Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ailec
    Olá!
    Espero que esteja tudo bem convosco.

    Desculpem-me, mas não tenho vindo cá, pois o regresso a casa após os 26 dias de internamento não foi fácil: andei bastante desmotivada, com muitos medos e até tive crises de ansiedade.
    Hoje tive consulta de re-avaliação e, segundo o resultado das análises efectuadas na 4a, estou bem melhor. :bounce: :bounce: :bounce: Contudo terei que continuar em repouso, ou seja, não posso fazer esforços nenhuns (apenas posso pegar no Afonso sentada e tem que ser alguém a colocá-lo no meu colo. )

    O Afonso está bom. É muito simpático, risonho, bem disposto, até à data adapta-se bem às novas situações,... é um anjinho. :angelyel:
    Ele ainda dorme na alcofa, mas estou a pensar colocá-lo na cama de grades em breve. O que vos parece? (lembro que o Afonso tem 3 meses e 2 semanas)

    Outra questão: Ando com imensa queda de cabelo. Acham que deva consultar uma dermatologista ou que faça um tratamento para a queda do cabelo numa cabeleireira (por exemplo com os produtos da René Furterer - conhecem?). O que me aconselham?
    Ah! Informo que aindo tomo: antibiótico, anti-inflamatório e até um medicamento para proteger o estômago.

    Agradeço todo o apoio que me têm dado.
    Em particular agradeço à minha madrinha Sarafofa1 que tem sido uma amiga incondicional, mesmo à distância.

    Beijinhos a todos e saúde é o que vos desejo.
    Olá amiga, bem vinda, fico feliz por te ver um pouco mais animada.

    O Afonso já dorme na cama de grades, quando não dorme na minha:-" :-"

    Em relação á queda de cabelo, a mim não me aconteceu, mas conheço casos em k isso aconteceu e dizem k é normal, k ao fim de algum tempo normaliza.

    Não precisas de agradecer, até gostava de te dar mais apoio, mas as coisas por cá andam muito complicadas

    Bjx e bom fim de semana

    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs

      Estou com uma dor de cabeça:-# :-# , Afonso dormiu pouco e quando estava ele a dormir, estava eu a chorar, já não me consigo controlar, o dia da creche está aí, o meu marido diz k não me ker ver a chorar mais, mas depois kem chorava já era ele#-o #-o , é tão complicado nos separar-mos deles, agora k acabei de lhe dar o leitinho vou ver se consigo fazer alguma coisa, tenho a casa uma desgraça#-o #-o

      Bjx e bom fim de semana

      Comentar


      • RE:

        Bom dia..

        bem vinda de volta AILEC espero k fikes boa num instante,imagino k nao tenh sido nada facil...
        Sarafofa, :arose: :arose: :arose: vai ser mt complicado pa ti,nem me kero lembrar kd xegar a minh vez:banghead: :banghead: :banghead:

        A pipoca, é oficial, decidiu k ha-de acordar durante a noite pa mamar e brincar e pronto ela é k manda...pode ser k seja so 1 fase:coffee2:

        Bjinhx a todx

        :angelyel: :angelyel: :angelyel:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patims
          mamãs duas questões para opinarem:

          - eu tb precisava de ir ao ginásio mas n tenho quem fique com as duas. já visto a roupa pré-gravidez da inês mas continuo com alguns kgs a mais pós-gravidez da sofia... mas isso n me chateia tanto qd comparo com o pneu q fiquei na barriga :-& , pareço q estou grávida ainda ... fazer ginástica em casa n tenho pachorra... já pensei naquelas cintas adelgaçantes para ver se a barriga encolhe mas será q resultam? pelo menos devem disfarçar o pneu...
          vai chegar o tempo de ir para a praia com elas e vou morrer de vergonha... ainda por cima ganhei estrias, cor-de-rosa, na barriga, no final da gravidez , são horriveis :-&
          não sei q faça...
          como é com vocês ??? ideias ??? Eu também fiquei com duas estrias pequenas e rosa junto ao umbigo e 4 no fundo da barriga que só detectei após o parto. No meu caso como já tinha estrias (de lado nas ancas e algumas nas mamocas), já estou habituada. sou para o gordita e as oscilações de peso tornaram inevitável o aparecimento de estrias. Aprendi a viver com elas, pois pelo que sei não há solução, talvez cirurgia estética mas ... ... O que penso quando vou para a praia é que não me interessa o que os outros vão pensar, se me for inibir de fazer coisas que gosto só porque os outros me vão achar gorda ou ver que tenho estrias, então a minha vida passa a ser uma infelicidade, e a vida é curta de mais para vivê-la assim.


