Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    ailec (06-05-2009)Olá!



    Como já não venho cá há algum tempo, não tenho felicitado os bebés que completam mais um mesinho.

    (...)

    Vonny, já resolveste a situação da seg. social?

    (...)


    Oi miga!

    Eu tb não tenho vindo cá muito. Ando a tentar resolver esta m***a!!!



    Ontem terminava a minha licença de Maternidade. Assim, era suposto que hoje regressasse ao trabalho. Não o fiz...

    Não, não sou maluca (quer dizer... Só um cadinho..). Acontece que a minha licença deveria ter ficado suspensa entre os dias 29 de Dezembro de 2008 e 3 de Janeiro deste ano, devido ao internamento da Laura no Hospital de D. Estefânia.

    Depois desse "episódio" é que fui à SS dos Restauradores tratar do Abono, Licença, suspensão desta por CIT... Enfim, tratar da burocracia toda. E, por indicação da funcionária que me atendeu, depositei a baixa numa caixa que eles lá tinham para o efeito. Como disse aqui há dias, 5 meses depois da Laurinha nascer, ainda não vi um tostão furado relativo a abono e ninguém sabe me dizer nada acerca da suspensão por CIT...



    Usei os canais todos de entrada da Segurança Social. Entre o site da SSDirecta, o Nº de Apoio, e os balcões da SS, não me escapou nada! E o mais inacreditável é que toda a gente que me atendia me dizia uma coisa diferente. Chegaram mesmo a dizer que não tinha direito a suspensão da licença...



    Pois bem, ontem voltei aos Restauradores. Por sorte, fui atendida por uma funcionária que se encontrava sentada ao lado da outra que me havia atendido há 4 meses atrás... Olha, matei dois coelhos de uma cajadada só... Desanquei as duas! Não quis nem saber... Quando uma delas me diz que eu não preenchi o formulário de requerimento de suspensão, até me apaguei. Virei-me para a outra e perguntei-lhe se faziam questão de dar informações erradas ou se eram mesmo só incompetentes... Depois pedi-lhe desculpas dizendo que "coitadinha, peço-lhe desculpas... Deve ser muito limitada e o seu cérebro não dá para mais, não é?!"



    Oh pah, eu até nem sou assim (tão) possessa... Mas é que me conseguiram tirar do sério...



    Enfim, peguei nas minhas coisinha se vim-me embora. Assim como assim, está a coordenadora dos Restauradores a tratar da situação. E eu só regresso ao trabalho na próxima 3ª feira.Até lá, é fazer render os dias que me restam...



    Bem, já deixei aqui um testamento...



    Parabéns aos bebécas que completaram mais um mesinho! Estão todos a ficar crescidos! Amanhã é a Laura...

    E já há dentinhos e tudo!!!









    ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


    ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Taniass (04-05-2009)Ola boa noite



      Bom noite,



      hoje foi o1º dia de trablho...bom de manha custou um bocadito(mt) foi das9h ao 12h...e a pipoca portou-se bem apesar de nao kerer biberoninch:...mas o papi ag a tarde deu-lhe pelo copo e pronto situacao resolvida graças a Deus...hoje sai as9h e tava aflita pk era pa sair as 8h, mas como sempre atrasam-se os medicox pronto tudo estragado!!E tal como eu previa abro e fecho a clinica, conclusao e + trablhoso sou eu k faço(olha k felicidade a das outras colegas e fazem horarios de patroes!!!):angry:tou cansadita mas tou + aliviada pk a pipoca ja come sem eu tar ao pe dela!Mas tive mtsssssssssssssssssssssssss saudades dela...mas kando xeguei riu-se pa mim e pareceu-me feliz:hehe::hehe:eu ja lhe tinh dito k ia ganhar tostoes..pode ser k tenha ajudado...



      bem vou-me despaxar...bjinhx a todas



      e aparecam + vezes Kikarato e v1rotate!!!


      sou uma mãmã do tópico de bébés de Janeiro (embora o meu tenha vindo apressado em Dezembro).

      queria perguntar-te como o pai deu leite pelo copo à tua menina (é q o meu rejeita os biberons)...

      brgda

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Olá a todas as mamãs e papá



        Queria partilhar convosco o que se passou hoje, porque achei giro.

        O meu menino só conhece a minha mama, tenho conseguido amamentar em exclusivo até agora, mas tenho notado que ele fica muito atento quando me vê comer, principalmente iogurtes... Fica a olhar pra colher de boca aberta. Então hoje resolvi fazer um teste para ver como reagia e pus-lhe a colher na boquinha aberta...e não é que ele a fechou?? como se fosse comer?... Repeti 3 vezes pra ter a certeza que não era imaginação minha. Achei tão engraçado, parece que já quer comer...

