Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anameg
    Inserido Inicialmente por Sophiajt
    Inserido Inicialmente por VRute
    Inserido Inicialmente por sarafofa1
    Boa tarde mamãs, depois de uma noite e uma manhã de choro cá estou eu com o piolho ao colo. De manhã entrei na creche com a lágrima no olho e saí de lá lavada em lágrimas, custou tanto... agora estou com o meu pimpolho, amanhã lá voltamos mais umas horitas e quarta já é a sério.

    Vou aproveitar a tarde para lhe dar muitos miminhos .

    Amanhã tenho a consulta de otorrinolaringologia do João depois da parte da tarde passo por cá

    Bjx a todas
    Imagino o que te deve ter custado... Força amiga!!!

    Um beijinho grande
    eu tou na mesma situaçao amanha e o 1 dia que vou la deixar o Samuel , mas ontem tive la para saber td o que era preciso levar e ja tinha os olhos cheios de lagrimas nem quero imaginar amanha:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:


    Olá mamãs,

    Sophiajt e sarafofa1 -nem imagino ter que me separar da minha princesa, o meu coração está convosco coragem mamãs..................tem de ser não é!
    sarafofa1-quanto à operação vais ver que vai correr tudo bem,descobriram a tempo é o que interessa.

    A Laura anda com umas colicas horriveis vou ter que mudar de leite,ando muito deprimida quando penso que a Laura está aproximar-se do peso e da idade da operação não imagino vê-la no hospital........só peço a Deus que seja rápido e que corra tudo bem mas coração de mãe sofre.

    carochinha81 -também ando exausta,durmo quase nada ando sempre a ver se ela está a respirar...paranoias.Quanto ao teu acidente graças a deus foi pequenino!a Carlota está linda!

    beijinhos para todas:-&

    Olá!

    Amiga lembra-te que a operação da tua pipoka é pra seu bem!

    Custa-nos muito vê-las sofrer mas temos de pensar pelo lado positivo!

    Beijinhos grandes e muita força!:angelyel:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anameg
      mamãs,

      Daqui a 2 semanas vou começar a dar papas à Laurinha, quais as que acham mais aconselháveis?na farmácia à da nutribem para 4 meses, fiico mais descansada de comprar na farmácia.Alguém já deu aqueles boiões de fruta ou legumes,como é que reagiram os bebés?estou um pouco anciosa e com algum receio mas a Laura anda tão mal com cólicas e o pediatra disse que vai melhorar com a introdução das pápas.
      Pois e o problema é que dantes fazia 4 vezes cóco e agora só faz 2 .....vou hoje comprar um leite para bebés com dificuldade para fazer cóco porque faz pouco não acham?
      ah as pápas dão à colher ou no biberão?

      bem agora a Laurinha e a mamã vão ter só mimos o papá vai estar de férias até dia 20.............................

      Olá!

      A da Nutribem é a melhor papa, é a que o pediatra da Carlota aconselha. O bebé da minha prima, que já tem 6 meses, come a papa da Nutribem com o leitinho que ele costuma beber, mas em caso do bebé estar a ser amamentado com L.M. a papa deverá ser feita com água.

      Evita os biões de fruta e de legumes: aquilo é tudo feito à base de corantes e conservantes e nada melhor do que uma sopa feita com legumes frescas e a frutinha acabada de cozer! Nada melhor do que as coisas reais! Com os boiões eles só engordam e não ficam saudáveis (os boiões de fruta só têm é açúcar!).

      As papas devem ser dadas à colher, com uma colher de silicone (como é maleável não magoa a boca do bebé!).

      Papá - toca a mimar muito as meninas, elas precisam de muito miminho e que bem que sabe!

      Beijinhos grandes!:angelyel:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por veneza
        Olá, mamãs! Não li nada para trás, mas vim só dizer-vos que ontem o Afonso começou a sopa e... adorou!!!!! Nunca pensei que corresse tão bem! Agora vou esperar uns dias para ver se ele continua a aceitar bem, para depois introduzir a papa.

        Ele faz hoje 4 mesitos!!! No início da semana fomos ao pediatra e ele está com 58,5cm e 4630kg (sim, um peso-pluma, mas o que eu hei-de fazer se o rapaz tem pouco apetite?). O pediatra diz que ele está bem.

        Beijinhos a todos!!!

        Olá!

        :bdgreetn: :bdgreetn: ao AFONSO!!!:bdgreetn: :bdgreetn:

        Que bom que ele se está a dar bem com as sopinhas! Pode ser que assim ele começe a ganhar mais peso!!!

