Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Parabéns a todos os bebes que completaram o primeiro aninho!!!!



    E as melhoras a todos os bebes doentinhos e a todas as mamãs doentes.



    Beijos



    P.S.- Para a próxima tento vir com mais tempo.


    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Ola meninas bom dia...



      Coragem meninas doentes... logo logo vai passar e vão poder mimar as vossas pequeninas!

      A febre ontem não pareceu, e hoje de manhã só uma rabugice muito grande devido ao horário novo de levantar. O meu hoje foi especial, pelas 5h30 para levar o papá ao aeroporto, vai estar ausente 12 dias para uma formação, é uma excelente oportunidade é financiada e tudo pago, e fui eu que arranjei e fiz a maior força para ele ir , mas deixa o coração tão pequenino...



      Veneza:
      Acho que o médico foi insensível convosco... se o teu pequenote esteve sempre num percentil baixo o mais importante é não descer dessa curva, as crianças assim como as pessoas possuem estruturas diferentes, e a curva dos percentis é apenas um padrão para verificar se há um aumento de peso relativo ou não. Se se manteve na mesma curva não acho que seja nada preocupante. Tenho 3 casos na família de percentil 5 cheios de saúde e desenvolvimento positivo. E quanto a andar, depois eu digo-te o que irão dizer da Clara, ela raramente se põe a pé... felizmente os bebés são todos diferentes. Um beijinho



      E por falar em médicos, nós decidimos mudar, já tinha aqui dito que fazia geralmente as consultas no centro de saúde, tinha um médico espectacular, que apesar de não ser pediatra tem imensa experiência e mesmo no particular faz acompanhamento de crianças. Mas tiraram-me esse médico e dividiram o CS em unidades de saúde, eu e os meus filhos não fomos inseridos nas novas unidades e andamos no caos da falta de organização... não se vislumbrando melhorias vamos escolher um pediatra para os acompanhar. Será um esforço muito grande nesta altura por causa do desemprego do papá, mas não posso permitir que os meus filhos continuem a ser mal acompanhados e não ter quem me deite a mão numa emergência. Agora ando a aconselhar-me para já fazer a consulta dos 12 meses e repetir a dos 4 anos do João.



      Beijinhos a todas, vou espreitar ainda o que não li


      Jane & Cia
      *
      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

      *
      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:



        :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Mara da mamã margherita:chrlead::chrlead::chrlead:

        :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Margarida da mamã bcampanico:chrlead::chrlead::chrlead:



        Que seja um dia muito Feliz e que toda a felicidade se multiplique pela vida fora.

        Espero que esteja tudo bem e que hoje possam mimar muito as suas pequenitas. E que em dia de aniversário venham cá contar as novidades.



        :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:

        :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:



        :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns também à Laura da mama anita e à Maria Inês da mamã msampaio onde quer que estejam que sejam muito felizes:chrlead::chrlead::chrlead:
        Jane & Cia
        *
        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

        *
        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          sarafofa1 (09-12-2009)



          Olá a todas (os)

          Tenho andando muito ausente, mas todos os dias me lembro de vocês e das estrelinhas lindas... mas o tempo é pouco, e não consigo mesmo passar cá...

          Apesar de atrasada deixo os PARABÉNS a todos os aniversariantes dos últimos dias :bdgreetn::bdgreetn:, como o tempo passa rápido... o meu pekenote é o mais novinho, completou 11 meses no passado Sábado e estava doentinho, tadinho... é só uma constipação, mas custa tanto vê-lo assim....

          Por cá as coisas vão andando, preparativos para o Natal, k será em minha casa, não será muita gente, pais sogros, irmã... mas já dará algum trabalho pois kom dois pimpolhos é díficil organizar as coisas... os enfeites natalícios ainda não sei como serão, pois árvore não devo fazer, o Afonso "pendura-se" em tudo, ... as decorações terão de ser suspensas de maneira k ele não chegue...

          Já se segura sozinho, mas quando se quer deslocar, mão no chão e lá vai ele, gosta muito de música, de bater palminhas, diz xau, olá e fala uma linguagem k só ele entende.... já tem oito dentinhos e morde pra caraças:w00t:, gosta de pão e de tudo o k seja doce ( sai à mãe)...

          Vou continuar a trabalhar, pois kero organizar tudo até dia 21, a ver se consigo tirar uns dias de férias, mas está complicado, ainda por cima tenho salários em atraso, k maravilha... k vontade de estar aki....