        Não sei se já aconteceu com mais alguém, mas achei mesmo fenomenal



        E pronto... lá vou eu pesquisar quintas pró meu casório...

        Beijinhos!
        __________________________________________________ ______

        DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
        Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          sarafofa1 (06-05-2009)

          Bom dia mamãs

          :P:P:P:P:P:P PARABÉNS JP, o primeiro bebé com dentinhos:P:P:P:P:P:P

          Por cá as coisas estão um pouco melhores, o João regressou á escola, embora tenha de fazer cuidado em não correr muito, saltar etc já pode socializar e não precisa de estar fechado em casa:P

          O Afonso já está melhorzito, não tem febre, o nariz já não está tão entupido, não preciso aspirar, basta colocar soro e já tá, as noites é k voltaram a ser uma valente m**** pois quando ele está a dormir bem (4H) é preciso tomar o antibiótico e a partir daí não tem o sono calmo, está sempre acordar:w00t:

          Esta noite doeu-me imenso a garganta e não consegui pregar olho, mas como não dormia estava a ouvir música, mas uma música especial, um grilo a cantar, na minha sala, é verdade, tenho um grilinho escondido na minha sala e não o consigo apanhar.....:hehe::hehe::hehe:, ontem o meu marido apanhou um grilito e trouxe para casa para oferecer ao João, como a crise chega a todo o lado é preciso improvisar, colocou-o numa caixinha k o João tem com janelinhas, rede etc, colocou alface e assim ficou... O João disse k o grilito tinha de dormir na sala e não é k lhe deixou a porta da caixinha aberta:w00t:, ás 2 da matina eu já estava cheia de ouvir o grilo a cantar e ía busca-lo para colocar a caixa na parte de baixo da casa, cheguei lá e nada de grilo:w00t::w00t: logo ao fim do dia quando ele começar a cantar vou ver se o consigo apanhar

          Desculpem, já me alonguei

          Bjx


          lololol As crianças são mesmo inocentes!

          Continuação de melhoras.

          Bjinhos!
          __________________________________________________ ______

          DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
          Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            ailec (06-05-2009)
            FMD (06-05-2009)

            Agora nós:

            hoje fomos pesar o Rafa e ele aumentou 280g em 15 dias, pesa agora 5,790Kg. Não é muito, mas foi o suficiente para ter carta verde para continuar só com o peito. Confesso que estava cheia de medo porque pensava que a pediatra quisesse introduzir já as papas... já imaginava mil argumentos para prevalecer a minha vontade...

            Paralelamente à pedi, vou também à médica de família no centro de saúde por causa das vacinas e a médica de lá voltou a subir uns pontinhos na minha consideração e fiquei a adorá-la então não é que ela apoia a 100% a amamentação em exclusivo até aos 6 meses?... Fiquei radiante

            Agora algo completamente diferente... Fui hoje falar com o padre já temos data marcada para o baptizado e casamento: 26 de Setembro iupiiiii :banana:

            Bjinhos a todas e ao papá e um especial à minha madrinha ailec!


            Afilhada, Desejo-te as maiores felicidades e que o dia 26 de Setembro seja um dia repleto de alegria.

            Beijinhos


            Obrigada
            __________________________________________________ ______

            DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
            Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              NanaCaldeira (06-05-2009)FMD,

              Parabéns pela marcação do casamento e do baptizado! O dia 26 de Setembro vai ser repleto de emoções. Obrigada

              Parabéns também por conseguires continuar a 100% com a maminha! Pois, confesso que não tem sido simples porque às vezes parece que o leite é pouco e apetece desistir, mas basta manter a fé e insistir que o leite volta a aumentar. É nestas alturas que vou buscar as minhas reservas ao congelador... bendita bomba de tirar o leite.


              Bjinhos
              __________________________________________________ ______

              DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
              Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                sarafofa1 (06-05-2009)
                Janeka (06-05-2009)Mamãs que ja dao sopinha ou mamãs de 2ª viagem.. digam me voces conggelam só a base da sopa e no proprio dia metem os verdes, ou fazem varias sopas?? Eu tenho feito a sopa todos os dias, que nao me custa nada, mas de qualquer forma queria saber opiniões, para o caso de ir precisar..



                xii tantas mamãs ja a trabalhar... imagino o que custa..



                A ultima do meu filhote é adormecer a dar me festinhas na cara (ou ao pai).. tao fofinho...


                Olá, como na creche do Afonso fazem a sopa eu já não tenho esse trabalho, só faço ao fim de semana para os dois dias, mas quando foi do João congelava, fazia a base da sopa, depois dividias em 2 ou 3 e colocava verdes diferentes ou a carne e o peixo, cozia mais um pouco voltava a passar tudo com a varinha, depois congelava devidamente identificadas para ir alternando




                Boa técnica sarafofa, acho que a vou usar quando chegar a altura. Obrigada!
                __________________________________________________ ______

                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  margherita (06-05-2009)Olá a todas as mamãs e papá!



