Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    As melhoras a todos os bebecas e a todas as mamãs!! :flowrs4y:
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      [b]bcampanico (19-09-2009)

      a inês para dormir visto umas calças e uma t-shirt ou body e por cima um babygrow de veludo, uma vez q n a tapo com mais nada por enquanto. vestes isto tudo mesmo no verão? a minha M morria de calor!! eu no verão vestia-lhe só um body de manga curta, agora visto um body de manga comprida e umas calcinhas com pés de algodão e nunca a tapo pois tb tenho receio dela ficar enrolada na roupa da cama...



      o babygrow de veludo só visto nos dias mais frios !







      A Madalena entrou para o pré-escolar da escola primária foi ? Como conseguiste? Aqui só entram com 4 anos e mesmo assim muitos ficam de fora... pois sairem a essa hora é pouquinho, ainda para mais se ela estava habituada a estar mais tempo. o q acontece aqui é terem o atl depois das 15h.





      qd começam a inscrever os bebes na pré-primaria?entram com 3 anos?






      podes inscrever a partir dos 3 mas como a nossa zona tem mais crianças q escolas, normalmente só são colocadas aos 5, pq aí já são obrigados.



      o babygrow de veludo só visto nos dias mais frios !

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        [quote]JOana.. (30-09-2009)[quote]Patims (30-09-2009)[quote]carochinha81 (30-09-2009)[quote]JOana.. (29-09-2009)
        Pati & Bea (29-09-2009)A minha sala também anda uma completa desarrumação...é brinquedos por todo o lado, mas eu não me importo!!



        Que destruidora!!! lol :hehe:







        Nao sei se esse tapate de borracha sao aqueles tapetes de espuma com as letras ou numeros, mas devias ler um topico nos outros temas, ou entao no meu blog tenho la o mesmo texto.. Eu até ja deitei fora...



        E quantos aos brinquedos, sem duvida chicco ou fisher price.. é os que normalmente compro e vale bem o dinheiro.. quantas e quantas quedas (e altas) ja nao deram e nao deixam de funcionar..



        do chines prefiro nem comprar!


        não são esses de letras não, sei do q falas. são mesmo passadeiras q compras a metro. e ela n põe na boca pq n é pequeno, é uma peça inteira.

        mas podias ter guardado o tapete para qd ele fosse mais velhinho, qd já n metesse na boca e era engraçado para aprender os numeros e fazer puzzles !




        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          sarafofa1 (30-09-2009)
          Patims (30-09-2009)
          sarafofa1 (23-09-2009)
          Taniass (22-09-2009)Ola mamãs!!!



          Ana Vieira: Entao es la dos meus lados??Eu sou de Minde, conheces??As melhoras para a tua mae,espero k ja esteja tudo bm



          Sarafofa:As melhoras pa o teu sogro e pa as constipacoes, é verdade!Lembrei-me agora como anda o Joao?



          Pati&Miss Simpatia: :hehe: sem 1 maximo ne??Nodoas negras tb ha umas por aki, as vezes quando a MI se larga dá um bate cu e olh pa mim se tiver a olhar pa ela choraminga a ver se lhe dou mimos se nao tiver a olhar pa ela é como nao se tivesse passado nada:hehe:



          Beijinhos a todas


          Olá Tánia



          O João anda com tosse outra vez, de Domingo para Segunda voltou a fazer laringite, k passou sem qualquer medicação, apenas lhe fiz 2 sessões de vapores para hidratar e mais nada, agora tem tosse e o nariz congestionado, par ao nariz podia dar actifed, mas como a tosse é com expecturação prefiro k ele deite a porcaria toda para fora em vez de lhe dar xarope para secar, assim também limpa e ao secar tenho medo k fique tudo "colado" lá dentro... e assim também evito andar a entupir o míudo com porcarias... o pedi aconcelhou esperar cerca de mais um ano e pouco, pode ser que com o tempo passe, senão terá de fazer despiste de alergias.....



