Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Mariajoaom,

    Que susto!

    Eu também sei que não posso virar as costas ao David e deixá-lo sozinho em situações mais arriscadas, mas confesso que de vez em quando arrisco. Até agora tenho tido sorte, mas sei que não posso continuar assim.



    Soube, há pouco, que aconteceu o mesmo com o Afonso da Miss Tia. Deixou-o a dormir em cima da cama dos sogros, com almofadas á volta e quando o ouviu a chorar, ele tinha caído.



    Todo o cuidado é pouco!



    Pati,

    As melhoras para a Bea. Se continuar assim, talvez seja melhor falares com o pedi.

    Este calor e os dentinhos a chegar, também não ajudam nada.



    Ritinha,

    O pedi do David falou em todas as carnes, excepto porco e vaca. A vaca é apenas por ser uma carne "velha", dái ser preferível vitela. O porco também não porque é mais alergénico.



    NÓS:

    Ontem fomos passar o dia a Alcácer do Sal. Um primo do meu marido fez lá uma casa e convidou-nos para a inauguração oficial. Muito gira, feita com muito bom gosto. Também gostava de ter uma assim... que sabe, um dia!



    Tudo muito bem, se não fosse o calor: 40º!!! Estava impossível... o David andou só de fralda e às tantas metemo-lo dentro do lavatório e demos-lhe um banhinho para refrescar. Ele adorou



    Quando estavamos para vir embora, começou a chorar, porque estava a ficar com soninho e quando abriu a boca, reparei que o dentinho já está MESMO a romper!!! Fiquei tão orgulhosa!



    Depois disso, ainda passámos em casa de uns amigos, cujo filhote fez 1 aninho na passada semana. Foi muito engraçado ver o David a interagir com outros bebés



    À noite, para estrear a Bimby que a minha amiga deixou cá ontem, pq foi 3 meses para Angola em trabalho, decidi fazer a sopa do Didi... Resultado: queimei-me valentemente num braço, do cotovelo para baixo. Nem sei como fiz aquilo. Bloqueei de tal maneira, que nem sei se foi quando estava a triturar, se foi quando só estava a cozer... sei que o copo saltou na altura em que lhe ia pôr uma coisa em cima e depois do copo, veio a sopa. :?



    Doeu para caramba, ao ponto de eu já dizer que preferia ter dores de parto e ficou muito feio... uma das bolhas ficou mesmo sem pele, em carne viva :?



    Hoje, felizmente, já estou bem melhor. Tenho lavado com soro fisiológico e posto Biafine que resulta bastante bem, mas sei que vou andar pelo menos 15 dias mais atrapalhada.



    Prontos, pá! São estas as nossas novidades...



    Bjs
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      NanaCaldeira (21-06-2009)Mariajoaom,



      Que susto!

      Eu também sei que não posso virar as costas ao David e deixá-lo sozinho em situações mais arriscadas, mas confesso que de vez em quando arrisco. Até agora tenho tido sorte, mas sei que não posso continuar assim.



      Soube, há pouco, que aconteceu o mesmo com o Afonso da Miss Tia. Deixou-o a dormir em cima da cama dos sogros, com almofadas á volta e quando o ouviu a chorar, ele tinha caído.



      Todo o cuidado é pouco!

      Pati,



      As melhoras para a Bea. Se continuar assim, talvez seja melhor falares com o pedi.



      Este calor e os dentinhos a chegar, também não ajudam nada.



      Ritinha,



      O pedi do David falou em todas as carnes, excepto porco e vaca. A vaca é apenas por ser uma carne "velha", dái ser preferível vitela. O porco também não porque é mais alergénico.

      NÓS:



      Ontem fomos passar o dia a Alcácer do Sal. Um primo do meu marido fez lá uma casa e convidou-nos para a inauguração oficial. Muito gira, feita com muito bom gosto. Também gostava de ter uma assim... que sabe, um dia!

