Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ai a minha vida...

    Bem como já tinha referido a várias mamãs, comoa sofia andava com as crises do cocó e eu sempre a diluir o leite parecia-me q ela ficava com fome... Decidi experiemntar o ENfalac HA Digest, pois a outra lata estava no fim...

    Comprei a pequena só para experimentar e na realidade ela tem feito cócó... mas as cólicas voltaram em força!! Tem sido um martirio!!

    Não tem sossego nenhum!

    E logo agora que ela quase ja nao tinha nenhuma...

    Para não falar que agora bolsa ainda mais e só bebe no maximo 90 ml do biberon...

    Ainda n eh este que me vai safar... e ela com esta embirraçao com a mama so consigo que mame algo de jeito de noite e de manah pois ainda está meia a dormir, mas tb n vale de muito pq fica a choramingar com fome logo 1h apos

    Por isso podem-me dar uma opiniao do que conhecem dos leites... será melhor o aptamil confort ou os AO, tipo novalac ou nutribem??

    Ao mesmo tempo tenho medo dos AO, podes fazer tb mtas colicas..n sei

    Este enche a miuda de gases..essa eh q eh essa


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por JVFreitas
      Inserido Inicialmente por agbcl
      Mudando radicalmente de assunto!

      Já receberam o abono de familia do bb que nasceu?

      Estou a estranhar, ainda nada, apesar de na ss directa já aparecer o valor e tudo, mas pagamento nada!

      E com vocês?
      É um bocadinho estranho ainda não teres recebido.
      Eu recebi logo em Fevereiro dois meses juntos. Até ai tinha recebido o pré-natal.
      Fizeste o pedido logo após o nascimento?
      vou armar-me em cusca...eu tb ja recebi ate ja recebi o de março!secalhr nao pediste por transferencia, por cheke normalmente demora uma eternidd...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MLC
        Ai a minha vida...

        Bem como já tinha referido a várias mamãs, comoa sofia andava com as crises do cocó e eu sempre a diluir o leite parecia-me q ela ficava com fome... Decidi experiemntar o ENfalac HA Digest, pois a outra lata estava no fim...

        Comprei a pequena só para experimentar e na realidade ela tem feito cócó... mas as cólicas voltaram em força!! Tem sido um martirio!!

        Não tem sossego nenhum!

        E logo agora que ela quase ja nao tinha nenhuma...

        Para não falar que agora bolsa ainda mais e só bebe no maximo 90 ml do biberon...

        Ainda n eh este que me vai safar... e ela com esta embirraçao com a mama so consigo que mame algo de jeito de noite e de manah pois ainda está meia a dormir, mas tb n vale de muito pq fica a choramingar com fome logo 1h apos

        Por isso podem-me dar uma opiniao do que conhecem dos leites... será melhor o aptamil confort ou os AO, tipo novalac ou nutribem??

        Ao mesmo tempo tenho medo dos AO, podes fazer tb mtas colicas..n sei

        Este enche a miuda de gases..essa eh q eh essa
        O Bruno bebe esse leite, foi o que resolveu o problema de nõ fazer cocozinho. Os primeiros dias (2 ou 3 dias) também andou com a barrita às voltas, tanto que o meu namorido queria parar com o leite, mas depois desse periodo de adaptação ficou bem.

        Pelo que li não lhe estás a dar esse leite há muito tempo, pois não?


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Taniass
          Inserido Inicialmente por JVFreitas
          Inserido Inicialmente por agbcl
          Mudando radicalmente de assunto!

          Já receberam o abono de familia do bb que nasceu?

          Estou a estranhar, ainda nada, apesar de na ss directa já aparecer o valor e tudo, mas pagamento nada!

          E com vocês?
          É um bocadinho estranho ainda não teres recebido.
          Eu recebi logo em Fevereiro dois meses juntos. Até ai tinha recebido o pré-natal.
          Fizeste o pedido logo após o nascimento?
          vou armar-me em cusca...eu tb ja recebi ate ja recebi o de março!secalhr nao pediste por transferencia, por cheke normalmente demora uma eternidd...
          Pois olha eu n recebi nada, mas ja recebia carta esta semana a dizer o que vou receber por mes, mas n diz qdo pagam, entretanto tinha enviado um mail para a SS e responderam q seria pago em Abril!!!
          :s

          Nao percebo isto...


