Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    FMD (02-05-2009)O dia já está acabar, mas não queria deixar passar em branco:



    o meu Rafael faz hoje 4 mesinhos Parabéns filho! :balloons:







    Há uns tempos alguém disse que ia fazer o baptizado e casar no mesmo dia (peço desculpa, mas não tenho a certeza quem disse por isso é melhor não lançar nomes...). Na altura comentei que era uma hipótese que também estava a ser ponderada cá em casa e... já decidimos. Nós vamos casar e baptizar o rapaz no mesmo dia :satisfied: Achamos que fica mais barato e fica logo tudo tratado... Agora "só" falta falar com o padre... Em princípio será ainda este ano, depois do Verão, depende da disponibilidade do padre.







    Ah! o meu rapaz já faz brrrr tão bem!! lolol desde que aprendeu que não quer outra coisa. Baba-se todo. Vai ser lindo quando começarmos a papa.







    Queria desejar um óptimo dia da Mãe a todas, um bom regresso ao trabalho à Carochinha na 2ªf e a todas as que vão regressar nos próximos dias. Eu só regresso dia 1 de Junho...mas sei que vai custar imenso...







    Beijinhos pra todas, em especial à Ailec que recupera e à Sarafofa e ao seu João que tb recupera (eu tb fui operada à garganta e a minha mãe conta que não foi nada fácil cuidar de mim...).


    fui eufoi por essa razao k decidimos fazer 2em1 pk as familias sao gigantes e sai + barato...parabens ao teu Rafa e a ti claro!!!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Parabéns ao meu Gabriel :balloons:







      à Beatriz da Patricia :balloons:



      ao Vasco da Cacardoso :balloons:



      ..plos 5 mesinhos!
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Antes de mais nada um Feliz Dia da Mãe, atrasados, mas também todos os dias são dias da Mãe, não é!



        Pois é...já estou a trabalhar...:crying::work2:



        Tenho tantas, tantas saudades da minha menina...



        O que vale é que daqui a 1 hora já vou estar com ela.



        O dia da mãe foi presenteado com muitas babadas e muitas beijocas dos pimpolhos, acompanhado com um lindo ramo de rosas.:flowrs4y:



        Agora vou tentar participar mais...



        Beijocas doces.
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          NanaCaldeira (04-05-2009)Olá a todos!







          Kika e V1Rotate, bem-vindos ao nosso cantinho.







          Parabéns aos bebés que fizeram mais um mesinho e muita força às mamãs que vão regressar ao trabalho (Carochinha e Tânia).







          Feliz Dia da Mãe, embora atrasado.







          Já li alguns dos vossos relatos e fico feliz por saber que passaram um bom dia, ainda para mais, aliado a um fim-de-semana prolongado. Foi bónus!







          Nós tivémos um fim-de-semana para esquecer...







          Éramos para ter ido até aos Alentejos, mas o David constipou-se e desde a noite de 5ª para 6ª que só dormia às prestações, por estar muito entupido, tadinho.



          Estivemos muito atentos e com mil cuidados, para que esta constipação não evoluísse para algo mais complicado.



          Felizmente, esta noite já dormiu como normalmente, quase sem estar entupido. A tosse é que ainda não deu tréguas... Tudo a seu tempo...







          No sábado, depois de ter dormido umas 3 horas, acordo com o telemóvel a tocar: era a minha mãe a dizer-me que ia com a minha avó para o hospital, porque ela estava a sangrar a fio do nariz, há uma hora. Lá fui eu, também. Esta situação já tinha acontecido há cerca de 1 ano. Lá estancaram a hemorragia e pronto, quatro horas depois, estávamos em casa. Que stress!







          Tinhamos combinado fazer o almoço do Dia da Mãe cá em casa, mas ficou sem efeito...







          À noite, o papá foi dar banho ao Didi e antes de o vestir, foi por-lhe o creme. Quando já o ia vestir, chamou-me a dizer que o bebé estava a colar :w00t: O quê?! :w00t: Estranho...



