Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patricia12
    Eu ainda não tive coragem de me pesar...:? é que ainda tenho aqui uma barriguita mole que teima em não sair...
    Tou mesmo a espera da consulta da revisão do parto para saber se posso fazer exercício fisico.
    Ultimamente tenho tido mtas dificuldades em fazer cocó...chega a sair sangue e tudo e hj até me custa estar sentada.
    O meu marido esteve a ver-me e parece ser uma hemorroida...alguem sabe como aliviar as dores e como tratar??
    Olá mamãs!

    Peso - a mamã já veste a roupa pré-gravidez, ou seja, já perdeu praticamente todo o peso extra, tem apenas a barriguinha um pouco flácida(sem estrias), o que é normal

    Hemo - na maternidade deram a pomada "Scheriproct", basta aplicar no local a dita cuja já desapareceu, presumo que a pomada seja boa

    A Mariana acabou mais uma sessão de 90ml, está pronta para mais 3h, só temos dificuldades em coloca-la a arrotar não arrota fácil

    Bjnhos



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Inserido Inicialmente por VRute
      Olá a todas...

      Vonny - espero que a Laurinha esteja melhor...

      FMD - Muitos parabéns!!! Vais começar a fase mais maravilhosa da vida de uma mulher...

      Quanto a nos estamos muito bem, super felizes!!!
      O Tomás é um menino muito sossegadinho, que só quer é comer e dormir...

      Queria perguntar-vos uma coisa:
      Podemos tirar leite com a bomba várias vezes duante o dia e juntar no mesmo copo?
      Como é que aquecem o leite para dar com o biberon? E como é que sabem qual é a temperatura?

      É que estou com um dos peitos todo gretado e acho que vou ter que lhe dar um leitinho pelo biberon, para não dar sempre da mesma maminha...:? :?

      Bjks e um bom ano pra todas/os!!!!
      OLá Vrute!

      Da madalena também fiquei cheia de gretas e na altura usei os mamilos de silicone e a coisa lá foi mas demorou e sofri um bocado (se te consola, desta vez ainda n me aconteceu, lol!) Quanto a juntar os leites , n sei se podes fazê-lo mas acho que já li aqui no forum que sim... para aquecer tem de ser em banho-maria com um aquecedor de biberões, nunca directamente, nem no microondas...! Para medir a temperatura deitas uma gota no pulso e vês se tá quente!

      bjinhos e as melhoras!
      A Ritinha já disse tudo...só para acrescentar que tb podes por purelan ou algum creme que tenha 100% lanolina no mamilo e deixar secar.
      Outra hipotese é pores ums gotinhas do teu leite no mamilo tb e deixar secar ao ar...
      As melhoras!!
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por V1rotate
        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Eu ainda não tive coragem de me pesar...:? é que ainda tenho aqui uma barriguita mole que teima em não sair...
        Tou mesmo a espera da consulta da revisão do parto para saber se posso fazer exercício fisico.
        Ultimamente tenho tido mtas dificuldades em fazer cocó...chega a sair sangue e tudo e hj até me custa estar sentada.
        O meu marido esteve a ver-me e parece ser uma hemorroida...alguem sabe como aliviar as dores e como tratar??
        Olá mamãs!

        Peso - a mamã já veste a roupa pré-gravidez, ou seja, já perdeu praticamente todo o peso extra, tem apenas a barriguinha um pouco flácida(sem estrias), o que é normal

        Hemo - na maternidade deram a pomada "Scheriproct", basta aplicar no local a dita cuja já desapareceu, presumo que a pomada seja boa

        A Mariana acabou mais uma sessão de 90ml, está pronta para mais 3h, só temos dificuldades em coloca-la a arrotar não arrota fácil

        Bjnhos


        Obrigada pela dica V1rotate!!
        Na 2ªf tenho consulta com a minha medica de familia e vou ver se ela me receita alguma pomada.
        É que é mt desconfortável e NUNCA tive tal coisa...

