Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ailec
    O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
    A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé?

    Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
    Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

    O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?

    Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
    Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

    Beijinhos a todas.


    eu tnh tive a minh mines de cesariana e tb nao sinto um zona acima da cicatriz...mas a cesariana foi por nao fazer a dilatacao, por ixo a mines nao vai fazr essa eco!
    Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patims
      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Olá!!

      Dormir: pois, tb me tenho deitado por volta da meia-noite (qd era da m. deitava-me muitas vezes ás 22h...), depois ele acorda lá para as 3h/4h, adormece cerca de 1h depois, dorme mais 3h e acorda (vendo bem durmo cerca de 6h/7h, não estou mal!! Outro dia que dormimos mt menos, deitei-o na minha cama e por lá ficámos até cerca das 11h! Bem nós temos ido para a cama às 23h, dormimos até às 4.30 mais ou menos, e depois até às 7.30. às 8.30 levanto-me para ir por a mais velha à escola. Mas não nos podemos queixar!

      De dia o Rodrigo está quase sempre na sala quando faz sestas maiores na alcofa do carrinho quando está acordado ou a dormitar na espreguiçadeira!

      Meninas! Continuo com dificuldades em colocá-lo no sling, parece que fica muito tortinho... a minha tb fica, qd n gosta queixa-se e mudamos de posiçãoA Inês tb! e eu com medo que ela pare de respirar:;
      Outra coisa: mamãs de 2º viagem (as outras tb podem opinar): Como fazem à noite para despavhar os filhotes? É que a Madalena anda a adormecer tardíssimo e depois quer estar comigo no quarto quando ele está a mamar para adormecer e é um stress...! Outro dia era meia-noitde e os dois acordados!
      como a sofia está comigo de dia, n precisa de ver essas novidades todas à noite. no entanto ainda me é dificil impor horários, pois a mais nova mama a pedido e acorda qd quer, o q às vezes causa conflitos de atenção e tarefas. por isso às vezes tenho q esticar horários embora n passe das 23h.
      bjocas
      A carolina tb não é uma questão de novidades, mas quer ir por a irmã á cama! Ora se dantes ela is para a cama às 21h, agora tem sido dificil. Ultimamente dizemos que a vamos chamar qd a mana for dormir! E lá se vai convencendo!
      tenho um post na secção familia, mães a tempo inteiro, vai dando uma olhadela, as mamãs têm passado por lá a deixar alguns truques, pode ser q te ajude tb. bjs!
      [




      Comentar


      • RE:

        uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ailec
          O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
          A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé? Sim, o rodrigo só há pouco tempo começou a sorrir quando falo para ele.. antes parece que estão sempre a observar outras coisas!

          Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
          Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

          O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia? A Madalena fez essa ecografia e na altura o que o pedi me disse foi que as raparigas têm mais tendência para ter problemas na anca pelo que foi só para despistar essa hipótese, é que há crianças em que só mais tarde se descobre esse problema ( n me recordo o nome) e depois têm que colocar gesso, é muito mau, se for depistado antes não é necessário chegar a isso!, com a M. estava td bem e com ele n foi preciso!

          Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma? Engraçado eu sinto isso na zona abiaxo da costura e feita parva n me lembrei de perguntar ao GO, depois diz, tá?Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

          Beijinhos a todas.

          Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...
          Bjocas


          Comentar


          • RE:

            Patims:

            Quais os sistomas das tuas filhas pra deixares de usar o colimil? Usei 2 dias e não vi melhoras pelo contrario o 2º dia parece que piorou, e hoje não me atrevi a usar, não sei se tem adaptação ou se realmente não se dá com o colimil, o que achas?

            obrigado

            Comentar


            • RE:

              É oficial! As minhas amigas já o disseram (e elas não mentem!).
              A princesinha é a minha cara! :d
              Hoje estive com o clã das amigas e elas ainda não tinham visto a Beatriz ao vivo, portanto hoje as dúvidas foram dissipadas.
              O pápá ficou mais ou menos com esta constatação, apesar que quando estavamos grávidos ele sempre disse que queria que ela fosse parecida com a mamã, mas já lhe disse que quando encomendarmos o "pilas" (daqui a uns anitos!!!) eu deixo que seja parecido com ele. :happy2:
              beijocas
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                olha em relação a horários e rotinas!