          - tempo a sós com o marido
          tem sido quase impossível... é daquelas coisas q vai ficando para depois...
          com um bebé já era dificil mas com dois, parece q n sobra tempo para nada e qd n atendemos a uma atendemos a outra, ou é o trabalho fora de horas do marido, ou é as coisas da casa q só dão para fazer depois delas estarem a dormir, chega-se ao final da noite e já só vejo cama à frente...
          acaba por não ser saudável para a relação... mas ainda não arranjei forma de dar a volta à coisa...
          e a inês até é uma bebé mt doce, imagino-me no lugar da Sarafofa e...
          já pensei e não tenho com quem as deixar uma vez ou outra, mas isso tb seria a titulo excepcional...
          pronto estou com isto tb, com o tempo há-de melhorar n é ?
          e vocês, tb "sofrem" do mesmo? Mais ou menos, o problema é que geralmente a Beatriz só dorme um soninho grande há noite e nessa altura estamos os dois um pouco KO. Durante o dia é quase impossível, durante a semana o papá está a trabalhar postanto só se fosse namoro virtual e convenhámos que não seria muito boa ideia , ao fim de semana só quando ela nos brinda com um soninho maior o que é raro e também nem sempre apetece!

          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por elis@bete
            Sou uma mamã de dezembro muito pouco activa no tópico, mas vou lendo um ou outro dia.

            Queria partilhar convosco o seguinte:

            A minha bonequinha está com 3 meses e uma semana e pesa 7,200 kg e mede 61,5 cm. Já ultrapassou o percentil 100.

            Alguma mamã na mesma situação?
            Olá,
            lindona a tua bebecas, eu não te posso ajudar pois a minha é um peso pluma - aos 3 meses e 1 semana pesava 5,090Kg e media 60cm.
            Bjs
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabd
              Boas,acho q é a 1ª vez q aqui escrevo neste topico,a minha Mariana nasceu no HGO dia 19/12/2008 as 18h16 c 2.950kg e 48cm(eu tive diabetes gestacionais e tava c medo do peso dela,mas correu bem),nasceu de cesariana por estar sentada(dia marcado) as 38 semanas e 3 dias

              Agora ta c 3 meses e 6 dias e pesa 5.700kg e 58cm,o q acham ?

              O sono de dia é q anda estranho e os gases n a largam,dorme pouco de cada vez e por isso mamá + vezes e por vezes é cada birra de sono,normalmente qd adormece pelas 21h dorme até as 3 / 4 / 5 da manha,acorda mama e dorme até as 8h+-,como é c vocês?

              MAS AO VE-LA SORRIR TUDO PASSA E VALE TUDO A PENA



              Ana BD
              Ola e bem vinda!
              A Beatriz mama entre as 20h30 e as 21h e geralmente às 22h está a dormir, o que faço para ela dormir até de manhã é por volta das 23h-23h30 mudar-lhe a fralda e dar-lhe novamente maminha, mesmo meia a dormir ela mama, depois acorda só lá para as 7-8h .
              bjs

              editado: de dia ela só dorme soninhos de 20-30min.
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patims
                mamãs duas questões para opinarem:

                - eu tb precisava de ir ao ginásio mas n tenho quem fique com as duas. já visto a roupa pré-gravidez da inês mas continuo com alguns kgs a mais pós-gravidez da sofia... mas isso n me chateia tanto qd comparo com o pneu q fiquei na barriga :-& , ainda tenho uma "barriguita que se nota qd visto camisolas mais justas, mas j´só faltam 2 kg para ter o peso q tinha antes de engravidar. pareço q estou grávida ainda ... fazer ginástica em casa n tenho pachorra... já pensei naquelas cintas adelgaçantes para ver se a barriga encolhe mas será q resultam? pelo menos devem disfarçar o pneu...
                vai chegar o tempo de ir para a praia com elas e vou morrer de vergonha... ainda por cima ganhei estrias, cor-de-rosa, na barriga, no final da gravidez , são horriveis :-&
                não sei q faça...
                como é com vocês ??? ideias ??? Tenta ir fazendo uns abdominais em casa. Se fizeres, faz pranchas q são os melhores, segundo uma professora do centro pré e pos parto de entrecampos. Qt às esterias penso q não há mesmo nada a fazer. Tenho algumas no lado esquerdo, vou pondo sempre muito creme hidratante para ver se as consigo reduzir um pouco visto que ainda estão vermelhas. Qd passar a vermelhidão, aí já n haverá nada a fazer...

