Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá a todas

    Antes de mais muito obrigado pelas palavras de apoio. Hoje já estou um pouco mais calma.

    Amanha vou para a terrinha dos avós paternos "oh Elvas, Oh Elvas, Badajoz à vista" (bem à vista que a "gasosa" lá é bem mais barata e eu vou aproveitar para atestar o boguinhas, eh, eh, eh).

    Vai ser mais uma aventura para enfiar num mini carro cadeira, carrinho, caminha, malas, malinhas, nós os três e ainda a cadela, claro. Mas vai-me saber tão bem

    E como um aniversário nunca vem só, faz hoje um aninho, estava eu sentada em frente da minha médica, em casa dela, enquanto ela observava atentamente as minhas análises e eu tentava adivinhar o que lhe ia no pensamento, pois ela tinha uma cara tão séria, e vai que se vira para mim de repente, com um grande sorriso:

    PARABÉNS, ESTÁS GRÁBVIDA

    Eu fico em estado de choque (e ainda na esperança que ela estivesse enganada) enquanto o meu namorado se ria que nem um perdido de tanta felicidade...

    E já foi há um aninho

    :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:

    Claro que depois (muuuuuuuuito depois) fiquei radiante e hoje estou super feliz



    Desejo a todas as mamas, papas e respectivos bebes um excelente fim de semana

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Num mundo perfeito



      Dou por mim a pensar, como seria ser mãe num mundo perfeito.

      Num mundo perfeito, toda a mulher engravidada conforme tinha planeado, e se não planeasse, depressa descobriria que tinha sido eleita para ser a mulher mais feliz do mundo, só que ainda não tinha pensado nisso.

      Num mundo perfeito teríamos sempre o melhor obstetra a acompanhar a nossa gravidez, um psicólogo também, um nutricionista, e mais uma equipa de outros especialistas que garantissem o nosso bem estar, e principalmente o do nosso rebento, e é claro, tudo pago pelo estado, incluindo as necessárias consultas ao domicilio…

      Num mundo perfeito teríamos o apoio incondicional do nosso companheiro que nos brindaria todas as manhas com um pequeno almoço saudável na cama e sorrindo sempre “Cada vez estás mais bonita”

      Num mundo perfeito nunca enjoávamos, nem inchávamos, nem engordávamos, nem outras maleitas nos afectariam. Só uma linda e redonda barriga a crescer, com o nosso orgulho, e que nem tão pouco nos tirava a cintura…

      Num mundo perfeito disfrutavamos a gravidez em casa, ou noutro local preferido, rodeadas quanto baste por que nos ama e amamos.

      Teríamos tratamentos de beleza, anti stress, banhos de jacuzi e guloseimas (que nunca fariam mal) entre outros caprichos à descrição.

      Num mundo perfeito o nosso bebé, sempre forte e saudável, nasceria no local onde nos sentíssemos mais confortáveis, rodeadas da melhor equipa médica do planeta, de parto natural, sem dores (pronto, pouquinhas dores) e claro está sem epidural e outras coisas do género que envolvessem agulhas.

      Num mundo perfeito pegávamos no bebé e íamos logo para casa. Melhor, ele nascia em casa, sempre na presença do nosso companheiro.

      Num mundo perfeito teríamos o nosso bebe só para nós. Disfrutariamos os três (ou mais, se já houver manos) dele na intimidade do nosso lar, com sogras, mães, tias e outras que tal, limitadas a visitas ao Domingo, sempre de sorriso nos lábios: “O teu bebé é o mais lindo do mundo e tu a melhor mãe do mundo”

      Num mundo perfeito daríamos de mamar até aos seis meses, sempre com um cadeirão de auto massagem para o efeito, sem cólicas, sem olheiras, sem cansaço, sempre com o nosso amor ao nosso lado disponibilizando água, chá, leite ou sumo natural para acalmar as mamãs sedentas.

      Num mundo perfeito teríamos empregadas para tratar da roupa, da casa, de excelentes cozinhados sempre saudáveis, seriam mudas para não dar opiniões, surdas para não ouvirem o que não interessa, cegas para não meterem o bedelho onde não devem, e melhor que tudo, invisíveis para não incomodarem com a sua presença. Comunicaríamos através de telepatia e as coisas apareciam sempre feitas à nossa maneira…

      Num mundo perfeito, não haveria balanças, nem ginásios, porque depois do parto, ainda ficaríamos mais perfeitas e mais bonitas que antes.

