Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (19-06-2009)Obrigado a quem me respondeu ao post sobre bolsar e das melgas , já foi à tanto tempo q já nem se lembram :lol:



    tenho pena q mais mamãs não tenham respondido ao post do bolsar , assim fiquei sem saber se os vossos bebés já não bolsam ou se não tiveram tempo para responder.



    estou sem médico de familia, pq ela foi operada, é esperada daqui a um mês mas tenho q ir à pediatra antes, a inês n pode ficar assim tanto tempo sem ser vista, a ultima vez foi aos 4 meses.


    Desculpa não ter respondido à tua questão sobre o bolçar... Era para o fazer e acabei por me esquecer, para não variar... :?



    O David já não bolça há muito tempo. O que acontece, por vezes, é quando arrota, deita um pouco de comer fora e isso acontece mais quando percebo que comeu mais do que é normal, por isso não me preocupo muito.
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      por cá:



      a inês apesar de comer pouca pápa e ainda menos sopa, vai comendo a custo, parece-me q ainda assim alguma coisa vai ficando, parece maior e mais pesada, prá semana vamos ao peso e já confirmo.



      aprendeu a chuchar no dedo...... do pé :P , tipo a maggie simpson !



      já senta uns bocadinhos sozinha mas continua a perder o equilibrio pq é irrequieta.



      já vai fazendo as suas "asneiritas" pq quer apanhar td o q vê à frente, às vezes estão a brincar as duas na cama e zás, rouba a chucha da irmã da boca dela!



      já estranha o colo dos outros, apesar de qd está no meu querer estar à vontade, não quer q lhe prendam os movimentos.



      na espreguiçadeira finca os pés, atira-se para trás, levanta-se toda e senta-se :w00t: , medo, medo q ela se atire para o chão com esta ginástica. por isso queria deixar de a usar mas ela ainda n se senta bem sozinha, qd está com as almofadas manda-as dar uma volta e cai pois claro. estou desejosa q se sente sozinha de uma vez!



      tem ficado uns minutinhos na piscina com a irmã, q adora, bendita a minha pequena varanda q vai dando para estes dias de calor. Tb ainda n fui à praia e nem sei se este ano me vou aventurar, a ver vamos.



      continua a ser um doce para adormecer, a maior parte das vezes (às vezes tb faz birrinhas) é só colocá-la na caminha e ela chucha, agarra o lençol e ajeita-se e adormece.



      as noites é q enfim... já dormia seguido, dava-lhe o leite pelo meio sem ela acordar e agora, além de acordar várias vezes, já só lá vai com leite e fica a falar, a guinchar, a fazer ginástica... hora, hora e meia nisto, duas às vezes três vezes por noite...

      e como dormem as duas no mesmo quarto (isto é mesmo dificil de gerir) ultimamente uma acorda a outra ... ou dorme uma e adormeçe e a outra continua às voltas e eu vou continuando sem conseguir sossegar até q as duas finalmente sosseguem e ainda levo às vezes q tempos para conseguir dormir...



      felizmente consigo por as duas a dormir a sesta ao mesmo tempo (por agora!) mas lá está às vezes a inês acorda, depois acorda a sofia, q fica com birra de sono, pq n dormiu td e com razão, mas tb n dorme mais...



      bem, já n me lembro de mais!




      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        blueeyes77 (19-06-2009)Bem... ... o grupo foi desactivado não sei quando, como e porquê. Já mandei um mail para tentar saber o que se passa.



        Espero que se resolva... ... já me doi a cabeça e tudo!



        Desculpem mais uma vez mas acreditem que não fiz nada para isto acontecer!!!



        Havendo novidades, venho actualizar.




        olha, pelo q percebi da ajuda deles, as fotos q estejam fora das regras deles podem ser motivo de suspensão do espaço.

        mas estou longe de saber se foi esse o motivo, só falo nisto pq lá partilhámos muitas fotos, embora na minha opinião n houvesse nada a apontar. vamos esperar para ver o q te dizem !


