Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Janeka
    Oi meninas!!
    Espero que estejam a ter um bom fim de semana, nao sei por ai onde cada uma está, mas por estas zonas está cá uma ventania...
    Mas mesmo assim fomos para o lareu, ontem recebi a sms a dizer que ja tinham chegado entao fui buscar os calçoes de praia do meu filhote..
    digam me la se nao são um máximo???



    Aliec bom te ver por aqui...

    MissTia é depende das sopas.. por exemplo abobora, alface, feijão verde têm um efeito laxante...
    K janota k vai ficar e so meninas a cair pa o lado...tb vou ver dox"calcoes" da minh pipoca...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por MissTia
      Hoje foi dia de pediatra! O Afonso tá um reguila q ao pesar quase caia da balança LOOL não parava quieto... só queria mexeros braços e as pernas, tava demais lol!!
      Está com 7,220kg e 65,5cm.
      Sopinha só pro mes q vem, pensava q as sopas e as papas ajudavam na obstipação mas afinal ainda pioram :? mas a pediatra diz q agora apartir dos 4 meses a coisa vai começar a regular vamos lá ver ray1:
      De resto, o não salivar a pedi diz q não tem problema nenhum e ate é bom não se babar fica mais bonito assim :redface: hehehe!!
      Ah e o dar a povar daqui e dali como o papá faz, não se deve pois os intestinos ainda sao mto sensiveis e podem começar a fazer futuras alergias(será q me fiz entender, não consigo explicar mto bem lol) tipo mais tarde podem vir a ser alergicos ao leite de vaca(iogurt) ou ovo(um exemplo)... mas q se pode passar pelos labios maça ou pera ou assim pra irem conhecendo os sabores...

      Bem não m lembro de mais...

      Editado: Ah qt ao tempo pra namorar, vai havendo... Muitas vezes temos q dar uma pausa ou até acabar de namorar pois o piolho acorda a chorar, é o q se custuma chamar "empata" LOOL
      E aos kilinhos a mais, ja só faltam 2kg pra ter o mesmo peso antes da gravidez, mas o marido já anda a reclamar pois "gostava" mais qd tinha mais xixinha LOL e quer q volte a engordar, masa verdadeé q não fiz qqr tipo de dieta nemme proibi de comer nada... já visto a minha roupa toda.

      Outra coisa, perguntei à pediatra qd é q achava melhor mudar o Afonso de quarto, e ela aconselhou depois dos 9 meses até 1 ano de idade pois antes disso ainda pode acontecer alguma coisa. E eu claro adorei


      Beijinhos pra todas
      hei la...k grande...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Inserido Inicialmente por Lpereira
        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Inserido Inicialmente por Sophiajt
        Bom dia mamas:3d:
        Não vim ao forum 3 dias apenas e ja tive que ler um grande testamento#-o , em relação a alguns temas abordados nestes ultimos dias ,o tema dos miminhos com o marido , não sei explicar mas desde que o meu piolho nasceu , nasceu tambem um fogo , e isso ajuda mt porque mesmo cansada a sempre aquela vontade , mas tambem tenho amiga que foi o oposto , mas neste momento acho que tambem temos que nos lembrar que fomos mães a pouco tempo e que tudo é novidade , o que só por si se torna cansativo , mais a casa ,mais tudo e tudo .....vão ver que aos poucos ja nos organizamos de tal maneira que vamos ter tempo para tudo e mais algumas coisas que aparecam .
        Quanto as 2 horas da amamentação a lei diz que a mulher trabalhadora que amamentar o seu filho, tem direito a um periodo de dispensa:
        tem direito a 2 horas diarias,que deverão ser gozadas em dois periodos distintos, com duraçao máxima de 1 hora cada; se existir acordo com a entidade empregadora, as duas horas podem ser seguidas, se nascer gemeos , o periodo de dispensa para amamentação aumenta 30minutos por cada criança, sendo assim Mafada_miau o que a tua empresa quer fazer contigo é proibido alem de ser desumano.

        Em relção a mamas que vão começar a trabalhar eu sou uma dela começo já dia 6 de Abril, :crybaby: :crybaby: :crybaby: vai-me custar tanto deixar o meu menino no berçario , mas pronto quanto mais penso pior .
        Tenho aproveitado estes dias para passear e mima-lo muito.

