Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por bcampanico
    Bom dia meninas e papa!!

    Há muito tempo que não venho aqui...todo o meu tempo tem ido para a minha estrela Margarida!!!

    A Margarida já pesa 3350 kgs e mede 51,5cm (saiu da maternidade a 15/12 com 2590 kgs e 47 cm)...mas infelizmente já não estou a dar de mamar..ela nunca estava satisfeita e eu parecia uma vaca leiteira e claro stressada porque ela estava infeliz, por isso a pediatra começou-a a Novolak e vitaminas..ela agora está muito feliz e tranquila!!

    O negativo são as colicas...ah pois é....mas de resto é muito sossegada e eu estou sempre a dar-lhe beijinhos e abraços e durmo agarrada a ela às vezes tb!! é tão bom!!

    já perdi 11 kgs dos 14 que engordei mas gostava de perder mais 5 para ficar em forma..vamos ver...

    E o frio?? minha santa!!! ainda bem que ela nasceu agora porque posso estar em casa nos meses de frio!!

    beijos
    Olá madrinha!!!
    Já tinha sentido a tua falta por aqui Ainda bem que está tudo bem contigo e com a Margarida. Ela é linda!!!

    Beijokas minhas e do Tomás

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por MLC
      Tou tao triste...

      Ja me fartei de chorar...

      Nao aguento ver a minha menina assim!!!

      A Sofia n fez coco de noite, e passou a madrogada a gemer e contocer-se a dormir... doia so de ouvir!!!
      Acabei por lhe dar ao leite de magnesia, e ela ah pouco fez um coco jeitoso, mas... por outro lado deitou fora o colimil k dei e o leitinho quase todo que mamou... mesmo depois de arrotar varias xs e bem!

      Foi mantas...fraldas..a roupa... qdo troquei a mantinha pois o frio eh mto, vomitou tudo de novo!!!

      Ja nao aguento...nem ela! Ta tão branquinha e cheia de olheiras enormes...vai dormindo mas mm assim tem mto má cara!

      :S
      Não tens o contacto do pediatra? Para evitar ires para as urgências...

      As cólicas ainda vá mas os vómitos... Não me parece nada bem!

      As melhoras.


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MLC
        Tou tao triste...

        Ja me fartei de chorar...

        Nao aguento ver a minha menina assim!!!

        A Sofia n fez coco de noite, e passou a madrogada a gemer e contocer-se a dormir... doia so de ouvir!!!
        Acabei por lhe dar ao leite de magnesia, e ela ah pouco fez um coco jeitoso, mas... por outro lado deitou fora o colimil k dei e o leitinho quase todo que mamou... mesmo depois de arrotar varias xs e bem!

        Foi mantas...fraldas..a roupa... qdo troquei a mantinha pois o frio eh mto, vomitou tudo de novo!!!

        Ja nao aguento...nem ela! Ta tão branquinha e cheia de olheiras enormes...vai dormindo mas mm assim tem mto má cara!

        :S
        Oh afilhada tadinha da tua menina
        Já falaste com o pediatra? Ela já está assim há uns dias não é?

        Tem calma e não desesperes... Olha que ela sente se tu não estiveres bem...

        Beijinhos grandes meus e do Tomás

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por agbcl
          MENINAS GOSTAVA DE PROPOR UM LANCHE OU ALMOÇO!

          Quando fizeram antes dos babies, eu estava como outras tb, com gravidez de alto risco, ou seja em repouso! ERa giro encontrarmo-nos agora!

          Vá-lá! Já tinha deixado um post mas ninguem respondeu!

          Vamos, mais para o meio de Janeiro!

          Vá lá!

          OPINEM!
          Eu bem que gostava... Mas ainda acho difícil sequer sair de casa por um pedacinho.

          Vamos ver... se houver mais "aventureiras" eu alinho.

