Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por agbcl
    Inserido Inicialmente por VRute
    Inserido Inicialmente por agbcl
    Inserido Inicialmente por VRute
    Meninas, alguma de vocês já está a fazer algum tipo de exercicio fisico?

    Eu tenho em casa 1 bicicleta e 1 máquina de abdominais, mas nao sei se já posso fazer... Tive o Tomás à 1 mês...

    O que vocês acham??
    Vieste ao sitio certo)

    Sou prof de educação física e dou aulas num ginásio.

    Podes começar a fazer exercicio qd o teu médico disser que oteu utero já recolheu. Até lá só algums caminhadas.

    e depois atenção, começar bem devagarinho. Se precisares de dicas de exercicios dispoe


    Eu ainda não comecei e já tenho luz verde!

    bjnhs
    boa... então nao vou comecar.

    Ok depois então peço-te umas dicas. Estou cheia de celulite nas pernas...
    Até estava a pensar inscrever-me num ginásio que há aqui que é o womanfit. O que achas?

    bjs
    Sim! Eles têm o circuito e aas aulas de localizada. Olha o mais importante é trabalhas a parte cardiovascular, andar, anadrad e bicicleta, nadar, correr, enfim, por o coração a mexer. Depois trabalhar sempre um pouco local, abdominais, gluteos, o peito e os braços. Ateção a uma coisa se estás a mamentar, fazer exercicio gasta mais calorias e temos que ter cuidado por causa do leite.

    Por isso uma alimentação bem cuidada é fundamental.

    No sitio onde fores, se disseres que tiveste o bb devem saber encaminhar.te bem! Mas dúvidas dispara

    eu tb preciso começar, mas para isso tenho que ir ao trabalho, e ainda não me apetece. Ainda vou ponderar inscrever-me temporariamente, num outro sitio. Não tenho mto peso a perder, mas tenho ainad a barriga grandita, isto para oque era! È que antes tinha abdominais definidos, e agora não! Caprichos de quem trabalha com o corpo

    Mas tou com saudades de correr e por isso talvez vá procurar aqui na zona a cocorrência para treinar durante 2 meses. Até ao regresso ao trabalho
    Pois... Vou então esperar para falar com a médica e depois logo decido.

    Não sabia que tinha influencia com o leite...

    OBRIGADO, BJKS

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sarafofa1

      Meninas uma pergunta: Quanto tempo depois do parto posso começar a tomar a pílula? Eu só tenho consulta no dia 5 de Fevereiro, para isso ainda falta muito tempo#-o , eu gostava de saber a vossa opinião, se já alguém começou a tomar?
      Olá!
      Eu tive o parto pouco antes do teu (o meu foi dia 2 de Janeiro) e no hospital disseram-me que não podia ter relações durante 1 mês. Nessa altura teria de ir ao médico, à consulta de "revisão", para avaliar se podia retomar... Portanto, se durante 1 mês não se pode namorar, também não vale a pena pensar em contracepção... Vai com calma...

      Beijinho
      __________________________________________________ ______

      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

      Comentar


      • RE:

        Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
        Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

        bjs


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ailec
          Inserido Inicialmente por margherita
          Inserido Inicialmente por Jane & Cia
          Inserido Inicialmente por Patims
          Inserido Inicialmente por Lpereira
          Inserido Inicialmente por margherita
          Obrigada madrinha Carochinha81 por responderes à minha questão!

          As minhas tardes não têm sido fáceis. De dia está muito complicado para a minha menina dormir um sono prolongado. Antes ela era muito sossegadinha, era gabada de ser uma come e dorme e era muito regular nas mamadas - 3 em 3 horas. Agora está completamente diferente. De há uns dias para cá, a partir da última mamada da manhã, é difícil fazer com que durma sozinha e por um período de tempo cosiderável. Passo o dia entre mudas de fraldas, oferecer a maminha, dar um pouco de colinho. Nos intervalos dorme um soninho escasso e fico com as tarefas caseiras sempre a meio. Quando não está no meu colo e não está a dormir, é o berreiro total!!!!! Algum artifício para alterar esta situação?

          Bem, pelo menos dorme bem de noite - pudera! Cansa-se tanto durante o dia!!