        A Beatriz só arrota encostada toda direitinha no meu ombro...vai experimentando a melhor posição...
        Beijinhos
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          É que é mt desconfortável e NUNCA tive tal coisa...
          Por aqui também nunca



          As hemorróidas não são incomuns durante a gravidez principalmente se a mulher já apresente prisão de ventre. A hemorróida é uma pequena dilatação das veias do ânus.

          Uma boa medida para prevenir a inflamação é fazer uma cuidadosa limpeza local com água morna e sabonete neutro sempre que evacuar, e para aliviar os sintomas dolorosos passe um pomada anti hemorroidal que podem ser adquirida nas famácias ou lojas de produtos naturais, ela tem características analgésicas locais e anti-inflamatória.
          Todas as alterações que o organismo materno sofre durante a gravidez podem fazer surgir a hemorroidal. Quando uma mulher fica grávida, sofre alterações hormonais extremas. E se, por um lado o corpo começa a preparar-se para a vida que cresce dentro de si, por outro, as alterações podem produzir alguns transtornos. Entre estes, as hemorróidas. As hemorróidas, são edemas provocados pelo excesso de sangue, na última parte do canal intestinal e ao redor do ânus, e que levam as veias dessa região a inchar. As hemorróidas podem surgir levemente ou agravarem-se, se não tratadas atempadamente, levando à necessidade de uma intervenção cirúrgica. Convém, no entanto, saber como poderá prevenir o seu aparecimento ou, aliviar as dores que provocam.

          Porque surgem?
          As razões podem ser várias. Deve ter, em consideração que o corpo durante os nove meses da gestação se altera muito. Na gravidez há um aumento da produção de hormonas femininas. A progesterona, que produz um relaxamento geral dos músculos do corpo, relaxa também as paredes internas do intestino (neste caso as paredes do último trato do intestino) proporcionando não só o aparecimento de varizes mas também o aparecimento das hemorróidas. Além disso, a quantidade de sangue, necessária nesse momento na zona pélvica, torna esta zona mais propícia a derrames e obstruções e, aí, surgem as hemorróidas.
          Para além disso, há também um aumento de peso devido às dimensões do feto que comprime as veias. Assim, o fluxo sanguíneo é mais lento, podendo estagnar em alguns pontos. Deste modo, as veias incham e podem romper-se, especialmente nas zonas mais propícias como o recto e as pernas. Por fim, temos o problema da prisão de ventre. Esta, é uma “doença” típica da gravidez e quase todas as mulheres sofrem dela. Devido ao facto das fezes serem mais duras e bastante volumosas, há um esforço maior para a defecção. Como as veias do recto e ao redor do ânus estão inchadas, pode surgir uma ruptura.

          É possível preveni-las?
          Há algumas regras que devem ser seguidas para que não a afectem. Assim, deverá ter em atenção a sua dieta alimentar, já que o consumo de fibras pode diminuir as hipóteses de vir a sofrer delas. Estas fibras, principalmente adquiridas quando comemos fruta e verduras, têm grande quantidade de água que ajuda o organismo a tornar as fezes mais moles. Para além disso, deverá beber pelo menos 1,5l de água ao dia e evitar os excessos nas refeições. Se limitar os níveis de calorias (no máximo mais 200 calorias do que é habitual) nas refeições, engordará menos e os vasos sanguíneos também estarão menos dilatados.
          Evite beber bebidas com cafeína, para além das comidas muito condimentadas. Os picantes, as especiarias e o caril, irritam a flora intestinal e aumentam a inflamação dos vasos sanguíneos, por isso... Além destas pequeninas estratégias, deverá aplicar alguns lubrificantes em volta do ânus pois, desta forma, a defecação será menos dolorosa. Experimente também andar, pois, estará a fortalecer a zona do períneo, já que os impulsos dos seus pés ao tocarem no chão, fortalecem esta parte. Por fim, não se esqueça de extremar a higiene e jamais utilize gelo para acalmar as dores. De princípio poderá saber bem já que as veias se contraem mas, após uns minutos, elas voltam a distender-se e a dor poderá ainda ser pior.

