Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    VRute (30-05-2009)Olá a todas (será que ainda se lembram de mim??)















    desde que comecei a trabalhar os dias são sempre uma correria e torna se dificil passar por aqui... Ontem já consegui actualizar-me mas é dificil lembrar-me de tudo o que li...















    Um beijinhos muito grande para todos os nossos bebés, que estão cada vez mais lindos e mais crescidos!!!















    Sarafofa - isso por aí anda mesmo em maré de azar amiga... As melhoras para o teu pequenino!!















    Anameg - parabéns pelo casamento, na praia deve ser bastante giro... Ainda passo lá para te dar um beijinho lol - A Laurinha tá crescida















    Nana - isso de ir para outro país deve ser mesmo um choque, para mim acho que ía ser complicado... mas já vi que já estás mais optimista e vai ser bom para vocês vais ver!!!















    Ailec, Tânia - obrigado por terem dado pela minha falta















    As outras meninas que tb não têm andado muito bem, força e paciência... Eu vejo por mim, é dificil conseguir fazer tudo, as horas passam a correr, o cansaço é enorme mas temos que tentar ter calma... É pelos nossos filhotes!!!















    Agora nós:







    O Tomás está super bem, quase com 8 kgs e continua só com a maminha da mamã! Fez 5 meses no passado dia 21 e se continuarmos assim vamos com a amamentação em exclusivo até aos 6 meses.







    Ainda não fica sentado sozinho, mas tem uma força enorme nas pernas e já se quer virar quando está deitado.







    Os dentinhos ainda não apareceram... Há dias que tem muita impressão nas gengivas, smp com as mãozinhas na boca mas dentes nem ve-los















    Bem acho que já me estou a alongar...















    Beijinhos para todas!!!




















    Vrute-Obrigada não me esqueci temos que combinar um café com os nossos tesourinhos, que sorte dares peito até aos 6 meses!



    Pois quanto ao casamento vai ser como sempre sonhei se tudo correr bem...



    A Laura também ainda não se consegue manter sentada,caí para o lado :w00t: mas ponho uma data de almofadas à volta dela.



    A minha Laura ´so vê meia-hora de televisão por dia e adora o Barney começa a rir-se e a falar com ele e o Samsam.....adora mesmo:hehe:



    Detesta banana....até papa de banana puxa o vomito.



    Também gostava de fazer natação com a Laura mas aqui na ericeira é só apartir dos 6 meses...o teu Tomás é grande:w00t: tenho uma curiosidade em como a Laura vai reagir quando vir outro bebé.....



    já pedi para me juntar ao messenger mamas dezembro 2008



    beijocas para todas
    A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













    [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













    sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Noticias da mamã Sophiajt e do Samuel?????
      A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













      [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













      sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        anameg (31-05-2009)Noticias da mamã Sophiajt e do Samuel?????


        Anameg, ainda bem que está td bem com vocês.

        Às vezes falo com a Sophiajt e da última vez, o Samuel estava a recuperar bem da pneumonia, mas estava com eritema das fraldas e uma gastroentrite. O primeiro problema estava a resolver-se bem, o segundo estava a demorar mais tempo. Entretanto não soube mais nada... Já lá vai uma semana, mais coisa, menos coisa?



        Beijocas
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          olá mamãs,

          então como estão a sobreviver a este calor? Nós só debaixo do chuveiro (até a Beatriz já foi e não teve medo do chuveiro, foi giro!).

          Eu não gosto muito do tempo assim,gosto de seu azulinho mas mais fresquinho!

          Ontem fomos até ao parque com a Beatriz, apanhar uns ares e refrescar! Ela adorou!

          Adorou estar deitada na relva (com uma toalhinha por baixo claro!) e olhar para o céu e vêr os passarinhos a passar; adorou ver os outros miúdos a brincar (nos olhinhos dela lia-se "venham buscar-me, vá, também quero fazer isso!!").Bem, foi muito bom!

          Hoje talvez vá dar um saltinho à beira mar,, depende da hora a que ela acordar!

          O cócó dela está a mudar, por vezes tem uma consistência parecida a plasticina (até fica moldado ao rabinho ) o dos vossos bébés também está assim? Ela por vezes até chora um pouquinho para fazer, embora não esteja duro, acho que é por não estar habituada, pois ela sempre fez muito bem cócó, agora é que de vez enquando tem que fazer mais força!!

