Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Olá mamãs!

    Vonny, nem quero pensar, a minha mamã tem marcação para retirar os agrafos na 6ªF ela nem imagina :-$ coitadinha...

    Peso - ela perdeu +10kgs

    Faixa - não usa, nem nunca usou


    Durante a gravidez estavamos cheios de dúvidas, agora então, são mais que muitas

    Elas só ontem à tarde é que tiveram alta, e isto é tudo muito fresco :?

    - Durante o dia onde colocam as vossas crianças?

    Para não ficar sempre no berço, nós, de manhã, após a muda de fralda, mamar, higiene, etc colocámos a rapariga sobre o sofá, não sei se será o mais indicado

    Só conseguimos a 1ª consulta de pediatria para a semana, Drª Sofia Costa Lima (Hospital da Luz, Clinica Gerações, etc), obtivemos boas referências da srª, até lá estamos em auto-gestão, o teste do pézinho foi feito na MAC, e ela foi observada várias vezes por pediatras na MAC, só espero que nada se passe nesta semana :?

    Além da mamoca vocês dão algum suplemento?

    Nós perguntámos a um Pediatra da MAC o que fazer, ele aconselhou 60ml de Nutriben à noite, hoje fui comprar o Nutriben Natal.

    Chupeta?? Os vossos bebés usam? Ainda não dei à minha, tenho chupetas de todas as marcas, mas não sei quando devo dar, nem quais os benefícios :?

    Tantas dúvidas :? :-#

    Bjnhos





    Comentar


    • #92
      RE:

      Inserido Inicialmente por V1rotate
      Olá mamãs!

      Vonny, nem quero pensar, a minha mamã tem marcação para retirar os agrafos na 6ªF ela nem imagina :-$ coitadinha...

      Peso - ela perdeu +10kgs

      Faixa - não usa, nem nunca usou


      Durante a gravidez estavamos cheios de dúvidas, agora então, são mais que muitas

      Elas só ontem à tarde é que tiveram alta, e isto é tudo muito fresco :?

      - Durante o dia onde colocam as vossas crianças?

      Para não ficar sempre no berço, nós, de manhã, após a muda de fralda, mamar, higiene, etc colocámos a rapariga sobre o sofá, não sei se será o mais indicado

      No sofá não convém, pode dar origem a acidentes, eles agora mexem-se pouco (por norma) mas mais uma semana ou duas ....... podem optar por colocá-la na espreguiçadeira por algum tempinho desde que fique totalmente na horizontal. se não têm um berço mais pequeno que possa andar pela casa, o melhor nesta altura é mesmo a caminha dela. De dia com luz e a fazer a vida normal, para tentarem q ela se habitue à vida diurna e à noite, calminha, sem barulhos, no escuro para se habituar à vida nocturna

      Só conseguimos a 1ª consulta de pediatria para a semana, Drª Sofia Costa Lima (Hospital da Luz, Clinica Gerações, etc), obtivemos boas referências da srª, até lá estamos em auto-gestão, o teste do pézinho foi feito na MAC, e ela foi observada várias vezes por pediatras na MAC, só espero que nada se passe nesta semana :?

      Além da mamoca vocês dão algum suplemento? Acho q isso depende muito, do bebé, da mamã e dos pediatras.

      Nós perguntámos a um Pediatra da MAC o que fazer, ele aconselhou 60ml de Nutriben à noite, hoje fui comprar o Nutriben Natal.

      Chupeta?? Os vossos bebés usam? Ainda não dei à minha, tenho chupetas de todas as marcas, mas não sei quando devo dar, nem quais os benefícios :?

      As conselheiras de amamentação dizem q o uso da chupeta só deve existir depois da amamentação estar bem definida. Naturalmente que vocês entenderão seguir este principio ou não. Muitas vezes eles não gostam de chucha (a minha não gostava) mas se ela não se calar nem por nada um dia, podem sempre tentar

      Tantas dúvidas :? :-#

      Bjnhos


      Comentar


      • #93
        RE:

        Inserido Inicialmente por V1rotate
        Olá mamãs!

        Vonny, nem quero pensar, a minha mamã tem marcação para retirar os agrafos na 6ªF ela nem imagina :-$ coitadinha...

        Peso - ela perdeu +10kgs

        Faixa - não usa, nem nunca usou


        Durante a gravidez estavamos cheios de dúvidas, agora então, são mais que muitas

        Elas só ontem à tarde é que tiveram alta, e isto é tudo muito fresco :?

