Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Bom dia!~



    Esta semana inscrevia Sofia no bebe da semana no ABCDOBEBE, mas não sei se está lá... a mim nao me aparece a lista dos bebes desta semana...



    Se conseguirem ir lá ver e quiserem votar, está como Princesa Sofia!





    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      carochinha81 (20-04-2009)Olá a todas!







      Ainda não me consegui actualizar, mas deixo desde já os :bdgreetn: aos bebés que completaram, entretanto, mais um mês de vida!







      Nós por cá... bem ontem foi a noite mais aflitiva que a Carlota nos (a mim e ao pai) fez! Passo a explicar: fomos jantar eu e o meu marido com a minha prima e o respectivo marido e não levámos os principes connosco. Deixei o biberão e o meu leitinho na casa da minha mãe, deixei as indicações todas relativas à hora de mamar, etc. Até aqui tudo bem.







      Lá fomos, a Carlota tava a dormir, o meu marido colocou-a na caminha dela e lá fomos nós "espairecer"...







      Após o jantar (preocupação de mãe) liguei à minha mãe pra saber como estavam a correr as coisas, ao que ela me respondeu que estava tudo bem, que a Carlota já tinha bebido o biberão (deixei 195ml e ela deixou 90ml), esteve com o avô no sofá a brincar e depois adormeceu.







      Depois de sairmos do restaurante fomos beber um cafézinho a outro sitio. Aí foi a minha prima que resolveu ligar à minha tia a saber como estava o Gonçalito. Também estava tudo bem com ele.







      Passados, nem 10min, da minha prima ter ligado liga a minha avó pro tlm da minha prima a dizer que ouvia os gritos da Carlota a chorar (a minha avó mora do r/c e os meus pais moram no 1º andar) e que os meus pais já não sabiam o que deviam de fazer.







      Fomos logo embora e eu super aflita! Quando chegámos a casa ela chorava tanto, até já soluçava, os olhos super inchados, minha rica filha! Ela esteve quase 2 dias sem fazer cocó e pensávamos que fossem cólicas: lá lhe dei o aero-om, fiz massagens e nada de parar de chorar. Carreguei ao pé dos ouvidos, pensando que era alguma otite e nada, e continuava a chorar! Já nos estavamos a preparar pra levar pro hospital até que me lembrei de lhe pôr o meu dedo na boca a ver se era fome: começou a chupar os dedos e lá lhe dei maminha! Acalmou logo e até se começou a rir! Ai que aflição, que crise de nervos - fiquei com o corpo todo dorido!







      Mas quando o meu pai ou a minha mãe se metiam com ela ela desatava logo a chorar! Anda super estranha e só me quer a mim ou ao pai! Estou feita! De amanhã a 15 dias regresso ao trabalho e não sei como será!#-o







      Já hoje com a minha sogra e com a avó do meu marido ela fez a mesma coisa: estava ao colo delas e desatou a chorar, super aflita! Só acalma ao meu colo! Não sei o que faça!







      Amanhã temos consulta com a médica de família e vou-lhe espôr esta situação pra saber a opinião dela! Custa-me tanto ver a minha filha a chorar naquela aflição!:ermm:







      Bem já me alonguei demais... vou-me actualizar!







      Beijinhos e um beijinho especial às mamãs que vão regressar amanhã aos empregos! Muita força!:friends:


      Oi



      Que chato! Eu também tenho andado a semana toda a sonhar com isso.. e ela só vai para o berçário a 1 de Julho... Já começo a pensar se não seria melhor ir antes porque cada vez se vai habituando mais a mim...



      Mas vais ver que a Carlota se vai habituar... Porque não tentas ir levando uns dias para passar com a tua mãe, mas tentar deixá-la a ela cuidar e não intervires.. pode ser que ela se vá habituando mais!



      Força!



      Bjs


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Bom Dia!







        Aqui a mamã de 2ª viagem só hoje faz o aniversário do seu POSITIVO!!! Ah pois é, devo ter sido das últimas do cantinho a saber! A experiência é tanta que achava que a falta do período era só por que sou irregular (já me aconteceu tantas vezes... mas desta vez n estava a tomar nada), sou mesmo dahhh! A verdade é que estávamos a pensar dar um/a mano/a à M. este ano, assim veio adiantado um aninho, e ainda bem! Adoro ter os meus fofinhos assim com esta diferença de idades! Fiz o meu teste num Domingo cerca das 8h da manhã! O marido nessa altura andava em formação em Lx, cerca de 2,5 meses e eu com a M., cá sozinhas, foi um pouco difícil no início... Mas ficámos logo felicíssimos, pois sempre quisemos ter pelo menos 3 filhos! Assim, já sabemos da existência do meu Guiguinho há uma ano!!







