Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá ninas,



    Parabéns antes de mais aos bebécas aniversariantes de ontem e hoje.



    As melhoras aos bebécas adoentados e às mamãs doentinhas...coragem, é dificil, mas não podem desanimar, eles percebem que não estamos bem e ainda pedem mais a nossa atenção. Não tarda nada já estaram recuperadas e prontas para dar muito miminho, colinho e beijoquinhas.



    Nós hoje fomos à consulta dos 12 meses... A Beatriz já pode comer de tudo, menos carne de porco (só aos 15 meses) e marisco (só aos 24 meses). O leitinho para continuar a dar o Nan 3 ou então passar para o Aptamil junior, este último diz que é excelente, ou ainda leite vigor meio-gordo. O ovo já o pode comer inteiro. Dar fluor 5 gotas por dia.

    Está com 9.240 kg., 73,5 cm comprimento e 44,5 cm de perimetro cefálico, o que corresponde em tudo ao percentil 25-50.

    Perguntou o que ela já fazia e dizia, e diz que está fantástica.



    Falámos do que tivemos todos (eu, pai, mano e mana), as dores mosculares, dores de cabeça, diarreia, vomitos, tosse, febre (pai e Bea), etc, etc... e na opinião dela os sintomas foram todos identicos e não tem muitas duvidas de que tivemos Gripe A, o que explica a tosse seca que o Tiago ainda tem e ela que à mais de um mês não a larga. Pois segundo a médica, principalmente as crianças após terem gripe A ficam com tosse que teima em pressistir. Assim receitou um xarope antistaminico de nome Aerois (não sei se é bem assim!) para dar aos dois durante 14 dias. Até à proxima sexta-feira têm de estar melhores, caso contrário tenho de lá voltar com os dois para serem observados e possivelmente fazerem alguns exames.

    Referi que no meu caso não tinha tido febre (sintoma principal da gripe A), mas ela disse-me que pode ter sido ligeira e que apesar de eu não ter tido febre, não invalida de a não ter tido. Deu-nos o exemplo de uma criança que lhe apareceu na consulta de urgencia, com imensa dificuldade respiratória, e apenas tinha esse sintoma, fizeram a análise e era o virus H1N1, a criança quase morreu... ficou internada ligada ao ventilador! Mas recuperou.

    Por isso em relação à vacina, disse-nos que somos nós pais a decidir, mas quando o meu marido lhe disse que não tinhamos qualquer intensão de dar esta vacina à Beatriz, ela disse-nos, acho que fazem bem, até porque quase de certeza já estão imunes ao virus.



    E pronto agora é tentar eliminar esta tosse chata.



    Há e disse que ela foi muito a baixo quando esteve doentinha, agora temos de dar tempo para ela recuperar totalmente. Ela esteve cerca de 3/4 dias sem comer nada!!! Agora come como se não houvesse amanhã!!! Tadinha da minha piolhinha...



    Jinhos.




    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Jane & Cia (11-12-2009)
      :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







      :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Mara da mamã margherita:chrlead::chrlead::chrlead:



      :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Margarida da mamã bcampanico:chrlead::chrlead::chrlead:







      Que seja um dia muito Feliz e que toda a felicidade se multiplique pela vida fora.



      Espero que esteja tudo bem e que hoje possam mimar muito as suas pequenitas. E que em dia de aniversário venham cá contar as novidades.







      :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:



      :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







      :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns também à Laura da mama anita e à Maria Inês da mamã msampaio onde quer que estejam que sejam muito felizes:chrlead::chrlead::chrlead:


      Mil Parabéns!


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Hoje tambem fomos a consulta dos 12 meses.. 11.380kg e 76cm..



        A medica diz que ele está optimo, super desenvolvido e inteligente



        Ja pode comer de tudo (menos coisas que façam mal ) e ja pode beber leite de vaca (iniciar com leite gordo ou aqueles especiais para crianças que sao iguas ao leite gordo so sao e mais caros. e depois passar para meio gordo.... )







        Beijinhoss
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          veneza (10-12-2009)Olá, meninas,

          Desculpem não comentar nada mas hoje estou muito triste.