          Bem ... ... beijocas e Bom Domingo
          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            blueeyes77 (29-05-2009)
            sarafofa1 (29-05-2009)



            Mamãs, só passei por cá para dizer k n site chicco online tem muitos produtos em promoção, desde hoje até ao próximo dia 1 (dia da criança)... pode haver alguém interessado..

            Bjx:P
            Obrigada!! por acaso já tinha visto, estou a pensar comprar a cadeinha da pápa, a dual phase (acho eu)



            bjs


            Essa compra já efectuei a semana passada, agora mandei vir a cadeira auto próxima:P

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              VRute (30-05-2009)Estive a ver o nosso cantinho...

              Vocês são o máximo, aquilo tá lindo!!!! Assim que tiver um bocadinho vou tentar actualizar lá as fotos do meu fofinho!

              Queria colocar algumas questões:

              Natação - algumas mamãs andam com os meninos na natação? Madrinha como se dá a Margarida?

              Cadeira para o carro - já algumas de vocês compraram a cadeirinha para substituir o ovo? Quais é que têm comprado? Nós ainda andamos indecisos, queria opiniões please...

              Fotografias - às mamãs que fazem aquelas sessões fotográficas espetaculares isso sai muito caro?? Gostava de fazer com o Tomás



              MLC - onde andas? Acho que não tens andado por aqui... Tá td bem ctg e com a princeza Sofia?

              Beijinhos a todas


              Olá Rute



              Em relação á cadeira auto, encomendei na passada sexta uma no site da chicco, a Auto próxima, uma coega minha tem e está contente, é do grupo 0+/1- dos 0 aos 18 kgs, dá para colocar nas duas posições, no sentido inverso á marcha e virada para a frente:PBjx

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                Olá mamãs



                Finalmente consegui um tempinho para passar aki, o Afonso está ao colo do pai a ver futebol...começa cedo..lol....



                Isto por cá está cada vez mais complicado, o Afonso passa o tempo a chorar, só ker colo... a febre já passou, desde sexta á noite k não tem, mas tem muita mais tosse.... não dorme quase nada... esta noite acordou ás 2 da manhã e só adormeceu perto das 6... depois não come quase nada, não ker biberão e á colher também está díficil.... tem mais um dentinho a espreitar e não sei se será isso k lhe está tirar o apetite... o k me preocupa é a tosse, nos dias em k foi obsevado no hospital a pedi disse k ele só estava congestionada na oarte superior, os pulmões estavam limpinhos, mas agora a tosse é mais funda e mais intensa, estou a ficar com medo k vá piorando...



                Bem aparecidos sejam as mamãs k andavam mais ausentes, mas é compreemsível, trabalho, casa e filhos, é mesmo muito complicado



                Bjx a todos

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Boa tarde!



                  A pediatra do Afonso indicou, como já mencionei há umas semanas, sopa ao almoço, fruta ao lanche e depois ao jantar papa láctea "1.ª papa" - sem Glúten que marca me aconselham?

                  O Afonso come muito bem a sopa e a fruta, por isso penso que também não terei problemas com a papa.

                  Só quero introduzir a papa na próxima semana, porque não queria um filho gordo e sei que as papas engordam muito. Pois é, o Afonso está com peso a mais comparativamente com o comprimento. Daí ter começado pela sopa e fruta.



                  Já comeu sopa com os seguintes ingredientes: azeite (mas só coloco depois da sopa pronta) batata, cenoura, abóbora, alface, feijão-verde, courgette, alho-francês (a este fez um pouco de reacção - umas manchitas vermelhas, voltarei a dar apenas daqui a umas semanas) e hoje introduzi um pouquinho de salsa.

                  A pediatra só quer que introduza os espinafres, nabo, cebola, tomate e ervilhas a partir dos 9/10 meses e as leguminosas (favas, feijão, grão-de-bico) depois dos 12 meses. Para além do referido o que posso colocar na sopa?

                  Tenho ainda indicações para colocar batata ou arroz, mas como devo fazer a sopa? Cozo tudo e depois passo?



                  Beijinhos.


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    blueeyes77 (31-05-2009)olá mamãs,

                    O cocó dela está a mudar, por vezes tem uma consistência parecida a plasticina (até fica moldado ao rabinho ) o dos vossos bébés também está assim? Ela por vezes até chora um pouquinho para fazer, embora não esteja duro, acho que é por não estar habituada, pois ela sempre fez muito bem cocó, agora é que de vez enquando tem que fazer mais força!!



