Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    ailec (15-04-2009)Olá!







    Faz hoje um ano que desconfiei que estava grávida. Às 4h da Madrugada (no dia 15) fiz o teste... e deu positivo, foi uma sensação indiscritível, espectacular, fenomenal... e hoje tenho um filho lindo, simpático, risonho... ADORO-O.







    Partilho convosco mais uma tristeza que ocorreu. Ontem faleceu uma prima minha, aos 33 anos de idade. Prima com quem brinquei na minha infância e desde sempre mantivemos contacto...







    Tenho ainda que vos dizer que estou um bocadinho triste convosco. Sempre vos ajudei/apoiei quando pude e tive o vosso apoio durante a gravidez, mas agora como tenho andado ausente, por motivos de saúde, (que vocês sabem), esqueceram-se de mim e ninguém se lembrou que fui mãe, que o meu anjinho que fez 4 mesinhos no dia 12.







    Beijinhos e felicidades para todos.




    Olá!



    Oh não fiques assim: é raro o post em que não felicito os bebés que completam mais um mês de vida!



    Lamento muito a perda da tua prima...



    Beijinhos grandes e muita força!:friends::smooch:

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      então mamãs tb com insónias ?



      eu raramente me deito antes das 2, 2:30 ... mas depois é até às 8-9, bem bom !



      estou a fazer uma encomenda online no continente !

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        margherita (15-04-2009)Mamãs e papá, também eu gostava mais do design antigo do fórum...Venho aqui desabafar... estou muito triste... Como já referi fomos a semana passada com a Mara à creche para fazer a adaptação e ontem comecei a trabalhar. A separação é muito custosa... há dias que me sinto mais forte, mas hoje não foi um dia assim. No 1.º dia na creche a Mara teve uma crise de fígado revelada por excesso de secreção de bilis presente no cocó. Este fim-de-semana iniciou uma diarreia enorme - cocó amarelo, pastoso, muito frequente, com odor e consequente redução de xixis. Ontem começou com tosse. Hoje está com conjuntivite e rouca. A Mara está assim doentinha e eu triste por vê-la assim e impotente. Até entrar na creche apenas tivera uma mini-constipação e agora de um dia para o outro, tudo o que referi. Queria tanto ser eu a cuidar da Mara 24 horas! E sei que, para além destas doenças, ela sofre por eu não estar por perto. Toda a gente diz: "nós sofremos mais do que eles, e eles até gostam. Eles são bebés e não lhes custa nada". Discordo plenamente. Sempre que a vou buscar ou a vou ver, noto que ela ainda não está integrada e ora sente a minha falta e com os olhinhos me diz "que bom mamã que estás aqui", como sinto que ela se mostra zangada comigo e desvia o olhar quando a tento abordar. Estou com o coração partido. Como a princesa está doente e neste estado não a aceitam na creche, a médica passou-me um papel para poder estar com a Mara em casa o resto da semana. Vou aproveitar os momentos com ela. Mas estou tristíssima, só me apetece chorar, chorar, chorar... Queria tanto não ter de ir trabalhar fora e poder ser eu a cuidar da minha filha. Preciso de uma magia para mudar a vida. Que é que posso fazer? Que trabalhos a partir de casa eu poderia ter?E a Mara recusa-se a beber o meu leitinho no biberon. Grita muito. É capaz de ficar com a tetina na boca mas não faz nada para beber o leitinho. Já comprámos vários mas sem sucesso. Amanhã tentamos um novo. Ontem chamaram-me da creche e eu fui a correr para dar maminha à minha linda.E hoje passei-me com a pediatra do CS. Era a consulta dos 4 meses. A enfermeira nova que nos atendeu mais parecia um corpo presente do que outra coisa... não deve perceber nada de bebés. A Mara nesta semana que passou perdeu 100gr de peso - fiquei triste e confesso que não me contive. A pediatra apareceu e começou a gozar comigo e a falar para a Mara dizendo que a minha filha estava a gozar com a mãe! Onde já se viu isto?!!!! E levantou-me a voz, ralhando-me e dizendo que os bebés têm de ter chucha e não podem chuchar no dedo! Bem, fiquei-lhe com um pó. Sem ser mal educada respondi-lhe à letra mas num tom menos próprio. Lá percebeu que estava a agir mal e conduziu a conversa de outro modo. Tudo bem que é normal os bebés ficarem doentes e há doenças piores do que as maleitas que a Mara tem neste momento. Mas não terei eu o direito como mãe de me sentir triste por vê-la a sofrer ou por estar a sentir a separação? E eu, melhor que qualquer pessoa no mundo conheço a minha filha e sei ver quando ela não está bem e tem comportamentos fora da normalidade. Que cena! Estive a um triz de dizer que nunca mais lá voltava. E a meu ver, uma pediatra que é boa pediatra não pergunta "nunca lhe apeteceu atirá-la pela janela? Eu arrependi-me várias vezes de ter a minha filha...". E mais: a Mara estava a chorar pois estava com apetite, doentinha e não gosta de ser muito mexida, e vem ela dizer: "deixe-a chorar que lhe faz bem". Uma consulta para esquecer. Só gostei do facto de me ter passado um certificado para eu ficar com a Mara em casa por três dias. Digam-me mamãs, estes certificados podem ser passados por pediatras particulares? Se não, o médico de família pode fazê-lo? É porque se sim não mais volto ao CS para ir às consultas dela. E bem, vou para o óó, triste e chorosa, esperando que a Mara fique boa depressa e sonhando com uma situação de vida que me permita ficar com a Mara o tempo todo.Beijinhos e tudo de bom para todos.