          Comentar


          • RE:

            olá mamãs, rapidinho para partilhar o q vi ali em baixo (e q eu defendo com unhas e dentes ) :



            «Educar um filho leva-nos a questionar muitas coisas. Mas nem sempre conseguimos fazer aquilo que julgamos melhor. Passar da forma como fomos educados para uma maneira diferente é um passo muito grande e exige uma reprogramação profunda. Só começamos a pensar nisso quando engravidamos. Se calhar, devíamos começar antes.» Quem o diz é Natália Fialho, 36 anos, 3 filhos. Neste processo de questionamento encontrou uma filosofia de educação com a qual se identificou e que hoje representa e divulga em Portugal: a Educação Intuitiva.

            Os princípios são simples: a criação de fortes laços emocionais, ou seja, uma vinculação segura, leva ao desenvolvimento de pessoas mais confiantes e felizes. Logo, a uma sociedade melhor, menos violenta, mais pacífica e saudável. A Educação Intuitiva pressupõe uma resposta pronta às necessidades emocionais da criança. E ajuda-a, assim, a desenvolver relações seguras e duradouras ao longo da vida.

            O ponto de partida...
            ... foi a Teoria da Vinculação dos psicólogos John Bowlby e Mary Ainsworth, desenvolvida a partir do final dos anos 60. Eles mostraram que o bebé nasce com uma série de mecanismos que lhe permitem ligar-se a uma ou duas figuras de referência, normalmente a mãe e/ou o pai. A forma como decorre essa ligação vai ser determinante para todas as relações sociais do indivíduo, ao longo da vida, e para o desenvolvimento da sua personalidade.

            Segundo a teoria de Bowlby, se existe na infância alguém em quem se pode confiar, que está sempre lá, que é «um porto seguro», então «os seres humanos de todas as idades são mais felizes e mais capazes de desenvolver os seus talentos».

            Foi acreditando neste pressuposto que Barbara Nicholson e Lysa Parker fundaram, em 1994, a Attachment Parenting International(API). Desde logo com grupos de apoio, que divulgavam e davam suporte à passagem das teorias à prática. Na Europa o movimento está pouco divulgado, mas nos EUA é bastante divulgado e debatido. O pediatra Dr. Sears foi um dos seus percursores e continua um dos principais defensores. Também tem muitos opositores, claro. Afinal, a educação não é uma ciência exacta, como todos os pais já devem ter percebido.

            Grupo de apoio em Portugal
            Para Natália Fialho, a Educação Intuitiva dá respostas e ferramentas às dúvidas práticas de todos os pais: «Se só pensarmos no que não queremos fazer, é difícil fazer diferente. Não temos alternativas. Por isso os pais se perguntam tantas vezes 'o que é que eu faço agora?'»

            Trata-se de ganhar consciência, mas também de ganhar descontracção. Porque um dos pressupostos é precisamente confiar nos instintos, deixar-se guiar pela intuição.
            «Esta teoria não é nada de extraordinário», afirma Natália. «Acredito que é o que todos os pais naturalmente fariam se não houvesse pressões exteriores. É a forma mais natural de reagir aos nossos filhos: atender às suas necessidades. Os nossos instintos estão certos, mas às vezes estão muito enterrados, lá no fundo. Penso que muitos pais seguem os príncipios da Educação Intuitiva, sem sequer saberem que estão teorizados. Mas é bom haver um nome, uma base científica de apoio, para que as pessoas se encontrem com quem pensa da mesma forma e se sintam mais seguras nas escolhas que fazem».

            Por isso, Natália criou o grupo de apoio da API em Portugal, em Outubro de 2008, que se reune de dois em dois meses. Também criou um grupo de discussão na internet e até atende telefonicamente quem precise de ajuda ou tenha alguma dúvida.


            Para saber mais:

            Links:
            www.attachmentparenting.org - onde pode tornar-se sócio e receber informação regular e a revista da API
            apilisboa.blogspot.com - onde pode saber novidades sobre o grupo de apoio da API em Portugal.


            Livros:

            Bésame Mucho, Carlos Gonzalez, Pergaminho
            Disciplina Positiva, Jane Nelsen, Mcgraw-Hill


            Participe numa das reuniões da API em Portugal. A próxima será no dia 18 de Abril, pelas 10h30, em Alcabideche, Cascais.

