Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    carochinha81 (24-06-2009)
    Taniass (24-06-2009)
    V1rotate (24-06-2009)
    mariajoaom (24-06-2009)



    Por isso junta-se mais uma mamã que anda aqui a suspirar para que a pequena Clara deguste de um pequeno prato de sopa.



    V1rotate: bons olhos o leiam! Há já muito tempo que nada sabíamos de vós. Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que bom que a mariana vai ficar esse tempinho todo só com a mamã. Apesar dos inconvenientes (não ficar com o papá) para a Mariana vai ser mesmo muito bom. Eu também não trabalho desde finais de Maio de 2008 e regresso daqui por um mês. Estou a stressar um bocadinho pois vou voltar numa altura muito complicada (altura de férias em que fica muuuuuuuuito trabalho para os poucos que ficam) e já enferrujada. A ver vamos, tenho tentado não pensar muito no assunto. Olha: o que será, será!



    Nós: a primeira experiência com a sopa foi muito má . E a fruta idem... A ver vamos como correrá hoje. Temos apenas 1 mês para "desmamar" durante o dia e convém que ela comece a comer bem o quanto antes. Enfim: one day at a time. We'll see... Vou tentar manter a calma pois com nervos as coisas tendem a piorar. "Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"



    Beijocas a todas






    Vais ver que vai tudo correr bem, depressa ganhas de novo o ritmo de trabalho



    Em relação às sopas, vejo que só agora falas(e algumas meninas) da adaptação às sopas, mas isso já não foi à 2 meses atrás?? :ermm: como é que estão tão atrasadas? :ermm:



    A Mariana começou a comer sopa de legumes há dois meses e sopa com carne há um mês e tal, ontem a Pedi manda avançar com a segunda sopa(jantar) e graças a Deus, come muito bem, não deita nada fora, claro que nos 1º dias houve um pouco de frisson, mas nada demais


    Papá, eu falo por mim e por mamãs como a VRute do Tomás e a mamã do Guigo a Ritinha estamos muito "atrasadas" porque amamentámos ate aos 6 meses(no meu caso 5,5+-) em exclusivo.


    Olá!



    Eu também sou mais uma que amamentei em exclusivo "contra vontade" do pediatra que queria que iniciasse as sopas aos 5 meses porque iria regressar ao trab e na opinião dele beber biberão não era o mesmo que mamar directamente da maminha.



    Mas a mãe sou eu e eu é que dou a palavra final! A 2 dias de completar os 6 meses começámos com as sopas e ainda custa um bocadinho a comê-las!



    Beijokitas!


    Eu quase idem, amamentei em exclusivo até aos 5 meses, e aos 5 comecei uma papa ao lanche para poder ir trabalhar... a sopa começou só na consulta dos 6 meses que foi só há uma semana atrás... ainda andamos a ver se se habitua ao sabor da sopinha. A papa já come muito bem.



    O Jantar só começará aos 8 meses. (mas ao contrario do que tenho lido aqui, ao jantar não comerá sopa e sim açorda, farinha de pau ou puré de batata com peixe).



    A diferença penso que seja, para além da opinião dos pediatras e desenvolvimento de cada um dos bebés, o facto de serem amamentados ao peito ou ao biberão. Os bebés de mama podem iniciar os sólidos só aos 6 meses.



    Beijinhos e boas sopas
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Boas,a minha Mariana ( Dias ) fez 6 meses no dia 19 ,nasceu a 19 de Dezembro de 2008 e ainda n ta nesta lista pq ninguem aqui me liga puto (so hoje tem a consulta p a vacina e o resto dos 6 meses) teve SÓ mama até fazer os 6 meses,começamos c a sopita mesmo sem ir á consulta pq ela ja pedia +(ta a crescer bem) mas...:crying: ta a vomitar desde 2ª feira,ja fui c ela ao Hospital do Barreiro e ontem viemos do HGO pelas 2h da matina ( e ela cheia de soninho,tantas as vezes q acordou e adormeceu p lhe dar soro ) ,tou de rastos c isto tudo,ja lhe tinha dado sopita desde sabado q foi comendo +- ,agora parece q é ir esperando q os vomitos passem,pq ontem tb vomitava a suco gastrico e isso é q a deixava mal disposta,pq de resto apesar de tudo ta sempre soridente e bem disposta,é uma valente,+ até do q eu q me parte o coração de a ver assim e só me apetece chorar ( sem ela ver,pq sente a valer qd eu n tou bem )



      PS 1: acham normal n lhe fazerem nada p a ajudar c os vomitos ja q ta desidratada de vomitar e do calor q tem feito,vou dando água mas...



