Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    só para dizer obrigado por partilharem a foto, adorei ver as caras das mamãs q ainda n conhecia !
    Estão lindas !!!!!!!!! bjs a todas !

    Comentar


    • RE:

      Bem... que "inveja"!!! Tb keria tanto ter ido!!
      Estão todas muito bem... e deve ter sido mt giro associar as caras às conversas. aos nicks, etc afinal daqui a pouco quase há um ano que nos "conhecemos"!

      keria comentar mais mas tou com ele ao colo por isso volto amanhã pa vos contar o meu dia... hoje já fui às aulas!

      bjocas


      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs,

        Estou a ver que o almoço foi um sucesso. Tenho imensa pena de não ter tido, mas sendo do Alentejo era complicado ir até Lisboa sozinha com a pequenita só para almoçar e voltar para trás.

        Houve uma mamã que sugeriu um piquenique em Cascais, que tal avançarmos com essa ideia e num fim-de-semana, porque os meus sogros têm casa em Cascais e nós costumamos ir lá com muita frequência.

        A Maria continua a comer muito bem a sopinha. Agora tem é acordado sempre entupida e ela que já dormia a noite toda, agora anda a acordar por volta das 6h da manhã:sleepy2: , mas hoje já falámos com o pedi e já estamos a pôr umas gotinhas e levantámos a cabeceira da cama. Esperamos que esta noite já durma melhor.

        Beijinhos para todas e seus bebés,
        nmpm

        Início treinos: Jan.08
        UPM: 21/03/08
        Concepção: 05/04/08
        Positivo: 24/04/08
        DPP: 27/12/08
        Nasceu a: 17/11/08
        Veio p/casa: 24/11/08

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por agbcl
          Inserido Inicialmente por lsoares
          bom dia a tdas,e em primeiro lugar kero dar os parabens aos bébés k completam mais um mesinho hoje,em segundo lugar kero vos desejar um optimo almoço.
          a emma hoje até agora anda calminha mas é melhor eu nao falar mto senao estrago tdo lol,ela ta ali sentada no sofa mas ja faz bastante força pra se levantar as vezes até se vira e fica de cu pro ar lol.a beatriz ta a dormir ou ta a fazer asneiras,pois é pk ela qd faz asneiras tá caladinha,agora dias acordou e eu nem a ouvi e tava a mexer no creme k eu meto no corpo dela e da emma no fim de dar banho,era so entrar no quarto dela k era um cheirinho a creme,eu ja disse e continuo a dizer a beatriz durante uns anos nao precisa de se preocupar com a pele seca de tanto creme k ela ja le meteu lol.um beijinho pra tdas e um bom almoço
          Eheeh! As miudas são tramadas! Nós ficamos com os cabelos em pé, mas no fundo no fundo apetece-nos rir das parvoíces!

          A CArolina no outro dia despejou o frasco de champô todo na cabeça, para ficar lavadinha! Porque como´já é crecida quer fazer tudo sozinha Era espuma pela casa de banho toda! Enfim, uma animação!

          LOL

          Ai que meninas rabinas!

          Beijinhos.

          Comentar


          • RE:

            Olá!

            Mais uma que vem comentar o nosso almocinho!

            Foi ESPECTACULAR! ADOREI!

            Poder associar as caras das mamãs aos nicks e ver o bebés de Dezembro ao vivo e a cores (são todos tão lindos!) foi muito giro!

            Eu que gabava tanto a minha princesa durante o almoço começou a resmungar mas já era a rabujice do sono e fome à mistura! Assim que mamou, arrotou e adormeceu logo!

            Durante a viagem portaram-se muito bem - vinham os dois a dormir!

            Ah ainda fomos à C&A às compras! Os nossos pimpolhos, a Carlota e o Gonçalo, já têm fatos de banho!:banana: Este ano a praia vai ser um sucesso!

            Enquanto passeávamos era digno de ser ver as outras pessoas pasmadas a olharem pro rancho de grávidas que por ali andava! Estavam com um ar deliciados! Somos o MÁXIMO!

            Beijinhos a todas e temos de repetir a experiência - desta vez um piquenique que inclua a presença dos papás (eles tb são estrelas de Dezembro ).

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Vonny
              Olá a todos!!!!

              Hoje foi dia da Laurinha ir ao pediatra. Foi a primeira vez porque, até aqui, tinha vindo a ser acompanhada no CS. Eu e o papá decidimos levá-la ao mesmo pedi do João, o Dr. Mário Cordeiro. Uma simpatia, tenho-vos a dizer. Gostei bastante!

