Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    anabd (25-06-2009)Boas,a minha Mariana ( Dias ) fez 6 meses no dia 19 ,nasceu a 19 de Dezembro de 2008 e ainda n ta nesta lista pq ninguem aqui me liga puto (so hoje tem a consulta p a vacina e o resto dos 6 meses) teve SÓ mama até fazer os 6 meses,começamos c a sopita mesmo sem ir á consulta pq ela ja pedia +(ta a crescer bem) mas...:crying: ta a vomitar desde 2ª feira,ja fui c ela ao Hospital do Barreiro e ontem viemos do HGO pelas 2h da matina ( e ela cheia de soninho,tantas as vezes q acordou e adormeceu p lhe dar soro ) ,tou de rastos c isto tudo,ja lhe tinha dado sopita desde sabado q foi comendo +- ,agora parece q é ir esperando q os vomitos passem,pq ontem tb vomitava a suco gastrico e isso é q a deixava mal disposta,pq de resto apesar de tudo ta sempre soridente e bem disposta,é uma valente,+ até do q eu q me parte o coração de a ver assim e só me apetece chorar ( sem ela ver,pq sente a valer qd eu n tou bem )



    PS 1: acham normal n lhe fazerem nada p a ajudar c os vomitos ja q ta desidratada de vomitar e do calor q tem feito,vou dando água mas...

    PS 2: ontem pesei-a a ta c 7k,aos 5 meses tava c 6.550kg o q acham? o tamanho agora ainda n sei,só + logo,se calhar nem as vacinas lhe dão ...



    desculpem o desabafo,fiquem bem + os vosso ninos e ninas




    ola linda, parabéns pelos 6 mesinhos da tua filhota.

    Olha ela pode tar a fazer rejeição à sopinha ou estar com uma gastroenterite.

    Para hidratar podes comprar um chá para bebés (da milupa por exemplo) e dá-lo um pouco açucarado, ou mesmo dar a mama que hidrata também.

    Quando ela vomita, na meia hora seguinte não lhe deves dar nada, pois o estômago está demasiado sensível. Ao fim de meia hora vai começando a dar o chá às colherzinhas. Uma colher, passado uns minutos outra... e por aí adiante. É o melhor para um estõmago desgastado com uma infecção.

    Se o problema for a sopa, porque não paras uns dias e depois experimentas começar com uma papa lactea... talvez seja mais fácil para ela se habituar.

    Acho que o peso está bom! de qualquer modo se persistir liga paara a Saude 24 ou tenta consultar o vosso médico ou pediatra.

    Beijinhos e as melhoras
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****


      Eu sei que o mais dificil é escolher os padrinhos, por isso o que eu estava a dizer talvez não seja aplicável... eu não sei bem como funciona, mas já vi tios meus recentemente a terem problemas com o baptismo dos filhotes. Não sabia que perguntavam directamente se a pesso é casada, solteira ou junta.... pensei que se não fossem casal que não houvesse esse problema... e era essa a minha sugestão (pois também não sou capaz de andar a fugir à verdade seja para o que for).



      Um beijinho espero que tudo se resolva breve


      bem, sim, se não forem casal não é problema, por exemplo duas pessoas solteiras (mas n é esse o meu caso). mas se um deles estiver a viver junto eles entendem q é pecado (não sei como é q deixam nesse caso os pais baptizarem o filho qd eles próprios n são casados!) e se estiver casado só pelo civil tb estarão a viver fora dos preceitos da igreja, logo nada feito.


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Nana e a tua queimadura já está melhor?

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Patims (25-06-2009)Mamãs, estou mt desanimada :crying: , acho q só me resta a paciência ...

          depois de practicamente 2 meses a tentar os sólidos, a inês continua a não gostar de comer...

          nem pápa, nem pápa com fruta, nem fruta, nem fruta com bolacha, nem fruta cozida ou ao natural, nem claro está, a sopa.

          até já lhe fiz puré com os ingredientes em separado para ver se gostava de algum ingrediente, de modo a abusar mais desse na sopa e provou-os a todos, uma, duas, três colheres e mais nada. não gostou de nenhum...

          já fiz ralado sem ser em puré, para ver se gostava mais de alguns pedacinhos e fiquei na mesma, come uns bocadinhos e mais nada...

          já para n falar na porcaria q faz a comer, aquelas mãozinhas a mexer em todo o lado, fica tudo sujo à volta, eu inclusive. da comida q lhe ponho na boca e vem para fora, 3 e 4 e 5 vezes...

          se lhe prendo as mãos faz fita naturalemente pq n quer estar presa, enfim...

          não há bonecos q a façam abrir a boca, nem musica, nem palhaçadas, nem qq distração aqui do pc.