          Já não posso prevenir!
          Quando já é tarde para prevenir as hemorróidas, a única solução é aliviar as dores que elas provocam e para isso pode, consoante o conselho do seu médico:
          • Utilizar as pomadas ou supositórios existentes no mercado. As pomadas aliviam as dores, eliminam o ardor e ajudam no processo de regeneração dos tecidos. Os supositórios têm uma acção mais prolongada. No entanto, mesmo que a dor tenha desaparecido, convém continuar a medicação porque se não tiver terminado o tratamento, as dores podem regredir.
          • Sofrer uma intervenção cirúrgica ou crioterapia (congelamento das veias); esta técnica não pode ser aplicada durante a gravidez. Para além disso, algumas semanas antes do parto, é normal que haja melhoras. Isto porque há uma alteração no nível hormonal; há um menor fluxo de sangue na zona perineal e a zona abdominal fica menos volumosa.
          Se, após alguns meses, a situação não melhorar, os médicos praticam a cirurgia, fazendo alguns cortes (pequenos) nas veias que estão inchadas e drenando o sangue acumulado. De salientar que se a sua dieta alimentar não for cumprida à risca, este problema pode voltar. Antes de sofrer de hemorroidal, convém saber preveni-la e, desta forma, viver uma gravidez mais saudável.
          As hemorróidas existem em três graus:
          1º grau – Hemorróidas internas que nunca passam da zona do ânus para fora;
          2º grau – Hemorróidas internas que, quando há defecção, saem.
          3º grau – Estas hemorróidas estão permanentemente fora do ânus, podendo ser necessário uma intervenção cirúrgica.


          Comentar


          • RE:

            olá! Mamas e papas!

            Bem um beijinho especial para a esposa do V1rotate e para a Vonny! Que a Laura melhore depressa!

            Agora a nossa InÊs, anda uma marota! Pois bem, desde que lhe começamos a dar o Gripe water, os episódios de fazer forças, que não nos deixavam dormir e eram angustiantes, terminaram. E a princesa mais pequena começou a dormir sempre bem, 3 a 4 horas! Um alívio,

            Só que agora o dia da madame inicia-se ás 5 da matina, fica com os olhos enormes e reclama se apagamos a luz do quarto, ou seja para ela é dia! Só que ás 5 da manha ainda não dá!

            Ando a tentar acordá-la mais vezes durante o dia, mudo a fralda, sei lá, mas pelos vistos não está a resultar!

            Ela tem estado constipada, desde dia 31 mas mto soro, aspiração no nariz e vapores com a máquina têm resultado mto bem!

            Agora têm dicas para lhe trocar os sonos, ou pelo menos adiantar um ppouco a hora?

            Bjnhs





            Comentar


            • RE:

              Quando fizeram o lanche da Gravidez, não pude ir pq tava de baixa de risco!

              Por isso vinha propor um novo encontro, mas desta vez com os pimpolhos!
              Podiamos esperar um pouco e combinar mais para meio de Janeiro, mas acho que era giro!!

              Vá lá meninas digam-me de vossa justiça!


              Bjnhs




              Comentar


              • RE:

                Vonny, espero que a tua Laurinha já esteja melhor.

                FMD, muitos parabéns! Sê bem vindo Rafael!

                Parabéns aos bebés que completaram o seu primeiro mesinho! O tempo passa mesmo a correr...

                Quanto a nós, agora o Vasco já não fica pendurado na mama uma hora. Mas, para compensar a redução no tempo da mamada, mama de 2 em 2 horas! mesmo durante a noite :?

                Em Março vou a Portugal :banana: :banana: :banana: O meu pai não pode vir aqui conhecer o neto e todos os outros avós já cá vieram. Falai com o maridão e decidimos que eu e o pimpolho vamos a Portugal passar uma semana em Março para que o meu pai possa conhecer o Vasco pessoalmente. Ele e as bisavós e bisavôs. Tenha saudadinhas do nosso cantinho à beira mar plantado.

                Bjinhos para todas, bom fim-de-semana
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ailec
                  Olá!

