Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por bcampanico
    Olá meninas!!!

    Estou de volta com o meu pc arranjado!!

    Estive fora do forum durante quase 1 mês e nem sei onde começar a ler...

    tive muitas saudades vossas!!

    Adorei o almoço, eneviem-me fotos bcampanico@hotmail.com

    a Margarida está optima!!!

    Volto ao trabalho dia 13 de abril e soube à 2 semanas que a minha empresa vai fechar dia 18!!! bem vou para o desemprego!!

    beijos
    ui... que grande chatice
    mas ao menos tem uma vantagem: vais poder estar mais tempo com a tua filhota.
    __________________________________________________ ______

    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Olá!

      Venho contar-vos a nossa odisseia de ontem!

      Fomos dar um grande passeio e a minha pipoka kinda portou-se que nem um anjinho!:angelyel:

      Saímos de casa por volta das 8.30h rumo a Rosal de la Frontera (Espanha) pra fazer umas compras: só rebuçados!:-"

      Ainda em Espanha fizemos uma pausa pra princesa mamar! É uma mamona internacional!!!!

      Parámos pra almoço em Vila Verde de Ficalho - comemos umas migas com carne de porco preto uma verdadeira delícia!:eat:

      Depois fomos ver a barragem de Alqueva! Estava cá um calor!

      Mais à frente fizemos uma paragem à sombrinha e a princesa quis mamar mais uma vez! Ainda esteve ao nosso colo pra estar um pouco esticada porque já deveria ter muito calor por ir no ovinho! Mas sempre muito bem disposta e a dar grandes sorrisos ao meu pai: tem uma adoração enorme pelo avô materno!

      Depois parámos em Portel pra beber uma água! O meu marido, sem saber, foi ao café de um senhor que costuma fazer a Romaria a Cvalo desde a Moita do Ribatejo até Viana do Alentejo - lá começaram na consersa sobre os cavalos e eu a deliciar-me com um belo de um corneto de morango!:icecream:

      Em seguida fomos até ao Torrão onde comemos um ensopado de borrego e após ter terminado de jantar a pipoka quis mais maminha!

      Foi um dia em grande e a minha pipoka portou-se lindamente bem, ou já não estivesse ela habituada - se bem se lembram com 7 meses de grávida fomos de férias pra Espanha e fizemos umas 8/9h de viagem! #-o

      Dei-lhe várias vezes água e é tão linda: assim que vê o copo ir na direcção dela abre logo a boca e é super bom ouvi-la a engolir a água! :3d:

      Que babada que eu sou!

      Pra terminar o dia ainda tivemos uma festa de aniversário: era pra termos ido mais cedo, mas só lá chegámos com 5h de atraso!:-# :-$ :-"

      Beijinhos a todas e votos de um óptimo Domingo - passeiem muito!
      A Carlota gosta tanto de passear, que bom!
      Beijinhos
      __________________________________________________ ______

      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por margherita
        Obrigada a todas as mamãs que desejaram as melhoras da Mara!

        Hoje ainda não se engasgou. Mas tem espirros e alguma tosse. Tenho limpo o nariz e aspirado antes de cada mamada conforme indicação médica. Tenho também estado atenta à temperatura. Não tem febre até agora, mas tenho-lhe mudado de roupa ao longo do dia - babygrows mais fresquinhos e menos uma mantinha na caminha ao longo da tarde e à noite mais agasalhada.

        Mas estou preocupada com o seu comportamento: ontem deitou-se às 21h30. Eu a pensar que ainda ia acordar para mamar (geralmente mama duas vezes após o banhinho) e a fazer tempo e nada de acordar!!! Deixei estar pois na noite anterior tinhamo-la acordado e ela ficou irritada connosco. Mas de manhã, estavam a ser 9h e ela a chuchar no dedo com os olhos fechados sem me chamar... ao longo da noite fui ver como ela estava... de manhã cedo fiz-lhe umas festinhas na cabeça mas estava ferrada no sono mas a chuchar no polegar... às 9h decidi que não podia ser estar 11h30 sem comer e resolvi retirar-lhe o dedo da boca. Tentou meter da outra mão e eu impedi e lá acabou por acordar... pelo menos acordou sorridente! Tratei dela e pouco depois das 10h já estava a dormir de novo. Mas ficou assim até às 15h e mais uma vez foi minha a iniciativa de lhe dar maminha. Vira a cabeça de um lado para o outro, ora chucha num polegar ora chucha no outro e depois fica quieta como se estivesse num sono profundo; passados alguns minutos volta a fazer o mesmo; e passa assim o tempo na caminha...Às 19h foi ela que me chamou (ufa!!!) e mamou 9 min e não queria mais. Refilou comigo quando insisti. E então estivemos a brincar as duas durante mais de uma hora até se cansar. Depois ofereci-lhe a mesma maminha e aceitou - um remédiozinho com efeito de chucha para adormecer melhor.