        Tinha uns comentários a fazer mas acho que se me varreram...







        Carochinha, gd susto, a Carlotinha está mesmo habituada à mamã, vais ter de fazer a experiência mais vezes e fala com ela antes, explica-lhe tudinho!! O Rodrigo, graças a Deus, porta-se lindamente com outras pessoas (avós) mas qd me vê os olhos até riem...







        Patims, a Madalena tinha o lacrimal entupido e penso que só este inverno lhe passou... senão seria operada por esta altura, pois fomos ao oftalmologista faz agora um ano! No entanto, a M. só começou a ter essas espécies de conjuntivites constantes já tinha um ano e tal mas percebemos que n era uma verdadeira conjuntivite pk n era contagiosa, eram só os sintomas (olho vermelho e oegados com pus verde ou amarelo). A Oftalmologista receitou fucithalmic?, o pedi conjuntilones e o meu obstreta (lol) clorocil em gotas (estes dois últimos usei no Rodrigo e o 1º é pomada! Espero que a Inês melhore rapidamente!







        Blueeyes e VRute, força pa hoje!! Vrute, vais ver que ele se vai adaptar´para o bem de vocês dois tem de ser!!







        MLC, eu cada vez que tenho de requere o maldito do subsído de desemprego, normalmente demora um mês e tal, na carat dizem o valor que te pagam e durante qt tempo tens direito mas não o dia do pagamento, ah e n te esqueças que terás de fazer uma treta que são apresentações quinzenais na SS da tua área de residência!



        Parabéns aos bebécas que comemoraram nos últimos dias mais um mesinho e tb aos de hoje!!



        E agora n me lembro de mais nada, sorry!!







        bjocas


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá meninas,



          Não tenho sido participativa, mas de vez em quando passo cá para saber as novidades.



          Antes de mais, as melhoras aos bebés que estão doentinhos, e muita força e coragem às mamãs que iniciaram e vão iniciar a volta ao emprego (eu é já daqui a 15 dias!!!). :crybaby:



          Agora as nossas novidades... fomos na sexta à pediatra, e a Beatriz está com 6.750 kg. (percentil 50/75) e mede 60 cm (percentil 10/25), é pequenina! A medica diz que está optima, um bocadito cheinha, mas óptima. Vai começar hoje a sopinha e a fruta ao almoço (vamos lá ver como corre), e continua a papa ao jantar.

          Perguntei acerca da esterlização dos biberons, e ela aconcelhou até aos 6 meses. As papas aconcelhou as da milupa, diz que são muito boas e mais consistentes. Realmente já inha reparado que as que estou a dar da Nutribem, são mais liquidas e mais "deslavadas" no sabor, e as da milupa ela satisfaz-se mais com menos quantidade!

          Perguntei também acerca do protector solar, uma vez que ela é muito, muito branquinha, e a médica aconcelhou um 100% mineral, sem qualquer quimico, da Avena ou Uriage.

          Agora só lá voltamos aos 6 meses e meio, se tudo continuar bem.



          Levei também o filhote à consulta, e vai ter de fazer uma análise para despiste de uma possivel bacteria que se tenha alujado no estomago dele, porque todos os dias ele queixa-se com dores de barriga!:crying: Vai ainda ter de fazer uma ecografia ao coração, apenas para avaliar o pequeno sopro detectado à 2 anos atrás, e como está em crescimento é bom avaliar a situação.



          E pronto são estas as nossas novidades.



          Daqui a 15 dias, talvez fique mais participativa, uma vez que vou retomar o trabalho!:work2:

          Já custa só de pensar... O que me deixa um bocadito mais descansada, é que ela vai ficar com a minha mãe até Julho, e como vou lá almoçar todos os dias, aproveito para espreitá-la.



          Beijocas grandes a todas/os.


          Beijocas doces,
          Susana, Tiago e Beatriz
          Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





          Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá



            Vou-vos contar uma coisa que me tenho esquecido e só me lembrei ontem quando estava no MSN... no outro dia baixei-me para chegar à espreguiçadeira da Clara e ela deu-me um pontapé no joelho. Então não é que me desiquilibrei e caí para trás? O meu marido ria que não podia mais....





            Tenho-me armado em preguiçosa mas finalmente achei que devia vir deixar-vos o Plano Alimentar da Clara já que é tão diferente dos vossos...