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          NanaCaldeira (19-06-2009)
          Patims (19-06-2009)Obrigado a quem me respondeu ao post sobre bolsar e das melgas , já foi à tanto tempo q já nem se lembram :lol:







          tenho pena q mais mamãs não tenham respondido ao post do bolsar , assim fiquei sem saber se os vossos bebés já não bolsam ou se não tiveram tempo para responder.







          estou sem médico de familia, pq ela foi operada, é esperada daqui a um mês mas tenho q ir à pediatra antes, a inês n pode ficar assim tanto tempo sem ser vista, a ultima vez foi aos 4 meses.








          Desculpa não ter respondido à tua questão sobre o bolçar... Era para o fazer e acabei por me esquecer, para não variar... :?







          O David já não bolça há muito tempo. O que acontece, por vezes, é quando arrota, deita um pouco de comer fora e isso acontece mais quando percebo que comeu mais do que é normal, por isso não me preocupo muito.




          eheh, ainda bem, obg !

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims,



            Também já reparei nas papas com cereais e mel, mas ainda não dei ao David.



            O pediatra, para já recomendou a Nutriben Crescimento ou a Cerelac Farinha Láctea (a normal que até nós gostamos). Disse para darmos essas e só depois irmos experimentando as outras com frutos. Não falou nas de mel.

            Por acaso, tenho cá uma embalagem em casa, da Nutriben, que a minha mae comprou, mas não me aventurei nem vou aventurar a dar, pois também sei que os bebés não devem ingerir mel, antes de 1 ano de idade.
            ----
            NanaCaldeira e David

            UPM: 03/03/08
            Predictor positivo: 08/04/08
            DPP: 09/12/08
            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Bem! Tá difícil conseguir escrever um post de jeito...!

              É que o guigo anda terrível pa dormir,à noite só adomece na mama e de dia invariavelmente tenho que estar a dar-lhe palmadinhas no rabo, eu n queria nada habituá-lo mal mas esta agitação de festas que temos vivido mais o facto de ter estado doente originou que estivesse sempre com alguém +por perto e agora n quer estar sozinho... também está mais velhinho e começa a aperceber-se que é melhor ter companhia...



              Queria 1º deixar recados mas n quero deixar ninguém de fora, o que será difícl dado que me tenho vindo actualizar aos poucos!



              Parabéns aos bébecas dos últimos dias, nomeadamente à bébe da Carla R., que ontem nos brindou com uma linda foto!



              Melhoras aos doentinhos! Sarafofa e Jane, espero que já estejam todos melhores! Bela, ainda bem que o levaste ao pedi! A Cinesioterapia é fantástica, não é?



              Anameg, hj estive a ver essas piscinas mas tenho uma que era da M. e lá me contive, mas são giríssimas!



              Tania, como está correr com os sólidos?



              MLC, Patims, Jane, mariajoam, Bela bem aparecidas! Onde andam a Vonny, Margherita, aqbcl, V1rotate, ailec, carochinha e muitas mais?



              Lpereira e mamãs que voltaram a pegar no batente muita força! Que giro poderem encontra-se fora do espaço virtaul! Tambémkeeero!!!



              Mariajoam, as toalhas que tenho deles uma é do carrefur, mas tb deve haver no continente e afins e a outra ofereceram-me da vertbaudet! Já vi umas giras no minipreço por cerca de 8€!



              Nós: ontem fomos ao pedi e o Guigo já está limpinho de expectoração! Aproveitei para perguntar qd iniciava o peixe e ele disse que só dpois dos 9 meses, mas lembro-me que a M. começou aos 7! Mais Opiniões?? Os iogurtes já pode comer (e foi o que tive a dar-lhe agorinha deixando aqui a escrita parada) Gostou e comeu quase dois! Sobrou um cadinho, cerca de 1/4!



              Desenvolvimento motor: n consigo deixá-lo sozinho na cama dele, nem para adormecer o rapaz dá a volta à cama, roa se põe na perpendicular ora se vira de barriga para baixo e outro dia tinha a cabeça para os pés e os pés pa cabeça! Resumindo, adormecer sozinho não dá. Sentar aguenta muuuito pouco, acho que porque está a ficar redondo ( por falar nisso, n ando paranóica mas pesei-o 1 semana dps de irmos ao pedi e já tinha aumentado bem, cerca de 220g)

              qualquer dia é ao contrário, aumenta demais!