              Quanto a novidades, a pikena está óptima!!! Com 3 meses e 4 dias, já pesa 5950gr e mede exactamente 60 cms! Está enorme, a minha pipoka!!! E o pedi disse que está fantástica, no percentil 50.
              E portou-se tããão bem, o meu:angelyel:! A nossa consulta era às 10h30, mas só fomos atendidos às 11. Ficámos com o médico até por volta do meio-dia (pois é, ele não é dos que passam a consulta a olhar para relógio! Ainda bem!!!) e a Laurinha não reclamou uma única vez. Despiu-a, virou-a para todos os lados, espreitou pelos ouvidinhos, auscultou-a:doctor:... Fez de tudo! E ela sempre a apreciar o que o Sr. Dr. fazia... Fiquei tão orgulhosa!!!!

              Ao contrário da Patims, eu não faço ideia do dia em que a Laurinha foi feita (eu e o papá andávamos cá num reboliço!!! LOL), mas lembro-me perfeitamente de ter feito um teste no dia 19 de Março (pensei, se estiver grávida será um presente incrível para o Dia do Pai!!!" ) e deste ter dado negativo. Mas eu não estava convencida. Repeti o teste no dia 27 de Março e, no dia seguinte, era o aniversário da minha mãe:bdgreetn:. Como presente, lá recebeu a notícia "VAIS SER AVÓ!". Foi fantástico! E o meu irmão mais velho aproveitou a dica para me chamar de forreta... "Ah e tal, como tás grávida já não ofereces :gift: que se desembrulhem, né??? Pois, pois!!!". LOL!

              O tempo passa...:clock2:

              Enfim...
              Meninas, ainda não sei se vou ao almoço de amanhã... Sei que não estavam a contar com a minha presença, de qualquer forma... Mas gostaria de vos conhecer...
              Se não for ao almoço, vocês importam-se que vá ter convosco depois?? Ou estão a planear ir embora logo a seguir?? Com este :sunny: , era bem jogado um passeio à beira-rio, não acham?

              E, para além disso... Queria tirar umas fotos de família convosco!!!hotog:

              Bom, digam coisas!

              Beijokas!!!

              PS - Fica aqui uma foto nossa (minha e da pipoka). Não se vê bem a minha cara porque ficou meio cortada. Mas depois coloco uma como deve ser...

              Que liiiiiiiindas!



              Madrinhas:
              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

              Afilhada:
              Bela123
              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Vonny
                Inserido Inicialmente por margherita
                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Inserido Inicialmente por margherita
                E agora notícias nossas.

                Hoje, ou melhor (pela hora) ontem, foi dia de consulta no CS. A Mara está óptima!!! Já pesa 6110 gr e mede 57,5 cm! Apesar dela ir para a creche, se eu continuar a ter leite e se tudo correr bem, tenho intenção de a amamentar em exclusivo até aos 6 meses. De manhã dou-lhe a maminha, à hora de almoço vou à creche e à tarde saio mais cedo dado termos direito a duas horas até os bebecas perfazerem 1 ano de idade. Caso saiba com antecedência que não vou poder ir à creche à hora do almoço, tiro leite com a bomba na noite anterior - dado que a Mara não acorda de noite para mamar e a hora a que se deita não coincide com a minha (eu vou mais tarde para o óó), devo ter leite para tirar sem prejudicar nenhuma das mamadas dela. As mamãs de 2.ª viagem com experiência semelhante, acham que é viável?

                E muito mais poderia aqui dizer... mas os bocejos já não deixam... fica para a próxima.

                Beijinhos!

                :friends:
                Olá afilhada linda
                Eu também gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é complicado.
                Eu vou trabalhar dia 18 de Maio e nessa altura ela terá 5 meses e meio e não vai logo para a creche porque só tem vaga em Setembro.
                Ou seja, vou ter de a levar todos os dias até à Quinta do Conde (que ainda é pouco longe) para casa dos meus padrinhos e posteriormente fica comigo nas férias e depois com o pai.
                Como o meu local de trabalho é longe da casa dos meus padrinhos, tenho intenções de começar com os sólidos aos 5 meses para ela ainda se adaptar em casa comigo mas quero que ela continue a beber do meu leitinho.
                Então já ando a fazer stock de leite congelado para depois levar...
                De manha dou-lhe maminha antes de ir trabalhar, a meio da manha deve beber um biberon, à hora de almoço come a papa, a meio da tarde mais um biberon e depois sempre maminha até se deitar.
                Estou a pensar é em tirar leite há hora de almoço no meu trabalho e guardar no frigorifico e dps congelar em casa...não vai ser fácil mas td pela minha filhota ´
                Beijinhos
                Obrigada madrinha linda por partilhares a tua situação!