          Bjx a todas e continuação de boa semana


          Ola linda que gosto em ler-te, espero que a constipação do Afonso já esteja melhor... ai que este inverno já me parece tão longo e ainda nem sequer começou. Ele é mesmo o mais pequenito dos Dezembrinhos que se deixou no quentinho até Janeiro, já mostra sabedoria. As melhoras para ele e bons preparativos para o Natal! Espero que desbloqueiem esses salários rapidamente (por aqui já se paga também ao dia 10 e eu só peço que não piore).

          Um beijinho
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            sarafofa1 (10-12-2009)
            Taniass (09-12-2009)Ola...

            As melhoras a Pati

            Parabens a todos os bebecas e familias...

            e a novidade do momento: A MINHA MI JA DEU UNS PASSINHOS SOZINHAS!!!!!!!!!!!:w00t::w00t::w00t:



            Olá,

            Primeiro vêm uns passinhos tímidos, tremidos, mas daki algum tempo será uma autêntica maratona...mamã prepara-te para fazer exercício... quando a MI começar ninguém a vai parar...

            Bjx


            Parabéns Mi, o mundo agora é teu!!! Mãe segura-te!
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Jane & Cia (11-12-2009)
              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Mara da mamã margherita:chrlead::chrlead::chrlead:



              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Margarida da mamã bcampanico:chrlead::chrlead::chrlead:







              Que seja um dia muito Feliz e que toda a felicidade se multiplique pela vida fora.



              Espero que esteja tudo bem e que hoje possam mimar muito as suas pequenitas. E que em dia de aniversário venham cá contar as novidades.







              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:



              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns também à Laura da mama anita e à Maria Inês da mamã msampaio onde quer que estejam que sejam muito felizes:chrlead::chrlead::chrlead:


              PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                LPereira, Bela, Joana e Jane, MUITO obrigada pelas vossas palavras de apoio. Fizeram-me sentir mais leve.

                O peso do meu filho é um tema ainda muito sensível para mim, ficou uma espécie de trauma daquele longo mês que ele mal mamava e tinha que o pesar quase todos os dias. E agora que ele come tão bem é que me vêm assustar outra vez com isso? Fogo...



                :rose: :rose: :rose: são umas queridas todas vocês
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





                  Mara

                  Maria Inês

                  Margarida

                  Laura





                  Um dia de meninas..
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    JOana.. (11-12-2009)







                    Mara



                    Maria Inês



                    Margarida



                    Laura











                    Um dia de meninas..


                    Parabéns! Parabéns!

                    Um beijinho especial para as minhas afilhadas margherita e bcampanico
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      veneza (11-12-2009)LPereira, Bela, Joana e Jane, MUITO obrigada pelas vossas palavras de apoio. Fizeram-me sentir mais leve.



                      O peso do meu filho é um tema ainda muito sensível para mim, ficou uma espécie de trauma daquele longo mês que ele mal mamava e tinha que o pesar quase todos os dias. E agora que ele come tão bem é que me vêm assustar outra vez com isso? Fogo...







                      :rose: :rose: :rose: são umas queridas todas vocês


                      Concordo com tudo o que foi dito atrás. Não é legitimo por parte de um médico que sempre acompanhou o Afonso, venha agora assustar-te com esta conversa.

                      Todos os bebés são diferentes e tem o seu ritmo.

                      A Bea por exemplo só tem 1 dentinho e eu não estou preocupada com isso.

                      Vá, toca a mimar muito o Afonso.

                      bjs
                      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Jane & Cia (11-12-2009)Ola meninas bom dia...







                        Coragem meninas doentes... logo logo vai passar e vão poder mimar as vossas pequeninas!



                        A febre ontem não pareceu, e hoje de manhã só uma rabugice muito grande devido ao horário novo de levantar. O meu hoje foi especial, pelas 5h30 para levar o papá ao aeroporto, vai estar ausente 12 dias para uma formação, é uma excelente oportunidade é financiada e tudo pago, e fui eu que arranjei e fiz a maior força para ele ir , mas deixa o coração tão pequenino...







