Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Inserido Inicialmente por kikarato
    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
    Inserido Inicialmente por kikarato
    ola mamãs!

    nao me actualizei, so li a ultima pagina, e ja percebi, que já há mamãs a deixar os pekeninos na creche! :|

    o tempo passa mesmo a correr!

    tenho andado desaparecida, estou quase curada do peito, tenho que esperar ate final de maio, para a mamografia e ver se ficou tudo ok! depois tambem fiquei

    sem net #-o

    o meu rodrigo, ta lindo, ja conversa muito, no passado dia 16 (3 meses) fomos ao pedi e pesou: 5500kg e mediu cerca de 60 cm!

    vou começa m a papa para a semana, o pedi aconselhou nutribem.

    beijocas e espero que agora o meu regresso seja para ficar
    Olá Kika!

    Sejas bem-vinda!

    Desculpa perguntar, mas o que se passou com o teu peito?
    Faz cerca de um mês que regressei ao fórum, por isso não consegui ler tudo o que foi escrito para trás...
    Seja o que for, ainda bem que já está quase tudo bem!
    O Rodrigo deve estar um espectáculo... o tempo voa e quando damos conta, já passou um ano desde que soubemos que as nossas estrelinhas vinham a caminho.
    Que saudades...

    Beijocas grandes e tudo de bom.
    ola nana.

    apareceu-me um caroço, que ao tomar antibiotico, ja estava a passar. mas dei uma pancada, e trilhou. tive que ser operada para drenar.

    com isto tudo tive que inserir o biberon no rodrigo, que por acaso ate pegou bem.

    mas teve que ser e agora esta tudo a correr bem. so em maio vou saber o resultado da biopsia e saber se eta tudo bem.

    bjs
    Não fazia ideia...
    Ainda bem que já está melhor e já falta pouco para saber o resultado. Acredito que estejas um pouco ansiosa...

    Foi pena teres de por o Rodrigo a biberon, mas foi melhor assim.
    Ainda tens leite? Se tiveres, talvez possas retomar a amamentação depois de terminares o antibiótico.
    Eu só tive leite até aos 2 meses e já antes dava biberon ao David...

    Beijocas e as melhoras
    sim ainda tenho leite, e ainda lhe dou, mas nao é grande coisa, fica pouco satisfeito. mas vou dar sempre nem que seja agua para matar a sede. lol






    Comentar


    • RE:

      Olá lindas,

      Tenho andado desaparecida, mas o tempo é curtinho... ainda assim de vez em quando passo cá para estar a par das novidades!

      Já vi que a minha querida madrilha/afilhada já cá veio e assiduamente, la tinha-me pedido para vos mandar beijinhos e saudades, mas nem consegui cá vir dar o recado, desculpa Nana. Também assim foste a própria a enviar os beijinhos, né?!

      Nós cá vamos indo, bem graças a Deus. A Beatriz começou a papa na semana passada, e correu muito bem, ela gostou. O primeiro dia, punha-lhe a colher na boca, fazia careta, mastigáva e ria-se, uma comédia!:d Agora já come sem careta...

      Para a semana (9/04) vamos novamente às vacinas, tadinha! E dia 17/04 vamos à pediatra. Neste momento não sei o tamanho que tem, nem o peso, mas que está pesada está...

      À dois dias a trás estava muito murchinha, quentinha (mas sem febre), rabugenta, a fazer o cóco molinho e quente que assava o rabinho, anda sem muito apetite, baba-se muito, põe tudo na boca, quando sente a minha mão perto da boca, parece que a quer comer, enfim, exactamente os mesmos sintomas do irmão quando começou a sofrer pelo nascimento dos dentinhos!!! Estes malvados que nos chateiam antes de nascer, até morrermos!

      Agora aprendeu a gritar!!! Mas a gritar mesmo, enquanto não a vamos buscar, ou lhe damos atenção, é cada grito, nossa senhora!!! Já se vai sentando (amparada) e agarra-nos as mão para se levantar e começa a encolher e esticar as pernas, é uma risota.