              Desenvolvimento da lgg, coninua a dar muitos gritinhos e no dadada e de vez em quando um grrrr muito pronunciados! Dentes nem vê-los e a pensar que fui das primeiras a falar nisso:blush: !



              Alimentação: faz sempre má cara Às novas sopas mas eu insisto e a muito custo e banho de sopa lá vai comendo, tudo o que é doce marcha muito bem: papa, fruta e agora iogurte!

              Dúvidas: Que frutas já deram aos vossos bebés? Eu só ainda dei maçã e pêra a banana o pedi disse que era muito quente ecausa obstipação mas que posso dar... gostava de experimentar pêssego.. já deram?

              E os legumes/ hortaliças? Eu esqueci-me de perguntar mas tinha ideia que as couves e "primas" bem como os espinafres só podiam ser dados mas tarde, mas acho que foi a nana que falou de bróculos e de espinafres?! Esclareçam-me, plesae!!



              Ah, na 4ª feira fui fazer a frecuência da cadeira que ando fazer e n correu mal, a ver vamos!!



              bjinhos pa todos e desculpem mas devo ter passaso muita coisa em claro!


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                NanaCaldeira (19-06-2009)Patims,







                Também já reparei nas papas com cereais e mel, mas ainda não dei ao David.







                O pediatra, para já recomendou a Nutriben Crescimento ou a Cerelac Farinha Láctea (a normal que até nós gostamos). Disse para darmos essas e só depois irmos experimentando as outras com frutos. Não falou nas de mel.



                Por acaso, tenho cá uma embalagem em casa, da Nutriben, que a minha mae comprou, mas não me aventurei nem vou aventurar a dar, pois também sei que os bebés não devem ingerir mel, antes de 1 ano de idade.


                OI!



                Pois! Eu sabia isso e já dei... não vi nenhuma e reacção... é que tenho essa da nutribén, foi até a 1ª que ele provou com gluten! espero n ter feito asneira! mas o pedi disse que podia dar todas "com frutos sem frutos, com guten. sem gluten" (Foi mais ou menos isto)...


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  blueeyes77 (19-06-2009)Ola mamãs!



                  Ando morta de cansada por isso não tenho aparecido!



                  Agora ia visitar o nosso cantinho e apareceu uma mensagem a dizer que estava desactivado.



                  Tenho que vêr o que se passa, desculpem a chatice.



                  Vou tentar resolver a situação!



                  bjs para todas


                  Olá!



                  Tudo bem contigo e com a Bea?

                  Aguardamos notícias... vossas e do grupo, já li o que a patims escreveu abaixo, será que alguém fez queixa ... por algum motivo?:w00t:

                  bjs


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Ritinha79 (19-06-2009)Bem! Tá difícil conseguir escrever um post de jeito...!



                    dá a volta à cama, roa se põe na perpendicular ora se vira de barriga para baixo e outro dia tinha a cabeça para os pés e os pés pa cabeça! a inês é igual mas para adormecer tenho sorte! muitas vezes dorme atravessada na cabeceira da cama, para ficar bem encostadinha a todos os lados !



                    Dúvidas: Que frutas já deram aos vossos bebés? Eu só ainda dei maçã e pêra a banana o pedi disse que era muito quente ecausa obstipação mas que posso dar... gostava de experimentar pêssego.. já deram?



                    E os legumes/ hortaliças? Eu esqueci-me de perguntar mas tinha ideia que as couves e "primas" bem como os espinafres só podiam ser dados mas tarde, mas acho que foi a nana que falou de bróculos e de espinafres?! Esclareçam-me, plesae!!
                    tb gostava de saber, já andei a fazer o meu plano para os próximos meses, já n me lembro da sofia :w00t:



                    Ah, na 4ª feira fui fazer a frecuência da cadeira que ando fazer e n correu mal, a ver vamos!! boa!



                    bjinhos pa todos e desculpem mas devo ter passaso muita coisa em claro!


