Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Ritinha79 (15-04-2009)Olá!







    Estava aqui a ver na oprah uma mãe com um bebé de 3 meses a perguntar porque é que depois do parto temos perdas de memória, o Dr. Oz explicou que o cérebro da mãe encolhe cerca de 8% durante a gravidez, uma vez que a mulher está concentrada numa coisa e que o bebé absorveb (acho que) ácidos ricos em ômega 3, que tem que ser repostos depois do parto, então o cérebro torna-se ainda mais poderoso do que o que era! Alguém sabe que alimentos são ricos em ômega 3? Só me lembro daquele leite da mimosa...







    bjinhos


    se não estou em erro o salmão!
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      já me fartei de rir com as palavras que os pequenotes vão criando :lol:

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        eu tb vou votando nos bebés da semana mas temos q ser mais persistentes pelos vistos!

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Patims (15-04-2009)já me fartei de rir com as palavras que os pequenotes vão criando :lol:


          O meu sobrinho tem 2 anos e chama NONI ao nody (ele deliria com o boneco) e chama MENU às moscas(vai-se lá saber onde foi buscar esta!:hehe
          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Vrute,



            será q podias colocar aqui novamente a listinha dos mails do msn? é q acho q não os tenho a todos.



            o meu mail é diferente do q aparece para o msn, esse já n tenho acesso, só serve mesmo para isso.



            patriciaevolucao arroba gmail ponto com



            acham q posso por a listinha na primeira página?

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              blueeyes77 (15-04-2009)
              Patims (15-04-2009)já me fartei de rir com as palavras que os pequenotes vão criando :lol:








              O meu sobrinho tem 2 anos e chama NONI ao nody (ele deliria com o boneco) e chama MENU às moscas(vai-se lá saber onde foi buscar esta!:hehe


              :lol::lol::lol:



              noddy = bobi, anda cá cãozinho :lol::lol::lol:

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (15-04-2009)Vrute,







                será q podias colocar aqui novamente a listinha dos mails do msn? é q acho q não os tenho a todos.







                o meu mail é diferente do q aparece para o msn, esse já n tenho acesso, só serve mesmo para isso.







                patriciaevolucao arroba gmail ponto com







                acham q posso por a listinha na primeira página?


                Acho que era uma boa ideia!
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  ailec (15-04-2009)Olá!







                  Faz hoje um ano que desconfiei que estava grávida. Às 4h da Madrugada (no dia 15) fiz o teste... e deu positivo, foi uma sensação indiscritível, espectacular, fenomenal... e hoje tenho um filho lindo, simpático, risonho... ADORO-O.







                  Partilho convosco mais uma tristeza que ocorreu. Ontem faleceu uma prima minha, aos 33 anos de idade. Prima com quem brinquei na minha infância e desde sempre mantivemos contacto...







                  Tenho ainda que vos dizer que estou um bocadinho triste convosco. Sempre vos ajudei/apoiei quando pude e tive o vosso apoio durante a gravidez, mas agora como tenho andado ausente, por motivos de saúde, (que vocês sabem), esqueceram-se de mim e ninguém se lembrou que fui mãe, que o meu anjinho que fez 4 mesinhos no dia 12.







                  Beijinhos e felicidades para todos.




                  desculpa nao fiz por mal:ermm:...e em relacao a tua prima os meus sentimentos...espero k estejas melhor...:angelyel:

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ainda em relação ao fórum...







                    eu tb concordo q é dificil ler, as fontes são pequenas e está tudo no mesmo tom...



                    mas o admin já disse q assim q conseguirem despachar as funcionalidades tratam do aspecto.



                    e olhem, alguém aqui disse, o fórum novo é como um telemóvel 5 estrelas mas q nós n sabemos usar para telefonar :hehe:, assim q começarem a ter mais experiência vão ver como este é melhor.



                    tenho a certeza q se migraram é pq o antigo devia estar a rebentar pelas costuras e mais dia menos dia se n houvesse mudança, n tinhamos mais fórum.



                    eu gosto mais deste, dá para fazer mais coisas !!! agora é só uma questão de se resolverem os problemas q ainda vão aparecendo.





                    se tiverem dúvidas de como fazer o quê, vão colocando q vamos tentando ajudar!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Hello, só pa testar uma foto na Segunda-feira de Páscoa, no campo mas dentro da carrinha!!







