Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    [quote]Taniass (25-06-2009)
    Patims (25-06-2009)
    Jane & Cia (25-06-2009)Oh Patims





    bem, se for como eu, isto melhora na adolescência :w00t:






    :rofll::rofll::rofll:OK Patims, tou mt mais animada afinal faltam so uns 11 ou 12 anos:hehe::hehe:




    hehe, realmente isto dito assim até tem piada :lol:



    para os meus pais foi um stress mesmo, olha eu tinha 10 anos e era pele e osso mesmo. tenho uma foto na natação e era mesmo horrivel de ver! quem olhava para mim devia dizer q os meus pais me deixavam passar fome!



    eu cheguei a fazer esquemas de esconder a comida para dar ao cão, etc, etc. e não era nada de vaidades ou pensar q era gorda, era mesmo eu q n tinha interesse em comer o q me davam! atenção q era comida normal, como toda a gente come! ainda hoje, excepto os doces , a minha vontade de comer é zero, se pudesse tomar um comprimido para poder funcionar era isso q faria!



    sou mesmo uma ave rara, mas ainda assim já conheci alguém como eu !



    bem, o q há a tirar de positivo desta história é q ainda ando por aqui e q n vale a pena os pais passarem por tanto stress por estas coisas !



    hoje em dia sei q o q se passava comigo eram problemas de saude, tenho um sistema digestivo sensivel e em grande parte a minha recusa vem daí.



    intuitivamente o corpo rejeita a comida q não é boa para ele, o dificil é perceber o quê e com bebés/crianças então nem se fala.



    os nossos bebes ainda são muito pequeninos e por isso estou na expectativa de toda esta tamanha adaptação e estou a dar-lhe tempo para se adaptar sem partir para outras conclusões.



    a ver vamos como correm os próximos meses.

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá mamãs!!







      Obrigado pelas explicações realmente pensei que todos começassem a comer a sopinha mais ou menos na mesma altura, claro que depois para uns o leitinho seria natural e para outros artificial.







      Os nutrientes fornecidos pelo leite materno serão suficientes para um desenvolvimento harmonioso(pelo menos a partir de uma certa idade)? Tendo em conta que os bebés mais adiantados já comem carne, legumes e frutas variadas, pápa, etc. e o sistema digestivo teve que aprender a lidar com isto tudo, logo, deverá ficar mais desenvolvido :ermm:







      Nana - Ainda bem que a banha da cobra está a resultar continuação de umas rápidas melhoras







      Veneza - Força para essa situação aborrecida do desemprego, nesta altura ninguém quer ouvir isso, mas pensa positivo que tudo se resolverá







      anabd - Parabéns pela escolha do nome tem muito bom gosto, em relação ao peso, parece-me perfeitamente normal 7Kg é P50 e as 500g mensais também é um valor bastante bom, eles agora ganham menos peso por mês







      Patims - Tens que ter muuuuiiiiiittttaa paciência que com o tempo a coisa vai, podes tentar um truque que uma senhora brasileira me ensinou, caso a Mariana não comesse bem, colocar umas raspinhas de mandioca na sopinha, tiras a casca e raspas um bocado para dentro da sopa, vai tudo a cozer e depois trituras, parece que a mandioca dá um paladar mais adocicado que ajuda que comam melhor









      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Carla R. (25-06-2009)Hoje finalmente parou a maratona das vacinas.... agora só daqui a 9 meses!!!!



        Nem sabem o que me custa vê-la a tomar tanta vacina junta, e são só as Plano Nacional! É um exagero...







        As meninas já nem podem ter Rubeola, eu tive e ainda cá estou...







        Desculpem o desabafo mas estava engasgado.







        Bj



        Carla
        De facto são bastantes, mas tem que ser, a Mariana ainda toma duas vacinas extra plano nacional(Prevenar e Rotateq), coitadinha, todos os meses é picada pelo menos duas vezes



        Em relação às doenças, eles não vão ter nada daquilo que nós tivemos, papeira, sarampo, varicela, etc



        A única que não tinha vacina era a varicela, mas está disponível uma vacina(Varivax ~50€), penso seja extra, que se toma por volta dos 12 meses, agora é só viroses