                        Veneza:
                        Acho que o médico foi insensível convosco... se o teu pequenote esteve sempre num percentil baixo o mais importante é não descer dessa curva, as crianças assim como as pessoas possuem estruturas diferentes, e a curva dos percentis é apenas um padrão para verificar se há um aumento de peso relativo ou não. Se se manteve na mesma curva não acho que seja nada preocupante. Tenho 3 casos na família de percentil 5 cheios de saúde e desenvolvimento positivo. E quanto a andar, depois eu digo-te o que irão dizer da Clara, ela raramente se põe a pé... felizmente os bebés são todos diferentes. Um beijinho







                        E por falar em médicos, nós decidimos mudar, já tinha aqui dito que fazia geralmente as consultas no centro de saúde, tinha um médico espectacular, que apesar de não ser pediatra tem imensa experiência e mesmo no particular faz acompanhamento de crianças. Mas tiraram-me esse médico e dividiram o CS em unidades de saúde, eu e os meus filhos não fomos inseridos nas novas unidades e andamos no caos da falta de organização... não se vislumbrando melhorias vamos escolher um pediatra para os acompanhar. Será um esforço muito grande nesta altura por causa do desemprego do papá, mas não posso permitir que os meus filhos continuem a ser mal acompanhados e não ter quem me deite a mão numa emergência. Agora ando a aconselhar-me para já fazer a consulta dos 12 meses e repetir a dos 4 anos do João.







                        Beijinhos a todas, vou espreitar ainda o que não li






                        Jane, acho que fazes bem em procurar um médico que confies. Acredito que seja um esforço, mas tudo pelos nossos filhotes não é?

                        Espero que estes dias passem com tranquilidade e que corra tudo bem com o papá

                        Bjs
                        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Jane & Cia (10-12-2009)
                          :bdgreetn::bdgreetn:



                          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:Parabéns Rodrigo e mamã Ritinha por este belo ano! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:



                          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:Parabéns Mariana e papá V1rotate :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:



                          :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:







                          Que seja o primeiro de muito anos e uma longa vida muito feliz para ambos!







                          A nossa festa aconteceu, mas esteve vai não vai para ser cancelada, na segunda à noite a febre subiu ao João e à Clara, na terça a febre dele só descia com benuron e brufen alternados, mas com o efeito do medicamento ele ficava bem disposto, não o menino do costume, um pouco mais parado mas bem disposto, a dela não estava muito alta mas ainda tinha um pouco. Liguei ao saúde 24, disseram que à partida não eram sintomas de gripe, dar o benuron e brufen se necessário, e estar vigilante, se persistir além dos 3 dias ir ao médico (a do João era desde domingo)! Falei ao João que se calhar era melhor cancelar a festa... estávamos na terça de manhã eu com toneladas de comida feita e encomendada.... O menino numa ansiedade medonha... mas eu quero a festa tu disseste que ia ser hoje... E então imprudente ou não fizemos a festa com os dois medicados para a febre... estiveram sempre bem dispostos e animados, o João muito mais calmo que o costume.



                          O que falhou então? Os pormenores, que face à doença deixaram de ter importância, alguns mimos que ficaram por fazer, os balões que ficaram por pendurar, os bolos enfeitados por mim só à ultima hora.







                          Ao fim da noite a Clara já tinha 39º, aconselhei-me com a minha cunhada que disse para continuar o benuron e ver se baixava, dei aos dois e a noite e o dia de ontem foram abaixo dos 38, mas ao fim da tarde subiu novamente. Fomos direccionados para o CS para o Gab. de atendimento à Gripe e ficamos os 3 isolados numa sala, o pai cá fora... o médico de serviço à noite fez o favor de faltar. Fomos para as urgência pediátrica do Hospital e ainda ficamos até tarde... saí de lá com a Clara às 22h, só com indicação de fenistil (para parar as muitas secreções) e os típicos para a febre... o João ficou com o papá até mais tarde pois queriam observar se a febre descia com a medicação (já passava dos 39º)... às 23h voltaram a casa depois do meu coração ter ficado do tamanho de uma ervilha, a temer o pior e que o mantivessem lá internado.







                          Talvez gripe, talvez uma infecção... ninguém sabe nem apuraram para saber: recomendação de vigilância e se daqui a dois dias (ou seja, amanhã) ainda houver febre ou aparecerem mais sintomas voltar ao hospital







                          Curiosidade: No centro de saúde fomos de máscaras para isolamento. No Hospital tem uma seta e onde devia ser a sala de espera pediátrica diz sala de espera gripe. E não dão máscara a ninguém...







                          Hoje ao almoço ainda não havia febres. vamos lá ver ao final da tarde, ficaram de manhã com o pai e de tarde com a avó e eu aqui desassossegada... e com o fim do primeiro ano acaba o horário reduzido, acabou-se a vida boa e agora começo às 8h30 e saio às 18h... o vida...