                      [img]



                      Obrigada Buleeyes, bem me parecia que o salmão era desse grupo e eu adoro! Concordo com a listinha de e-mails!



                      bjocas


                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (15-04-2009)ainda em relação ao fórum...















                        eu tb concordo q é dificil ler, as fontes são pequenas e está tudo no mesmo tom...







                        mas o admin já disse q assim q conseguirem despachar as funcionalidades tratam do aspecto.







                        e olhem, alguém aqui disse, o fórum novo é como um telemóvel 5 estrelas mas q nós n sabemos usar para telefonar :hehe:, assim q começarem a ter mais experiência vão ver como este é melhor.







                        tenho a certeza q se migraram é pq o antigo devia estar a rebentar pelas costuras e mais dia menos dia se n houvesse mudança, n tinhamos mais fórum.







                        eu gosto mais deste, dá para fazer mais coisas !!! agora é só uma questão de se resolverem os problemas q ainda vão aparecendo.











                        se tiverem dúvidas de como fazer o quê, vão colocando q vamos tentando ajudar!


                        Sinceramente já estou a desgostar menos,realmente há aspectos no design a melhorar mas é como dizes a seu tempo resolve-se. Estou a gostar é do facto de termos mais funcionalidades,
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ritinha79 (15-04-2009)Hello, só pa testar uma foto na Segunda-feira de Páscoa, no campo mas dentro da carrinha!





                          Obrigada Buleeyes, bem me parecia que o salmão era desse grupo e eu adoro! Concordo com a listinha de e-mails!







                          bjocas


                          Que giro que está o R.! Já esta a ficar com feições de rapazito! eh eh
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Pati & Gabi (Patrial) (10-04-2009)
                            Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                            Inserido Inicialmente por Vonny



                            Eu até lhe dava do meu...

                            Quando ela nasceu, emprestaram-me uma bomba eléctrica da Medela! Um espectáculo!!!! Enchia um biberão de 150ml num instantinho...

                            Depois - não percebi por que carga de água - aquilo deixou de fazer vácuo como deve ser e já não bombava o leite como antes... Passei a usar uma bomba manual da Chicco (oferta), mas acabei por desistir... Nunca mais acabava de tirar o leite!!! Se arrependimento matasse... É que agora, se tento tirar leite com a manual, só consigo sacar 10/20 ml de cada vez... Tadita da minha Laura... Isso não dá nem para encher a cova de um dente (que ainda nem sequer os tem... lol)...



                            Acho que vou mesmo comprar algumas tetinas diferentes, a ver se ela pega...

                            Acham que, se for esse o problema, a tetina chega, ou terei de investir no biberão também? Pergunto porque se tiver de comprar vários tipos diferentes, poderei gastar rios de dinheiro até encontrar um que ela goste... Enfim... Será por uma boa causa...



                            Quanto ao LA, parece que o Nutriben saiu vencedor... Vou tentar comprar uma embalagem para experimentar.



                            Obrigada a todas pelas dicas!!!!


                            Talvez não seja má ideia investires noutra bomba eléctrica.

                            Se eu soubesse o que sei hoje, de certeza que tinha comprado uma e talvez ainda hoje teria leitinho para o David.

                            Nunca tive muito leite, mas foi suficiente até aos 2 meses. Entretanto fui produzinda cada vez menos e, com isso, fui recorrendo cada vez mais vezes ao biberão e ao LA. Actualmente, o David nem quer saber da mama... esqueceu completamente... e o que mais me frustra, é que ainda tenho leite, mas não o suficiente para tirar com uma bomba manual (também tenho a da Chicco, que me emprestaram). Manualmente (apertando com os dedos, mesmo!), consigo tirar cerca dse 20ml. Sei que é pouco, mas sempre é alguma coisa.