            Respeitar as crianças
            «As pessoas que tentam respeitar as crianças enfrentam sérias dificuldades», afirma. «Não dês tanto colo, não dês de mamar à noite, estás a estragá-lo com mimos, chorar faz bem, deixa-o adormecer sozinho, eles têm muitas manhas, isso não é fome é mimo... são frases comuns que traduzem a forma como na nossa sociedade é regra educar uma criança. O objectivo principal é a independência, a autonomia, como se fosse suposto uma criança tornar-se independente na primeira infância», aponta Natália.

            «É suposto uma criança ser dependente e prefiro que seja dependente de mim do que de alguém que eu não conheço. Além disso, a independência tem de vir da segurança interior e essa só se consegue com o tempo e com respostas positivas às necessidades de um bebé. Não está previsto pela natureza uma criança de três anos sair para caçar quando tem fome! É natural que sejam dependentes!».

            Respeitar as crianças é fácil se fizermos o exercício de nos pormos no lugar delas. E se conseguirmos lembrar-nos da nossa infância. «Baixarmo-nos para conversarmos olhos nos olhos, ouvirmos o que nos dizem, em vez de ditarmos ordens de cima, será um bom princípio», aconselha Natália.

            Dentro da sua realidade e do seu dia-a-dia, cada mãe / pai pode retirar da Educação Intuitiva aquilo que se insere nos seus valores, aquilo que para si funciona e faz sentido. «É uma caixinha de ferramentas para o dia-a-dia. Cada um usa as que quer». Descubra então que ferramentas são essas e como podem funcionar no seu filho, através dos oito princípios da Educação Intuitiva que Natália Fialho ajudou a trocar por miúdos:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              meninas vou-vos contar um episódio q aqui ninguém nos ouve :-$ , nem tenho coragem de contar a mais ninguém ...

              hoje experimentei pela primeira vez o espessante do leite da inês. li o q vem escrito na embalagem, as dosagens e fui comparar a medida com a q vem na lata do leite.

              então a medida do leite é de 4,2 grs, se tenho q colocar entre 2 a 4 medidas de 7 grs por cada 100 mls, isto daria pelo menos umas 4 medidas do leite para cada 100 ml.

              achei tão estranho, aquilo é farinha... 4 medidas vai ficar tãoooooo espesso...... achei mesmo estranho e :newspapr: reli e reli o pacote do espessante.....

              resignada lá decidi experimentar com duas medidas para ver o q dava... e aquilo engrossou, engrossou e dei à inês... ela lá foi bebendo a custo... a custo e bebeu 50 ml e já n dava mais, já parecia papa, das grossas...

              bolas mas q disparate pensei, lá lhe fiz novo leite... e fui reler as instruções... :shocked: lá me bateu, a medida n era de 7 grs mas sim de 0,7 :shocked:

              eu bem disse q andava cansada :crazy:... ando mesmo a dormir :sleepy2: ...

              e por falar nisso vou jantar e meter-me na cama q a noite ainda vai longa... a sofia tem acordado aos berros de hora a hora por causa da tosse/constipação ...

              boa noite!

              eheeh! Bem fomeca ela não ia ter

              Isto das medidas

              Olha eu costumo ir com a minha mais velha para o jardim dos passarinhos, ao da Gandarina, acho qu eé assim que se chama! Era giro podiamos tb combinar uma tarde e encontravamo-nos lá, mas com as mais velhas tb! Pois os baloiços é mesmo para elas!





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Taniass
                Inserido Inicialmente por JVFreitas
                Inserido Inicialmente por agbcl
                Mudando radicalmente de assunto!

                Já receberam o abono de familia do bb que nasceu?

                Estou a estranhar, ainda nada, apesar de na ss directa já aparecer o valor e tudo, mas pagamento nada!

                E com vocês?
                É um bocadinho estranho ainda não teres recebido.
                Eu recebi logo em Fevereiro dois meses juntos. Até ai tinha recebido o pré-natal.
                Fizeste o pedido logo após o nascimento?
                vou armar-me em cusca...eu tb ja recebi ate ja recebi o de março!secalhr nao pediste por transferencia, por cheke normalmente demora uma eternidd...
                Não! pedi junto com a licença e tudo por transferencia, alias já era assim para a mias velha! Mas até agora nada! Pode ser que agora me paguem qd pagrem a licença. Essa é outra estão a pagar-me a 80% para 120dias, tão todos doidos!