      E pronto são estas as novidades que tenhos por agora.

      Beijocas.
      Beijocas doces,
      Susana, Tiago e Beatriz
      Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





      Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Olá

        Tenho vindo de fugida e ainda não me actualizei...
        Ontem foi um dia triste para mim...

        A Beatriz acordou as 6h para mamar, e mamou mt bem. Adormeceu e voltou a acordar as 10h30m...aqui é que os problemas começaram...
        Dei-lhe a maminha e ela mamou 5m e de repente começou a espernear, a chorar...quanto mais eu tentava por-lhe o mamilo na boca mais ela gritava e empurrava-se para tras...
        Dei-lhe a chucha e adormeceu...voltou a a acordar as 13h.
        Pensei "deve tar cheia de fome", ofereci-lhe a maminha e ela voltou a mamar 5m e voltou a saga dos gritos e choro.
        Coloquei-lhe a chucha e ela ficou toda bem disposta.
        Fui descongelar um saquinho de leite e pus-lhe no biberon (100ml). Bebeu tudo...
        Senti-me mal pq ela estava com fominha, mas tb não chorava...
        Apanhei uma pilha de nervos que tive que ir a correr para o WC com umas colicas horriveis (e eu que ando presa dos intestinos).
        À tarde como ia lanchar com a Patrial e a Janeka resolvi levar-lhe um biberon já com àgua fervida e uma dose de LA que tinha cá em casa (Nutribem Natal), para o caso dela não pegar nas mamas, dar-lhe.
        Entretanto fui à farmácia e comprei a primeira papa da nutribem, conforme a pedi tinha dito.
        Chegou a hora da mamada e ela lá aceitou as maminhas e mamou bem.
        Dps fui de seguida para casa dos meus pais (ia lá jantar) e as 20h chegou novamente a hora da mamada e ela voltou a recusar as mamas...só mamou 5m.
        Preparei-lhe o biberon e marchou tudo (180ml)
        Não voltou a mamar até hoje de manha onde voltou a pegar bem nas maminhas...mas agora as 10h30 tive de lhe dar suplemento.
        Ontem ainda tentei tirar leite mas só consegui uns miseros 20ml...

        Sinto-me triste pq isto aconteceu de um momento para o outro e pensava mesmo que ia conseguir amamenta-la em exclusivo até aos 5 meses..
        Dar mama não é a mesma coisa que dar biberon...mas pronto para mim o + importante é a minha pipoca não ter fome.
        Vou-lhe oferecer sempre 1º a maminha e dps lá vai o suplemento...

        Desculpem o testamento, mas para mim inicia-se um novo ciclo e provavelmente vou iniciar a papinha já no sábado...

        Beijinhos

        A minh pipoca tb ja me fez isso...mamava e largava e xorava k se matava...entao tb tirei com a bomba e dei-lhe e enganava-a dava-lh biberon e dp punha-a na mama as vezes resultava outras nao...teve axim uns2 dias..houve1altura k xorava eu e xorava ela...pode ser k seja so 1 fase linda...mantem-te calma eu sei k é dificil mas ela tb te sente alterada!!Bjinhx

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Patricia12
          Olá

          Tenho vindo de fugida e ainda não me actualizei...
          Ontem foi um dia triste para mim...