                            Dou por mim, muitas vezes, a pensar se, caso tivesse recorrido a uma eléctrica, a produção não tivesse sido estimulada. :?:

                            Nesta altura, nada mais resta que uma dúvida sem resposta...




                            oh nana se ainda tens leitinho pq n tentas estimular com a bomba e retomar uma maior produção? ele pode já n querer maminha mas sendo assim acho q ainda podes dar-lhe algum do teu leite .


                            Será que vale a pena? É que uma bomba eléctrica ainda sãos un euros valentes... :?


                            Olá!!

                            aminha bomba eléctrica comprei no ebay, custou 20€. ao princípio não me ajeitei bem, mas foi só a primeira vez. confesso que só tiro leite qd estou com o peito muito cheio, mas gosto muito da bomba. Chegou em 1 semana, é muito parecida à bomba eléctrica da Nuk e o adaptador de silicone é igual ao da Avent. Tem regulador de intensidade, e traz um adaptador para biberons, p ex os da avent. Deixo aqui o link.




                            Patrial
                            , estive à procura de uma bomba eléctrica como que mostras... Encontrei algumas no e-bay. De onde veio a tua? É que encontrei esta a £28,98 (libras. Dá cerca de 33€) e esta a $33 (dólares. Dá cerca de 25€). A diferença do preço está na proveniência da bomba... A primeira vem do Reino Unido (apesar de ser mais cara) e a segunda vem de Hong Kong... Tenho algum receio de mandar vir esta por causa da alfândega??

                            Mas diz-me, funciona bem???



                            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Vonny (15-04-2009)Olá mamãs!!! Parabéns aos bebézinhos que completam mais um mesinho!!!!





                              Patims, o João (meu enteado) recebeu o Magalhães há coisa de 1 mês... ADORA! Por enquanto, usa-o mais para jogar Super Tux (uma espécie de Mário Brothers), mas já se vai interessando pelo resto também!







                              Beijinhos a todas as outras mamãs e ao papá!!!!




                              hummmmm... acho q a sofia ia estragar o magalhães num instante. acho q para esses vou ter q esperar mais um tempinho.



                              existem uns girissimos, um teclado q se liga a uma consola, q se liga à televisão, cheios de jogos para aprenderem mts coisas mas só existe em inglês...



                              estava a pensar mais nuns deste genero, embora ela já saiba o abecedário e os numeros, dá para fazer esses jogos de construir palavras e tb têm jogos e música.







                              obg, bjs!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                margherita (15-04-2009)Mamãs e papá, também eu gostava mais do design antigo do fórum...







                                Venho aqui desabafar... estou muito triste... Como já referi fomos a semana passada com a Mara à creche para fazer a adaptação e ontem comecei a trabalhar. A separação é muito custosa... há dias que me sinto mais forte, mas hoje não foi um dia assim. No 1.º dia na creche a Mara teve uma crise de fígado revelada por excesso de secreção de bilis presente no cocó. Este fim-de-semana iniciou uma diarreia enorme - cocó amarelo, pastoso, muito frequente, com odor e consequente redução de xixis. Ontem começou com tosse. Hoje está com conjuntivite e rouca. A Mara está assim doentinha e eu triste por vê-la assim e impotente. Até entrar na creche apenas tivera uma mini-constipação e agora de um dia para o outro, tudo o que referi.







                                Queria tanto ser eu a cuidar da Mara 24 horas! E sei que, para além destas doenças, ela sofre por eu não estar por perto. Toda a gente diz: "nós sofremos mais do que eles, e eles até gostam. Eles são bebés e não lhes custa nada". Discordo plenamente. Sempre que a vou buscar ou a vou ver, noto que ela ainda não está integrada e ora sente a minha falta e com os olhinhos me diz "que bom mamã que estás aqui", como sinto que ela se mostra zangada comigo e desvia o olhar quando a tento abordar. Estou com o coração partido.