      Tudo muito bem, se não fosse o calor: 40º!!! Estava impossível... o David andou só de fralda e às tantas metemo-lo dentro do lavatório e demos-lhe um banhinho para refrescar. Ele adorou

      Quando estavamos para vir embora, começou a chorar, porque estava a ficar com soninho e quando abriu a boca, reparei que o dentinho já está MESMO a romper!!! Fiquei tão orgulhosa!



      Depois disso, ainda passámos em casa de uns amigos, cujo filhote fez 1 aninho na passada semana. Foi muito engraçado ver o David a intragir com outros bebés







      À noite, para estrear a Bimby que a minha amiga deixou cá ontem, pq foi 3 meses para Angola em trabalho, decidi fazer a sopa do Didi... Resultado: queimei-me valentemente num braço, do cotovelo para baixo. Nem sei como fiz aquilo. Bloqueei de tal maneira, que nem sei se foi quando estava a triturar, se foi quando só estava a cozer... sei que o copo saltou na altura em que lhe ia pôr uma coisa em cima e depois do copo, veio a sopa. :?







      Doeu para caramba, ao ponto de eu já dizer que preferia ter dores de parto e ficou muito feio... uma das bolhas ficou mesmo sem pele, em carne viva :?







      Hoje, felizmente, já estou bem melhor. Tenho lavado com soro fisiológico e posto Biafine que resulta bastante bem, mas sei que vou andar pelo menos 15 dias mais atrapalhada.







      Prontos, pá! São estas as nossas novidades...







      Bjs


      Olá!



      Obrigada por rsponderes!

      Qt à Bimby, e coloco sempre um pano de cozinha dobrado em cima do copinho qd trituro nas vel. 7 a 10... pk senão sai tudo!



      40º né? É disso que eu tenho todos os dias!!



      bjos


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        carochinha81 (21-06-2009)Olá a todas!







        É impossovel conseguir actualizar-me... mas venho trazer noticias nossas!







        No passado dia 12 fomos ao pediatra, à consulta dos 6 meses: a minha princesa pesava 7140kg, media 66cm! Está enorme, super pesada e muito espertalhona! O pediatra deu-lhe umas peças de madeira pra ela brincar e a reacção dela foi pôr na boca e atirar pro chão!







        As sopas vão sendo comidas com um bocadinho de insistência, a fruta marcha toda e a papa nem se fala!







        Já começaram a dar iogurtes? A Carlota fez cara feia (comprei daqueles de cereais Nestlé sem glutén) e o certo e que nessa noite ela esteve mal disposta e de manhã, a mamar vomitou-se toda e andou uns diazitos sem querer comer, só queria leitinho. Só ontem é que comeu muito bem a sopa ao almoço e a papa (180) ao jantar.







        Finalmente consegui arranjar o termo da Jané que tanto queria!!! Pesquisei na net e descobri uma loja em Massamá (Ninho dos Coxixos) que vende muitos artigos da Jané.







        A Carlota já se aguenta muito tempo sentada e por isso hoje já vamos colocá-la na cadeirinha do carrinho, o ovinho fica só pra transporte no carro dos papás!







        Idas à praia: já fomos à praia mas a princesa farta-se de chorar por causa da água fria - mas é uma questão de hábito - com o tempo vai lá!







        Beijokitas grandes a todas e aos bebécas que têm completado mais um mês de vida cá vão os meus :bdgreetn:


        Sejam bem aparecidas!!

        A Carlota parece estar óptima, ainda bem!

        Qt a iogurtes eu dei o meu 1º danone natural é a partir dos 4 meses e ele adora come um e deixa um bobadinho do 2º!

        bjs


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          mariajoaom (18-06-2009)Mau... estava a escrever uma mensagem e desapareceu-me todinha!!! Grrrrrrrr







          Muito resumidamente (que agora já não tenho tempo):







          anameg: adorei a piscina da Laurinha! Muito boa, com toldinho e tudo.