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          mto boa noite a tdas as mamãs e ao papá,entao como tao esses babies lindos?cada dia mais lindos nao é?? A Emma ta optima,teve uma altura k comia sopa msmo mto bem agora vejo me negra pra le dar a sopa farta se de cuspir,mas vai comendo,iogurtes ela nao come qd eu le dou mas qd ela fica na ama come 2 iogurtes sem cuspir lol kem é k ade perceber isto.A Beatriz tbm ta boa,cada vez mais reguila,ela gosta é de tar ao pé da irmã a fazer caretas,e a irmã farta se de rir as gargalhadas,pra eu a fazer rir as gargalhadas tenho k le fazer cocigas mas a Beatriz basta so olhar pra ela as vezes lol,agora em relaçao a mim as coisas nao tao la mto bem fui fazer um raio x ao meu pulso eu ja sabia k tinha um osso partido,mas hoje descubri k tenho pseudartrose,o osso nao curou como devia ser,e isto agora doi me bastante,ja andei a pesquisar na net e o tratamento agora é ser operada,mas se for operada depois tenho k tar 3 meses sem movimentar o pulso k vai ser super dificil,so k agora nao posso deixar pra mto mais tarde,o osso ja ta partido a 8 anos,so espero se fizer a operaçao isto vá msmo ao sitio se nao vou ter dores pro resto da minha vida,mas enfim isto ade se resolver até lá tenho k aguentar as dores,ainda agora dias fui dar banho a Beatriz e qd foi para a meter na banheira até o meu pulso estalou.de resto nao tenho mais novidades um beijinho pra tdas.





          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Hello!







            Bem, estive sem net um dia e meio e houve vários desenvolvimentos por aqui... e senti a vossa falta, lol! É que sem sair de casa, não falava com ninguém!







            O meu guigo está outra vez com um bocadinho de tosse! Não tem expectoração mas... já lhe fiz vapores com soro a ver se passa! Tou farta deste tempo de ****** tão depressa está um calor horrível como frio e vento e o meu rapazolas pelos vistos é sensível a essas diferenças! Hoje apanhei o susto da minha vida! Só me lembrava da mariajoam! Deixei o Guigo na espreguiçadeira, em cima do sofá e fui prepar o jantar, de repente começei a ouvi-lo resmungar e fui falando com ele, a dizer que já ia, etc, bem ainda deixei passar uns 2 oi 3 min. mas o choro parceu-me muito insistente... O meu bebé estava todo para a frente, com metade do corpo em cima do sofá, um brao e a cabeça pendurados na direcção do chão e preso à espreguiçadeira por uma perna!!! Agarrei-o imediatamente e desatei a chorar, ele acalmou num instante e desatou a rir de me ver naquele estado! Não desejo a ninguém... eu que já tinha apanhado um susto com a M. nas espreguiçadeira, devia ter estado mais atenta, agora só qd eu estiver ao lado dele!







            Manhas: a sopa só come mais ou menos com batata doce, dormir, faz mais ou menos três mini-sestas e tenho que ser eu a adomecê-lo, já tentei inverter a situação mas n consigo! Tá pior que a irmã que só começou a precisar de companhia pa dormir bem depois de fazer 1 ano!







            REcados:







            Parabéns aos bebecas dos últimos dias!







            Sarafofa, Jane e Nana, espero que a saúde já reine nas vossas casas!







            V1rotate, o Guigo mamou em exclusivo até uma semana antes dos 6 meses mas depoiscomçeou ogo a comer quase tudo como os outrso bebés neste momento as refeições dele são:







            acordar (8h,30-9h30h): maminha



            almoço (12h+/-): sopa de legumes com carne (só ainda experimentámos frango) + fruta cozida



            lanche (15h30-16h30): alterno entre papa e iogurtes (come 2 do meu 1º danone natural ligeiramente açucarado, hj juntei um bocadinho de bolacha triturada e tb gostou)



            jantar(19h30-20h): sopa de legumes com carne + fruta cozida



            deitar (22h/23h): maminha







            Patims, a sugestão que te deixo é semelhante à do v1rotate, coloca batata doce na sopa, o Rodrigo só come assim... e a sopa n tá muito fácil mas n me posso queixar porque vai comendo, ainda que eu, ele e o babete levemos banho de sopa, a mesma colher vai e vem 3 vezes até ser engolida, as mãos quase sempre dentro do prato e levo ao tempo a cantar "ERa uma vez um cavalo, que vivia num lindo carrossel..." se canto outra cerra boca ou chora mas o resto (iogurtes e papa) come bem! Pois, a chatice é que a Inês já anda nisso há 2 meses, né? é que eu tenho notado algumas melhoras, começámos há pouco mais de 20 dias! Tenbs de ter paciência, mas que é chato é!







