Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Pati & Bea (17-12-2009)Olá!!







    Nem acredito que estavamos na 2ª pagina...



    Novidades nossas:







    A Beatriz está muito melhor, já não tem febre apenas está ranhosita e com muita tosse e à pouco recebi a chamada da delegada de saude e o resultado para a gripe A é POSITIVO.



    Fiquei um pouco abananada pq no fundo esperava que isto fosse um gripe normal e graças a deus não tem havido complicações.



    Perguntaram-me se ela estava estável, para continuar a vigiá-la e continuar com o tamiflu (que deve saber horrivelmente e é muito dificil ela tomar).



    A única coisa que me consola é que ao menos já fica imune...



    O papá hj também não foi trabalhar pq acordou cheio de dores no corpo e com 38ºC de febre...resultado amanha tem de ir ao centro de atendimento a gripe e dizer que é pai da Beatriz e passarem-lhe a baixa...



    Pelos vistos cá em casa a gripe A resolveu não dar treguas...eu não sei se tive ou não mas cheira-me que sim...



    Amanha tb tenho de ligar à creche a avisar.



    E pronto, são as nossas novidades. Mais um pouco e passavamos o natal aqui em casa os 3 de quarentena mas graças a deus na 5ªf a noite vamos para Castelo Branco







    Beijinhos a todas e obrigada pela força


    bem o positivo disto tudo é q já n pensas na chatice da vacina , ainda bem q estão melhores e sem reacções de mais cuidado , vai ser um natal bem geladinho :cold2:

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Patims (18-12-2009)
      JOana.. (18-12-2009)Patims - As melhoras de todos por ai! Um bjinho no nariz à Ines.







      bjnhs






      obg



      em relação ao cavalinho, chegaste a experimentar com o gabriel ?



      é q a sofia recebeu o cavalo do tio com 1 ano e 8 meses no segundo natal, andava doidinha à já uns tempos, cada vez q iamos á chicco era uma chatice arrancá-la de lá :hehe:



      de certeza q se deres mais tarde ele tb vai gostar , olha a sofia num ápice começou a andar em pé naquilo :w00t: .



      a inês tb gosta, até pq ele faz uns sons de relinchar q parecem verdadeiros e ela anda lá sempre com o dedinho para carregar mas ainda n consegue fazer força :P !


      Por acaso nunca calhou a experimentar.. E nas lojas onde eu vou por acaso nem reperei se tava la para demonstração..

      Sim ja decidi e em principio ficará so para o dia da criança, em que ele terá quase os 18 meses!

      Eu conheço o cavalinho, plo menos conhecia o de há 12 anos atrás da minha irmã, não sei se sofreu muitas alteração, mas é tal e qual ao que me lembro.



      bjnhs
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Jane & Cia (15-12-2009)
        Patims (14-12-2009)Olá,



        muitos parabéns ao Tomás da vera Pedro e à Clara, ao Rodrigo e à Sofia, q tenham um dia de aniversário fabulástico e mts felicidades a todos !!!!!!



        as melhoras de todos os q ainda estão doentes, uma força grande deste lado para q melhorem rápido !



        Jane bem q decisão dificil essa da festa... mas ainda bem q correu tb bem. por cá a sofia tb anda constipada, espero q n passe disso ... quem faz anos nesta altura enfim é mais complicado no aspecto da saude!



        Veneza, não vou acrescentar nada de novo ao q as outras mamãs já disseram (em relação ao médico), tb sou da mesma opinião. chegaste a experimentar o leite de soja?



        Mariajoaom mts parabéns à Matilde pela nova conquista !



        ritinha e essa mega-festa ? ainda bem q postaste sobre a prendinha q deste á madalena no dia de anos do rodrigo. eu andava a pensar no mesmo, se o devia fazer, pq acho q a sofia vai ter a mesma atitude. não sou mt de acordo com os precendentes q vou abrir mas vou fazê-lo, se calhar qd for a vez da sofia fazer anos estarei a fazer o mesmo à inês !



        e acho q queria dizer mais mas n me lembro!



        andei em algumas mudanças e arrumações e tive q colocar as pranchas de surf e body no chão, era vê-las em cima a tentar nadar e a inês de barriga para baixo a empurra-las , realmente as crianças entretêem-se com qq coisa !



        já n entro no mar assim desde q engravidei da sofia e já nessa altura n era assidua mas sinto falta daqueles bocados lá dentro em cima da prancha (atenção q sou iniciada dos mais iniciados q pode haver )



        a inês já começa a manifestar alguns ciumes em relação à irmã, às vezes tenho a sofia ao colo e ela fica a chorar e quer vir pró colo tb !