                    Bem ... ... beijocas e Bom Domingo


                    O Afonso também fez sempre muito bem o cocó e agora também faz como a Beatriz, só não chora. Mas é normal, atendendo que estou a introduzir alimentos sólidos.



                    Beijinhos.


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Finalmente um minutinho de descanso...eheheh















                      Já estive a ler alguma coisa para tras...















                      Sarafofa1
                      - Que saga meu deus!! Isso não está nada fácil...oxalá seja só uma má fase e que logo logo os teus meninos estejam totalmente recuperados.

                      Se fosse comigo não sei se aguentava...parabéns pela força que demonstras.





                      Blueeyes77 - Espero que as coisas para esses lados estejam bem melhores. Aqui o calor tb tem sido muiiiito...gostei da ideia do chuveiro...eheheh. O cocó da Beatriz por vezes é pasta e por vezes parece plasticina (tb se molda ao rabito)...quando assim é, ela faz tanta força que até mete dó.





                      Patims - Espero tb que as coisas contigo tb jé estejam melhores...os teus posts são demais...só tu para alegrares a malta!!



                      mpmm - Um beijinho mt grande...ontem o dia deve ter custado um bocadinho..



                      Lpereira - Bom regresso ao trabalho...o teu marido sempre consegui a licença?







                      Ops...a piolha acordou!!!



                      Tinha mais coisas a dizer a mais meninas..





                      Fica só o agradecimento aos comentários das fotos da minha menina e dizer-vos que os nossos bebés são mesmo lindos!!

                      Adoro ir ao nosso cantinho ve-los!!





                      Beijocas















                      Ahhh....ritinha..fizeste-me cá uma inveja com os teus doces!!!















                      Patrícia
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Sarafofa1 (madrinha), enviei-te PM. Muitos beijinhos.



                        Ritinha79, Muito parabéns pelas iguarias. Mas isso não se faz... só penso na sericaia. ADORO. Dá-me a receita, dás?

                        Mas de facto o bolo de aniversário estava um encanto. Muito bem.



                        FMD, onde andas afilhada?




                        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (31-05-2009)



                          Lpereira
                          - Bom regresso ao trabalho...o teu marido sempre consegui a licença?




                          Sim, lá se conseguiu... Eu vou dia 18 trabalhar e agora ele até fica em casa mais tempo.



                          Bjs


                          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            JVFreitas (29-05-2009)Olá meninas,

                            venho partilhar convosco a consulta da Ritinha.

                            Fez esta semana 5 meses e ainda não iniciou a papa porque está muito gordinha.

                            O pediatra aconselhou a começar pela sopa e fruta agora. O Afonso também teve consulta a 7/05 com quase 5 meses e a pediatra também aconselhou o mesmo que o teu, porque o Afonso tem muito peso, comparativamente ao comprimento.



                            Em relação à sopa queria a vossa opinião pois acho que já todas estão mais adiantadas neste aspecto.



                            O pedi disse para usar na sopa os seguintes ingredientes: couve branca, alho frances, abobora, alface, cenoura, brócolos e batata. Obviamente não tudo ao mesmo tempo. Que ingredientes é que vocês usaram na primeira sopa? E introduziram novos vegetais de 3 em 3 dias como tenho lido? couve branca, é couve coração?

                            Eu dei 1.ª sopa: batata+cenoura,

                            2.ª sopa: batata+abóbora

                            3.ª sopa: batata+cenoura+alface

                            4.ª sopa: batata+abóbora+alho francês

                            5.ª sopa: batata+cenoura+courgette

                            6.ª sopa: batata+abóbora+feijão-verde,...

                            hoje fiz sopa com: batata+abóbora+cenoura+courgette+salsa.



                            Em todas as sopas depois de passar, estando prontas, coloco um fio de azeite.




                            Ele também me disse para lhe dar fruta madura e crua. É assim que vocês fazem? Eu dou a fruta madura. maçã e pêra cozidas e a banana crua. Mas todas passadas com a varinha mágica.