          Bjx






          sara, desculpa meter-me...







          mas o meu sobrinho tem 3 anos e à meses q anda a fazer despiste de alergias, pq o pedi n fez isso já ?







          tadinho do João, anda sempre nisso








          Não precisas pedir desculpa e podes te "meter" á vontade, as opiniões e sujestões são sempre bem vindas







          Ainda não começou a fazer despiste de alergias porke os episódios de laringites são começram á um ano atrás e agora depois da operação teve duas vezes e não foram tão "pesadas" como antes, não precisou de medicação nem de ser assistido médicamente, apenas com 2 sessões de vapores melhorou, segundo o pedi até aos 7 anos é frequente encontar crianças k façãm laringites frequentemente e k depois começa a passar... tenho de esperar para ver como desenvolve...






          que coisa... pelo menos está melhor.

          mesmo assim podia fazer os testes na mesma... se for as alergias vai andar mais um ano assim sem necessidade .

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            sarafofa1 (30-09-2009)
            Patims (30-09-2009)ena tanta mamã em rodapé e deixam-me aqui a falar sozinha !




            Se a minha patroa não se importar, eu posso ficar aki a conversar contigo


            eheh, pois a tua patroa ia achar muita piada :hehe: :hehe: :hehe:



            tb tenho q ir já tenho os olhos em bico inch:, as minhas hoje devem estar naqueles dias de por o sono em dia... nestas alturas nem sei o q faço, se deixo dormir, se as acordo. às vezes se as acordo ficam maldispostas. mas já é tardissimo para depois dormirem de noite...



            mais uma vez a genética... eu tb fico "piurça" se me acordam antes do tempo ... só as desculpo a elas

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              me vou, beijinhos a todas! acho q a febre está a voltar ...

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                K bom..kando voltei ao forum tinh 2 paginas e meia pa ler, ja nao acontecia a uns tempos...



                Peso, a minh tb nao e das pesadotas, neste moment nao sei so dia 6 e k vou a consulta, mas tb nao tem comido nada de jeito!ate iogurtes k devorava 2, ag nem 1 inteiro ker!!Mama, isso sim a klk altura do dia

                A minh MI tb aind nao tem dentinhos e eu keria tant escova-los...lol



                Patims,deve ser tao giro a cumplicidade delas a minha ker virar-se e sair do muda-fraldas, vejo-me grega pa mudar as fraldas entao kanto e coco e pa esquecer...:hehe:



                A Maria Ines no outro dia tava a por os dedos numa ficha, tenho de as tapar, como e k fazem pa nao mexer, dizem so nao e tiram-os de la, ou algum metodo melhor?



                Ja nao me lembro d + nada

                As melhoras pa os + adoentados

                bjinhx

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Taniass (30-09-2009)K bom..kando voltei ao forum tinh 2 paginas e meia pa ler, ja nao acontecia a uns tempos...







                  Peso, a minh tb nao e das pesadotas, neste moment nao sei so dia 6 e k vou a consulta, mas tb nao tem comido nada de jeito!ate iogurtes k devorava 2, ag nem 1 inteiro ker!!Mama, isso sim a klk altura do dia



                  A minh MI tb aind nao tem dentinhos e eu keria tant escova-los...lol







                  Patims,deve ser tao giro a cumplicidade delas a minha ker virar-se e sair do muda-fraldas, vejo-me grega pa mudar as fraldas entao kanto e coco e pa esquecer...:hehe:







                  A Maria Ines no outro dia tava a por os dedos numa ficha, tenho de as tapar, como e k fazem pa nao mexer, dizem so nao e tiram-os de la, ou algum metodo melhor?







                  Ja nao me lembro d + nada



                  As melhoras pa os + adoentados



                  bjinhx


                  Tambem ja aconteceu por cá, mas já tinha comprado e posto o protector... só 'ralhei' disse não mexe, mas ele la continuou, e eu fui tira lo..
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    [quote]Patims (30-09-2009)[quote]JOana.. (30-09-2009)[quote]Patims (30-09-2009)[quote]carochinha81 (30-09-2009)
                    JOana.. (29-09-2009)
                    Pati & Bea (29-09-2009)A minha sala também anda uma completa desarrumação...é brinquedos por todo o lado, mas eu não me importo!!







