Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Obrigada a todas pelo apoio, acreditem que sabe bem, infelizmente não consigo vir cá muitas vezes.



    Nós por cá vamo-nos entendendo lindamente, eu e o filhote, cada vez mais electrico, não pára, nem para fazer sestas, mas à noite é uma maravilha, já está a dormir e só deve acordar lá para as 6 da manhã.

    Agora anda constipado, com muita espectruação e com o olho direito vermelho e choroso, mas apesar disso anda bem disposto.



    Em relação aos navios da nossa Marinha. Temos navios equipados com satelites, que tem TV e net, a Sagres é que não tem nada disso, mas não quiz que ficassem com a ideia de que todos os navios são assim.



    Patims, vou ver o que diz a lata do leite sobre a origem do soja. Em relação ao bolsar, mesmo bolsando muito menos, quando bolsa bolsa mais que a Inês. Mas só o leite, a papa e a sopa fica toda.



    Nana, o Dr. Lucas não me falou em bolachas, ou se esqueceu ou é por o teu filhote ser maior. Quando achares que ele está pronto para partir o consultorio avisa, para eu ir antes à consulta.



    Beijos para todas as mamas e bebes


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Bem hoje foi a consulta dos 6 meses..

      Está optimo... O Gabi pesa 8,600kg (P75), 67cm (P50) e P.C. 44,5 (P50) , mantem os percentis...

      A pedi disse que ele é super sociavel, e está a desenvolver super bem...



      Em relação a sopas... começamos com a carne agora e tambem podemos por massinhas ou arroz para ir sentindo outras texturas, começamos o gluten (bolachas, papas e codea do pao)... a fruta pode ser toda menos frutas vermelhas e citrinos..

      Aos 7 meses, começamos com o peixe.. e aos 8 com a sopa no almoço e jantar..

      Ja nao preciso ferver agua, posso lhe dar engarrafada...

      Praia sim, mas com todos os cuidados e mais alguns que ja foram aqui ditos...



      Bjnhs
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Meninas,



        O meu anjinho da guarda é um menino e não uma menina.

        Obrigada a todas pelo vosso carinho.



        Beijinhos,

        nmpm

        Início treinos: Jan.08
        UPM: 21/03/08
        Concepção: 05/04/08
        Positivo: 24/04/08
        DPP: 27/12/08
        Nasceu a: 17/11/08
        Veio p/casa: 24/11/08

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Ritinha79 (04-06-2009)Hello!



          Hoje estou estafada! É nestes dias que agradeço não estar a trabalhar ( mas depois passa-me, queira muito ter emprego!!!). E admiro a coragem das mamãs que para amamentarem em exclusivo fizeram stok de leite, eu já ando cansada de tirar leite e é só para um dia por semana... Por cá: o Guigo hoje lá comeu mais 2 ou 3 colheres de sopa qt à papa a avó diz que marchou todinha... acho que ele qd está ao pé de mim é pior porque se começa logo a virar para a mama... Continuo um pouco apreensiva porque a tosse ainda n passou de todo e estou desejando de chegar a 2ª feira para o pedi o ver... e já decidi não vou pesá-lo mais até 2ª (isto dá-me cabo dos neurónios!!). A oral correu mais ou menos (era de espanhol!) obrigada às meninas que me desejaram sorte (Patims, nana e tanias se não estou em erro)! Amanhã mais um dia em cheio, de manhã a M. tem uma prova de natação da escolinha mas n sei se consigo ver pk tenho depilação... à tarde vamos à costureira por causa das roupinhas para eles para o casamento do meu cunhado, deste sábado a uma semana! A minha dieta já foi por água abaixo e vamos lá ver se o vestido me serve!! As melhoras do Guigo! Ainda bem que a oral correu "mais ou menos" (se fores como eu acho sempre que é mais ou menos mas depois o resultado não é assim tão mau), pelo menos já está feita! Boa sorte com o vestido!!







          Recados:



          Parabéns ao Gabi, ao Vasco e à Bea!!







          Sarafofa, realmente pior que ter um doente é ter os dois ( contigo 3)! As melhoras sinceras!!







