Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Olá a todas as mamãs!

    Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

    Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

    Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

    Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

    Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
    Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

    O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

    Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

    Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

    Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
    Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

    Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

    A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

    My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

    Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

    Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

    Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

    Beijos,

    Nana e David

    O David está lindo e enorme!!!!

    Ainda bem que está tudo bem convosco! Boa sorte com as papinhas e continuação de tudo de bom!



    Madrinhas:
    Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
    Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

    Afilhada:
    Bela123
    - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
      Olá a todas as mamãs!

      Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

      Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

      Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

      Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

      Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
      Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

      O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

      Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

      Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

      Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
      Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

      Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

      A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

      My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

      Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

      Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

      Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

      Beijos,

      Nana e David

      Que fofinho!!!

      Ja parece um menino grande!!!




      Agora outra questão... já vi q a maioria ja começou a comprar os fatinhos de banho para as princesas!! Compraram como só cuequita ou mm um fatinho de banho?? é que eu fui ah C&A e lá só vi cueca, isto para bebé claro!

      Outra coisa que queria pedir tb é que quando começarem a comprar ou as mamãs de 2ª viagem que ja conheçam, sugiram os protectores solares que são melhores! é que como ainda são carotes a gastar o dinheiro que seja bem aplicado!!!

      Mesmo que ainda não seja para a praia, a partir de agora com o bom tempo ja aptece muito os passeios, como tal eh melhor proteger os bebecas...


      Comentar


      • RE:

        Já percebi que o almoço foi um sucesso, e não seria de esperar outra coisa das mamas e bebes de Dezembro.

        Eu tive muito pena de não ir, tinha intenção de aparecer depois de almoço para passera com vocês, mas o Bruno acordou com conjuntivite e começou a piorar muito depressa, eu limpava 5 minutos depois já estava outra vez cheio de remelas.
        Liguei para o Doi-Doi Trim-Trim e após 20 minutos de conversa mandaram-me ao Centro de Saude. No fax diziam entre outras coisas "Possivel Glocuma aguda". O meu medico de familia já de si não é bom da cabeça, vê o fax e começa a divagar. "Ai se for isto é cegueira na certa! E eu não tenho capacidade para ver isto, deveria ir ao Hospital". Bem, um exagero. Depois lá o observou e concordou comigo, era conjuntivite. (Claro que entretanto eu já tinha falado ao telefone com o pediatra):-$. Ontem aplicamo-slhe a pomada duas vezes e hoje já parece muito melhor.

        Mas no próximo encontro queremos estar presentes, nem que seja só para um café.

        Bem, vou tomar o pequeno almoço enquanto ele faz a primeira sesta do dia.

        Beijos e obrigada por partilharem a foto.


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por MLC
          Que fofinho!!!

          Ja parece um menino grande!!!




          Agora outra questão... já vi q a maioria ja começou a comprar os fatinhos de banho para as princesas!! Compraram como só cuequita ou mm um fatinho de banho?? é que eu fui ah C&A e lá só vi cueca, isto para bebé claro!

          Outra coisa que queria pedir tb é que quando começarem a comprar ou as mamãs de 2ª viagem que ja conheçam, sugiram os protectores solares que são melhores! é que como ainda são carotes a gastar o dinheiro que seja bem aplicado!!!

          Mesmo que ainda não seja para a praia, a partir de agora com o bom tempo ja aptece muito os passeios, como tal eh melhor proteger os bebecas...
          Obrigada pelo teu comentário. Sou mesmo uma mamã babada!!!

          Em relação aos protectores solares, talvez o melhor seja aconselhares-te com o pediatra, já que nem todos os protectores são aconslhados para os nossos bebés, por ainda serem pequeninos.

          Entretanto, deixo aqui um texto que li e que considero ser útil, acerca deste tema.

          Beijinhos


          A prevenção contra os raios solares

          Nunca é demais aconselhá-la a não expôr o seu bebé ao sol, uma vez que a sua pele é muito delicada, com reduzida tolerância ao sol e ainda não se encontram desenvolvidos todos os seus mecanismos de protecção. Todos os cuidados são poucos e a prevenção deve ser contínua e o mais eficaz possível.


          Que tipo de protector solar é recomendado para bebés?