          , quem lhe mandou herdar os meus genes hã ?! podia ter herdado os do pai neste capitulo não ?!

          do q me tenho apercebido aqui pelos bebés a minha deve ser a única ...

          já pensei se terá algum problema, q a deixe mal disposta e q seja isso q n a deixa aproveitar a comida e a rejeite.

          desculpem o desabafo ... se tiverem mais ideias eu aceito... é q além da paciência já não tenho mais ideias...

          ps: ela n pode beber leite normal, logo as pápas lacteas ou os iogurtes estão fora do menu.


          Olha que a Matilde também para lá caminha... Comecei a tentar introduzir 1 papa/dia aos 5 meses e meio. Comia sempre muito pouco... eu não dava a maminha logo a seguir para ver se ela não se habitua ao "se não como isto vem a maminha! Boa! Então não como isto." T>em estado a correr muito mal. A partir desta terça-feira cecei a tentar dar a sopa e a fruta. Ontem comeu pela primeira vez a dose toda do que eu lhe servi (1/2 banana esmagada)! Fiquei super-feliz, claro. Hoje a sopa também já comeu melhor (servi uma dose pequenina) e a fruta ao lanche (1 pêro raspado) marchou todinha. Parece que finalmente está a começar a adaptar-se à comidinha.

          O nosso menu diário é:

          Manhã ao acordar: maminha

          Almoço: sopa (puré de legumes... ainda só estamos na base - batata + cenoura)

          Lanche: fruta + maminha (se necessário)

          Jantar: papa

          Ao deitar: maminha

          NOTA: se, por causa do peito muito cheio, eu tiver necessidade se substituir uma das refeições por maminha será sempre a papa a mais dispensável.

          Pela primeira vez, hoje (e pelo menos até ao lanche, a ver vamos como correrá o jantar) estamos a conseguir cumprir o menu.

          Espero que a adaptação da Inês se dê brevemente (já que é muito stressante para nós). A Matilde estava a correr pessimamente (mesmo!) e praticamente de um dia para o outro parece ter melhorado bastante.
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            mariajoaom (25-06-2009)
            Patims (25-06-2009)Mamãs, estou mt desanimada :crying: , acho q só me resta a paciência ...



            depois de practicamente 2 meses a tentar os sólidos, a inês continua a não gostar de comer...



            nem pápa, nem pápa com fruta, nem fruta, nem fruta com bolacha, nem fruta cozida ou ao natural, nem claro está, a sopa.



            até já lhe fiz puré com os ingredientes em separado para ver se gostava de algum ingrediente, de modo a abusar mais desse na sopa e provou-os a todos, uma, duas, três colheres e mais nada. não gostou de nenhum...



            já fiz ralado sem ser em puré, para ver se gostava mais de alguns pedacinhos e fiquei na mesma, come uns bocadinhos e mais nada...



            já para n falar na porcaria q faz a comer, aquelas mãozinhas a mexer em todo o lado, fica tudo sujo à volta, eu inclusive. da comida q lhe ponho na boca e vem para fora, 3 e 4 e 5 vezes...



            se lhe prendo as mãos faz fita naturalemente pq n quer estar presa, enfim...



            não há bonecos q a façam abrir a boca, nem musica, nem palhaçadas, nem qq distração aqui do pc.



            , quem lhe mandou herdar os meus genes hã ?! podia ter herdado os do pai neste capitulo não ?!



            do q me tenho apercebido aqui pelos bebés a minha deve ser a única ...



            já pensei se terá algum problema, q a deixe mal disposta e q seja isso q n a deixa aproveitar a comida e a rejeite.



            desculpem o desabafo ... se tiverem mais ideias eu aceito... é q além da paciência já não tenho mais ideias...



            ps: ela n pode beber leite normal, logo as pápas lacteas ou os iogurtes estão fora do menu.








