Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por kikarato
    pois é o tempo passa a correr, o meu menino já tem um mês

    nasceu com 2680gr e 45cm, hoje está com 3360gr e com 50cm, nada mal, até aumentou bem.

    aqui fica uma foto do meu menino que tirei hoje:



    está tão lindo o meu menino (ma~e babosa )

    beijocas a todas
    Muito FoFo!!!! É parecido contigo, não é?
    beijinhos
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs e pipoquinhas!
      Hoje cá em Sintra está um tempinho de m.... ... ... chove até dizer chega e para ajudar à festa hoje tenho a minha consulta de revisão. Estou um pouquinho ansiosa por saber se está tudo bem e para falar à médica do que se passa com a minha bexiga.

      A bebecas só acordou como de costume às 4h, mas tive a pensar que se conseguisse que ela mamasse à meia noite só iria querer mais mama lá para as 6h30 (ela agora tem mamado por volta das 22h30 e depois dorme o soninho maior), tenho que ver se começo a esticar um pouquinho mais hora para a última mamada!

      Com que roupa é que vocês deitam os vossos bébés, isto é, roupa de cama? Eu deito a minha bebecas na alcofa embrulhada numa manta polar, depois ponho outra por cima e ainda uma mantinha de malha mas ainda não uso lençois, acho-os muito frios e desconfortáveis para ela nesta altura mas também não sei se é muito aconselhável o eu estou fazer neste momento.

      E as fraldas, que marca e tamanho é que estão a usar?
      Eu estou a usar as dodot plus recém-nascido tamanho 2, mas já ouvi falar bem da marca pingo doce só que tenho medo de experimentar por causa das alergias! Alguém já experimentou?

      Beijocas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Bom dia mamãs e pipoquinhas!
        Hoje cá em Sintra está um tempinho de m.... ... ... chove até dizer chega e para ajudar à festa hoje tenho a minha consulta de revisão. Estou um pouquinho ansiosa por saber se está tudo bem e para falar à médica do que se passa com a minha bexiga.

        A bebecas só acordou como de costume às 4h, mas tive a pensar que se conseguisse que ela mamasse à meia noite só iria querer mais mama lá para as 6h30 (ela agora tem mamado por volta das 22h30 e depois dorme o soninho maior), tenho que ver se começo a esticar um pouquinho mais hora para a última mamada!

        Com que roupa é que vocês deitam os vossos bébés, isto é, roupa de cama? Eu deito a minha bebecas na alcofa embrulhada numa manta polar, depois ponho outra por cima e ainda uma mantinha de malha mas ainda não uso lençois, acho-os muito frios e desconfortáveis para ela nesta altura mas também não sei se é muito aconselhável o eu estou fazer neste momento.

        E as fraldas, que marca e tamanho é que estão a usar?
        Eu estou a usar as dodot plus recém-nascido tamanho 2, mas já ouvi falar bem da marca pingo doce só que tenho medo de experimentar por causa das alergias! Alguém já experimentou?

        Beijocas
        Olá! Bom dia (de chuva também por cá)!!

        Olha quanto à tua bexiga, li naquele livro que dão nas maternidades (na minha deram um saco oferta da felicitas que trazia uma revista/manual do bebé) dizia que é normal haver perdas de urina durante a gravidez e logo após o parto e que se devem fazer os tais exercícios...

        roupa de cama: eu uso lençóis de flanela, deito-o enrolado na manta polar e dp tapo-o com os lençóis e com uma manta polar gd dobrada (mas n é de adulto) e outra mais pequena, a minha casa é um gelo, esta noite qd acordou tinha as mãozinha que pareciam umas pedras! (Ah, prendo a dobra do lençol com alfinetes para n ir para a cara)


        As fraldas tou a usar o tamanho 2 da dodot mas ando tentada a experimentar outras marcas... não há nada como experimentar e depois logo se vê a reacção! Qd foi da m. lembro-me que experimentei da marca continente (já ela era mais velha) e n gostei nada.

