Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por blueeyes77
    Na nova lei do trabalho diz isto:

    Diário da República, 1.ª série — N.º 30 — 12 de Fevereiro de 2009
    Artigo 40.º
    Licença parental inicial:
    ... ...
    7 — Em caso de internamento hospitalar da criança ou
    do progenitor que estiver a gozar a licença prevista nos
    n.os 1, 2 ou 3 durante o período após o parto, o período de
    licença suspende -se, a pedido do progenitor, pelo tempo
    de duração do internamento.
    ... ...

    Pois bem, eu acho que a seguir ao parto, enquanto estamos na maternidade, estamos internadas (por isso é que para sairmos temos que ter o papel da alta) então só pode começar a contar a partir desse momento. Mas esta é a minha interpretação e da administrativa do meu trabalho!!
    Sim, mas são os internamentos após o parto conforme diz na lei acima. Em princípio toda a gente está internada para o parto em si.


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • RE:

      As vossas fotos estão o máximo!!! E é muito engraçado finalmente ver-mo-nos, não acham?! A ver se posto também uma nossa
      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

      Comentar


      • RE:

        meninas
        lamento desiludir mas a data de inicio da licença de maternidade é exactamente o dia de nascimento, incluindo esse mesmo dia, ao qual juntam + 119 ou 149 dias consoante a licença seja de 120 ou 150 dias. pelo menos no meu caso foi assim, confirmei agora mesmo no deferimento da minha prestação.


        o meu parto: http://foruns.pinkblue.com/FindPost120786.aspx[/center]

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por lilisimoes
          meninas
          lamento desiludir mas a data de inicio da licença de maternidade é exactamente o dia de nascimento, incluindo esse mesmo dia, ao qual juntam + 119 ou 149 dias consoante a licença seja de 120 ou 150 dias. pelo menos no meu caso foi assim, confirmei agora mesmo no deferimento da minha prestação.

          Olá!

          Eu também fui consultar agora à SS Directa e as datas em relação à minha licença de maternidade e é desde o dia 3/12 até ao dia 1/05, ou seja, dia 4/05 já estarei de regresso ao trabalho!

          Também já fiquei a saber o valor da prestação do abono de família e olha que é bastante menos em relação ao que recebia do abono pré-natal! Pertenço ao 3º escalão! Pensava que o valor do abono pré-natal seria o mesmo pro abono de família - mas enganei-me!

          Agora que precisávamos de mais :2cents: é que nos "cortam as pernas"! Que belo governo este do nosso país!

          Beijinhos.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            testing...



            pronto, já consegui, n tem gd qualidade mas dá para ver maior se clicarem.

            Mas deixo o aviso, as olheiras metem medo a qq um! :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: Amanhã tiro a foto.
            Está muito gira a foto!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Hoje tive a cortar as unhinhas à Beatriz, a tia avó dela disse-me que se devia fazer sempre à 2ª feira, eu não sou muito de ligar a estas coisas principalmente quando nem sequer me soube dizer porquê, mas a verdade é que também não me custa nada fazê-lo às 2ª. Mesmo assim gostava de ter uma explicação, alguém já ouviu falar disto e o porquê?
              bjs
              não mas já agora aproveito o tema!
              São só as minhas q choram a cortar as unhas como se as estivessem a matar?
              Nunca as magoei mas choram como se lhes tivesse a fazer uma grande dor e sempre pensei q cortar unhas n doesse :?
              A Beatriz não chora tenho é que ter cuidado pois ela mexe-se ( durante o sono não dá porque só dorme profundamente à noite e às 23h30 sinceramente não tenho muita paciência para ir cortar unhas). Não estarás a cortar muito rente?
              O Tomás tb não chora mas mexe-se muito e estou sempre com medo de o magoar... Tb não sabia isso das 2ªs feiras
              As unhas dele às vezes parece é que estão todas sujas, tb vos acontece?? :? :?

              Comentar


              • RE:

                vejam o q encontrei por aí:

                "Anuncio coca cola - estas aqui para ser feliz"



                snif, snif, tá tão lindo! Apesar de eu n gostar de coca-cola :lol: !

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mariajoaom
                  As vossas fotos estão o máximo!!! E é muito engraçado finalmente ver-mo-nos, não acham?! A ver se posto também uma nossa

                  Sim, tb concordo, ficamos à espera! Tb gostava de ver as outras mamãs mas respeito a privacidade de cada uma, bjs!

                  Comentar


                  • RE:

                    Deixei um post no tópico de aleitamento materno, mas peço aqui tb a vossa opinião.

                    Quero começar a congelar o leite para quando o Tomás for para a ama. O que acham melhor, sacos de congelação ou copos?