            anabd, já disseram tudo! Em relação à listinha, a Susana, a menina que abriu o tópico não passa muito por cá... qt à tua menina tb não tenho nada a acrescentar, mas o que diagnosticaram? Gastro? Serão dentes? Os primeiros dentes da minha M. vieram acompanhado de vómitos, da primeira vez vomitou como gente grande (tinha 7 meses) passados 2/3 dias voltou a vomitar e no entretanto surgiram dois dentinhos! No centro de sáude deram-lhe uma espécie de soro bebível para a desidratação e rceitaram um mediacmento para ela tomar meia hora antes das refeições e outro para beber caso vomitasse, ( era para a desidratação)! As melhoras!







            Carochinha, continua a dar notícias! Ainda bem que estão boas!







            E já n me lembro de mais!







            bjinhos pa todos



            PS- em relação à fruta só ainda dei maçã ou pêra cozidas e pêssego. Normamente faço 3 ou 4 peças de fruta e trituo tudo aomesmo tempo se não fica com pedaços muito grandes, depois meto numa caixa e coloco no frigorífico, dá-me para 2 ou 3 vezes, logo não chega a estragar-se! Eu faço na bimby mas da M. fazia com a Varinha mágica e tb cozia logo umas 3 peças de fruta de cada vez...


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              lsoares (25-06-2009)mto boa noite a tdas as mamãs e ao papá,entao como tao esses babies lindos?cada dia mais lindos nao é?? A Emma ta optima,teve uma altura k comia sopa msmo mto bem agora vejo me negra pra le dar a sopa farta se de cuspir,mas vai comendo,iogurtes ela nao come qd eu le dou mas qd ela fica na ama come 2 iogurtes sem cuspir lol kem é k ade perceber isto.A Beatriz tbm ta boa,cada vez mais reguila,ela gosta é de tar ao pé da irmã a fazer caretas,e a irmã farta se de rir as gargalhadas,pra eu a fazer rir as gargalhadas tenho k le fazer cocigas mas a Beatriz basta so olhar pra ela as vezes lol,agora em relaçao a mim as coisas nao tao la mto bem fui fazer um raio x ao meu pulso eu ja sabia k tinha um osso partido,mas hoje descubri k tenho pseudartrose,o osso nao curou como devia ser,e isto agora doi me bastante,ja andei a pesquisar na net e o tratamento agora é ser operada,mas se for operada depois tenho k tar 3 meses sem movimentar o pulso k vai ser super dificil,so k agora nao posso deixar pra mto mais tarde,o osso ja ta partido a 8 anos,so espero se fizer a operaçao isto vá msmo ao sitio se nao vou ter dores pro resto da minha vida,mas enfim isto ade se resolver até lá tenho k aguentar as dores,ainda agora dias fui dar banho a Beatriz e qd foi para a meter na banheira até o meu pulso estalou.de resto nao tenho mais novidades um beijinho pra tdas.


              Bem, isso do pulso é que foi uma chatice!



              Eu tb adoro ver a Madalena e o Guigo a brincarem! ele delira com ela, assim que a vê começa logo numa exitação que só visto!



              bjinho e as melhoras!


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Bom dia Mamas,















                não sei o que se passa mas nesta duas semanas já deixei uns 3 post e não aparecem







                um era para dar os Parabens a todos os bebes e mamas







                outro agradecer a Vrute , o post sobre mim e a minha familia, e a dizer que tambem gostei muito de estar com voces são 5 estrelas







                Mamas que os bebes não comem força, vai correr bem .







                Nana as melhoras.















                Sei que aqui não é o local adequado para fazer vendas :P mas tenho o livro de Massas da Bimby novo e quem quiser é só dizer custa apenas 20 euros e como a mamas que tem a bimby , se alguem quiser é so mandar PM.
















                Beijocas para todas as mamas e bebes















                vamos ver se o post fica visivel desta vez :hehe:

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****




                  Veneza por acaso a igreja q falas n é nos lados de Cascais é ?!




                  Não, é pertinho de Coimbra.