                Bem a Carolina foi um relógio e agora é um pouco diferente com a Inês!

                tento fazer as coisas como fiz com a primeira, mas estou convencida que só funciona porque elas são assim! Não há truques há miudos mais ou menos rotineiros ou com mais ou menos menhas, sem que isso seja provocado por os pais!

                Ora vejamos, nenhuma é embalada! A Carolina qto mais a embalavamos mais ela berrava (eu sou prof de aeróbica, talvez por terem sido tão sacudidas na barriga, cá fora não gostam)

                Para dormir pomos no sito, seja cama seja espreguiçadeira e não conversamos. EM especial á noite, colocamos a Inês no berço e vimos embora, ´so lá voltamos se a xuxa cair, e para a bisbilhotarmos mas empre sem falar! Isto à noite. E ela adormece rápido!

                De dia é na sala na espreguiçadeira que passa a maioria do tempo. Durante o dia deixo-a fazer 21sesta para acordar sozinha, geralmente dorme umas 3.30 ou 4 horas. e aaprtir das 18 não a deixo dormir mais de hora e meia seguida! Mudo fralda, pego nela ao colo, dou-lhe banho! isto pq ela não fica mto tempo acordada sozinha ( a carolina era diferente) Assim acorda e dpepois deixo-a dormir até ter fome! ENtre a última mamada e a da hora de ir para a Cama então tentamos mante-la mais acordada. O que tem acontecido é que nesse intervalo ela pede para comer ao fimde 2 horas. O banho tb abre o apetite

                Agora a minha irma tenta fazer o mesmo, e o reguila só dorme acompanhado, sempre acordou a meio da noite e já tem 2 anos! Por isso tudo depende dos miudos!

                Ah! a coisa mesmo complicada é eu tomar banho! Sempre que quero tenho que ter o marido ou então já sei que a Madame Inês desata a berrar! e Sozinha com as duas não tenho coragem de me por na banheira!

                bjnhs




                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por green
                  Patims:

                  Quais os sistomas das tuas filhas pra deixares de usar o colimil? Usei 2 dias e não vi melhoras pelo contrario o 2º dia parece que piorou, e hoje não me atrevi a usar, não sei se tem adaptação ou se realmente não se dá com o colimil, o que achas?

                  obrigado
                  da inês n usei nada para as colicas ainda. com a sofia usei o colimil e como dizes parecia q piorava e o leite saía a jacto. lembo-me se só usar 1 dia e nunca mais, por isso não sei se existe periodo de adaptação, lamento n poder ajudar mais... hoje em dia já existem mais alternativas, podes sempre tentar os homeopáticos, desses nunca ouvi ninguém dizer q piorava. usei o colikind e ajudava um pouquinho mas n mt, as colicas da sofia só passaram finalmente qd se introduziu as papas e as sopas, lá para os 5 meses e tal...
                  as melhoras

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Taniass
                    uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
                    olha ela dorme num plano inclinado sim. Por baixo do colção do lado da cabeça coloquei va´rios livros para fazer altura. Não uso almofada!

                    bjnhs




                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por agbcl
                      Inserido Inicialmente por Taniass
                      uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
                      olha ela dorme num plano inclinado sim. Por baixo do colção do lado da cabeça coloquei va´rios livros para fazer altura. Não uso almofada!

                      bjnhs
                      igual!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lpereira
                        :bdgreetn:

                        Para a minha Clara, o Rodrigo da Kikarato e a Sofia da MLC! :bday2:
                        brigado e beijocas para todas.

