Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    [quote]Patims (24-06-2009)

    pois faz sentido por um lado mas assim acabas por n ter direito ...



    tb houve mais papás aqui na mesma situação de stress por causa dessa lei q ninguém sabia...







    gostava de saber como estão a reagir os patrões a esta nova situação, se os homens se sentem discriminados, seja por eles seja pelos colegas.







    bem pelo menos são 50 dias seguidinhos , bem bom !
    Para o pai gozar a licença, a mãe tem que regressar ao trabalho, tem que haver gozo alternado, nunca podem estar em simultâneo



    Ela não queria nada regressar, ainda tentou colocar férias nesse mês, mas a chefia não foi receptiva a essa situação (falta de pessoal), então tive que ficar a ver navios...



    A mamã não trabalha desde Abril de 2008...


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





      Bom dia a todas



      Tenho andando um pouco ausente, pois fikei outra vez doente, estou com uma constipação do caraças e muita tosse, os meus pimpolhos já estavam a melhorar e agora voltaram ao mesmo:crying:, isto parece uma bola de neve, deles passa para mim...depois outra vez para eles.... estou de rastos....



      PARABÉNS aos mesariantes dos últimos dias:bdgreetn:



      KIKA - O teu menino está crescido e muito giro.........:P



      Papá - K bom ter notícias vossas, k sorte tem a Mariana e a mamã... tanto tempo juntinhas



      Nana - k chatice, uma estreia bymbólica para esquecer... AS MELHORAS:rose:



      Taniaas - Está dificil a introdução da sopita, mas não desesperes kom o tempo vai melhorar, o Afonso começou cedo a introdução dos sólidos e ainda faz birrinha para comer, ás vezes fecha a boca e não entra lá nada... bjx



      Desculpem se me eskeci de comentar/responder alguma coisa, mas depois de dar uma vista de olhos pelas páginas atrasadas, eskeci-me de metade...



      BJX

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Mais duas achegas (ando a recuperar a escrita perdida hehehehhe)



        Cantinho do msn: Será que alguém colocou fotos a amamentar. No facebook há uma polémica enorme porque baniram utilizadores que colocaram fotos a amamentar. Há até um movimento chamado qualquer coisa do género "Breastfeading is not por . no . graphy" e coloco os pontinhos a ver se não me banem só por escrever a palavra... nunca se sabe. Não sei se será isso, mas ocorreu-me que pudesse ser.



        Lei da Parentalidade: No nosso caso o patrão não stressou e o papá gozou até ontem os seus 30 dias (que até foram um pouco diferentes dos declarados, pois demoraram a esclarecer-nos se podiamos ou não usufruir deles)... Mas também o papá está a viver uma situação laboral tão complicada que o patrão até nem se importa que ele fique por casa, infelizmente é assim.


        Jane & Cia
        *
        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

        *
        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Ena... tanta gente (que entretanto já saíram)! E tantos reaparecidos.



          V1rotate: bons olhos o leiam! Há já muito tempo que nada sabíamos de vós. Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que bom que a mariana vai ficar esse tempinho todo só com a mamã. Apesar dos inconvenientes (não ficar com o papá) para a Mariana vai ser mesmo muito bom. Eu também não trabalho desde finais de Maio de 2008 e regresso daqui por um mês. Estou a stressar um bocadinho pois vou voltar numa altura muito complicada (altura de férias em que fica muuuuuuuuito trabalho para os poucos que ficam) e já enferrujada. A ver vamos, tenho tentado não pensar muito no assunto. Olha: o que será, será!



          Kika: que lindo que está o teu menino. E graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande!



          Nana: nem sei como não estás aflita de dores (mas melhor assim, claro!). Eu com queimaduras sou especialmente sensível. As melhoras.