          Beijinhos!
          Bom! A Clara está igual, aguardo ansiosamente as respostas!
          há muitos bebés a passar fases assim a partir do mês, já estão mais curiosos com o mundo e n querem dormir. a partir de agora o melhor é começar a criar uma rotina para terem mais descanso, embora isso possa levar algum tempo.

          Olá meninas... pois quando eles dormem pouco de dia, parece que as horas passam e fica tudo por fazer. No entanto o dormir de noite é sinal que já parte das rotinas estão estabelecidas. Um tio meu, pai experiente, diz que o ideal, para se conseguir fazer alguma coisa: é mantê-los sempre ao pé de nós... basicamente usar a espreguiçadeira ou o carrinho e levá-los para onde temos tarefas a fazer, ir falando com eles, cantando...
          Mas é mesmo como a Patim diz (como estás madrilhada?) eles já estão mais curiosos e querem ficar despertos para conhecer este novo mundo. A casa não foge... mas eles passam estas primeiras fases num abrir e piscar de olhos...
          Outro dia a Clara estava inquieta e só sossegava quando eu ligava o aspirador ... hehehehhe
          Um beijinho
          Obrigada Jane & Cia pelos teus testemunhos sempre relevantes!

          Hoje foi o que fizémos: a Mara esteve ao pé de nós na espreguiçadeira enquanto almoçávamos e faziamos outras tarefas. Entre mamada, troca de fraldas, mimo e espreguiçadeira, bateu o record e esteve acordada cerca de 3 horas e meia seguidas!! Connosco por perto lá se manteve calminha. Já notei que duas vezes por dia ela precisa de atenção e não tem sono pelo que não quer ficar sózinha. Tem sido à hora de almoço e à noitinha por volta das 24h!

          É engraçada essa do aspirador!! A minha princesa gosta do som da água do chuveiro a correr!!!

          Beijinhos e tudo de bom!
          Pois é, os nossos bebés são muito manhosos...
          Há pouco fui tratar do jantar e levei o Afonso para a cozinha no "ovo" e com o barulho dos tachos, testos, talheres e exaustor ele adormeceu. Coloquei-o, na sala, na alcofa e acordou.
          Eu tenho imensa dificuldade em pôr o Rafael sozinho... ele não sossega na alcofa nem por nada... ou está ao colo ou a dormir... é dose. Sei que não pode ser assim, mas como ele é tão pequenino, eu tenho deixado andar. Mas está a chegar a hora de o "educar" lolol... Tenho prestado atenção às vossas dicas de como fazem com os vossos filhotes para eles ficarem sossegados na alcofa e vou tentando fazer igual, mas ele faz birra :?
          Mas tenho fé, isto com calma vai...

          Beijinhos
          __________________________________________________ ______

          DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
          Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            Olá mamãs, obrigado pelas vossas sugestões!

            Bela123, segui a tua sugestão dos sapinhos e tentei fazer isso, parece-me leite mas ainda n tenho certeza a 100%! mas fiquei mais descansada pois aquilo ia saindo e parecia-me q ela n ficava com a boca vermelha, como acontece com os sapinhos. além disso n tem qq queixas, mama normalmente. ainda n consegui falar com a enfermeira, se calhar só amanhã. se fosse sapinhos n queria q alastrasse mais mas tb n me quero enfiar no hospital e ficar com mais doenças :?
            qt à chucha maior, tb tentei esse truque, foi algo q a Sofia me ensinou , mas com a inês n resultou ainda.

            acho q tenho q continuar a gastar uns euros até achar a forma perfeita

            perguntei qts horas dormem por noite, pq eu já ando a ficar chéché :-" , só com as 5 horas por noite ... ainda à pouco fui arrumar a chaleira no frigorifico #-o . Afecta-me o humor, oiço zumbidos, tenho dores de cabeça...

            em relação às pilulas a mim disseram para tomar cerazette após 15 dias do parto mas n o fiz, detesto pilulas :-$ . agora tenho q ver o q vou fazer, pois agora n convinha vir outra inês a caminho de surpresa .
            estou a pensar naquelas hormonas de longa duração, embora ainda n tenha aprofundado o assunto. alguém já usou aqueles implantes ou algo do género e deu-se bem?

            outra coisa: as mamãs q fizeram cesariana ainda usam a faixa pós-parto? n sei até qd devo usar...