          Vim da consulta dos 12m e o Afonso está com 72cm e 8650kg, e o médico fartou-se de dizer que ele tem que engordar mais e que não é peso para um menino de 1 ano, bla bla bla, que é insatisfatório, bla bla bla

          O que é que eu posso fazer? Ele come muito bem tudo o que é sólido, só o leite é que me manda beber a mim, e o facto é que ele sempre foi p5 no peso por isso o que é que ele está à espera? Que um dia eu chegue lá e ele tenha passado para o p50????

          Fiquei triste...

          E ainda disse que o Afonso está "muito mole" (palavras dele) e que precisa de ganhar mais força nos músculos para começar a andar. Eu não acho que seja assim tão grave ele ainda não andar, ele tem imensa energia e vitalidade, é bem disposto, já tem os 4 molares cá fora, ou seja, tem 12 dentes já, já diz umas 6 ou 7 palavras... Fogo... Pronto, é um peso-pluma... e depois?

          Fiquei mesmo triste


          É por essas e por outras que acho muito importante (mesmo) termos um pediatra em quem confiemos. Eu procurava mudar. Também não me pareceu nada normal o tipo de comentários, a meu ver, desnecessários. Beijocas e procura uma segunda opinião.

          P.S. - A Matilde também parece maior e mais pesada do que depois se verifica na consulta (quer na balança, quer na régua). Mas como está bem encarada, com boas cores, etc, a pedi desvalorizou por completo. Referiu que é completamente diferente do mano e que cada um é como cada qual: único e diferente. Não stresses muito e, se possível, muda de médico. Beijoca



          :bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::b dcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdc ake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcak e::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake:Muitos parabéns aos bebécas do dia: Mara (margherita), Margarida (bcampanico), Maria Inês (msampaio) e a Laura (anita). Que tenha sido um dia muito feliz junto de quem mais vos ama e mima.:bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::b dcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdc ake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcak e::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake:
          mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá!







            Mais uma vez obrigada pelos parabéns ao meu benjamim! O dia passou rápido sem nenhum acontecimento de especial mas tentei dedicar-me só a ele ( o que com dois é difícil)! Não fiz nada para a escola e fomos duas vezes à rua. À noite vieram jantar os avós e cantar os parabéns! O papá finalmente voltou a filmá-lo, a última filmagem que tinhamos faz hoje um ano, no dia a seguir ao nascimento (desnaturados). Quando ouviu os parabéns era todo sorrisos mas na parte das palmas fez um gd beicinho e encostou-se a mim, escondendo a cara no meu ombro como se estivesse envegonhado eu voltava-o e ele voltava à mesma posição, um fofo! A mana é que foi mais difícil de gerir... começou de manhã por n querer cantar-lhe os parabéns, coisa que adora, porque queria ser ela a fazer anos primeiro, dizia que era mais velha... depois lá lhe deu um beijinho e os parabéns! à tarde fomos comprar-lhe a prenda que ela ajudou a escolher (um volante do noddy com imensos sons, n sabia o que havia de comprar pk tem montes de brinquedos da mana!) à noite só queria ser ala a abrir presente, não queria comer, meteu-se debaixo da mesa, enfim! Complicado de gerir, acho que nunca tinha sentido tantos ciúmes, ah e comprei-lhe uma mini-prenda para ela não sentir tanto! Entretanto ando por aqui nos penúltimos preparativos para a grande festa de amanhã e estou de rasto, a sorte foi a inha cunhada que veio ajudar-me! Por isso, Patims, não sei ainda responder se é bom ou não fazerem anos tão próximo!







            Jane, nemquero imaginar se estivesse no teu lugar! Deve ter sido um sufoco e pouca cabeça terias para festas mas se Deus quiser há-de passar rápido!







            As melhoras aos bebés e mamã doentes! Um beijinho de força Pati e Carochinha!







            Veneza, eu concordo com td o que já foi dito! A Joana tem razão ele manteve o percentil, logo não há razão para alarme! Quanto ao andar, acho essa conversa muito estranha, nem parece de pediatra! Então eu comecei a andar quase com 15 meses e a madalena seguiu-me literalmente as pisadas! O Guigo ainda que me pareça mais desenvolvido a esse nível: larga-se e fica uns segundos sem cair, anda à volta do parque e corre qd lhe damos as mãos mas acho que não está para breve! Não te preocupes e bj gd! Se fosse a ti talvez pedisse outra opinião!



            susy e joana, os vosso babies estão óptimos!