      Num mundo perfeito….

      Não existe mundo perfeito. A roupa para passar a ferro acumula-se numa montanha que envergonha os Pirinéus, os móveis vão ganhando pó ao ponto de querer acreditar que estão a mudar de cor, o chão vê a esfregona em dias de festa, aloiça… ainda bem que tenho máquina… E cozinhar… às vezes não há mesmo pachorra…

      Todas sabem mais que nós, principalmente as sogras, ou pior, aquelas que nem filhos têm…

      O companheiro está sempre presente, umas vezes presente em casa, outras vezes presente no trabalho, outras vezes presente com os amigos… E se quero o pequeno almoço tenho que o fazer, assim como o almoço e o jantar…

      Dar de mamar tornou-se um sacrifício e o leite depressa se foi…

      Tenho de estar sempre presente a 200% para o meu filho, que faço com todo o gosto, embora cansada, com olheiras até aos pés, e sem tempo para cuidar de mim…

      Forma física? Qual forma física? Se redondo corresponde a uma boa forma, então eu atingi o expoente máximo da forma física…

      Ser mãe é a melhor coisa do mundo, é também a mais esgotante…

      As tarefas diárias acumulam-se, as opiniões vão crescendo e reduzindo o nosso ego e por vezes só nos apetece enfiar a cabeça num buraco e desaparecer.

      Mas, quando pela manhã o meu bebé me brinda com um grande sorriso, quando os olhos dele brilham de felicidade por me ver, quando estica os braços para lhe pegar, quando o meu coração palpita com este amor incondicional que dou ao meu filho e recebo dele só me pergunto a mim mesma:

      “E poderá haver um mundo mais perfeito que este?”,



      Desculpem o testamento, mas estou num daqueles estados zen, e tinha de partilhar….

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Ana Vieira, FABULÁSTICO! Adorei este teu momento zen... Nestas palavras, não seria possível descrever melhor o que de com e menos bom vai mas nossas cabeças. Quero mais! Bjs
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Patims (30-04-2009)meninas, então agora q existem 2 grupos no msn ...







          o das mamãs é onde tenho estado a colocar as fotos







          e o das estrelinhas é o da conversa em grupo, aí n estão a por fotos ou estão?
          É isso mesmo. Um é para partilhar fotos e o outro serve exclusivamente para dar ao dedo. A chatice toda, é que estes grupos só permitem 20 pessoas... Na próxima semana vou ver se consigo arranjar outra solução. Bjs
          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Ana Vieira



            Lindo, verdadeiro emuito tocante!
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá mamãs, hoje é a minha vez de pedir o voto para a minha boneca!















              Vamos lá a clicar!!!







              beijocas para todas
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                blueeyes77 (01-05-2009)Olá mamãs, hoje é a minha vez de pedir o voto para a minha boneca!































                Vamos lá a clicar!!!















                beijocas para todas


                Que linda que ela está!!!!!
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Mamãs, tenho tanto que contar que nem sei por onde começar...



                  Hoje o meu bebé lindo fas 5 mesinhos!!!! Já nos presenteou com umas gargalhadas logo pela manhã! Está um fofo! Na consulta que tivemos na 4ª estava tudo ok com ele, continua no percentil 5 e está a desenvolver-se bem. O pediatra disse para passar a dar duas sopas por dia, além do almoço dar também ao jantar, mas eu não vou fazê-lo. Ele já bebe tão pouco leite que se lhe vou retirar mais um biberão... O médico disse que os bebés nesta idade precisam de vários nutrientes e vitaminas que o leite não tem... Fiquei confusa...



                  Vou ter um sobrinho em Dezembro!!!!! A minha irmã será uma mamã de Dezembro de 2009! Estou tão contente!!!!



                  5ª-feira comecei a trabalhar. Os meus colegas fizeram-me uma mega-recepção, com direito a flores e prendas, e todos disseram que a maternidade me fez muito bem, pois eu estou mais magra ainda do que quando engravidei (também, com o stresse dos primeiros meses...)