            Olha que a Matilde também para lá caminha... Comecei a tentar introduzir 1 papa/dia aos 5 meses e meio. Comia sempre muito pouco... eu não dava a maminha logo a seguir para ver se ela não se habitua ao "se não como isto vem a maminha! Boa! Então não como isto." T>em estado a correr muito mal. A partir desta terça-feira cecei a tentar dar a sopa e a fruta. Ontem comeu pela primeira vez a dose toda do que eu lhe servi (1/2 banana esmagada)! Fiquei super-feliz, claro. Hoje a sopa também já comeu melhor (servi uma dose pequenina) e a fruta ao lanche (1 pêro raspado) marchou todinha. Parece que finalmente está a começar a adaptar-se à comidinha.



            O nosso menu diário é:



            Manhã ao acordar: maminha



            Almoço: sopa (puré de legumes... ainda só estamos na base - batata + cenoura)



            Lanche: fruta + maminha (se necessário)



            Jantar: papa



            Ao deitar: maminha



            NOTA: se, por causa do peito muito cheio, eu tiver necessidade se substituir uma das refeições por maminha será sempre a papa a mais dispensável.



            Pela primeira vez, hoje (e pelo menos até ao lanche, a ver vamos como correrá o jantar) estamos a conseguir cumprir o menu.



            Espero que a adaptação da Inês se dê brevemente (já que é muito stressante para nós). A Matilde estava a correr pessimamente (mesmo!) e praticamente de um dia para o outro parece ter melhorado bastante.




            pois as meninas daqui tenho reparado q normalmente têm mais resistência q os meninos. mas ela tb teve mt tempo só na maminha, deve ser natural q estranhe.



            pois começo a ficar frustrada mesmo, pois já lá vão 2 meses. estou com esperança q à medida q possa ir experimentando coisas novas q aja algo q ela aprecie mais.

            já cheguei a colocar farinha de arroz na sopa mas como n gosta de pápa, tb n resultou.



            com a pápa tenho contornado a situação, a dose q n come à colher, junto em um ou dois biberões. até ver se ela começa a gostar mais da colher tb. mesmo assim às vezes recusa beber a dose normal.



            tb já dei sopa no biberão e ainda resultou uma ou duas vezes e depois já n foi mais na conversa.



            como raspas a fruta? é com a bimby? eu tento com uma colher mas fico q tempos ...

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Patims (25-06-2009)Nana e a tua queimadura já está melhor?


              Obrigada a todas pela preocupação.



              Finalmente, começo a ver melhorias, mas não pelo tratamento médico...

              Ontem lá me deixei convencer a visitar uma senhora que tem uma pomada milagrosa (daquelas que são segredo de Estado e que só se transmitem de geração para geração) e não é que isto nem parece a mesma coisa?!

              Num tratamento apenas, já criei pele nova e para além do ardor durante o tratamento, nem me lembro que tenho uma queimadura tão feia.

              Voltei de lá há pouco e ela diz-me que, apenas com mais 2 tratamentos, nem vou distinguir em que braço me queimei, pois garante que fico sem marcas. A ver vamos...
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Patims (25-06-2009)



                como raspas a fruta? é com a bimby? eu tento com uma colher mas fico q tempos ...


                Eu tenho triturado sempre na picadora. Acho que não faz sentido usar a bimby para triturar 1 peça de fruta...

                Se preferes raspar, porque não usas um ralador? Acho que deve ser assim que as outras mamãs fazem.



                Hoje dei pêro cozido a vapor ao David e detestou! Agoniava-se e não insisti. Curiosamente, já lhe dei cru várias vezes e depois de umas caretas, lá come sempre tudo.



                Ainda em relação ao facto da Inês ser mazinha para comer... será que o problema é a colher? Ou pelo biberão a coisa também não vai?

                Muita paciência, amiga. Muita...



                Beijinhos
                ----
                NanaCaldeira e David

                UPM: 03/03/08
                Predictor positivo: 08/04/08
                DPP: 09/12/08
                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  NanaCaldeira (25-06-2009)
                  Patims (25-06-2009)







                  como raspas a fruta? é com a bimby? eu tento com uma colher mas fico q tempos ...








                  Eu tenho triturado sempre na picadora. Acho que não faz sentido usar a bimby para triturar 1 peça de fruta...



                  Se preferes raspar, porque não usas um ralador? Acho que deve ser assim que as outras mamãs fazem.