            :bdgreetn:



            Um beijinho grande aos bebés de hoje (ontem, dia 11) Margarida, Mara, Laura e um beijinho gd à Maria Inês da minha afilhada Msampaio, de quem nunca mais soube nada!:bdgreetn::bdgreetn:







            :bdgreetn::bdgreetn:Um beijinho grande também aos bébes de hoje (dia 12), Inês da aqbcl e Afonso da ailec e um especial á minha dezembrinha grande MADALENA! É sempre surpreendente olharmos para estas vidas que cresceram e se formaram no nosso ventre e ver que andam falam, pensam e retribuem o enorme amor que lhes temos! AMO-OS tanto! Agradeço a Deus todos os dias por esta bênção! Obrigada a vocês por me ouvirem e por partilharem comigo estas coisas que nem todos os que conhecemos compreendem!







            beijinhos grandes


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Taniass (11-12-2009)
              Jane & Cia (11-12-2009)
              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:















              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Mara da mamã margherita:chrlead::chrlead::chrlead:







              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns Margarida da mamã bcampanico:chrlead::chrlead::chrlead:















              Que seja um dia muito Feliz e que toda a felicidade se multiplique pela vida fora.







              Espero que esteja tudo bem e que hoje possam mimar muito as suas pequenitas. E que em dia de aniversário venham cá contar as novidades.















              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:







              :chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrl ead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:: chrlead::chrlead::chrlead::chrlead:















              :chrlead::chrlead::chrlead: Parabéns também à Laura da mama anita e à Maria Inês da mamã msampaio onde quer que estejam que sejam muito felizes:chrlead::chrlead::chrlead:






              PARABENS AS ESTRELINHAS ANIVERSARIANTES!!!




              Muitos parabéns a todas as meninas !!!!!!!!!!!!

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Muitos parabéns à Madalena da ritinha pelos seus 4 aninhos !!!!!!!!!!! que seja um dia em grande e muitas felicidades !!!!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****



                  Afonso

                  Inês

                  Madalena
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    JOana.. (12-12-2009)




                    Afonso



                    Inês



                    Madalena


                    Muitos Parabéns!


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Lpereira (12-12-2009)
                      JOana.. (12-12-2009)


                      Afonso

                      Inês

                      Madalena
                      Muitos Parabéns!


                      Muitos parabéns ao Afonso da Ailec e à Inês da agbcl !!! q será feito destas mamãs q nunca mais tivémos notícias ?!

                      Desejos de um dia mt feliz !

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        sem tempo para comentar mais mas deixo as melhoras para todas as mamãs e bebés doentes, uma forcinha para passar rápido



                        mamãs ou papás sem login (são mais de 20 :w00t: ) venham cá dizer um olá !

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          :bdgreetn::bdgreetn: PARABÉNS AO AFONSO E À INÊS PELO 1º ANIVERSÁRIO :bdgreetn::bdgreetn:



                          :bdgreetn::bdgreetn: PARABÉNS A MADALENA PELO SEU 4º ANIVERSÁRIO :bdgreetn::bdgreetn:





                          Que sejam muito felizes!!

                          Beijinhos

                          Patrícia e Beatriz
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Patims (12-12-2009)Muitos parabéns à Madalena da ritinha pelos seus 4 aninhos !!!!!!!!!!! que seja um dia em grande e muitas felicidades !!!!


                            Parabens Princesa!!!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              JOana.. (12-12-2009)




                              Afonso



                              Inês



                              Madalena


                              e PARABENS AS ESTRELINHAS

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                :gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::g ift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gif t::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift: :gift:

                                :gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::g ift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gif t::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift: :gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::g ift:



                                Muitos parabéns aos aniversariantes de hoje: Afonso (ailec), Inês (agbcl) e à Madalena da Ritinha (que princesa tão crescida!!!).

                                Que sorte calhar logo num Sábado. Espero que aproveitem o dia da melhor forma.




                                :gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::g ift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gif t::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift: :gift::gift::gift::gift:

                                :gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::g ift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gif t::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift::gift: :gift::gift::gift::gift::gift::gift:



                                Aproveito ainda para partilhar as novidades que não sendo de hoje ainda não tive oportunidade de postar por cá: a Matilde já anda mesmo (mais do que os 3 ou 4 passinhos que dava) e já nasceram mais 2 dentinhos em cima: já tem 4 favolas!!! :hehe:

                                Beijocas para todas e as melhoras das mamãs e bebequitas adoentados.
                                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X