                Conseguir amamentar em exclusivo por 5 meses já é óptimo! E vais poder continuar a dar maminha de manhã, à noite e aos fins-de-semana! Eu gostava muito de poder conseguir até aos seis meses e depois continuar a dar-lhe maminha até pelo menos um ano. Mas cada etapa a seu tempo. Aproveito para pedir-te opinião (e às outras mamãs também) sobre como congelar o leite? Isto é, é melhor congelar em sacos de congelação ou em biberão de vidro ou plástico? Depois qual o melhor processo para descongelar - deixar à temperatura ambiente e depois de descongelado aquecer em banho maria ou...? E como transportar o leite - termo ou...?

                Como podem ver ainda sou uma naba no assunto e ainda nem sequer comprei uma bomba de extracção. Mas tenho estado a pensar que serão dois meses de amamentação em exclusivo e eu a trabalhar. Com receio que ela tenha fome na creche e eu não esteja lá, devia levar um biberão com o meu leite todos os dias para a creche. Para ter stock suficiente podia desde já começar a congelar...

                Beijinhos e até amanhã! Vamos finalmente conhecer-nos!!!!
                Hmmm...
                Olha, emprestaram-me uma bomba eléctrica da Medeia (acho que é esse o nome). No início , funcionava que era um espectáculo. Depois, não sei porquê, começou a fazer pouco vácuo e não "chupava" como deve ser... Deixei de a usar, confesso. Bolas, por que é que tudo se estraga nas minhas mãos???!!!
                Enfim...

                O certo é que, enquanto funcionou, eu tirava o leite e congelava-o em saquinhos próprios para isso. Há-os da mesma marca da bomba. Mas eu usava uns de marca branca, que comprava na farmácia a um terço do preço...

                Para descongelar, se tivesse tempo, punha no frigorífico até à utilização. Como o Nuno queria dar leitinho à Laura (para estreitar laços de pai/filha), fazia-o, geralmente, à noite (quando ela ainda me passava as madrugadas acordada!). Assim, de manhã, tirava um saquito e passava para baixo até descongelar. Depois era só aquecer em banho-maria.
                Em caso de urgência, um banho-maria também servia para apressar o processo...
                Muito obrigada Vonny pelos teus esclarecimentos!



                Madrinhas:
                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                Afilhada:
                Bela123
                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por margherita
                  Inserido Inicialmente por Patricia12
                  Inserido Inicialmente por margherita
                  E agora notícias nossas.

                  Hoje, ou melhor (pela hora) ontem, foi dia de consulta no CS. A Mara está óptima!!! Já pesa 6110 gr e mede 57,5 cm! Apesar dela ir para a creche, se eu continuar a ter leite e se tudo correr bem, tenho intenção de a amamentar em exclusivo até aos 6 meses. De manhã dou-lhe a maminha, à hora de almoço vou à creche e à tarde saio mais cedo dado termos direito a duas horas até os bebecas perfazerem 1 ano de idade. Caso saiba com antecedência que não vou poder ir à creche à hora do almoço, tiro leite com a bomba na noite anterior - dado que a Mara não acorda de noite para mamar e a hora a que se deita não coincide com a minha (eu vou mais tarde para o óó), devo ter leite para tirar sem prejudicar nenhuma das mamadas dela. As mamãs de 2.ª viagem com experiência semelhante, acham que é viável?

                  E muito mais poderia aqui dizer... mas os bocejos já não deixam... fica para a próxima.

                  Beijinhos!