          A Beatriz acordou as 6h para mamar, e mamou mt bem. Adormeceu e voltou a acordar as 10h30m...aqui é que os problemas começaram...
          Dei-lhe a maminha e ela mamou 5m e de repente começou a espernear, a chorar...quanto mais eu tentava por-lhe o mamilo na boca mais ela gritava e empurrava-se para tras...
          Dei-lhe a chucha e adormeceu...voltou a a acordar as 13h.
          Pensei "deve tar cheia de fome", ofereci-lhe a maminha e ela voltou a mamar 5m e voltou a saga dos gritos e choro.
          Coloquei-lhe a chucha e ela ficou toda bem disposta.
          Fui descongelar um saquinho de leite e pus-lhe no biberon (100ml). Bebeu tudo...
          Senti-me mal pq ela estava com fominha, mas tb não chorava...
          Apanhei uma pilha de nervos que tive que ir a correr para o WC com umas colicas horriveis (e eu que ando presa dos intestinos).
          À tarde como ia lanchar com a Patrial e a Janeka resolvi levar-lhe um biberon já com àgua fervida e uma dose de LA que tinha cá em casa (Nutribem Natal), para o caso dela não pegar nas mamas, dar-lhe.
          Entretanto fui à farmácia e comprei a primeira papa da nutribem, conforme a pedi tinha dito.
          Chegou a hora da mamada e ela lá aceitou as maminhas e mamou bem.
          Dps fui de seguida para casa dos meus pais (ia lá jantar) e as 20h chegou novamente a hora da mamada e ela voltou a recusar as mamas...só mamou 5m.
          Preparei-lhe o biberon e marchou tudo (180ml)
          Não voltou a mamar até hoje de manha onde voltou a pegar bem nas maminhas...mas agora as 10h30 tive de lhe dar suplemento.
          Ontem ainda tentei tirar leite mas só consegui uns miseros 20ml...

          Sinto-me triste pq isto aconteceu de um momento para o outro e pensava mesmo que ia conseguir amamenta-la em exclusivo até aos 5 meses..
          Dar mama não é a mesma coisa que dar biberon...mas pronto para mim o + importante é a minha pipoca não ter fome.
          Vou-lhe oferecer sempre 1º a maminha e dps lá vai o suplemento...

          Desculpem o testamento, mas para mim inicia-se um novo ciclo e provavelmente vou iniciar a papinha já no sábado...

          Beijinhos

          Olá!

          Oh que chatice, mas é mesmo assim: de um momento pro outro as maminhas podem secar. Hoje estamos bem e amnhã não sabemos.

          Mas tal como disseste o que interessa é a Beatriz não passar fome!

          Beijinhos grandes e vai continuando a oferecer a maminha, pode ser apenas uma fase.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por kikarato
            ola mamãs!

            nao me actualizei, so li a ultima pagina, e ja percebi, que já há mamãs a deixar os pekeninos na creche! :|

            o tempo passa mesmo a correr!

            tenho andado desaparecida, estou quase curada do peito, tenho que esperar ate final de maio, para a mamografia e ver se ficou tudo ok! depois tambem fiquei

            sem net #-o

            o meu rodrigo, ta lindo, ja conversa muito, no passado dia 16 (3 meses) fomos ao pedi e pesou: 5500kg e mediu cerca de 60 cm!

            vou começa m a papa para a semana, o pedi aconselhou nutribem.

            beijocas e espero que agora o meu regresso seja para ficar

            Olá!

            Já tinha perguntado por ti, andavas desaparecida...

            Ainda bem que estás a recuperar e que o Rodrigo está um homenzinho!!!

            Beijinhos grandes!

            Comentar


            • RE:

              Olá!!!

              As ultimas mamadas não foi preciso suplemento
              Na ultima mamada inclusive utilizei os bicos de silicone e ela pegou mt bem nas maminhas.
              Será que por ela estar maior o mamilo não lhe bate no palato logo não tem o reflexo de sucção??
              Já não percebo nada disto...vou continuar atenta, pois, caso ela não fique satisfeita dou-lhe suplemento.

              Beijinhos
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sarafofa1

                Olá mamãs, tenho passado por cá durante o dia mas ainda não tinha tido tempo para escrever#-o

                Por cá vamos andando, o João ontem estava um pouco adoentado, com vómitos e diarreia, mas hoje já se tem portado melhor, falei com a minha mãe e ele só vomitou uma vez e a diarreia já está a passar.