        - Durante o dia onde colocam as vossas crianças? Nós temos um colchão "extra" que durante o dia colocamos na sala, rodeado de almofadas pois a sala tem muito mais luz natural que o nosso quarto
        Para não ficar sempre no berço, nós, de manhã, após a muda de fralda, mamar, higiene, etc colocámos a rapariga sobre o sofá, não sei se será o mais indicado

        Só conseguimos a 1ª consulta de pediatria para a semana, Drª Sofia Costa Lima (Hospital da Luz, Clinica Gerações, etc), obtivemos boas referências da srª, até lá estamos em auto-gestão, o teste do pézinho foi feito na MAC, e ela foi observada várias vezes por pediatras na MAC, só espero que nada se passe nesta semana :?

        Além da mamoca vocês dão algum suplemento? Não damos suplemento nenhum porque o nosso tesouro está a aumentar de peso e bem (em dois dias 110gr). Esperamos amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Acho que o suplemento só se deve dar quando a mãe não tem leite suficiente para satisfazer as necessidades do bebe. De qualquer modo, se preferires liga para o SOS amamentação ou envia PM para a BABS ou APPM que são conselheiras de aleitamento materno e participam muito no forum e estão sempre disponíveis para ajudar.
        Nós perguntámos a um Pediatra da MAC o que fazer, ele aconselhou 60ml de Nutriben à noite, hoje fui comprar o Nutriben Natal.

        Chupeta?? Os vossos bebés usam? Ainda não dei à minha, tenho chupetas de todas as marcas, mas não sei quando devo dar, nem quais os benefícios :? Já comecei a dar a chucha ao Vasco, somente depois de mamar porque, por vezes, ele começa a fazer da mama chucha e isso não é nada bom... Mas quando está perto da hora de voltar a mamar, se ele ainda não a tirou, eu roubo-lha :-" :-"
        Tantas dúvidas :? :-#

        Bjnhos


        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

        Comentar


        • #94
          RE:

          Olá a todas!

          A Carlota continua a ser um anjinho e a mama está-lhe a fazer tão bem!!! - fomos ontem ao peso e no espaço de uma semana aumentou 270gr! Na passada 3ªfeira quando fomos fazer o teste do pezinho a Carlota foi pesada e pesava 2600gr (tinha perdido apenas 20gr porque nasceu com 2620gr) e ontem já tinha 2870gr!!! Estou super contente!

          Agora uma coisa que me continua a preocupar - faz hoje 15 dias que a Carlota nasceu e ainda não vi nenhuma linha caída dos pontos. Será que foram absorvidos? Ou o melhor é ir ao Centro de Saúde pra me verem os pontos e caso eles não tenham caído mos possam tirar... O que me dizem?

          Ontem fui "passar o dia" às urgências - tenho uma leve paralisia facial na face direita - a boca não faz os movimentos que deveria fazer e o olho direito não fecha na sua totalidade - fui vista por um neurologista e receitaram-me uma pomada pra aplicar no olho porque está um pouco inflamado e um gel (tipo lágrima artificial) pra que o olho ande sempre lubrificado. Acoselharam-me a mastigar pastilha elástica e fazer muitas caretas em frente dum espelho para que tudo volte, rapidamente, à normalidade. Não há uma causa explicativa pra que isto tivesse acontecido: pode ser viral, ou causada por um choque térmico, ou uma doença mal curada... Mas foi muito ao de leve pois à primeira vista ninguém nota nada de anormal, só quando eu faço uns determinados movimentos é que se nota algo de anormal. Agora é só aguardar pra que volte ao normal...

          Bem tá na hora do banhinho da Carlota, lá vou eu!!!

          Beijinhos a todas!!! :angelyel:

          Comentar


          • #95
            RE:

            Inserido Inicialmente por Susana77
            Inserido Inicialmente por ailec
            Olá!
            Só li muito a correr, por isso vou responder só a algumas questões que me lembro.

            Quanto à cinta/faixa eu uso a faixa Mamma donna da Chicco, mas só de dia. Foi recomendada pela minha GO no dia em que tive alta.

            Susana77, eu choro todos os dias :-$ . Esta fase de adaptação e recuperação não está a ser muiuiuiuiuuito fácil....

            Beijinhos a todas.
            è bem verdade...Por muito que amemos as nossas estrelinhas não podemos negar que é uma grande mudança nas nossas vidas. Passamos a ter um ser 500% dependente de nós. A nossa vida, onde eramos independentes e faziamos o que nos desse na real gana...acabou!! Agora eles estão dependentes de nós e nós deles...eu tb achei...e acho que não é facil...pelo menos para mim...Agora estou um pouco melhor...mas ainda continuo em adaptação.