          Patims: tenta ver se consegues resolver a situação do baptizado pela melhor forma. Pode ser que tenhas a sorte do V1rotate



          Jane: que bem que sabem as tuas visitinhas aqui ao nosso cantinho. Ainda bem que a varicela já passou! Aproveitem da melhor forma esses dias de férias e tenta aproveitar para relaxar também.



          sarafofa: que chatice. Houve um ano que nós também andámos assim, parecia que passávamos o bicho de uns para os outros pois quando um melhorava outro começava a piorar. Até fomos os 3 fazer análises (exsudado naso-faringíco) para despistar alguma coisa. Mas afinal não havia nada... mas foi uma fase ciclíca que parecia não ter fim: horrível. As melhoras.



          green: também adorava ter um saltitão mas daqueles com estrutura própria que rondam os 120€ mais coisa menos coisa. Sei que há uns de encaixar nas aduelas das portas e outro de fixar no tecto que devem ser muito mais baratos.



          Nós: a primeira experiência com a sopa foi muito má . E a fruta idem... A ver vamos como correrá hoje. Temos apenas 1 mês para "desmamar" durante o dia e convém que ela comece a comer bem o quanto antes. Enfim: one day at a time. We'll see... Vou tentar manter a calma pois com nervos as coisas tendem a piorar. "Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"



          Beijocas a todas
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            mariajoaom (24-06-2009)



            V1rotate: bons olhos o leiam! Há já muito tempo que nada sabíamos de vós. Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que bom que a mariana vai ficar esse tempinho todo só com a mamã. Apesar dos inconvenientes (não ficar com o papá) para a Mariana vai ser mesmo muito bom. Eu também não trabalho desde finais de Maio de 2008 e regresso daqui por um mês. Estou a stressar um bocadinho pois vou voltar numa altura muito complicada (altura de férias em que fica muuuuuuuuito trabalho para os poucos que ficam) e já enferrujada. A ver vamos, tenho tentado não pensar muito no assunto. Olha: o que será, será!















            Nós: a primeira experiência com a sopa foi muito má . E a fruta idem... A ver vamos como correrá hoje. Temos apenas 1 mês para "desmamar" durante o dia e convém que ela comece a comer bem o quanto antes. Enfim: one day at a time. We'll see... Vou tentar manter a calma pois com nervos as coisas tendem a piorar. "Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"















            Beijocas a todas










            Vais ver que vai tudo correr bem, depressa ganhas de novo o ritmo de trabalho











            Em relação às sopas, vejo que só agora falas(e algumas meninas) da adaptação às sopas, mas isso já não foi à 2 meses atrás?? :ermm: como é que estão tão atrasadas? :ermm:







            A Mariana começou a comer sopa de legumes há dois meses e sopa com carne há um mês e tal, ontem a Pedi manda avançar com a segunda sopa(jantar) e graças a Deus, come muito bem, não deita nada fora, claro que nos 1º dias houve um pouco de frisson, mas nada demais


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              V1rotate (24-06-2009)



              P.S.- Rápidas melhoras Nana :rose:


              Obrigada!



              Também acho que a "Bimba" tem esse defeito. O copinho devia ter um mecanismo qualquer de tranca e devia existir uma forma de sair o vapor, sem riscos para o utilizador.
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                green (24-06-2009)



                O meu pequenote com 6 mesinhos, nem acredito :w00t:, amanhã tem a consulta dos 6 meses e no sabado farei uma mini festinha em casa a festejar



                Acho que fazes muito bem!






                Nana, isso é que foi uma estreia, correu mesmo mal, o copinho é assim solto para se fazer maionese ( Coloca se o oleo na tampa, e vai escorrendo lentamente enquanto a bimby trabalha) tem a desvantagem de saltar nas velocidades altas, não te esqueças mais do paninho em cima, tá? e então o que achas te da sopa? As melhoras rapidas ( poe aloe vera, é optimo)



                É verdade... não correu lá muito bem. Mas já fizémos as pazes! Tenho feito mil coisas lá e ficam todas óptimas. Ontem foi a prova de fogo para o meu marido: purá de batata! HEHE... Disse que se ficasse bom, estava comprada... e ficou! LOL

                As sopas ficam muito saborosas e cremosas. Noto que o David também dá pela diferença.