                  Beijos
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****




                    PS- em relação à fruta só ainda dei maçã ou pêra cozidas e pêssego. Normamente faço 3 ou 4 peças de fruta e trituo tudo aomesmo tempo se não fica com pedaços muito grandes, depois meto numa caixa e coloco no frigorífico, dá-me para 2 ou 3 vezes, logo não chega a estragar-se! Eu faço na bimby mas da M. fazia com a Varinha mágica e tb cozia logo umas 3 peças de fruta de cada vez...


                    Ritinha, sabes o que me disse o pediatra? Que a fruta devia ser descascada na altura de dar ao bebé, e se fosse cozida, apenas o tempo necessário para arrefecer. É que passado pouco tempo ela perde todas as vitaminas e nutrientes mais importantes. Ele disse que dar fruta que esteve horas no frigorífico não tinha nenhum valor nutritivo...



                    E também me aconselhou a dar sempre que possível fruta crua, e se por acaso tiver que cozer (o Afonso só come maçã se for cozida), pôr só a água necessária para a cozedura, porque muitos nutrientes ficam na água...



                    Beijocas
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Mariajoao, lembrei-me de ti ontem....

                      O Afonso caiu da minha cama de solteira, em casa dos meus pais, quando o pus a dormir a sesta... Tadinho... Fartou-se de chorar...

                      Fiquei com um peso na consciência... Agora em casas que não a minha dorme sempre no chão, como faz a Patims..

                      Bjs
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        veneza (26-06-2009)



                        PS- em relação à fruta só ainda dei maçã ou pêra cozidas e pêssego. Normamente faço 3 ou 4 peças de fruta e trituo tudo aomesmo tempo se não fica com pedaços muito grandes, depois meto numa caixa e coloco no frigorífico, dá-me para 2 ou 3 vezes, logo não chega a estragar-se! Eu faço na bimby mas da M. fazia com a Varinha mágica e tb cozia logo umas 3 peças de fruta de cada vez...


                        Ritinha, sabes o que me disse o pediatra? Que a fruta devia ser descascada na altura de dar ao bebé, e se fosse cozida, apenas o tempo necessário para arrefecer. É que passado pouco tempo ela perde todas as vitaminas e nutrientes mais importantes. Ele disse que dar fruta que esteve horas no frigorífico não tinha nenhum valor nutritivo...



                        E também me aconselhou a dar sempre que possível fruta crua, e se por acaso tiver que cozer (o Afonso só come maçã se for cozida), pôr só a água necessária para a cozedura, porque muitos nutrientes ficam na água...



                        Beijocas


                        OLá!

                        Obrigada por responderes! Espero que o Afonso já ande com mais apetite!

                        Eu sei que a fruta não fica como na hora mas foi a solução que encontrei para não estar constantemente a cozer e para não ficar com pedaços muito grandes... , tb se formos ver, eu faço antes de almoço logo ele come nesse almoço, no jantar e no almoço do outro dia, a frutinha acaba por ficar´só um dia no frigo. Para dar crua acho que o mais fácil será a pêra bem madura, não?

                        bjs


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Bom dia!!



                          Carla R o meu filhote ainda tem a prevenar para o mes que vem, depois é que finalmente será só aos 15 meses... Mas achei melhor assim, ao menos não apanhou logo 3 de uma vez...



                          Patims, eu era tal e qual... a minha avó quase que arrancava os cabelos... mas se eu não comia era mesmo porque não tinha fome... Depois ai a partir dos 12/13 começei a comer tudo e mais alguma coisa, doces, e tava sempre a comer alguma coisa, mas mesmo assim nunca engordei mais que 1kg ou 2 ..



                          Ritinha.. ohh meu Deus... que susto!!! eu nunca meto a espreguiçadeira em cima de nada! tava sempre no chão!! Já tive que a por de lado, que o Gabi já tá nos 9kg... chato é que era onde ele fazia melhor cócó....



                          Veneza espero que o Afonso esteja bem, e não tenha passado de um susto!



                          Nós..

                          Antes de ontem e ontem (tou a ver que hoje vai plo mesmo caminho) ele anda tãooooo rabujento... é mesmo daqueles dia que uma pessoa acorda e já quer que seja de noite outra vez...

                          Para durmir então... faz com cada birra, que mesmo ao colo e a andar com ele, tá de olhos fechados a choramingar! E isto é quando dorme.. que se ele faz umas 3 sestas durante o dia já é bom... E se ouve uma mosca acorda, enquanto que se for na rua, pode passar um camião ao lado que nem o olho abre...