                - tempo a sós com o marido
                tem sido quase impossível... é daquelas coisas q vai ficando para depois...
                com um bebé já era dificil mas com dois, parece q n sobra tempo para nada e qd n atendemos a uma atendemos a outra, ou é o trabalho fora de horas do marido, ou é as coisas da casa q só dão para fazer depois delas estarem a dormir, chega-se ao final da noite e já só vejo cama à frente...
                acaba por não ser saudável para a relação... mas ainda não arranjei forma de dar a volta à coisa...
                e a inês até é uma bebé mt doce, imagino-me no lugar da Sarafofa e...
                já pensei e não tenho com quem as deixar uma vez ou outra, mas isso tb seria a titulo excepcional...
                pronto estou com isto tb, com o tempo há-de melhorar n é ?
                e vocês, tb "sofrem" do mesmo? Dou por mim a dizer muitas vezes para o maridão que tenho saudades nossas... Mais q não seja de estar na "ronha" no sofá, so a trocar mimos...
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabd
                  Boas,acho q é a 1ª vez q aqui escrevo neste topico,a minha Mariana nasceu no HGO dia 19/12/2008 as 18h16 c 2.950kg e 48cm(eu tive diabetes gestacionais e tava c medo do peso dela,mas correu bem),nasceu de cesariana por estar sentada(dia marcado) as 38 semanas e 3 dias

                  Agora ta c 3 meses e 6 dias e pesa 5.700kg e 58cm,o q acham ?

                  O sono de dia é q anda estranho e os gases n a largam,dorme pouco de cada vez e por isso mamá + vezes e por vezes é cada birra de sono,normalmente qd adormece pelas 21h dorme até as 3 / 4 / 5 da manha,acorda mama e dorme até as 8h+-,como é c vocês?

                  MAS AO VE-LA SORRIR TUDO PASSA E VALE TUDO A PENA



                  Ana BD
                  O meu Vasco sobre do mesmo mal: os malditos gases... Os horários de sono tb são parecidos com os da tua pipoca (numa noite boa, é claro...)
                  Qt ao peso, aos 3 meses pesava 5,840kg e media 59,5cm
                  Participa mais vezes.

                  Bj
                  O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                  A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                  Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ailec
                    Olá!
                    Espero que esteja tudo bem convosco.

                    Desculpem-me, mas não tenho vindo cá, pois o regresso a casa após os 26 dias de internamento não foi fácil: andei bastante desmotivada, com muitos medos e até tive crises de ansiedade.
                    Hoje tive consulta de re-avaliação e, segundo o resultado das análises efectuadas na 4a, estou bem melhor. :bounce: :bounce: :bounce: Contudo terei que continuar em repouso, ou seja, não posso fazer esforços nenhuns (apenas posso pegar no Afonso sentada e tem que ser alguém a colocá-lo no meu colo. )

                    O Afonso está bom. É muito simpático, risonho, bem disposto, até à data adapta-se bem às novas situações,... é um anjinho. :angelyel:
                    Ele ainda dorme na alcofa, mas estou a pensar colocá-lo na cama de grades em breve. O que vos parece? (lembro que o Afonso tem 3 meses e 2 semanas) A Beatriz passou a semana passada (salvo erro). Se ele já começa a ficar apertadito na alcofa acho que fazes bem. Na caminha tenta que ele fique aconchegado (mas isso já sabes, não é! ). Ainda bem que a tua recuperação está a correr bem. Beijocas

                    Outra questão: Ando com imensa queda de cabelo. Acham que deva consultar uma dermatologista ou que faça um tratamento para a queda do cabelo numa cabeleireira (por exemplo com os produtos da René Furterer - conhecem?). O que me aconselham?
                    Ah! Informo que aindo tomo: antibiótico, anti-inflamatório e até um medicamento para proteger o estômago.