        às vezes já a deixo andar sozinha na rua, felizmente ela anda devagar, não anda a correr como a irmã, não imaginam o qt isso me deixa feliz



        bem chega de novidades q hoje tb ando em passo rápido, bjs a todas




        A festa não foi de arromba, mas pelo menos fez-se, e até agora não houve maisa ninguem com sintomas...



        Não te sabia mulher do mar hehehe, é um desporto que admiro (eu sou demasiado medricas para experimentar mas na adolescencia tinha "pontaria" para namorados body boarders...) mesmo sendo iniciada não deixes de voltar ao mar pois imagino que forneça uma energia muito positiva. Ciumes por aqui abundam, e agora com o pai fora e doente, o síndrome de mãezite ficou agravado...




        madrilhada como estão vocês ??? Imagino q n tenhas mãos a medir com os dois doentinhos e o pai fora ... espero q já estejam melhor e q recuperem a tempo de estarem todos a 100% para a visita do Pai natal !



        olha agora com as tuas palavras fizeste pensar (mulher do mar...) ... do mar, das longas caminhadas pela serra, da escrita, do canto, da dança, do palco, da arte, da meditação... em qq desses lugares me encontro

        já vivi algumas experiências interessantes no passado, o presente escreve-se de maternidade e o futuro, quem sabe o q me reserva mas para mim ainda tenho dois sonhos: conhecer a india e escrever um livro



        muito força para estes dias, bem sei o q é ser "mãe solteira" por vezes e termos q nos dividir


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          bem já n dá para responder a mais q elas já andam por aqui ... tb estou a falar sozinha , as mamãs devem estar todas nas comprinhas de natal



          bjs a todas e as melhoras a quem ainda está doente (ainda me incluo lol)



          ahhhh: finalmente respondi no tópico da decoração dos quartinhos, obg uma vez mais às mamãs q por lá passaram

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims (18-12-2009)bem já n dá para responder a mais q elas já andam por aqui ... tb estou a falar sozinha , as mamãs devem estar todas nas comprinhas de natal

            bjs a todas e as melhoras a quem ainda está doente (ainda me incluo lol)

            ahhhh: finalmente respondi no tópico da decoração dos quartinhos, obg uma vez mais às mamãs q por lá passaram


            que Madrilhada tão prendada! Adorava ler-te (aquilo que escreves sem ser aqui claro) mando-te a peça que escrvi em troca de algo teu, que dizes?... da meditação... mulher de muitas facetas imagino que fascinantes, e dos palcos? não sabia... que bom a representar, a dançar, a cantar?



            Olha felizmente em relação ao estar sozinha e por falta de opção, tive de passar estes dias em casa dos meus pais, para não os ter de tirar com febre às 8h da mnhã de casa, acampamos lá. É sempre diferente pois o JOão aos meus pais não obdece muito e tenho de chegar a casa e por tudo na linha... serão só mais 4 dias ai ai... mas no fim de semana voltamos para a nossa casinha.



            Um beijinho mulher de tantas belas facetas, e parabéns pelos belos quadros estão belíssimos.
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Meninas estou a adorar conhecer melhor os vossos dezembrinhos, é fantástico ver as diferenças e as personalidades já a se desenharem neles tão pequeninos.



              Pati, já deixei uma força no vosso blog... que passe rápido, pois depois será dito apenas um belo: Já foi!



              As melhoras a todas e todos, por aqui a quarentena de 7 dias está a acabar.

              Beijinhos a todas, só consegui entrar agora, pois dava erro no loggin, mas vou ter de sair.
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****



                Prendas de Natal:



                O Bruno nos anos recebeu a Zebra d Fisher Price, mas não lhe dá grande atenção, talvez quando conseguir ser ele a fazer a zebra saltar já ligue.



                Delirou com um triciclo, daqueles parecidos aos que havia quando eramos miudas, gosta mesmo.



                Mas o que realmente faz sucesso, com o Bruno e com as outras crianças que vem cá a casa é a cadeira da fisher price (deixo o link em baixo). Os miudos gostam mesmo daquilo, até o meu sobrinho com quase 4 anos acha piada. Acho que é um excelente investimento.






                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  As melhoras a todos os bebes doentes. E muita força para os papás.



                  Patricia, imagino como te deves estar a sentir... Mas pensa positivo, foi uma gripe normal, sem complicações e já passou. è uma preocupação a menos.



                  Eu não vou dar a vacina ao Bruno, principalmente depois de me terem dito que levar a vacina não significa NECESSÁRIAMENTE QUE NÃO APANHE GRIPE A.

                  Espero não me arrepender... O Bruno tem andado ranhosito, mas febre não tem, nem qualquer outro sintoma.