            ritinha, o teu rodrigo é mesmo fofinho, com essas bochechas tão gordinhas .

            bjs a todas e mais uma vez obg!
            ola...olh eu fiz a cesariana no dia 23 de dezembro e aind uso...e irei usar ate ver k as coisas ja estao +- parecidas com o k era...tb nao tomei a pilula mas dp terei k tomar pk tb nao kero + surpresas hehe

            Comentar


            • RE:

              ok...entao se kiserem k faca a lista podem enviar-me os dados dos vossos babies...bigad e bjocas


              p.slh pelo k li sobre ixo maxagens circulares, com uma mao agarras a mama e com a outra fazes com tivesses a fazer festinhx mas com presso, fiz-me entender??nao sei se e axim em todos os hospitais, mas no de leiria, deram-me o numero d servico d obstetricia k e sempre atendido pelas enfermeiras, se tb tiveres um contacto tenta alguma informacao...espero k corra td bm

              Comentar


              • RE:

                Olá a todos!

                Pois é, tenho vindo aqui mas só para ler, não tenho conseguido escrever porque venho cá quando o Rafa está a mamar e estou sempre com as mãos ocupadas! e torna-se difícil e demorado escrever só com 1 mão! lolol
                Gostava de vos contar a minha experiência no Hops. de S. João e da minha cesariana, mas terá de ficar para outro dia...

                Tenho algumas dúvidas...se puderem comentar...
                Às meninas que usam faixa: quanto tempo usaram? eu uso há pouco mais de 1 semana e logo no 1º dia notei que a barriga
                diminuiu bastante, mas agora não noto grandes diferenças de dia para dia... já perdi grande parte da barriga (tive o parto há pouco mais de 15 dias), mas ainda noto a barriguita flácida e a pele esquisita... Tenho aplicado um creme hidratante, mas não noto a pele a ficar tonificada... Como ficou a vossa barriga? Eu fiz cesariana...

                Ontem apareceram umas borbulhitas na cara do meu filhote e hoje apareceram mais na testa...não é nada preocupante... a minha mãe diz que é ele a medrar...a crescer... os vossos filhotes também têm borbulhinhas?

                Quanto às saídas...ao fim de 1 semana de ter voltado do hospital, já estava fartinha de estar em casa... já tinha tirado os agrafes e já estava praticamente recuperada. Então aproveitei e convenci o namorido a levar-me com ele à seg. social tratar dos papeis do abono. Eu e o bebé ficamos no carro enquanto ele foi tratar dos papeis, mas digo-vos: foi um alívio sair de casa! Já não aguentava mais... e aos poucos vamos saindo, ora para ir a casa da mãe ou da sogra almoçar. Vocês já saem muito? E de noite, também saem com os vossos filhotes? Há quem diga que não se deve sair de casa à noite com os bebés que não foram baptizados.. o que acham disso?

                Beijinhos e tudo a correr bem
                __________________________________________________ ______

                DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas e papá!

                  Não me consegui actualizar mas venho-vos deixar uma informação: já chegou a feira dos bebés ao Feira Nova! Tem coisas lindas e a preços super acessíveis!

                  Aconselho a passarem por lá a dar uma espreitadela!

                  Não posso dizer mais nada porque a minha piquena já reclama e tá na hora da janta!

                  Beijinhos a todas!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
                    Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

                    bjs
                    Ritinha, eu tive uns carocinhos logo no início e disseram-me para pôr água quente durante o duche e massajar. Comigo resultou.
                    Também já me disseram para dar de mamar sempre dos 2 peitos para não deixar inchar muito, mas isto eu não experimentei porque tenho a ideia que se deve dar de mamar até o peito esvaziar e apenas trocar de peito na mamada seguinte...

                    Beijinhos e as melhoras
                    __________________________________________________ ______

                    DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                    Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por FMD
                      Olá a todos!

                      Pois é, tenho vindo aqui mas só para ler, não tenho conseguido escrever porque venho cá quando o Rafa está a mamar e estou sempre com as mãos ocupadas! e torna-se difícil e demorado escrever só com 1 mão! lolol
                      Gostava de vos contar a minha experiência no Hops. de S. João e da minha cesariana, mas terá de ficar para outro dia...