        Beijinhos grandes e boa continuação na introdução dos sólidos!:angelyel:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por JVFreitas
          Olá meninas,

          apesar de hoje ser dia das mentiras, é bem verdade que é o meu aniversário por isso, hoje vou tratar um bocadinho de mim.
          À tarde vou ao cabeleireiro e a bebé e o papá vão comigo.
          Tenho que aproveitar porque hoje, infelizmente, é o último dia de "felicidade"... amanhã começo a trabalhar

          Vou tirar as duas horas de licença por isso não vai custar tanto e como trabalho a 5 minutos de casa venho almoçar.

          Beijinhos grandes para todas!!!

          Olá!

          :bdgreetn: :bdgreetn: atrasados mas espero que o teu dia tenha sido de pura felicidade!

          Boa sorte pro primeiro dia de trabalho!

          Beijinhos grandes!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sophiajt
            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Inserido Inicialmente por Sophiajt
            Inserido Inicialmente por VRute
            Inserido Inicialmente por sarafofa1
            Boa tarde mamãs, depois de uma noite e uma manhã de choro cá estou eu com o piolho ao colo. De manhã entrei na creche com a lágrima no olho e saí de lá lavada em lágrimas, custou tanto... agora estou com o meu pimpolho, amanhã lá voltamos mais umas horitas e quarta já é a sério.

            Vou aproveitar a tarde para lhe dar muitos miminhos .

            Amanhã tenho a consulta de otorrinolaringologia do João depois da parte da tarde passo por cá

            Bjx a todas
            Imagino o que te deve ter custado... Força amiga!!!

            Um beijinho grande
            eu tou na mesma situaçao amanha e o 1 dia que vou la deixar o Samuel , mas ontem tive la para saber td o que era preciso levar e ja tinha os olhos cheios de lagrimas nem quero imaginar amanha:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

            Olá!

            Oh não fiques assim! :?

            Vais ver que irá tudo correr bem e ainda por cima a tia do Sam estará lá a dar um olhinho nele!

            Boa sorte pra amanhã!

            Beijinhos.
            o pior é que não vai , pois não o pus nesse berçario , pus ele no do Coi .
            Custa tanto :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

            OHHHHHHHHHH não fiques assim!

            Beijinhos grandes e força!:angelyel:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              BOOOm Diiia!!

              Em primeiro lugar: Vonny muuito chato isso de teres de esperar ainda esse tempo todo depois de teres perdido uma manhã... qt à Laurinha tenta que o pai lhe dê o biberão e assim vão treinando para a "separação". O R. por acaso aceitou logo o bib. e fui eu que lhe dei, nunca pensei mas tb é só uma vez por semana (é hoje. )estamos a usar os Chicco com tetina fisiológica mas há bebé que preferem tetinas mais pequenas... ou maiores...

              Em segundo lugar venho deixar uma foto do quarto da M. que deverá ser adaptado para o R. no verão do ano que vem... o que acham? O cor-de-rosa e o dossel são para substituir...!
              bjocas




              Olá

              Muito bonito e perfeitamente adaptável!

              bjs


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por margherita
                Olá mamãs e papá!!!

                Queria dar um grande beijinho às mamãs que já tiveram de deixar os filhotes na creche - sarafofa, bela123,... e às que estão prestes a deixar... que é o meu caso . Dizem-nos que é necessário irmos pensando no assunto para não custar tanto quando chegar o dia... mas eu não consigo pensar no assunto sem criar poças em meu redor... e acho que não vou estar mentalizada quando o dia chegar. Para a semana vamos iniciar a adaptação e dia 13 vai ser a valer...:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
                Olá!

                Tem calma afilhada! Nós sabemos que custa muito, mas tem de ser!