          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE:

            Pelo que andei a ler parece que há aqui muitas mamãs a experimentar o sling.
            No ínicio não quis, mas agora sinto falta de algo do género, porque com a pequenota acordada parece-me mais fácil tê-la ao colo e fazer outras coisas também. É menos limitativo, pelo menos temos as duas mãos livres.
            Estou indecisa é se hei-de comprar o sling ou o marsúpio.
            O que acham?
            Quando começarem a usar o sling digam-me o que acharam! Pleeeease!![-o< :d
            bjs
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lpereira
              Inserido Inicialmente por agbcl
              MENINAS GOSTAVA DE PROPOR UM LANCHE OU ALMOÇO!

              Quando fizeram antes dos babies, eu estava como outras tb, com gravidez de alto risco, ou seja em repouso! ERa giro encontrarmo-nos agora!

              Vá-lá! Já tinha deixado um post mas ninguem respondeu!

              Vamos, mais para o meio de Janeiro!

              Vá lá!

              OPINEM!
              Eu bem que gostava... Mas ainda acho difícil sequer sair de casa por um pedacinho.

              Vamos ver... se houver mais "aventureiras" eu alinho.

              Bjs
              eu alinho num lanche com chocolate quente!!!!!!!!!!!

              digam aonde e quando!!!!!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Olá!
                Alguém tem notícias da Susana77?

                Como a Susana77 anda "desaparecida", vou colocar aqui a lista actualizada.
                Como faltam faltam alguns dados agradeço que me enviem-me PM as alterações... depois envio a lista à Susana77 por PM e ele colocará na primeira página.

                Ah! A minha madrinha (Sarafofa1) e a minha afilhada (FMD) já estão em casa. Por enquanto estão bem, mas em fase de adaptação.

                Beijinhos.

                Actualização da lista (08/01/2009 às 12:00)