                          Já lhe dei nesperas pessego e manga.. adorou tudo!!



                          Tambem meto batata doce na sopa... E já cheguei a meter maça cozida.. Mas agora o que faz ele comer tudo sem reclamar, é mesmo dar lhe quando ele já tem fome... Assim não diz que não a uma colher...



                          Vcs já usam os copos de transição? Eu tenho ai uns 4.. um da nuk, da avent e dois da tommy tippe que comprei à Patrial .. e ele não qur, ou melhor não sabe.. poruqe tem aquele sistema antigota e ele não trinca... só mete se a chupar como se fosse no biberon...



                          bjnhs
                          [hr]





                          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            a minha Mariana parece bem melhor,pelo menos n voltou a vomitar,ontem na consulta tava c 7.010Kg e 64.5cm.e a sopa q lhe tava a dar foi aprovada ,podendo ja adicionar + legumes,mas n é facil ela comer a sopita heheh eu tb era um castigo p comer ,levo c ela de castigo pastelona p comer .







                            PS + giro é q ela mesmo a vomitar tava quase sempre bem disposta e risonha como sempre é,sou uma sortuda de ter tido esta filha c 40 anos,foi uma dadiva q me deram depois de tanto tento p encontrar o tal...:P



                            Ana BD
                            Ana BD e a doce fifas Mariana



                            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Carla R. (25-06-2009)Hoje finalmente parou a maratona das vacinas.... agora só daqui a 9 meses!!!!



                              Nem sabem o que me custa vê-la a tomar tanta vacina junta, e são só as Plano Nacional! É um exagero...







                              As meninas já nem podem ter Rubeola, eu tive e ainda cá estou...







                              Desculpem o desabafo mas estava engasgado.







                              Bj



                              Carla


                              Ola Carla, olha a mim tb me custa mt...vou smp com o papá às vacinas mas quando chega a hora H chego-me pa um cantinho sou taaaaaao medricas...o papá e k fica com a princesa a mamã vai la pa o miminho depois das picas...ainda falta 1 da prevenar :crying:

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                [quote]Patims (25-06-2009)
                                Taniass (25-06-2009)
                                Patims (25-06-2009)
                                Jane & Cia (25-06-2009)Oh Patims

                                bem, se for como eu, isto melhora na adolescência :w00t:










                                :rofll::rofll::rofll:OK Patims, tou mt mais animada afinal faltam so uns 11 ou 12 anos:hehe::hehe:


                                hehe, realmente isto dito assim até tem piada :lol:







                                para os meus pais foi um stress mesmo, olha eu tinha 10 anos e era pele e osso mesmo. tenho uma foto na natação e era mesmo horrivel de ver! quem olhava para mim devia dizer q os meus pais me deixavam passar fome!







                                eu cheguei a fazer esquemas de esconder a comida para dar ao cão, etc, etc. e não era nada de vaidades ou pensar q era gorda, era mesmo eu q n tinha interesse em comer o q me davam! atenção q era comida normal, como toda a gente come! ainda hoje, excepto os doces , a minha vontade de comer é zero, se pudesse tomar um comprimido para poder funcionar era isso q faria!







                                sou mesmo uma ave rara, mas ainda assim já conheci alguém como eu !







                                bem, o q há a tirar de positivo desta história é q ainda ando por aqui e q n vale a pena os pais passarem por tanto stress por estas coisas !







                                hoje em dia sei q o q se passava comigo eram problemas de saude, tenho um sistema digestivo sensivel e em grande parte a minha recusa vem daí.







                                intuitivamente o corpo rejeita a comida q não é boa para ele, o dificil é perceber o quê e com bebés/crianças então nem se fala.







                                os nossos bebes ainda são muito pequeninos e por isso estou na expectativa de toda esta tamanha adaptação e estou a dar-lhe tempo para se adaptar sem partir para outras conclusões.







                                a ver vamos como correm os próximos meses.


                                Hoje foi igual, chora...um filme!!! Vou comprar batata doce pa sudstituir a batata e a ver vamos como corre.PACIENCIA AMIGA MT PACIENCIA PARA NÓS...Olh se a tua Inês sai a mae a minha sai ao pai! ele nao come mt a refeicao mas entre as refeiçoes come bem...enfim...aguenta e nao chora

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X