        Olá afilhada!

        Primeiro que tudo as melhoras à tua princesinha! O mau dos bebés entrarem pras creches é que volta não volta ficam doentes! Estão mais expostos aos virús e bactérias...

        Tem calma que logo, logo ela fica boa!



        Bem que parva essa médica! Não deve bater bem da cabeça! Não lhe ligues, ignora-a!



        Eu também nem me quero lembrar que o dia 4 de Maio está aí a chegar e que vou ter de regressar ao trabalho e me separar da minha pipoca - vai custar horrores - mas fico mais descansada porque ela vai ficar com a minha mãe.



        Beijinhos grandes e votos de rápidas melhoras!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          6.000 mensagens só neste tópico ?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!??!!?!?!?!?!?!?!?



          :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims (15-04-2009)então mamãs tb com insónias ?







            eu raramente me deito antes das 2, 2:30 ... mas depois é até às 8-9, bem bom !







            estou a fazer uma encomenda online no continente !




            Olá!



            Sim não tenho muito sono, é verdade.



            Aproveitei e estive a enviar o IRS dos meus avós paternos aki pla net, mas o site estava só a dar erros e aproveitei este horário para tentar novamente e desta vez consegui!



            Beijinhos grandes e boas compras!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá



              Primeiro de tudo os meus sentimentos pelo falecimento da tua prima. É sempre muito triste quando morre alguém com tanto significado para nós.



              Quanto ao mesário, por favor não penses isso. Ninguém se esqueceu de ti por estares doente. É normal que não nos lembremos de todos os mesários e nem sempre respondemos a todos, mas penso que falo por todas de que não é por mal. Vê o meu exemplo, ontem a Clara era mesariante e fui eu que lembrei esse facto. Depois a MLC, cuja filha nasceu no mesmo dia, deu os parabéns a mim e à Kika, porque sabe que os nossos filhotes nasceram no mesmo dia que a Sofia. Algumas mamãs costumam com certeza ir ver a listinha, porque dão os parabéns quando vêm cá, mas nem sempre temos tempo e vai começar a ser pior conforme comecemos a trabalhar. Tenho a certeza que só reparaste tanto nisso porque estás sensível, o que é natural.



              Embora atrasado...um feliz mesário e um



              Bjs


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ainda me falta algum tempo mas também eu já estou triste com a separação. Quando vejo os olhinhos tristes dela quando quer brincar de noite e é para dormir já fico triste, quanto mais...



                Sei que não vale de muito dizê-lo mas acho que nos iremos começar a habituar (e eles também) a pouco e pouco.



                Hoje está tudo um bocadinho down...



                Bjs para ti e um


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                  Bom dia mamãs



                  Não gosto nada do forum assim.... k saudades do anterior, vou pedir ao administrador para me enviar um manual de instruções:P



                  Por cá vamos andando, um dia de cada vez.....



                  ailec - DESCULPA, no Domingo não me passou pela cabeça k o teu Afonso fazia os 4 meses, tenho a minha vida meia descontrolada e mais, no Domingo passei a manhã a chorar, já nem controlo em mim tenho, descontrolei-me com o João, o Afonso sempre a fazer birra, a minha irmã k dormiu toda a manhã e só por volta das 11H me vem perguntar o k eu ía fazer de almoço k ela keria almoçar em minha casa com o namorado......só de tarde aliviei um pouco porke o marido disse k tinhamos de sair de casa antes k eu ficasse pior, a Segunda já correu um pouco melhor, mas como já sabes tive pessoas a almoçar em casa e também não tive muito tempo.....agora a cirurgia do João também não me sai da cabeça, qualker dia dá-me uma coisita má.......... mas eu todos os dias me lembro de ti e da tua situação k não tem sido nada fácil.... muitos e um abraço apertadinho...