                  (...)

                  FMD: o problema não é o meu namorido não querer casar... Na actualidade é ele que fala em casamento!!! Eu é que, apesar de ser um meu sonho o casar-me, acho que isso deveria ter ocorrido antes da Mara nascer. Agora sou eu que não me consigo entusiasmar com a ideia e sinto-me tristinha por isso. Gostava de conseguir contornar a minha mente e ficar radiante com essa possibilidade... bem como com o baptizado. Podem torcer por mim? Obrigada. A mente humana é mesmo estranha: tristinha por ter um sonho que não se tornou ainda realidade e tristinha porque o sonho pode tornar-se realidade mas não na altura que devia ser. E não dá para recuar no tempo... (ainda há pouco o namorido me abordou sobre o baptizado, mas eu nem soube o que dizer... não consigo ficar contente com a ideia do baptizado por não sermos casados... mas ele diz que quer casar comigo também... mas não dá para ser no mesmo dia pois um evento é pela igreja e o outro não... e agora ao escrever estou a pensar: a não ser que case 1.º e se faça o baptizado depois! Em dias distintos e cada um com a festa respectiva! O pior são as finanças... mas se for em anos diferentes até dá... Acho que é boa ideia! Fez-se luz!! O que acham? Desculpem o "falar alto", mas precisava desabafar e sei que aqui vocês não me criticam e "lá fora" nem sempre é possível falarmos de determinados assuntos...) Muita força também para as mamãs que estão a trabalhar ou vão iniciar o trabalho em breve! Nós, até agora, com alguma ginástica, conseguimos continuar só com a maminha! Esperemos que consiga por mais um mês. Mas para as mamãs que por algum motivo não conseguiram isso, não fiquem tristes! O que importa é que os vossos filhotes se desenvolvam bem e de forma saudável.


                  Desculpa, margherita, não tinha percebido bem a tua ideia... agora já percebi

                  Fazer as cerimónias em anos diferentes é uma óptima ideia, claro que sim. E pode ser que quando chegar a altura dos preparativos tu te entusiasmes mais. Fico a torcer por ti.



                  Bjinhos
                  __________________________________________________ ______

                  DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                  Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá a todas.

                    Hoje a Clara faz 5 mesinhos! Meu deus como o tempo voa.

                    Parabéns aos companheiros de hoje, o David, a Laura, O Samuel.



                    E parabéns a todos os bebecas que têm sido mesariantes e eu não dei Parabéns... desculpem a indelicadeza... mas às vezes venho tanto a correr que quase só leio.



                    Parabéns JP pelo teu dentinho!



                    Carochinha: Força para essa primeira semana de trabalho, custa horrores, mas tem de ser... pelo menos vais ter um horário que te permite ainda estares muito tempo com a tua carlota.



                    Margherita: Eu ia deixar-te a minha opinião, mas entretanto li que já tinhas encontrado uma óptima solução. Acho que é compreensível que tenhas perdido um pouco o ânimo, principalmente se era algo que davas valor... mas com o tempo todos os sonhos se re-desenham e de certeza que vais ter o teu momento de princesa e a Mara também.



                    FMD: força para essa maminha... estás no óptimo caminho. Bons preparativos para o 26 de Setembro, nessa data comemorarei por ti e também porque é o aniversário da Associação que eu ajudei a fundar (há 12 anos).



                    blueeyes77: Há bebés que demoram mais a habiuar-se aos sabores. Não desistas... eu não trocava pela sopa, mas talvez o pediatra tenha uma opinião diferente.



                    sarafofa1: É caso para dizer e grilo de grilo!!! Continuação de melhoras para todos!



                    Pati & Bea: também estou a acabar as férias... hoje é o segundo dia. Voltarei dia 18 ao Gabinete, e já tenho falta de ar....



                    Janeka: eu sempre congelei a sopa completa, e só introduzia legume novo ao fim de uma semana. Mas congelar só a base e depois completá-la parece-me uma boa opção. As festinhas na cara devem ser uma delícia, mas cuidado para ele não se habituar e não conseguir dormir sem elas... o João (com 3 anos e meio) se me deitar ao pé dele ainda me faz festas no pescoço para adormecer, e foi difícil conseguir adormecer sem elas...)