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Parabéns a todos os bebecas que completaram mais um aninho!!!! Muitas felicidades!!!


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      susy.m2 (18-12-2009)Bom dia meninas,







                      Desejo as melhoras a todos/as os/as doentinhos/as, e acidentadas. Nós por cá continua a saga da tosse, acho que vamos ter de fazer outra "visita" à pediatra!







                      Desejo ainda um bom regresso à minha querida madrilhada, acredito que a ansiedade esteja por aí, e a emoção aguarde aqui! Que corra tudo bem.







                      E porque o Natal está quase aí, nós vamos tirar umas fériazinhas até ao próximo ano!!! Vou estar sem acesso à net até ao regresso, dia 04/01/2010, e por isso vimos já desejar um Feliz, e Maravilhoso Natal e um Excelente e Mágico Ano Novo 2010.







                      Tudo de bom para todas/os, muitas alegrias e sorrisos no sapatinho é o que mais vos desejo.







                      Obrigada por estarem sempre aí




                      Boas ferias...

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Pati & Bea (17-12-2009)Olá!!







                        Nem acredito que estavamos na 2ª pagina...



                        Novidades nossas:







                        A Beatriz está muito melhor, já não tem febre apenas está ranhosita e com muita tosse e à pouco recebi a chamada da delegada de saude e o resultado para a gripe A é POSITIVO.



                        Fiquei um pouco abananada pq no fundo esperava que isto fosse um gripe normal e graças a deus não tem havido complicações.



                        Perguntaram-me se ela estava estável, para continuar a vigiá-la e continuar com o tamiflu (que deve saber horrivelmente e é muito dificil ela tomar).



                        A única coisa que me consola é que ao menos já fica imune...



                        O papá hj também não foi trabalhar pq acordou cheio de dores no corpo e com 38ºC de febre...resultado amanha tem de ir ao centro de atendimento a gripe e dizer que é pai da Beatriz e passarem-lhe a baixa...



                        Pelos vistos cá em casa a gripe A resolveu não dar treguas...eu não sei se tive ou não mas cheira-me que sim...



                        Amanha tb tenho de ligar à creche a avisar.



                        E pronto, são as nossas novidades. Mais um pouco e passavamos o natal aqui em casa os 3 de quarentena mas graças a deus na 5ªf a noite vamos para Castelo Branco







                        Beijinhos a todas e obrigada pela força


                        As melhoras para as princesas ai em casa e pa o papá tb,



                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Patims (18-12-2009)Sobre a Inês:



                          Curiosamente, se eu quisesse caracterizar a Inês com uma cor diria q em toda ela transparece o branco ... solene e luminoso .



                          diria q na maior parte do tempo é emocionalmente madura e segura de si ou não tivesse aquário no seu ascendente.







                          tal como os bebés sagitarianos daqui é activa nas suas brincadeiras e apesar de já ter descoberto o prazer de desarrumar as coisas da casa, normalmente entretem-se com brinquedos. tb faz jus à fama de sagitário no q toca a querer ser curiosa, independente e livre, caracteristicas essas reforçadas pela genética dos pais . ( tenho mais uma q não me quer dar a mão enquanto anda )







                          é alegre como qualquer bebé mas não se lhe arrancam gargalhadas a toda a hora, ás vezes estamos todos na palhaçada, a sofia ri-se q nem uma perdida e ela fica a olhar com aquele pensamento no seu olhar sério "está td doido?" .







                          a sua relação com a comida ainda não é pacifica, o q lhe vale umas formas esguias, a q ainda n me acostumei, pois estou habituada ás formas rechonchudas da sofia .







                          tb é social e naturalmente da idade, já estranha mais os estranhos q se chegam perto sem respeito pelo seu espaço . No entanto com bebés é mt doida , vai ter com eles e mexe-lhes na tentativa de lhes dar um beijinho ou uma festa e normalmente não é retribuida pq os outros bebés estranham







                          continua a adormecer em paz e faz a transição para o mundo dos sonhos de uma forma tão pacifica como eu nunca imaginei q pudesse existir







                          é desinteressada por animais.







                          às vezes é obediente :w00t:







                          tem as suas birrinhas de vontades mas é td mt fugaz, basta distrai-la com outra coisa q ela esquece a birra







                          adapta-se com relativa facilidade







                          é sensível, mais uma vez a genética não perdoa...