                Beijinhos


                Beijinhos
                ----
                NanaCaldeira e David

                UPM: 03/03/08
                Predictor positivo: 08/04/08
                DPP: 09/12/08
                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  green (24-06-2009)ahhhh esqueci me de falar de uma coisa!



                  Alguem tem um satitão??



                  Fiz a asneira de colocar o M num numa loja que estava com um em exposição, pois a verdade é que ADOROU, parecia que conhecia aquilo desde sempre, todo curioso a explorar todos os brinquedos e a puxar tudo e qd descobriu que saltava, ui ui, não estam a ver bem a cara de satisfação dele, não podia abrir mais a boca de tão feliz que estava.... Acreditem partiu me o coração não poder comprar aquela coisa carissima:crying:, fiquei mesmo mal.... No dia seguinte contei aos meus pais a peripécia dele e o meu pai todo babado disse pra comprar que pagava :w00t:, fiquei sem palavras..... Agora ando a pesquisar a ver se encontro um pouco mais barato na net, mas está complicado! vamos a ver o que se arranja!



                  Alguém tem algum?? o que acham?'


                  Também andei a ver e custam caríssimo. Mesmo mandando vir pela net...

                  Há uns tempos fui ao Toys 'r us e coloquei o David num e também adorou! Fui lá de propósito para ver qual era a reacção dele e delirou com aquilo e eu com o preço!

                  A minha sogra ainda disse que o oferecia, mas achei que era um brinquedo demasiado caro, agradeci-lhe e disse que não valia a pena.

                  Nunca me saiu da cabeça, pq acho que para eles devem ser muito divertido.
                  ----
                  NanaCaldeira e David

                  UPM: 03/03/08
                  Predictor positivo: 08/04/08
                  DPP: 09/12/08
                  O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                  MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    green (24-06-2009)ahhhh esqueci me de falar de uma coisa!



                    Alguem tem um satitão??



                    Fiz a asneira de colocar o M num numa loja que estava com um em exposição, pois a verdade é que ADOROU, parecia que conhecia aquilo desde sempre, todo curioso a explorar todos os brinquedos e a puxar tudo e qd descobriu que saltava, ui ui, não estam a ver bem a cara de satisfação dele, não podia abrir mais a boca de tão feliz que estava.... Acreditem partiu me o coração não poder comprar aquela coisa carissima:crying:, fiquei mesmo mal.... No dia seguinte contei aos meus pais a peripécia dele e o meu pai todo babado disse pra comprar que pagava :w00t:, fiquei sem palavras..... Agora ando a pesquisar a ver se encontro um pouco mais barato na net, mas está complicado! vamos a ver o que se arranja!







                    Alguém tem algum?? o que acham?'






                    Deves estar a falar do salteador.. Já tive varias vezes para compra-lo mas tambem o acho carote... Mas acho que vai ter que ser, talvez no fim do mes.. que ele agora só quer no colo de pe, aos saltos, e digamos que ele já não pesa proprimente 5kg... e eu fico mesmo sem força nos braços... Os avos nem se fala....

                    Assim salta o que tem a saltar nessa coisa!! lool

                    Mas primeiro ainda o vou experimentar a po lo lá...
                    [hr]





                    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá a todas!



                      Kikarato: o teu menino está um mimo!!



                      VRotate1: que bom ter notícias vossas! Ainda bem que a Mariana vai ficar com a mamã e que bom que se adaptou bem às sopinhas! Nós também já andamos nos sólidos há 2 meses, e tem corrido tudo bem!



                      Ando a preparar o baptizado do meu piolho, dia 4. Para quem postou sobre padres e padrinhos, o padre da minha freguesia, onde vou baptizar o Afonso, é um porreiraço! Deixou-me escolher o sábado (normalmente baptiza aos Domingos), a hora e nem perguntou se os padrinhos tinham crisma e afins ( que por acaso não têm...). É mesmo na boa!



                      O meu Afonsito anda novamente na fase de embirrar com o leite. De manhã bebe 100ml a muito custo, e ando a dar-lhe um iogurte a meio da manhã, que marcha todinho, antes do almoço, para ver se equilibro um bocado a coisa...