        Verapedro e MlC
        , quero -vos dizer que adorei estar convosco na sexta feira e amei fazer de "babysister" dos vossos piolhinhos o Tomas é uma amor tão sossegado e conversador e a minha norinha a Sofia eheheh:d é tambem uma fofura , alias todos os nossos meninos e meninas são maravilhosos. Temos que combinar mais vezes.

        Ha como em principio vou tar agora 1 ou 2 dias sem net aproveito para contar as como correu o batizado do meu filhote , correu lindamente foi uma cerimonia simples mas bonita ele portou-se tao bem nao chorou nem quando levou com a agua :d :d :d , como era um dia especial encomendei um bolo especial , nos bolos da celia e da Ana e só tenho algo a dizer era delicioso o pao de lo era de canela e o recheio de laranja, vou tentar colocar aqui uma foto para verem.



        DUVIDA:
        Já agora gostava de saber se alguma mãe me pode ajudar , no dia que tivermos consulta com os nossos meninos ,temos todo o dia de dispensa no trabalho ou so as horas que estivermos na consulta , claro desde que devidamente justifica.

        Beijos para todas as mamas e poara os seus bebezinhos

        :rose:
        Ola..ainda bem que o Samuel se portou bem no baptizado e que correu tudo bem.
        O bolo estava muito bonito e parece ser delicioso.
        Quanto à tua duvida...penso que só é justificado o periodo da consulta. Este periodo apesar de ser justificado, pode ser descontado.
        Bjs
        Sim, é isso. A não ser que sejam consultados por estarem doentes e aí o médico pode passar uma declaração em como era urgente e inadiável que a criança fosse à consulta e que por isso necessitava do pai ou mãe. E aí entra como assistência à família... Mas também não é pago, se a entidade empregadora não quiser.
        Sim...só é pago pela SS mas para isso o médico terá de passar a baixa por assitencia a menores. Temos direito a 30 dias por ano.
        Quanto à declaração apesar de ser urgente e inadiável não significa que seja remunerado. Apenas é justificado.
        eu li que é uma Lei de aleitamento e dá para todas as mães (as que dão de mamar e não só) até o bebe faezr 1 ano

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Inserido Inicialmente por Lpereira
          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Inserido Inicialmente por Sophiajt
          Bom dia mamas:3d:
          Não vim ao forum 3 dias apenas e ja tive que ler um grande testamento#-o , em relação a alguns temas abordados nestes ultimos dias ,o tema dos miminhos com o marido , não sei explicar mas desde que o meu piolho nasceu , nasceu tambem um fogo , e isso ajuda mt porque mesmo cansada a sempre aquela vontade , mas tambem tenho amiga que foi o oposto , mas neste momento acho que tambem temos que nos lembrar que fomos mães a pouco tempo e que tudo é novidade , o que só por si se torna cansativo , mais a casa ,mais tudo e tudo .....vão ver que aos poucos ja nos organizamos de tal maneira que vamos ter tempo para tudo e mais algumas coisas que aparecam .
          Quanto as 2 horas da amamentação a lei diz que a mulher trabalhadora que amamentar o seu filho, tem direito a um periodo de dispensa:
          tem direito a 2 horas diarias,que deverão ser gozadas em dois periodos distintos, com duraçao máxima de 1 hora cada; se existir acordo com a entidade empregadora, as duas horas podem ser seguidas, se nascer gemeos , o periodo de dispensa para amamentação aumenta 30minutos por cada criança, sendo assim Mafada_miau o que a tua empresa quer fazer contigo é proibido alem de ser desumano.

          Em relção a mamas que vão começar a trabalhar eu sou uma dela começo já dia 6 de Abril, :crybaby: :crybaby: :crybaby: vai-me custar tanto deixar o meu menino no berçario , mas pronto quanto mais penso pior .
          Tenho aproveitado estes dias para passear e mima-lo muito.

          Verapedro e MlC
          , quero -vos dizer que adorei estar convosco na sexta feira e amei fazer de "babysister" dos vossos piolhinhos o Tomas é uma amor tão sossegado e conversador e a minha norinha a Sofia eheheh:d é tambem uma fofura , alias todos os nossos meninos e meninas são maravilhosos. Temos que combinar mais vezes.