                  Há pouco recebi a seguinte mensagem da minha afilhada FMD:

                  "Olá! O Rafael nasceu hoje às 2h47 com 49,5 cm e 3,175 kg. É um doce e só dorme... Eu estou a recuperar da cesariana, pq a dilatação parou nos 7 dedos e o ctg acusava desacelaração... mas agora está td bem. Beijinhos "

                  Muitos parabéns e felicidades para o Rafael, mamã e papá. :rose:

                  Beijinhos, afilhada.
                  Parabéns FDM.
                  Bem vindo Rafael.


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por V1rotate
                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    É que é mt desconfortável e NUNCA tive tal coisa...
                    Por aqui também nunca



                    As hemorróidas não são incomuns durante a gravidez principalmente se a mulher já apresente prisão de ventre. A hemorróida é uma pequena dilatação das veias do ânus.

                    Uma boa medida para prevenir a inflamação é fazer uma cuidadosa limpeza local com água morna e sabonete neutro sempre que evacuar, e para aliviar os sintomas dolorosos passe um pomada anti hemorroidal que podem ser adquirida nas famácias ou lojas de produtos naturais, ela tem características analgésicas locais e anti-inflamatória.
                    Todas as alterações que o organismo materno sofre durante a gravidez podem fazer surgir a hemorroidal. Quando uma mulher fica grávida, sofre alterações hormonais extremas. E se, por um lado o corpo começa a preparar-se para a vida que cresce dentro de si, por outro, as alterações podem produzir alguns transtornos. Entre estes, as hemorróidas. As hemorróidas, são edemas provocados pelo excesso de sangue, na última parte do canal intestinal e ao redor do ânus, e que levam as veias dessa região a inchar. As hemorróidas podem surgir levemente ou agravarem-se, se não tratadas atempadamente, levando à necessidade de uma intervenção cirúrgica. Convém, no entanto, saber como poderá prevenir o seu aparecimento ou, aliviar as dores que provocam.

                    Porque surgem?
                    As razões podem ser várias. Deve ter, em consideração que o corpo durante os nove meses da gestação se altera muito. Na gravidez há um aumento da produção de hormonas femininas. A progesterona, que produz um relaxamento geral dos músculos do corpo, relaxa também as paredes internas do intestino (neste caso as paredes do último trato do intestino) proporcionando não só o aparecimento de varizes mas também o aparecimento das hemorróidas. Além disso, a quantidade de sangue, necessária nesse momento na zona pélvica, torna esta zona mais propícia a derrames e obstruções e, aí, surgem as hemorróidas.
                    Para além disso, há também um aumento de peso devido às dimensões do feto que comprime as veias. Assim, o fluxo sanguíneo é mais lento, podendo estagnar em alguns pontos. Deste modo, as veias incham e podem romper-se, especialmente nas zonas mais propícias como o recto e as pernas. Por fim, temos o problema da prisão de ventre. Esta, é uma “doença” típica da gravidez e quase todas as mulheres sofrem dela. Devido ao facto das fezes serem mais duras e bastante volumosas, há um esforço maior para a defecção. Como as veias do recto e ao redor do ânus estão inchadas, pode surgir uma ruptura.

                    É possível preveni-las?
                    Há algumas regras que devem ser seguidas para que não a afectem. Assim, deverá ter em atenção a sua dieta alimentar, já que o consumo de fibras pode diminuir as hipóteses de vir a sofrer delas. Estas fibras, principalmente adquiridas quando comemos fruta e verduras, têm grande quantidade de água que ajuda o organismo a tornar as fezes mais moles. Para além disso, deverá beber pelo menos 1,5l de água ao dia e evitar os excessos nas refeições. Se limitar os níveis de calorias (no máximo mais 200 calorias do que é habitual) nas refeições, engordará menos e os vasos sanguíneos também estarão menos dilatados.
                    Evite beber bebidas com cafeína, para além das comidas muito condimentadas. Os picantes, as especiarias e o caril, irritam a flora intestinal e aumentam a inflamação dos vasos sanguíneos, por isso... Além destas pequeninas estratégias, deverá aplicar alguns lubrificantes em volta do ânus pois, desta forma, a defecação será menos dolorosa. Experimente também andar, pois, estará a fortalecer a zona do períneo, já que os impulsos dos seus pés ao tocarem no chão, fortalecem esta parte. Por fim, não se esqueça de extremar a higiene e jamais utilize gelo para acalmar as dores. De princípio poderá saber bem já que as veias se contraem mas, após uns minutos, elas voltam a distender-se e a dor poderá ainda ser pior.