          Jane: que bom "ler-te". E que crescida que está a Clarinha!!!







          Cantinho: sumiu-se?! Desapareu mesmo tudo. A vocês também?! Não percebo nada...







          Alimentação: Estou a ver muitos dos "nossos" bebecas já com a alimentação muito variada. Nós continuamos praticamente só com a maminha... eu lá tento dar 1 papinha por dia mas, dos 180ml que ela devia comer, se comer 90-100ml já é bom. Não anda a correr lá muito bem esta fase. Na segunda temos a consulta dos 6m na pediatra, a ver vamos o que alteramos. Dentes por cá também ainda nada à vista. Mas anda muito a quere colo, companhia e maminha (adormece sempre à maminha) e este último não sei como lhe vou dar a volta. Em breve regresso ao trabalho e depois!? Deixo cá uma maminha?! Oh God...







          Entretanto está super mexida (o pai diz que daqui por 2 meses já deve andar, LOL). Muito mexida e irrequieta mesmo. Já se vai aguentando sentada a brincar mas como não pára quieta passado um tempo já está de lado. Também parece estar mesmo pronta para gatinhar: põe-se de gatas e a dar balanço com o rabo para tráz e para a frente. Só falta mesmo avançar. Esta semana comprei uma Bumbo, com tabuleiro e acho que vai dar muito jeito - especialmente para as férias já que é super leve - e espero dar jeito na praia, na piscina e até mesmo em casa como cadeirinha de refeições. Para as férias acho que já só me falta o anti-melgas, a tenda para a praia e uma toalhita para a moça. Já agora: alguém sabe onde comprar toalhas de praia giras e em conta?!







          Quanto às birras de sono... a Matilde sempre foi assim. Quanto mais sono mais valente é a birra! Agora parece estar a melhorar... Quando estava mesmo muito mal (podre de sono e nada a acalmava, cada vez se irritava mais) nada como ir dar uma voltinha de carro .







          Parabéns a todos os bebés que entretanto completaram mais um mês de vida (cada vez estão mais lindões)!







          Beijocas a todas e votos de um excelente dia cheeeeio de calor!


          Ola Mariajoaom, a minha pipoca pa alem da sopinha k "come" (ou devia comer) so maminha...uma papa no bibas ou axim ja vai ag colheres nao mt obrigada:crazy:...enfim ha-de melhorar...



          Sono:a Matilde e a minha Maria Inês devem ser parecidas tb kd tem sono faz com cada birra dp dorme uns 20minutos e ja ta pronta pa galhofa...



          bjocas pa ti pa Matilde e pa o meu Afonso

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims (19-06-2009)Obrigado a quem me respondeu ao post sobre bolsar e das melgas , já foi à tanto tempo q já nem se lembram :lol:







            tenho pena q mais mamãs não tenham respondido ao post do bolsar , assim fiquei sem saber se os vossos bebés já não bolsam ou se não tiveram tempo para responder.







            estou sem médico de familia, pq ela foi operada, é esperada daqui a um mês mas tenho q ir à pediatra antes, a inês n pode ficar assim tanto tempo sem ser vista, a ultima vez foi aos 4 meses.


            Olha ainda hoje a minh MI bolsou,tava ao colinho do papi e nd fazia prever isso pk ao contrario do k é normal nao tavam na brincadeira,iamos a andar e ela bolsou, penso k tenha sido de tar a mamar e antes tenha bebido agua nao sei, mas ja é mt raro bolsar...a minh foi vista tb ja ao5meses e ag so kase aos 7:ermm:..Em relacao as melgas,vivo perto da praia nao tenho melgas por aki nao te posso ajudar...bjinhx

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Ritinha79 (19-06-2009)
              Patims (19-06-2009)Obrigado a quem me respondeu ao post sobre bolsar e das melgas , já foi à tanto tempo q já nem se lembram :lol:







              tenho pena q mais mamãs não tenham respondido ao post do bolsar , assim fiquei sem saber se os vossos bebés já não bolsam ou se não tiveram tempo para responder.







              estou sem médico de familia, pq ela foi operada, é esperada daqui a um mês mas tenho q ir à pediatra antes, a inês n pode ficar assim tanto tempo sem ser vista, a ultima vez foi aos 4 meses.