      PS 2: ontem pesei-a a ta c 7k,aos 5 meses tava c 6.550kg o q acham? o tamanho agora ainda n sei,só + logo,se calhar nem as vacinas lhe dão ...



      desculpem o desabafo,fiquem bem + os vosso ninos e ninas
      Ana BD e a doce fifas Mariana



      http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





      http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        anabd (25-06-2009)Boas,a minha Mariana ( Dias ) fez 6 meses no dia 19 ,nasceu a 19 de Dezembro de 2008 e ainda n ta nesta lista pq ninguem aqui me liga puto (so hoje tem a consulta p a vacina e o resto dos 6 meses) teve SÓ mama até fazer os 6 meses,começamos c a sopita mesmo sem ir á consulta pq ela ja pedia +(ta a crescer bem) mas...:crying: ta a vomitar desde 2ª feira,ja fui c ela ao Hospital do Barreiro e ontem viemos do HGO pelas 2h da matina ( e ela cheia de soninho,tantas as vezes q acordou e adormeceu p lhe dar soro ) ,tou de rastos c isto tudo,ja lhe tinha dado sopita desde sabado q foi comendo +- ,agora parece q é ir esperando q os vomitos passem,pq ontem tb vomitava a suco gastrico e isso é q a deixava mal disposta,pq de resto apesar de tudo ta sempre soridente e bem disposta,é uma valente,+ até do q eu q me parte o coração de a ver assim e só me apetece chorar ( sem ela ver,pq sente a valer qd eu n tou bem )







        PS 1: acham normal n lhe fazerem nada p a ajudar c os vomitos ja q ta desidratada de vomitar e do calor q tem feito,vou dando água mas...







        PS 2: ontem pesei-a a ta c 7k,aos 5 meses tava c 6.550kg o q acham? o tamanho agora ainda n sei,só + logo,se calhar nem as vacinas lhe dão ...







        desculpem o desabafo,fiquem bem + os vosso ninos e ninas


        Oi

        Olha não tas na lista, porque a Susana não tem cá vindo, por isso não tá actualizada...



        As melhoras para a tua pipoca.. Tambem não posso ajudar muito, mas existe uma agua da miltina que é mesmo para casos como a diarreia e vomitos, para a desidratação...



        Mesmo assim engordou num mes 500g, acho que agora está muito bem. afinal eles já jnão engordam tanto...



        Beijocas e as melhoras...
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          agora n sei se lhe de mama ou sopa,acordou bem disposta e ja lhe dei água
          Ana BD e a doce fifas Mariana



          http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





          http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            anabd (25-06-2009)agora n sei se lhe de mama ou sopa,acordou bem disposta e ja lhe dei água


            Antes de mais, as melhoras da tua menina.

            Realmente é estanho não lhe terem feito nada no hospital, se dizes que ela está assim desidratada...

            Vai-lhe dando bastantes líquidos e consulta a saúde 24 (808 24 24 24). Expõe o caso e vê o que te dizem.

            Beijinhos
            ----
            NanaCaldeira e David

            UPM: 03/03/08
            Predictor positivo: 08/04/08
            DPP: 09/12/08
            O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
            MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Outra coisa, se começaste a dar sopa sem indicação do pediatra, que legumes introduziste? É que ela pode estar a fazer alergia a qualquer coisa...