                        o tempo passa a correr.






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          vejo q algumas mamãs já têm horários criados para os bebes, como conseguiram? a minha mama a pedido e dorme conforme quer, por isso tanto tenho intervalos de 2h como de 5h. naturalmente como tenho a outra, isto acaba por causar conflitos de horários e tarefas. gostava de tb criar uma rotina mas ainda acho cedo.
                          A única coisa que tento fazer sempre igual é dar-lhe mama por volta da meia noite para nao estar logo a acordar logo á 1 ou 2, assim acorda ja perto das 4 da manha. e tento encher-lhe bem a barriguinha, dou maminha, mudo fralda e volto a dar maminha enquanto que de dia, se so mamar 10 minutos volto a dar se for preciso dentro de uma hora mais.

                          bjs






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sarafofa1
                            Olá mamãs

                            Já por três vezes que hoje entrei no forum e só agora é que consigo escrever qualquer coisa. O Afonso é muito chorão e não me deixa fazer nada.

                            Em relação a horas de sono, as minhas não ultrapassam as 4 horas, por isso é que ando a dormir em pé #-o #-o

                            Durante o dia costumo colocar o Afonso na espreguiçadeira, ou em cima do sofá ou na minha cama, como ele chora bastante, passa muito tempo no colinho...

                            Agora lá estou com ele no colo, não está a chorar mas está com soluços, tem soluços várias vezes ao dia, já começo a pensar se será normal:?: :?:

                            Vou tentar ler um pouco do que está para trás

                            Bjx
                            o meu rodrigo tambem tem soluços muitas vezes. o que faço para ajudar a passar é mete-lo um pouco á maminha.

                            bjs






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ailec
                              O Afonso durante a noite dorme na alcofa do carrinho no nosso quarto e durante o dia trago o carrinho para a sala. Apenas lhe dou colo para dar o biberon e arrotar.
                              A pediatra disse para o colocar na espreguiçadeira apartir do mês e meio, então resolvi antecipar e hoje coloquei-o no ovo com uns brinquedos no arco, mas ele olhava para os brinquedos e não ligava muito. Quando falo com ele, ele não liga muito e raramente olha para mim. Acham normal? Será que estou a exigir de mais do bebé?

                              Quanto às dormidas, também só tenho dormido cerca de 5 horas por dia.
                              Ele é muito comilão e de 3 em 3 horas (no máximo 4h) acorda, quer de dia quer de noite.

                              O Afonso nasceu de cesariana porque estava pélvico, por isso vai ter que fazer uma ecografia às 6 semanas às ancas para ver se há alguma anomalia. Há mais algum bebé que tenha nascido pélvico (sentado) e vai fazer esta ecografia?

                              Tenho uma zona acima da cicatriz (da cesariana) que está insensível, há alguém com o mesmo sintoma?
                              Contudo, já marquei a consulta de revisão pós-parto (para dia 21) e falarei com a GO.

                              Beijinhos a todas.

                              Sabem notícias da Vonny, do V1rotate, da Susana77, da Sofiasabino,...? Andam muitas mamãs (e papá) desaparecidos...
                              o meu bebé tambem estava pélvico e ate agora ninguem me falou nessa ecografia.

                              quanto á outra questao, tb fiquei com uma zona insensivel mas estes dias já passou.

                              bjs






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por agbcl
                                Inserido Inicialmente por Taniass
                                uma pergunta: voces colocam os vossos bebes de barriga pa cima num plano inclinado??se sim, como inclinam o bebe com uma almofada ou a cama e inclinada??pergunta 1 bocado parva nao???bjocas
                                olha ela dorme num plano inclinado sim. Por baixo do colção do lado da cabeça coloquei va´rios livros para fazer altura. Não uso almofada!

                                bjnhs
                                o meu tmbem dorme com a cabeinha inclnaa, coloquei uma almofada de bebé.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X