          Blueeyes, as melhoras também! A madalena dois dias antes de lhe nascer em os dois primeiros dentinhos fartou-e de vomitar, depois teve uma febrezinha passados 2 ou 3 dias o mesmo, até que os dentes lá deram o ar da sua graça!! Obrigada, não sei o que foi mas parece que já passou!! Bjs




          bjs
          O nosso parto!Papá incluído

          O cantinho das mamãs dezembro 2008


          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Taniass (05-06-2009)
            Pati & Bea (05-06-2009)
            Patims (03-06-2009)Taniass então e novidades da eco ???


            O que é que aconteceu???


            Nada,mas como a minha menina nasceu de cesariana teve k ir fazer uma eco as ancasmas felizmente o medico nao viu nada de especial...e verdade + nenhum bebe fez esta eco??

            obrigada pela preocupaçaobjinhx


            A Maria tb fez essa eco e estava tudo bem.

            Início treinos: Jan.08
            UPM: 21/03/08
            Concepção: 05/04/08
            Positivo: 24/04/08
            DPP: 27/12/08
            Nasceu a: 17/11/08
            Veio p/casa: 24/11/08

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              VRute (05-06-2009)Tenho que vos contar que ontem senti me uma verdadeira vaquinha leiteira

              A minha mãe quis ficar com o Tomás, então andei a tirar leite para que ela lhe pudesse dar pelo biberon.

              Ontem à hora de almoço tinha as mamocas super doridas de tão cheias que estavam, então lá fui eu tirar leitinho... tirei 180ml de cada mama!!!!!!!!!!! Até fiquei parva lol!!!

              Confesso que me custou estar longe do meu menino... Apesar de saber que ele estava bem com a minha mãe, senti um aperto no peito o dia todo...

              Foi maravilhoso foi chegar a casa e ver o sorriso dele quando me viu!!! E à procura da maminha... É tão bom... Não vou parar de dar de mamar... Adoro esta cumplicidade só nossa....
              Que Bom!! Aproveita ao máximo! Aqui a leitaria já fechou! desde que comecei a trabalhar que começou a diminuir e desde à uma semana que não dá para nada! Eu fiquei muito triste mas apesar da Beatriz gostar muito reparei que ela não sentiu muito a transição e como ela já começou a mostrar interesse pela nossa comida (e já come sopinha e fruta), tive de me conformar e fazer o "meu desmame" de dar de mamar!

              bjs
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Pati & Bea (05-06-2009)Alo!!

                Hoje foi dia de consulta no CS.

                A Beatriz pesa 7,330Kg, mede 65cm e PC 42,5, ou seja, está optima!!!Ainda bem que está tudo bem. Ela lindona está!!

                Esta semana iniciei a papa c/ gluten e notei que lhe apareceram umas manchinhas vermelhas na cara e no corpo. Agora nos proximos dias não vou introduzir nada de novo para vermos se realmente é do glúten.

                Levou também as vacinas e foi a choradeira total...custa-me tanto ve-la sofrer...

                Esperneou de tal maneira que a enfª chegou a picar-se com a seringa...claro que me perguntou logo se as minhas analises na gravidez estavam bem o que lhe confirmei que sim, mas notei que ficou preocupada...

                Hoje a tarde tenho consulta de ginecologia, para fazer citologia mas tou um pouco ansiosa....o periodo não me aparece há 47 dias.

                Eu sei que pode ser um descontrolo hormonal e é normal nesta altura mas também sei que não me dei mt bem com a pilula da amamentação...Eu também andei com esses stresses e como também não me dei com a Cerazette e desisti de a tomar, fiquei com um pouco de medo apesar de tomarmos outras precauções. A verdade é que o período só me apareceu quando comecei a amamentar muito pouco (1 a 2x por semana) e sinceramente fiquei logo farta!!!! Que seca!!! mas pelo menos grávida não estou, com a hemorragia que tive!! Práticamente 15 meses sem o red, fiquei mal habituada!!

                Não tenho sintomas de nada mas só de pensar na possibilidade de estar gravida fico em PANICO!!

                Mas pronto só quero é ir a consulta e ficar aliviada...