                  Hoje dei pêro cozido a vapor ao David e detestou! Agoniava-se e não insisti. Curiosamente, já lhe dei cru várias vezes e depois de umas caretas, lá come sempre tudo.







                  Ainda em relação ao facto da Inês ser mazinha para comer... será que o problema é a colher? Ou pelo biberão a coisa também não vai?



                  Muita paciência, amiga. Muita...







                  Beijinhos


                  eu já experimentei na picadora mas para 1/4 de fruta, uma maça por exemplo (não vale a pena fazer mais q ela n come nem isso) a coisa n resulta, pelo menos na minha, ficam os pedaços a nadar lá dentro, penso q seja por ser pouco.



                  vou tentar no ralador, naqueles buraquinhos mais pequeninos.



                  sim, em parte, tb me parece q o problema é ainda estranhar a colher (e já tentei várias). ainda tem muito do reflexo de extrusão e isso só lá vai c o tempo.



                  mas se puser no biberão a sopa tb já n entra, a pápa como disse tenho vindo a dividir as doses pelos biberões, ao menos assim, come a minima dose dela ao jantar e o q n quer, divido pelos outros.


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    NanaCaldeira (25-06-2009)
                    Patims (25-06-2009)Nana e a tua queimadura já está melhor?






                    Obrigada a todas pela preocupação.







                    Finalmente, começo a ver melhorias, mas não pelo tratamento médico...



                    Ontem lá me deixei convencer a visitar uma senhora que tem uma pomada milagrosa (daquelas que são segredo de Estado e que só se transmitem de geração para geração) e não é que isto nem parece a mesma coisa?!



                    Num tratamento apenas, já criei pele nova e para além do ardor durante o tratamento, nem me lembro que tenho uma queimadura tão feia.



                    Voltei de lá há pouco e ela diz-me que, apenas com mais 2 tratamentos, nem vou distinguir em que braço me queimei, pois garante que fico sem marcas. A ver vamos...


                    espectáculo ! q seja para continuar!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (25-06-2009)
                      Jane & Cia (25-06-2009)Oh Patims







                      A pequenita tem aversão à comida.







                      A minha sobrinha também é assim. Demora um tempão a habituar-se.







                      e a minha cunhada um caso raro de aversoes alimentares.







                      A sugestão do pediatra foi não substituir as refeições que rejeita por leite, pois a fome aguça o paladar.







                      No jantar resultou, tem 14 meses e só depois desta dicaq começou a comer a sopinha da noite...







                      é só uma dica







                      com a inês tao pequenina não sei se funcionará















                      beijos






                      obg, eu já tinha lido casos assim, tenho uma amiga cujo filho tb era assim e eu própria fui um desespero para os meus pais... por isso a inês tem a quem sair







                      pelo q tem demonstrado vai mesmo demorar para se habituar a comer. eu nem sempre dou leite depois da sopa. faço uma concha e se só come umas colheres, então fica mesmo esfomeada e dou leite. se come metade, faço-a esperar um bocadinho para q n associe a ideia de q o leite vem sempre depois. seja como for, depois bebe menos q o habitual de uma refeição.







                      com a pápa, não dou mesmo leite, pq no minimo (mesmo com as fitas todas) ela acaba por comer metade do q faço (150 ml) e como é pápa o q come já enche para ir para a caminha.







                      penso q seja por isto q ela anda a acordar de noite, para compensar o q n come de dia... coincidiu com a introdução da sopa.







                      bem, se for como eu, isto melhora na adolescência :w00t:




                      :rofll::rofll::rofll:OK Patims, tou mt mais animada afinal faltam so uns 11 ou 12 anos:hehe::hehe:

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        esqueci-me de dizer q a maior parte das vezes ela n abre a boca para comer, eu é q lhe ponho a colher dentro da boca !



                        já sabe q as palhaçadas significam abrir a boca e por isso resiste. qd se ri e lá coloco a comida, vem para fora pq ela n engole !



                        outro truque q às vezes resulta é dar-lhe outra colher para as mãos, enquanto brinca com ela na boca, lá arranjo um espacinho livre para enfiar a minha!

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Patims (25-06-2009)esqueci-me de dizer q a maior parte das vezes ela n abre a boca para comer, eu é q lhe ponho a colher dentro da boca !







                          já sabe q as palhaçadas significam abrir a boca e por isso resiste. qd se ri e lá coloco a comida, vem para fora pq ela n engole !