            :angelpnk: Bjos:angelpnk:
            Revejo-me nas vossas palavras...choro por tudo e por nada e então se tem a ver com a minha menina....uiiiii
            A Beatriz hj faz 15 dias....o tempo passa a correr!!
            Ser MÃE é a MELHOR COISA DO MUNDO!!!

            Beijinhos a todas
            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por caacardoso
              Inserido Inicialmente por V1rotate
              Olá mamãs!

              Vonny, nem quero pensar, a minha mamã tem marcação para retirar os agrafos na 6ªF ela nem imagina :-$ coitadinha...

              Peso - ela perdeu +10kgs

              Faixa - não usa, nem nunca usou


              Durante a gravidez estavamos cheios de dúvidas, agora então, são mais que muitas

              Elas só ontem à tarde é que tiveram alta, e isto é tudo muito fresco :?

              - Durante o dia onde colocam as vossas crianças? Nós temos um colchão "extra" que durante o dia colocamos na sala, rodeado de almofadas pois a sala tem muito mais luz natural que o nosso quarto
              Para não ficar sempre no berço, nós, de manhã, após a muda de fralda, mamar, higiene, etc colocámos a rapariga sobre o sofá, não sei se será o mais indicado

              Só conseguimos a 1ª consulta de pediatria para a semana, Drª Sofia Costa Lima (Hospital da Luz, Clinica Gerações, etc), obtivemos boas referências da srª, até lá estamos em auto-gestão, o teste do pézinho foi feito na MAC, e ela foi observada várias vezes por pediatras na MAC, só espero que nada se passe nesta semana :?

              Além da mamoca vocês dão algum suplemento? Não damos suplemento nenhum porque o nosso tesouro está a aumentar de peso e bem (em dois dias 110gr). Esperamos amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Acho que o suplemento só se deve dar quando a mãe não tem leite suficiente para satisfazer as necessidades do bebe. De qualquer modo, se preferires liga para o SOS amamentação ou envia PM para a BABS ou APPM que são conselheiras de aleitamento materno e participam muito no forum e estão sempre disponíveis para ajudar.
              Nós perguntámos a um Pediatra da MAC o que fazer, ele aconselhou 60ml de Nutriben à noite, hoje fui comprar o Nutriben Natal.

              Chupeta?? Os vossos bebés usam? Ainda não dei à minha, tenho chupetas de todas as marcas, mas não sei quando devo dar, nem quais os benefícios :? Já comecei a dar a chucha ao Vasco, somente depois de mamar porque, por vezes, ele começa a fazer da mama chucha e isso não é nada bom... Mas quando está perto da hora de voltar a mamar, se ele ainda não a tirou, eu roubo-lha :-" :-"
              Tantas dúvidas :? :-#

              Bjnhos


              Eu faço como a caacardoso com a diferença que na sala ela está na alcofinha!!
              Suplemento n dou pq ela está a aumentar de peso e qt a chupeta é como a caacardoso diz!!
              Beijinhos
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • #97
                RE:

                Inserido Inicialmente por Patricia12
                A Beatriz hj faz 15 dias....o tempo passa a correr!!
                Ser MÃE é a MELHOR COISA DO MUNDO!!!

                Beijinhos a todas
                "Idem idem, aspas aspas"

                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Olá! Muito rapidamente e enquanto posso, Este é o nosso segundo tesouro: O Rodrigo



                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por V1rotate
                    Olá mamãs!

                    Vonny, nem quero pensar, a minha mamã tem marcação para retirar os agrafos na 6ªF ela nem imagina :-$ coitadinha...

                    Peso - ela perdeu +10kgs

                    Faixa - não usa, nem nunca usou


                    Durante a gravidez estavamos cheios de dúvidas, agora então, são mais que muitas

                    Elas só ontem à tarde é que tiveram alta, e isto é tudo muito fresco :?

                    - Durante o dia onde colocam as vossas crianças?

                    Para não ficar sempre no berço, nós, de manhã, após a muda de fralda, mamar, higiene, etc colocámos a rapariga sobre o sofá, não sei se será o mais indicado

                    Só conseguimos a 1ª consulta de pediatria para a semana, Drª Sofia Costa Lima (Hospital da Luz, Clinica Gerações, etc), obtivemos boas referências da srª, até lá estamos em auto-gestão, o teste do pézinho foi feito na MAC, e ela foi observada várias vezes por pediatras na MAC, só espero que nada se passe nesta semana :?

                    Além da mamoca vocês dão algum suplemento?

                    Nós perguntámos a um Pediatra da MAC o que fazer, ele aconselhou 60ml de Nutriben à noite, hoje fui comprar o Nutriben Natal.