                Beijinhos grandes e muita força. Eu só regresso ao trabalho no dia 4 de Maio e já estou a sofrer por antecipação!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Sophiajt
                  olá mamas
                  Hoje o dia para mim não passava, foi um dia para esquecer. Fui finalmente a consulta de Dermatologia com o Samuel já estava a espera a quase 2 meses, a médica por sua vez de simpatica não tinha nada nem bom dia disse , depois olhou para o Samuel e ele tava a dormir e disse : O PIRRALHO AÍ TÊM QUANTO TEMPO, o meu marido passou-se disse o Samuel vai fazer 4 meses de hoje a uma semana, ela respondeu: é mt grande e gordo ,para a idade, cortem a ração, a serio nao tenho sorte nenhuma nos medicos do hospital de Setubal. o meu filho não e assim tao gordo tem 65cm e 6kg520. Fiquei ca com uma raiva, mas o importante é que nos disse que o Samuel tem a pele mt sensivel e atopica e varias vezes no ano vai ter crises no corpo,parecidas com o sarampo e que é um bebe que vai suportar mal o verão,tem que andar o mais fresco possivel. proibiome de usar mustela, klorane, jonshon,corine de farme. So pode usar A-DERMA ou D`AVEIA, pois são a base de plantas e neutros , e o protector solar tb tem que ser especifico para a pele dele , resumindo comprei 4 cremes para ele (oleo de banho, champoo, creme hidratante, e protector solar ) deixei lá 52,35euros.
                  Depois fui deixa-lo no berçario pela primeira vez, só duas horas que pareceram uma eternidade, ao sair de lá parecia uma maria madalena so chorava:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: mas o maridito deu mts miminhos :love2: :heart: quando o fui buscar a educadora diz que se portou mt bem , que dormiu um bocadinho , brincou no tapete de actividades e só chorou quando um menino chorou , diz que fez beicinho e depois choramingou, ela disse que é normal pois não estao habituados a outros bebes. Amanha ja vai a manha toda :crybaby: la vou eu chorar que nem uma madalena. mas pronto ja esta aqui comigo ao colito .
                  Beijinhos para todas as mamas e força para as que estao na mesma situaçao
                  :smooch:

                  Olá!

                  É verdade: não tens mesmo sorte nenhuma com os médicos! Bolas!#-o

                  O que interessa é que já sabem o que tem o Samuel e já sabem como devem de agir e que produtos podem aplicar! Ah pois os produtos especificos para determinados tipos de pele custam balúrdios!:-"

                  Confia nos profissonais que ficam com o Samuel - ele fica bem e só custa o período de adaptação! Tem calma!:angelyel:

                  Beijinhos grandes!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Vonny
                    Bom, hoje foi dia de ir ao Pulido Valente ver este caroço que me surgiu na axila.
                    Fiquei 4 horas à espera apenas para me marcarem nova consulta para daqui a 3 semanas #-o... Pois, aparentemente, alguém se esqueceu de me mandar fazer umas certas análises, sem as quais eles não me podem dizer nada.
                    Enfim... Vou ter de me aguentar mais 3 semanas...

                    Obrigada pela força!

                    O mais chato nisto tudo é que, para ir ao hospital, deixei a Laurinha com a minha mãe (hospitais não são ambiente para bebés pequenitos... Sabe-se lá o que por lá anda...). Saí de casa já passava das 8 da manhã, depois de dar maminha à pipoka. Quando voltei, rondava as 13h30. Então não é que, no entretanto, a Laura acordou mas não comeu??? Pois é! Recusou o biberão!!! A verdade é que, até agora, nunca tinha tido necessidade de recorrer ao biberão. E parece que ela não gostou. Mais uma preocupação... É que também já estou a pensar no regresso ao trabalho e se ela não come...
                    Bom, vou tentar resolver este problemita antes disso...

                    Beijinhos especiais à mamãs que já tiveram de deixar os rebentos na creche e às que estão prestes a fazê-lo...

                    Olá!

                    Realmente os médicos adam muito desleixados e brincam com os pacientes!

                    Mas um bocadinho de paciência e dentro de 3 semanas já saberás a opinião médica após verem as tuas análises!

                    Em relação á tua pipoka não ter aceite bem o biberão... a tetina do biberão é igual à chucha que a Laurinha usa?! É que a minha pipoka não aceita as tetinas arredondadas, tem que ser as da NUK que são da mesma forma das chuchas que ela usa (em forma de polegar).

                    Beijinhos grandes!:angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Meninas... bateu-me uma saudade do nosso cantinho de grávidas e fu lá espreitar... descobri que a Caacardoso, a agbcl e a patims se apresentaram no mesmo dia que eu (14 de Maio), lol!!! Tenho saudades... apesar de adorar já ter o meu bebé ao pé de mim a gravidez é mesmo um estado de graça!!

                      bjinhos

                      Ah, parabéns ao Afonso da Veneza, ao Bruno da Bela e à Lara da CAty81, à Catarina da Beuzinha e às "Beatrizes" da Susy e da Blueeyes (onde andas blueeyes?)
                      :balloons: :balloons:


                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia a todas!!!