                Para a semna vou ter que ir mesmo lá em pessoa, porque ando a mandar mails e mais mails e nada de responderem ou corrigirem, e 20% faz mta diferença!




                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patims
                  olá mamãs, rapidinho para partilhar o q vi ali em baixo (e q eu defendo com unhas e dentes ) :



                  «Educar um filho leva-nos a questionar muitas coisas. Mas nem sempre conseguimos fazer aquilo que julgamos melhor. Passar da forma como fomos educados para uma maneira diferente é um passo muito grande e exige uma reprogramação profunda. Só começamos a pensar nisso quando engravidamos. Se calhar, devíamos começar antes.» Quem o diz é Natália Fialho, 36 anos, 3 filhos. Neste processo de questionamento encontrou uma filosofia de educação com a qual se identificou e que hoje representa e divulga em Portugal: a Educação Intuitiva.

                  Os princípios são simples: a criação de fortes laços emocionais, ou seja, uma vinculação segura, leva ao desenvolvimento de pessoas mais confiantes e felizes. Logo, a uma sociedade melhor, menos violenta, mais pacífica e saudável. A Educação Intuitiva pressupõe uma resposta pronta às necessidades emocionais da criança. E ajuda-a, assim, a desenvolver relações seguras e duradouras ao longo da vida.

                  O ponto de partida...
                  ... foi a Teoria da Vinculação dos psicólogos John Bowlby e Mary Ainsworth, desenvolvida a partir do final dos anos 60. Eles mostraram que o bebé nasce com uma série de mecanismos que lhe permitem ligar-se a uma ou duas figuras de referência, normalmente a mãe e/ou o pai. A forma como decorre essa ligação vai ser determinante para todas as relações sociais do indivíduo, ao longo da vida, e para o desenvolvimento da sua personalidade.

                  Segundo a teoria de Bowlby, se existe na infância alguém em quem se pode confiar, que está sempre lá, que é «um porto seguro», então «os seres humanos de todas as idades são mais felizes e mais capazes de desenvolver os seus talentos».

                  Foi acreditando neste pressuposto que Barbara Nicholson e Lysa Parker fundaram, em 1994, a Attachment Parenting International(API). Desde logo com grupos de apoio, que divulgavam e davam suporte à passagem das teorias à prática. Na Europa o movimento está pouco divulgado, mas nos EUA é bastante divulgado e debatido. O pediatra Dr. Sears foi um dos seus percursores e continua um dos principais defensores. Também tem muitos opositores, claro. Afinal, a educação não é uma ciência exacta, como todos os pais já devem ter percebido.

                  Grupo de apoio em Portugal
                  Para Natália Fialho, a Educação Intuitiva dá respostas e ferramentas às dúvidas práticas de todos os pais: «Se só pensarmos no que não queremos fazer, é difícil fazer diferente. Não temos alternativas. Por isso os pais se perguntam tantas vezes 'o que é que eu faço agora?'»

                  Trata-se de ganhar consciência, mas também de ganhar descontracção. Porque um dos pressupostos é precisamente confiar nos instintos, deixar-se guiar pela intuição.
                  «Esta teoria não é nada de extraordinário», afirma Natália. «Acredito que é o que todos os pais naturalmente fariam se não houvesse pressões exteriores. É a forma mais natural de reagir aos nossos filhos: atender às suas necessidades. Os nossos instintos estão certos, mas às vezes estão muito enterrados, lá no fundo. Penso que muitos pais seguem os príncipios da Educação Intuitiva, sem sequer saberem que estão teorizados. Mas é bom haver um nome, uma base científica de apoio, para que as pessoas se encontrem com quem pensa da mesma forma e se sintam mais seguras nas escolhas que fazem».

                  Por isso, Natália criou o grupo de apoio da API em Portugal, em Outubro de 2008, que se reune de dois em dois meses. Também criou um grupo de discussão na internet e até atende telefonicamente quem precise de ajuda ou tenha alguma dúvida.


                  Para saber mais:

                  Links:
                  www.attachmentparenting.org - onde pode tornar-se sócio e receber informação regular e a revista da API
                  apilisboa.blogspot.com - onde pode saber novidades sobre o grupo de apoio da API em Portugal.