        bjs


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ritinha79
          Inserido Inicialmente por kikarato
          Inserido Inicialmente por agbcl
          Inserido Inicialmente por Taniass
          uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
          olha ela dorme num plano inclinado sim. Por baixo do colção do lado da cabeça coloquei va´rios livros para fazer altura. Não uso almofada!

          bjnhs
          o meu tmbem dorme com a cabeinha inclnaa, coloquei uma almofada de bebé.
          Kika, penso que as almofadas n sao mt aconselhadas, eu só comecei a meter à madalena este verão! é preferível colocares uma almofada, livros ou uma toalha dobrada debaixo do colchão de modo a elevar a cabeça, para além de ser melhor para a coluna na há perigo de sufoco!

          bjs
          a almofada é super fininha, so tem cerca de 2 cm de altura.






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por V1rotate
            Inserido Inicialmente por ailec
            )
            Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...
            Oi !!

            As festas acabaram, os dias de descanso também, agora tenho muito menos tempo, ainda assim tenho conseguido acompanhar(na diagonal) embora pouco activo na escrita :-#

            6ª Feira vamos à Pedi, a Marina aparentemente está óptima, a mamã também

            Adora andar no Sling com o papá, adora estar sem calças(isto vai-me trazer chatice no futuro ) está visivelmente maior e mais pesada, tudo sobre rodas

            Bjnhos

            P.S. - kikarato - Parabéns!! vocês capricharam
            obrigado, o meu rodrigo tambem nao se chateia nada estar sem calças.

            a mariana é muito linda, parabens






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por kikarato
              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por kikarato
              Inserido Inicialmente por agbcl
              Inserido Inicialmente por Taniass
              uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
              olha ela dorme num plano inclinado sim. Por baixo do colção do lado da cabeça coloquei va´rios livros para fazer altura. Não uso almofada!

              bjnhs
              o meu tmbem dorme com a cabeinha inclnaa, coloquei uma almofada de bebé.
              Kika, penso que as almofadas n sao mt aconselhadas, eu só comecei a meter à madalena este verão! é preferível colocares uma almofada, livros ou uma toalha dobrada debaixo do colchão de modo a elevar a cabeça, para além de ser melhor para a coluna na há perigo de sufoco!

              bjs
              a almofada é super fininha, so tem cerca de 2 cm de altura.
              Sim, sim, calculei que fosse dessas, mas mesmo assim... pk n perguntas ao médico na próxima consulta?

              bjocas

              tenhoo que ir que ele já ta a chamar


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Bom dia mamãs e pimpolhos mais lindos!!:d
                Bem já tive a ver que isto aqui ontem foi um filme dos sérios!! Ontem andei por aqui a tentar ler qualquer coisa mas foi complicado, hoje é que consegui assimilar o que se andou a passar!

                caacardoso: Que stresse, meu Deus, imagino a tua angústia!! Mas o que interessa é que já está tudo a normalizar e o pequenino já acordou e comeu (e pelos visto ele tira bem o atraso!!:d ). Mas se houver uma próxima tem atenção aos comprimidos, não os deixes fazer o que eles querem! Após isto tudo espero que a noite tenha sido calminha.

                Colimil: Não posso ajudar, nunca usei.

                Lavar a roupa: Eu lavo a 30º, para as manchas de cócó geralmente um spray pré-lavagem depois deixo em água morna um tempinho, depois esfrego um bocadinho com sabão branco e máquina.

                Cor dos olhos: A Beatriz tem os olhos azuis escuro, mas pelo que li só por volta dos 6 meses é que eles ficam com a cor definitiva. Cá em casa já há apostas pois a familia paterna acha que ela vai ter olhos azuis e eu acho que é pouco provável. Eu tenho olhos azuis e o meu marido castanhos, como ele não tem olhos azuis do lado dele (pelo menos que se saiba) é muito difícil a nossa filhota herdar essa característica minha. Vamos lá ver, eu gostava mas... ... ...