                  A meio da manhã sou chamada para falar com a administração. Pensei que seria para me dar as boas-vindas e me pôr a par das mudanças... Sabem qual foi a minha prenda de boas-vindas??? FUI DESPEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!

                  Fiquei parva!!!! Disseram que era por extinção do posto de trabalho, má situação financeira, que ia haver mais despedimentos, bla bla bla, mas a mim ninguém me tira da ideia que foi nada mais nada menos por eu ter um bebé, usar duas horas por dia até ele ter um ano e ter, obviamente, menos disponibilidade para trabalhos à noite e ao fds. Estou tão revoltada...



                  Desculpem o testamento
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    veneza (01-05-2009)Mamãs, tenho tanto que contar que nem sei por onde começar...



                    Hoje o meu bebé lindo fas 5 mesinhos!!!! Já nos presenteou com umas gargalhadas logo pela manhã! Está um fofo! Na consulta que tivemos na 4ª estava tudo ok com ele, continua no percentil 5 e está a desenvolver-se bem. O pediatra disse para passar a dar duas sopas por dia, além do almoço dar também ao jantar, mas eu não vou fazê-lo. Ele já bebe tão pouco leite que se lhe vou retirar mais um biberão... O médico disse que os bebés nesta idade precisam de vários nutrientes e vitaminas que o leite não tem... Fiquei confusa...



                    Vou ter um sobrinho em Dezembro!!!!! A minha irmã será uma mamã de Dezembro de 2009! Estou tão contente!!!!



                    5ª-feira comecei a trabalhar. Os meus colegas fizeram-me uma mega-recepção, com direito a flores e prendas, e todos disseram que a maternidade me fez muito bem, pois eu estou mais magra ainda do que quando engravidei (também, com o stresse dos primeiros meses...)



                    A meio da manhã sou chamada para falar com a administração. Pensei que seria para me dar as boas-vindas e me pôr a par das mudanças... Sabem qual foi a minha prenda de boas-vindas??? FUI DESPEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!



                    Fiquei parva!!!! Disseram que era por extinção do posto de trabalho, má situação financeira, que ia haver mais despedimentos, bla bla bla, mas a mim ninguém me tira da ideia que foi nada mais nada menos por eu ter um bebé, usar duas horas por dia até ele ter um ano e ter, obviamente, menos disponibilidade para trabalhos à noite e ao fds. Estou tão revoltada...



                    Desculpem o testamento


                    Muitos parabéns para a mana!



                    Olha, tu não podes ser despedida assim sem um parecer da CITE. Se fosse a ti mexia-me. Força!



                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      veneza (01-05-2009)Mamãs, tenho tanto que contar que nem sei por onde começar...







                      Hoje o meu bebé lindo fas 5 mesinhos!!!! Já nos presenteou com umas gargalhadas logo pela manhã! Está um fofo! Na consulta que tivemos na 4ª estava tudo ok com ele, continua no percentil 5 e está a desenvolver-se bem. O pediatra disse para passar a dar duas sopas por dia, além do almoço dar também ao jantar, mas eu não vou fazê-lo. Ele já bebe tão pouco leite que se lhe vou retirar mais um biberão... O médico disse que os bebés nesta idade precisam de vários nutrientes e vitaminas que o leite não tem... Fiquei confusa...







                      Ainda bem que o Afonso se está a desenvolver bem. Quanto ao facto do pediatra ter feito esse comentário acerca do leite, acho que não é para estranhar muito. A partir de determinada altura (cerca dos 4 meses) as reservas de ferro dos bebés descem bastante, pois o que acumularam da mãe, durante a gravidez, já foi utilizado. Assim, é necessário suprir essas necessidades e para isso recorre-se a outros alimentos para além do leite e, muitas vezes até, muda-se para leite de transição, como foi o caso do David.







                      Vou ter um sobrinho em Dezembro!!!!! A minha irmã será uma mamã de Dezembro de 2009! Estou tão contente!!!!







                      Parabéns!! Isso é que foi pontaria, hã? Dois priminhos com um ano de diferença. Que giro!







                      5ª-feira comecei a trabalhar. Os meus colegas fizeram-me uma mega-recepção, com direito a flores e prendas, e todos disseram que a maternidade me fez muito bem, pois eu estou mais magra ainda do que quando engravidei (também, com o stresse dos primeiros meses...)







