Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (20-05-2009)Olá







    Acho que não me fiz entender no ultimo post...



    Eu não digo que não sintam a minha falta, não é essa a questão e nem sequer trata-se de ser tonta ou não...



    Se calhar ando mais sensivel não sei mas fico com pena que praticamente ninguem comente os meus posts.



    Estou sempre pronta a apoiar-vos e a dar força e não sinto isso da vossa parte...desculpem a sinceridade.



    Mas pronto, de qq forma vou tentar vir sempre aqui...







    A Bea continua a portar-se muito bem em casa dos tios-avós, dorme a sesta (coisa q aqui em casa não fazia) e vejo que é muito bem tratada.



    Continua a dormir no quartinho dela e esta noite acordou as 5h...queria conversa...lol Depois lá adormeceu e as 7h15 queria maminha.



    Sinto-me muito cansada com esta nova rotina e horarios e sinto que me falta tempo para tanta coisa mas é uma questão de adaptação.



    Obrigada pelos comentarios as fotos da minha filhota







    Sarafofa1 - que chatice...só espero que o que quer que seja passe rapido.







    As meninas que completam anos de casados e namoro...muitos parabéns







    Nana - achei mt util o que postaste sobrec os solidos. se puderes envia tb p mim as receitas.











    As melhoras a todos os bebezinhos doentinhos.







    Bjocas







    Patrícia e Beatriz


    desde ja agradeco o apoio e desculpa pela falta k sentes do nosso...beijinhos as 2...sao lindas

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      green (21-05-2009)
      sarafofa1 (21-05-2009)



      Bom dia mamãs



      Só passei por cá para deixar um beijinho a todos e dar os PARABÉNS a todos os pimpolhos k completam mais um mesito:P:P:P



      Por cá a saga continua, mais uma noite em k não preguei olho.... O Afonso está mais "entupido" mas nota-se k é só no nariz, depois de colocar soro e limpar fica bem, volta é rapidamente a ficar igual, mas quando está limpo não faz qualquer barulho a respirar, isso deixa-me mais descansada pois o meu medo é k afecte os brônquios, não tem febre mas também não tem grande apetite... a ver vamos mais um dia ou dois e se não melhorar vai ao médico...



      Bjx


      As melhoras para o Afonso, será que não podes por agua do mar? Informa te, já ouvi dizer que é muito bom!!



      Deves estar predrada de sono, as melhoras pra ti tb



      beijocas


      A água do mar é muito boa para desentupir o nariz. Como deves saber, existem umas soluções para bebés.

      Quando o David esteve cosntipado, usei bastante e deu resultado. Outra coisa excelente e que não me canso de repetir para fazerem, são as nebulizações... 2 vezes por dia, 15 minutos+ 15 minutos de pancadinhas nas costas e no peito, fazem milagres.



      Beijinhos e as melhoras
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        NanaCaldeira (21-05-2009)
        green (21-05-2009)
        sarafofa1 (21-05-2009)

        Bom dia mamãs

        Só passei por cá para deixar um beijinho a todos e dar os PARABÉNS a todos os pimpolhos k completam mais um mesito:P:P:P

        Por cá a saga continua, mais uma noite em k não preguei olho.... O Afonso está mais "entupido" mas nota-se k é só no nariz, depois de colocar soro e limpar fica bem, volta é rapidamente a ficar igual, mas quando está limpo não faz qualquer barulho a respirar, isso deixa-me mais descansada pois o meu medo é k afecte os brônquios, não tem febre mas também não tem grande apetite... a ver vamos mais um dia ou dois e se não melhorar vai ao médico...

        Bjx
        As melhoras para o Afonso, será que não podes por agua do mar? Informa te, já ouvi dizer que é muito bom!!

        Deves estar predrada de sono, as melhoras pra ti tb

        beijocas
        A água do mar é muito boa para desentupir o nariz. Como deves saber, existem umas soluções para bebés.



        Quando o David esteve cosntipado, usei bastante e deu resultado. Outra coisa excelente e que não me canso de repetir para fazerem, são as nebulizações... 2 vezes por dia, 15 minutos+ 15 minutos de pancadinhas nas costas e no peito, fazem milagres.



