Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por V1rotate
    Inserido Inicialmente por veneza
    Mamãs, o meu Afonsito começou agora com cólicas...

    Vocês dão aguma coisa aos vossos bebés?
    Uma gotinha de Aero-Om na chupeta, caso não seja suficiente coloco-a no Sling(adora), passado um bocado adormece

    Eu ponho uma gotinha de vez em quando... sei que n se deve abusarm aliás da madalena eu era uma stressada em n dar medicamentos mas agora já vou estando por tudo...

    as melhoras!

    bjocas pa todos, espero que tenham entrado com o pé direio em 2009!


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por veneza
      Mamãs, o meu Afonsito começou agora com cólicas...

      Vocês dão aguma coisa aos vossos bebés?
      Olá,

      Infelizmente o Bruno sempre teve muitas cólicas , até dá dó ouvir aquele choro aflitivo. :? E torna-se pior porque ele faz pouco cocó, assim nós, além do Aero-hom, também recorremos ao tubinho do Bebegel para ajudar a libertar os gazes, assim que começa a sair o ar dos intestinos ele acalma logo, fica tranquilo. Esta semana comecei a dar-lhe umas gotas recomendadas pelo pediatra, chamam-se BioGuia, e ajudam as cólicas e regulam a flora intestinal. Desde que as toma liberta imensos gazes e anda mais aliviado.
      As massagens na barriguita no sentido dos ponteiros do relogio também ajudam. O importante é tentar mante-lo calmo, porque quanto mais chora, mais ar engole e mais colicas tem.
      Espero que passe depressa.


      Comentar


      • RE:

        O meu filhote fez ontem um mês, como o tempo passa.

        Como se estão a dar os vossos tesouros com a chuxa? O meu não quer a chuxa nem por nada, quando está meio a dormir que começa a choramingar lá a agarra por um tempinho, mas regra geral não quer chuxa, prefere a mama o o meu dedo, pois é, o meu dedo, mais precisamente o nó do meu dedo mindinho. Dá-va jeito que pegasse na chuxa, até mesmo para ajudar as cólicas, pois com a chuxa chora menos e ingere menos ar.
        O pediatra disse para tentarmos outras chuxas, mas nada, já demos umas 7 chuxas e ele continua a não estar interessado. Nunca imaginei preocupar-me por ele não querer chuxa, normalmente o problema é o contrário.


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por veneza
          Mamãs, o meu Afonsito começou agora com cólicas...

          Vocês dão aguma coisa aos vossos bebés?
          eu dou o colimil, e agora estou a dar-lhe um chá natural para os gazes que se vende nas farmácias, está a ser bastante eficáz.

          bjs

          Comentar


          • RE:

            Olá!

            Há pouco recebi a seguinte mensagem da minha afilhada FMD:

            "Olá! O Rafael nasceu hoje às 2h47 com 49,5 cm e 3,175 kg. É um doce e só dorme... Eu estou a recuperar da cesariana, pq a dilatação parou nos 7 dedos e o ctg acusava desacelaração... mas agora está td bem. Beijinhos "

            Muitos parabéns e felicidades para o Rafael, mamã e papá. :rose:

            Beijinhos, afilhada.


            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Vonny
              Olá a todas (e ao papá!!!)
              Vim aqui desejar-vos um Feliz Ano Novo! Que este ano vos traga muita felicidade junto dos vossos piolhitos!

              Eu vou passar o ano no Hospital Dona Estefânia... Pois é, apesar de todos os cuidados, a minha Laurinha ficou doente. Segundo a médica, é vítima desse vírus malvado da gripe que por aí anda... Começou a ficar apática de Sábado para Domingo e acabámos por trazê-la ao hospital quando começou a fazer febre...
              Estamos cá desde domingo à noite e não temos previsão de alta, por isso... Passagem de ano é por aqui mesmo.
              Não que isso faça diferença. Queria mesmo era que ela ficasse boa para a poder levar para casa e enchê-la de mimos... Mas, aparentemente, isso está complicado...

              Enfim...
              Melhores dias virão...

              Bom ano para vocês e muitas beijokas aos vossos feijanitos!
              Desejo rápidas melhoras.

              Beijinhos.