                  Livros:

                  Bésame Mucho, Carlos Gonzalez, Pergaminho
                  Disciplina Positiva, Jane Nelsen, Mcgraw-Hill


                  Participe numa das reuniões da API em Portugal. A próxima será no dia 18 de Abril, pelas 10h30, em Alcabideche, Cascais.

                  Respeitar as crianças
                  «As pessoas que tentam respeitar as crianças enfrentam sérias dificuldades», afirma. «Não dês tanto colo, não dês de mamar à noite, estás a estragá-lo com mimos, chorar faz bem, deixa-o adormecer sozinho, eles têm muitas manhas, isso não é fome é mimo... são frases comuns que traduzem a forma como na nossa sociedade é regra educar uma criança. O objectivo principal é a independência, a autonomia, como se fosse suposto uma criança tornar-se independente na primeira infância», aponta Natália.

                  «É suposto uma criança ser dependente e prefiro que seja dependente de mim do que de alguém que eu não conheço. Além disso, a independência tem de vir da segurança interior e essa só se consegue com o tempo e com respostas positivas às necessidades de um bebé. Não está previsto pela natureza uma criança de três anos sair para caçar quando tem fome! É natural que sejam dependentes!».

                  Respeitar as crianças é fácil se fizermos o exercício de nos pormos no lugar delas. E se conseguirmos lembrar-nos da nossa infância. «Baixarmo-nos para conversarmos olhos nos olhos, ouvirmos o que nos dizem, em vez de ditarmos ordens de cima, será um bom princípio», aconselha Natália.

                  Dentro da sua realidade e do seu dia-a-dia, cada mãe / pai pode retirar da Educação Intuitiva aquilo que se insere nos seus valores, aquilo que para si funciona e faz sentido. «É uma caixinha de ferramentas para o dia-a-dia. Cada um usa as que quer». Descubra então que ferramentas são essas e como podem funcionar no seu filho, através dos oito princípios da Educação Intuitiva que Natália Fialho ajudou a trocar por miúdos:
                  Muito interessante!

                  Olha eu acredito que nós pais e mães temos que seguir os nossos instintos! Por vezes é complicado, mas eu acho que no fim resulta! A Carolina é uma miuda mto extovertida, e alegre! E eeu acho que está relacionado com a nossa forma de estar com ela! Sou muito rigida em relação a algumas coisas que acho que não posso cedr, em relação ao resto, sou descontraída. E acho que mais importante que repreende-la qd ela faz asneiras é valoriza-la nas coisas boas que faz! E isso é um ensinamento que eu sigo à risca, Tem muito mais valor todas as tentativas de fazer bem, de se portar bem, do que as asneiras que ela faz (poucas). Tento sempre que posso valorizá-la pela positiva. E eu acho que ao longo deste 4 anso tem funcionado. è lógico qu a genética, e a personalidade têm um grande peso, mas nós tb podemos fazer a diferença!

                  Bem, eu sou assim, acredito! SOu uma otpimista!




                  Comentar


                  • RE:

                    ah! e só mais uma coisita

                    Pois em relação ao colo, eu não quero habituar a minha filha ao colo, mas sim, dou-lhe muito colo, porque acho que precisa! Tanto á bebe com o à CArolina, que no alto dos seus 4 anos, precisa de ter contacto com os pais! Brincamos muito em termos fisicos (ou não fosse a minha áera), brincamos muito os 3, e agora tentamos incluir a Ines! Eu acho que é muito importante o abraço, o beijinho, o mimo! Fá-los sentir importantes, acarinhados! Fa-los sentir que são verdadeiramente amados! Estou a estragá-las com mimo? Eu não acho!

                    Dou colinho, dou muito miminho, e sim às vezes cedemos numa birra (mas não é o fim do mundo).

                    Eu acho que se formos coerente na educação e os nosso filhos souberem o que esperar de nós, isso sim éo mais importante! que qd fazem asceira á um ralhete, que qd fazem bem á uma festa, que qd precisam de mimos nós estamos aqui, isso sim é importante!

                    Bem já me estiquei

                    Bjnhs




                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia mamãs!