                            Em relação às medidas, a Rita esta uma verdadeira mulher :P

                            -Peso: 7620 Kg (P. 90 :Wow

                            - Altura: 63cm (P. 50)

                            - P. Cef: 41,5cm (P.50)



                            Como vÊm a minha filhota está mesmo uma bolinha... mas LINDA!!! O Afonso não aparenta ser gordo, porque é muito maciço. E claro que também é lindo, aliás não sei se já disse que o meu filho tem olhos claros e é lourinho.



                            Ah! E hoje, pela primeira vez vesti-lhe uma saia sem meias lol... tão gira!!



                            Bom, as melhoras para as mamãs mais em baixo e para os bebés doentinhos.



                            Bom fim de semana para todas


                            Espero ter ajudado.

                            Beijinhos.


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              anameg (31-05-2009)
                              VRute (30-05-2009)Olá a todas (será que ainda se lembram de mim??)



                              desde que comecei a trabalhar os dias são sempre uma correria e torna se dificil passar por aqui... Ontem já consegui actualizar-me mas é dificil lembrar-me de tudo o que li...



                              Um beijinhos muito grande para todos os nossos bebés, que estão cada vez mais lindos e mais crescidos!!!



                              Sarafofa - isso por aí anda mesmo em maré de azar amiga... As melhoras para o teu pequenino!!



                              Anameg - parabéns pelo casamento, na praia deve ser bastante giro... Ainda passo lá para te dar um beijinho lol - A Laurinha tá crescida



                              Nana - isso de ir para outro país deve ser mesmo um choque, para mim acho que ía ser complicado... mas já vi que já estás mais optimista e vai ser bom para vocês vais ver!!!



                              Ailec, Tânia - obrigado por terem dado pela minha falta



                              As outras meninas que tb não têm andado muito bem, força e paciência... Eu vejo por mim, é dificil conseguir fazer tudo, as horas passam a correr, o cansaço é enorme mas temos que tentar ter calma... É pelos nossos filhotes!!!





                              Agora nós:



                              O Tomás está super bem, quase com 8 kgs e continua só com a maminha da mamã! Fez 5 meses no passado dia 21 e se continuarmos assim vamos com a amamentação em exclusivo até aos 6 meses.



                              Ainda não fica sentado sozinho, mas tem uma força enorme nas pernas e já se quer virar quando está deitado.



                              Os dentinhos ainda não apareceram... Há dias que tem muita impressão nas gengivas, smp com as mãozinhas na boca mas dentes nem ve-los



                              Bem acho que já me estou a alongar...



                              Beijinhos para todas!!!


                              Vrute-Obrigada não me esqueci temos que combinar um café com os nossos tesourinhos, que sorte dares peito até aos 6 meses!







                              Pois quanto ao casamento vai ser como sempre sonhei se tudo correr bem...







                              A Laura também ainda não se consegue manter sentada,caí para o lado :w00t: mas ponho uma data de almofadas à volta dela.







                              A minha Laura ´so vê meia-hora de televisão por dia e adora o Barney começa a rir-se e a falar com ele e o Samsam.....adora mesmo:hehe:







                              Detesta banana....até papa de banana puxa o vomito.







                              Também gostava de fazer natação com a Laura mas aqui na ericeira é só apartir dos 6 meses...o teu Tomás é grande:w00t: tenho uma curiosidade em como a Laura vai reagir quando vir outro bebé.....







                              já pedi para me juntar ao messenger mamas dezembro 2008







                              beijocas para todas


                              Hoje lembrei me imenso de ti e da Laurinha!!! Fomos um pouco à praia, se tivesse o teu n.º tinha te ligado. Tb gostava imenso de vos conhecer!!!!



                              Quanto ao casamento claro que vai ser como sonhaste É um dia maravilhoso, acredita...



                              Beijinhos para tie para a Laurinha

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                NanaCaldeira (31-05-2009)
                                anameg (31-05-2009)Noticias da mamã Sophiajt e do Samuel?????






                                Anameg, ainda bem que está td bem com vocês.



                                Às vezes falo com a Sophiajt e da última vez, o Samuel estava a recuperar bem da pneumonia, mas estava com eritema das fraldas e uma gastroentrite. O primeiro problema estava a resolver-se bem, o segundo estava a demorar mais tempo. Entretanto não soube mais nada... Já lá vai uma semana, mais coisa, menos coisa?







                                Beijocas


                                Aproveito o post para desejar as melhoras ao Samuel e um beijinho para a mamã!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X