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Bom dia mamãs!



                    Banheiras - a beatriz já há algum que bate com os pés nofundo e empurra, já consigo prevenir os "batimentos" com a cabeça mas a 1ª vez que aconteceu fiquei muito assustada. Ela agora não pára com as pernas (parece um peixinho) e chapinha muito (tão giro).



                    Ontem sentei-a um pouquinho no meu colo virada para mim e por segundos ela já se segura sózinha sentadinha! Ficou toda contente e eu também:P

                    O que ainda não fez foi virar-se sózinha quando está deitada, acham que ainda é cedo ou já deveria fazê-lo?



                    O maridão está outra vez doentinho (acho que tem de ir à bruxa,desde janeiro que todos os meses é isto)



                    Uma beijoca grande de parabéns aos bebecas que fizeram e fazem mesinhos!!!

                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      ailec (15-04-2009)Olá!







                      Faz hoje um ano que desconfiei que estava grávida. Às 4h da Madrugada (no dia 15) fiz o teste... e deu positivo, foi uma sensação indiscritível, espectacular, fenomenal... e hoje tenho um filho lindo, simpático, risonho... ADORO-O.







                      Partilho convosco mais uma tristeza que ocorreu. Ontem faleceu uma prima minha, aos 33 anos de idade. Prima com quem brinquei na minha infância e desde sempre mantivemos contacto...







                      Tenho ainda que vos dizer que estou um bocadinho triste convosco. Sempre vos ajudei/apoiei quando pude e tive o vosso apoio durante a gravidez, mas agora como tenho andado ausente, por motivos de saúde, (que vocês sabem), esqueceram-se de mim e ninguém se lembrou que fui mãe, que o meu anjinho que fez 4 mesinhos no dia 12.

                      Beijinhos e felicidades para todos.


                      Olá!



                      Lamento muitíssimo o que aconteceu à tua prima... nem quero imaginar... quanto a não nos lembrarmos do Afonso, da minha parte estás enganada, desde que cometi aquel lapso com o dia do nascimento dele que nunca mais me esqueci e até tentei cá vir mas não sei se te deste conta que o forum este fim-de-semana esteve uma loucura, um dos motivos pelos quais tentei vir foi para dar os parabéns a ti e à agbcl, pk agora nunca mais me esqueço,lol! E tb há outro bebé cuja mamã se apresentou naquele dia em que eu disse que não havia mais! Ah, e mais: ainda ontem comentei com o meu marido como estou forum-dependente e como parece que sinto menos necessidade de falar com as minhas amigas (o que até me assusta, pois não quero que a internet substitua as pessoas) e dava como exemplo que tu tinhas estado doente e que tanto a sarafofa, que foi incansável a dar notícias, como nós, estivémos sempres aqui a puxar por ti! Vá lá, estamos aqui mesmo para os desabafos e tu tens andado numa fase menos boa.



                      bjinho gd








                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Oh Margherita!



                        Estou completamente contigo! Grande parte dos profissionais de saúde , infelizmente, torna-se pessoas muito frias! É claro que a separação deve custar horrores, é claro que a bebé se está a ressentir mas tens de ser forte e acreitar que ela fica bem com as pessoas a quem a confias, só assim conseguirás prosseguir com a tua vida, o ideal era podermos fica com eles pelo menos até ao 1º ano! Eu falo por mim só fui trabalhar qd a M. tinha 10 meses e custou-me horrores! Qt ao irmo-nos abaixo tb é normal, eu, uma vez, fui com a M. às urgências pediátricas do hospital distrital, ela já tinha dois anos e pouco, esteve uma semana com vómitos e diarreia e eu já andava preocupadíssima por ela não comer quase nada e principalmente por não beber e decidimos ir ver se ela estava bem ou se tinha sinais de desidratação, qd na triagem depois de lhe tirarem a febre e perguntarem os sintomas, me perguntam: então e porque é que veio ao hospital, repondi quase com lágrmas nos olhos, que talvez fosse uma mãe demasiado preocupada mas confesso que interpretei mal a enfermeira, pk ela apressou-se a esclarecer, qual o motivo que me trazia de novo ao hospital (pk a M. já tinha sido observada 2 dias antes), acho que muitas vezes é mais a maneira como dizem as coisas, precisavam de um curso de relações humanas!



                        bjinhos de melhoras e muita força


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Janeka (14-04-2009)
                          MissTia (14-04-2009)
                          Janeka (14-04-2009)
                          MissTia (14-04-2009)
                          Janeka (14-04-2009)Parabens a todos os meseriantes e respectivas mamãs!







                          Hoje tambem foi dia de picas para nós... E este mês só foi 1, ele nem chorou nem nada, tava se a rir antes, sentiu a pica, franzio o sobrolho e continuo a rir se..