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por lilisimoes
                      meninas
                      lamento desiludir mas a data de inicio da licença de maternidade é exactamente o dia de nascimento, incluindo esse mesmo dia, ao qual juntam + 119 ou 149 dias consoante a licença seja de 120 ou 150 dias. pelo menos no meu caso foi assim, confirmei agora mesmo no deferimento da minha prestação.

                      Olá!

                      Eu também fui consultar agora à SS Directa e o deferimento é a partir do dia 3/12 e olha que enviei a cópia do assento de nascimento da Carlota e acho que devem de pedir a todas as mamãs que requerem o abono de família.

                      Também já fiquei a saber o valor da prestação e olha que é bastante menos em relação ao que recebia do pré-natal!

                      Agora que precisávamos de mais :2cents: é que nos "cortam as pernas"! Que belo governo este do nosso país!

                      Beijinhos.
                      Na SS directa só aparece o valor do abono mas até 1 ano de idade recebe-se o valor igual ao abono pre-natal.
                      Só a partir de 1 ano de idade do bebé é que se recebe o que vem na net.
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Para o dia 19 de Março - Dia do Pai

                        Fotosport - Recorde Bons Momentos




                        são só algumas ideias...
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por VRute
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Hoje tive a cortar as unhinhas à Beatriz, a tia avó dela disse-me que se devia fazer sempre à 2ª feira, eu não sou muito de ligar a estas coisas principalmente quando nem sequer me soube dizer porquê, mas a verdade é que também não me custa nada fazê-lo às 2ª. Mesmo assim gostava de ter uma explicação, alguém já ouviu falar disto e o porquê?
                          bjs
                          não mas já agora aproveito o tema!
                          São só as minhas q choram a cortar as unhas como se as estivessem a matar?
                          Nunca as magoei mas choram como se lhes tivesse a fazer uma grande dor e sempre pensei q cortar unhas n doesse :?
                          A Beatriz não chora tenho é que ter cuidado pois ela mexe-se ( durante o sono não dá porque só dorme profundamente à noite e às 23h30 sinceramente não tenho muita paciência para ir cortar unhas). Não estarás a cortar muito rente?
                          O Tomás tb não chora mas mexe-se muito e estou sempre com medo de o magoar... Tb não sabia isso das 2ªs feiras
                          As unhas dele às vezes parece é que estão todas sujas, tb vos acontece?? :? :?
                          Sim o Rodrigo parece que trabalha na construção, lol! As unhas dos polegares estão sempre sujas... n me lembro de isso acontecer com a madalena, deve ser pk é rapaz, lol!!! Eu nunca tinha ouvido isso das 2 feiras, só que n se devem cortar depois de comer...
                          Já era pa vos ter perguntado... Já conseguiram cortar as unhas dos pés? Eu só este fim de semana é que as cortei todas pela 1ª vez...! Parece que n cresciam e só ainda tinha cortado as do dedo gordo! Ele n chora mas eu demoro imenso tempo pk ele está sempre a mexer e qd está dormir à tarde n me atrevo e à noite n há vontade!


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá, Olá!!!
                            Cá estamos nós a contar as novidades da consulta do ped: já pesamos 4,500 Kg e medimos 54 cm, o que é óptimo para quem nasceu prematura.
                            Nem posso acreditar, amanhã vamos iniciar a fruta e de hoje a 8 dias vamos começar com as sopinhas. Meu Deus!!! O tempo passa tão depressa. :?

                            Beijinhos,
                            Maria & nmpm

                            Início treinos: Jan.08
                            UPM: 21/03/08
                            Concepção: 05/04/08
                            Positivo: 24/04/08
                            DPP: 27/12/08
                            Nasceu a: 17/11/08
                            Veio p/casa: 24/11/08

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por nmpm
                              Olá, Olá!!!
                              Cá estamos nós a contar as novidades da consulta do ped: já pesamos 4,500 Kg e medimos 54 cm, o que é óptimo para quem nasceu prematura.
                              Nem posso acreditar, amanhã vamos iniciar a fruta e de hoje a 8 dias vamos começar com as sopinhas. Meu Deus!!! O tempo passa tão depressa. :?

                              Beijinhos,
                              Maria & nmpm
                              Olá!
                              Sim, a Maria está a desenvolver-se muito bem! Reparei agora que vives no alentejo, eu também!
                              És de que zona, se não é indiscrição?

                              bjs


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patims
                                vejam o q encontrei por aí:

                                "Anuncio coca cola - estas aqui para ser feliz"



                                snif, snif, tá tão lindo! Apesar de eu n gostar de coca-cola :lol: !


                                Muito lindo mesmo!

                                Eu cá adoro coca-cola - mas agora pela minha menina tou privada de a beber, e olha que não faz nada bem!

                                Mas akilo que faz mal é o que nos sabe bem!

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X