              Olá!







              Sê bem aparecida! Origada pelas tuas melhoras!



              Qt às tuas dúvidas, desculkpa n ter respondido mas , graças a Deus, esses são dois problemas que ate agora n tive! O Guigo já bolçou sopa mas só uma vez... e mesmo qd só mamava era raro bolçar. QT a melgas para já ainda n picaram a ninguém cá e qd picam é só ao papá, eheheh!







              Pois. é penso que já n haverá nenhum bebé só a mama... n sei se a Vrute já se aventurou nos sólidos! A Tania já n já?







              bjocas pa ti e pas pinxejas!


              Rititnha, ja comecamos nas sopitas...bom ja sabem como tem corrido



              A VRute tb...mas axo k o Tomás é bom garfo e ainda bem..Assim é k é!!!Vês Inês e pipoca aprendam com o Guigo,com o Tomás e com os outros becas

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (19-06-2009)Vocês tomam café ? o q fazem para manter os olhos abertos e a cabeça a bombar ?















                Eu n posso tomar café, tomo uma amostrazinha mt pequena junto com a cevada, q enfim acho q é mais pelo sabor pq de resto n noto diferenças.


                Nao devia mas bebo 1cafe por dia(antigamente bebia3e4!) mas nao noto k me tire o sono,so mesmo a pipoca pa me "tirar" o sono...

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Patims (19-06-2009)bem e vou aproveitar o ritmo e perguntar:







                  sabem aquelas pápas para mais de 6 meses com mel?







                  têm açucar e mel, acho um abuso de doce, por isso nunca dei á Sofia. Mas parece-me q os bebés com menos de um ano n podem comer mel, então pq fazem pápas com mel? será q assim n faz mal, alguém falou sobre isto ao pedi ?







                  a inês n é fã da pápa e gostava de as experimentar para ver a reacção mas estou sem saber...


                  A Nutriben esta semana mandou-me 2 amostras de papas de cereais e mel diz k é apatir dos6meses mas tb nao sei se lhe vou dar axo k é doce a mais...para gulosa basta EU!!!!

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    blueeyes77 (19-06-2009)Bem... ... o grupo foi desactivado não sei quando, como e porquê. Já mandei um mail para tentar saber o que se passa.



                    Espero que se resolva... ... já me doi a cabeça e tudo!



                    Desculpem mais uma vez mas acreditem que não fiz nada para isto acontecer!!!



                    Havendo novidades, venho actualizar.


                    Pox é mt estranho-.....obrigada e nao tens k te desculpar bjinhx

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      sarafofa1 (19-06-2009)







                      Olá Mamãs ( tantas em rodapé)







                      Tenho andado por aki pouco tempo, mas hoje sexta feira não podia deixar de passar cá:P







                      Já me cheira a fim de semana, só espero k os meus pekenotes não fikem pior... o João já está quase bom, o Afonso ontem levou as vacinas dos 5 meses, de noite teve um pouco de tosse, mas o pior é mesmo de madrugada.... começou por volta das 4.30 e ás 8 e pouco quando o deixei na creche ainda não tinha acalmado... ontem quando foi ás picas referi k ele tem andado assim, mas disseram k é normal, muito soro, vapores e k com o tempo vai desaparecendo, eu fico sempre com medo k de normal passe a bronkiolite... tenho medo de não me aperceber e depois já estar adiantado...







                      Vou andando e vendo....