                Tenho uma dúvida, ontem quando foi buscar o Afonso á creche disseram-me k ele teve um pouco de temperatura, 37,9º/37,9º e assim continuou durante a noite, de manhã estava igual, mas não notei nenhuma alteração nele, come igual, não alterou o choro, não reage se lhe tocou nos ouvidos ou na garganta, não sei se será normal, agora não sei como ele está mas não deve ter piorardo, pois de manhã quando o deixei na creche elas diseram k se passasse os 38º me ligavam e como não ligaram até agora presumo k esteja tudo igual. Acham normal essa temperatura ou será melhor levá-lo ao médico?

                Agradeço as resposta

                Bjx
                temperatura normal é 37 pelo menos foi o que me disseram,38 é febre, isto foi o que o meu pediatra disse agora 37,9 considero alto,acho que deves ir ao médico, eu ìa.
                As melhoras do Afonso!

                beijinhos

                mamãs
                quem começou papas antes dos 4 meses?
                A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Cheguei de mais uma aulinha! Obrigada pelos elogios ao quarto da M., já tá é cheio de tralha, aq uantidade de brinquedos que as crianças juntam... não ela n se importa com a mudança, acho porque diz que quer um quarto das "pinxejas" e cor-de-rosa e pensamos comprar móveis que já fiquem para mais tarde e aproveitar estes mais abebezados para o R.

                  Kika, já tinhamos perguntado por ti, ainda bem que estão bem!

                  Ailec, não sei que te diga eu dei-lhe logo chucha de silicone e plástico e ele é como a irmã, gosta de todas!!

                  Patrícia , ainda bem que parece que foi uma fase!

                  FMD, parabéns ao Rafel, eu esqueço-me que há bebés que fazem menos ou mais um mês pk são de meses diferentes!!

                  Sarafofa, eu não acho essa temperatura muito normal, a febre nos bebés é a partir de 38º mas qd estão quase lá é sintoma de alguma coisa...n te esqueças que medido no rabinho se deve descontar 0,5º... As melhoras para ambos!

                  bjocas


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sarafofa1

                    Olá mamãs, tenho passado por cá durante o dia mas ainda não tinha tido tempo para escrever#-o

                    Por cá vamos andando, o João ontem estava um pouco adoentado, com vómitos e diarreia, mas hoje já se tem portado melhor, falei com a minha mãe e ele só vomitou uma vez e a diarreia já está a passar.

                    Tenho uma dúvida, ontem quando foi buscar o Afonso á creche disseram-me k ele teve um pouco de temperatura, 37,9º/37,9º e assim continuou durante a noite, de manhã estava igual, mas não notei nenhuma alteração nele, come igual, não alterou o choro, não reage se lhe tocou nos ouvidos ou na garganta, não sei se será normal, agora não sei como ele está mas não deve ter piorardo, pois de manhã quando o deixei na creche elas diseram k se passasse os 38º me ligavam e como não ligaram até agora presumo k esteja tudo igual. Acham normal essa temperatura ou será melhor levá-lo ao médico?

                    Agradeço as resposta

                    Bjx
                    Olá
                    O bruno há 2 semanas também começou a ter febre sem nenhum motivo aparente, andava entre os 38 e os 38.2, além disso andava mais chorão e comia menos. Mas não parecia ter dores. Liguei ao pedi, mandou-me colocar-lhe um supositório e vigiar a febre se a febre se mantivesse por mais de 3 dias o pedi queria-o ver, se aumenta-se deveria ligar-lhe logo.
                    Porque não ligas ao pediatra do Afonso?


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      O meu piolhito fez ontem 4 mesitos :balloons: :bday2: e eu tive que regressar ao trabalho , que raio de forma de comemorar.
                      Ontem pela primeira vez tive que o deixar na creche por um periodo maoir , adormeceu pelo caminho e continuou a dormir, a educadora disse-me que acordou a sorri, muito bem disposto.
                      Hoje quando o fui buscar também estava todo sorridente, elas estão encatadas, dizem que é um bebe muito simpático e que acorda sempre bem disposto. Brinca, dorme, come, palra, enfim, parece sentir-se bem lá e isso ajuda-me a ir trabalhar.
                      Estamos a tentar ir busca-lo o mais tardar às 15.30, assim ainda somos nós a dar-lhe o lanche e passamos mais tempo com ele.
                      Mas custa, entregar o nosso filhote a outra pessoa...