                As mamãs de Dezembro de 2008 e os seus bebés:
                Sofiasabino - Bernardo - 7/10/2008 às 8:00 com ??
                Susana77 - Lara - 8/11/2008 às 11:51 com 4,650 Kg e 51 cm
                fipa.78 - Guilherme - 21/11/2008 às 1:35 com 2,545 Kg e ? cm
                Cascais - Gabriel - 26/11/2008 às 5:10 com ??
                MissTia - Afonso - 26/11/2008 às 12:45 com 3,460 Kg e 51 cm
                Xanalen - Margarida - 26/11/2008 às 15:30 com 3,010 Kg e 48,5 cm
                Ana Vieira - João Pedro - 29/11/2008 às ? com 2,945 Kg e 48 cm
                Veneza - Afonso - 1/12/2008 às 4:04 com 3,075 Kg e 49 cm
                Bela123 - Bruno - 1/12/2008 às 8:25 com 2,950 Kg e ? cm
                Caty81 - Lara - 2/12/2008 às 00:50 com 3,640 Kg e 50,5 cm
                Susy.m2 - Beatriz - 2/12/2008 às 17:30 com 2,750 Kg e ? cm
                Blueeyes77 - Beatriz - 2/12/2008 às 17:30 com 3,162 Kg e 47 cm
                Beuzinha - Catarina - 2/12/2008 às ? com 3,050 Kg e ? cm
                Carochinha81 - Carlota - 3/12/2008 às 19:45 com e 2,620kg e 47,5 cm
                Janeka - Gabriel - 4/12/2008 às 6:47 com 3,550 Kg e 49 cm
                Caacardoso - Vasco - 4/12/2008 às 9:16 com 3,310 Kg e 50 cm
                Patricia12 - Beatriz- 4/12/2008 às 19:10 com 3,090 kg e 47,10 cm
                BiecasBiju - Bernardo- 5/12/2008 às 11:25 com 4,090 kg e 51 cm
                Pinky_AR - Maria João- 6/12/2008 às 19:24 com 3,570 kg e ? cm
                NanaCaldeira - David- 7/12/2008 às 2:48 com 3,575 kg e 50 cm
                Jane & Cia - Clara- 7/12/2008 às 6:15 com 2,750 kg e 45 cm
                Sophiajt - Samuel- 7/12/2008 às 10:16 com 3,200 kg e ? cm
                Vonny - Laura- 7/12/2008 às 21:52 com 3,400 kg e ? cm
                Nicoletta - Lara Beatriz - 8/12/2008 às 22:51 com 3,625 Kg e 50 cm
                Esposa de V1rotate - Mariana- 10/12/2008 às ? com 2,600 kg e ? cm
                Ritinha79 - Rodrigo- 10/12/2008 às 22:43 com 3,710 Kg e 51,5 cm
                margherita - Mara- 11/12/2008 às 00:55 com 2,969 kg e ? cm
                msampaio - Maria Inês - 11/12/2008 às 3:30 com 2,900 Kg e 46 cm
                bcampanico - Margarida- 11/12/2008 às ? com 2,780 kg e ? cm
                anita- Laura - 11/12/2008 às 20:17 com 3,500 Kg e ? cm
                ailec - Afonso - 12/12/2008 às 12:45 com 2,750Kg e 48 cm
                agbcl - Inês - 12/12/2008 às 14:00 com 2,980 Kg e ? cm
                vera pedro - Tomás - 13/13/2008 às 1:37 com 3,150 Kg e ? cm
                Lpereira- Clara - 14/12/2008 às 11:07 com 2,850 Kg e 47,5 cm
                Kikarato - Rodrigo - 14/12/2008 às 13:13 com 2,680 Kg e ? cm
                MLC - Sofia 14/12/2008 às 20:43 com 2,700 Kg e ? cm
                mariajoaom - Matilde 15/12/2008 às 14:06 com 3,460 Kg e 49,5 cm
                mamã ligia - Rodrigo 16/12/2008 às 16:12 com 2,600 Kg e 47,5 cm
                Carla R. - ? - 18/12/2008 às 0:45 com ? Kg e ? cm
                ilhagui - Inês - 19/12/2008 às 17:23 com 3,260 Kg e 51 cm
                elis@bete - Renata - 19/12/2008 às 18:43 com 4,250 Kg e 50 cm
                Patims - Inês - 21/12/2008 às 10:13 com ? Kg e ? cm
                VRute - Tomás - 21/12/2008 às 12:40 com 3,420 Kg e ? cm
                Futura Mamã- Leonor - 21/12/2008 às 15:20 com 2,970 Kg e ? cm
                anameg - Laura - 21/12/2008 às 17:00 com 2,980 Kg e 50,5 cm
                lsoares - Emma - 22/12/2008 às 7:34 com 3,390 Kg e 50 cm
                LiaRibeiro - Diogo 23/12/2008 às 15:02 com 2,230 Kg e 47 cm - Pedro às 15:05 com 2,320 Kg e 46 cm
                Green - Matias - 23/12/2008 às 19:21 com 4,060 Kg e 51 cm
                Taniass - Maria Inês - 23/12/2008 às 20:05 com 3,500 Kg e ? cm
                Ana Rosa - Beatriz - 27/12/2008 às 5:50 com 3,100 Kg e 50 cm
                Supermama - Afonso - 28/12/2008 às 11:50 com 3,630 Kg e 50,5 cm
                MamaSara - Eva - 29/12/2008 às 23:55 com 3,300 kg e 49 cm
                Isabelmrjc - Ana - 31/12/2008 às 19:41 com 3,900 Kg e 50 cm
                FMD - Rafael - 02/01/2009 às 2:47 com 3,175 Kg e 49,5 cm
                Sarafofa1 - Afonso - 05/01/2009 às 18:05 com 3,295 kg e 48 cm


                Já temos 56 bebés.