                      Ainda não actualizei a leitura, vou ver se consigo, são tantas páginas:w00t::w00t:







                      Se não der para passar por cá outra vez, desejo um BOM FIM DE SEMANA A TODAS







                      BJX:P


                      As melhoras pa os teus meninos...bjinhx e o FDS ja la vai:crying:

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (19-06-2009)por cá:







                        a inês apesar de comer pouca pápa e ainda menos sopa, vai comendo a custo, parece-me q ainda assim alguma coisa vai ficando, parece maior e mais pesada, prá semana vamos ao peso e já confirmo.







                        aprendeu a chuchar no dedo...... do pé :P , tipo a maggie simpson !







                        já senta uns bocadinhos sozinha mas continua a perder o equilibrio pq é irrequieta.







                        já vai fazendo as suas "asneiritas" pq quer apanhar td o q vê à frente, às vezes estão a brincar as duas na cama e zás, rouba a chucha da irmã da boca dela!







                        já estranha o colo dos outros, apesar de qd está no meu querer estar à vontade, não quer q lhe prendam os movimentos.







                        na espreguiçadeira finca os pés, atira-se para trás, levanta-se toda e senta-se :w00t: , medo, medo q ela se atire para o chão com esta ginástica. por isso queria deixar de a usar mas ela ainda n se senta bem sozinha, qd está com as almofadas manda-as dar uma volta e cai pois claro. estou desejosa q se sente sozinha de uma vez!







                        tem ficado uns minutinhos na piscina com a irmã, q adora, bendita a minha pequena varanda q vai dando para estes dias de calor. Tb ainda n fui à praia e nem sei se este ano me vou aventurar, a ver vamos.







                        continua a ser um doce para adormecer, a maior parte das vezes (às vezes tb faz birrinhas) é só colocá-la na caminha e ela chucha, agarra o lençol e ajeita-se e adormece.







                        as noites é q enfim... já dormia seguido, dava-lhe o leite pelo meio sem ela acordar e agora, além de acordar várias vezes, já só lá vai com leite e fica a falar, a guinchar, a fazer ginástica... hora, hora e meia nisto, duas às vezes três vezes por noite...



                        e como dormem as duas no mesmo quarto (isto é mesmo dificil de gerir) ultimamente uma acorda a outra ... ou dorme uma e adormeçe e a outra continua às voltas e eu vou continuando sem conseguir sossegar até q as duas finalmente sosseguem e ainda levo às vezes q tempos para conseguir dormir...







                        felizmente consigo por as duas a dormir a sesta ao mesmo tempo (por agora!) mas lá está às vezes a inês acorda, depois acorda a sofia, q fica com birra de sono, pq n dormiu td e com razão, mas tb n dorme mais...







                        bem, já n me lembro de mais!










                        A minha pipoca as vezes ta a dormir e ta a agarrar nos pes!e adora xuxar nos dedos, senta-se mt bem e adora mexer no rato de meu pc tem uma luz vermelha,e hoje tentei-a por na piscina na praia mas agua fria nao gst la mt! comprei um saco de 100bolas no modelo ela adorou!!!

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (19-06-2009)
                          Patims (19-06-2009)ahhhhhh, esta n podia deixar de registar: já consigo por ganchos na inês :P ! Fica tão gira !







                          Tem um bom cabelinho já !







                          Fiquei "traumatizada" de n conseguir c a sofia, ela tinha um ano e os ganchos ainda caiam... só agora consigo convence-la a prender o cabelo!







                          Apelando à vaidade das mulheres claro






                          Hehe! Deve ficar o máximo!



                          Eu não tenho uma menina, mas o David tem o cabelo tão comprido atrás que, nestes dias de calor, tenho-lhe feito uma espécie de rabo de cavalo!



                          Até deixo aqui uma foto, onde dá para ver o comprimento do cabelo dele





                          Já agora, relativamente a este calor todo, os vossos bebés sofrem com isso? O David sua as estopinhas... está constantemente com o cabelo molhado, de tanto transpirar.