          Ha como em principio vou tar agora 1 ou 2 dias sem net aproveito para contar as como correu o batizado do meu filhote , correu lindamente foi uma cerimonia simples mas bonita ele portou-se tao bem nao chorou nem quando levou com a agua :d :d :d , como era um dia especial encomendei um bolo especial , nos bolos da celia e da Ana e só tenho algo a dizer era delicioso o pao de lo era de canela e o recheio de laranja, vou tentar colocar aqui uma foto para verem.



          DUVIDA:
          Já agora gostava de saber se alguma mãe me pode ajudar , no dia que tivermos consulta com os nossos meninos ,temos todo o dia de dispensa no trabalho ou so as horas que estivermos na consulta , claro desde que devidamente justifica.

          Beijos para todas as mamas e poara os seus bebezinhos

          :rose:
          Ola..ainda bem que o Samuel se portou bem no baptizado e que correu tudo bem.
          O bolo estava muito bonito e parece ser delicioso.
          Quanto à tua duvida...penso que só é justificado o periodo da consulta. Este periodo apesar de ser justificado, pode ser descontado.
          Bjs
          Sim, é isso. A não ser que sejam consultados por estarem doentes e aí o médico pode passar uma declaração em como era urgente e inadiável que a criança fosse à consulta e que por isso necessitava do pai ou mãe. E aí entra como assistência à família... Mas também não é pago, se a entidade empregadora não quiser.
          Sim...só é pago pela SS mas para isso o médico terá de passar a baixa por assitencia a menores. Temos direito a 30 dias por ano.
          Quanto à declaração apesar de ser urgente e inadiável não significa que seja remunerado. Apenas é justificado.
          eu li que é uma Lei de aleitamento e dá para todas as mães (as que dão de mamar e não só) até o bebe faezr 1 ano

          Comentar


          • RE:

            Madrilhada

            Então que tal a Margarida? Adaptou-se bem à piscina?
            Aqui ao pé de mim é só aos 6 meses mas ja tive a ver de td e em Junho vamos começara as duas
            Beijinhos
            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Janeka
              Inserido Inicialmente por MissTia
              Inserido Inicialmente por Janeka
              MissTia é depende das sopas.. por exemplo abobora, alface, feijão verde têm um efeito laxante...
              Isso não sei, ela disse-me que faziam pior... Nem penso mais por agora...

              Que lindos calçoes!! Vai andar a fazer um sucesso q nem te digo nada :P cuidado com elas hehe
              O papá comprou umas cuequinhas do mickey chega lá verão!!!
              elas? onde??? xôooo.. tenho que andar com uma vassoura atrás.. lool..: :roflmao: :P

              vi tambem uns calçoes mas justinhos na C&A mas e depois com a fralda??? ou na praia nao se mete fralda?? sou mesmo tosca.. :redface:
              sao akelas fraldas penso k das huggies..littleswing klk coisa axim...lol

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Olá!


                V1rotate, sim suspendi a licença de maternidade. Ainda bem que não ultrapassei 30 dias de internamento, senão descontava-me tempo de serviço. #-o
                De facto, ando um pouco "a leste" de tudo, mas soube dos concursos, submeti no dia 23. Agora espero que consiga ficar perto de casa. Quando sairão as listas definitivas, sabe?
                Olá!!

                Estou convencido que as listas serão divulgadas no fim de Junho, em relação ao internamento, penso que atestado por doença(sem internamento) superior a 30 dias implica desconto, mas com internamento não, mas posso estar enganado :?

                Boa sorte no concurso e as melhoras

                :rose:





                Comentar


                • RE:

                  Já não venho aqui à tanto tempo!!

                  A Margarida está a adorar a natação!! É um peixe dentro de agua!!

                  A semana passada fomos para o alentejo, um sitio girissimo - Vila Gale clube de Campo - e lá ela tb entrou dentro de agua!!

                  eu comprei-lhe uma toca e umas fraldas descartaveis proprias para a agua. Há de 3 marcar Dodot, Moltex e Huggies, todas em embalagens de 12 e custam 7.49€...há que diga que se eles não fizerem xixi ou coco e podemos secar as fraldas e usar de novo..

                  amanhã ela vai ao pediatra e depois digo mais...

                  eu cá estou, a proveitar o bom tempo...hoje comecei a minha dieta pois até parece que já engordei!!! preciso de menos 3 kilos para chegar ao peso antes da gravidez mas gostaria de perder uns 5 ou 6 kgs...vou começar no ginasio tb.....

                  agora vou tentar ler o que se tem passado por aqui...tipo Vonny e tal..

                  beijos

                  Comentar


                  • RE:


                    Boa tarde mamãs, depois de uma noite e uma manhã de choro cá estou eu com o piolho ao colo. De manhã entrei na creche com a lágrima no olho e saí de lá lavada em lágrimas, custou tanto... agora estou com o meu pimpolho, amanhã lá voltamos mais umas horitas e quarta já é a sério.