            Em traços gerais, já que o pedi me deu um guia...







            Calendário (Cada período corresponde a 13 dias)



            1º Período: 1 sopa de 2-3 legumes (Grupo A)



            2º Período: 1 sopa de 2-3 legumes (Grupo A) + 1 Grupo B



            3º Período: 1 sopa de legumes+(1 sopa de legumes + carne)



            4º e 5º Períodos: 1 sopa de legumes+1 lanche (Fruta e/ou iogurte) + (1 sopa de legumes+ carne)



            6º Período: (1 sopa de legumes+carne)+1 lanche + (1 sopa de legumes+ gema de ovo - 4 a 6 vezes por período)



            7º Período: Sopa de Legumes + peixe (16 a 20 vezes no período)+ 1 lanche+1 sopa de legumes+carne ou gema (6 a 10 vezes neste período)





            Orientações gerais para a sopa:



            30 ml por kg do bébé

            Sem sal

            2-3 gotas de azeite no fim da cozedura

            Cada alimento novo é experimentado durante 2-3 dias

            Não dar fruta após a sopa nesta fase





            Legumes Grupo A: Cenoura, abóbora, batata, cebola, couve-flor, alho, nabo e chuchu



            Legumes grupo B: Alface, espinafres, agrião, nabiça e feijão verde





            Carne, Peixe e Ovo:



            Carne-não dar vísceras, vaca e porco



            Peixe- fresco ou congelado. Evitar peixes do fundo e piscicultura



            Ovo- só a gema





            Fruta:



            Cozer com casca: maçã e pêra



            Moída/Crua: Ameixa, banana, diospiro, melão, meloa, melancia, uva, manga, mamão, papaia



            Não dar: Kiwi, citrinos, morango e pêssego





            Iogurte: de soja ou de leite adaptado





            Grande testamento né? Assim também dou a minha achega...



            Bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá bom dia



              Coragem à blueeyes e decerto k o Tomás vai gostar de tar ao pe da mamã...



              Nos, a consulta da Maria Inês foi adiada so la vamx dia 12 de maio, mas amanha vou ao CS pesá-la pox ja nao é pesada à kase 1 mês e como ela mama pouco tenho de ver o k a dra aconselha, a minh mão hoje de manhã disse-me uma coisa k secalhar ate teve sentido,apesar de ela aceitar bem a mama pode tar "farta" de leite???!!!Acham mt estupido???Mas se fosse isso eu acho k ela pura a simplesmente não aceitava a mama, e aceita...so claro kd nao ker k ninguem insista pk a casa vem abaixo!#-o



              LPereira, obrigado pelo plano alimentar



              bjinhx a tdx

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (19-04-2009)

                qual é a pomada para a conjuntivite q vocês usam com a indicação do pedi ?


                Quando a Laura esteve internada com a bronquiolite, fartou-se de fazer conjutivites... No Hospital de Dona Estefânia usavam gotas (Clorocil) e uma pomada genérica (Cloranfenicol). Quando teve alta, receitaram-lhe gotas + pomada, mas tudo da Clorocil.

                As gotas deviam ser colocadas 4 vezes ao dia e a pomada só uma, à noite...

                Espero ter ajudado...



                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  MLC (20-04-2009)Bom dia!~







                  Esta semana inscrevia Sofia no bebe da semana no ABCDOBEBE, mas não sei se está lá... a mim nao me aparece a lista dos bebes desta semana...







                  Se conseguirem ir lá ver e quiserem votar, está como Princesa Sofia!









                  Na minha hora de almoço já vou espreitar. E votar muito na Sofia!!!



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    carochinha81 (20-04-2009)

                    A minha prima é fã do winnie The Pooh mas não encontrou nada pro Gonçalito! Ela queria comprar uns calções de banho do Pooh - alguém sabe de alguma loja que tenha alguns à venda?


                    Na C&A costuma haver...



                    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                      Bom dia mamãs, não tenho tempo para ler as páginas todas k estão para trás, deixo um beijinho para a mamãs k regressaram ao trabalho....



                      Amanhã é o dia D, a cirurgia do João, estou com o coração nas mãos, só me apetece chorar, mas não posso não kero k ele me veja assim, hoje vou passar a tarde só com ele e aproveitar para brincar um pouco:P



                      Vou estar um pouco ausente, logo k tenha oportunidade passo cá...



                      Bjx a todas

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Taniass (20-04-2009)Olá bom dia







                        Coragem à blueeyes e decerto k o Tomás vai gostar de tar ao pe da mamã...