                        Primeiro quero desejar um :bdgreetn: aos bebés que completam mais um mês de vida!!!:bdgreetn:

                        Nós por cá estamos bem, muito comilonas, muito dorminhocas e o cocó já voltou à normalidade!

                        Amanhã completamos os 4 meses de vida e vamos visitar o pediatra! Vamos lá ver a evolução em relação ao mês passado...

                        Hoje vamos almoçar à casa da prima e depois vamos passear, só lareu!

                        Beijinhos grandes a todas e que tenham um bom dia!:angelyel:

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!

                          O Afonso está com umas bolinhas à volta da boca, penso que seja alergia à chupeta. Ele usa aquelas chupetas de borracha (castanhas e que se enchem de pêlos - ficam horríveis), por isso estou a pensar comprar daquelas em silicone (transparentes), mas talvez seja melhor comprar com a parte de pegar em plástico. O que vos parece?

                          Sarafofa1, como estás, madrinha?

                          FMD, estás boa? Parabéns ao Rafael porque hoje faz 3 meses. .:bdgreetn:

                          Alguém conhece uma Dermatologista que seja boa profissional em Gaia, Espinho ou Porto?

                          Beijinhos`.


                          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ailec
                            Olá!

                            O Afonso está com umas bolinhas à volta da boca, penso que seja alergia à chupeta. Ele usa aquelas chupetas de borracha (castanhas e que se enchem de pêlos), por isso estou a pensar comprar daquelas em silicone (transparentes), mas talvez seja melhor comprar com a parte de pegar em plástico. O que vos parece?

                            Sarafofa1, como estás, madrinha?

                            FMD, estás boa? Conheces alguma dermatologista (boa profissional)?

                            Alguém conhece uma Dermatologista que seja boa profissional em Gaia, Espinho ou Porto?

                            Beijinhos.
                            Bem a minha sofia está na mesma..cheia de borbulhinhas encarnadas tipo pintas ah volta da boca!
                            Ah zonas em que já secaram e até está a escamar... mas tambem tem no resto da cara, mas como n se fizeram encarnadas quase nao se notam!

                            Agora se será ou nao o mesmo.. n te sei dizer!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MissTia
                              Boa noite mamãs.
                              Nos por ca andamos bem, no sabado vamos começar as aulas de natação até estou anciosa pra ver a reacção do Afonso :P
                              Ja comprei as fraldinhas proprias, sao tão fofinhas

                              Bem hoje o piolho chorou q se fartou de tarde qd ficou com o papá enquanto fui fazer as unhas, chorou mesmo sentido com a minha falta o papá ja nao sabia o q fazer e então pos-lhe o Noddy a dar no pc :P só assim acalmava hehe, só espero q nao se habitue ao Noddy q eu não lhe acho mta piada LOL...

                              Ja ah mto tempo q ando pra vos contar um episodio q aconteceu antes do banho do piolho, o papá ja o tinha despido e estavam na brincadeira os dois e não é q o Afonso descobriu a pilinha e só a queria puxar e dps fazia cara de dor LOL tadinho nem tava a ver q era ele q a tava a puxar... tive q lha tirar da mao senao continuava :P é de pequenino q se torce o pepino hehe!!

                              Beijinhos a todas e um especial às mamãs carentes
                              Oh meu Deus...k riso...a minh levanta as pernocas e deixas-as cair como é obvio tomo logo banho eu e tudo em redor tb...lol...ah e ja me fez um belo dum presente na banheiro!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por MLC
                                Inserido Inicialmente por ailec
                                Olá!

                                O Afonso está com umas bolinhas à volta da boca, penso que seja alergia à chupeta. Ele usa aquelas chupetas de borracha (castanhas e que se enchem de pêlos), por isso estou a pensar comprar daquelas em silicone (transparentes), mas talvez seja melhor comprar com a parte de pegar em plástico. O que vos parece?

                                Beijinhos.
                                Bem a minha sofia está na mesma..cheia de borbulhinhas encarnadas tipo pintas ah volta da boca!
                                Ah zonas em que já secaram e até está a escamar... mas tambem tem no resto da cara, mas como n se fizeram encarnadas quase nao se notam!

                                Agora se será ou nao o mesmo.. n te sei dizer!
                                As borbulhas que o Afonso tem são encarnadas, mas só tem dos lados e por baixo da boca, ou seja, é onde a chupeta toca.


                                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X