                    Chupeta?? Os vossos bebés usam? Ainda não dei à minha, tenho chupetas de todas as marcas, mas não sei quando devo dar, nem quais os benefícios :?

                    Tantas dúvidas :? :-#

                    Bjnhos


                    O Afonso fica na alcofa, quando não faz birra para andar ao colo... Eu comprei um sling durante a gravidez, e estava a pensar andar com ele no sling mesmo cá por casa quando ele não quisesse mesmo ficar na alcofa, assim sempre ficava com mais liberdade de movimentos para poder fazer outras coisas... Mas ainda não experimentei.

                    O meu filhote nunca quis pegar no peito, por isso eu tiro com bomba e dou-lhe num biberão e dou-lhe também suplemento, pois não tiro em todas as mamadas. Ele tem aumentado bem de peso, e isso é o que interessa. Já stressei muito por ele não mamar, agora já estou mais conformada porque sei que ele está bem. Eu dou-lhe da marca NAN.

                    O Afonso usa a chucha só mesmo para acalmar, mas não é muito viciado. Agora deu em chuchar a manga do babygrow quando está a adormecer...

                    Beijocas
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE:

                      Meninas, preciso da vossa ajuda...

                      A Laura, apesar de ter ficado entubada nos primeiros dias de vida, pegou na minha mamoca assim que veio para os meus braços. E, depois de muito esforço de parte a parte, lá conseguimos normalizar as mamadas. O leite subiu e eu, para ajudar a desimpedir os ductos que iam ficando encaroçados, ia sacando leite com uma bomba entre as mamadas. Não o fazia sempre mas, quando o fazia, saía imenso leite... Parecia uma vaquinha leiteira :cow de tanto que conseguia tirar (para terem uma ideia, a última vez que saquei leite, fi-lo apenas na mama direita e fui massajando a mesma para libertar os caroços... Tirei 100 ml só desse peito!!!! Não tirei da mama esquerda porque a Laura entretanto acordou e quis mamar e essa ficou só para ela!!!!)

                      Hoje a minha filha acordou costipadita... Tadita! Nem sei mais o que fazer! Ela é super friorenta e à conta disso, tenho de ter a casa aquecida (tento não fazê-lo em demasia) e ela dorme bem agasalhada:cold2:. Mas, mesmo assim, lá arranjou forma de se constipar! Isto, sem nem sequer sair de casa!:fever:
                      Agora está com o narizinho tão entupido que o olho direito já está a expelir o que eu acho que seja ranhoca... Sim, ranhoca pelo saco lacrimal! Tadita da minha pequenita... Está mesmo aflita...
                      Para piorar as coisas, a Laura - que sempre foi uma come e dorme - está a começar a passar por uma fase de cólicas. Sinto a barriguinha dela a contorcer-se com os gases e ela bem faz força, mas parece que lhe custa imenso... E, quando finalmente faz cocó, parece que este sai em jacto, tal é o estrondo!

                      Enfim... A pequenita não está definitivamente nos seus melhores dias!

                      Com isto em mente, pensei em estrear um biberon da Chicco que me foi oferecido. É indicado para recém-nascidos e, aparentemente, é anti-cólicas. Óptimo, pensei eu... Dou o meu leite com este biberon que, além de ser anti-cólicas, torna o processo de aleitamento mais rápido... Isso facilitaria imenso, uma vez que ela está entupida e não consegue ficar muito tempo à mama...:drink2:

                      Fui buscar a bomba, sentei-me ao lado dela - num dos raros momentos em que conseguiu adormecer hoje - e comecei a tirar leite... Ou melhor, a tentar... Porque não me saía nada de jeito. Tirei, no total combinado dos dois peitos, 20 ml de leite!!! O que é que eu faço com isso??? Ainda massajei e fiz aquilo que supostamente se deve fazer na extracção mas... NADA!!!! E agora fiquei preocupada... Por que raio é que agora não me sai leite? Será que está a secar???

                      Eu não quero stressar, para não piorar a situação... Mas confesso que estou a ficar com medo de não ter mais leite para ela!!!
                      Será possível o leite ter secado, sendo que é a única fonte de alimentação da minha piolha:?:
                      :help:



                      ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                      ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs!

                        Hoje veio cá uma amiga nossa, é enfermeira, eu não gosto de pedir nada destas coisas, mas em vez de ir amanhã ao CS tirar os agrafos, pensei que seria muito melhor ela tirá-los, enchi-me de coragem e pedi-lhe, ela disse que não tinha problema nenhum, resumindo, nada de dores a cicatriz tem muito bom aspecto

                        Introduzimos hoje a chupeta, ela parece gostar

                        Seguimos a sugestão da esperguiçadeira, não reclamou, portanto... parece-me que amanhã repete a dose.