          Os protectores sem químicos

          Se não for possível evitar que o seu bebé apanhe sol é recomendável usar um protector solar sem filtros químicos, de preferência um protector solar fabricado com óxido de zinco ou dióxido de titânio porque:

          * Ao contrário dos filtros químicos existentes na maioria dos protectores solares e que a pele absorve, o óxido de zinco e o dióxido de titânio apenas exercem a sua acção na camada superior da epiderme formando uma barreira contra os raios do sol.

          * Uma das vantagens dos protectores solares sem produtos químicos é a sua protecção imediata. Estes protectores defendem a pele das agressões dos raios ultra-violeta desde o momento da sua aplicação enquanto que os protectores com filtros químicos necessitam de ser espalhados no corpo ou zona a proteger cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele tenha tempo de os absorver.

          * Os protectores solares sem ingredientes químicos protegem quer contra os raios UVA quer contra os UVB, sendo certo que não é necessário utilizar um indice de protecção superior a 30 uma vez que está provado que neste tipo de produto um indice acima deste valor não oferece maior protecção.



          Os protectores com filtros químicos

          Caso decida aplicar um protector solar com filtros químicos no seu bebé experimente primeiro espalhar uma pequena quantidade do produto no seu braço algumas horas antes de exposição ao sol para se certificar que ele não sofre qualquer tipo de reacção alérgica. Este tipo de protector solar não é tóxico ou perigoso, mas como se está a falar de bebés ainda não se sabe muito bem como poderá a sua pele reagir aos filtros químicos.

          Tenha em atenção que um elevado indice de protecção não é necessáriamente melhor para a pele uma vez que quanto mais elevado for aquele, maior é a concentração de produtos químicos.

          Tendo isto em consideração, não fará mal se aplicar um pouco do seu protector solar no bebé. Todavia existem no mercado protectores solares específicos para bebés e crianças, mais adequados às necessidades especiais do seu tipo de pele que são vendidos com a informação necessária para uma utilização correcta e, a maior parte deles, não contém filtros químicos. Procure esta informação na embalagem.

          A aplicação do protector

          Seja qual for o produto que escolha e se o seu bebé tiver mais de 6 meses aplique-lhe uma camada grossa de produto em todo o corpo. Não é aconselhável expôr ao sol bebés com idades inferiores a 6 meses, mas caso necessite fazê-lo aplique-lhe o protector solar nas mãos e no rosto, em camadas finas.

          Preste especial atenção às áreas que se queimam mais depressa tais como as orelhas, nariz, a parte de trás do pescoço e ombros e repita a operação de duas em duas horas, mesmo que as indicações do produto refiram que tem uma duração superior. Isto sucede porque as crianças movimentam-se muito, caiem na areia, entram e saiem da água, enxugam-se com a toalha, o que faz com que vão perdendo rapidamente a sua protecção.


          Outras medidas para proteger o bebé do sol


          Mesmo que não se possa evitar totalmente a exposição do bebé ao sol:

          * Evite deixá-lo apanhar sol entre as 10:00 e as 16:00, altura em que os raios solares são mais fortes e perigosos.

          * Procure vesti-lo com calças leves, blusas de manga comprida e chapéu se tiver de sair de casa nestas horas do dia.

          * Coloque-lhe óculos de sol se tiver a sorte dele os deixar na cara durante o tempo de exposição.

          * Façar uso do chapéu de abas largas, imprescindível durante esta estação e se usar muito o carrinho de bebé não se esqueça de colocar protecção contra o sol.

          * Mantenha o bebé bem protegido e debaixo do chapéu de sol na praia, isto porque os raios do sol queimam indirectamente, mesmo debaixo do chapéu. Se o bebé tiver protector solar e estiver vestido adequadamente não haverá problema.

          * Esteja atenta ao comportamento do bebé, especialmente se estiver já há algum tempo num meio ambiente quente e seco, dando-lhe de beber bastantes líquidos para prevenir a desidratação.


          O bebé deve usar óculos de sol?

          Seria óptimo que pudesse fazer com que o seu bebé não retirasse os óculos de sol, mas é praticamente impossível conseguir tal façanha em bebés com idades infeirores a 1 ano.

          Os óculos de sol ajudam a proteger os olhos do bebé dos raios ultra-violeta que estão relacionados com o aumento do risco de cataratas mais tarde. Se conseguir que o seu bebé os use, compre uns óculos que o protejam tanto dos raios UVA como dos UVB.