                    é boa boca tb o Rodrigo!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (19-06-2009)Obrigado a quem me respondeu ao post sobre bolsar e das melgas , já foi à tanto tempo q já nem se lembram :lol:







                      tenho pena q mais mamãs não tenham respondido ao post do bolsar , assim fiquei sem saber se os vossos bebés já não bolsam ou se não tiveram tempo para responder.





                      estou sem médico de familia, pq ela foi operada, é esperada daqui a um mês mas tenho q ir à pediatra antes, a inês n pode ficar assim tanto tempo sem ser vista, a ultima vez foi aos 4 meses.


                      O Afonso nunca foi de bolsar o leite, só mesmo no primeiro mês. O que acontece agora é que às vezes, quando arrota a seguir à papa ou sopa, sai um bocadinho de comida.

                      Beijocas
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        obrg , fiquei a saber q a minha n é a unica a quem a sopa vem um pouquinho fora !

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          ahhhhhh, esta n podia deixar de registar: já consigo por ganchos na inês :P ! Fica tão gira !



                          Tem um bom cabelinho já !



                          Fiquei "traumatizada" de n conseguir c a sofia, ela tinha um ano e os ganchos ainda caiam... só agora consigo convence-la a prender o cabelo!



                          Apelando à vaidade das mulheres claro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Ritinha,

                            Eu falei em espinafres... Dei-lhe sopa com espinafres durante 3 dias (6 sopas, portanto) e ele fez reacção Vou esperar mais umas semanas para tentar novamente.

                            Quem falou em bróculos foi a MLC, parece-me.



                            LSoares,

                            Sejas bem aparecida. Que chatice isso do teu pulso. Há médicos muito incompetentes por todo o lado... mas nem vamos falar nisso...

                            Ainda bem que a a Emma já está recuperada.



                            Patims,

                            As tuas filhotas juntas devem ser mesmo o máximo.

                            Anteontem comprei uma piscininha para o David. Enchia-a com água e sentei-o na beirinha, só com os pés lá dentro. Resultado: não gostou!! Mea culpa... a água estava fresquinha!

                            Agora está dentro da piscina, mas seca. Como é novidade, está a delirar! HEHE.



                            Bjocas


                            ----
                            NanaCaldeira e David

                            UPM: 03/03/08
                            Predictor positivo: 08/04/08
                            DPP: 09/12/08
                            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ritinha:



                              O pedi do Afonso disse que podia dar qualquer fruta menos morangos. Já dei pêssego misturado com maçã e ele gostou. Também já dei meloa e damasco e também marcharam! Sobre a banana, li na Internet que o problema é o veio interior, que é de difícil digestão. Tenho tirado e o Afonso tem feito cocó normalmente.



                              Em relação aos legumes, eu já dei espinafres, ele não gostou muito, mas não fez nenhuma reacção. Couve nunca dei.



                              Beijos


                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Patims (19-06-2009)ahhhhhh, esta n podia deixar de registar: já consigo por ganchos na inês :P ! Fica tão gira !



                                Tem um bom cabelinho já !



                                Fiquei "traumatizada" de n conseguir c a sofia, ela tinha um ano e os ganchos ainda caiam... só agora consigo convence-la a prender o cabelo!



                                Apelando à vaidade das mulheres claro


                                Hehe! Deve ficar o máximo!

                                Eu não tenho uma menina, mas o David tem o cabelo tão comprido atrás que, nestes dias de calor, tenho-lhe feito uma espécie de rabo de cavalo!

                                Até deixo aqui uma foto, onde dá para ver o comprimento do cabelo dele







                                Já agora, relativamente a este calor todo, os vossos bebés sofrem com isso? O David sua as estopinhas... está constantemente com o cabelo molhado, de tanto transpirar.




                                ----
                                NanaCaldeira e David

                                UPM: 03/03/08
                                Predictor positivo: 08/04/08
                                DPP: 09/12/08
                                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X