                      A meio da manhã sou chamada para falar com a administração. Pensei que seria para me dar as boas-vindas e me pôr a par das mudanças... Sabem qual foi a minha prenda de boas-vindas??? FUI DESPEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!







                      Fiquei parva!!!! Disseram que era por extinção do posto de trabalho, má situação financeira, que ia haver mais despedimentos, bla bla bla, mas a mim ninguém me tira da ideia que foi nada mais nada menos por eu ter um bebé, usar duas horas por dia até ele ter um ano e ter, obviamente, menos disponibilidade para trabalhos à noite e ao fds. Estou tão revoltada...







                      Isso é realmente muito estranho. Averigua com os meios que tens disponíveis e certifica-te que essa "extinção do posto de trabalho" se verifica efectivamente. Se tiveres provas que contrataram outra pessoa para o teu lugar, podes mover uma acção contra eles... vais direitinha para a Inspecção Geral do Trabalho.



                      Coragem!



                      Vê a coisa pelo lado positivo... tens todo o tempo do mundo para te dedicares ao teu bebé.












                      Desculpem o testamento






                      Beijocas e força!
                      ----
                      NanaCaldeira e David

                      UPM: 03/03/08
                      Predictor positivo: 08/04/08
                      DPP: 09/12/08
                      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ana Vieira (01-05-2009)Num mundo perfeito







                        Dou por mim a pensar, como seria ser mãe num mundo perfeito.



                        Num mundo perfeito, toda a mulher engravidada conforme tinha planeado, e se não planeasse, depressa descobriria que tinha sido eleita para ser a mulher mais feliz do mundo, só que ainda não tinha pensado nisso.



                        Num mundo perfeito teríamos sempre o melhor obstetra a acompanhar a nossa gravidez, um psicólogo também, um nutricionista, e mais uma equipa de outros especialistas que garantissem o nosso bem estar, e principalmente o do nosso rebento, e é claro, tudo pago pelo estado, incluindo as necessárias consultas ao domicilio…



                        Num mundo perfeito teríamos o apoio incondicional do nosso companheiro que nos brindaria todas as manhas com um pequeno almoço saudável na cama e sorrindo sempre “Cada vez estás mais bonita”



                        Num mundo perfeito nunca enjoávamos, nem inchávamos, nem engordávamos, nem outras maleitas nos afectariam. Só uma linda e redonda barriga a crescer, com o nosso orgulho, e que nem tão pouco nos tirava a cintura…



                        Num mundo perfeito disfrutavamos a gravidez em casa, ou noutro local preferido, rodeadas quanto baste por que nos ama e amamos.



                        Teríamos tratamentos de beleza, anti stress, banhos de jacuzi e guloseimas (que nunca fariam mal) entre outros caprichos à descrição.



                        Num mundo perfeito o nosso bebé, sempre forte e saudável, nasceria no local onde nos sentíssemos mais confortáveis, rodeadas da melhor equipa médica do planeta, de parto natural, sem dores (pronto, pouquinhas dores) e claro está sem epidural e outras coisas do género que envolvessem agulhas.



                        Num mundo perfeito pegávamos no bebé e íamos logo para casa. Melhor, ele nascia em casa, sempre na presença do nosso companheiro.



                        Num mundo perfeito teríamos o nosso bebe só para nós. Disfrutariamos os três (ou mais, se já houver manos) dele na intimidade do nosso lar, com sogras, mães, tias e outras que tal, limitadas a visitas ao Domingo, sempre de sorriso nos lábios: “O teu bebé é o mais lindo do mundo e tu a melhor mãe do mundo”



                        Num mundo perfeito daríamos de mamar até aos seis meses, sempre com um cadeirão de auto massagem para o efeito, sem cólicas, sem olheiras, sem cansaço, sempre com o nosso amor ao nosso lado disponibilizando água, chá, leite ou sumo natural para acalmar as mamãs sedentas.



                        Num mundo perfeito teríamos empregadas para tratar da roupa, da casa, de excelentes cozinhados sempre saudáveis, seriam mudas para não dar opiniões, surdas para não ouvirem o que não interessa, cegas para não meterem o bedelho onde não devem, e melhor que tudo, invisíveis para não incomodarem com a sua presença. Comunicaríamos através de telepatia e as coisas apareciam sempre feitas à nossa maneira…



                        Num mundo perfeito, não haveria balanças, nem ginásios, porque depois do parto, ainda ficaríamos mais perfeitas e mais bonitas que antes.