          Quando olhei para a embalagem, não é que ele lhe tinha posto o Gel e banho, em vez do creme?!?!?! LOL



          Foi risada total!







          Resultado,eu que não tinha tido tempo para tomer duche de manhã, meti-me na banheira com ele. Ou seja, foi a primeira banhoca do meu filhote, na banheira dos grandes e sabem que mais... ADOROU! Delirou com o facto de ter tanto espaço para dar às pernas e aos braços. Fartou-se de nadar!







          Ontem, foi um dia absolutamente normal, mas ao início da tarde, o meu marido começou a queixar-se de uma dor na zona lombar e às tantas já não se consguia mexer :? Só conseguia estar deitado... :?







          Quando penso que vou ter mais do que 15 minutos do dia só para mim é que acontecem estas coisas... enfim...







          À noite, novamente na hora do banho, perguntei ao meu marido se queria tomar um banho de imersão para aliviar a dor e aproveitava e dava banho ao filhote, novamente na banheira grande. Ele aceitou.







          Quando se meteu dentro da banheira, já eu tinha o bebé despido e só estava à espera de o passar ao papá, o que é que aconteceu?? Deu-lhe um ataque de tosse que vomitou a papa toda que já tinha comido há horas, por cima de mim :w00t:







          Resultado: tomámos banho os 3 e foi uma risota pegada!







          Acabou por ser a minha prenda do Dia da Mãe


          Que fim de semana madrilhada!!!:doh:



          Mas o que interessa é que tudo está melhor ou a melhorar... E ainda foste presenteada com uma banhoca a 3, bem bom!



          Continuação das melhoras dos doentinhos.



          Beijocas
          Beijocas doces,
          Susana, Tiago e Beatriz
          Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





          Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Janeka (04-05-2009)
            Parabéns ao meu Gabriel :balloons:



            à Beatriz da Patricia :balloons:



            ao Vasco da Cacardoso :balloons:



            ..plos 5 mesinhos!


            PARABÉNS!!
            ----
            NanaCaldeira e David

            UPM: 03/03/08
            Predictor positivo: 08/04/08
            DPP: 09/12/08
            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              susy.m2 (04-05-2009)Antes de mais nada um Feliz Dia da Mãe, atrasados, mas também todos os dias são dias da Mãe, não é!



              Pois é...já estou a trabalhar...:crying::work2:



              Tenho tantas, tantas saudades da minha menina...



              O que vale é que daqui a 1 hora já vou estar com ela.



              O dia da mãe foi presenteado com muitas babadas e muitas beijocas dos pimpolhos, acompanhado com um lindo ramo de rosas.:flowrs4y:



              Agora vou tentar participar mais...



              Beijocas doces.


              Olá madrilhada!



              Que bom é ver-te por aqui!



              O regresso ao trabalho tinha que acontecer, não é? Pelo menos tens a felicidade de ter um emprego e de não te ter acontecido o mesmo que aconteceu a outras mamãs... o desemprego! :?



              Parabéns atrasados pelo 5 mesinhos da princesa Beatriz!



              Beijocas grandes
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                NanaCaldeira (04-05-2009)
                susy.m2 (04-05-2009)Antes de mais nada um Feliz Dia da Mãe, atrasados, mas também todos os dias são dias da Mãe, não é!















                Pois é...já estou a trabalhar...:crying::work2:















                Tenho tantas, tantas saudades da minha menina...















                O que vale é que daqui a 1 hora já vou estar com ela.















                O dia da mãe foi presenteado com muitas babadas e muitas beijocas dos pimpolhos, acompanhado com um lindo ramo de rosas.:flowrs4y:















                Agora vou tentar participar mais...















                Beijocas doces.














                Olá madrilhada!















                Que bom é ver-te por aqui!















                O regresso ao trabalho tinha que acontecer, não é? Pelo menos tens a felicidade de ter um emprego e de não te ter acontecido o mesmo que aconteceu a outras mamãs... o desemprego! :?















                Parabéns atrasados pelo 5 mesinhos da princesa Beatriz!