                    Agradeço todo o apoio que me têm dado.
                    Em particular agradeço à minha madrinha Sarafofa1 que tem sido uma amiga incondicional, mesmo à distância.

                    Beijinhos a todos e saúde é o que vos desejo.
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sarafofa1
                      Bom dia mamãs

                      Estou com uma dor de cabeça:-# :-# , Afonso dormiu pouco e quando estava ele a dormir, estava eu a chorar, já não me consigo controlar, o dia da creche está aí, o meu marido diz k não me ker ver a chorar mais, mas depois kem chorava já era ele#-o #-o , é tão complicado nos separar-mos deles, agora k acabei de lhe dar o leitinho vou ver se consigo fazer alguma coisa, tenho a casa uma desgraça#-o #-o

                      Bjx e bom fim de semana
                      :friends: Força Sara. Nem imagino o que te deve custar a separação. Às vezes fico muito farta de não fazer nada (emprego), mas depois vejo q isso me permite ficar com o Vasco o tempo todo e fico mais animada.

                      Bj
                      O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                      A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                      Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ailec
                        Olá!
                        Espero que esteja tudo bem convosco.

                        Desculpem-me, mas não tenho vindo cá, pois o regresso a casa após os 26 dias de internamento não foi fácil: andei bastante desmotivada, com muitos medos e até tive crises de ansiedade.
                        Hoje tive consulta de re-avaliação e, segundo o resultado das análises efectuadas na 4a, estou bem melhor. :bounce: :bounce: :bounce: Contudo terei que continuar em repouso, ou seja, não posso fazer esforços nenhuns (apenas posso pegar no Afonso sentada e tem que ser alguém a colocá-lo no meu colo. )

                        O Afonso está bom. É muito simpático, risonho, bem disposto, até à data adapta-se bem às novas situações,... é um anjinho. :angelyel:
                        Ele ainda dorme na alcofa, mas estou a pensar colocá-lo na cama de grades em breve. O que vos parece? (lembro que o Afonso tem 3 meses e 2 semanas)

                        Outra questão: Ando com imensa queda de cabelo. Acham que deva consultar uma dermatologista ou que faça um tratamento para a queda do cabelo numa cabeleireira (por exemplo com os produtos da René Furterer - conhecem?). O que me aconselham?
                        Ah! Informo que aindo tomo: antibiótico, anti-inflamatório e até um medicamento para proteger o estômago.

                        Agradeço todo o apoio que me têm dado.
                        Em particular agradeço à minha madrinha Sarafofa1 que tem sido uma amiga incondicional, mesmo à distância.

                        Beijinhos a todos e saúde é o que vos desejo.
                        Oi

                        Ainda bem que estás melhor.

                        A Clara dorme na cama de grades desde que veio para casa, por isso...

                        Enrola-o numa mantinha para deitar para ele ficar mais aconchegado, enquanto não se habitua.

                        Bjs


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE:

                          Então agora:

                          Bom dia mamis e babis!

                          Parabéns aos bebecas que fazem mesinhos! :balloons: :balloons:

                          A Beatriz já não gosta mesmo de ficar na espreguiçadeira (nunca adorou mas lá ia ficando), estou a pensar em comprar a cadeirinha para começar a ficar sentadinha, pois já vi que gosta muito ou de andar em pé ou estar sentadita, é uma cusca que quer ver tudo!
                          Agora uma das brincadeiras preferidas dela é ficar em pé no nosso colo, já tem muita força nas pernitas então eu sento-me e pego nela por baixo dos bracitos e ponho-a em pé e ela vai fazendo força nas minhas pernas e fica em pé (eu só a amparo) depois cansa-se e aninha-se, passados uns segundos upa outra vez para cima. Ela agora adora estar assim, eu é que fico com os braços a doer (é da maneira que não preciso de ir para o ginásio!! :d ).
                          Agora também está com a mania de quando quer alguma coisa (geralmente colo) ou atenção começa a gemer mas que parece o barulho de uma mota! O papá até diz "Oh filha vais de mota? Não queres antes levar o carro?" :d
                          :heart: São os meus 2 tontinhos!!:love:

                          Beijocas para todas e bom fim de semana
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            A minh Maria Ines tb smp dormiu na cama de grades pk nao gst da alcofa...:?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Então agora:

                              Bom dia mamis e babis!