                    Que destruidora!!! lol :hehe:

                    Nao sei se esse tapate de borracha sao aqueles tapetes de espuma com as letras ou numeros, mas devias ler um topico nos outros temas, ou entao no meu blog tenho la o mesmo texto.. Eu até ja deitei fora...







                    E quantos aos brinquedos, sem duvida chicco ou fisher price.. é os que normalmente compro e vale bem o dinheiro.. quantas e quantas quedas (e altas) ja nao deram e nao deixam de funcionar..



                    do chines prefiro nem comprar!






                    não são esses de letras não, sei do q falas. são mesmo passadeiras q compras a metro. e ela n põe na boca pq n é pequeno, é uma peça inteira.



                    mas podias ter guardado o tapete para qd ele fosse mais velhinho, qd já n metesse na boca e era engraçado para aprender os numeros e fazer puzzles !






                    acho que ja sei como são, tipo fininhas não é?

                    plo que percebi do estudo, não é só o por na boca... não é aconcelhado mesmo.. entao preferi assim..
                    [hr]





                    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (30-09-2009)ah, já agora, um alerta para as estrelinhas:







                      fui com a sofia a um ortopedista na semana passada, fartei-me de estar à espera do hospital da parede e fui a um particular.







                      na consulta dos 2 anos falei à médica q notava q a sofia entortava os pés e disse-me q até aos 3 anos era normal, a pediatra na consulta dos 2 anos disse o mesmo. voltei a falar aos 2 anos e meio e esperar. sempre q dizia q ela andava descalça em casa (com ou sem meias) diziam q tudo bem. aos 3 anos questionei mais duas pediatras e tb me disseram hoje em dia já não se faz nada ... já n se usa botas ortopédicas ...



                      na net vi várias informações iguais, espera-se mais tempo q o pé vá ao lugar por ele e só mais tarde se pensa em soluções.







                      o ortopedista o q me disse é q a sofia tem o pé plano q já sabia (nota-se bem) e q o resultado era entortar para dentro, por isso devia usar sapatos com bons contrafortes (sempre usou), não interessa a marca e com uma palmilha especial para ajudar a formar a curvatura do pé.







                      agora aqui vai o alerta: em casa devem usar sempre (ou quase sempre) sapatos e não devem andar descalços. descalços só na areia e na relva. porque o chão de casa é direito.







                      já não vou cometer o mesmo erro com a inês, assim q começar a andar sozinha vai andar sempre de sapatinho.







                      claro q as probabilidades aumentam com a genética, ou seja, eu tive pé plano, logo a probabilidade dos meus filhos terem é maior que os filhos dos pais q n tiveram.







                      e ainda outra coisa: a sofia tinha muito o hábito de dormir de barriga para baixo, de rabinho no ar, joelhos fincados no colchão e pés para dentro e isso foi outro erro... (as nossas estrelinhas ainda são novas para estas posições só daqui a mais uns meses).



                      não se deve deixar, li isso já não sei se foi aqui no fórum, pq houve um bebé q tb foi a um ortopedista e dizia ele q essas posições são frequentemente utilizadas pelos bebés mas mais tarde ficam com os pés tortos se abusarem dela, pois faz muita pressão nos ossos q ainda estão em crescimento.







                      eu comprei essencilmente sapatinhos da chicco, pq os outros q via pareciam demasiado frágeis. no entanto parece q nem isso foi suficiente pois a minha irmã tb foi a um ortopedista com o meu sobrinho, por causa do mesmo problema e disseram-lhe que os sapatinhos da chicco têm uma inclinação de 5% (qq coisa parecida...) e q bebés/crianças q necessitem de mais correção será no minimo 8%.