                Beijocas grandes






                Obrigada querida.







                É verdade, é bom poder ter um emprego para regressar, é apenas uma questão de tempo para me habituar a não estar todo o tempo com ela. Até porque é a primeira vez que passo pela experiencia de ir trabalhar no fim da licença, porque do filhote, fui despedida no fim da licença e fiquei com ele até aos 15 meses. Talvez por isso me esteja a custar mais...







                Mas o tempo tudo resolve.







                Beijocas.
                Beijocas doces,
                Susana, Tiago e Beatriz
                Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá mamãs e papá!



                  Estou a trabalhar, ou melhor, agora a fazer uma pausa... mas não digam nada a ninguém! :-$



                  Estou cansadinha! A Mara desde que entrou na creche que começa o soninho dela mais cedo... Já chegou a ir para a caminha às 19h! O mal disto é que com tanta coisa para fazer em casa é impossível deitar-me cedo. Hoje fui para a cama à 1h da manhã e tive de me levantar às 3h e depois às 6h15... e desta última vez ela já não queria dormir mais... mas é tal e qual o texto que a NanaCaldeira partilhou!



                  Parabéns pelo baptizado V1Rotate! Por cá ainda não sabemos quando é que vai ser... sei que os avós pensam muito nisso, mas eu até me sinto mal porque não consigo ficar entusiasmada com a ideia de baptizados... alguém assim? Particularmente hoje sinto-me tristinha por isso... só consigo ver o baptizado como uma festa sem atribuir o verdadeiro significado de um baptizado cristão... acho que fui afastada da igreja pelos ambientes que presenciei e pelas atitudes das pessoas e agora não consigo voltar ao culto. Se for preciso rezo de tempos em tempos mas sozinha e não vou a missas nem nada porque não faz sentido para mim. Espero não estar a ferir susceptibilidades. Acho que assim a Mara não vai crescer num ambiente religioso e não sei até que ponto isso é bom ou não... Sei que os avós paternos mandavam passar um tractor em cima de mim se lessem o que eu escrevi. A mim não me falam muito no assunto, mas sei que falam sobre isso ao meu namorido... não que ele mo diga, mas porque sei que ele é abordado quando eu não estou presente no mesmo compartimento e pensam que não estou a ouvir. Sei também porque a minha mãe me diz. Também ela já fora abordada sobre o assunto. Ela acabou por dizer que era connosco mas que não tinhamos comentado nada com ela. Bem, mas a verdade é que o que tiver de ser decidido serei eu e o papá e mais ninguém, quer fiquem tristes ou não! Mas em forma de desabafo: não sei até que ponto este meu sentimento não será influenciado pelo meu subconsciente pelo facto de eu nunca poder vir a ser casada pela igreja com o meu namorido. O casamento para mim era um sonho sim! Mais uma vez mais pela festa do que pelo significado religioso. Contudo, pelo facto do meu namorido ser divorciado recentemente na altura em que estavamos juntos, o casar não fazia parte dos seus planos. Eu respeitei essa sua vontade e como ambos queriamos ser pais e nos amávamos decidimos fazê-lo sem essa necessidade. Foi o caos para a minha família pois segundo os seus valores primeiro casa-se e o resto vem depois. Porém, apesar de os compreender pois são de outra geração, não via as coisas da mesma forma que eles e nunca me iria casar à pressa só por estar grávida - isso não fazia sentido para mim. Não era um papel que ia alterar o amor que eu e o meu namorido sentia-mos um pelo outro. Quantos casais se dão mal e nós não sentimos a necessidade de o fazer pois estávamos bem assim. Contudo fica sempre um bichinho dos sonhos de menina que roi de vez em quando cá dentro. O meu namorido já consegue falar em casamento por iniciativa mas agora sou eu que me ponho a pensar: não faz sentido fazer-se casamento e baptizado num só dia! O Baptizado decorre impreterivelmente na igreja e como há um divórcio de um casamento pela igreja pelo meio, o casamento não poderia ocorrer na igreja. E hipoteticamente, mesmo que se arranjar uma solução: por exemplo - casamento sem padre e baptizado com padre no mesmo dia, sinto que não vou conseguir vivenciar esse dia em plenitude - porque é um dia que não é exclusivamente nosso a dois! Pode parecer egoísmo pois afinal agora somos três e somos o melhor do mundo entre nós... mas não sei se me entendem... é como se já não fosse sentir da mesma forma... compreendem? O que hei-de fazer para alterar estes meus sentimentos? E espero que o papá não me leia porque da vez que lhe falei sobre isto ele ficou tristinho e depois eu também...