                Agora vou-me actualizar pq a pipoca dorme e daqui a pouco quer papar

                Beijocas







                Patrícia
                bjs
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Lpereira (05-06-2009)Olá















                  Preciso da vossa opinião...quando fui à revisão de parto fiz citologia, e foram pedidas análises e ecos renal, tiróide e vaginal.







                  Entretanto a citologia nunca mais vinha e por isso não fiz outra consulta, mas as dores na base da barriga que tinha na gravidez continuam até hoje e para além disso as minhas análises não estão lá grande coisa e gostava de mudar de pílula (porque ando a ter sangramentoa há 1 mês e estou farta).

                  Para ajudar, a minha médica de família está em mais um longo período de baixa... Acho que vou pedir ao médico do trabalho, quando voltar, novas análises e uma opinião sobre as dores. Mas quanto à pílula o que acham? Vou a um ginecologista? Ou escolho eu?



                  Alguém tem sugestões de uma boa pílula? Se calhar volto para a Triminulet...

                  Eu tomava a Mercilon e dava-me bem!!

                  Bela: As amiguinhas virtuais estão cá para dar apoio. Não é a mesma coisa mas...



                  Pati&Bea: Até fiquei com alguma pena da enfermeira...hoje em dia sabe-se lá, não é pelo aspecto das pessoas que se vê doenças. É natural que fique preocupada, embora felizmente não seja caso para isso. Vais ver que não estás nada grávida. Eu depois de deixar a pílula já estive 2 anos sem menstruação e quando foi para engravidar estive 1 ano e ainda assim tive de tomar um chá próprio da ervanária Rosil, para que aparecesse, tanto de uma vez como da outra...



                  Bjs
                  bjs
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Patims (05-06-2009)blueyes a tua bebé já parece uma menina crescida !!!!!!!


                    Obrigada!! Realmente está uma espertalhona e uma ginásta!!! Acho que está quase a apanhar o jeito para gatinhar!! É esperar para vêr!!



                    bjs
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (05-06-2009)outra pergunta: os vossos bebés ainda bolsam ?



                      a inês bolsa mais o leite/pápa q a sopa, fico a pensar nisso ...



                      o leite (falando em quantidades) talvez umas 2/3 colheres de sopa, a sopa seguramente é uma amostra muito pequena de uma colher.



                      (desculpem lá a conversa da treta...)


                      A Beatriz que nunca foi de bolçar, a partir dos 4/5 meses começou a fazê-lo com mais frequência. Eu atribui ao facto de ser cada vez mais activa. Bebe o leite e se não fica a dormir, só se quer mexer, brincadeira e ultimamente rebolar (o que convenhamos não é o melhor a seguir às refeições!). Mas só bolça nestas circunstâncias,se estiver quietinha não acontece, e só acontece com o leite.
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Pati & Bea (05-06-2009)E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!



                        Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh



                        Já passou o susto...eheheh



                        Beijocas


                        Ufa!!!Boa!!!
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ritinha79 (05-06-2009)

                          Carochinha, a Carlota papou bem a sopa? como está a correr? Não pede mama logo a seguir? Alguma mamã que tenha amamnetado até agora e esteja a ter dificulades na transição?

                          ri mais fotos no nosso cantinho e deixei lá um rio de baba, é que há lá fotos absolutamente deliciosas!


                          Olá! Eu também continuo a amamentar mas comecei com a sopa e fruta a semana passada.

                          Para já a Rita gostou de maça e banana... não achou piada à meloa.

                          Sopa... já fiz de cenoura e de alface mas ela não parece muito convencida. Só à base de truques é que vamos lá. Tipo, uma colher de sopa e outra de fruta ou uma colher de sopa e chucha.

                          PElo que tenho ouvido falar é normal e espero que ela se habitue rápido para papar tudo.



                          Tinha pensado amamentar apenas até aos 6 meses. Tenho saudades de poder comer tudo e beber um copito de vinho ao jantar e uma cervejinha nos dias de calor. No entanto, como, graças a Deus, continuo a ter leite, acho que não vou ter coragem de não lhe dar de mamar... por isso olha, vou adiando esse dia. Adoro dar de mamar e a Rita também adora a maminha por isso ficamos as duas felizes.