        Com isto quero dizer que ela apenas comeu 3 vezes hoje!!! E agora está tão ferrada no sono que nem sei se vai acordar. Preocupo-me pois acho que os bebés devem comer 5 a 6 vezes ao dia, certo? Até eu ando sempre a comilar... Não é a primeira vez que eu me questiono se a deva acordar ou não mas no CS disseram-me para a deixar estar se não exceder as 12h sem comer!? Apenas para ir controlando o peso...

        O meu receio é que ela "sonhe" que esteja a ser alimentada quando está a chuchar, mas que lá no fundo esteja cheia de fome... O que acham disto?

        Beijinhos
        Olá
        Espero que a Mara esteja bem melhor...
        Realmente ela tem comido pouco mas será que é por estar adoentada?
        De qualquer forma fica alerta e se tiveres dúvidas liga para a pediatra ou para a saude24 que são muito prestáveis.
        Beijinhos e as melhoras
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Que belas fotos! E que bebés mailindos!! Sim senhor, são lindos, lindos! Que orgulho.
          Beijinhos
          __________________________________________________ ______

          DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
          Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Olá!

            A Carlota há pouco aprontou-me uma bonita: deixei-a em cima da minha cama enquanto fui fazer outra coisa, uma fracção de segundos e quando regressei ao pé dela já estava toda atravessada na cama, o que vale é que a tinha deixado mesmo ao meio da cama senão tinha ido dar uma voltinha ao chão!

            Tenham muito cuidado porque os nossos bebécas agora andam eléctricos - pelo menos a princesa da casa anda super mexida!

            Amanhã vamos passear com o papá e com os avós maternos - vamos a Rosal de La Frontera (Espanha) e ver a Barragem do Alqueva! Temos de fazer várias paragens pra Carlota mamar e pra arrefecer um pouco porque o ovinho dela aquece muito!#-o

            Vou dar banhoca à princesa, maminha e toca a fazer ó ó!

            Beijinhos e aproveitem o bom tempo!
            Pois é...são umas marotas
            A Beatriz na cama de grades já fica toda atravessada...houve uma noite que até assustei-me..estava debaixo da roupa...fiquei logo em pânico, acho q nunca a destapei tão depressa...
            Bjs e espero que o passeio tenha sido bom.
            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              Ola!

              Espero que esteja tudo bem convosco e com os bebes.

              Oultimo mes foi muito dificil de passar.
              Estive internada durante 26 dias, fiz imensos exames, demorou uma semana a descobrirem a doenca (sacroiliite.
              Passei muitos momentos de dor, de desespero, medo,... ate cheguei a pensar o "pior". O tratamento teve que ser com antibioticos directamente na veia durante 2 semanas. Entretanto como a infeccao melhorou consideravelmente deram/me alta, mas continuo a tomar antibioticos em comprimidos...

              Para alem das dores e de estar tanto tempo no hospital, tive muuuuuuuuiiiiiiiiitas saudades do Afonso...

              Depois conto mais pormenores, agora ja nao estou com vontade de reviver o passado.
              Tenho que continuar em repouso (cama ou sofa.

              Beijos a todas e obrigada a todas que me desejaram as melhoras.

              Fico muito feliz por já estares em casa melhor
              Devem ter sido dias muitos dificeis, principalmente estar longe do Afonso, mas, se Deus quiser agora has-de recuperar o tempo perdido.
              Um beijinho mt grande

              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Carochinha só galderice ehehe! há que aproveitar

                Vera as fotos estão o máximo! ai gostei tanto do almoço, só que foi mto rápido, temos que combinar o cafe logo ás 2 para depois podermos ficar mais tempo na tagalerice!

                Barbara, pois já tinhas dito do teu trabalho! è chato por um lado, mas havendo direito ao subsidio de desemprego, ficas mto mias tempo com a Margarida, ai! a praia, etc.. Tem um lado mto bom nÃo é?

                Bem, blueyes, tou com tu, tenho o marido doentinho! Eu e a Ines tivemos constipadas mas estamos mto melhores agora é a vez dele E homens doentes... ai é de fugir

                Agora já não me consigo lembra de mais nada!

