Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    NanaCaldeira (05-06-2009)Olá a todos!







    Parabéns aos mesariantes deste dia!







    Patims, ainda bem que compreendes a minha posição em relação ao choro do David... Às vezes até tenho receio que cresça ansioso e impaciente, por chorar desta forma.







    Regressámos há pouco do pediatra e resumindo, o David está excelente. Pesa 9,200Kg (P90), mede 70,5cm (P90) e 46cm de Perímetro Cefálico (P95). Está enorme, mas todo muito equilibrado.



    Vai passar a comer sopa e fruta ao almoço e ao jantar e papa ao lanche.



    Tem ordem para roer côdeas de pão, bolacha Maria e bolachinhas para bebés.



    De resto, nada de novo a crescentar. Lá teve de fazer a sua birrita, de tal modo que Dr. diz que ele tem mau feitio e que se agora é assim, quando for à consulta dos 18 meses, parte o consultório todo. LOL







    É bom reler as mamãs que, por falta de tempo, têm andado desaparecidas.







    Bjs








    bem o david está mesmo grande



    olha, a Sofia só agora na consulta dos 3 anos é q deixou a médica fazer as avaliações sem choro, eu até disse à médica, só cá vim pq tenho questões a colocar senão nem tinha vindo q ela está óptima. acho q o problema tem a ver com outros a invadirem o espaço dela sem imaginação. com imaginação ela vai descontraindo, se forem simplesmente médicos a coisa não vai...

    parece-me q são crianças mais sensiveis, essa do mau feitio não me entra ...



    o q podes fazer é faze-lo sentir-se seguro e acompanhado e amado, o resto acho q a maturidade dele é q ditará. as massagens, o yoga têm fama de ajudar nestes casos.



    bjs!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      blueyes a tua bebé já parece uma menina crescida !!!!!!!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        hoje acabei de dar a sopa à inês no biberão :doze: comeu tudo :doze: , isto ainda vai aqui uma luta com a colher :doze: ...

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          outra pergunta: os vossos bebés ainda bolsam ?



          a inês bolsa mais o leite/pápa q a sopa, fico a pensar nisso ...



          o leite (falando em quantidades) talvez umas 2/3 colheres de sopa, a sopa seguramente é uma amostra muito pequena de uma colher.



          (desculpem lá a conversa da treta...)

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            mariajoaom (05-06-2009)Não vos contei que ontem a Matilde foi levar as vacinas dos 5 meses... as da menigite (a do plano de vacinação e a Prevenar). Como já tinhamos ido à pedi há 2 semanas, pesaram-na no CS (que não costumam fazer já que costuma ter o registo do peso 1 ou 2 dias antes, pesada na pediatra). Então não é que a rapariga ODEIA ser pesada!? Acreditam que chorou mais ao ser pesada do que das duas vacinas?! Eu e a enfermeira até nos rimos. A miúda não é normal. Eheh!







            Quanto à eco das ancas: no início eu pensei que ia fazer porque as pregas das pernocas eram assimétricas mas entretanto a pedi foi acompanhando e já há uns meses que descartou essa necessidade. Mas do Afonso fiz e estava tudo ok. A grande maioria das vezes é mesmo apenas por descargo de consciência e está tudo bem... mas antes assim até porque se houver algo de menos bem actua-se logo e tudo é mais simples de resolver.







            Quanto à papinha: tem corrido melhor... hoje já deve ter comido cerca de 100-110ml de papinha. Já percebeu como funciona a colher (lol) e adora estar sentadinha na cadeira da papa a brincar com um brinquedo que comprei mesmo para esse efeito (são uns com ventosa, da Chicco). Ah: e adooooooooooooooooooooooooooooora beber água (depois é um tratado para lhe retirarmos o biberão e molha-se toda de propósito... uma alegria) e o comando da Zon box. Fica completamente doida com este comando (entre os diversos que há na sala só vibra com este). Assim que o vê, fixa-o e estica-se toda e vira-se faz tudo para o conseguir alcançar. (Acho que ainda tenho de lhe arranjar um igual, tipo brinquedo). Bem, vou aproveitar que ela está na sesta e não chove para ir levar o cão a fazer um xizeco. Até já!