                  :friends:
                  Olá afilhada linda
                  Eu também gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é complicado.
                  Eu vou trabalhar dia 18 de Maio e nessa altura ela terá 5 meses e meio e não vai logo para a creche porque só tem vaga em Setembro.
                  Ou seja, vou ter de a levar todos os dias até à Quinta do Conde (que ainda é pouco longe) para casa dos meus padrinhos e posteriormente fica comigo nas férias e depois com o pai.
                  Como o meu local de trabalho é longe da casa dos meus padrinhos, tenho intenções de começar com os sólidos aos 5 meses para ela ainda se adaptar em casa comigo mas quero que ela continue a beber do meu leitinho.
                  Então já ando a fazer stock de leite congelado para depois levar...
                  De manha dou-lhe maminha antes de ir trabalhar, a meio da manha deve beber um biberon, à hora de almoço come a papa, a meio da tarde mais um biberon e depois sempre maminha até se deitar.
                  Estou a pensar é em tirar leite há hora de almoço no meu trabalho e guardar no frigorifico e dps congelar em casa...não vai ser fácil mas td pela minha filhota ´
                  Beijinhos
                  Obrigada madrinha linda por partilhares a tua situação!

                  Conseguir amamentar em exclusivo por 5 meses já é óptimo! E vais poder continuar a dar maminha de manhã, à noite e aos fins-de-semana! Eu gostava muito de poder conseguir até aos seis meses e depois continuar a dar-lhe maminha até pelo menos um ano. Mas cada etapa a seu tempo. Aproveito para pedir-te opinião (e às outras mamãs também) sobre como congelar o leite? Isto é, é melhor congelar em sacos de congelação ou em biberão de vidro ou plástico? Depois qual o melhor processo para descongelar - deixar à temperatura ambiente e depois de descongelado aquecer em banho maria ou...? E como transportar o leite - termo ou...?

                  Como podem ver ainda sou uma naba no assunto e ainda nem sequer comprei uma bomba de extracção. Mas tenho estado a pensar que serão dois meses de amamentação em exclusivo e eu a trabalhar. Com receio que ela tenha fome na creche e eu não esteja lá, devia levar um biberão com o meu leite todos os dias para a creche. Para ter stock suficiente podia desde já começar a congelar...

                  Beijinhos e até amanhã! Vamos finalmente conhecer-nos!!!!
                  Amanha é o grande dia
                  Eu tenho a bomba da avent e trazia 10 copos via com tampas e 2 adaptadores que fazem de biberon. Tb tenho sacos...ocupam menos espaço no congelador.
                  Quanto a descongelação...de vespera tiro o copo ou o saco e ponho no frigorifico para descongelar e aqueço em banho-maria.
                  ah...e se tiver de levar o leite para algum lado levo num saco térmico.
                  Espero ter ajudado
                  Beijinhos
                  Sim, ajudaste muito madrinha!

                  Hoje fui a uma farmácia e depois de me mostrarem várias bombas, foi essa a que escolhi! Parece-me muito prática: a recolha do leite, a congelação e a parte da alimentação da bebé processa-se sempre com o mesmo recipiente! Só espero que a Mara goste das tetinas desses adaptadores... Vou em breve começar a congelar o leite. Queria fazer-te uma pergunta: correu tudo bem com a utilização da bomba ou tiveste algumas dificuldades e entraves iniciais? Isto porque se algum obstáculo suceder e for semelhante ao teu, saberei como contornar esse erro (tenho a sensação de teres dito algures no passado que estavas a fazer alguma coisa mal inicialmente e por isso não retiravas bem o leite...). Muito obrigada mais uma vez.

                  Beijinhos grandes!



                  Madrinhas:
                  Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                  Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                  Afilhada:
                  Bela123
                  - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Patricia12
                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    Inserido Inicialmente por Patims
                    Bem passei cá para vos desejar um bom almoço :cheers: e bom passeio !!! N se esqueçam q queremos ver as fotos !

                    As melhoras aos bebés doentinhos e parabéns à Mara q faz o seu terceiro mês :celebrte: e à Margarida, à Maria Inês e à Laura :celebrte: !

                    Já pensaram que (mais dia menos dia) os nossos bebés estão a completar o seu primeiro ano de vida ? Eu sei exactamente o dia em q a inês nasceu na minha barriga :cloud9:, lá mais pró fim do mês canto-lhe os parabéns! Pois é, eu não sei ao certo mas desconfio que deve ser no Domingo ou Segunda!:blush: :love2: Só de me lembrar ... ... ... ela foi tão desejada ... ... ... e agora está aqui nos nossos braços! :love: Em Janeiro tinhamos decidido engravidar, fui ao médico, fiz exames e nos finais de Fevereiro tivemos autorização para começar a tentar, a última menstruação foi a 29 e em Março lá nasceu a nossa pequenina dentro da minha barriguinha (tivemos muita sorte pois foi logo à primeira, andava muito ansiosa com medo que demorasse a conseguir, paranóias minhas!!), não me lembro em que dia fiz o teste que deu positivo (fiz dois antes pois sentia que estava grávida mas ainda davam negativos) mas lembro-me de o fazer e deixá-lo na casa de banho, não tinha coragem para ver e pedi ao maridão para o fazer primeiro, ele chamou-me e mostrou, começamos a rir que nem uns tontinhos e a chorar ao mesmo tempo, abraçados, felizes, era positivo. Meu Deus tantas e tão boas recordações... ... :d