                Ah! lsoares Faz um teste de gravidez, vai na volta vem aí um kinder como a minha Deixas de ter dúvidas e fazes logo o teste

                bjcas a todas





                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por FMD
                  Olá mamãs e papá

                  Tenho participado pouco, mas tenho acompanhado tudinho.
                  Fiquei contente por o almoço ter sido um sucesso e ver as mamãs tão babadas com os seus pimpolhos, são todas umas giraças Gostava de ter visto o espectáculo que deram quando passearam os bebecas... "Devem estar num estágio" lolololol Temos de marcar um aqui no norte, mas assim de repente não estou a ver um sítio jeitoso... Já agora, como fizeram com os carrinhos? Reservaram mesa para 24 para pousar as cadeirinhas ao vosso lado?

                  Nós por cá temos andado bem... apenas o Rafa anda a trocar-me as voltas :? pensava eu que já estava com os horários definidos, porque já há umas 3 semanas que dormia 8/9horas por noite, mas afinal não... agora dorme umas 5/6h e acorda pelo meio... Também tem andado um pouco esquisito a comer. Ele costumava comer bem, apesar de ser lento (demorava 30 a 40 min a mamar), mas agora tem alturas em que mama 1 min e adormece e mal o tiro da mama ele acorda e chora... quando o coloco na mama outra vez apenas mama como se fosse chupeta :? às vezes fico mais de 2 horas nisto para conseguir que ele coma e não chore... Conclusão: nesses dias come pouquinho e chora muito... e eu não faço mais nada senão tentar acalmá-lo, é que eu não sou capaz de o deixar chorar mais que 2 min seguidos... simplesmente não sou capaz... Ele sempre foi muito calminho e, se calhar foi por eu ter dito isso a toda a gente lolol que ele agora está a ficar chorão... sei lá... Acho que dorme pouquinho também... Espero que esta semana tenha aumentado de peso, até agora tem aumentado sempre. Na 3ªf temos consulta e já tiro as dúvidas.

                  Outra coisa que me tem andado a preocupar, e que queria desabafar convosco, é sobre os meus sinais... Não era pessoa de ter muitos, mas nos últimos 2 anos têm-me aparecido bastantes e durante a gravidez apareceram ainda mais, principalmente no peito... e o que me tem preocupado (confesso que estou bastante assustada até...) é que alguns estão a ganhar textura, uma espécie de crostinha, e tenho um mesmo perto do mamilo que está a crescer e chega a doer quando estou a dar de mamar... Preciso marcar com urgência uma consulta no dermatologista...
                  Vocês desculpem o testamento, mas eu precisava mesmo de desabafar...

                  Beijinhos a todas e ao papá
                  e um beijinho especial de melhoras pra Ailec e pra todos os bebecas doentinhos
                  A Beatriz houve uma semana que tb começou a alterar os horários. A ultima mamada era sempre as 23h30/00h00m e ela começou a adormecer ferrada as 21h30m/22h...sabes o que fiz? dei-lhe mama à mesma à meia noite mas sem a acordar...começou a aguentar mais tempo outra vez.

                  Quanto aos sinais...a mim tb me apareceram muitos sinais com a gravidez e tb estou preocupada porque já tive de tirar um sinal das costas pq tinha a pigmentação alterada e quando recebi o resultado da biopsia o sinal já tinha celulas cancerigenas mas tinha sido completamente excisado.
                  O dermatologista disse-me com todas as letras q eu teria cancro da pele caso não retirasse o sinal e que teria de estar atenta a modificações noutros sinais e usar um bom protector solar no verão.
                  Com isto não te quero assustar mas sim alertar-te para marcares essa consulta o + rapido possivel.
                  Beijinhos
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por agbcl
                    Carochinha só galderice ehehe! há que aproveitar

                    Vera as fotos estão o máximo! ai gostei tanto do almoço, só que foi mto rápido, temos que combinar o cafe logo ás 2 para depois podermos ficar mais tempo na tagalerice!

                    Barbara, pois já tinhas dito do teu trabalho! è chato por um lado, mas havendo direito ao subsidio de desemprego, ficas mto mias tempo com a Margarida, ai! a praia, etc.. Tem um lado mto bom nÃo é?

                    Bem, blueyes, tou com tu, tenho o marido doentinho! Eu e a Ines tivemos constipadas mas estamos mto melhores agora é a vez dele E homens doentes... ai é de fugir

                    Agora já não me consigo lembra de mais nada!

