma autentica festa naquela alcofa ou onde ela estiver!!! E faz montes de carinhas e de ruidos e dorme com os braços no ar...é o máximo!!!

                              V1rotate - Olá papá. Pois olha, nas aulas PPP a enfermeira disse que é normal ficarmos em baixo durante uns tempos. Ela disse que o grave é se esses sintomas continuarem para mais 1 ou 2 meses, depende de pessoa para pessoa. Tb te digo que no meu caso não foi assim tão simples. Eu fiquei mto em baixo algumas alturas. Havia momentos em que era capaz de passar 1 hora a chorar. Depois, uma das coisas que me fez mto mal foi o facto de ter sido de cesariana e não puder fazer determinadas coisas e ter de ser o meu marido a fazer ou seja, eu sentia que a bebé estava mais próxima dele do que de mim...sentia que ele fazia tudo melhor que eu ( o que era normal pois ele já o fazia á mais tempo e mais vezes que eu!!) sentia que eu não estava a fazer o meu papel de mãe como devia de ser!!! Eu sabia que tinha de ser assim mas havia mtos momentos que não conseguia ser racional e ia a baixo. Depois o facto de tb não ter leite não ajudou mto...enfim passei momentos complicados mas, com a ajuda do meu marido ( pois tb tenho a mm sorte que a tua mamã!!!) fui superando aos poucos...fui chorando sp que me apeteceu, umas vezes no colinho do meu papá, outras vezes sozinha...até que foi passando e hoje, quase 2 meses depois...já estou quase bem...não a 100% ainda, mas quase bem!!
                              Por isso força que daqui a uns tempos vais passar e ainda se vão rir de tudo!!

                              Agora outros assuntos:

                              Qto ás horas de mamar é horario livre mas durante o dia não deixar passar as 4H e á noite pode fazer um intervalo maior. Ela durante o dia faz 3 ou 4 horas, depende e á noite faz cerca de 6-7 horas, tirando hoje que tive de lhe ir dar de comer agora!!!

                              Já houve aqui alguem que falou no revirar dos olhos, a Lara qdo tá a adormecer faz imenso isso e eu destesto ver!! Da 1ª vez que a vi fazer isso ia morrendo de susto!!

                              Qto ás colicas ela tem bastantes e uma coisa que acho que a ajuda a aliviar é o saquinho de agua quente. Tenho um proprio para bebes que é dentro de um peluche e assim não a queima e ela com isso alivia, pelo menos algumas.

                              Em relação ás mamãs com aquele sentimento de posse em relação aos piolhitos... eu tb sei o que isso á mas apenas em relação aos meus sogros...não queria que assim fosse mas irrita-me profundamente tudo e mais alguma coisa...tento disfarçar mas ás vezes já tenho alterado o tom de voz com eles...irrita-me o meu sogro pegar nela...irrita-me o facto de eles falarem alto e se peço para falarem baixo dizerem que ela tem que se habituar e continuarem...mas quem é que sabe se ela tem que se habituar ou não?? Irrita-me tudo...tento disfarçar mas acho que nem sp consigo!!! Em relação ás outras pessoas não me importo nada que lhe peguem!!! Até gosto que peguem e lhe dêem miminhos!! Familia, amigos...não me custa nadinha de nada!! Será preocupante ser apenas com eles?? è certo que a relação minha e do meu marido com eles não tem sido a melhor nos ultimos tempos, só para terem uma ideia, eles nem vieram á maternidade ver-nos no dia que ela nasceu...o meu marido ficou magoado...mas pronto...em frente é que é caminho!! E como o meu marido diz: Eu estou bem, ele está bem, a Lara está bem...é o que importa!!

                              Ela tem estado a crescer bem mas a comer é mto estranha!! Há alturas que come como se não houvesse amanhã e á outras que não come quase nada e adormece e cerra os "dentes" e nada lá entra!! Tb vos acontece??

                              Depois há dias que passa com uma birra tal que não tá bem em lado nenhum, nem ao colo, nem na alcofa, nem espreguiçadeira, nem puff, nem sofa...nada...e só chora...nós damos em loucos nesses dias...Tb vos acontece??

                              Bem já é tarde...vou-me deitar...amanhã conto o resto!!


                              :angelpnk: Bjos:angelpnk:

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs e bebés!

                                cá estou eu para fazer parte este cantinho maravilhoso.

                                tenho estado ausente mas fui para o alentejo para casa da minha mamã.

                                nós estamos bem, o Rodrigo é um come e dorme, apesar de dia nao dormir muito.

                                estou a dar maminha, espero continuar assim durante muito tempo. mas ja estou com macakinhos na cabeça, comecei a ficar com o

                                peito muito mole, ate tenho medo que seja sinal de ficar sem leitinho. #-o

                                a minha cesariana correu bem, a recuperaçao ainda nao está a 100% mas está bem encaminhada.

                                nao levei agrafos, tenho pontos interiores, e mais de metade da cicatriz nem se nota onde foi. esta a ficar perfeita.

                                quanto ao peso, ja perdi 8 kg, mas nao queria perder mais, mas acho que nao vou conseguir manter. :?

                                vou tentar aparecer o maior tempo possivel, e mante-me a par das novidades.

                                vou lendo as paginas e respondendo e comentando, aos poucos mas vou actualizar-me.

                                beijinho grandes para todas. espero que tenham passado um optimo natal.

                                ps: o rodrigo nasceu com 45 cm.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X