                Mamãs sem data marcada:
                Dieine
                Cátia Dias
                edna
                ola ailec!!

                a margarida nasceu às 17.15 hrs e com 46,5 cm

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                  Olá a todas
                  Ontem escrevi um post muito grande com as novidades e algumas deixas aos assuntos... mas como não o pude terminar ficou a página aberta no PC, mas alguem mudou de página e foi tudo ao ar :? :-&

                  Ontem fomos ao médico com os dois: O João recuperou, mas ainda dá mostras de estar doente, muita ranhoca no nariz e tosse por causa da ranhoca... mas a tosse seca que lhe dava horas a tossir, felizmente já não há sinais dela. No entanto o médico recomendou mais 3 semanas em casa... o que significa, que até praticamente a Clara ter dois meses ficarei com os dois... e pela amostra desta semana, já pude ver que vou andar bastante cansada... É que quando não se está a tratar de um está a tratar-se do outro... Daqui a duas semanas o João fará novo raio X (e com 3 anos já leva uma dose de radiação jeitosa para a vida), e análises ao sangue... só depois disso o médico dirá se volta à vida normal.

                  A Clarinha engordou 800gr ao fim deste mês, e pesa 3,550Kg... não foi muito, mas foi o bastante para o médico mandar continuar com leite da mamã em exclusivo. Cresceu 3,5 cm medindo agora 48,5cm.. e de resto estava tudo bem... o médico manda dar 20 minutos de leite em cada mamã, mas ele não conhece a Clara... mama vigorosamente mas durante muito pouco tempo... ouço-a a engolir (é tão engraçado)... quando está satisfeita por vezes quer fazer da mama uma chupeta, noto a diferença pois não engole nada, ou muito pouco... é hora de sair... e não adianta oferecer-lhe a outra mamã pois ela arrebita o nariz e aperta os lábios e acabou... como não chora a seguir penso que esteja bem satisfeitinha.
                  Toma desde os 15 dias Cebiolon (Vintamina C) e Vigantol (Vitamina D) em gotinhas.
                  Não uso nada para as cólicas pois são raras, tenho em casa o aero-om por precaução, mas ainda não foi preciso, para aspirar o narisito uso o Narinhel...

                  Bem e como aqui o mais maior já está cheio de vontade de comer um Iogurte, o resto das deixas ficam para próximo post...
                  Um beijinho a todas... neste amor maior que agora enche cada uma de vocês (o papá fica incluído)

                  Olá!

                  Fico contente pelo teu João estar a recuperar e sim é melhor ele ficar mais tempo em casa pra ficar bem a 100% e assim também fica resguardado deste frio terrível que "atacou" o nosso país!

                  Em relação à Clara - que bom ter engordado 800gr num mês. A Carlota num mês e três dias engordou precisamente 1kg! Pesa agora 3620kg! Em relação às mamadas: a Carlota é muito "sôfrega" a mamar, por vezes até se engasga e quando tira a mama da boca é leite a esguinchar pra todo o lado! Em 10min a Carlota consegue esvaziar uma mama - fiz a experiência de após a mamada ir com a bomba retirar o leitinho que ainda poderia estar na mama e foi uma coisinha de nada que saiu. Depois mudo-lhe a fralda e passamos à outra mama e fica logo K.O. - preparada pra mais um soninho! E às vezes também me apercebo que aki a marota tb faz da mama uma chucha e tiro-lha logo da boca! O pediatra também receitou o Vigantol e a Carlota toma uma gota por dia.

                  Por precaução também tenho o aero-om e para aspirar o narizito (que ela detesta e arma cá um berreiro) o narhinel - coloco um pouco de soro e depois aspiro a ranhoca e os macaquinhos todos e ela fica bem melhor!

                  Beijinhos grandes e um especial enviado pela Carlota para o João e para a Clara! :angelyel:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por agbcl
                    MENINAS GOSTAVA DE PROPOR UM LANCHE OU ALMOÇO!

                    Quando fizeram antes dos babies, eu estava como outras tb, com gravidez de alto risco, ou seja em repouso! ERa giro encontrarmo-nos agora!

                    Vá-lá! Já tinha deixado um post mas ninguem respondeu!

                    Vamos, mais para o meio de Janeiro!

                    Vá lá!

                    OPINEM!

                    Olá!

                    Sim era giro mas está tanto frio!

                    Não era melhor esperar que as temperaturas mínimas aumentassem mais um bocadinho?

                    Assim após o almoço podíamos ir passear os nossos babys e aproveitar um pouquinho de Sol...