            :lol: a inês tb n gosta nada da balança e das vacinas quase nem se queixa :hehe: antes assim



            a minha n gosta de água, nada mesmo, até cheguei a fazer com a àgua de cozer a fruta mas nada. ontem tentei chá de tilia e n é q gostou ?! espero q n faça mal dar :S



            vou ver esse anti melgas da chicco, obg pela dica!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Lpereira (05-06-2009)Olá















              Preciso da vossa opinião...quando fui à revisão de parto fiz citologia, e foram pedidas análises e ecos renal, tiróide e vaginal.







              Entretanto a citologia nunca mais vinha e por isso não fiz outra consulta, mas as dores na base da barriga que tinha na gravidez continuam até hoje e para além disso as minhas análises não estão lá grande coisa e gostava de mudar de pílula (porque ando a ter sangramentoa há 1 mês e estou farta).







              Para ajudar, a minha médica de família está em mais um longo período de baixa... Acho que vou pedir ao médico do trabalho, quando voltar, novas análises e uma opinião sobre as dores. Mas quanto à pílula o que acham? Vou a um ginecologista? Ou escolho eu?







              Alguém tem sugestões de uma boa pílula? Se calhar volto para a Triminulet...























              Bela: As amiguinhas virtuais estão cá para dar apoio. Não é a mesma coisa mas...















              Pati&Bea: Até fiquei com alguma pena da enfermeira...hoje em dia sabe-se lá, não é pelo aspecto das pessoas que se vê doenças. É natural que fique preocupada, embora felizmente não seja caso para isso. Vais ver que não estás nada grávida. Eu depois de deixar a pílula já estive 2 anos sem menstruação e quando foi para engravidar estive 1 ano e ainda assim tive de tomar um chá próprio da ervanária Rosil, para que aparecesse, tanto de uma vez como da outra...















              Bjs


              Eu tomo mercillon e sem pre me dei bem mas acho que tb depende de pessoa para pessoa...n consegues mesmo nenhum aconselhamento medico?

              Sim tb tive pena da enfermeira...e ela tem tanto jeitinho. Hoje em dia nunca se sabe...a sorte é que eu e a minha filhota somos saudaveis.

              No lugar dela tb me preocuparia...

              beijocas
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Ritinha79 (05-06-2009)Boas!







                O guigo esta noite teve a temperatura mais alta que o habitual mas n chegou a ser febre... tinha 38,1º no rabinho, estava só a rabujar e qd lhe peguei até me assutei pk estava mesmo quente mas afinal era só a temp. um pouco mais alta, acabei por lhe meter um ben-hu-ron pois acho que ele devia estar com dores nos dentinhos, talvez daí a febre e tb pk sendo de madrugada tive medo de adormecer e n conseguir controlar a febre que poderia subir de repente! De manhã acordou bem disposto e muito fresquinho... Acabei por não ir ver a M. mas pedi à minha sogra para lá ir, é k só me despachei à hora do almoço! O Guigo está a papar cada vez melhor mas aos pouquinhos... desta vez tapei mesmo só o fundo prato para n deitar sopa fora (isto é acabo por ser eu a comê-la) e ele lá papou mas teve de terminar com maminha!











                Sarafofa, parabéns ao Afonso e as melhoras!!







                Patricia, que bom ver tantas respostas tuas!!! Que chato essas manchinhas, esperemos que n seja do glúten pk se for isso implica alergia a uma série de coisas... mas n te preocupes mt pk o Rodrigo tá com umas borbulhinhas, manchinhas vermelhas em volta da boca que penso que seja m do calor e da papa escorrer e eu ter de limpar constantemente... é que ele tem a pele muito branquinha e no resto do corpo n tem nada!








                Ainda bem que o Guigo acordou bem dispostinho

                Em relação as manchinhas....apareceram na cara e no peito...vamos la ver. Espero mm que não seja nada.

                Beijocas
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Taniass (05-06-2009)
                  Pati & Bea (05-06-2009)
                  Patims (03-06-2009)Taniass então e novidades da eco ???




















                  O que é que aconteceu???






                  Nada,mas como a minha menina nasceu de cesariana teve k ir fazer uma eco as ancasmas felizmente o medico nao viu nada de especial...e verdade + nenhum bebe fez esta eco??







                  obrigada pela preocupaçaobjinhx


                  Ah bom!! Como não venho cá regularmente pensei que tivesse acontecido alguma coisa.