                              Parabéns aos bebecas que fazem mesinhos! :balloons: :balloons:

                              A Beatriz já não gosta mesmo de ficar na espreguiçadeira (nunca adorou mas lá ia ficando), estou a pensar em comprar a cadeirinha para começar a ficar sentadinha, pois já vi que gosta muito ou de andar em pé ou estar sentadita, é uma cusca que quer ver tudo!
                              Agora uma das brincadeiras preferidas dela é ficar em pé no nosso colo, já tem muita força nas pernitas então eu sento-me e pego nela por baixo dos bracitos e ponho-a em pé e ela vai fazendo força nas minhas pernas e fica em pé (eu só a amparo) depois cansa-se e aninha-se, passados uns segundos upa outra vez para cima. Ela agora adora estar assim, eu é que fico com os braços a doer (é da maneira que não preciso de ir para o ginásio!! :d ).
                              Agora também está com a mania de quando quer alguma coisa (geralmente colo) ou atenção começa a gemer mas que parece o barulho de uma mota! O papá até diz "Oh filha vais de mota? Não queres antes levar o carro?" :d
                              :heart: São os meus 2 tontinhos!!:love:

                              Beijocas para todas e bom fim de semana
                              A minh tb adora andar...nao agarramo-la por baixo dos bracos e ela "anda"...fartamo-nos de rir...ha smp uma sessao destas dp do banhito...lol
                              E tb a ponho como tu...ela adora a minh familia axa mt engracado ela ja ter tant forca nas pernocas sao uns valentes estes nossos bebes de Dezembro

                              bjinhx:angelyel: :angelyel: :angelyel:

                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia familias

                                Parabéns aos bebés que completam mais um mesito e benvinda a nova mamã de Dezembro.

                                ailec - Ainda bem que está a recuperar bem Continuação d td de bom.

                                camas de grades - A Beatriz passou para a cama de grades, salvo erro, aos 2,5 meses. Ela na alcofa ficava mt apertada e como dorme de braços abertos (tipo cristo rei) resolvi mudá-la e adaptou-se mt bem.

                                sling - nunca consegui po-la deitada...mas agora com esses videos vou ver se já a consigo pôr sentada, uma vez que ela já se endireita muito bem.

                                Tempo a sós com o marido - a coisa vai-se fazendo...lol Só quando nos deitamos é que nos apercebemos que não tivemos tempo para nós...lá damos uns abraçinhos e miminhos. Mas com 2 ´bebés deve ser ainda + complicado.

                                Agora nós:

                                A Beatriz continua uma bebé mt bem disposta e alegre...atrevo-me mesmo a dizer que é feliz
                                Todos os dias acorda com sorrisos, na espreguiçadeira só quer estar na posição sentada e brinca muito com os bonequinhos.
                                Já dobra muito o riso, chega a ficar com soluços...eheh
                                Também já tem muita força nas pernocas e só quer andar pela casa eao colo mas em pé a cuscar tudo...é mm gaja...lol
                                Ontem eu e o marido fomos a um jantar de aniversário e deixamo-la com a minha mãe.
                                Deixei-a a dormir só que entretanto assustou-se com a cadela e acordou e fez uma birrita, mas depois lá acalmou e quando cheguei estava a dormir
                                No jantar senti a falta dela, mas ainda bem que ela não foi pq o restaurante tinha a musica mt alta e soube bem tar com o marido a conviver...

                                Vou-vos deixar aqui a rotina da minha princesa para dizerem o que acham...

                                7h30/8h00 - acorda, maminha e dps um soninho
                                10h30/11h00 - acorda e maminha
                                12h00 - dorme um soninho de 1h no máximo
                                13h30/14h00 - maminha
                                17h00/17h30 - maminha
                                20h00/20h30 - banhinho
                                21h00 - maminha
                                22h00/22h30 - cama e soninho grande
                                7h30/8h00 - acorda novamente

                                * Entre a mamada das 13h30 e o banhinho por vezes faz soninhos de 20m e claro muita brincadeira a mistura e laréu

                                Beijitos
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X