                    E pelos 5 mesinhos hoje será dia de vacinas, peso e medidas... No domingo começamos com Papa de pêra... fiz fininha e a Clara adorou, comeu meio prato com um ar compenetrado e sério... depois começou a cansar-se e como estava muito fina dei-lhe o restante no biberon e foi um instantinho para matar o resto da fome. No primeiro e segundo dias ainda teve direito a maminha no fim, mas depois já comecei a dar só a pápa com aguinha fervida no final par matar a sede. E assim começa mais uma etapa... e uma mala enorme para levar cada vez que se sai de casa hehehehe. De resto até contra indicação continuamos com LM, ainda lhe dei suplemento alguns dias, mas agora já não tenho precisado. Para a semana começo a dar-lhe fruta a meio da manhã.



                    A minha filhota já dobrou o riso e até já deu uma gargalhada ao ver o irmão a imitar um canguro, mas não o faz normalmente, ou quase nunca, sorri muito, mas não ri. Agarra os objectos e leva à boca, mas com pouca segurança. é no entanto super "rija" segura-se em pé apenas apoiada pela cintura e adora ficar assim, não gosta de estar deitada no colo. segura-se com força quando está de bruços e já ensaia rebolar virando-se principalmente para o lado esquerdo.



                    E como o testamento vai enorme deixo um beijinho para todas, depois venho contar o crescimento da minha boneca!
                    Jane & Cia
                    *
                    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                    *
                    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Parabens a todos os 'meseriantes ' de hoje e respectivas mamãs.. :balloons:





                      E obrigado a todas plas dicas em relação à sopa..


                      [hr]





                      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane: so espero que nao se habitue, se nao tou feita.. mas sabe taoooo bem (menos quando ele me tenta arrancar o labio.. lol) :P
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          :P:PParabéns para os bebés de dia 7:



                          LAURA



                          CLARA



                          SAMUEL




                          e o meu DAVID :P







                          Jane,



                          Pela descrição que fizeste da Clarinha, até parece que ela e o David são gémeos, porque estava a ler e a rever o meu filhote nas tuas palavras, à excepção da parte da papa (que o meu devora como se não houvesse amanhã) e do riso que faz-me pensar que tenho uma veia artística que no futuro me poderá abrir portas no circo



                          É maravilhoso ver como vão conquistando o mundo ao seu ritmo... estou maravilhada!





                          Por aqui, a constipação voltou a agravar-se ao ponto de termos que ir fazer uma visitinha ao xôtor A tosse voltou a atacar em força, ao ponto de chegar a vomitar e acompanhada da temível pieira. Vamos lá ver...
                          ----
                          NanaCaldeira e David

                          UPM: 03/03/08
                          Predictor positivo: 08/04/08
                          DPP: 09/12/08
                          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                            Boa tarde mamãs



                            A chefe anda por perto, por isso não tenho muito tempo



                            PARABÉNS a todos os k completam mais um mesito



                            Hoje foi dia de consulta do Afonso, pesa 6340Kg e mede 61cm, não levou a vacina porque ainda tá a tomar antibiótico para o otite, por isso segunda feira volta lá...



                            Bjx a todas

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (07-05-2009)
                              :P:PParabéns para os bebés de dia 7:







                              LAURA







                              CLARA







                              SAMUEL








                              e o meu DAVID :P















                              Jane,







                              Pela descrição que fizeste da Clarinha, até parece que ela e o David são gémeos, porque estava a ler e a rever o meu filhote nas tuas palavras, à excepção da parte da papa (que o meu devora como se não houvesse amanhã) e do riso que faz-me pensar que tenho uma veia artística que no futuro me poderá abrir portas no circo







                              É maravilhoso ver como vão conquistando o mundo ao seu ritmo... estou maravilhada!











                              Por aqui, a constipação voltou a agravar-se ao ponto de termos que ir fazer uma visitinha ao xôtor A tosse voltou a atacar em força, ao ponto de chegar a vomitar e acompanhada da temível pieira. Vamos lá ver...


                              Tadinho... as melhoras dele.



                              Beijoquinhas
                              Beijocas doces,
                              Susana, Tiago e Beatriz
                              Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                              Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                oláaaaaaaa





                                Andamos muito sumidas é certo!!! Mas está tudo bem



                                A sofia anda uma malandra... passa a vida a descalçar as meias, os sapatos e até as partes de baixo dos babygrows!



                                Não se vira sozinha ainda... nem se segura sentada..mas está muito esperta, quer eh atençao e brincadeira!



                                Come muito bem a papa, sóa fruta eh q nao gosta, mas come na mesma



                                Para a semana vai iniciar a sopinha, mas acho que vai correr bem!!



                                Com a papa aumentou muito de peso e está uma gorduxita .



                                De resto tudo na mesma, ja respondi a alguns anuncios de emprego... mas gostava de ir só depois do verão... vamos ver!



                                Os parabéns aos bebecas que têm completado os 5 mesinhos por estes dias e uma beijoka especial para o Samuel (visto ser um dos pseudos genros eheheh).




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X