        Beijinhos e as melhoras


        Bigada, eu vou fazer isso, em relação ás nebulizações, estou a fazer duas vezes ao dia, de manhã e á noite, com soro



        Bjx

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          dupe (21-05-2009)Olá Boa Tarde,eu sou a Dupe uma vizinha dos Marcianos 2009 e venho aqui de vez em quando "cuscar" pois uma vez que os vossos bebecas são mais "velhinhos" vou tirando umas dicas para a Madalena ou para os outros Marcianinhos.



          NanaCaldeira vi as tuas indicações sobre a alimentação e espero que não fiques zangada mas copiei e coloquei para as mamãs Marcianas também verem.



          Obrigada e qualquer coisa disponham


          Olá Dupe,



          Cusca à vontade.



          Eu não me zango por teres copiado as informações para o vosso tópico, só não quero é que quem organizou o workshop se zangue comigo, entendes?



          Tens PM.


          ----
          NanaCaldeira e David

          UPM: 03/03/08
          Predictor positivo: 08/04/08
          DPP: 09/12/08
          O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
          MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá mamãs, bem hoje os recadinhos são em modo expresso q estou com mt pouco tempo.



            Sarafofa: eu tenho esta da prenatal, foi 40 eur, é mais uma ideia



            espero q já te sintas melhor hoje e desejo as melhoras aos teus dois bebés!



            Ritinha, parabéns pelo aniversário!!! Que possam comemorar mts mais! O mesmo para a Susy !!!!!!!



            Ritinha qual é mesmo o dia do teu aniversário q n fixei ? O Rodrigo está melhor?



            As boas vindas à nova mamã e seu rebento!



            Carochinha q boas novidades! Deve ser um pau de dois bicos o teu emprego agora, sem poder tomar conta da tua menina e tomares conta dos outros bebés.



            Janeka, Jane, Taniass, os vossos bebés estão melhores?



            Margherita, isso qq dia sai disparado com toda a força, a tua sogra n vale essa carga de nervos toda linda! Vai tentando mudar as coisas aos pouquinhos, hoje uma, amanhã outra. essa cena de levarem a mara, pois ainda existem pessoas assim... eu tb n tenho qq confiança a quem deixa fazer isso.



            Nana engraçado essa do david! a minha só faz isso com o biberão do leite ou com a colher da papa, quer comer sozinha e faz-me uma porcaria, até eu me "chatear" e tenho q lhe prender um braço :hehe:



            Lpereira, então o marido sempre teve hipótese da licença? certos patrões são mesmo danados para estas coisas, podiam ajudar nesta situação!



            Green, lamento pelo despedimento do teu marido, espero q consiga um emprego melhor!

            olha a inês dorme sempre de barriga pra cima ou para baixo, por isso n ficou achatada num lado em particular.



            Patricia andamos todas esquecidas, com falta de tempo, somos muitas e às vezes as coisas passam. qd sentires q n te ligamos nenhuma vem cá dar-nos um puxão de orelhas! A gente quer-te aqui sim, faz favor de n desaparecer ! ah esqueci de dizer anteriormente q adorei a foto a 3 !!! :friends:



            xi.... e mais num lembro!



            amanhã vou pesar a inês, vamos lá a ver se engordou alguma coisa, anda a comer menos e a pápa ainda vai com dificuldade.



            BJs a todas!








            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              JOana.. (21-05-2009)margherita







              Bem...eu acho que me passava!!!! nao ia ter concerteza a mesma calma que tu... nem é à toa que cortei relaçoes com a minha sogra...







              E quanto a lavar as mãos.... também exijo sempre isso, mas às vezes são pessoas que não temos tanta intimidade e tem que se engolir mais um bocadinho...



              E tal como a Green disse ainda 'gozam' comigo, o que me dá uma raiva... mas o que é que custa chegar da rua ou quando se mexe em alguma coisa suja lavar as mãos??







              ahh e tambem nao suporto que lhe deem beijinhos nas mãos... grrrr:mumum:







              muitaa pacienci pra ti!!! e nao deixes que ela se estique muito senão qualquer dia não sabe o lugar dla..




              Beijinhos nas mãos a sogra também se farta de dar...