                      Patims: isso de baralhar as doses aconteceu-me uma vez com o Afonso, mas na dose do antibiótico. E só dei por ela porque ao fim de poucos dias já tinha acabado #-o quando era suposto ele tomar durante 8 dias :-&. Portanto amiga: não estás só
                      Obrigada por partilhares o artigo sobre a Educação intuitiva. Eu também sou a favor. Tive uma educação um pouco negativista e sempre me esforcei muito por dar uma educação bem positiva aos meus filhos. Sei que a minha educação contribuiu para a baixa auto-estima que tenho hoje em dia e como não desejo o mesmo para os meus filhos esforço-me por lhes dar confiança. Até ver parece que me saí bem já que o meu filhote é uma criança super-sociável (a meu ver até demais) que demonstra uma elevada auto-estima e muito desenrascado (não há problemas sem solução para aquele miúdo). Decerto que os 12 meses que estive em exclusivo com ele foram muito importantes... infelizmente a Matilde já não vai usufruir de privilégio semelhante.

                      Quanto às fraldas Dodot... eu aproveitei a promo no fim-de-semana, no Continente de Oeiras (ex-Carrefour). Havia imensas do Tamanho 3 e não havia confusão nenhuma (confesso que até estranhei). Mas comprei apenas 1 pacote já que agora estou fã da Huggies Natural Fit (que também estavam com desconto em cartão, não tão bom como as da Dodot mas já deu uma ajuda).

                      MLC: Bolas... que saga com os leites para a Sofia. Meu Deus! Mas como já foi referido, será que não é normal uns dias de adaptação que se reflictam em crises de cólicas?! Bem, não sou decerto a melhor pessoa para opinar sobre LA :? mas desejo as melhoras da tua menina e que acertem rapidamente com o melhor leitinho para a princesa.
                      mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por lsoares
                        mto bom dia a tdas,o post k eu meti aki ontem nao tem nada a ver aki com o nosso topico mas eu decidi meter aki na msma pra partilhar com voces,eu fikei a saber ontem k a minha mae tem um pinto com 3 patas lol entao o meu irmao gravou e meteu no you tube lol
                        agora mudando de assunto normalmente o leite artificial k se dá aos bébés compra se em latas e é em pó ontem fui pra ir comprar pra minha filha e reparei k tbm há o leite em pacotes ja preparado e tdo e fica mais barato k em pó,e é mais rapido é só meter no biberon aquecer e ja ta,qd foi da minha beatriz acho k nao havia nada disto,de resto ta tdo bem por aki as constipaçoes tao a passar graças ao aparelho k comprei meto sempre tdos dias umas gotas de oleo de ocalipto e tem feito mto bem,ontem a farmaceutica até me aconselhou pra misturar ocalipto com lavanda pk o ocalipto desentope e a lavanda relaxa,desde k comecei a usar esta aparelho ja nao é preciso aspirar o nariz da emma tanta vez,pelo menos isso pk ela nao gosta nada,agora tenho k ir pk ela tá para ali a falar sozinha mas ja ta a ficar enervada pk tem o cu sujo e tenho k le ir mudar a fralda se nao ela assa-se tda,beijinhos a tdas
                        Cá não há! Era bom para as viagens pelo menos.

                        Bjs


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por MLC
                          Ai a minha vida...

                          Bem como já tinha referido a várias mamãs, comoa sofia andava com as crises do cocó e eu sempre a diluir o leite parecia-me q ela ficava com fome... Decidi experiemntar o ENfalac HA Digest, pois a outra lata estava no fim...

                          Comprei a pequena só para experimentar e na realidade ela tem feito cócó... mas as cólicas voltaram em força!! Tem sido um martirio!!

                          Não tem sossego nenhum!

                          E logo agora que ela quase ja nao tinha nenhuma...

                          Para não falar que agora bolsa ainda mais e só bebe no maximo 90 ml do biberon...

                          Ainda n eh este que me vai safar... e ela com esta embirraçao com a mama so consigo que mame algo de jeito de noite e de manah pois ainda está meia a dormir, mas tb n vale de muito pq fica a choramingar com fome logo 1h apos

                          Por isso podem-me dar uma opiniao do que conhecem dos leites... será melhor o aptamil confort ou os AO, tipo novalac ou nutribem??

                          Ao mesmo tempo tenho medo dos AO, podes fazer tb mtas colicas..n sei

                          Este enche a miuda de gases..essa eh q eh essa
                          A Clara não se deu muito bem com o AO da Nutribem, mas já vi que nisto dos leites não há como experimentar e ver.


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Janeka
                            Parabens aos bebes e as mamas e papa!!