                      Em relação às papas, o pedi do Bruno recomendou a MILTINA HA e a NUTRIBEM 1ª PAPA, a Miltina é mesmo papa, bastante consistente, mas a Nutribem fica-me sempre muito liquida, até dá para lha dar pelo biberon. Não vos acontece isso? Será que estou a fazer alguma coisa errada?

                      V1ROTATE, como fazes para usar o ANGELCARE? Eu estive a ler na net e dizem que deve ser usado numa vase plana, tu não tens o colchão da Mariana inclinado? Como o usas? Nós estamos a pensar comprar, depois daquela história do bebe de 10 meses que morreu de morte subita ficamos apreensivos, pensava que o maior perigo já tinha passado e como o meu namorido vai estar fora 3 meses, quer viajar mais tranquilo.

                      Beijos e parabéns aos bébes que fizeram mais um mesinho


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carochinha81
                        Inserido Inicialmente por margherita
                        Olá mamãs e papá!!!

                        Queria dar um grande beijinho às mamãs que já tiveram de deixar os filhotes na creche - sarafofa, bela123,... e às que estão prestes a deixar... que é o meu caso . Dizem-nos que é necessário irmos pensando no assunto para não custar tanto quando chegar o dia... mas eu não consigo pensar no assunto sem criar poças em meu redor... e acho que não vou estar mentalizada quando o dia chegar. Para a semana vamos iniciar a adaptação e dia 13 vai ser a valer...:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
                        Olá!

                        Tem calma afilhada! Nós sabemos que custa muito, mas tem de ser!

                        Beijinhos grandes e muita força. Eu só regresso ao trabalho no dia 4 de Maio e já estou a sofrer por antecipação!
                        Obrigada madrinha! Ontem pus-me a pensar e já não consegui escrever mais nada... Sim, vai ter de ser. Beijinhos



                        Madrinhas:
                        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                        Afilhada:
                        Bela123
                        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Ritinha79
                          BOOOm Diiia!!

                          Em primeiro lugar: Vonny muuito chato isso de teres de esperar ainda esse tempo todo depois de teres perdido uma manhã... qt à Laurinha tenta que o pai lhe dê o biberão e assim vão treinando para a "separação". O R. por acaso aceitou logo o bib. e fui eu que lhe dei, nunca pensei mas tb é só uma vez por semana (é hoje. )estamos a usar os Chicco com tetina fisiológica mas há bebé que preferem tetinas mais pequenas... ou maiores...

                          Em segundo lugar venho deixar uma foto do quarto da M. que deverá ser adaptado para o R. no verão do ano que vem... o que acham? O cor-de-rosa e o dossel são para substituir...!
                          bjocas




                          Muito lindo Ritinha! Parece-me perfeitamente adaptável.

                          Por cá também temos essa faixa no quarto da Mara. É um ursinho que tenta apanhar borboletas, não é?

                          Beijinhos



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patricia12
                            Olá

                            Tenho vindo de fugida e ainda não me actualizei...
                            Ontem foi um dia triste para mim...