                    Obg pelo apoio aqui à mãe a cair pró lado de cansaço :coffee2: , Vonny, ai se eu pudesse o spa era um paraiso na terra ! Só vocês é q me entendem melhor nestas questões :smile:

                    bjs a todas!
                    Eu não sei ao certo qd foi a concepção mas foi uma bebé mt desejada
                    A minha UPM foi no dia 29 de Fevereiro e durante o mês de Março foram várias as tentativas...lol Mas acho que acertámos no alvo a meio do mês
                    No dia 3 de Abril tive o meu positivo mas foi uma alegria contida pois tinha sofrido um aborto há uns meses atrás...ironia do destino...se essa gravidez tivesse ido a avante o meu bebé faria este mês 1 ano..
                    Mas agora só penso na bebé linda e saudável que tenho nos braços...amo-a mais que tudo
                    Eu também não sei o dia certo, mas deve ter sido perto do dia do pai! E o teste foi feito no dia da mãe!!! Foi mágico saber que ia ser mãe precisamente no dia da mãe!!!



                    Madrinhas:
                    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                    Afilhada:
                    Bela123
                    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      Amanha é o grande dia e eu e a Beatriz estamos desejosas e em pulgas...eheheh
                      Falei a pouco com a bcampanico e ta confirmadissima a presença...até perguntou pela susana77...elas q afinal se cruzavam no autocarro para o trabalho...lol

                      Parabens a todos os bebes que completam hj 1 mes e em especial aos bebecas das minhas afilhadas...Margarida e Mara.


                      Beijinhossssss
                      Obrigada pelos parabéns!



                      Madrinhas:
                      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                      Afilhada:
                      Bela123
                      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Inserido Inicialmente por margherita
                        Inserido Inicialmente por caacardoso
                        Inserido Inicialmente por V1rotate
                        Está tudo no MSN :computer:

                        Agora ninguém fala aqui


                        Levem os carrinhos, senão têm que andar com o ovo na mão imenso tempo e isso cansa :d

                        Bom almoço :eat: mamãs, divirtam-se


                        Hoje, eu e a Ritinha estamos de parabéns, as nossas estrelinhas completam 3 mesinhos :banana:

                        :bdgreetn: :balloons: Mariana - V1rotate :bdgreetn: :balloons:
                        :bdgreetn: :balloons:Rodrigo - Ritinha79 :bdgreetn: :balloons:
                        Muitos parabéns!!! :balloons: :balloons:
                        Parabéns atrasados!!! :celebrte:

                        E hoje sou eu que estou de Parabéns!!! :cake:


                        :bdgreetn: :bdgreetn: à Mara e à sua mamã!!!:bdgreetn: :bdgreetn:

                        Beijinhos grandes!
                        Muito obrigada madrinha!!!



                        Madrinhas:
                        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                        Afilhada:
                        Bela123
                        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Olá mamãs,
                          pois hoje tb foi dia de consulta, toda a gente se admirou com a força da inês e q está um perigo, pois como se mexe mt bem pode cair, tem q se ter mt cuidado. mas isto já eu sabia, a marota qd está inclinada no meu colo, de barriga pra cima, faz força com o tronco e com as pernas e consegue sentar-se, já n quer estar deitada!
                          Eu ainda estou para descobrir como é q consigo fazer filhas com tanta força fisica :-" pois eu sempre fui um zero à esquerda em desporto !
                          A médica já me avisou, vai ser outra reguila!
                          Agora está a dormir, q levar vacinas cansa mt e hoje até foi uma valente, a enfermeira deve ter sido simpática pois ela quase n chorou
                          Mas tb está a ficar doente, raios, primeiro a sofia q ainda está, depois passou para mim... e agora a inês tb já tem os mesmos sintomas ... é o q dá ter nascido no inverno...