          Caso decida nem tentar a utilização dos óculos de sol porque passarão a maior parte do tempo não nos olhos, mas sim na boca do bebé, opte por um chapéu de abas largas ou visores que são, nestas idades, a melhor forma de proteger os olhos do bebé dos efeitos nocivos do sol.
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por nmpm
            Olá mamãs,

            Estou a ver que o almoço foi um sucesso. Tenho imensa pena de não ter tido, mas sendo do Alentejo era complicado ir até Lisboa sozinha com a pequenita só para almoçar e voltar para trás.

            Houve uma mamã que sugeriu um piquenique em Cascais, que tal avançarmos com essa ideia e num fim-de-semana, porque os meus sogros têm casa em Cascais e nós costumamos ir lá com muita frequência.

            A Maria continua a comer muito bem a sopinha. Agora tem é acordado sempre entupida e ela que já dormia a noite toda, agora anda a acordar por volta das 6h da manhã:sleepy2: , mas hoje já falámos com o pedi e já estamos a pôr umas gotinhas e levantámos a cabeceira da cama. Esperamos que esta noite já durma melhor.

            Beijinhos para todas e seus bebés,
            nmpm
            As melhoras pa a tua bebe...k bom ela papar bem a sopinha...tb ja lhe das frutinha ne?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por margherita
              Inserido Inicialmente por Patricia12
              Olá

              O almoço...eu simplesmente ADOREI.
              Poder associar os nicks às caras foi mt giro.
              O almoço correu mt bem, a Beatriz tb fez a birrinha da praxe mas dps lá adormeceu e durante o passeio esteve sempre de pestana aberta..eheheh
              As mamãs de Dezembro são umas simpáticas e os bebés são LINDOS
              Temos de repetir...talvez o piquenique...

              beijinhos e aqui fica uma foto do encontro (espero q ninguem me leve a mal)

              [img][/img]

              Já vi a foto maior mais à frente! Que lindas!!! E que giro que é relacionar os nomes do fórum às caras!!! Também queria muito ter ido... tive tanta pena... mas foi por uma boa causa... não me sentiria bem se tivesse ido sem primeiro me certificar do estado da Mara.

              Pois é meninas, a Mara adoeceu...

              Anteontem a mamar à noite engasgava-se com muita frequência. Pensei que fosse normal. Porém, ontem à noite voltou a acontecer o mesmo. Engasgava-se muito e depois tinha ataques de tosse... e ela que é tão comilona estava estranha porque mamava durante muito menos tempo. Esta manhã aconteceu o mesmo e eu comecei a ficar preocupada. Resolvi esperar pela mamada seguinte para decidir se ia ou não ao almoço. Mas a Marita teve mais engasgos, muita tosse e muitos espirros à mistura... resolvi ligar à pediatra. Dado que ela antes nunca se tinha engasgado assim, ela deveria ser observada. Mandou-nos ir ao HDEstefânea. O papá lá veio a correr para casa e lá fomos com a linda. Não demorou muito a sermos atendidos. Foi observada e foi-lhe diagnosticada uma constipação. Não é das mais graves, mas foi-nos recomendado estarmos atentos à febre, limpar o nariz com muito soro e aspirar antes de cada mamada, dar maminha com a Mara inclinada e estar atenta à dimensão dos engasgues, bem como interromper muitas vezes as mamadas e po-la a arrotar mais vezes.

              Só espero que passe rápido... pois custa saber que eles estão doentitos... se bem que ela ainda assim dá cada sorriso e "fala" tanto comigo que me enche logo o coração! Às vezes desejamos as melhoras dos bebés doentitos, mas acho que só sabemos mesmo o que as mamãs sentem depois de passarmos pela mesma situação...

              Beijinhos para todas!
              As malhoras! este calor não ajuda nada! Bjnhs




              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por margherita
                Inserido Inicialmente por Patricia12
                Inserido Inicialmente por blueeyes77
                Inserido Inicialmente por Patims
                Bem passei cá para vos desejar um bom almoço :cheers: e bom passeio !!! N se esqueçam q queremos ver as fotos !

                As melhoras aos bebés doentinhos e parabéns à Mara q faz o seu terceiro mês :celebrte: e à Margarida, à Maria Inês e à Laura :celebrte: !