                    Beijinhos grandes! :angelyel:


                    P. S. - Eu já respondi ao teu post - não ralhes mais comigo!:frogwink:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Inserido Inicialmente por agbcl
                      MENINAS GOSTAVA DE PROPOR UM LANCHE OU ALMOÇO!

                      Quando fizeram antes dos babies, eu estava como outras tb, com gravidez de alto risco, ou seja em repouso! ERa giro encontrarmo-nos agora!

                      Vá-lá! Já tinha deixado um post mas ninguem respondeu!

                      Vamos, mais para o meio de Janeiro!

                      Vá lá!

                      OPINEM!

                      Olá!

                      Sim era giro mas está tanto frio!

                      Não era melhor esperar que as temperaturas mínimas aumentassem mais um bocadinho?

                      Assim após o almoço podíamos ir passear os nossos babys e aproveitar um pouquinho de Sol...

                      Beijinhos grandes! :angelyel:


                      P. S. - Eu já respondi ao teu post - não ralhes mais comigo!:frogwink:
                      Também queeero!!!:crybaby: :crybaby:

                      Não querem vir até ao Alentejo , não?:d Por aqui estão umas temperaturas que nem vos conto!!:cold2:
                      Tou a brincar mas tenho imensa pena de não morar mais perto, gostava tanto de vos conhecer e de apresentarmos os nossos bebés! Vocês têm sido umas verdadeiras amigas... Enfim, divirtam-se por mim!!

                      bjocas


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MLC
                        Tou tao triste...

                        Ja me fartei de chorar...

                        Nao aguento ver a minha menina assim!!!

                        A Sofia n fez coco de noite, e passou a madrogada a gemer e contocer-se a dormir... doia so de ouvir!!!
                        Acabei por lhe dar ao leite de magnesia, e ela ah pouco fez um coco jeitoso, mas... por outro lado deitou fora o colimil k dei e o leitinho quase todo que mamou... mesmo depois de arrotar varias xs e bem!

                        Foi mantas...fraldas..a roupa... qdo troquei a mantinha pois o frio eh mto, vomitou tudo de novo!!!

                        Ja nao aguento...nem ela! Ta tão branquinha e cheia de olheiras enormes...vai dormindo mas mm assim tem mto má cara!

                        :S
                        Oh, não gosto de nada de te "ver" assim, tão aflita... o conselho que te dou é mesmo tentares falar com o pediatra e explicares a situação toda... já tentaste o aero-om, não já? è que uma vez que ela vomita o colimil e o aero-om e tão docinho...

                        um bj gd e as melhoras


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por agbcl
                          Bem, novidades!

                          A inês engordou 350 gra esta semana, por isso a mainha tá a ser suficiente!

                          A mana hoje foi para a escola a primeira vez desde que a Inês nasceu, já tinha saudades das amigas!

                          Eu não consigo fazer nada em casam é incrivel!

                          Bem que frio, hoje!

                          Eu uso para sair um daqueles fatos completos e por isso hoje já laureamos a pevide um bocadinho.

                          Bem encomendei um sling, agora estou deserta que chegue para o experimentar,

                          è que a CArolina quer andar de carrinho, e eu com 2 carrinhos não dá! Assim deixa de haver problema!
                          Olá!

                          Eu comprei o sling pelo mesmo motivo, a madalena tb ainda é pequena e tenho medo que me fuja na rua! Mas a verdade é que acho que o meu está um cadinho apertado, se bem que já consegui lá enfiar a madalena sentada (ficámos apertadíssimas pk ela é enorme!), mas na posição de recém-nascido não estou a conseguir ajeitar-me mt bem!

                          Comprei à kookalicious, ela também faz parte aqui do forum e foram os mais baratos que encontrei!