                Agora uma questão:
                A minha filhota geralmente não gosta de ficar com os bracinhos debaixo das mantinhas o que com este frio é horrível pois está constantemente com as mãozinhas frias.
                Os vossos bébés também são assim? Vocês têm algum truque para não acontecer?
                Beijocas

                Olá!

                Bom dia!

                Por cá acontece a mesma coisa: sempre de bracinhos fora das mantas e as mãos sempre geladas - tipo pedra.

                Costumos enrolá-la na sua mantinha e tento que os bracinhos fiquem lá dentro de modo a que ela não os consiga tirar pra fora ou então calço-lhe umas luvas, porque quando se sente presa manifesta a sua insatisfação!

                Beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lpereira
                  :bdgreetn:

                  Para a minha Clara, o Rodrigo da Kikarato e a Sofia da MLC! :bday2:

                  :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: pelo primeiro mês de vida!!! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                  Muita saúde e muitas felicidades!

                  Beijinhos grandes.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patims
                    mamãs qt horas em média dormem por noite?

                    com sorte durmo perto de 5h, com intervalos.

                    Olá! Bom dia!

                    Eu durmo 9h por noite com intervalos de 1h a 1.30h (dar maminha, pôr a aarrotar, mudar a fralda), mas noto que não chega e tenho cá umas saudades de dormir uma noite inteirinha!#-o

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por VRute
                      mamãs durante o dia onde é que colocam os vossos bébés?

                      Olá! Bom dia!

                      A Carlota enquanto dorme fica na caminha dela, ou na minha comigo (sabe tão bem, mas tou a habituá-la tão mal!#-o )

                      Quando tenho algo a fazer coloco-a na espreguiçadeira e ela faz lá os soninhos dela, ela gosta!

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77
                        Inserido Inicialmente por kikarato
                        pois é o tempo passa a correr, o meu menino já tem um mês

                        nasceu com 2680gr e 45cm, hoje está com 3360gr e com 50cm, nada mal, até aumentou bem.

                        aqui fica uma foto do meu menino que tirei hoje:



                        está tão lindo o meu menino (ma~e babosa )

                        beijocas a todas
                        Muito FoFo!!!! É parecido contigo, não é?
                        beijinhos
                        sim é parecido comigo, so tem o queixinho do pai. mas é cara chapada do meu irmao.

                        bjs






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Taniass
                          uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
                          Olá!

                          A Carlota dorme na caminha de grades, não comprei alcofa, e coloquei, debaixo do colchão, duas listas telefónicas.

                          Já tentei colocá-la a dormir de lado mas ela não gosta porque não se consegue mexer muito bem então dorme de barriga para cima. Ambas as posições são aconselhadas pelo pediatra da minha princesinha por isso não fico preocupada.

                          Beijinhos grandes.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Bom dia mamãs e pipoquinhas!
                            Hoje cá em Sintra está um tempinho de m.... ... ... chove até dizer chega e para ajudar à festa hoje tenho a minha consulta de revisão. Estou um pouquinho ansiosa por saber se está tudo bem e para falar à médica do que se passa com a minha bexiga.

                            A bebecas só acordou como de costume às 4h, mas tive a pensar que se conseguisse que ela mamasse à meia noite só iria querer mais mama lá para as 6h30 (ela agora tem mamado por volta das 22h30 e depois dorme o soninho maior), tenho que ver se começo a esticar um pouquinho mais hora para a última mamada!

                            Com que roupa é que vocês deitam os vossos bébés, isto é, roupa de cama? Eu deito a minha bebecas na alcofa embrulhada numa manta polar, depois ponho outra por cima e ainda uma mantinha de malha mas ainda não uso lençois, acho-os muito frios e desconfortáveis para ela nesta altura mas também não sei se é muito aconselhável o eu estou fazer neste momento.