                          Madrinha: angeldebi
                          Afilhada: cristina felix

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Pati & Bea (05-06-2009)E novidades da consulta: está tudo bem e não estou gravida...ufa!!

                            Quando o medico fez eco eu ja estava a ver o saco com embrião e tudo...o meu coração disparava...eheheh

                            Já passou o susto...eheheh

                            Beijocas


                            Lolol :laugh: Ainda ben que não passou de um susto.
                            mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá mamãs!!

                              Agora notícias nossas ... ... mas primeiro quero deixar um beijinho muito especial para os nossos bebecas que completaram agora meio aninho (incluindo a minha, claro! )





                              PARABÉNS




                              E as melhoras para os que estão doentinhos!!!



                              A Beatriz como já disse voltou ao que era, não sei o que se passou mas a verdade é que depois de vomitar tudo melhorou! Ao menos assim!

                              Está uma espertalhona, já rebola, vira-se de barriga para baixo, para cima, para os lados, mete os pés na boca, chucha no dedo do pé, ri-se que nem uma perdida, só quer macacadas.J á se aguenta sentada mas adora estar em pé. Bate com as mãos na mesa e delira com isso, adora "teclar" no teclado do computador . Goza connosco na hora do biberon, hora tira o biberon e depois de repente mete-o na boca outra vez mas a grande velocidade, tira a chucha e tenta mete-la na minha boca mas quando está quase mete-a depressa na boca dela e ri-se. Adora que chame por ela mas não olha logo, começa-se a rir e só à 3ª ou 4ª vez é que olha a rir-se e com ar de gozo.

                              Vai comendo a sopa, pápa só com muita paciência e adora fruta, principalmente pêra.

                              Está a ficar uma menininha em que a sua personalidade já começa a evidenciar-se tal como os gostos e vontades.

                              O meu bébé está a crescer e a ficar grande, está a ganhar asas!!

                              Não me alongo mais!



                              Mamãs obrigada a todas pelas melhoras para a minha bonequinha!! Vocês são 5*! Umas verdadeiras madrinhas que a minha pipoquinha tem!



                              Beijocas
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                blueeyes77 (05-06-2009)Olá mamãs!!



                                Agora notícias nossas ... ... mas primeiro quero deixar um beijinho muito especial para os nossos bebecas que completaram agora meio aninho (incluindo a minha, claro! )



                                PARABÉNS




                                E as melhoras para os que estão doentinhos!!!



                                A Beatriz como já disse voltou ao que era, não sei o que se passou mas a verdade é que depois de vomitar tudo melhorou! Ao menos assim!



                                Está uma espertalhona, já rebola, vira-se de barriga para baixo, para cima, para os lados, mete os pés na boca, chucha no dedo do pé, ri-se que nem uma perdida, só quer macacadas.J á se aguenta sentada mas adora estar em pé. Bate com as mãos na mesa e delira com isso, adora "teclar" no teclado do computador . Goza connosco na hora do biberon, hora tira o biberon e depois de repente mete-o na boca outra vez mas a grande velocidade, tira a chucha e tenta mete-la na minha boca mas quando está quase mete-a depressa na boca dela e ri-se. Adora que chame por ela mas não olha logo, começa-se a rir e só à 3ª ou 4ª vez é que olha a rir-se e com ar de gozo.



                                Vai comendo a sopa, pápa só com muita paciência e adora fruta, principalmente pêra.



                                Está a ficar uma menininha em que a sua personalidade já começa a evidenciar-se tal como os gostos e vontades.



                                O meu bébé está a crescer e a ficar grande, está a ganhar asas!!



                                Não me alongo mais!



                                Mamãs obrigada a todas pelas melhoras para a minha bonequinha!! Vocês são 5*! Umas verdadeiras madrinhas que a minha pipoquinha tem!



                                Beijocas


                                Ena! É só actividade e realmente dá para perceber isso nas fotos!! Obrigada pelas melhoras do guigo! E sim eu sou do grupo que qd acha que corre bem diz mais ou menos para não azarar lol! Pelo menos acho que dá pa passar!



                                bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X