              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Inserido Inicialmente por caacardoso
                Inserido Inicialmente por veneza
                Inserido Inicialmente por kikarato
                Inserido Inicialmente por ailec
                Olá!

                Quando vocês saem com os bebés dizem que os agasalham bem. O que lhes vestem em concreto?

                Beijinhos.

                Feliz 2009.
                eu quando saio com o meu bebé, visto-lhe o normal(roupa interior e exterior) e coloco gorro e visto um casaco bem quentinho, depois no ovinho coloco sempre uma mantinha polar e uma daquelas mantinhas para usar no carrinho. a mantinha polar, para o caso de ter que o tirar, o enrolar. e quando estava no alentejo cheguei a usar luvas.

                bjs
                Eu faço exactamente o mesmo!
                the same
                Tal e qual!
                bjs
                idem, idem aspas, aspas!
                Obrigada por responderem.
                Eu só não coloco a mantinha para usar no carrinho, porque o meu carro não trazia...


                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                Comentar


                • RE:

                  Depois de me actualizar vou contar como andamos por cá...

                  Hoje fui com o Afonso ao CS pesar. Está a desenvolver-se muito bem, atendendo que pesava à nascença 2,750kg e hoje pesava 3,100kg. Continua a esfolar, por isso tenho que o continuar a hidratar. O umbigo já está definitivo (quase). Ele por enquanto come e dorme é um anjinho.

                  Quanto à amamentação, ele bebe cerca de 90 ml em cada mamada. Eu já não lhe dou directamente da minha mama, mas tiro através da bomba 2 vezes ao dia e mesmo assim só consigo tirar cerca de 80 ml de cada vez, tenho que lhe dar mesmo suplemento, porque ele chorava com fome.
                  Confesso que já chorei muito e stressei muito por não o amamentar ao peito, mas agora mentalizei-me que não vale a pena sofrer desta forma, pois o importante é que ele esteja a desenvolver-se e ainda vai bebendo algum do meu (pouco) leite.

                  Já agora, quando tiro leite com a bomba fico mal disposta, acontece o mesmo a mais alguém?

                  Eu já estou quase recuperada da cesariana, mas não posso abusar, pois quando faço esforços (pôr roupa a lavar e estender, pôr louça na máquina ou tirar louça da máquina,...) sinto umas picadas na zona da cicatriz, ficam-me a doer as costas e por vezes tenho dores de cabeça. Alguns dias só em dar o biberon ao Afonso, mudar-lhe a fralda, dar-lhe banho, mudar-lhe a roupa, ou mesmo a calçar-me, ou tomar banho,... fico cansada e/ou com dores nas costas.

                  Actualmente, peso 54,5 e, segundo o meu marido, praticamente já não tenho barriga; não tenho estrias e a cicatriz quase não se nota,... :banana:

                  Beijos.


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Parabéns FMD!!!

                    Ailec: Eu não uso mantinha que viesse com o carro. Uso mantinhas que a avó fez...

                    Quanto a nós não há fome que não dê em fartura... Fomos à pesagem e desta vez não levei na cabeça por ela perder peso ou ganhar pouco mas porque engordou muito! Antes assim.. Ganhou 310 gr. e está agora nos 3,02 kgs.

                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ailec
                      Olá!

                      Há pouco recebi a seguinte mensagem da minha afilhada FMD:

                      "Olá! O Rafael nasceu hoje às 2h47 com 49,5 cm e 3,175 kg. É um doce e só dorme... Eu estou a recuperar da cesariana, pq a dilatação parou nos 7 dedos e o ctg acusava desacelaração... mas agora está td bem. Beijinhos "

                      Muitos parabéns e felicidades para o Rafael, mamã e papá. :rose:

                      Beijinhos, afilhada.

                      MUITOS PARABÉNS, FMD!

                      Eu n disse? Não foi o bebé do ano mas foi quase, lol!

                      Felicidades pa td a família e muita saúde para o Rafa!

                      bjocas


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!
                        Hoje a nossa Princesa já faz um mês, o tempo passa a correr!
                        Desde as 3 da manhã de hoje, altura em que há 1 mês atrás começaram as contracções, que estou a relembrar cada momento desse dia!
                        Não me quero esquecer de nada, quero que cada pormenor, cada detalhe fique gravado no meu íntimo. Já tenho tantas saudades!!!
                        Bem mas hoje fui pesa-la e já está com 4,340kg!
                        Está a crescer a nossa pipoquinha!
                        Já dá uns sorrisinhos aos papás e já temos longas "conversas"!
                        É uma descoberta incrível a maternidade.
                        Beijinhos :d
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas...