                    Já não posso prevenir!
                    Quando já é tarde para prevenir as hemorróidas, a única solução é aliviar as dores que elas provocam e para isso pode, consoante o conselho do seu médico:
                    • Utilizar as pomadas ou supositórios existentes no mercado. As pomadas aliviam as dores, eliminam o ardor e ajudam no processo de regeneração dos tecidos. Os supositórios têm uma acção mais prolongada. No entanto, mesmo que a dor tenha desaparecido, convém continuar a medicação porque se não tiver terminado o tratamento, as dores podem regredir.
                    • Sofrer uma intervenção cirúrgica ou crioterapia (congelamento das veias); esta técnica não pode ser aplicada durante a gravidez. Para além disso, algumas semanas antes do parto, é normal que haja melhoras. Isto porque há uma alteração no nível hormonal; há um menor fluxo de sangue na zona perineal e a zona abdominal fica menos volumosa.
                    Se, após alguns meses, a situação não melhorar, os médicos praticam a cirurgia, fazendo alguns cortes (pequenos) nas veias que estão inchadas e drenando o sangue acumulado. De salientar que se a sua dieta alimentar não for cumprida à risca, este problema pode voltar. Antes de sofrer de hemorroidal, convém saber preveni-la e, desta forma, viver uma gravidez mais saudável.
                    As hemorróidas existem em três graus:
                    1º grau – Hemorróidas internas que nunca passam da zona do ânus para fora;
                    2º grau – Hemorróidas internas que, quando há defecção, saem.
                    3º grau – Estas hemorróidas estão permanentemente fora do ânus, podendo ser necessário uma intervenção cirúrgica.
                    Hiii! Já andava a pensar que era a única...! Pois é após o parto da madalena também me aconteceu mas como foi parto normal eu até compreendia e não é que agora, há coisa de 3 dias me conteceu o mesmo, inclusivamente, quando me limpo sinto uma "bolhinha" que parece que incha quando vou à casa-de-banho, já para n dizer que custa horrores... da outra vez o meu GO receitou-me uma pomada, Faktu, ou algo parecido... mas agora quando for à consulta logo vejo, de qualquer das formas obrigada por partilharem, pensava que estas coisas n aconteciam nas cesarianas!

                    bjocas


                    Comentar


                    • RE:

                      Boa Tarde!

                      Hoje recebi um PM da MamaSara com a seguinte mensagem:

                      "Olá Ailec,

                      A minha Eva nasceu por parto induzido no dia 29\12 às 23:55h, no hospital de Gaia."


                      Parabéns e felicidades para a MamaSara e Eva. :rose:


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

                        Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por veneza
                          Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

                          Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
                          Ele faz cócó? Já experimentaste o Bebegel?

                          A minha Clara também está na desgraça completa. O bebegel resutou de manhã, mas agora continua apesar de já conseguir dormir uns bocadinhos.

                          Bjs e as melhoras


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE:

                            Parabéns Mamã Sara!!!


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lpereira
                              Inserido Inicialmente por veneza
                              Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

                              Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
                              Ele faz cócó? Já experimentaste o Bebegel?

                              A minha Clara também está na desgraça completa. O bebegel resutou de manhã, mas agora continua apesar de já conseguir dormir uns bocadinhos.

                              Bjs e as melhoras
                              A Clara também anda com dificuldade em mamar? Por causa das cólicas?
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Inserido Inicialmente por Lpereira
                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

                                Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
                                Ele faz cócó? Já experimentaste o Bebegel?

                                A minha Clara também está na desgraça completa. O bebegel resutou de manhã, mas agora continua apesar de já conseguir dormir uns bocadinhos.

                                Bjs e as melhoras
                                A Clara também anda com dificuldade em mamar? Por causa das cólicas?
                                Mama bastante menos e não acorda para comer. Tenho de ser eu a "forçar".


                                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X