              Mas eu não posso cortar relações com ela meninas... porque o meu namorido não admitiria o facto de a privarmos de ver a neta... e eu não consigo imaginar a Mara com a avó sem a minha presença pois não confio nela. Por isso tenho de me aguentar e manter relações com ela. O problema é que o namorido não compreende a dimensão da minha angústia e acha que sou demasiado intolerante e mãe galinha. Sei que lá no fundinho ele me dá um pouco de razão... mas parece-me que é menino da mamã e não admite que eu lhe diga certas coisas em relação à mãe. Essa do lavar as mãos por exemplo: era a Mara recém-nascida e ordenei-lhe que como filho lhe dissesse para lavar as mãos antes de lhe mexer e lambuzar... ainda se zangou comigo...



              Sinto que esta situação também está a afectar a nossa relação... Acho que descobri uma cruz que tenho de carregar...



              Porque é que há pessoas assim? Não tenho problemas nenhuns com os meus pais de momento. Estou certa de que amam a Mara, adoram contemplá-la, dão-lhe muitos miminhos, mas sabem que há limites que não podem ultrapassar. Aliás, tenho a sorte da minha mãe ter sido como eu no passado em relação a mim e ao meu irmão, pelo que sabe os cuidados que deve ter para com a Mara e comigo. Mas ela vivia muito longe da sogra e eu não...



              E agora lembrei-me de outra: pode haver meninas que não me compreendem, mas acho que com o 1.º filho nós somos muito protectoras e possessivas e há coisas que nos transcendem. Um destes dias a avó estava com a Mara ao colo a falar com ela e a tratá-la de "minha filha"... Saiu-lhe uma vez isso... tudo bem. À segunda comecei a fazer cara de amuada ao que ela disse: "Ah,... é como se fosse minha filha". E depois teve o desplante de dizer: "a mãe vai lavar a loiça". E quando proferiu mãe estava a referir-se a ela!!!! É o cúmulo!!!!! Tudo bem que a ame, mas ela é sua NETA! Ninguém neste mundo se pode equiparar ao meu papel perante a Mara! Pode não fazê-lo por mal mas fere-me por dentro e é demasiado invasiva. E odeio só me vir à cabeça mais tarde que deveria intervir nestas situações... E também disse à Mara da última vez: "a mãe é má porque quer que a menina esteja deitada"... eu só queria proteger a Mara pois achava que ia melhor dentro do ovinho do que ao colo porque íamos andar numa calçada cheia de buracos e mal nivelada e tive receio que a avó insistisse em levá-la ao colo e com os seus mais de 70 anos a deixasse cair...



              Desculpem o meu desabafo. Mas são coisas a mais...



              Beijinhos



              Madrinhas:
              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

              Afilhada:
              Bela123
              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                margherita (21-05-2009)
                JOana.. (21-05-2009)margherita



                muitaa pacienci pra ti!!! e nao deixes que ela se estique muito senão qualquer dia não sabe o lugar dla..










                Beijinhos nas mãos a sogra também se farta de dar...







                Mas eu não posso cortar relações com ela meninas... porque o meu namorido não admitiria o facto de a privarmos de ver a neta... e eu não consigo imaginar a Mara com a avó sem a minha presença pois não confio nela. Por isso tenho de me aguentar e manter relações com ela. O problema é que o namorido não compreende a dimensão da minha angústia e acha que sou demasiado intolerante e mãe galinha. Sei que lá no fundinho ele me dá um pouco de razão... mas parece-me que é menino da mamã e não admite que eu lhe diga certas coisas em relação à mãe. Essa do lavar as mãos por exemplo: era a Mara recém-nascida e ordenei-lhe que como filho lhe dissesse para lavar as mãos antes de lhe mexer e lambuzar... ainda se zangou comigo...







                Sinto que esta situação também está a afectar a nossa relação... Acho que descobri uma cruz que tenho de carregar...







                Porque é que há pessoas assim? Não tenho problemas nenhuns com os meus pais de momento. Estou certa de que amam a Mara, adoram contemplá-la, dão-lhe muitos miminhos, mas sabem que há limites que não podem ultrapassar. Aliás, tenho a sorte da minha mãe ter sido como eu no passado em relação a mim e ao meu irmão, pelo que sabe os cuidados que deve ter para com a Mara e comigo. Mas ela vivia muito longe da sogra e eu não...