                        Nos, a consulta da Maria Inês foi adiada so la vamx dia 12 de maio, mas amanha vou ao CS pesá-la pox ja nao é pesada à kase 1 mês e como ela mama pouco tenho de ver o k a dra aconselha, a minh mão hoje de manhã disse-me uma coisa k secalhar ate teve sentido,apesar de ela aceitar bem a mama pode tar "farta" de leite???!!!Acham mt estupido???Mas se fosse isso eu acho k ela pura a simplesmente não aceitava a mama, e aceita...so claro kd nao ker k ninguem insista pk a casa vem abaixo!#-o







                        LPereira, obrigado pelo plano alimentar







                        bjinhx a tdx


                        Olá



                        Olha uma coisa é certa...acho que a Clara está! Só se baba a ver-nos comer e acho que vou ter mesmo de antecipar a sopa.



                        Com o aleitamento materno não sei se será e não quero que as defensoras do lm me chicoteiem mas até pode ser que esteja, ou pode ser uma fase. Quanto ao ela acabar por aceitar...tu não lhe ofereces mais nada e ela tem de comer, por isso tem de mamar :hehe:...



                        Bjs


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          sarafofa1 (20-04-2009)







                          Bom dia mamãs, não tenho tempo para ler as páginas todas k estão para trás, deixo um beijinho para a mamãs k regressaram ao trabalho....







                          Amanhã é o dia D, a cirurgia do João, estou com o coração nas mãos, só me apetece chorar, mas não posso não kero k ele me veja assim, hoje vou passar a tarde só com ele e aproveitar para brincar um pouco:P







                          Vou estar um pouco ausente, logo k tenha oportunidade passo cá...







                          Bjx a todas


                          Muita força



                          Bjs


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Lpereira (20-04-2009)
                            sarafofa1 (20-04-2009)

                            Bom dia mamãs, não tenho tempo para ler as páginas todas k estão para trás, deixo um beijinho para a mamãs k regressaram ao trabalho....



                            Amanhã é o dia D, a cirurgia do João, estou com o coração nas mãos, só me apetece chorar, mas não posso não kero k ele me veja assim, hoje vou passar a tarde só com ele e aproveitar para brincar um pouco:P



                            Vou estar um pouco ausente, logo k tenha oportunidade passo cá...



                            Bjx a todas






                            Muita força

                            Bjs


                            Aguenta firme!

                            Não deve ser fácil (imagino quando chegar a minha vez), mas vai ser bom ter alguma independência dos nossos bebécas (apesar da imensidade do amor que nos une).

                            Espero que corra tudo bem!

                            Beijinho!



                            ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                            ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lpereira, gostei muto do teu plano alimentar!! Se o teu pediatra é picuinhas ou não, não sei mas que dá td explicadinho, lá isso dá! Kd foi da M. n tinha nada assim tão elaborado, mas vou ver se encontro e dps coloco aqui!!!



                              Taniass, tenho uma amiga, cuja bebé "se fartou" do letinho da mamã por volta dos 3/4 meses.... a verdade é que me lembro da M. olhar mt para a nossa comida qd ainda não comia e a minha dizia que ela parecia querer comer e eu achava parvoíce ,mas não, eles crescem e começam a querer coisas novas!!! No entanto, espera para veres se ela está a aumentar ou não!! O rodrigo esta semana aumentou menos que o normal, não chegou a 200g!



                              Sarafofa, toda a força do Mundo! A sério, nem quero pensar... mas de certo vai correr td bem, eu com 5 anos levei uma anestesia geral para me cortarem o freio, e só me lembro de me colocarem uma máscara que cheirava a maçãs podres, diziam os médicos que tinham feito uma tarte de maçã que se estragou, lol, (santa ingenuidade) depois acordar na clínica, ter saído no pp dia e só poder comer coisas molinhas!



                              Ah vou partilhar convosco uma coisa... o fotógrafo onde vou com eles é amigo do meu marido e não que meteu na montra , em tamanho gigante, uma foto que tirei com eles, por baixo diz: 3 de Maio, dia da Mãe ( é tão foleiro, mas ao mesmo tempo até acho piada, ter-me metido a representar as mamãs! Daqui a pouco venho cá meter a foto!



                              bjocas


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                O site ABCDOBEBE estava meio avariado, mas agora parece que já está ok!



                                O papá da Sofia descobriu que quando se vota, aparece uma pagina com a foto e o nº de votos, se fizermos refresh a essa pagina... tumba conta mais um voto! para os proximos já sabem!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X