                            E as fraldas, que marca e tamanho é que estão a usar?
                            Eu estou a usar as dodot plus recém-nascido tamanho 2, mas já ouvi falar bem da marca pingo doce só que tenho medo de experimentar por causa das alergias! Alguém já experimentou?

                            Beijocas
                            ola hoje tive uma boa surpresa, o meu menino dormiu da meia-noite ate as 5 e depois ate as 8 .

                            eu na roupa da alcofinha, tenho: lençois de flanela ou polares, um cobertor dobrado ao meio e fecho a alcofa (mas tenho aquecimento ligado toda a noite) depois coloco uma mantinha por cima da alcofa, e esta sempre muito quentinho.

                            fraldas: compro na farmacia da marca libero, encontrei uma farmacia que cada pacote de 24 unidades custa 4,85€ antes comprava a 6,50 numa outra farmacia, e alem disso da para colocar nas despesas.

                            bjs






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por kikarato
                              pois é o tempo passa a correr, o meu menino já tem um mês

                              nasceu com 2680gr e 45cm, hoje está com 3360gr e com 50cm, nada mal, até aumentou bem.

                              aqui fica uma foto do meu menino que tirei hoje:



                              está tão lindo o meu menino (ma~e babosa )

                              beijocas a todas
                              Olá! Bom dia!

                              Que bebé tão lindo e fofinho!

                              Somos umas mamãs tão babadas!

                              Fomos abençoadas com os nossos bebés: lindos, saudáveis e perfeitinhos!

                              Beijinhos grandes!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                                Bom dia mamãs e pipoquinhas!(...)

                                E as fraldas, que marca e tamanho é que estão a usar?
                                Eu estou a usar as dodot plus recém-nascido tamanho 2, mas já ouvi falar bem da marca pingo doce só que tenho medo de experimentar por causa das alergias! Alguém já experimentou?

                                Beijocas
                                Antes de mais um grande olá a todas. Tenho passado por cá e tenho-me actualizado na diagonal (não consigo mesmo manter-me actualizada a 100%) e por isso não consigo postar.
                                Eu tenho usado as Dodot Etapas Plus Tamanho 2 mas comprei as Pingo Doce que tenho usado na última semana a 100% e a experiência tem sido (até ver) positiva.
                                Hoje a Matilde completa o primeiro mês e vamos logo à tarde à pediatra. Está muito espevitada a segurar muito bem a cabeça e bem atenta aos estímulos. Está cá com uma pernoca mais boa!!!
                                E para mostrar que está bem crescida hoje dormiu desde as 00h e qualquer coisa até às 06h!!! Iupi! (A pedi é que não vai gostar muito, já que tenho ordens para não a deixar mais de 4-5h sem comer). Mas é tão bom!!! Eu estou a dormir no quartinho dela (enquanto ela mamar muitas vezes ainda durante a noite) mas cada uma na sua cama. Mas na maminha da manhã (por volta das 5/6) costumo deixá-la depois a dormir comigo: é tãããão bom!
                                A côr dos olhos também tem suscitado conversas cá por casa... A moça tem olho azul (eu tenho olhos verdes e na minha família há muitos olhos azuis, mas do lado do maridão também é tudo olho castanho) e o marido diz que não pode ser (LOL) que deve ser do leite. Ok, eu sei que enquanto estão a mamar a cor não é a definitiva mas o Afonso nunca teve olhos azuis! Era assim mais: cor de burro quando foge.
                                Estou com muita vontade de adquirir um sling, mas tenho receio de não me entender e gostava de experimentar antes de comprar. Alguém comprou numa loja, ou onde se possa experimentar!? É que ainda por cima ainda não recuperei o meu peso e tenho receio de não adquirir a medida correcta... :? Optaram pelo pouch ou pelo de argolas?! Sling ou pano?! E quem comprou e gostou mesmo muito: onde comprou? Ai... tanta dúvida...
                                Um grande beijinho a todas
                                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X