                          Hehe...tb tenh posto ganchos na minhas pipoca...:hehe::hehe:



                          K grande cabelo David!!!:w00t:

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            mariajoaom (19-06-2009)Meninas: não vos digo nem vos conto! Hoje sinto-me a pior mãe do mundo . Então não é que às 5h da manhã (em ponto) a Matilde caiu da minha cama para o chão?! Ela tinha acordado pouco antes e eu tinha-a posto na minha cama a mamar. Entretanto adormecemos as duas e ela, a dormir, deve ter dado a volta (eu bem disse que ela anda muito mexida e por isso me sinto tão mal em não ter prevenido isto) e PUM! caiu direitinha no chão e a dormir, coitadinha da minha princesa!!! Eu peguei logo nela e só me saía "Ai Meu Deus! Ai Meu Deus! Ai, Meu Deus!". Vim directa ao congelador buscar um saquinho daqueles de gel azul que tenho sempre lá e pus-lhe logo. Ai estou até agora com o coração tão pequenino e apertadinho que não vos digo nada. :crying: Eu sei que foi apenas o primeiro de muitos sustos... mas sinto-me tão mal. Devia tê-la protegido e fui eu afinal que a pus em risco! Nunca tal me tinha acontecido e fiquei tão assustada. Bem, mas acalmei-a (tadinha da minha linda), fiz gelo e hoje tem estado bem e não noto mazelas. Tenham mesmo muito cuidado para que não passem por esta experiência horrível. (Eu sei que parece óbvio mas olhem... acabou por me acontecer a mim).







                            Bem, mas adiante.







                            Bolsar: a Matilde bolsa um bocadinho mas como ainda está praticamente só a leitinho...







                            Suar: apesar de a matilde não ter uma cabeleira farta (ainda!) também se farta de suar e está com borbulhinhas mínimas, daquelas do calor. Transpira muito da cabeça.







                            Ritinha e Bela: ainda bem que o Gui e o Bruno estão limpinhos. A ver se assim continuam. Essa do rolo é boa!







                            Melgas: ainda não comprei o aparelho mas pelo menos o portátil vou comprar.







                            Bumbo: comprei em segunda mão mas está mesmo como nova (sinceramente, também não daria tanto dinheiro por uma nova). Acho que é uma alternativa muito interessante para esta fase.







                            A todas as meninas que andam literalmente "podres": muita força (daqui a pouco junto-me a vós... mas sei que depois não poderei vir cá frequentemente). Beijocas a todas!







                            (Ai... não me consigo esquecer da queda da Matildinha.)


                            Coitadinha, eu coloco sempre a pipoca entre mim e o papi, mas as vezes tambem ponho do lado de fora da cama e tb tenh sempre bue medo que ela caia...

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Taniass (21-06-2009)
                              Patims (19-06-2009)bem e vou aproveitar o ritmo e perguntar:



                              sabem aquelas pápas para mais de 6 meses com mel?





                              têm açucar e mel, acho um abuso de doce, por isso nunca dei á Sofia. Mas parece-me q os bebés com menos de um ano n podem comer mel, então pq fazem pápas com mel? será q assim n faz mal, alguém falou sobre isto ao pedi ?



                              a inês n é fã da pápa e gostava de as experimentar para ver a reacção mas estou sem saber...


                              A Nutriben esta semana mandou-me 2 amostras de papas de cereais e mel diz k é apatir dos6meses mas tb nao sei se lhe vou dar axo k é doce a mais...para gulosa basta EU!!!!


                              A nós tambem mandaram... e hoje como não tinha da normal suficiente.. fiz lhe.. ele não comeu nem metade... E realmente aquilo sabe mesmo mal! não que seja doce, que eu nem acho.. mas tem um sabor horrivel...
                              [hr]





                              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá mamãs,





                                Hoje a minha filhota fez 6 meses:P parabéns ao Tomás também
                                A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                                [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                                sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X