                      Tenho algumas dúvidas...se puderem comentar...
                      Às meninas que usam faixa: quanto tempo usaram? eu uso há pouco mais de 1 semana e logo no 1º dia notei que a barriga
                      diminuiu bastante, mas agora não noto grandes diferenças de dia para dia... já perdi grande parte da barriga (tive o parto há pouco mais de 15 dias), mas ainda noto a barriguita flácida e a pele esquisita... Tenho aplicado um creme hidratante, mas não noto a pele a ficar tonificada... Como ficou a vossa barriga? Eu fiz cesariana...

                      Ontem apareceram umas borbulhitas na cara do meu filhote e hoje apareceram mais na testa...não é nada preocupante... a minha mãe diz que é ele a medrar...a crescer... os vossos filhotes também têm borbulhinhas? À minha bébé também, ficou com a carinha cheia de borbulhinhas e vermelha, até dava dó, comprei-lhe um creme na farmácia e ficou óptima
                      Quanto às saídas...ao fim de 1 semana de ter voltado do hospital, já estava fartinha de estar em casa... já tinha tirado os agrafes e já estava praticamente recuperada. Então aproveitei e convenci o namorido a levar-me com ele à seg. social tratar dos papeis do abono. Eu e o bebé ficamos no carro enquanto ele foi tratar dos papeis, mas digo-vos: foi um alívio sair de casa! Já não aguentava mais... e aos poucos vamos saindo, ora para ir a casa da mãe ou da sogra almoçar. Vocês já saem muito? E de noite, também saem com os vossos filhotes? Há quem diga que não se deve sair de casa à noite com os bebés que não foram baptizados.. o que acham disso? Também saimos à noite, acho que essa ideia é meramente religiosa e tem a ver com aquilo em que acreditas e com os medos que te foram incutidos. Eu pessoalmente não acredito nisso, sou católica mas não acredito em muitas ideias que a igreja faz passar, para mim Deus é o Amor em absoluto e aceita-nos quer estejamos baptizados ou não
                      Beijinhos e tudo a correr bem
                      Já agora, eu apesar de viver em Sintra sou da Maia, vivi aí até aos meus 23 anos! :d És do que zona se não for indescrição? Eu era do castêlo da maia.
                      beijinhos
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por FMD
                        Inserido Inicialmente por Ritinha79
                        Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
                        Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

                        bjs
                        Ritinha, eu tive uns carocinhos logo no início e disseram-me para pôr água quente durante o duche e massajar. Comigo resultou. Também me disseram o mesmo e também para pôr umas toalhas quentes e massajar muito em cima dos caroços até desaparecereem
                        Também já me disseram para dar de mamar sempre dos 2 peitos para não deixar inchar muito, mas isto eu não experimentei porque tenho a ideia que se deve dar de mamar até o peito esvaziar e apenas trocar de peito na mamada seguinte...

                        Beijinhos e as melhoras
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por FMD
                          Olá a todos!

                          Pois é, tenho vindo aqui mas só para ler, não tenho conseguido escrever porque venho cá quando o Rafa está a mamar e estou sempre com as mãos ocupadas! e torna-se difícil e demorado escrever só com 1 mão! lolol
                          Gostava de vos contar a minha experiência no Hops. de S. João e da minha cesariana, mas terá de ficar para outro dia...

                          Tenho algumas dúvidas...se puderem comentar...
                          Às meninas que usam faixa: quanto tempo usaram? eu uso há pouco mais de 1 semana e logo no 1º dia notei que a barriga
                          diminuiu bastante, mas agora não noto grandes diferenças de dia para dia... já perdi grande parte da barriga (tive o parto há pouco mais de 15 dias), mas ainda noto a barriguita flácida e a pele esquisita... Tenho aplicado um creme hidratante, mas não noto a pele a ficar tonificada... Como ficou a vossa barriga? Eu fiz cesariana...