                                Como a princesa está doente e neste estado não a aceitam na creche, a médica passou-me um papel para poder estar com a Mara em casa o resto da semana. Vou aproveitar os momentos com ela. Mas estou tristíssima, só me apetece chorar, chorar, chorar... Queria tanto não ter de ir trabalhar fora e poder ser eu a cuidar da minha filha. Preciso de uma magia para mudar a vida. Que é que posso fazer? Que trabalhos a partir de casa eu poderia ter?







                                E a Mara recusa-se a beber o meu leitinho no biberon. Grita muito. É capaz de ficar com a tetina na boca mas não faz nada para beber o leitinho. Já comprámos vários mas sem sucesso. Amanhã tentamos um novo. Ontem chamaram-me da creche e eu fui a correr para dar maminha à minha linda.







                                E hoje passei-me com a pediatra do CS. Era a consulta dos 4 meses. A enfermeira nova que nos atendeu mais parecia um corpo presente do que outra coisa... não deve perceber nada de bebés. A Mara nesta semana que passou perdeu 100gr de peso - fiquei triste e confesso que não me contive. A pediatra apareceu e começou a gozar comigo e a falar para a Mara dizendo que a minha filha estava a gozar com a mãe! Onde já se viu isto?!!!! E levantou-me a voz, ralhando-me e dizendo que os bebés têm de ter chucha e não podem chuchar no dedo! Bem, fiquei-lhe com um pó. Sem ser mal educada respondi-lhe à letra mas num tom menos próprio. Lá percebeu que estava a agir mal e conduziu a conversa de outro modo. Tudo bem que é normal os bebés ficarem doentes e há doenças piores do que as maleitas que a Mara tem neste momento. Mas não terei eu o direito como mãe de me sentir triste por vê-la a sofrer ou por estar a sentir a separação? E eu, melhor que qualquer pessoa no mundo conheço a minha filha e sei ver quando ela não está bem e tem comportamentos fora da normalidade. Que cena! Estive a um triz de dizer que nunca mais lá voltava. E a meu ver, uma pediatra que é boa pediatra não pergunta "nunca lhe apeteceu atirá-la pela janela? Eu arrependi-me várias vezes de ter a minha filha...". E mais: a Mara estava a chorar pois estava com apetite, doentinha e não gosta de ser muito mexida, e vem ela dizer: "deixe-a chorar que lhe faz bem". Uma consulta para esquecer. Só gostei do facto de me ter passado um certificado para eu ficar com a Mara em casa por três dias. Digam-me mamãs, estes certificados podem ser passados por pediatras particulares? Se não, o médico de família pode fazê-lo? É porque se sim não mais volto ao CS para ir às consultas dela.







                                E bem, vou para o óó, triste e chorosa, esperando que a Mara fique boa depressa e sonhando com uma situação de vida que me permita ficar com a Mara o tempo todo.







                                Beijinhos e tudo de bom para todos.




                                Oh meu Deus como é possivel existirem medicos assim?Ja lhe apeteceu atirar a filha pela janela???Isso é alguma coisa k se pergunte???Gozar com as maes k se preocupam com os seus bebes, bem...esta nem comento..entao deixa-la xorar sabendo k tem fome é normal e faz bem???



                                Passando a frente e dando importancia ao k realmente a tem e merece, tua e a tua filha. Axo k esse papel pode ser passado pelo medico k assiste a menina particular ou nao.Sei k nao vale de nada mas ca vai...nao fikes axim kerida, vais ver k foi so a habituacao da menina a creche e penso k seja normal eles sentirem a nossa falta uma vez k passaram 4 meses connosco +9dentro de nos...As melhoras pa a Mara e força e coragem pa ti...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X