                    Ah! lsoares Faz um teste de gravidez, vai na volta vem aí um kinder como a minha Deixas de ter dúvidas e fazes logo o teste

                    bjcas a todas
                    Uiiiiiiiii
                    Homens doentes é de fugir...lol
                    São cá uns mariquinhas...as melhoras.
                    Beijinhos
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      E o fim de semana já está a acabar...que calor que esteve.
                      Ontem à tarde fomos passear até Belém e comer um (varios :-$) pastelito de nata....hummm que bom que soube.
                      Estava uma tarde muito agradável.
                      Hoje fomos almoçar ao Barreiro a casa dos meus tios e à tardinha fomos até uma esplanada perto aqui de casa comer um gelado.
                      A primavera tá quase aí...as andorinhas, as flores, o sol eu quero é laréu...eheheh
                      Patrial - podes contar cmg para a tosta e sumo de laranja natural no sitio do costume

                      Beijinhos
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs e papá,

                        O meu piolhito anda meio adoentado, mas não sei o que tem.:bedsick: Anda mais chorão, tem febre (nem com as vacinas fez febre) e come menos, muito menos. Ele que normalmente despacha um beberon de 180ml em 12 minutos, agora bebe 40, 3 ou 4 horas depois bebe 80, hoje só bebeu os 180 uma vez. Falei com o pediatra e ele disse que deve ser algum virus, para o manter informado do estado do bebé e se em 48 a febre não passar para ir lá com ele. A conjutivite praticamente jánem se nota, mas agora isto... É que não conseguimos perceber se lhe doi alguma coisa. Hoje depois da sesta só bebeu 80 ml, mas icou super bem disposto, palrava e ria muito.
                        Agora está a dormir descansado, daqui a pouco vou ver se tem febre e tentar dar-lhe mais leitinho.

                        ALIEC ainda bem que já voltaste para junto do teu menino, não deve ter sido fácil estar longe, agora são só miminhos.
                        BCAMPANICO, que noticia chata, de facto o unico lado positivo é poderes ficar mais tempo com a tua menina.

                        Aos bebés doentinhos, as melhoras.

                        Beijos


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patricia12
                          Olá

                          E o fim de semana já está a acabar...que calor que esteve.
                          Ontem à tarde fomos passear até Belém e comer um (varios :-$) pastelito de nata....hummm que bom que soube.
                          Estava uma tarde muito agradável.
                          Hoje fomos almoçar ao Barreiro a casa dos meus tios e à tardinha fomos até uma esplanada perto aqui de casa comer um gelado.
                          A primavera tá quase aí...as andorinhas, as flores, o sol eu quero é laréu...eheheh
                          Patrial - podes contar cmg para a tosta e sumo de laranja natural no sitio do costume

                          Beijinhos
                          WEEEEEEEEE

                          Laréu, laréu!!!!!
                          Fogo, a semana que ficámos trancados em casa foi de esquecer!!!! Sexta como andámos no laréu, foi remédio santo, já é de novo o bebé risonho e bem-disposto do costume, mas eu estva a dar o tilt...

                          Lembrei-me de uma dica que me deram para quando o mudar para a cama de grades, em vez de fazeres a cama como fazemos as nossas, faz só metade, ou a altura dela a contar do fundo da cama, assim reduz-se a probabilidade de ela ficar por baixo dos lençois, ou então utiliza um saco de bebé. Estes miúdos agora é só sustos...

                          As vossas fotos estão todas um espectáculo, deve ter sido tão giro!!!
                          Beijocas!



                          [hr]



                          Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Janeka
                            tou mesmo gorda!! lol:-$
                            O que direi eu!!!! :-& eh eh
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Apagaram a minha assinatura! Mandaram um mail hoje a avisar que tinha 24h para modificar caso contrário apagavam,mas quando fui para mudar já estava apagado. Agora tenho de fazer os tickers de novo!!!
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ailec
                                Ola!

                                Espero que esteja tudo bem convosco e com os bebes.

                                Oultimo mes foi muito dificil de passar.
                                Estive internada durante 26 dias, fiz imensos exames, demorou uma semana a descobrirem a doenca (sacroiliite.
                                Passei muitos momentos de dor, de desespero, medo,... ate cheguei a pensar o "pior". O tratamento teve que ser com antibioticos directamente na veia durante 2 semanas. Entretanto como a infeccao melhorou consideravelmente deram/me alta, mas continuo a tomar antibioticos em comprimidos...

                                Para alem das dores e de estar tanto tempo no hospital, tive muuuuuuuuiiiiiiiiitas saudades do Afonso...

                                Depois conto mais pormenores, agora ja nao estou com vontade de reviver o passado.
                                Tenho que continuar em repouso (cama ou sofa.

                                Beijos a todas e obrigada a todas que me desejaram as melhoras.

                                Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
                                Mas ainda bem que já estás melhorzita. Se te deram alta e tudo...
                                Espero que continues a melhorar até ficares boa de vez!
                                Agora é matar saudades do pequenito!



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X