                          Vonny - espero que a Laurinha esteja melhor...

                          FMD - Muitos parabéns!!! Vais começar a fase mais maravilhosa da vida de uma mulher...

                          Quanto a nos estamos muito bem, super felizes!!!
                          O Tomás é um menino muito sossegadinho, que só quer é comer e dormir...

                          Queria perguntar-vos uma coisa:
                          Podemos tirar leite com a bomba várias vezes duante o dia e juntar no mesmo copo?
                          Como é que aquecem o leite para dar com o biberon? E como é que sabem qual é a temperatura?

                          É que estou com um dos peitos todo gretado e acho que vou ter que lhe dar um leitinho pelo biberon, para não dar sempre da mesma maminha...:? :?

                          Bjks e um bom ano pra todas/os!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por VRute
                            Olá a todas...

                            Vonny - espero que a Laurinha esteja melhor...

                            FMD - Muitos parabéns!!! Vais começar a fase mais maravilhosa da vida de uma mulher...

                            Quanto a nos estamos muito bem, super felizes!!!
                            O Tomás é um menino muito sossegadinho, que só quer é comer e dormir...

                            Queria perguntar-vos uma coisa:
                            Podemos tirar leite com a bomba várias vezes duante o dia e juntar no mesmo copo?
                            Como é que aquecem o leite para dar com o biberon? E como é que sabem qual é a temperatura?

                            É que estou com um dos peitos todo gretado e acho que vou ter que lhe dar um leitinho pelo biberon, para não dar sempre da mesma maminha...:? :?

                            Bjks e um bom ano pra todas/os!!!!
                            OLá Vrute!

                            Da madalena também fiquei cheia de gretas e na altura usei os mamilos de silicone e a coisa lá foi mas demorou e sofri um bocado (se te consola, desta vez ainda n me aconteceu, lol!) Quanto a juntar os leites , n sei se podes fazê-lo mas acho que já li aqui no forum que sim... para aquecer tem de ser em banho-maria com um aquecedor de biberões, nunca directamente, nem no microondas...! Para medir a temperatura deitas uma gota no pulso e vês se tá quente!

                            bjinhos e as melhoras!


                            Comentar


                            • RE:

                              Antes de mais um bom ano para todas as mamãs e para os pimpolhos!!!

                              Vonny, as melhoras para a Laura.

                              FMD muitos parabéns pelo Rafael.

                              veneza, tb tenho o mesmo problema com a Lara, comecei por lhe dar o Colimil, embora alivia-se acabava por vomitar o leite, começou hoje o coliprev espero que resulte...

                              Parabéns blueeyes77. a Lara hoje também faz 1 mês...

                              A minha pequena está cada vez está mais linda, embora só mama 10 minutos em cada mamada, está a aumentar bem... Ontem começou a querer palrar... confesso que até me emocionei... Tou cá uma chorona!!lol


                              Beijokas
                              www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

                              A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs e papá!!

                                A Beatriz continua o come e dorme e graças a deus não sei o que são cólicas.
                                Adora tomar banhinho e quando está com fome ninguem nem nada a cala...tem cá umas goelas!!
                                Acho piada que quando ela acaba de mamar fica toda satisfeita e começa-se logo a rir...fico toda embevecida.
                                Parece que já quer comunicar comigo...cada dia é uma descoberta.

                                Eu ainda não tive coragem de me pesar...:? é que ainda tenho aqui uma barriguita mole que teima em não sair...
                                Tou mesmo a espera da consulta da revisão do parto para saber se posso fazer exercicio fisico.
                                Ultimamente tenho tido mtas dificuldades em fazer cocó...chega a sair sangue e tudo e hj até me custa estar sentada.
                                O meu marido esteve a ver-me e parece ser uma hemorroida...alguem sabe como aliviar as dores e como tratar??
                                É que ainda faltam 15 dias para a consulta com o meu gine.

                                Bom beijinhos para todas

                                Vonny - as melhoras para a Laura
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X