                          Ontem apareceram umas borbulhitas na cara do meu filhote e hoje apareceram mais na testa...não é nada preocupante... a minha mãe diz que é ele a medrar...a crescer... os vossos filhotes também têm borbulhinhas? À minha bébé também, ficou com a carinha cheia de borbulhinhas e vermelha, até dava dó, comprei-lhe um creme na farmácia e ficou óptima
                          Quanto às saídas...ao fim de 1 semana de ter voltado do hospital, já estava fartinha de estar em casa... já tinha tirado os agrafes e já estava praticamente recuperada. Então aproveitei e convenci o namorido a levar-me com ele à seg. social tratar dos papeis do abono. Eu e o bebé ficamos no carro enquanto ele foi tratar dos papeis, mas digo-vos: foi um alívio sair de casa! Já não aguentava mais... e aos poucos vamos saindo, ora para ir a casa da mãe ou da sogra almoçar. Vocês já saem muito? E de noite, também saem com os vossos filhotes? Há quem diga que não se deve sair de casa à noite com os bebés que não foram baptizados.. o que acham disso? Também saimos à noite, acho que essa ideia é meramente religiosa e tem a ver com aquilo em que acreditas e com os medos que te foram incutidos. Eu pessoalmente não acredito nisso, sou católica mas não acredito em muitas ideias que a igreja faz passar, para mim Deus é o Amor em absoluto e aceita-nos quer estejamos baptizados ou não
                          Beijinhos e tudo a correr bem
                          Já agora, eu apesar de viver em Sintra sou da Maia, vivi aí até aos meus 23 anos! :d És do que zona se não for indescrição? Eu era do castêlo da maia.
                          beijinhos
                          Olá!
                          Eu sou de Águas Santas.
                          Beijinhos!
                          __________________________________________________ ______

                          DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                          Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Inserido Inicialmente por FMD
                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Meninas... tenho estado um bocadito aflita, um dos peitos encaroçou!
                            Há pc estev cá a minha mãe a massajar mas tenho uns por cima que ainda n desfizeram e o pior é que só hj à tarde dei por eles... Já aconteceu com alguém? O que fizeram para passar?

                            bjs
                            Ritinha, eu tive uns carocinhos logo no início e disseram-me para pôr água quente durante o duche e massajar. Comigo resultou. Também me disseram o mesmo e também para pôr umas toalhas quentes e massajar muito em cima dos caroços até desaparecereem
                            Também já me disseram para dar de mamar sempre dos 2 peitos para não deixar inchar muito, mas isto eu não experimentei porque tenho a ideia que se deve dar de mamar até o peito esvaziar e apenas trocar de peito na mamada seguinte...

                            Beijinhos e as melhoras
                            Pois olha foi o que eu fiz!

                            Punha aquelas coisas azuis que dão pro frio e pro quente no peito e depois massajava e tirava com a bomba. DEixava a ines mamar e depois maos à obra. Priemiro estava a fazer com gelo porque me aliviava mas ainda encaroçava mais. com o quente foi tira e queda

                            Mas rita experimenta o site da http://www.sosamamentacao.org.pt/def...language=pt-PT

                            Podes ligar. à voluntárias para ajudar!

                            As melhoras!




                            Comentar


                            • RE:

                              Obrigada a todas!
                              A minha mãe esteve a colocar-me uma fralda de pano molhada em água quente e depois massajava com óleo e saiu algum leite, mas noto ainda um grande caroço no alto do peito e eu n consigo fazer a mim própria a não ser no duche! O pior é que notei esta noite e durante o dia que o Rodrigo andava só a pedir mama mas n me tinha apercebido que de um dos lados saia muito pouco foi qd senti os caroços, e a criança com fome! por isso é que dormiu tão pouco hj! Qd foi da M. já me tinha acontecido mas desta vez pensei que não ia deixar chegar as coisas a esse ponto o problema é que não me apercebi!

                              bem vou ver se o marido me dá uma ajuda!


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                Obrigada a todas!
                                A minha mãe esteve a colocar-me uma fralda de pano molhada em água quente e depois massajava com óleo e saiu algum leite, mas noto ainda um grande caroço no alto do peito e eu n consigo fazer a mim própria a não ser no duche! O pior é que notei esta noite e durante o dia que o Rodrigo andava só a pedir mama mas n me tinha apercebido que de um dos lados saia muito pouco foi qd senti os caroços, e a criança com fome! por isso é que dormiu tão pouco hj! Qd foi da M. já me tinha acontecido mas desta vez pensei que não ia deixar chegar as coisas a esse ponto o problema é que não me apercebi!

                                bem vou ver se o marido me dá uma ajuda!
                                as melhoras, tb n sei ajudar mais!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X