                            A Beatriz acordou as 6h para mamar, e mamou mt bem. Adormeceu e voltou a acordar as 10h30m...aqui é que os problemas começaram...
                            Dei-lhe a maminha e ela mamou 5m e de repente começou a espernear, a chorar...quanto mais eu tentava por-lhe o mamilo na boca mais ela gritava e empurrava-se para tras...
                            Dei-lhe a chucha e adormeceu...voltou a a acordar as 13h.
                            Pensei "deve tar cheia de fome", ofereci-lhe a maminha e ela voltou a mamar 5m e voltou a saga dos gritos e choro.
                            Coloquei-lhe a chucha e ela ficou toda bem disposta.
                            Fui descongelar um saquinho de leite e pus-lhe no biberon (100ml). Bebeu tudo...
                            Senti-me mal pq ela estava com fominha, mas tb não chorava...
                            Apanhei uma pilha de nervos que tive que ir a correr para o WC com umas colicas horriveis (e eu que ando presa dos intestinos).
                            À tarde como ia lanchar com a Patrial e a Janeka resolvi levar-lhe um biberon já com àgua fervida e uma dose de LA que tinha cá em casa (Nutribem Natal), para o caso dela não pegar nas mamas, dar-lhe.
                            Entretanto fui à farmácia e comprei a primeira papa da nutribem, conforme a pedi tinha dito.
                            Chegou a hora da mamada e ela lá aceitou as maminhas e mamou bem.
                            Dps fui de seguida para casa dos meus pais (ia lá jantar) e as 20h chegou novamente a hora da mamada e ela voltou a recusar as mamas...só mamou 5m.
                            Preparei-lhe o biberon e marchou tudo (180ml)
                            Não voltou a mamar até hoje de manha onde voltou a pegar bem nas maminhas...mas agora as 10h30 tive de lhe dar suplemento.
                            Ontem ainda tentei tirar leite mas só consegui uns miseros 20ml...

                            Sinto-me triste pq isto aconteceu de um momento para o outro e pensava mesmo que ia conseguir amamenta-la em exclusivo até aos 5 meses..
                            Dar mama não é a mesma coisa que dar biberon...mas pronto para mim o + importante é a minha pipoca não ter fome.
                            Vou-lhe oferecer sempre 1º a maminha e dps lá vai o suplemento...

                            Desculpem o testamento, mas para mim inicia-se um novo ciclo e provavelmente vou iniciar a papinha já no sábado...

                            Beijinhos
                            Olá madrinha Linda!

                            Já li mais à frente e ainda bem que tudo aparenta ter sido só uma fase. Não queria contudo deixar de partilhar que por aqui também já tivemos dias parecidos. A Mara que por norma é uma comilona e não quer largar a maminha da mamã, teve uns dias que por vezes mamava cerca de 5-10 minutos e depois punhasse a chorar e a gritar. Caso eu insistisse era pior. O que eu fiz foi distraí-la e brincar com ela até ficar cansadinha e dar sinais de estar a refilar. Nessa altura dava-lhe a maminha e aceitava lindamente. Presumo que possa ser apenas uma fase, ou então podem ser dorzinhas ou mau estar. Algumas vezes apercebi-me que eram gases, ou regurgitamento de leite com um arroto, ou vontade de fazer força para o cocó...

                            Acho que, se não te faz sentir lefiz e confortável a ideia de terminar com a maminha devias insistir mais um pouco e ter calma nessas situações. Se partires para as papas e o suplemento artificial aí a tua produção de leite vai decerto ficar comprometida.

                            Quanto à quantidade de leite que tiras com a bomba eu vou relatar-te a minha experiência: na 1.ª vez tirei 180ml (o meu record!!!!), na 2.ª tirei 140 ml, depois tirei 90 ml, um outro dia e tirei 80 ml; e mais tarde 70 ml, partindo para um mínimo de 30ml. Sabes o que eu comecei a pensar: a quantidade de leite que consigo tirar está a decrescer cada vez mais... qualquer dia não consigo tirar nada... e lá se vai a amamentação em exclusivo até aos 6 meses... tenho de me começar a conformar... MAS... depois dos míseros 30ml, consegui tirar 90 ml e da última vez que tirei leite ascendi aos 120ml. Acho que também nós temos fases na capacidade de extracção e produção de leite. Fiquei feliz e esperançosa de conseguir...

                            Beijinhos e tudo a correr bem!



                            Madrinhas:
                            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                            Afilhada:
                            Bela123
                            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá

                              Obrigada a todas pelo apoio. Não sei se é uma fase ou não mas nesta última mamada já tive que lhe dar suplemento
                              Por acaso foi o pai que lhe deu o biberon...senti-me tão mal, excluida...aquele era um momento só nosso
                              Mas pronto, o que interessa é o bem estar da minha filhota e de qualquer forma vou sempre insistindo primeiro com a maminha.