                Já pensaram que (mais dia menos dia) os nossos bebés estão a completar o seu primeiro ano de vida ? Eu sei exactamente o dia em q a inês nasceu na minha barriga :cloud9:, lá mais pró fim do mês canto-lhe os parabéns! Pois é, eu não sei ao certo mas desconfio que deve ser no Domingo ou Segunda!:blush: :love2: Só de me lembrar ... ... ... ela foi tão desejada ... ... ... e agora está aqui nos nossos braços! :love: Em Janeiro tinhamos decidido engravidar, fui ao médico, fiz exames e nos finais de Fevereiro tivemos autorização para começar a tentar, a última menstruação foi a 29 e em Março lá nasceu a nossa pequenina dentro da minha barriguinha (tivemos muita sorte pois foi logo à primeira, andava muito ansiosa com medo que demorasse a conseguir, paranóias minhas!!), não me lembro em que dia fiz o teste que deu positivo (fiz dois antes pois sentia que estava grávida mas ainda davam negativos) mas lembro-me de o fazer e deixá-lo na casa de banho, não tinha coragem para ver e pedi ao maridão para o fazer primeiro, ele chamou-me e mostrou, começamos a rir que nem uns tontinhos e a chorar ao mesmo tempo, abraçados, felizes, era positivo. Meu Deus tantas e tão boas recordações... ... :d

                Obg pelo apoio aqui à mãe a cair pró lado de cansaço :coffee2: , Vonny, ai se eu pudesse o spa era um paraiso na terra ! Só vocês é q me entendem melhor nestas questões :smile:

                bjs a todas!
                Eu não sei ao certo qd foi a concepção mas foi uma bebé mt desejada
                A minha UPM foi no dia 29 de Fevereiro e durante o mês de Março foram várias as tentativas...lol Mas acho que acertámos no alvo a meio do mês
                No dia 3 de Abril tive o meu positivo mas foi uma alegria contida pois tinha sofrido um aborto há uns meses atrás...ironia do destino...se essa gravidez tivesse ido a avante o meu bebé faria este mês 1 ano..
                Mas agora só penso na bebé linda e saudável que tenho nos braços...amo-a mais que tudo
                Eu também não sei o dia certo, mas deve ter sido perto do dia do pai! E o teste foi feito no dia da mãe!!! Foi mágico saber que ia ser mãe precisamente no dia da mãe!!!

                Olá!

                Que rica prenda do Dia da Mãe!

                Eu fiz o teste de gravidez no dia 28 de Março, a UPM tinha sido no dia 27 de Fevereiro... foi a minha prenda, ainda que atrasada, de aniversário do papá que fez anos dia 20 de Fevereiro e uma prenda do dia do Pai!

                Até consegui engravidar rápido... deixei a pílula em Novembro 2007 e engravidei em Março 2008! Apenas 3 meses de treinos intensivos! Eque bem que soube!:-$ :-"

                Ficámos felicíssimos!

                E ainda mais felizes agora que temos o nosso grande tesouro, a nossa maior ALEGRIA!

                Beijinhos.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por margherita
                  Inserido Inicialmente por Patims
                  Olá mamãs,
                  pois hoje tb foi dia de consulta, toda a gente se admirou com a força da inês e q está um perigo, pois como se mexe mt bem pode cair, tem q se ter mt cuidado. mas isto já eu sabia, a marota qd está inclinada no meu colo, de barriga pra cima, faz força com o tronco e com as pernas e consegue sentar-se, já n quer estar deitada!
                  Eu ainda estou para descobrir como é q consigo fazer filhas com tanta força fisica :-" pois eu sempre fui um zero à esquerda em desporto !
                  A médica já me avisou, vai ser outra reguila!
                  Agora está a dormir, q levar vacinas cansa mt e hoje até foi uma valente, a enfermeira deve ter sido simpática pois ela quase n chorou
                  Mas tb está a ficar doente, raios, primeiro a sofia q ainda está, depois passou para mim... e agora a inês tb já tem os mesmos sintomas ... é o q dá ter nascido no inverno...

                  olhem, eu acho q vou ter mesmo q ir à farmácia comprar um daqueles "memory busters"... então saí de manha, o marido conduziu e depois fiquei de trazer o carro para casa com elas. Não é q me esqueci das chaves do carro em casa ?! Tive q vir da consulta para casa de táxi #-o !


                  bem uma vez q n fizeram um almoço via webcam :lol: , ficamos à espera das fotos !
                  Já viram de fossem todas as mamãs de dez08? Tinhamos q alugar um restaurante só para nós :lol:!
                  Divirtam-se, está um solinho espectacular para um passeio! Bjs!
                  Espero que a Inês não caia doente...

