Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patims
    Inserido Inicialmente por caacardoso
    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Inserido Inicialmente por caacardoso
    Inserido Inicialmente por Patims
    Caacardoso, diz-me lá (se quiseres claro!) o q comes no dia-a-dia, para ver se te posso dar mais alguma dica. por exemplo q tipo de pão comes?
    Como o maridão é o maior esquesito que conheço (excepto no q a docescdiz respeito...), a minha alimentação é muito "básica": sopa (abóbora, courgette, um pouco de cenoura e alho, e depois verdura - a última que fiz, como já eliminei os lacticínios, coloquei salsa e couves de bruxelas por causa do cálcio).

    Depois é massa branca, arroz branco (sem refogados) e batatas cozidas ou assadas. Carne e peixe 99% das vezes são grelhados, só com sal e limão e por vezes um pouco de pimenta. Por vezes lá faço qq coisa mais elaborada, que possa lever fruta (ananás, amêndoas ou maçã) e cebola (sempre muito pouca).

    Salada de alface, cenoura e couve chinesa. Fruta é que tenho comido muito pouca.

    Bebo um café por dia, às vezes capuccino e bebo sempre chá de camomila. O pão é o que apetecer: branco, integral, com cereais, chapata... Varia muito.

    Obrigada pela tua vontade de ajudar!
    Beijinhos!!!
    Olá Cacardoso!
    Eu não sou gd exemplo pk ultimamente tenho comido de tudo (laranjas, limões, morangos, chocolate, etc:-$ ) mas sei que as couves dão cólicas... será que o vasco se ressentiu por causa das couves de bruxelas? N sei... as melhoras
    bjoc as
    Tb já pensei nisso... Acho que as que estão no frigo vão direitinhas para o lixo e vou limitar-me a sopa de espinafres e de bróculos...
    olá,
    pois isto no que toca a alimentação varia mt de organismo para organismo #-o
    daquilo q disses-te acho q tanto as couves de bruxelas como a couve chinesa podem provocar cólicas, tens q ir experimentando.
    as frutas mais ácidas tb
    cuidado com a quantidade de espinafres, tb são acidos e podem provocar assaduras nos rabinhos

    nos belos tempo q eu fazia yoga aprendi umas coisinhas mais interessantes:
    - a batata deixa-me toda entupida, é como cola para os intestinos, é dificil de digerir
    - o mesmo vale para os cereais, acucar e massas brancas, por isso qt mais consumo dos integrais melhor
    - o pão qt mais puro melhor, ou seja, aqueles q têm melhorantes, conservantes, eteceteras são do pior, fazem cólicas, alergias...

    nos tempos em q estava grávida da inês, a pneumologista disse-me q os alimentos q têm esses quimicos adicionados aos alimentos (os tais conservantes, aromatizantes e etc)(qt mais pior) são aqueles q provocam mais alergias às pessoas.

    pronto... estou a dizer-te isto para q possas estar atenta tb a estes alimentos. vai testando como achares q vai mais de acordo com o vosso regime alimentar.
    isto varia mesmo de pessoa para pessoa e existem bebés mais sensiveis q outros, é bem verdade, como diz a ritinha, q existem mães q podem comer de tudo sem q o bebé se ressinta e outros não, como as minhas q são sensiveis a tudo e mais alguma coisa...


    bjs e espero q o Vasco continue mais calminho!
    Obrigada pela ajuda Patims, vou estar mais atenta.

    Quanto ao Vasco, já vai no segundo sono hoje. Dormiu 1h logo a seguir ao almoço, acordou, mamou e já está novamente a dormir (há já 45min). Coitado depois do dia de anteontem tem muito soninho para por em dia.

    Começo a pensar que o que despolotou a crise foi no dia anterior ter comido uns Burritos. As especiarias que o molho leva não lhe devem ter feito bem. Agora é estar atenta à alimentação para ver se acabo com as malditas de vez!
    Beijocas
    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Olá a todas!

      Venho contar a nossa odisseia de ontem...

      A Carlota esteve bem disposta durante todo o dia, mamou bem e à noite fomos passear até ao forum do Montijo.

      Quando chegámos a casa mamou novamente, mas já não quis adormecer. Esteve na brincadeira com o pai - e eu sempre a filmar - dava tantas gargalhadas!