                      Uma vez q não tarda as estrelinhas andarão a correr sozinhas por aí, deixo o conselho de falarem com o pediatra sobre este assunto tão importante, e quem puder, pq não pedir conselhos a um ortopedista.








                      aki no luxemburgo aos 2 anos a pediatra passa uma carta pra ir a ortopedista pk aki é obrigatorio,e eu fui com a minha Beatriz e o medico disse k tava tdo bem k ela só tem um pé k ta um pouco torto qd ela anda e diz k mal se nota mas diz k normalmente vai ao sitio até aos 4 anos,mas ele tbm me disse pra eu ir vendo e em tdo caso daki a um ano tenho k la ir outra vez.Pelo menos la nestas coisas de saude pras crianças eles sao mto ixegentes.

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (30-09-2009)
                        anabd (30-09-2009)Boas,a minha fifas perdeu peso ,SÒ tem 7.350kg e 69cm ( TAMANHO 3 ),ainda n gatinha e n gosta de tar de pé,n tem dentes...mas tem a gengiva numa lastima....será q só ela ta assim tão atrasada???:crazy:















                        Ontem voltou a febre,e ainda por cima anda aqui um surto de gastroentrite e como ela n precisa de + isso...hoje ta em casa comigo,mas daqui nada tenho q a ir pôr á creche pq tenho q ir trabalhar e como demoro n a levo comigo e a avó hoje tb n pode :-s























                        Ana BD mãe da doce Mariana






                        à pouco esqueci-me: em relação ao peso, tens q ver o percentil dela, se desceu muito é q é pior, mas uma vez q ela esteve doente se calhar até perdeu e qd estiver melhor recupera.



                        cá em casa é assim: a sofia vive para comer (sai ao pai) e a inês come para viver (sai à mãe), é exagerado mas é para passar a mensagem.



                        algum de vocês (os pais) em criança comia pouquinho ou engordava pouquinho ?


                        Pois cá em casa é bem diferente...a Beatriz não sai nada aos papás.

                        Eu o pai eramos muito mauzinhos para comer, chegava a ser um martírio... já a filhota é de boa boca...come tudo e mais houvesse!!
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Taniass (30-09-2009)K bom..kando voltei ao forum tinh 2 paginas e meia pa ler, ja nao acontecia a uns tempos...







                          Peso, a minh tb nao e das pesadotas, neste moment nao sei so dia 6 e k vou a consulta, mas tb nao tem comido nada de jeito!ate iogurtes k devorava 2, ag nem 1 inteiro ker!!Mama, isso sim a klk altura do dia



                          A minh MI tb aind nao tem dentinhos e eu keria tant escova-los...lol







                          Patims,deve ser tao giro a cumplicidade delas a minha ker virar-se e sair do muda-fraldas, vejo-me grega pa mudar as fraldas entao kanto e coco e pa esquecer...:hehe:







                          A Maria Ines no outro dia tava a por os dedos numa ficha, tenho de as tapar, como e k fazem pa nao mexer, dizem so nao e tiram-os de la, ou algum metodo melhor?







                          Ja nao me lembro d + nada



                          As melhoras pa os + adoentados



                          bjinhx


                          Eu tenho as tomadas protegidas mas no outro dia vi a Beatriz a ir lá pôr a mão. Disse-lhe logo " NÃO!!!" e ela tirou a mão mas ia lá outra vez até que ouviu outro " NAAAAAÃO!".

                          Resmungou mas obedeceu...depressa se entreteu com um brinquedo.
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Patims - A Beatriz na consulta dos 9 meses pesava 8.600Kg.



                            As melhoras
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (30-09-2009)
                              NanaCaldeira (27-09-2009)



                              Por aqui, as coisas andam negras... A minha mãe está internada desde 6ª feira, com uma pneumonia diagnosticada apenas ontem (domingo). O pior é que já andava mal há mais de uma semana e ninguém fez nada. Pior ainda (sim, se é que há pior) é que existe o risco de estar com gripe A e no hospital, por mais incrível que pareça, ainda não lhe fizeram a análise... Apenas dizem que não é, mas não existe uma prova provada disso mesmo!