                  Mas para ficar mais alegre: em breve vou ter com a minha linda! Vamos assistir a uma aula de música para bebés!!!



                  Beijinhos e desculpem o testamento e o facto de não responder a ninguém...



                  Madrinhas:
                  Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                  Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                  Afilhada:
                  Bela123
                  - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ola mamas.



                    hoje fui a segurança social para saber do polongamento, e adivinhem, nao tenho direito porque estou desempregada. :crying:



                    mesmo que fosse a 25% sempre era melhor k nao ganhar nada. estou desempregada, nao sei como vai ser apartir do mes k vem, desde k ele nasceu, nao consigo comprar nada para mim, daqui para a frente ainda pior. mas temos k nos aguentar.



                    era tao bom conseguir mais um tempo...



                    desculpem chater-vos.



                    beijocas






                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Ola famílias!

                      passei só para agradecer os miminhos das mamãs para a minha lindona e desejar os parabéns (atrasados e actuais) aos mesariantes!!



                      :balloons::balloons::balloons::balloons: PARABÉNS :balloons::balloons::balloons::balloons:
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Olá







                        Estou de cabelos em pé!!!



                        Vou-vos contar a minha saga na SS...



                        Cheguei lás as 12h30m e tirei senha de atendimento prioritario...fui atendida as 15h30m.



                        Expliquei q a minha licença tinha terminado no dia 2 e se ainda tinha direito a requerer os 30 dias para o pai..



                        Disseram-me que sim mas que ainda não tinham impressos. (Como é possivel??)



                        Mandaram o pai fazer um pedido por escrito e entregar na ss.



                        Então sem impressos como é que o pai informa a entidade patronal? resposta da senhora...isso não é problema vosso!! (ai isso é que é).



                        E que o pai hj nem deveria ter ido trabalhar...



                        Expliquei que tal n é possivel, a entidade patronal tem de ser avisada com um comprovativo da ss e que era inadmissivel n terem impressos...



                        A senhora responde-me que eu nao tinha percebido nada do que ela me disse...passei-me...mas tava a chamar-me de que??



                        Pedi o livro de reclamações e desabafei...



                        Como é que é possivel que uma lei entre em vigor e que a instituição não tenha impressos para o efeito e que as funcionariasn saibam esclarecer as duvidas???







                        Não contente, quando cheguei a casa mandei um mail a ss e liguei para a ss directa.



                        Então a ss directa disse-me uma coisa completamente diferente.



                        Que não tenho direito aos 30 dias porque durante os 120 dias ou 150 dias (conforme a opção) o pai deveria ter gozado exclusivamente de 30 dias ou 15 dias em dois periodos.



                        Só depois de haver esta partilha é que se ganham os 30 dias que podem ser gozados pela mae ou pai.



                        No site da ss directa vem td explicado nos guias praticos.



                        Fiquei parva...



                        Por exemplo...a mae escolheu os 150 dias...



                        120 dias sao gozados pela mae e os restantes 30 pelo pai...ganha mais 30 dias que pode ser gozado por qq um..



                        Para mim isto n tem logica nenhuma pq a mae acaba por interromper a licença para poder partilhar com o pai e so depois entao ganha mais um mes...



                        Não tinha mais logica a mae gozar os 5 meses e o 6º mes ser do pai??







                        Não sei o que pensar...cada um diz uma coisa mas dps ler no site acho q o q prevalece é o q a ss directa disse..