                  O esquecimento é mesmo chato. Eu no outro dia esqueci-me de retirar o cartão multibanco da caixa multibanco!!! Fui às compras e no fim, depois de averiguar que não tinha cartão, disse que não podia levar as compras porque não tinha cartão... E demorei tempo a perceber que tinha levantado dinheiro pelo que poderia pagar... é o facto de agora termos muito mais em que pensar!

                  Beijinhos

                  Olá!

                  Oh que chatice, e não conseguiste recuperar o cartão multibanco?

                  A nossa cabeça anda mesmo taralhouca... a minha também não anda nada boa - se não for fazer algo de imediato assim que me lembre, já não faço mais porque me esqueço completamente!

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                    Olá a todas as mamãs!

                    Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

                    Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

                    Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

                    Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

                    Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
                    Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

                    O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

                    Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

                    Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

                    Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
                    Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

                    Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

                    A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

                    My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

                    Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

                    Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

                    Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

                    Beijos,

                    Nana e David

                    o teu David e lindo e enorme...a minh pipoca ao pe dele parece um ratinho...lol...inda bem k ta tudo a correr bem e boa sorte pa a nova etapa!!!:angelyel: :angelyel: :angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                      Olá a todas as mamãs!

                      Nem imaginam a pena que tenho pela minha falta de disponibilidade em espreitar-vos de vez em quando.

                      Antes de mais, quero desejar as melhoras aos bebezinhos que estão doentinhos. Nem consigo imaginar o sufoco que é ver uma coisinha tão indefesa a lutar contra uma doença.

                      Depois, quero dar os parabéns a todas por terem uns bebés tão fofos. As estrelinhas de Dezembro brilham mais que todas as outras juntas, sem dúvida. :-)

                      Noutro dia mandei notícias através da minha afilhada Susy.m2, mas nem sei se ela as comunicou aqui. Tal como eu, o tempo dela é escasso para aparecer por cá...

                      Ao ritmo que têm escrito, este tópico já parece o da gravidez... que saudades!!
                      Adoro o meu filho, é lindo lindo, mas de vez em quando sinto umas saudades da minha barriga...

                      O David está óptimo. Fez 3 meses no sábado (7), pesa 7,500kg e mede 63cm. Está enorme!

                      Cada dia que passa é uma descoberta: o primeiro sorriso, a primeira gracinha, a primeira gargalhada, o primeiro palrar e agora as verdadeiras conversas que vamos tendo ao longo do dia... Simplesmente delicioso!

                      Já descobriu as mãos e não as larga. Acho imensa piada, porque não chucha no polegar, mas sim no indicador.

                      Na próxima semana já começa a comer uma papinha por dia à colher!! Vai ser jeitoso de se ver, ah pois vai!
                      Acho que vamos vestir uns impermeáveis e deixar a aventura começar!! Parece que já estou a ver a cozinha cheia de papa a escorrer por todo o lado!

                      Até agora temos conseguido contornar as malvadas constipações e afins, felizmente. Não sei bem se é por isso, mas todos os dias ponho-lhe cerca de 5ml de soro no narizito. Ele já nem se queixa e com a seringa fininha, quase nem dá conta e até já se ri com aquilo.

                      A próxima visita ao pediatra está agendada para dia 7 de Abril, o dia em que fará 4 mesinhos. Aí já viremos com as instruções de como fazer e dar a sopinha.

                      My God... parece que ainda nasceu ontem e já quase que come sopa!

                      Tenho pena de não ter tido conhecimento do almoço: Adorei a ideia e gostava de ter participado também... Fica para uma próxima oportunidade.

                      Também percebi, pelo que li, que utilizam o messenger. Por isso, se me quiserem adicionar, escrevam vandaoliveira(at)clix(dot)com.