      O pior vem agora - de repente começou a chorar e eu falei com o pai porque durante todo o dia não fez cocó! É muito estranho, não acham?! :? Ainda estive a ver se me lembrava de algo "novo" que tivesse comido, mas não - tudo o que tenho comido já é conhecido da Carlota. Então resolvi colocar-lhe um bebégel e passados nem 5min já tinha a fralda cheia de cocó - super líquido e parecia que trazia muco (mas devia de ser o cocó misturado com o bebégel e daí aquela aparência).

      Mas o choro continuava, ainda lhe dei umas gotas de aero-om pra ver se acalmava, mas nada. Nada dava resultado e cada vez chorava mais. :? O pai que já não aguentava vê-la assim deitou-a na nossa cama, deitou-se ao lado dela e começou a fazer-lhe festinhas e a falar com ela calmamente. Era, decididamente, uma grande birra de sono! Passados 15min já dormia ferradinha! #-o

      Adormeceu por volta das 23.30h e às 8.30h acordou super bem disposta!:angelyel:

      Mamou bem mas até agora nada de cocó! Vamos aguardar pra ver se ainda faz durante o dia...

      Beijinhos e desculpem o testamento!
      Olha tem cuidado com o bebegel, os bebes q mamam L.M podem ficar 5 dias sem fazer cocó... O bebegel só em ultimo caso e só se ao 5º dia não fizer, mas 1º tenta-se com a canula ou um cotonete...

      Beijinhos
      .
      No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


      E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


      Madrinha: Cat&Vasco

      Comentar


      • RE:

        Olá!!!

        A minha Ritinha faz hoje 3 meses!!!
        Infelizmente também foi dia de vacinas, mas ela portou-se como uma lady
        Teve o tempo todo a rir-se e nem sentiu a pica, só chorou um bocadinho quando o liquido começou a entrar mas logo depois parou... tadinha... bebé sofre!! Eu acho que já deviam ter "inventado" uma forma menos dolorosa de dar as vacinas aos pequeninos.

        Eu ainda não tive coragem de a por de perna ao leu, tenho medo que fique doente... já lhe vesti umas sainhas mas sempre com meia calça, mas também aqui é um bocado ventoso.
        Eu hoje acordei com umas dores de garganta tremendas, já tomei um benuron mas acho que estou pior... só espero não pegar nada à pequerrucha.

        Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos
        Joana





        Madrinha: angeldebi
        Afilhada: cristina felix

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por JVFreitas
          Olá!!!

          A minha Ritinha faz hoje 3 meses!!!
          Infelizmente também foi dia de vacinas, mas ela portou-se como uma lady
          Teve o tempo todo a rir-se e nem sentiu a pica, só chorou um bocadinho quando o liquido começou a entrar mas logo depois parou... tadinha... bebé sofre!! Eu acho que já deviam ter "inventado" uma forma menos dolorosa de dar as vacinas aos pequeninos.

          Eu ainda não tive coragem de a por de perna ao leu, tenho medo que fique doente... já lhe vesti umas sainhas mas sempre com meia calça, mas também aqui é um bocado ventoso.
          Eu hoje acordei com umas dores de garganta tremendas, já tomei um benuron mas acho que estou pior... só espero não pegar nada à pequerrucha.

          Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos
          Joana
          :balloons: :balloons: PARABÉNS:balloons: :balloons: pelos 3 mesinhos.

          Bjx e as melhoras

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por caacardoso
            Inserido Inicialmente por Patims
            Inserido Inicialmente por caacardoso
            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por caacardoso
            Inserido Inicialmente por Patims
            Caacardoso, diz-me lá (se quiseres claro!) o q comes no dia-a-dia, para ver se te posso dar mais alguma dica. por exemplo q tipo de pão comes?
            Como o maridão é o maior esquesito que conheço (excepto no q a docescdiz respeito...), a minha alimentação é muito "básica": sopa (abóbora, courgette, um pouco de cenoura e alho, e depois verdura - a última que fiz, como já eliminei os lacticínios, coloquei salsa e couves de bruxelas por causa do cálcio).

            Depois é massa branca, arroz branco (sem refogados) e batatas cozidas ou assadas. Carne e peixe 99% das vezes são grelhados, só com sal e limão e por vezes um pouco de pimenta. Por vezes lá faço qq coisa mais elaborada, que possa lever fruta (ananás, amêndoas ou maçã) e cebola (sempre muito pouca).

            Salada de alface, cenoura e couve chinesa. Fruta é que tenho comido muito pouca.

            Bebo um café por dia, às vezes capuccino e bebo sempre chá de camomila. O pão é o que apetecer: branco, integral, com cereais, chapata... Varia muito.