                          bjocas


                          Comentar


                          • RE:

                            Ola!!
                            hoje foi a vez do meu filhote fazer a birrinha do sono.. mas mal o meti no sling foi tiro e queda.. agora ta aqui num sono profundo..
                            ele ainda nao fez coco sozinho.. ja lhe dei o leite de magnesia e nada... decidi esperar mais um pouco a ver s faz efeito.. se nao ainda hoje mudo para o outrro leite. nao posso tar sempre a estimula lo pa ele fazer coco, e antes fazia tao bem, em cada mamada la vinha presente..

                            Ritinha es de q parte do alentejo?? se nao for indescrição.. tenho la casa q eram dos meus bisavos e q o meu pai restaurou.. perto de santiago do cacem.
                            no verao vou sempre pa la...

                            MLC ela bolsa ou vomita??? notas q fica mal disposta?? liga ao pediatra.. ir po centro de saude ou po hospital sem ser msm necessario, nao se aconcelha mto.. e o antro de virus, ainda mais agr..

                            ainda nem tive tempo pa tomar banhoca e agora tenho medo se o tirar do sling ele acorde.. :uhoh:



                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Bom dia!!!

                              Hoje a Beatriz fez cá uma soneca!! Dormiu das 11h ás 6h da manha...ainda fiquei naquela se a acordava ou não é que ela costuma ser um relogiozinho...
                              Dps mamou, arrotou, fez o cocózito e mais um bocadinho de mama para o miminho e lá se ficou outra vez (isto já eram 7h) depois acordou as 10h toda bem disposta, cheia de sorrisos. Mamou e adormeceu novamente..até agora...pelo menos não fez birrinha!! lol
                              Vou aproveitar que ela está a dormir para fazer algumas coisas aqui em casa...

                              Beijinhos a todas

                              Ja a minh bebe eram 4:30 da matina e ela de pestanas e goelas abertas!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamas e bebes mais lindos.
                                Aproveito a soneca do João Pedro para me actualizar.
                                Continua sem fazer cocó sozinho, nem o leite de magnésio nem a mudança de suplemento fizeram diferença.
                                A única coisa que noitei é que desde que dou outro suplemento (Nutribem A.O) ele ficou mais calmo pois já não tem tantas dores, mas cocós, só ao "fundo do tunel" e só com o bebegel a coisa vai.
                                Hoje vou a pediátra e pode ser que me receite outra coisa. Vamos ver como cresceu o rapaz.
                                Agora apanhou uma birra com a mama. Pois eu dou peito e como é insuficiente tb tenho de dar suplemento. Mas o malandro já se percebeu muito bem que para mamar no peito tem de ter trabalho, e para o binberão é só abrir a goela.
                                Pois faz tamanho chinfrim para não ir ao peito... e mal vê o bibeao cala-se logo. Já nem é preciso mete-lo na boca para ele se calar. Basta vê-lo. Está mesmo teimoso com o peito, mas tem azar, eu sou mais teimosa que ele :-" :-" :-"
                                É que comprei a bomba electrica, com sacrificio, par estimular o peito, pois com a manual não ia lá, e até já produzo um pouco mais de leite. Pois como o malandro nunca chupa na mama até ao fim, tenho de tirar o resto com a bomba e assim tenho aumentado um pouco a produção.
                                Agora que nos 1ºs minutos até já corria o leite, o rapaz não quer... tem cá uma sorte. Leva com a mama na mesma... mas é um festival. Para ajudar não tenho bicos e tenho de usar os de selicone. Como ele não para quieto volta e meia lá vai o bico pelo ar.
                                Mas pronto, embora me passe assim que olho para aqueles olhitos derreto-me logo, mas não dou o braço a trocer. Enquanto houver leite a vista no bico, leva com a mama na mesma
                                Agora vou prepara as coisa da fera para ir a pediatra.
                                Até depois

                                Ah. Lembrei agora de algo muito estranho que me aconteceu ontem. Ao ir à casa de banho notei um corrimento gelatinoso e muito expesso. Pelas características parecia o tal rolhao mucoso. Só acho estranho sair depois de um mes e uma semana do JP nascer. Algumas das mamas que fez cesariana teve experiencia semelhante??? Só para a semana é que vou a consulta de revisão... Hoje já não tive nada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X