                      Deixo-vos umas fotos do meu reguila e espero começar a conseguir visitar-vos com mais frequência.

                      Beijos,

                      Nana e David


                      Olá!

                      Que lindo que está o bebé! Tá enorme!

                      É verdade que o tempo passa a correr!

                      Já somos duas - cada vez que vejo as minhas fotos de grávida batem cá umas saudades!

                      As gracinhas e descobertas feitas plos nossos bebes deixam-nos deliciadas!

                      Nem quero pensar nas que vou perder por estar longe da minha filha, n tarda nada regresso ao trabalho!

                      Beijinhos grandes!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Bela123
                        Já percebi que o almoço foi um sucesso, e não seria de esperar outra coisa das mamas e bebes de Dezembro.

                        Eu tive muito pena de não ir, tinha intenção de aparecer depois de almoço para passera com vocês, mas o Bruno acordou com conjuntivite e começou a piorar muito depressa, eu limpava 5 minutos depois já estava outra vez cheio de remelas.
                        Liguei para o Doi-Doi Trim-Trim e após 20 minutos de conversa mandaram-me ao Centro de Saude. No fax diziam entre outras coisas "Possivel Glocuma aguda". O meu medico de familia já de si não é bom da cabeça, vê o fax e começa a divagar. "Ai se for isto é cegueira na certa! E eu não tenho capacidade para ver isto, deveria ir ao Hospital". Bem, um exagero. Depois lá o observou e concordou comigo, era conjuntivite. (Claro que entretanto eu já tinha falado ao telefone com o pediatra):-$. Ontem aplicamo-slhe a pomada duas vezes e hoje já parece muito melhor.

                        Mas no próximo encontro queremos estar presentes, nem que seja só para um café.

                        Bem, vou tomar o pequeno almoço enquanto ele faz a primeira sesta do dia.

                        Beijos e obrigada por partilharem a foto.

                        oh meu Deus!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Taniass
                          Inserido Inicialmente por nmpm
                          Olá mamãs,

                          Estou a ver que o almoço foi um sucesso. Tenho imensa pena de não ter tido, mas sendo do Alentejo era complicado ir até Lisboa sozinha com a pequenita só para almoçar e voltar para trás.

                          Houve uma mamã que sugeriu um piquenique em Cascais, que tal avançarmos com essa ideia e num fim-de-semana, porque os meus sogros têm casa em Cascais e nós costumamos ir lá com muita frequência.

                          A Maria continua a comer muito bem a sopinha. Agora tem é acordado sempre entupida e ela que já dormia a noite toda, agora anda a acordar por volta das 6h da manhã:sleepy2: , mas hoje já falámos com o pedi e já estamos a pôr umas gotinhas e levantámos a cabeceira da cama. Esperamos que esta noite já durma melhor.

                          Beijinhos para todas e seus bebés,
                          nmpm
                          As melhoras pa a tua bebe...k bom ela papar bem a sopinha...tb ja lhe das frutinha ne?
                          Bom dia,

                          Hoje a Maria já dormiu novamente a noite toda e acordou menos entupida.
                          Sim, ela come a sopinha e logo de seguida dou-lhe a fruta, que também come muito bem.

                          Beijinhos,
                          nmpm

                          Início treinos: Jan.08
                          UPM: 21/03/08
                          Concepção: 05/04/08
                          Positivo: 24/04/08
                          DPP: 27/12/08
                          Nasceu a: 17/11/08
                          Veio p/casa: 24/11/08

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por nmpm
                            Inserido Inicialmente por Taniass
                            Inserido Inicialmente por nmpm
                            Olá mamãs,

                            Estou a ver que o almoço foi um sucesso. Tenho imensa pena de não ter tido, mas sendo do Alentejo era complicado ir até Lisboa sozinha com a pequenita só para almoçar e voltar para trás.

                            Houve uma mamã que sugeriu um piquenique em Cascais, que tal avançarmos com essa ideia e num fim-de-semana, porque os meus sogros têm casa em Cascais e nós costumamos ir lá com muita frequência.

                            A Maria continua a comer muito bem a sopinha. Agora tem é acordado sempre entupida e ela que já dormia a noite toda, agora anda a acordar por volta das 6h da manhã:sleepy2: , mas hoje já falámos com o pedi e já estamos a pôr umas gotinhas e levantámos a cabeceira da cama. Esperamos que esta noite já durma melhor.