            Obrigada pela tua vontade de ajudar!
            Beijinhos!!!
            Olá Cacardoso!
            Eu não sou gd exemplo pk ultimamente tenho comido de tudo (laranjas, limões, morangos, chocolate, etc:-$ ) mas sei que as couves dão cólicas... será que o vasco se ressentiu por causa das couves de bruxelas? N sei... as melhoras
            bjoc as
            Tb já pensei nisso... Acho que as que estão no frigo vão direitinhas para o lixo e vou limitar-me a sopa de espinafres e de bróculos...
            olá,
            pois isto no que toca a alimentação varia mt de organismo para organismo #-o
            daquilo q disses-te acho q tanto as couves de bruxelas como a couve chinesa podem provocar cólicas, tens q ir experimentando.
            as frutas mais ácidas tb
            cuidado com a quantidade de espinafres, tb são acidos e podem provocar assaduras nos rabinhos

            nos belos tempo q eu fazia yoga aprendi umas coisinhas mais interessantes:
            - a batata deixa-me toda entupida, é como cola para os intestinos, é dificil de digerir
            - o mesmo vale para os cereais, acucar e massas brancas, por isso qt mais consumo dos integrais melhor
            - o pão qt mais puro melhor, ou seja, aqueles q têm melhorantes, conservantes, eteceteras são do pior, fazem cólicas, alergias...

            nos tempos em q estava grávida da inês, a pneumologista disse-me q os alimentos q têm esses quimicos adicionados aos alimentos (os tais conservantes, aromatizantes e etc)(qt mais pior) são aqueles q provocam mais alergias às pessoas.

            pronto... estou a dizer-te isto para q possas estar atenta tb a estes alimentos. vai testando como achares q vai mais de acordo com o vosso regime alimentar.
            isto varia mesmo de pessoa para pessoa e existem bebés mais sensiveis q outros, é bem verdade, como diz a ritinha, q existem mães q podem comer de tudo sem q o bebé se ressinta e outros não, como as minhas q são sensiveis a tudo e mais alguma coisa...


            bjs e espero q o Vasco continue mais calminho!
            Obrigada pela ajuda Patims, vou estar mais atenta.

            Quanto ao Vasco, já vai no segundo sono hoje. Dormiu 1h logo a seguir ao almoço, acordou, mamou e já está novamente a dormir (há já 45min). Coitado depois do dia de anteontem tem muito soninho para por em dia.

            Começo a pensar que o que despolotou a crise foi no dia anterior ter comido uns Burritos. As especiarias que o molho leva não lhe devem ter feito bem. Agora é estar atenta à alimentação para ver se acabo com as malditas de vez!
            Beijocas
            pois as especiarias tb :? , ainda bem q te lembras-te disso!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por JVFreitas
              Olá!!!

              A minha Ritinha faz hoje 3 meses!!!
              Infelizmente também foi dia de vacinas, mas ela portou-se como uma lady
              Teve o tempo todo a rir-se e nem sentiu a pica, só chorou um bocadinho quando o liquido começou a entrar mas logo depois parou... tadinha... bebé sofre!! Eu acho que já deviam ter "inventado" uma forma menos dolorosa de dar as vacinas aos pequeninos.

              Eu ainda não tive coragem de a por de perna ao leu, tenho medo que fique doente... já lhe vesti umas sainhas mas sempre com meia calça, mas também aqui é um bocado ventoso.
              Eu hoje acordei com umas dores de garganta tremendas, já tomei um benuron mas acho que estou pior... só espero não pegar nada à pequerrucha.

              Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos
              Joana
              Muitos parabéns!! :balloons: :balloons:

              As melhoras para ti, não deixes isso avançar

              bj
              O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


              A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

              Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sarafofa1
                Inserido Inicialmente por JVFreitas
                Olá!!!

                A minha Ritinha faz hoje 3 meses!!!
                Infelizmente também foi dia de vacinas, mas ela portou-se como uma lady
                Teve o tempo todo a rir-se e nem sentiu a pica, só chorou um bocadinho quando o liquido começou a entrar mas logo depois parou... tadinha... bebé sofre!! Eu acho que já deviam ter "inventado" uma forma menos dolorosa de dar as vacinas aos pequeninos.

                Eu ainda não tive coragem de a por de perna ao leu, tenho medo que fique doente... já lhe vesti umas sainhas mas sempre com meia calça, mas também aqui é um bocado ventoso.
                Eu hoje acordei com umas dores de garganta tremendas, já tomei um benuron mas acho que estou pior... só espero não pegar nada à pequerrucha.