              Liga para o pediatra e aconselha-te. Acho que é a decisão mais acertada.
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                no posto medico deram-me um folheto c a comida conforme os meses,a sopa só tinha batata,cenora e cebola e 1 fio de azeite depois de feita
                Ana BD e a doce fifas Mariana



                http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  anabd (25-06-2009)Boas,a minha Mariana ( Dias ) fez 6 meses no dia 19 ,nasceu a 19 de Dezembro de 2008 e ainda n ta nesta lista pq ninguem aqui me liga puto (so hoje tem a consulta p a vacina e o resto dos 6 meses) teve SÓ mama até fazer os 6 meses,começamos c a sopita mesmo sem ir á consulta pq ela ja pedia +(ta a crescer bem) mas...:crying: ta a vomitar desde 2ª feira,ja fui c ela ao Hospital do Barreiro e ontem viemos do HGO pelas 2h da matina ( e ela cheia de soninho,tantas as vezes q acordou e adormeceu p lhe dar soro ) ,tou de rastos c isto tudo,ja lhe tinha dado sopita desde sabado q foi comendo +- ,agora parece q é ir esperando q os vomitos passem,pq ontem tb vomitava a suco gastrico e isso é q a deixava mal disposta,pq de resto apesar de tudo ta sempre soridente e bem disposta,é uma valente,+ até do q eu q me parte o coração de a ver assim e só me apetece chorar ( sem ela ver,pq sente a valer qd eu n tou bem )







                  PS 1: acham normal n lhe fazerem nada p a ajudar c os vomitos ja q ta desidratada de vomitar e do calor q tem feito,vou dando água mas...







                  PS 2: ontem pesei-a a ta c 7k,aos 5 meses tava c 6.550kg o q acham? o tamanho agora ainda n sei,só + logo,se calhar nem as vacinas lhe dão ...







                  desculpem o desabafo,fiquem bem + os vosso ninos e ninas


                  OLA...parabens pela Marianita, e o Joana ja te explicou a situacao da lista..."maneiras que" so msm quando a Susanita poder aparecer por aki...



                  Olh se fosse tb ligava à pediatra, depois seguir as indicações mas se visse que la nao melhorava ia ao Hospital outra vez e insistia...Tenta lhe dar likidos ah e tb dava mama mas é so o k fazia se tivesse na tua situacao.



                  7kg, aos 6 meses e 6,550 aos 5 meses e doentinha parece-me mt bem...pa uma criança desidratada k era bem capaz de perder um poukinho de peso aind pos 500g...axo msm k a maminha lhe faz mt bem



                  Aparece...e traz novidades da tua filhota(AS MELHORAS RAPIDAS)



                  Bjinhx

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Sarafofa as melhoras de todos !!!! e q isso comece a passar de vez !



                    Veneza por acaso a igreja q falas n é nos lados de Cascais é ?!



                    Jane votos de melhoras tb! A minha tb anda a dar más noites mas ainda n chegou às 2 em duas horas. Mas a sofia ainda acorda de noite tb :doze: .

                    pode ser q seja por estares mais longe, quer a tua companhia.



                    coragem a todas, como disse a Jane, isto das noites rouba-nos a vitalidade de uma maneira impressionante.



                    as melhoras tb à menina da anabd

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Mamãs, estou mt desanimada :crying: , acho q só me resta a paciência ...



                      depois de practicamente 2 meses a tentar os sólidos, a inês continua a não gostar de comer...



                      nem pápa, nem pápa com fruta, nem fruta, nem fruta com bolacha, nem fruta cozida ou ao natural, nem claro está, a sopa.



                      até já lhe fiz puré com os ingredientes em separado para ver se gostava de algum ingrediente, de modo a abusar mais desse na sopa e provou-os a todos, uma, duas, três colheres e mais nada. não gostou de nenhum...



                      já fiz ralado sem ser em puré, para ver se gostava mais de alguns pedacinhos e fiquei na mesma, come uns bocadinhos e mais nada...



                      já para n falar na porcaria q faz a comer, aquelas mãozinhas a mexer em todo o lado, fica tudo sujo à volta, eu inclusive. da comida q lhe ponho na boca e vem para fora, 3 e 4 e 5 vezes...



                      se lhe prendo as mãos faz fita naturalemente pq n quer estar presa, enfim...



                      não há bonecos q a façam abrir a boca, nem musica, nem palhaçadas, nem qq distração aqui do pc.



                      , quem lhe mandou herdar os meus genes hã ?! podia ter herdado os do pai neste capitulo não ?!



                      do q me tenho apercebido aqui pelos bebés a minha deve ser a única ...

                      já pensei se terá algum problema, q a deixe mal disposta e q seja isso q n a deixa aproveitar a comida e a rejeite.





                      desculpem o desabafo ... se tiverem mais ideias eu aceito... é q além da paciência já não tenho mais ideias...





                      ps: ela n pode beber leite normal, logo as pápas lacteas ou os iogurtes estão fora do menu.