                        Num mundo perfeito….



                        Não existe mundo perfeito. A roupa para passar a ferro acumula-se numa montanha que envergonha os Pirinéus, os móveis vão ganhando pó ao ponto de querer acreditar que estão a mudar de cor, o chão vê a esfregona em dias de festa, aloiça… ainda bem que tenho máquina… E cozinhar… às vezes não há mesmo pachorra…



                        Todas sabem mais que nós, principalmente as sogras, ou pior, aquelas que nem filhos têm…



                        O companheiro está sempre presente, umas vezes presente em casa, outras vezes presente no trabalho, outras vezes presente com os amigos… E se quero o pequeno almoço tenho que o fazer, assim como o almoço e o jantar…



                        Dar de mamar tornou-se um sacrifício e o leite depressa se foi…



                        Tenho de estar sempre presente a 200% para o meu filho, que faço com todo o gosto, embora cansada, com olheiras até aos pés, e sem tempo para cuidar de mim…



                        Forma física? Qual forma física? Se redondo corresponde a uma boa forma, então eu atingi o expoente máximo da forma física…



                        Ser mãe é a melhor coisa do mundo, é também a mais esgotante…



                        As tarefas diárias acumulam-se, as opiniões vão crescendo e reduzindo o nosso ego e por vezes só nos apetece enfiar a cabeça num buraco e desaparecer.



                        Mas, quando pela manhã o meu bebé me brinda com um grande sorriso, quando os olhos dele brilham de felicidade por me ver, quando estica os braços para lhe pegar, quando o meu coração palpita com este amor incondicional que dou ao meu filho e recebo dele só me pergunto a mim mesma:



                        “E poderá haver um mundo mais perfeito que este?”,







                        Desculpem o testamento, mas estou num daqueles estados zen, e tinha de partilhar….




                        LINDO!! Concordo com tudo só deixo a pergunta: será que se fosse assim tudo perfeito daríamos valor a esses pequenos nadas? Mas ´lá que não há nada melhor no mundo do que o sorriso de um bebé pela manhã, isso não há! Conhecem mais alguém que acorde assim? Eu já tinha comentado com o meu marido que tinha saudades desses sorriso porque a minha M., invariavelemente acorda a resmungar!



                        bjs


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Lpereira (01-05-2009)
                          veneza (01-05-2009)Mamãs, tenho tanto que contar que nem sei por onde começar...







                          Hoje o meu bebé lindo fas 5 mesinhos!!!! Já nos presenteou com umas gargalhadas logo pela manhã! Está um fofo! Na consulta que tivemos na 4ª estava tudo ok com ele, continua no percentil 5 e está a desenvolver-se bem. O pediatra disse para passar a dar duas sopas por dia, além do almoço dar também ao jantar, mas eu não vou fazê-lo. Ele já bebe tão pouco leite que se lhe vou retirar mais um biberão... O médico disse que os bebés nesta idade precisam de vários nutrientes e vitaminas que o leite não tem... Fiquei confusa...







                          Vou ter um sobrinho em Dezembro!!!!! A minha irmã será uma mamã de Dezembro de 2009! Estou tão contente!!!!







                          5ª-feira comecei a trabalhar. Os meus colegas fizeram-me uma mega-recepção, com direito a flores e prendas, e todos disseram que a maternidade me fez muito bem, pois eu estou mais magra ainda do que quando engravidei (também, com o stresse dos primeiros meses...)







                          A meio da manhã sou chamada para falar com a administração. Pensei que seria para me dar as boas-vindas e me pôr a par das mudanças... Sabem qual foi a minha prenda de boas-vindas??? FUI DESPEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!







                          Fiquei parva!!!! Disseram que era por extinção do posto de trabalho, má situação financeira, que ia haver mais despedimentos, bla bla bla, mas a mim ninguém me tira da ideia que foi nada mais nada menos por eu ter um bebé, usar duas horas por dia até ele ter um ano e ter, obviamente, menos disponibilidade para trabalhos à noite e ao fds. Estou tão revoltada...







                          Desculpem o testamento






                          Muitos parabéns para a mana!