                Beijinhos para todas e as melhoras dos doentinhos
                Joana
                :balloons: :balloons: PARABÉNS:balloons: :balloons: pelos 3 mesinhos.

                Bjx e as melhoras
                parabéns a as melhoras da mamã!

                Comentar


                • RE:

                  mamãs duas questões para opinarem:

                  - eu tb precisava de ir ao ginásio mas n tenho quem fique com as duas. já visto a roupa pré-gravidez da inês mas continuo com alguns kgs a mais pós-gravidez da sofia... mas isso n me chateia tanto qd comparo com o pneu q fiquei na barriga :-& , pareço q estou grávida ainda ... fazer ginástica em casa n tenho pachorra... já pensei naquelas cintas adelgaçantes para ver se a barriga encolhe mas será q resultam? pelo menos devem disfarçar o pneu...
                  vai chegar o tempo de ir para a praia com elas e vou morrer de vergonha... ainda por cima ganhei estrias, cor-de-rosa, na barriga, no final da gravidez , são horriveis :-&
                  não sei q faça...
                  como é com vocês ??? ideias ???


                  - tempo a sós com o marido
                  tem sido quase impossível... é daquelas coisas q vai ficando para depois...
                  com um bebé já era dificil mas com dois, parece q n sobra tempo para nada e qd n atendemos a uma atendemos a outra, ou é o trabalho fora de horas do marido, ou é as coisas da casa q só dão para fazer depois delas estarem a dormir, chega-se ao final da noite e já só vejo cama à frente...
                  acaba por não ser saudável para a relação... mas ainda não arranjei forma de dar a volta à coisa...
                  e a inês até é uma bebé mt doce, imagino-me no lugar da Sarafofa e...
                  já pensei e não tenho com quem as deixar uma vez ou outra, mas isso tb seria a titulo excepcional...
                  pronto estou com isto tb, com o tempo há-de melhorar n é ?
                  e vocês, tb "sofrem" do mesmo?

                  Comentar


                  • RE:

                    em relação à cor dos olhos:

                    o castanho é a cor q se define mais depressa, o azul a seguir e o verde o mais tardio, pode ir até aos 2 anos.

                    a sofia nasceu com aqueles olhos azuis tipicos de bebé e só muito após o ano se tornaram na cor definitiva, verdes e castanhos, iguaizinhos aos do pai.
                    a ines nasceu com olhos mais escuros, parece-me q estão agora a tornar-se mais castanhos mas ainda está mt indefinido, parece-me q a continuar assim serão iguais ao meus, com vários tons de castanho.

                    Comentar


                    • RE:

                      bem meninas isto hoje é só questões...

                      sling

                      agora q os bebés já estão mais "velhinhos" já andam com eles noutras posições, sentados?

                      eu tb n tenho posto a inês lá pq me parece demasiado grande para a posição deitada mas queria pô-la sentada e tenho receio q seja cedo para isso...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patims
                        mamãs duas questões para opinarem:

                        - eu tb precisava de ir ao ginásio mas n tenho quem fique com as duas. já visto a roupa pré-gravidez da inês mas continuo com alguns kgs a mais pós-gravidez da sofia... mas isso n me chateia tanto qd comparo com o pneu q fiquei na barriga :-& , pareço q estou grávida ainda ... fazer ginástica em casa n tenho pachorra... já pensei naquelas cintas adelgaçantes para ver se a barriga encolhe mas será q resultam? pelo menos devem disfarçar o pneu...
                        vai chegar o tempo de ir para a praia com elas e vou morrer de vergonha... ainda por cima ganhei estrias, cor-de-rosa, na barriga, no final da gravidez , são horriveis :-&
                        não sei q faça...
                        como é com vocês ??? ideias ??? Eu já começo a vestir as calças pré-gravidez, mas os pneus na cintura e barriga são bem visíveis, ainda tenho 4 a mais do k antes de engravidar, estrias tenho muitas na barriga e nas permas, mas são brancas, quando decidir ir á praia logo vejo como vai ser