                          Queria te lo pesado lá, mas aquilo tava caotico... na semana passada pesava 8,210kg com roupa..


































                          So uma?? O Afonso levou 2s :ermm:


















                          Ele levou a prevenar o mês passado, e vai levar para o mes que vem...































                          Assim aos dois meses nao teve que levar 3 picas..






























                          Ele so vai levar essa aos 7 meses, ontem levou uma da meningite e outra q agora nao me lembro... Eu tbm pensava q era só uma, mas elas disseram q eram 2s e só precisava voltar lá aos 6 meses...














                          A prevenar o Gabriel leva aos 3M 5M, 7M e 18M.















                          A da meningite C foi aos 3 meses tambem...







                          Aos 4 é a DTP HIB VIP - 2ª dose ou seja só uma..







                          podes ir verificar ao bolentim de saude na ultima pagina...


                          Eu sei, lá tbm estava na parede a dizer... So se for por ele tar quase a fazer os 5 meses e pra não voltar lá deram-lha já...
                          .
                          No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                          E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                          Madrinha: Cat&Vasco

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Bom dia a todos! (péssimo dia de chuva por cá, talvez por isso esteja td um pouco down!)



                            Só para felicitar os bebés que fazem mais um mês:gift: ! E para dar um bjinho de força a todas as mamas que já estam a trabalhar! Sarafofa, força tudo se há-de recompor, mas imagino como te estás a sentir!

                            Bem vou ver do meu R. que desde as 5h que ainda não acordou!



                            Ah, Patims tenho-me rido tanto sozinha, com os teus testes! Também queria tentar por foto... Quanto às doenças dos bebés, não quero desmoralizar mas qd a M. foi pa creche (aos 20 meses +/-) esteve doente todas as semanas desde setembro até ao natal, mais ou menos, foi horrível, só me apetecia chorar, mas o certo é que este ano isso já n aconteceu!



                            bjocas


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Janeka (14-04-2009)Patricia, os banhos agora tambem sao um drama cá em casa...



                              eu dava lhe na banheira pequena com o suporte, mas ele já nao cabe la dentro ,praticamente nao fica debaixo de agua, e como eu tenho uma banheira das maiores, ja ´há uns dias que lhe dou na casa de banho...



                              Mas o resultado é que fico com uma dor de costas que nao me aguento.. e ainda por cima, se dantes dava banho sozinha agora preciso da ajuda do meu gajo, ou seja tenho que tar dependente de quando ele ta em casa.. :/ enfim...







                              tambem aceito sugestoes... (levar a banheira grande para o quarto em cima da cama, tá fora de questao aquilo é muito grande, e cheia de agua ´r muito peso.. )


                              Eu também estou com o mesmo problema... Antes dava-lhe banho na banheira que estava incorporada na cómoda, mas o Tomás já ficava apertado lá... Então comprei uma no Continente, que até dá para usar em 2 posições...

                              O pior é que tb fico com uma dor de costas do pior e ainda por cima a banheira na assenta mesmo no fundo da banheira grande... É muito larga... É uma chatice :S

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Pati & Bea (14-04-2009)Olá







                                Pois é Patims...estou como tu...queria por aqui umas fotos mas tb não estou a conseguir







                                Hoje teve um tempinho de m****.



                                Ontem a Beatriz não fez cocó então hj resolveu deitar td cá para fora.



                                Foram cagadas atrás de cagadas...eheheh







                                Vrute - eu tenho uma da chicco com bonequinhos pendurados mas ela de vez em quando já se farta de lá estar. Eu não estou a ver um bebé estar muito tempo na mesma posição por mais divertimento que a espreguiçadeira tenha mas tu é que conheces o teu bebé e a sua forma de estar.



                                Acho que a Patims e a Sarafofa1 têm razão...qq dia eles já se sentam e dps gatinham e um parque é uma boa opção...por isso se calhar optava por uma até aos 9kg.







                                Vacinas - A Beatriz também leva a prevenar aos 3, 5, 7 e 18 (reforço) e a rotarix aos 2 e aos 4.



                                As vacinas do PNV é como está no boletim por isso amanhã só leva 1 pica...







                                Agora uma perguntinha...



                                Os vossos bebés ainda cabem bem na banheira? é que a Bea bate com os pés no fundo da banheira e ganha impulso para trás quase batendo com a cabeça no topo da banheira...cm é que vcs fazem?







                                Beijinhos







                                Patrícia e Beatriz


                                Sim o Afonso faz a mesma coisa na banheira, ja tenho q
                                .
                                No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                                E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                                Madrinha: Cat&Vasco

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X