                E agora lembrei-me de outra: pode haver meninas que não me compreendem, mas acho que com o 1.º filho nós somos muito protectoras e possessivas e há coisas que nos transcendem. Um destes dias a avó estava com a Mara ao colo a falar com ela e a tratá-la de "minha filha"... Saiu-lhe uma vez isso... tudo bem. À segunda comecei a fazer cara de amuada ao que ela disse: "Ah,... é como se fosse minha filha". E depois teve o desplante de dizer: "a mãe vai lavar a loiça". E quando proferiu mãe estava a referir-se a ela!!!! É o cúmulo!!!!! Tudo bem que a ame, mas ela é sua NETA! Ninguém neste mundo se pode equiparar ao meu papel perante a Mara! Pode não fazê-lo por mal mas fere-me por dentro e é demasiado invasiva. E odeio só me vir à cabeça mais tarde que deveria intervir nestas situações... E também disse à Mara da última vez: "a mãe é má porque quer que a menina esteja deitada"... eu só queria proteger a Mara pois achava que ia melhor dentro do ovinho do que ao colo porque íamos andar numa calçada cheia de buracos e mal nivelada e tive receio que a avó insistisse em levá-la ao colo e com os seus mais de 70 anos a deixasse cair...







                Desculpem o meu desabafo. Mas são coisas a mais...







                Beijinhos




                amiga, um dos grandes motivos da separação dos meus pais foi a grande intromissão das respectivas mães na relação deles.



                pelo q dizes n queres ser 80 mas tb n podes ser o 8, senão qq dia a "coisa" rebenta pelas costuras e aí vai ser pior!



                eu tb me passo, qd dizem "filha" às netas mas primeiro q tudo tento entender q na geração delas a educação era assim e respiro fundo mas se passam essa marca, como a mãe é má, aí têm q levar resposta.



                Esta pode ser a tua cruz mas tens q te começar a impor de alguma forma senão qq dia estás mais q infeliz, o teu marido vai notar, a tua menina vai notar e isso n vai ser nada bom!

                um beijinho!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  lembro-me de falarem nas cunhadas...



                  certas coisas de mães e filhos às vezes só nos apercebemos qd somos mães.



                  vejo isso acontecer com pessoas q nos vêem visitar e n têm a noção q têm q lavar as mãos ou q deviam dar atenção tb ao filho mais velho, q se sente de parte, etc.



                  outras coisas q as pessoas mais velhas fazem às vezes (e q a nós mães n tem cabimento nenhum) é pq foram educadas daquela forma, ou pq já estão chéchés (desculpem mas é verdade), às vezes é a ânsia de terem q aproveitar todos os bocadinhos pq já estão naquela fase da vida em q têm medo de morrer a qq momento, às vezes é mesmo pq as mães delas fizeram isso c elas e elas vêm isso como um exemplo, às vezes pq são mesmo possessivas (isso acontece mt mais com as mães dos rapazes, por causa de serem os filhos da mamã) e continuam a querer perpetuar esse comportamento mesmo qd já n é a altura própria para isso e têm dificuldade em partir para a próxima fase.



                  às vezes podemos pensar q é por maldade da pessoa mas são estes os sentimentos q se escondem por trás destas atitudes q tão mal aceitamos.



                  acho q o nosso papel tb passa por fazer ver estas coisas aos outros tentando uma conversa tranquila, mesmo q nos digam q somos mãe-galinha e outras q tais. afinal os filhos são nossos e se não querem saber e se nós deixamos q eles fiquem doentes ou q caiam do colo da avó, quem se vai sentir mal somos nós e quem sofre são os bebés e somos nós q os tratamos.



                  quem se vai sentir sempre responsável é a mãe, é ou não é?! porque andamos sempre "e se eu tivesse feito isto, ou aquilo, isto já n teria acontecido..."



                  bem já me estiquei e tenho aqui um trabalho para acabar!

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Só para partilhar convosco uma anedota que me enviaram e que achei hilariante!!



                    "They said a Blackman will be President of America only when pigs can fly.



                    Barack Obama has been in power 100 days and bang!