                        - tempo a sós com o marido
                        tem sido quase impossível... é daquelas coisas q vai ficando para depois...
                        com um bebé já era dificil mas com dois, parece q n sobra tempo para nada e qd n atendemos a uma atendemos a outra, ou é o trabalho fora de horas do marido, ou é as coisas da casa q só dão para fazer depois delas estarem a dormir, chega-se ao final da noite e já só vejo cama à frente...
                        acaba por não ser saudável para a relação... mas ainda não arranjei forma de dar a volta à coisa...
                        e a inês até é uma bebé mt doce, imagino-me no lugar da Sarafofa e...
                        já pensei e não tenho com quem as deixar uma vez ou outra, mas isso tb seria a titulo excepcional...
                        pronto estou com isto tb, com o tempo há-de melhorar n é ?
                        e vocês, tb "sofrem" do mesmo? O tempo é mesmo pouco e confesso k namorar é muito raro, ontem ainda deu para namorar um pouco, mas uma coisa muito rápida, pois se não é um k pede atenção é o outro e quando estão os dois a dormir, só me apetece fazer o mesmo,............ melhores dias virão, mas confesso k tenho muitas saudades do tempo em me deitava e ficava a namorar noite dentro, ficar abraçada e saber k só acordaria de manhã ainda abraçada ao marido.... espero k um dia volte a fazer o mesmo.......

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          bem meninas isto hoje é só questões...

                          sling

                          agora q os bebés já estão mais "velhinhos" já andam com eles noutras posições, sentados?

                          eu tb n tenho posto a inês lá pq me parece demasiado grande para a posição deitada mas queria pô-la sentada e tenho receio q seja cedo para isso...
                          resposta a mim mesma #-o

                          A guide on how to use a pouch style baby sling in the front carry position. Directions for infants from 2 to 8 months.This carry can be used once your baby ...


                          A guide on how to use a pouch style baby sling in the cradle carry position. Directions for infants from newborn to about 9 months.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patims
                            mamãs duas questões para opinarem:

                            - eu tb precisava de ir ao ginásio mas n tenho quem fique com as duas. já visto a roupa pré-gravidez da inês mas continuo com alguns kgs a mais pós-gravidez da sofia... mas isso n me chateia tanto qd comparo com o pneu q fiquei na barriga :-& , pareço q estou grávida ainda ... fazer ginástica em casa n tenho pachorra... já pensei naquelas cintas adelgaçantes para ver se a barriga encolhe mas será q resultam? pelo menos devem disfarçar o pneu...
                            vai chegar o tempo de ir para a praia com elas e vou morrer de vergonha... ainda por cima ganhei estrias, cor-de-rosa, na barriga, no final da gravidez , são horriveis :-&
                            não sei q faça...
                            como é com vocês ??? ideias ???


                            - tempo a sós com o marido
                            tem sido quase impossível... é daquelas coisas q vai ficando para depois...
                            com um bebé já era dificil mas com dois, parece q n sobra tempo para nada e qd n atendemos a uma atendemos a outra, ou é o trabalho fora de horas do marido, ou é as coisas da casa q só dão para fazer depois delas estarem a dormir, chega-se ao final da noite e já só vejo cama à frente...
                            acaba por não ser saudável para a relação... mas ainda não arranjei forma de dar a volta à coisa...
                            e a inês até é uma bebé mt doce, imagino-me no lugar da Sarafofa e...
                            já pensei e não tenho com quem as deixar uma vez ou outra, mas isso tb seria a titulo excepcional...
                            pronto estou com isto tb, com o tempo há-de melhorar n é ?
                            e vocês, tb "sofrem" do mesmo?

                            esqueci-me de dizer... o tempo q venho à net é para distrair de biberões, birras, cólicas e afins, para falar com alguém da mesma idade q eu e ir tirando dúvidas aqui e ali.
                            faz-me bem este bocadinho assim , por isso às vezes tb vou deixando algo para fazer mais tarde q podia fazer agora!
                            e por falar nisso ... até já!

                            Comentar


                            • RE:

                              Dia 27 de Março... Faz hoje um ano exactamente que descobri que estava grávida..
                              O tempo passa tão depressa...
                              Amo a minha filha, mas confesso que tenho algumas saudades do tempo em que estava grávida. A minha barriguita era o meu orgulho! LOL!
                              Agora o meu orgulho é bem maior!!!




                              ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                              ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                              Comentar


                              • RE:

                                Sou uma mamã de dezembro muito pouco activa no tópico, mas vou lendo um ou outro dia.

                                Queria partilhar convosco o seguinte:

                                A minha bonequinha está com 3 meses e uma semana e pesa 7,200 kg e mede 61,5 cm. Já ultrapassou o percentil 100.

                                Alguma mamã na mesma situação?








                                http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=libete

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X