                          olhem, eu acho q vou ter mesmo q ir à farmácia comprar um daqueles "memory busters"... então saí de manha, o marido conduziu e depois fiquei de trazer o carro para casa com elas. Não é q me esqueci das chaves do carro em casa ?! Tive q vir da consulta para casa de táxi #-o !


                          bem uma vez q n fizeram um almoço via webcam :lol: , ficamos à espera das fotos !
                          Já viram de fossem todas as mamãs de dez08? Tinhamos q alugar um restaurante só para nós :lol:!
                          Divirtam-se, está um solinho espectacular para um passeio! Bjs!
                          Espero que a Inês não caia doente...

                          O esquecimento é mesmo chato. Eu no outro dia esqueci-me de retirar o cartão multibanco da caixa multibanco!!! Fui às compras e no fim, depois de averiguar que não tinha cartão, disse que não podia levar as compras porque não tinha cartão... E demorei tempo a perceber que tinha levantado dinheiro pelo que poderia pagar... é o facto de agora termos muito mais em que pensar!

                          Beijinhos



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Inserido Inicialmente por MLC
                            AHhhhhhhhhhh

                            E não em vou esquecer do comentario de uns senhores lá na rua : Olha olha e o que em dizes a esta comitiva de mães?!?!?

                            EHEHEH

                            Os comentários e as caras das pessoas foi tão giro..parecia para os apanhados!!!

                            :P
                            Durante o passeio também ouvimos dois senhores comentarem : Devem andar em formação... LOL:rofll: :rofll:
                            O que eu me ri...eheheh

                            :rofll: :rofll: :rofll: :roflmao: :roflmao:



                            Madrinhas:
                            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                            Afilhada:
                            Bela123
                            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas as mamãs!

                              Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

                              Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

                              Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

                              Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

                              Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
                              Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

                              O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

                              Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

                              Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

                              Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
                              Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

                              Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

                              A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

                              My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

                              Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

                              Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

                              Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

                              Beijos,

                              Nana e David


                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá

                                O almoço...eu simplesmente ADOREI.
                                Poder associar os nicks às caras foi mt giro.
                                O almoço correu mt bem, a Beatriz tb fez a birrinha da praxe mas dps lá adormeceu e durante o passeio esteve sempre de pestana aberta..eheheh
                                As mamãs de Dezembro são umas simpáticas e os bebés são LINDOS
                                Temos de repetir...talvez o piquenique...

                                beijinhos e aqui fica uma foto do encontro (espero q ninguem me leve a mal)

                                [img][/img]

                                Já vi a foto maior mais à frente! Que lindas!!! E que giro que é relacionar os nomes do fórum às caras!!! Também queria muito ter ido... tive tanta pena... mas foi por uma boa causa... não me sentiria bem se tivesse ido sem primeiro me certificar do estado da Mara.

                                Pois é meninas, a Mara adoeceu...

                                Anteontem a mamar à noite engasgava-se com muita frequência. Pensei que fosse normal. Porém, ontem à noite voltou a acontecer o mesmo. Engasgava-se muito e depois tinha ataques de tosse... e ela que é tão comilona estava estranha porque mamava durante muito menos tempo. Esta manhã aconteceu o mesmo e eu comecei a ficar preocupada. Resolvi esperar pela mamada seguinte para decidir se ia ou não ao almoço. Mas a Marita teve mais engasgos, muita tosse e muitos espirros à mistura... resolvi ligar à pediatra. Dado que ela antes nunca se tinha engasgado assim, ela deveria ser observada. Mandou-nos ir ao HDEstefânea. O papá lá veio a correr para casa e lá fomos com a linda. Não demorou muito a sermos atendidos. Foi observada e foi-lhe diagnosticada uma constipação. Não é das mais graves, mas foi-nos recomendado estarmos atentos à febre, limpar o nariz com muito soro e aspirar antes de cada mamada, dar maminha com a Mara inclinada e estar atenta à dimensão dos engasgues, bem como interromper muitas vezes as mamadas e po-la a arrotar mais vezes.

                                Só espero que passe rápido... pois custa saber que eles estão doentitos... se bem que ela ainda assim dá cada sorriso e "fala" tanto comigo que me enche logo o coração! Às vezes desejamos as melhoras dos bebés doentitos, mas acho que só sabemos mesmo o que as mamãs sentem depois de passarmos pela mesma situação...

                                Beijinhos para todas!



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X