                              Já não sei para que lado me hei-de virar, entre visitas, a casa, o meu marido (que parece que só se lembra dele de vez em quando), da casa da minha mãe e respectivos animais de estimação (cão, 4 gatos, tartaruga e canário) e a minha avó de 84 anos, pouco tempo me sobra sequer para estar com o meu filho. Estou muito desanimada e parece que ninguém à minha volta me compreende.

                              Desculpem o desabafo, mas estava a precisar...



                              Bjs


                              eu, mais uma q compreende, compreendo perfeitamente ...



                              espero q por esta altura já esteja tudo melhor, força aí ! :friends:



                              bjs!


                              Patims,

                              Espero que consigam melhorar rapidamente. As gripes podem deitar uma pessoa abaixo num instante, já para não falar da importância de ficar bem curada, como sabes.

                              Como se diz por aí, se for gripe A, mais vale agora que no pico do Inverno e assim ficam já imunes.



                              Quanto à minha mãe, lá continua internada na Cruz Vermelha, com uma pneumonia extensa no pulmão direito. Dez dias de internamento estão garantidos, já lá vão cinco. As melhorias não têm sido muitas... vamos lá ver.

                              Andei numa luta com os médicos, porque queria que me garantissem que não era gripe A e eles deram-me a palavra. Continuo sem me sentir satisfeita com a resposta. E que tal fazerem o teste? É uma coisa tão simples... basta analisar as secrecções nasais e ver se existem os marcadores do vírus... Que nervos!



                              Ando de rastos e o ânimo na fossa. Ainda por cima, já começámos o processo da mudança. Ainda esta manhã esteve cá a empresa que vai ficar responsável pelas coisas cá e pela expedição, para conversarmos e poderem fazer um orçamento.

                              Pelo andar da carruagem, ainda cá vamos ficar durante Outubro.



                              Quanto às outras mamãs, desculpem-me não comentar grande coisa, mas não estou com cabeça.

                              As melhoras aos bebés que estão mais doentitos ou aflitos com os dentes e aos que estão com menos apetite. O que nos consola, é que tudo não passa de fases chatas.



                              Beijinhos a todas!
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                [b]NanaCaldeira (01-10-2009)

                                Patims,

                                Espero que consigam melhorar rapidamente. As gripes podem deitar uma pessoa abaixo num instante, já para não falar da importância de ficar bem curada, como sabes.

                                Como se diz por aí, se for gripe A, mais vale agora que no pico do Inverno e assim ficam já imunes.

                                Quanto à minha mãe, lá continua internada na Cruz Vermelha, com uma pneumonia extensa no pulmão direito. Dez dias de internamento estão garantidos, já lá vão cinco. As melhorias não têm sido muitas... vamos lá ver.

                                Andei numa luta com os médicos, porque queria que me garantissem que não era gripe A e eles deram-me a palavra. Continuo sem me sentir satisfeita com a resposta. E que tal fazerem o teste? É uma coisa tão simples... basta analisar as secrecções nasais e ver se existem os marcadores do vírus... Que nervos!

                                Ando de rastos e o ânimo na fossa. Ainda por cima, já começámos o processo da mudança. Ainda esta manhã esteve cá a empresa que vai ficar responsável pelas coisas cá e pela expedição, para conversarmos e poderem fazer um orçamento.

                                Pelo andar da carruagem, ainda cá vamos ficar durante Outubro.

                                Quanto às outras mamãs, desculpem-me não comentar grande coisa, mas não estou com cabeça.

                                As melhoras aos bebés que estão mais doentitos ou aflitos com os dentes e aos que estão com menos apetite. O que nos consola, é que tudo não passa de fases chatas.

                                Beijinhos a todas!


                                Nana- Não há nada k possa fazer para te ajudar, mas mais uma vez, as melhoras para a tua mãe, muita força e coragem, pois há alturas em k acontece tudo ao mesmo tempo...:friends::friends::friends::friends::frien ds::friends:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X