                      Esta 2ª foi a rescisão do meu contrato de trabalho, estou oficialmente desempregada, e começo a desanimar...:crying:



                      Beijinhos
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane & Cia (24-06-2009)Mais duas achegas (ando a recuperar a escrita perdida hehehehhe)







                        Cantinho do msn: Será que alguém colocou fotos a amamentar. No facebook há uma polémica enorme porque baniram utilizadores que colocaram fotos a amamentar. Há até um movimento chamado qualquer coisa do género "Breastfeading is not por . no . graphy" e coloco os pontinhos a ver se não me banem só por escrever a palavra... nunca se sabe. Não sei se será isso, mas ocorreu-me que pudesse ser.







                        Lei da Parentalidade: No nosso caso o patrão não stressou e o papá gozou até ontem os seus 30 dias (que até foram um pouco diferentes dos declarados, pois demoraram a esclarecer-nos se podiamos ou não usufruir deles)... Mas também o papá está a viver uma situação laboral tão complicada que o patrão até nem se importa que ele fique por casa, infelizmente é assim.






                        Com o papá da Clara foi uma complicação porque tivemos de fazer como a Jane e eles não estavam receptivos a colaborar. Foi preciso ameaçar de se despedir...


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ola!!!



                          Antes de mais as melhoras a Nana...isso eve tar msm feio, mas aind bem k fizeste as pazes com a bimba...Sarafofa, bem isso de saude nao anda nada bem:ermm:



                          V1Rotate e Kikarato: k bom k voltaram a "aparecer"...inda bem k correu tudo lindamente com os vossos respectivos rebentos...



                          Veneza: é uma fase piorzinha a do Afonsito, em relação a ti olha nao penses k a trovoada tá sobre a tua cabeça...nao esta!!!Depois dessas nuvens ta um sol lindo à tua espera, percebste?



                          Salteador: realmente se foi o k vi no site da Toys'r'us é um bocadinho puxado....mas eve ser mt mt giro:w00t:



                          Sopa: é verdade, ela come mas chora pelo meio,nao abre a boca...enfim...:doze: (mas chega a comer concha e meia de sopa)



                          Bjinhx a todas e aos bebes e ao papá tb claro!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            V1rotate (24-06-2009)
                            mariajoaom (24-06-2009)







                            V1rotate: bons olhos o leiam! Há já muito tempo que nada sabíamos de vós. Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que bom que a mariana vai ficar esse tempinho todo só com a mamã. Apesar dos inconvenientes (não ficar com o papá) para a Mariana vai ser mesmo muito bom. Eu também não trabalho desde finais de Maio de 2008 e regresso daqui por um mês. Estou a stressar um bocadinho pois vou voltar numa altura muito complicada (altura de férias em que fica muuuuuuuuito trabalho para os poucos que ficam) e já enferrujada. A ver vamos, tenho tentado não pensar muito no assunto. Olha: o que será, será!



                            Nós: a primeira experiência com a sopa foi muito má . E a fruta idem... A ver vamos como correrá hoje. Temos apenas 1 mês para "desmamar" durante o dia e convém que ela comece a comer bem o quanto antes. Enfim: one day at a time. We'll see... Vou tentar manter a calma pois com nervos as coisas tendem a piorar. "Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"

                            Beijocas a todas




                            Vais ver que vai tudo correr bem, depressa ganhas de novo o ritmo de trabalho



                            Em relação às sopas, vejo que só agora falas(e algumas meninas) da adaptação às sopas, mas isso já não foi à 2 meses atrás?? :ermm: como é que estão tão atrasadas? :ermm:



                            A Mariana começou a comer sopa de legumes há dois meses e sopa com carne há um mês e tal, ontem a Pedi manda avançar com a segunda sopa(jantar) e graças a Deus, come muito bem, não deita nada fora, claro que nos 1º dias houve um pouco de frisson, mas nada demais


                            Papá, eu falo por mim e por mamãs como a VRute do Tomás e a mamã do Guigo a Ritinha estamos muito "atrasadas" porque amamentámos ate aos 6 meses(no meu caso 5,5+-) em exclusivo.