                        Desculpem lá o desabafo...
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Bom e já respirei fundo...







                          :balloons:PARABÉNS A MINHA PRINCESINHA PELOS 5 MESINHOS:balloons:



                          e



                          :balloons: PARABENS AO VASCO E AO GABRIEL:balloons:
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            MAIL QUE ENVIEI PARA A SS:



                            Boa Tarde



                            A minha licença de maternidade terminou no dia 2 de Maio e uma vez que a nova lei entrou em vigor no dia 1 de Maio penso que ainda tenho direito.

                            Hoje dirigi-me a SS da minha residencia e informaram-me que ainda não tinham os impressos para requerer os 30 dias e que o pai teria de fazer um pedido por escrito e entregar na SS.



                            As minhas questões são as seguintes:



                            1. Como é que o pai informa a entidade patronal se da parte da SS não há nenhum impresso?

                            2. Se a minha licença terminou no dia 2 de Maio, o pai já deveria estar a usufruir dos 30 dias, coisa que não acontece. Como é que se vão processar estes dias?

                            3. Estando o pai de licença (30 dias) e eu a trabalhar, posso usufruir das 2h de amamentação?



                            Obrigada pela atençao dispensada



                            Patrícia



                            RESPOSTA DA SS:



                            Boa tarde



                            Não tendo o seu NISS não podemos dar uma informação concreta sobre o seu caso.



                            À partida, tendo a sua licença terminado a 02/05/2009, o pai já não poderá gozar os 30 dias de licença partilhada (já não há tempo para isso, dado que esses 30 dias tinham que ser gozados até ao termo da licença, 120 dias ou 150 dias conforme o caso, e só assim beneficiaria dos 30 dias adicionais).



                            O pai, ou a mãe, poderão, de facto, ainda gozar até mais 3 meses cada um, após o termo da licença de maternidade. Mas este período é pago a 25% e não a 100%.



                            Os impressos, ao contrário do afirmado, já estão disponíveis na internet - www.seg-social.pt - e nos serviços de atendimento.Nesta página da segurança social está também disponível informação detalhada sobre a licença parental.



                            Para melhor aferirmos o que se passou, agradecíamos, se o entender, indicação do serviço de atendimento onde se dirigiu.



                            Com os melhores cumprimentos





                            Unidade de Prestações e Atendimento

                            Centro Distrital de Setúbal

                            Praça da República

                            Apartado 47

                            2901-860 SETÚBAL




                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Paty & Bea:



                              Estou banzada! Estou na mesma situação que tu e o meu marido estava numa luta enorme com a entidade empregadora. Agora se for preciso até gozam com a cara dele. Que grande m****! Como vais resolver no teu caso? Eu sinceramente nem sei o que fazer... Tinha as férias marcadas de acordo com isto, tínhamos tudo seguidinho. Agora nem sei...



                              Bjs


                              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Lpereira (04-05-2009)Paty & Bea:







                                Estou banzada! Estou na mesma situação que tu e o meu marido estava numa luta enorme com a entidade empregadora. Agora se for preciso até gozam com a cara dele. Que grande m****! Como vais resolver no teu caso? Eu sinceramente nem sei o que fazer... Tinha as férias marcadas de acordo com isto, tínhamos tudo seguidinho. Agora nem sei...







                                Bjs


                                Pois...estou como tu!!! Podemos pedir os 3 meses a 25% mas 25% do ordenado bruto não é nada...desisto!!

                                Tenho muita pena pq afinal as coisas não alteraram tanto assim...

                                Para mim não faz sentido a mae estar de licença 4 meses e interromper para o pai ficar 1 mes para se ganhar mais 1 mes. A menos que a mãe tenha ferias nessa altura e ponha durante o mes que o pai esteja em casa.

                                Pessoalmente acho que a licença parental partilhada não vai ter muita saida...acho que a maioria vai optar pelos 120 dias a 100% ou 150 dias a 80%...

                                É triste...

                                Beijinhos
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X