                          Quero deixar um abraço muito grande à Carochinha e à Pati que não deve ser nada fácil estar afastadas das vossas meninas, espero que melhorem rápido. As melhoras também para a mariajoam e para os bebés e manos doentes. Estes vírus são uns malandros que nos desassossegam.







                          Estou à espera que me mandem fotos da festa que com as febres essa foi mais uma coisa que me esqueci, agora fotos só nas máquinas dos outros.







                          Beijos grades nossos


                          as melhoras rapidas rapidas...ui festa a dobrar com os 2 adoentados que mulher de coragem!!!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Pati & Bea (10-12-2009)Olá!







                            Taniass - parabéns pela conquista da MI...daqui a pc já corre tudo.







                            Jane - Imagino como te sentes...não deve ter sido nada fácil. Oxalá a febre não volte a aparecer...estes virus dão cabo de nós. Muita força e muito mimo para os teus filhotes. As melhoras







                            Eu....



                            Tou deprimida. A febre só me dá treguas com o benuron e a tosse dá cabo de mim. Doi-me tudo mas doi-me mais ainda ver a B. a pedir-me colo e eu não puder dar



                            Não vale a pena ela ir para casa dos avós porque ela já tinha estado em contacto comigo...a minha mãe tem vindo ajudar-me com a casa, roupa e jantar.



                            Ontem o marido chegou com a menina, deu-lhe banho e o jantar mas foi um castigo para adormece-la...teve-se que deitar com ela.



                            Eu ando a dormir no sofa..tem de ser!







                            Beijinhos


                            Obrigado, e as melhoras bem rapidas para ti!fogo deve ser mt mau nem puderes dar colinho a Bea, mas vais ver k ficas boa num instante!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              veneza (10-12-2009)Olá, meninas,



                              Desculpem não comentar nada mas hoje estou muito triste.



                              Vim da consulta dos 12m e o Afonso está com 72cm e 8650kg, e o médico fartou-se de dizer que ele tem que engordar mais e que não é peso para um menino de 1 ano, bla bla bla, que é insatisfatório, bla bla bla







                              O que é que eu posso fazer? Ele come muito bem tudo o que é sólido, só o leite é que me manda beber a mim, e o facto é que ele sempre foi p5 no peso por isso o que é que ele está à espera? Que um dia eu chegue lá e ele tenha passado para o p50????







                              Fiquei triste...







                              E ainda disse que o Afonso está "muito mole" (palavras dele) e que precisa de ganhar mais força nos músculos para começar a andar. Eu não acho que seja assim tão grave ele ainda não andar, ele tem imensa energia e vitalidade, é bem disposto, já tem os 4 molares cá fora, ou seja, tem 12 dentes já, já diz umas 6 ou 7 palavras... Fogo... Pronto, é um peso-pluma... e depois?







                              Fiquei mesmo triste


                              Ola veneza, olh a MI tb nao e gorda, e é + baixinha k o teu menino e tem energia k nunca mais acaba ainda n diz grande coisa e da uns passinhos pekeninos, ainda so tem 2 denticos, isto tudo pa dizer k se o teu menino ja diz umas palavras ja tem 12 dentes :w00t::w00t::w00t: kerem k a criança ande e engorde e cresca td ao mesmo tempo??Secalhar e "mole" pk nao tem confiança com o medico so o ve de vez em quando ne?

                              Se axas k ele anda bem disposto e tem energia, apesar de beber pouco leite come bem...nao vejo onde ta o problema!Nada de tristezas!!!Ele ta um menino mt lindo desenvolve-se a velocidade dele!



                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Jane & Cia (11-12-2009)
                                :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







                                :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Mara da mamã margherita:chrlead::chrlead::chrlead:



                                :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Margarida da mamã bcampanico:chrlead::chrlead::chrlead:







                                Que seja um dia muito Feliz e que toda a felicidade se multiplique pela vida fora.



                                Espero que esteja tudo bem e que hoje possam mimar muito as suas pequenitas. E que em dia de aniversário venham cá contar as novidades.







                                :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:



                                :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







                                :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns também à Laura da mama anita e à Maria Inês da mamã msampaio onde quer que estejam que sejam muito felizes:chrlead::chrlead::chrlead:


                                PARABENS AS ESTRELINHAS ANIVERSARIANTES!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X