                        Hoje caiu o cordão.

                        Acho que vou fazer um diário

                        Vonny estou a passar neste momento por uma sessão de cólicas :? ou seja, nada de dormir!

                        Em relação ao leite, não percebo nada sorry


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por V1rotate
                          Olá mamãs!

                          Hoje veio cá uma amiga nossa, é enfermeira, eu não gosto de pedir nada destas coisas, mas em vez de ir amanhã ao CS tirar os agrafos, pensei que seria muito melhor ela tirá-los, enchi-me de coragem e pedi-lhe, ela disse que não tinha problema nenhum, resumindo, nada de dores a cicatriz tem muito bom aspecto

                          Introduzimos hoje a chupeta, ela parece gostar

                          Seguimos a sugestão da esperguiçadeira, não reclamou, portanto... parece-me que amanhã repete a dose.

                          Hoje caiu o cordão.

                          Acho que vou fazer um diário

                          Vonny estou a passar neste momento por uma sessão de cólicas :? ou seja, nada de dormir!

                          Em relação ao leite, não percebo nada sorry
                          Obrigada à mesma! Pode ser que uma das mamãs me possa dar uma luz...
                          Que bom ter uma amiga prestável assim! Não deve ter custado tanto tirar os malfadados agrafos!
                          Quanto às cólicas... Pois, não é fácil... Eu ainda cá ando acordada...

                          jinhos!



                          ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                          ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!!

                            A Margarida nasceu dia 11 às 17.15 hrs com 2780 kgs e com 46,5 cm!!! Teve ser de cesariana porque ela não desceu a partir dos 7 cm de dilatação. Fiquei um pouco triste e pelos vistos sou intolerante à dor porque a recuperação foi demais!!! Que dores!!!!

                            Posso-vos dizer que só tenho coisas boas a dizer sobre o Hospital de Cascais. Equipas do mais atenciosas!!!

                            Deram-nos alta na 2ª-feira e ela pesava 2590kgs. 4ª-feira fomos faezr o teste do pezinho e ela já tinha engordado 100 gramas e já media 48 cm!!!!!!!!

                            Hoje vamos ao pediatra às 11hrs. Preciso de tirar algumas duvidas, especialmente sobre a amamentação, que não é nada facil...ela é muito calminha e tem dado umas optimas noites mas ontem à noite mal conseguia esperar 2 horas entre mamadas...acho que ela ingere algum ar durante as mamadas e com isso fica cheia, mas depois passado pouco tempo está cheia de fome...

                            A todas as mamas que já tiveram os seus babies, muitos parabens!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por bcampanico
                              Olá a todas!!!

                              A Margarida nasceu dia 11 às 17.15 hrs com 2780 kgs e com 46,5 cm!!! Teve ser de cesariana porque ela não desceu a partir dos 7 cm de dilatação. Fiquei um pouco triste e pelos vistos sou intolerante à dor porque a recuperação foi demais!!! Que dores!!!!

                              Posso-vos dizer que só tenho coisas boas a dizer sobre o Hospital de Cascais. Equipas do mais atenciosas!!!

                              Deram-nos alta na 2ª-feira e ela pesava 2590kgs. 4ª-feira fomos faezr o teste do pezinho e ela já tinha engordado 100 gramas e já media 48 cm!!!!!!!!

                              Hoje vamos ao pediatra às 11hrs. Preciso de tirar algumas duvidas, especialmente sobre a amamentação, que não é nada facil...ela é muito calminha e tem dado umas optimas noites mas ontem à noite mal conseguia esperar 2 horas entre mamadas...acho que ela ingere algum ar durante as mamadas e com isso fica cheia, mas depois passado pouco tempo está cheia de fome...

                              A todas as mamas que já tiveram os seus babies, muitos parabens!!!
                              Por vezes a Mariana também não aguenta as 3h , como não conseguimos determinar a quantidade que mamou, apenas sabemos que esteve X minutos, então fazemos um biberon de reforço, Nutriben Natal de 30 ou 60ml e deixamo-la mamar até nos parecer estar satisfeita

                              Dores todos têm, mas há pessoas que conseguem tolerá-las melhor, tal como tu, a minha mamã também tem uma certa dificuldade em lidar com elas, teve muitas e ainda tem algumas, com o tempo a coisa vai.


                              Comentar


                              • RE:

                                Estou a entrar em desespero...
                                Tenho a pirralha tão entupida... Está tão constipada que não sei o que fazer...
                                Vou tentando limpar o narizinho com soro fisiológico, mas não vejo grandes melhoras...
                                Tadita da minha Laura....



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X