                    Vou aproveitar a tarde para lhe dar muitos miminhos .

                    Amanhã tenho a consulta de otorrinolaringologia do João depois da parte da tarde passo por cá

                    Bjx a todas

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá,

                      O Bruno hoje já ficou toda a manhã na creche, e parece que se portou muito bem, brincou, dourmiu, palrou, riu, comeu, enfim, tudo sem choro nem birra. Eu é que já não sabia o que fazer, sentia falta dele. na semana passada ficava na creche só uma hora, eu nem estranhava muito porque aproveitava para fazer umas compras muito rápido e ir busca-lo, mas hoje... o tempo nunca mais passava. Tento ver isto pela positiva, como é tão pequeno adapta-se melhor e como são só 4 bebes tem muita atenção. Claro que não é como estarem com a mamã, mas enfim... Dia 1 tenho que ir trabalhar, meu Deus, não sei como vou aguentar.

                      O meu piolhito dá-se bem com as papas, embora tenha dias em que não está com paciência para a colher e só come metade, mas não tem sido mau. Para a semana começamos com a sopa.

                      Em relação à mudança de hora, para mim foi excelente. O Bruno habituou-se a adormecer às 19/19.30 e acordava cerca das 5.30 6 da manhã. Com a mudança de hora passou a acordar quase às 7, o que é bem melhor.

                      Dispensa para amamentação - Vou começar a entrar 2 horas mais tarde para não ter que o deixar muito cedo na creche, o lado negativo é que a chego a casa às 18.00 e ele adormece por volta das 19.30 (eu bem tento que ele adormeça um pouco mais tarde, até para acordar um pouco mais tarde, mas não, começa a dar-lhe o sono e adormece)

                      A rotina dele é mais ou menos esta:6.30/7.00 - acorda
                      7.00-7.40 - come (quer dizer, bébe)
                      9.00-10.00 (mais coisa menos coisa) - dorme
                      11.00 - volta a comer
                      12.30/13.00 - 14.00/14.30 - dorme (há dias em que dorme mais outros dorme menos).
                      15.00/15.30 - come novamente
                      16.00 - 16.30 - dorme um soninho pequeno
                      18.00 - banho
                      19.00/19.30 - papa (e se não chegar dou biberon)
                      19.30/20.00 - dorme até de manhã
                      Nos intervalos brinca muito, ri ao ponto de ficar com soluços. Fica na espreguiçadeira a palrar para os bonecos. Está a entrar naquela fase de fazer gracinhas... ainda me dá mais dó ir trabalhar e não poder aconpanhar toda esta evolução.

                      Bem, já chega de vos melgar, vou ver do meu amorzinho que hoje está a dormir uma grande sesta, desde as 13.15.

                      Beijos a todas e às mamãs que vão regressar ao trabalho nos próximos dias: coragem, temos que ser fortes pelos nossos bebés.


                      Comentar


                      • RE:

                        ola...bom a pipoca ta ao colinho ja mamou e ver se dorme asoneca k ta so a esfregar os olhinhos...tem-se portado mt bem,nanar bm de noite tudo...yupiiiiii...e melhor nao deitar fuguetes...

                        Em relacao a ir trabalhar kd tava a ler ja tava a fungar, nem kero ver nem imaginar...ver vamx:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :cry: :cry: bom bom era acompanhar a minha pipoca, ir ao parke tdx as tardes,paxear,ir a praia ver o mar...era tao bom poder acompanha-la, as mamas k conseguirem ficar + tempo k aproveitem bem(e vao aproveitar!!) a minh boss disse k me dava as horas kero ver como ali so kd vir é k acredito...:crybaby:

                        Natacao:tb kero ir´+ a minh pipoca a ver se a Nazare tem aulas pa os babies tem nk me ir informar.