                          outro truque q às vezes resulta é dar-lhe outra colher para as mãos, enquanto brinca com ela na boca, lá arranjo um espacinho livre para enfiar a minha!


                          A minha tb e assim...fazemx palhacadas e ela ri-se DE BOCA FECHADA!!!!#-o...so kd se eskece e k la vai uma colherzita ou outra!!!enfim...temosa k lhe dar musica:-({|=

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira (25-06-2009)
                            Patims (25-06-2009)Nana e a tua queimadura já está melhor?






                            Obrigada a todas pela preocupação.







                            Finalmente, começo a ver melhorias, mas não pelo tratamento médico...



                            Ontem lá me deixei convencer a visitar uma senhora que tem uma pomada milagrosa (daquelas que são segredo de Estado e que só se transmitem de geração para geração) e não é que isto nem parece a mesma coisa?!



                            Num tratamento apenas, já criei pele nova e para além do ardor durante o tratamento, nem me lembro que tenho uma queimadura tão feia.



                            Voltei de lá há pouco e ela diz-me que, apenas com mais 2 tratamentos, nem vou distinguir em que braço me queimei, pois garante que fico sem marcas. A ver vamos...


                            As melhoras bendita pomadinha milagrosa!!!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (25-06-2009)
                              anabd (25-06-2009)Boas,a minha Mariana ( Dias ) fez 6 meses no dia 19 ,nasceu a 19 de Dezembro de 2008 e ainda n ta nesta lista pq ninguem aqui me liga puto (so hoje tem a consulta p a vacina e o resto dos 6 meses) teve SÓ mama até fazer os 6 meses,começamos c a sopita mesmo sem ir á consulta pq ela ja pedia +(ta a crescer bem) mas...:crying: ta a vomitar desde 2ª feira,ja fui c ela ao Hospital do Barreiro e ontem viemos do HGO pelas 2h da matina ( e ela cheia de soninho,tantas as vezes q acordou e adormeceu p lhe dar soro ) ,tou de rastos c isto tudo,ja lhe tinha dado sopita desde sabado q foi comendo +- ,agora parece q é ir esperando q os vomitos passem,pq ontem tb vomitava a suco gastrico e isso é q a deixava mal disposta,pq de resto apesar de tudo ta sempre soridente e bem disposta,é uma valente,+ até do q eu q me parte o coração de a ver assim e só me apetece chorar ( sem ela ver,pq sente a valer qd eu n tou bem )







                              PS 1: acham normal n lhe fazerem nada p a ajudar c os vomitos ja q ta desidratada de vomitar e do calor q tem feito,vou dando água mas...



                              PS 2: ontem pesei-a a ta c 7k,aos 5 meses tava c 6.550kg o q acham? o tamanho agora ainda n sei,só + logo,se calhar nem as vacinas lhe dão ...







                              desculpem o desabafo,fiquem bem + os vosso ninos e ninas










                              ola linda, parabéns pelos 6 mesinhos da tua filhota.



                              Olha ela pode tar a fazer rejeição à sopinha ou estar com uma gastroenterite.



                              Para hidratar podes comprar um chá para bebés (da milupa por exemplo) e dá-lo um pouco açucarado, ou mesmo dar a mama que hidrata também.



                              Quando ela vomita, na meia hora seguinte não lhe deves dar nada, pois o estômago está demasiado sensível. Ao fim de meia hora vai começando a dar o chá às colherzinhas. Uma colher, passado uns minutos outra... e por aí adiante. É o melhor para um estõmago desgastado com uma infecção.



                              Se o problema for a sopa, porque não paras uns dias e depois experimentas começar com uma papa lactea... talvez seja mais fácil para ela se habituar.



                              Acho que o peso está bom! de qualquer modo se persistir liga paara a Saude 24 ou tenta consultar o vosso médico ou pediatra.



                              Beijinhos e as melhoras


                              Nao é para mim mas é sempre bom saberobrigada

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Hoje finalmente parou a maratona das vacinas.... agora só daqui a 9 meses!!!!

                                Nem sabem o que me custa vê-la a tomar tanta vacina junta, e são só as Plano Nacional! É um exagero...



                                As meninas já nem podem ter Rubeola, eu tive e ainda cá estou...



                                Desculpem o desabafo mas estava engasgado.



                                Bj

                                Carla

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X