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (25-06-2009)Sarafofa as melhoras de todos !!!! e q isso comece a passar de vez !



                        Veneza por acaso a igreja q falas n é nos lados de Cascais é ?!



                        Jane votos de melhoras tb! A minha tb anda a dar más noites mas ainda n chegou às 2 em duas horas. Mas a sofia ainda acorda de noite tb :doze: .

                        pode ser q seja por estares mais longe, quer a tua companhia.



                        coragem a todas, como disse a Jane, isto das noites rouba-nos a vitalidade de uma maneira impressionante.



                        as melhoras tb à menina da anabd


                        ola madrilhada,

                        tantas semelhanças nos nossos grandes e pequenos...



                        Já te queria ter respondido, mas acabei por não o fazer. Apesar de eu não ser doutorada em baptismos (e de até já ter exposto aqui o facto de não pretender baptizar os meus filhos, pelo menos em bebés)... A ideia de trocar de paróquia parece-me boa. Mas não sei se já escolheste os padrinhos, mas se escolheres um padrinho e uma madrinha que não sejam casados um com o outro talvez possas resolver um dos problemas, não? Podem ter os seus namorados ou namoridos que ninguem poderá dizer nada... digo eu... e Não se pode dizer que eles no próximo crisma irão lá sem falta (?)

                        Desculpa, não é de ânimo leve que escrevo isto, mas às vezes no meio da rigidez, tem de se ver onde poderá existir um pouco de flexibilidade. Pois a tua filha e vocês enquanto pais, merecem ter o baptismo que desejam.



                        Boa sorte
                        Jane & Cia
                        *
                        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                        *
                        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Oh Patims

                          A pequenita tem aversão à comida.

                          A minha sobrinha também é assim. Demora um tempão a habituar-se.

                          e a minha cunhada um caso raro de aversoes alimentares.

                          A sugestão do pediatra foi não substituir as refeições que rejeita por leite, pois a fome aguça o paladar.

                          No jantar resultou, tem 14 meses e só depois desta dicaq começou a comer a sopinha da noite...

                          é só uma dica

                          com a inês tao pequenina não sei se funcionará



                          beijos
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Jane & Cia (25-06-2009)
                            Patims (25-06-2009)Sarafofa as melhoras de todos !!!! e q isso comece a passar de vez !








                            ola madrilhada,



                            tantas semelhanças nos nossos grandes e pequenos...



                            Já te queria ter respondido, mas acabei por não o fazer. Apesar de eu não ser doutorada em baptismos (e de até já ter exposto aqui o facto de não pretender baptizar os meus filhos, pelo menos em bebés)... A ideia de trocar de paróquia parece-me boa. Mas não sei se já escolheste os padrinhos, mas se escolheres um padrinho e uma madrinha que não sejam casados um com o outro talvez possas resolver um dos problemas, não? Podem ter os seus namorados ou namoridos que ninguem poderá dizer nada... digo eu... e Não se pode dizer que eles no próximo crisma irão lá sem falta (?)



                            Desculpa, não é de ânimo leve que escrevo isto, mas às vezes no meio da rigidez, tem de se ver onde poderá existir um pouco de flexibilidade. Pois a tua filha e vocês enquanto pais, merecem ter o baptismo que desejam.



                            Boa sorte


                            obrigado pela resposta madrilhada.

                            eu penso q as regras podem ser contornadas sim, pois no baptizado da sofia, nunca houve um questionário onde n pudessemos "contornar" a verdade, apesar de na altura n ter sido preciso.

                            eu é q me sinto mal com isso e tb n sou capaz de pedir aos outros q mintam por mim, para satisfazerem uma coisa minha.

                            eu sei q n é nada de mais, enfim, eu é q sou assim...

                            penso q o q sugeriste é feito por muitas pessoas e eu sinceramente não tenho nada contra, eu é q não sou capaz. naturalmente q isto me leva a procurar outros caminhos sim e vou investigar as outras paróquias como disseste.