                    Pigs flu."



                    ig:
                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (21-05-2009)Só para partilhar convosco uma anedota que me enviaram e que achei hilariante!!

                      "They said a Blackman will be President of America only when pigs can fly.

                      Barack Obama has been in power 100 days and bang!

                      Pigs flu."

                      ig:


                      ig:ig: qualquer dia ainda nos cai um em cima............:P:hehe:

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        sarafofa1 (21-05-2009)
                        NanaCaldeira (21-05-2009)Só para partilhar convosco uma anedota que me enviaram e que achei hilariante!!

                        "They said a Blackman will be President of America only when pigs can fly.

                        Barack Obama has been in power 100 days and bang!

                        Pigs flu."



                        ig:
                        ig:ig: qualquer dia ainda nos cai um em cima............:P:hehe:


                        O raio dos porcos não aparecem aqui....

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (21-05-2009)Só para partilhar convosco uma anedota que me enviaram e que achei hilariante!!







                          "They said a Blackman will be President of America only when pigs can fly.







                          Barack Obama has been in power 100 days and bang!



                          Pigs flu."







                          ig:


                          :lol:



                          razão tinha o actor q faz de "jack bauer", qd pos um presidente negro à frente da américa ! qq dia temos uma mulher no poder, q o fulano continua a fazer futurismo!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            meninas qd um dia quiserem quebrar a dieta...



                            se calhar até conhecem a receita, para mim foi uma estreia e é para repetir! um obg à mamã de janeiro q partilhou!



                            bolo de chocolate molhado para fazer no Micro ondas



                            4 ovos

                            1 chávena de farinha

                            1 chávena de açúcar

                            1 chávena de óleo

                            2 chávenas de chocolate em pó

                            1 chávena de leite morno



                            Misturam-se todos os ingredientes menos o leite, depois destes bem misturados, envolver o leite até ficar uniforme. Deitar a mistura num pirex e levar ao micro-ondas 7,5 minutos a 700W.

                            Quando se desenforma escorre chocolate do fundo do pirex, que vai fazer a cobertura do bolo.






                            ficou óptimo mesmo e foi super rápido e fácil!



                            no entanto eu alterei um pouquinho a receita:



                            3 ovos

                            1 chávena de farinha

                            1 chávena de açúcar amarelo

                            1/2 chávena de óleo

                            1 chávena de chocolate em pó

                            1 chávena de leite morno, leite sem lactose da mimosa



                            resultado, n ficou aquele doce, tão doce q até enjoa e comeu-se td num dia! bem, tb fiz em chávenas pequenas pq o meu pirex é pequeno.




                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (21-05-2009)meninas qd um dia quiserem quebrar a dieta...







                              se calhar até conhecem a receita, para mim foi uma estreia e é para repetir! um obg à mamã de janeiro q partilhou!







                              bolo de chocolate molhado para fazer no Micro ondas







                              4 ovos



                              1 chávena de farinha



                              1 chávena de açúcar



                              1 chávena de óleo



                              2 chávenas de chocolate em pó



                              1 chávena de leite morno







                              Misturam-se todos os ingredientes menos o leite, depois destes bem misturados, envolver o leite até ficar uniforme. Deitar a mistura num pirex e levar ao micro-ondas 7,5 minutos a 700W.



                              Quando se desenforma escorre chocolate do fundo do pirex, que vai fazer a cobertura do bolo.












                              ficou óptimo mesmo e foi super rápido e fácil!







                              no entanto eu alterei um pouquinho a receita:







                              3 ovos



                              1 chávena de farinha



                              1 chávena de açúcar amarelo



                              1/2 chávena de óleo



                              1 chávena de chocolate em pó



                              1 chávena de leite morno, leite sem lactose da mimosa







                              resultado, n ficou aquele doce, tão doce q até enjoa e comeu-se td num dia! bem, tb fiz em chávenas pequenas pq o meu pirex é pequeno.










                              Ai que desgraça tão grande!!!

                              Tenho ali os ingredientes todos... EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE, EU SOU FORTE...



                              LOL
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Eu já fiz esse bolo várias vezes, a última foi esta semana.



                                Por isso é que a barrinha do ticker não mexe...


                                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X