                          é dançarina e faladora mas não se percebe quase nada







                          gosta de companhia para as brincadeiras mas tb se entretem sozinha noutra divisão da casa







                          não gosta de colo, a não ser qd anda no sling ou está cansada ou doente mas sem muitos amassos, normalmente "vingo-me" qd lhe dou o leite antes de ir dormir e fica ao colo um minutos enquanto dorme e eu me consolo



                          no entanto gosta de encostar a sua carinha ao peito naqueles momentos de "gosto de ti mamã :P "


                          Oh....k ternura a falares da tua princesa mais pekenina adoro ler-te, sempre sabia e com as palavras certas. O quadro é mt fofinho, parabens!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Bela123 (18-12-2009)As melhoras a todos os bebes doentes. E muita força para os papás.







                            Patricia, imagino como te deves estar a sentir... Mas pensa positivo, foi uma gripe normal, sem complicações e já passou. è uma preocupação a menos.







                            Eu não vou dar a vacina ao Bruno, principalmente depois de me terem dito que levar a vacina não significa NECESSÁRIAMENTE QUE NÃO APANHE GRIPE A.



                            Espero não me arrepender... O Bruno tem andado ranhosito, mas febre não tem, nem qualquer outro sintoma.


                            A mim disseram me que ele ficaria imune depois da vacina, a nao ser nos primeiros 15dias...
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Jane & Cia (15-12-2009)Bom dia a todas



                              Este fórum tem andado paradito.



                              Apesar do contributo dos parabéns, das consultas de 1 ano e dos relatos das doenças.



                              Tenho andado a pensar que com um ano já muito se desenha da personalidade da Clara. Desafio as mamãs para em poucas palavras, ou em muitas, descreverem a personalidade dos seus filhotes, será giro depois termos esse registo. Aqui, no blog, ou em ambos.







                              Pode começar assim:



                              A Ana Clara é: risonha, palradora mas não falante, exigente, muito curiosa, fisicamente é preguiçosa. Gosta de colo e qual Napoleão apontar para onde quer que a levemos. Costuma dormir a noite toda e a manhã também. É pequenina e gordinha. Começa a dizer algumas palavras e adora telefonar, ri-se muito e repete infinitamente olá olá. Já estranha quem não conhece. É senhora do seu nariz e não gosta nada de ser contrariada. Se ouve um não do pai, faz beicinho. Se ouve um não da mãe, desata a chorar. Não liga quase nada a brinquedos mas delira com pratos colheres comandos e telemóveis. Já se adivinham teimosia e ciumes... e uma energia difícil de gastar.







                              E os vossos bebés com um ano quais são as suas marcas, vontades, desvarios e características?




                              Olá!



                              Por acaso era uma das coisas que queria aqui contar no fórum e nunca mais resolvia fazê-lo!



                              Então cá vai... a Carlota é muito comunicativa, adora cantar, adora brincar, é muito risonha (mas só pra quem conhece, caso contrário é muito desconfiada e cisuda!) é muito exploradora, curiosa, inteligente (pois tudo aquilo que lhe ensinamos ela assimila logo à primeira e começa a fazer!) é teimosa, refilona e não gosta nada de ser contrariada (vai ser fresquinha e vai ter de apanhar muitas palmadas pois quando contrariada ou quando negada a sua vontade refila logo e levanta a mão pra nos dar palmadas!:w00t: - por enquanto "acha-se graça" mas com o passar do tempo a coisa tem de ser levada de outra forma!) só quer passear pela nossa mão e o colinho já é mais dispensável, a não ser pra adormecer) adora dormir (dorme a noite toda e a manhã tb!) adora música (mal a ouve começa logo a dançar!) gosta muito de crianças (mal as vê mete-se logo com elas) e é muito energética - não pára quieta e cá por casa acabou-se o sossego há muito tempo (excepto quando a princesa está a dormir!).



                              E é assim a minha pipoca!



                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Pati & Bea (15-12-2009)Depois de uma noite com febre e dia também resolvi ligar para a saude24.



                                Fomos encaminhados para o serviço de atendimento a gripe e fomos logo atendidos.



                                Pelos sintomas, parece ser gripe mas também pode não ser pois é comum nos bebés estas febres e constipações.



                                Mas, uma pessoa houve tanto falar nestas gripes, que acaba por ter medo.



                                Fez a análise que seguiu para o instituto ricardo jorge e ligam-me daqui a 2 dias a dar o resultado.



                                Até lá toma o tamiflu (que tem uma data de efeitos secundarios), benuron e neosinefrina.



                                Está mt chorosa, rabujenta, so quer colo e parte-me o coração ve-la assim...







                                Tenho de ir...




                                Oh tadinha da Beatriz!!!!



                                Dói-nos a alma de vê-los assim!!!



                                Já recebeste o resultado das análises?! E qual foi o diagnóstico?!



                                Beijinhos e votos de rápidas melhoras!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X