                            hoje tambem foi dia das vacinas do meu filhote, logo duas.. chorou tanto... fiquei com o coraçao despedaçado..
                            tem tado o dia muito xoxinho.. a durmir, quando acorda ainda da uns sorrisos, mas se fica mto tempo acordado fica com birrinha.. ate agora nada de inxaços ou de febre, tou a por benoroun de 8h em 8h... e amanha e que começo a ver se fica com febre sem o benoroun...

                            dsculpem n responder a nada, a bocado ja o tinha feito, mas como a minha net anda parva desapareceu tudo! e agora ja nao me lembro quase nada...

                            as melhoras para os bebes doentinhos...

                            o almoço... so levar o ovo e dificil.. o meu filhote tambem e pesadote, eu levo o carrinho pa todo o lado, restaurantes incluidos.. uma sugestao e tirar s a cadeira do lado e no lugar por s o carrinho... mas prontos voces e que sabem..

                            bjnhss
                            Tadinho...custa tanto né??
                            Beijinhos
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patims
                              meninas vou-vos contar um episódio q aqui ninguém nos ouve :-$ , nem tenho coragem de contar a mais ninguém ...

                              hoje experimentei pela primeira vez o espessante do leite da inês. li o q vem escrito na embalagem, as dosagens e fui comparar a medida com a q vem na lata do leite.

                              então a medida do leite é de 4,2 grs, se tenho q colocar entre 2 a 4 medidas de 7 grs por cada 100 mls, isto daria pelo menos umas 4 medidas do leite para cada 100 ml.

                              achei tão estranho, aquilo é farinha... 4 medidas vai ficar tãoooooo espesso...... achei mesmo estranho e :newspapr: reli e reli o pacote do espessante.....

                              resignada lá decidi experimentar com duas medidas para ver o q dava... e aquilo engrossou, engrossou e dei à inês... ela lá foi bebendo a custo... a custo e bebeu 50 ml e já n dava mais, já parecia papa, das grossas...

                              bolas mas q disparate pensei, lá lhe fiz novo leite... e fui reler as instruções... :shocked: lá me bateu, a medida n era de 7 grs mas sim de 0,7 :shocked:

                              eu bem disse q andava cansada :crazy:... ando mesmo a dormir :sleepy2: ...

                              e por falar nisso vou jantar e meter-me na cama q a noite ainda vai longa... a sofia tem acordado aos berros de hora a hora por causa da tosse/constipação ...

                              boa noite!
                              LOL
                              Acho que andamos todas assim...ainda por cima com duas crianças pequenas..
                              Beijinhos
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá

                                Antes de mais quero dizer às meninas do MSN que se eu não vos responder é porque estou em chamada vídeo com a minha irmã que está na Suíça. Agora que ela finalmente tem câmara é só paleio...

                                Hoje era dia de análises minhas, da Clara e ecografias. Que maratona!

                                Acordei às 4h50, porque a Clara queria beber o seu leitinho. Nunca caiam na conversa dos maridos: eu vou-te já ajudar a por o saquinho para a menina fazr xixi... Resultado, quando fomos colocar, e ainda antes de por o saco ela fez 2 xixis... Bolas! Pusemos o saco, mas aquilo é complicado porque a asséptica se eles não fizerem nada, tem de se por saco novo, limpá-los... Passou meia hora e nada, 2º saco (e último) fez 20 ml de xixi~. Como não sabia se era suficiente liguei à minha mãe. Enquanto liguei, saiu tudo .

                                Entretanto fui fazer as análises e durante toda a gravidez nunca me tinham dito esta... que eu não podia ter urinado hoje para fazer o exsudado, por causa da zaragatoa... Nunca fiz com tal coisa, mas acho que ainda por cima dói. Ou seja, amanhã tenho de lá ir e bem cedo... se não posso urinar... Era o que faltava, hoje é que não dava para disfarçar porque levava a 1º urina da manhã.... As ecografias, tiróide, abdominal e ginecológica estavam bem. Mas curiosamente ao contário da citologia, desta vez com a sonda ardeu-me um bocadinho...

                                Entretanto estou com medo do nosso almoço, ou melhor... de pôr o carro no estacionamento. Eu ainda nem passei o período probatório da carta e não conduzo muito. Estou com medo de fazer asneira!

                                Mas enfim, não há de ser nada.

                                Bjs


                                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X