                  Ainda bem que está tudo bem.

                  Beijinhos
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    mariajoaom (05-06-2009)Não vos contei que ontem a Matilde foi levar as vacinas dos 5 meses... as da menigite (a do plano de vacinação e a Prevenar). Como já tinhamos ido à pedi há 2 semanas, pesaram-na no CS (que não costumam fazer já que costuma ter o registo do peso 1 ou 2 dias antes, pesada na pediatra). Então não é que a rapariga ODEIA ser pesada!? Acreditam que chorou mais ao ser pesada do que das duas vacinas?! Eu e a enfermeira até nos rimos. A miúda não é normal. Eheh!







                    Quanto à eco das ancas: no início eu pensei que ia fazer porque as pregas das pernocas eram assimétricas mas entretanto a pedi foi acompanhando e já há uns meses que descartou essa necessidade. Mas do Afonso fiz e estava tudo ok. A grande maioria das vezes é mesmo apenas por descargo de consciência e está tudo bem... mas antes assim até porque se houver algo de menos bem actua-se logo e tudo é mais simples de resolver.







                    Quanto à papinha: tem corrido melhor... hoje já deve ter comido cerca de 100-110ml de papinha. Já percebeu como funciona a colher (lol) e adora estar sentadinha na cadeira da papa a brincar com um brinquedo que comprei mesmo para esse efeito (são uns com ventosa, da Chicco). Ah: e adooooooooooooooooooooooooooooora beber água (depois é um tratado para lhe retirarmos o biberão e molha-se toda de propósito... uma alegria) e o comando da Zon box. Fica completamente doida com este comando (entre os diversos que há na sala só vibra com este). Assim que o vê, fixa-o e estica-se toda e vira-se faz tudo para o conseguir alcançar. (Acho que ainda tenho de lhe arranjar um igual, tipo brinquedo). Bem, vou aproveitar que ela está na sesta e não chove para ir levar o cão a fazer um xizeco. Até já!




                    A Beatriz também adora o comando da zon box. Estas miudas são demais!!!
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (05-06-2009)outra pergunta: os vossos bebés ainda bolsam ?







                      a inês bolsa mais o leite/pápa q a sopa, fico a pensar nisso ...







                      o leite (falando em quantidades) talvez umas 2/3 colheres de sopa, a sopa seguramente é uma amostra muito pequena de uma colher.







                      (desculpem lá a conversa da treta...)


                      A Beatriz só bolsa quando bebe o bibas!!
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!

                        Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh

                        Já passou o susto...eheheh

                        Beijocas
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Pati & Bea (05-06-2009)E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!



                          Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh



                          Já passou o susto...eheheh



                          Beijocas




                          :lol: ufa!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha79 (04-06-2009)Hello!







                            Bela, que mãe coragem! Eu já me tou sempre a queixar qd o ricardo n pode estar e são pouquinhas vezes... Boa sorte e gd beijinho!










                            Obrigada, mas tenho a certeza que qualquer uma conseguia aguentar se fosse obrigada a isso, infelizmente não tivemos escolha. Acho que a este ritmo sou capaz de ficar super elegante, chego a esta hora tão cansada que não me apetece comer e muito menos ainda ir fazer qualquer coisa para comer e lanachar também é raro, saiu do trabalho a correr para ir buscar o Bruno à creche, quero passar o méximo de tempo com ele. É tão bom ser mãe.


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Sobre as fraldas em promoção, na embalagem diz "Super Seco" e eram as unicas em promoção.







                              Bj

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Pati & Bea (05-06-2009)Tantas mamãs desaparecidas...a minha afilhada margherita, a vonny, a lsoares, a caardoso...















                                Beijinhos a todas




                                Pati & Bea-que susto!outravez grávida era complicado, já passou!

                                é verdade...devem estar já a trabalhar!e falta-lhes tempo!



                                A Laurinha anda numa fase das birras, quer as coisas e atira-as para oo chão e depois abre os braços a choramingar:hehe:



                                Tá uma fofa maluca



                                Hoje já lavei a chuxa umas 500vezes



                                Lpereira-vai ao ginecologista,eu ainda tenho dores mas são d a epidural e já fiz uma ecografia mesmo na costura doi-me.....do lado direito



                                AnaVieira-ainda bem que está tudo bem!
                                A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                                [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                                sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X