                              Recadinhos:

                              Ritinha79 - o quarto é perfeitamente adptavel. O quarto é uma ternurinha.

                              margherita - Obrigada afilhada linda pelas tuas palavras. Dia 13 vai ser um dia mt dificil mas oxalá que a Mara nessa altura esteja perfeitamente adaptada e que o teu coraçãozinho de mãe fique um bocadinho menos apertadinho.

                              Bela123 - Que bom que o Bruno se está a adaptar tão bem. Era bom que com a Beatriz tb fosse assim. Um aparte: O meu padrasto no outro dia esteve com o teu namorido e acho q se fartaram de rir por causa aqui do forum. O mundo é mm pequeno.

                              Kika - ainda bem que a recuperação está a correr bem

                              Vonny - Mais 3 semanas de espera...não há pachorra. Tenta abstrair-te para não pensares mt nisso, afinal não vai ser nada vais ver.

                              Pronto e varreu-se o que queria dizer mais...deixo aqui um beijinho mt grande de melhoras aos bebes doentes e parabéns às estrelinhas que completam mais um mesito

                              Beijinhos

                              Patrícia e Beatriz
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Sophiajt
                                olá mamas
                                Hoje o dia para mim não passava, foi um dia para esquecer. Fui finalmente a consulta de Dermatologia com o Samuel já estava a espera a quase 2 meses, a médica por sua vez de simpatica não tinha nada nem bom dia disse , depois olhou para o Samuel e ele tava a dormir e disse : O PIRRALHO AÍ TÊM QUANTO TEMPO, o meu marido passou-se disse o Samuel vai fazer 4 meses de hoje a uma semana, ela respondeu: é mt grande e gordo ,para a idade, cortem a ração, a serio nao tenho sorte nenhuma nos medicos do hospital de Setubal. o meu filho não e assim tao gordo tem 65cm e 6kg520. Fiquei ca com uma raiva, mas o importante é que nos disse que o Samuel tem a pele mt sensivel e atopica e varias vezes no ano vai ter crises no corpo,parecidas com o sarampo e que é um bebe que vai suportar mal o verão,tem que andar o mais fresco possivel. proibiome de usar mustela, klorane, jonshon,corine de farme. So pode usar A-DERMA ou D`AVEIA, pois são a base de plantas e neutros , e o protector solar tb tem que ser especifico para a pele dele , resumindo comprei 4 cremes para ele (oleo de banho, champoo, creme hidratante, e protector solar ) deixei lá 52,35euros.
                                Depois fui deixa-lo no berçario pela primeira vez, só duas horas que pareceram uma eternidade, ao sair de lá parecia uma maria madalena so chorava:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: mas o maridito deu mts miminhos :love2: :heart: quando o fui buscar a educadora diz que se portou mt bem , que dormiu um bocadinho , brincou no tapete de actividades e só chorou quando um menino chorou , diz que fez beicinho e depois choramingou, ela disse que é normal pois não estao habituados a outros bebes. Amanha ja vai a manha toda :crybaby: la vou eu chorar que nem uma madalena. mas pronto ja esta aqui comigo ao colito .
                                Beijinhos para todas as mamas e força para as que estao na mesma situaçao
                                :smooch:
                                Olá
                                Realmente essa médica é uma besta...
                                Olha, quanto à pele sensível e atópica... o meu bebé tb tem e a médica tb receitou produtos específicos e deixei um dinheirão na farmácia... mas aos poucos fui experimentando outros um pouco mais baratos. O que uso agora é Oleoban para o banho (custa cerca de 12€) e o leite nutritivo cold cream para peles secas e mto secas da Klorane (10€)...não uso champoo e ainda não comprei o protector solar.
                                Só tenho pena de não poder usar produtos com cheirinho no meu bebé, mas não posso mm porque senão ainda fica com as borbulhinhas outra vez...

                                Beijinhos solidários
                                __________________________________________________ ______

                                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X