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Olá a todas!



                              Que bom que o papá apareceu e trouxe notícias da princesa Mariana!!! A mamã é uma sortuda: poder estar tanto tempo com a princesa! Eu também queria e este ano as férias são uma verdadeira desgraça: até agora só tenho marcadas 1 semana em Julho e 1 semana em Agosto. Ainda faltam marcar 10 dias... Estou ansiosa pra que chegue o dia 20 de Julho!



                              Kikarato: o teu menino está cá um matulão!!! Parabéns!!!



                              Nós por cá: as sopas continuam a custar um bocadinho a descer no canal; os iogurtes estão a descer melhor (desta vez comprei o "mei 1º iogurte" da danone o natural ligeiramente açucarado e marcha tudo até à última colherada e a papa: essa é que desliza na perfeição! Que pipoca mais gulosa que eu fabriquei!:P



                              Continuo a ter maminha, mas já não tem nada a ver com as quantidades que tinha inicialmente! Mamar na maminha só tem mamado de manhã quando acorda e antes de almço bebe biberão, depois come a papa ao almoço, ao lanche o iogurte e ao jantar a sopa+fruta. Entretanto adormece após um pouco de brincadeira e só acorda no outro dia por volta das 7h.



                              Beijokitas grandes a todas e parabéns aos bebécas que têm completado mais um aninho de vida!!! Desta 6ªf a uma semana chegámos aos 7 meses de vida! O tempo não passa, VOA!!!!:shock:

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Taniass (24-06-2009)
                                V1rotate (24-06-2009)
                                mariajoaom (24-06-2009)















                                V1rotate: bons olhos o leiam! Há já muito tempo que nada sabíamos de vós. Ainda bem que está tudo a correr lindamente e que bom que a mariana vai ficar esse tempinho todo só com a mamã. Apesar dos inconvenientes (não ficar com o papá) para a Mariana vai ser mesmo muito bom. Eu também não trabalho desde finais de Maio de 2008 e regresso daqui por um mês. Estou a stressar um bocadinho pois vou voltar numa altura muito complicada (altura de férias em que fica muuuuuuuuito trabalho para os poucos que ficam) e já enferrujada. A ver vamos, tenho tentado não pensar muito no assunto. Olha: o que será, será!







                                Nós: a primeira experiência com a sopa foi muito má . E a fruta idem... A ver vamos como correrá hoje. Temos apenas 1 mês para "desmamar" durante o dia e convém que ela comece a comer bem o quanto antes. Enfim: one day at a time. We'll see... Vou tentar manter a calma pois com nervos as coisas tendem a piorar. "Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"



                                Beijocas a todas










                                Vais ver que vai tudo correr bem, depressa ganhas de novo o ritmo de trabalho







                                Em relação às sopas, vejo que só agora falas(e algumas meninas) da adaptação às sopas, mas isso já não foi à 2 meses atrás?? :ermm: como é que estão tão atrasadas? :ermm:







                                A Mariana começou a comer sopa de legumes há dois meses e sopa com carne há um mês e tal, ontem a Pedi manda avançar com a segunda sopa(jantar) e graças a Deus, come muito bem, não deita nada fora, claro que nos 1º dias houve um pouco de frisson, mas nada demais






                                Papá, eu falo por mim e por mamãs como a VRute do Tomás e a mamã do Guigo a Ritinha estamos muito "atrasadas" porque amamentámos ate aos 6 meses(no meu caso 5,5+-) em exclusivo.




                                Olá!



                                Eu também sou mais uma que amamentei em exclusivo "contra vontade" do pediatra que queria que iniciasse as sopas aos 5 meses porque iria regressar ao trab e na opinião dele beber biberão não era o mesmo que mamar directamente da maminha.



                                Mas a mãe sou eu e eu é que dou a palavra final! A 2 dias de completar os 6 meses começámos com as sopas e ainda custa um bocadinho a comê-las!



                                Beijokitas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X