                          Olha, tu não podes ser despedida assim sem um parecer da CITE. Se fosse a ti mexia-me. Força!







                          Bjs


                          Concordo com a Lpereira em ambas as opiniões...nesta altura talvez já sejam mais benéfics as sopinhas do que o LA... se vires que ele não quer voltas ao leitinho; quanto ao depsdimento, eu não acho normal, já és a 3ª mamã a ser despedida (a MLC, a bcampaniço e tu) eu se fosse a ti averiguava!

                          bjs


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha79 (01-05-2009)
                            Lpereira (01-05-2009)
                            veneza (01-05-2009)Mamãs, tenho tanto que contar que nem sei por onde começar...



                            Hoje o meu bebé lindo fas 5 mesinhos!!!! Já nos presenteou com umas gargalhadas logo pela manhã! Está um fofo! Na consulta que tivemos na 4ª estava tudo ok com ele, continua no percentil 5 e está a desenvolver-se bem. O pediatra disse para passar a dar duas sopas por dia, além do almoço dar também ao jantar, mas eu não vou fazê-lo. Ele já bebe tão pouco leite que se lhe vou retirar mais um biberão... O médico disse que os bebés nesta idade precisam de vários nutrientes e vitaminas que o leite não tem... Fiquei confusa...



                            Vou ter um sobrinho em Dezembro!!!!! A minha irmã será uma mamã de Dezembro de 2009! Estou tão contente!!!!



                            5ª-feira comecei a trabalhar. Os meus colegas fizeram-me uma mega-recepção, com direito a flores e prendas, e todos disseram que a maternidade me fez muito bem, pois eu estou mais magra ainda do que quando engravidei (também, com o stresse dos primeiros meses...)



                            A meio da manhã sou chamada para falar com a administração. Pensei que seria para me dar as boas-vindas e me pôr a par das mudanças... Sabem qual foi a minha prenda de boas-vindas??? FUI DESPEDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!



                            Fiquei parva!!!! Disseram que era por extinção do posto de trabalho, má situação financeira, que ia haver mais despedimentos, bla bla bla, mas a mim ninguém me tira da ideia que foi nada mais nada menos por eu ter um bebé, usar duas horas por dia até ele ter um ano e ter, obviamente, menos disponibilidade para trabalhos à noite e ao fds. Estou tão revoltada...



                            Desculpem o testamento


                            Muitos parabéns para a mana!



                            Olha, tu não podes ser despedida assim sem um parecer da CITE. Se fosse a ti mexia-me. Força!



                            Bjs






                            Concordo com a Lpereira em ambas as opiniões...nesta altura talvez já sejam mais benéfics as sopinhas do que o LA... se vires que ele não quer voltas ao leitinho; quanto ao depsdimento, eu não acho normal, já és a 3ª mamã a ser despedida (a MLC, a bcampaniço e tu) eu se fosse a ti averiguava!



                            bjs


                            E nas meninas de Janeiro também há umas quantas! É uma vergonha!


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá a todas...



                              Já não venho cá sei lá à quantos dias... Tenho sentido a vossa falta!!!!

                              Os meus dias têm sido super agitados. É o trabalho, é chegar a casa e fazer as coisas, quando dou por mim já é super tarde e a vontade é fechar os olhos...



                              O meu filhote tb anda aflito dos dentinhos. Está sempre com as mãos na boca e hoje gritava tanto, parecia mesmo irritado com as gengivas. Vocês põem alguma coisa para aliviar?

                              Já andam todas a falar nas sopinhas, na frutinha Nós por cá continuamos só com o meu leite, por isso ainda não posso trocar experiencias. lol



                              Os meus parabéns a todos os bebés que completaram mais um mesinho por estes dias!!!



                              Beijinhos

                              Vera




                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Ana Vieira - foi lindo aquilo que escreveste... O Tomás também sorri logo para mim todos os dias quando o acordo às 7h da manhã...Não há nada melhor...



                                Blueeyes - já votei na tua menina. Está linda!!!



                                MLC - Parabéns à Sofia. Já temos um bebé de Dezembro vencedor



                                Sarafofa - as melhoras para o teu menino...



                                Não me lembro de mais nada, desculpem... Li umas 10 páginas mas confesso que ando um pouco cansada... :S

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X