                            Beijinhos para todas e seus bebés,
                            nmpm
                            As melhoras pa a tua bebe...k bom ela papar bem a sopinha...tb ja lhe das frutinha ne?
                            Bom dia,

                            Hoje a Maria já dormiu novamente a noite toda e acordou menos entupida.
                            Sim, ela come a sopinha e logo de seguida dou-lhe a fruta, que também come muito bem.

                            Beijinhos,
                            nmpm
                            K bom...estas constipacoes k nao largam os bebes:bah: as melhoras entao...inda bem k a Mara gst de papar...se Deus kiser a minh tb será assim,se bem k eu axo k nao...:-#

                            Comentar


                            • RE:

                              Lembrei-me agora de uma coisa,

                              De hoje a 1 mês começo a trabalhar!!!!:banghead: :banghead: :banghead:

                              OHHHHH NÃO!!!:badcomp: :badcomp: :badcomp:

                              Não me apetece nada

                              Início treinos: Jan.08
                              UPM: 21/03/08
                              Concepção: 05/04/08
                              Positivo: 24/04/08
                              DPP: 27/12/08
                              Nasceu a: 17/11/08
                              Veio p/casa: 24/11/08

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por margherita
                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá

                                O almoço...eu simplesmente ADOREI.
                                Poder associar os nicks às caras foi mt giro.
                                O almoço correu mt bem, a Beatriz tb fez a birrinha da praxe mas dps lá adormeceu e durante o passeio esteve sempre de pestana aberta..eheheh
                                As mamãs de Dezembro são umas simpáticas e os bebés são LINDOS
                                Temos de repetir...talvez o piquenique...

                                beijinhos e aqui fica uma foto do encontro (espero q ninguem me leve a mal)

                                [img][/img]

                                Já vi a foto maior mais à frente! Que lindas!!! E que giro que é relacionar os nomes do fórum às caras!!! Também queria muito ter ido... tive tanta pena... mas foi por uma boa causa... não me sentiria bem se tivesse ido sem primeiro me certificar do estado da Mara.

                                Pois é meninas, a Mara adoeceu...

                                Anteontem a mamar à noite engasgava-se com muita frequência. Pensei que fosse normal. Porém, ontem à noite voltou a acontecer o mesmo. Engasgava-se muito e depois tinha ataques de tosse... e ela que é tão comilona estava estranha porque mamava durante muito menos tempo. Esta manhã aconteceu o mesmo e eu comecei a ficar preocupada. Resolvi esperar pela mamada seguinte para decidir se ia ou não ao almoço. Mas a Marita teve mais engasgos, muita tosse e muitos espirros à mistura... resolvi ligar à pediatra. Dado que ela antes nunca se tinha engasgado assim, ela deveria ser observada. Mandou-nos ir ao HDEstefânea. O papá lá veio a correr para casa e lá fomos com a linda. Não demorou muito a sermos atendidos. Foi observada e foi-lhe diagnosticada uma constipação. Não é das mais graves, mas foi-nos recomendado estarmos atentos à febre, limpar o nariz com muito soro e aspirar antes de cada mamada, dar maminha com a Mara inclinada e estar atenta à dimensão dos engasgues, bem como interromper muitas vezes as mamadas e po-la a arrotar mais vezes.

                                Só espero que passe rápido... pois custa saber que eles estão doentitos... se bem que ela ainda assim dá cada sorriso e "fala" tanto comigo que me enche logo o coração! Às vezes desejamos as melhoras dos bebés doentitos, mas acho que só sabemos mesmo o que as mamãs sentem depois de passarmos pela mesma situação...

                                Beijinhos para todas!

                                Olá!

                                Tal como te disse via sms não foste ao almoço por um grande motivo!

                                Primeiro estão os nossos bebés e o seu bem estar! O resto vem depois!

                                Vai haver mais oportunidades de estarmos juntas: à despedida já falávamos dum piquenique!

                                Agora o que interessa é tratares da tua Mara e seguires à risca todas as indicações que te foram dadas pela médica e logo, logo a bebé fica boa!

                                Beijinhos e votos de rápidas melhoras!:angelyel:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X