                            se todos barrarem o caminho, aí terei q pensar melhor nesta intuição q se tornou uma vontade.



                            bjs a todos e aproveitem bem os passeios de fim de tarde!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (25-06-2009)Oh Patims



                              A pequenita tem aversão à comida.



                              A minha sobrinha também é assim. Demora um tempão a habituar-se.



                              e a minha cunhada um caso raro de aversoes alimentares.



                              A sugestão do pediatra foi não substituir as refeições que rejeita por leite, pois a fome aguça o paladar.



                              No jantar resultou, tem 14 meses e só depois desta dicaq começou a comer a sopinha da noite...



                              é só uma dica



                              com a inês tao pequenina não sei se funcionará







                              beijos


                              obg, eu já tinha lido casos assim, tenho uma amiga cujo filho tb era assim e eu própria fui um desespero para os meus pais... por isso a inês tem a quem sair



                              pelo q tem demonstrado vai mesmo demorar para se habituar a comer. eu nem sempre dou leite depois da sopa. faço uma concha e se só come umas colheres, então fica mesmo esfomeada e dou leite. se come metade, faço-a esperar um bocadinho para q n associe a ideia de q o leite vem sempre depois. seja como for, depois bebe menos q o habitual de uma refeição.



                              com a pápa, não dou mesmo leite, pq no minimo (mesmo com as fitas todas) ela acaba por comer metade do q faço (150 ml) e como é pápa o q come já enche para ir para a caminha.



                              penso q seja por isto q ela anda a acordar de noite, para compensar o q n come de dia... coincidiu com a introdução da sopa.



                              bem, se for como eu, isto melhora na adolescência :w00t:

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Patims (25-06-2009)
                                Jane & Cia (25-06-2009)
                                Patims (25-06-2009)Sarafofa as melhoras de todos !!!! e q isso comece a passar de vez !


                                ola madrilhada,

                                tantas semelhanças nos nossos grandes e pequenos...

                                Já te queria ter respondido, mas acabei por não o fazer. Apesar de eu não ser doutorada em baptismos (e de até já ter exposto aqui o facto de não pretender baptizar os meus filhos, pelo menos em bebés)... A ideia de trocar de paróquia parece-me boa. Mas não sei se já escolheste os padrinhos, mas se escolheres um padrinho e uma madrinha que não sejam casados um com o outro talvez possas resolver um dos problemas, não? Podem ter os seus namorados ou namoridos que ninguem poderá dizer nada... digo eu... e Não se pode dizer que eles no próximo crisma irão lá sem falta (?)

                                Desculpa, não é de ânimo leve que escrevo isto, mas às vezes no meio da rigidez, tem de se ver onde poderá existir um pouco de flexibilidade. Pois a tua filha e vocês enquanto pais, merecem ter o baptismo que desejam.

                                Boa sorte


                                obrigado pela resposta madrilhada.

                                eu penso q as regras podem ser contornadas sim, pois no baptizado da sofia, nunca houve um questionário onde n pudessemos "contornar" a verdade, apesar de na altura n ter sido preciso.

                                eu é q me sinto mal com isso e tb n sou capaz de pedir aos outros q mintam por mim, para satisfazerem uma coisa minha.

                                eu sei q n é nada de mais, enfim, eu é q sou assim...

                                penso q o q sugeriste é feito por muitas pessoas e eu sinceramente não tenho nada contra, eu é q não sou capaz. naturalmente q isto me leva a procurar outros caminhos sim e vou investigar as outras paróquias como disseste.

                                se todos barrarem o caminho, aí terei q pensar melhor nesta intuição q se tornou uma vontade.

                                bjs a todos e aproveitem bem os passeios de fim de tarde!


                                Eu sei que o mais dificil é escolher os padrinhos, por isso o que eu estava a dizer talvez não seja aplicável... eu não sei bem como funciona, mas já vi tios meus recentemente a terem problemas com o baptismo dos filhotes. Não sabia que perguntavam directamente se a pesso é casada, solteira ou junta.... pensei que se não fossem casal que não houvesse esse problema... e era essa a minha sugestão (pois também não sou capaz de andar a fugir à verdade seja para o que for).

                                Um beijinho espero que tudo se resolva breve
                                Jane & Cia
                                *
                                O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                                *
                                *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X