                        Bjinhx a tdx e coragem pa as mamas.

                        Comentar


                        • RE:

                          no que respeita a creche, eu por acaso estava contente de voltar ao trabalho e pôr a Margarida na creche, achava que ela ía adorar e tb adorei o espaço...agora que vou ficar desempregada e ela vai ficar em casa comigo e vou aproveitar para irmos á praia, ao parque , a natação, etc..tenho receio de ela ficar tão pegada a mim que estranhe as outras pessoas, gostava que ela fosse sociavel e não que se esconda atras da minha saia qd outros a cumprimentam e tenho receio de não conseguir isso...

                          o que acham??

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por bcampanico
                            no que respeita a creche, eu por acaso estava contente de voltar ao trabalho e pôr a Margarida na creche, achava que ela ía adorar e tb adorei o espaço...agora que vou ficar desempregada e ela vai ficar em casa comigo e vou aproveitar para irmos á praia, ao parque , a natação, etc..tenho receio de ela ficar tão pegada a mim que estranhe as outras pessoas, gostava que ela fosse sociavel e não que se esconda atras da minha saia qd outros a cumprimentam e tenho receio de não conseguir isso...

                            o que acham??
                            Não te preocupes com isso, a Madalena ficou em casa até 20 meses mais ou menos e sempfe que via uma criança corria para ela para brincarem! Eu sou da opinião que até aos dois anos eles ficam muito melhor em casa... é claro que a maioria das pessoas n pode! E a integração na escola correu lindamente!

                            bjocas


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por bcampanico
                              no que respeita a creche, eu por acaso estava contente de voltar ao trabalho e pôr a Margarida na creche, achava que ela ía adorar e tb adorei o espaço...agora que vou ficar desempregada e ela vai ficar em casa comigo e vou aproveitar para irmos á praia, ao parque , a natação, etc..tenho receio de ela ficar tão pegada a mim que estranhe as outras pessoas, gostava que ela fosse sociavel e não que se esconda atras da minha saia qd outros a cumprimentam e tenho receio de não conseguir isso...

                              o que acham??
                              Desculpem-me mas tive de saltar umas boas páginas... senão não chegava aqui hoje. :-" Por isso continuo mal actualizada e por isso não fazia ideia da tua situação. Eu também fiquei com o Afonso até ele ter cerca de 13 meses e para ele foi excelente: não adoeceu, ficou com maminha e sempre foi um bebé simpático. E foi muito fácil a adaptação por isso não stresses que só lhe vai fazer é bem. Para nós é que é um bocadinho difícil mas compensa o poder estar sempre lá para o miminho e a assistir a todas as imensas evoluções que se avizinham.
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mariajoaom
                                Inserido Inicialmente por bcampanico
                                no que respeita a creche, eu por acaso estava contente de voltar ao trabalho e pôr a Margarida na creche, achava que ela ía adorar e tb adorei o espaço...agora que vou ficar desempregada e ela vai ficar em casa comigo e vou aproveitar para irmos á praia, ao parque , a natação, etc..tenho receio de ela ficar tão pegada a mim que estranhe as outras pessoas, gostava que ela fosse sociavel e não que se esconda atras da minha saia qd outros a cumprimentam e tenho receio de não conseguir isso...

                                o que acham??
                                Desculpem-me mas tive de saltar umas boas páginas... senão não chegava aqui hoje. :-" Por isso continuo mal actualizada e por isso não fazia ideia da tua situação. Eu também fiquei com o Afonso até ele ter cerca de 13 meses e para ele foi excelente: não adoeceu, ficou com maminha e sempre foi um bebé simpático. E foi muito fácil a adaptação por isso não stresses que só lhe vai fazer é bem. Para nós é que é um bocadinho difícil mas compensa o poder estar sempre lá para o miminho e a assistir a todas as imensas evoluções que se avizinham.
                                Olá!!

                                Sim, a empresa onde trabalho vai fechar dia 18 de Abril..sabes eu acho que as coisas acontecem por alguma razão..por isso tudo tranquilo..

                                obrigada pelas respostas.....vou fazer por aproveitar isto ao maximo porque eventualmente tenho de arranjar emprego, mas vou faze-lo com calma a partir de setembro e na minha zona..

                                beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X