Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
    Outro tema: desfralde.
    Opiniões precisam-se!

    Eu sinto que o Afonso está mais que preparado para largar as fraldas, mas não tenho tido apoio por parte da creche. Antes era porque só quando passasse para a sala dos dois anos lhe tiravam a fralda. Depois era preciso ver se ele fazia regularmente xixi no bacio (o que faz). Depois foi porque era preciso que fizesse também cocó no bacio(o que nunca aconteceu porque ele faz de manhã e à noite, logo em casa, o que eu expliquei na altura). Agora é porque eles desfraldam em grupos de 3/4 meninos, e ele entrará no próximo grupo (daqui a uns 2 meses...).

    Resultado: vamos estar de férias na próxima semana e eu queria desfraldá-lo sozinha. Assim quando recomeçasse a escola ele já iria de cuecas e aí tinham mesmo que dar seguimento.

    Dúvidas: não sei se uma semana será suficiente e, mais preocupante, como é uma semana em que vamos para o Algarve, vamos andar por fora, na praia, piscina, de carro, não sei se será a melhor altura para andar sempre com o bacio atrás e a esfregona em riste no quarto do hotel...

    Que acham?

    Bjs e desculpem o testamento...
    Veneza,

    Se notas que o Afonso está preparado, arrisca fazer o desfralde final nas férias. Se bem que, uma mudança de rotinha pode fazê-lo regredir. O David só precisou de uma semana para se adaptar...
    Bem sei como é complicado não estarmos em casa e termos o nosso filhote a pedir-nos para o levarmos à casa de banho... Aconteceu-me no Domingo, num restaurante. O pai levou-o à casa de banho, mas ele não fez nada e, obviamente, não tínhamos levado o redutor.
    Aqui, existem uns redutores desdobráveis, com um tamanho decente para ir dentro de uma mala; tipo isto:



    Acho que vou comprar uma coisa dessas.

    Quanto ao facto de não darem importância ao facto dele estar pronto para ir à sanita, na creche, acho uma parvoíce. Acho que devias pressioná-las mais e fazê-la transferi-lo para o grupo que vai começar a treinar agora.
    E se o levares sem fralda? Ele deve pedir-lhe para o levarem a fazer xixi, certo? Será que assim irão perceber melhor?

    Bjs
    ----
    NanaCaldeira e David

    UPM: 03/03/08
    Predictor positivo: 08/04/08
    DPP: 09/12/08
    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Olá a todas,

      A minha princesa mais velha dormia "em cima da cabeça de um tinhoso!!" e deixou de dormir regularmente a sesta aos 4 anos porque na pré-primária deixaram de fazer a sesta com essa idade.

      Agora a mais nova desde muito novinha que é um castigo para adormecer, à noite às vezes demora para cima de meia hora a sossegar entre:
      -pedir para fazer xixi;
      -pedir água;
      -pedir um boneco ou uma história;
      -pedir a xuxa, boneco, história ou pano (fralda) que entretanto mandou ao chão!!

      À tarde é bem pior e já desistimos de a tentar adormecer em casa. Ao Sábado como a mana vai para catequese metemo-la no caso a adormece assim, ao Domingo "arranjamos" qq para fazer e voltamso a mete-la no carro para adormecer Às vezes acontece que não dorme mesmo e ficou com uma telha insuportável mas não há maneira de sossegar! também parece que está qua se a dormir e de repente levanta-se e prontos lá vai buscar não sei o quê, ou tem sede, ou quer brincar! enfim...é uma canseira para ela e para nós mas ainda não conseguimos dar a volta a isto

      Bons soninhos e muiiita calma
      Estou a ver que a tua menina e o meu filhote têm feitios parecidos, no que toca a dormir...
      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • olá veneza
        o meu nome é isabel e sou mamã de novembro... não vou ao meu grupo muitas vezes, em 1º lugar pq quase não escreve ninguém, e em 2º lugar porque a minha filha nasceu dia 29 de novembro (quase dezembro) e leio com bastante mais frequência o vosso cantinho.
        a mariana deixou as fraldas há 3 meses... não usa fralda de dia nem de noite. nunca pedi ao infantário para lhe tirarem a fralda. um dia mandei-a sem fralda e com 3 mudas de roupa. ao fim de semana já não usava fralda em casa, mas no infantário nunca pedia para ir à sanita (dizia que os meninos não a deixavam ir à sanita). já tinha falado com a educadora que dizia que se calhar era cedo... que ela era muito pequenina. para não me enervar muito, fiz o que te disse... 2 ou 3 mudas e manda sem fralda. a mariana só teve 2 acidentes no infantário, na semana seguinte já dizia que não queria a fralda à noite e pronto... até foi bastante fácil. claro que há desvantagens, esta noite acordou à 1 para fazer xixi às 2 para fazer cocó e às 4 porque já tinha feito na cama... mas é só uma vez de 15 em 15 dias que há noites assim
        boa sorte

        isabel

        Comentar


        • olá outra vez
          eu hoje tenho pouco trabalho e até me apetece escrever
          NanaCaldeira

          vou-te dizer como resolvi o problema da minha filha e do cocó... não vale rir.
          1º ela não usa pote... os meninos grandes vão à sanita como o papá e a mamã (usa redutor)
          2º comprei uns autocolantes para colar na sanita (girafas, leões e afins) ela adora
          3º fazer cocó a música é a seguinte "caquinha caquinha sai desta barriguinha" e enquanto canto massajo a barriga para a ajudar a fazer. faço todos os dias de manhã sentada na sanita...às vezes até digo "ui eu ouvi um pu? ora dá lá um pu para eu ver se foi mesmo!!" ela assim faz um bocadinho de força e com as massagens lá faz o cocó. com o xixi à noite antes de ir para a cama é "xixi xixi, sai aqui deste pipi"


          não te riste pois não? mas aqui em casa funciona e muito bem
          boa sorte

          isabel

          Comentar


          • Nana, já experimentas-te uma rotina de o deitar mais tarde que o habitual na sesta ? Ou levantarem-se mais cedo para ele ter mais horas de brincadeira antes da hora da sesta habitual.
            Lembro-me que a Sofia teve uma fase da sesta ser empurrada só para as 3 ou 4 horas p.e.
            Claro que depois acordava mais tarde e adormecia mais tarde mas foi a única maneira dela dormir a sesta. Ela tb tem sempre as baterias carregadas e dormir nunca queria mas precisava mesmo da sesta, ficar sem ela era terrível (para as duas eheh), não era mesmo opção.
            E como está a correr a escolinha?

            Comentar


            • ola meninas e bebes
              Já não venho aqui à tanto tempo o tempo não é muito..

              Andamos por aqui a tentar tirar a fralda à MI, mas não esta a ser fácil... vamos ver como corre esta semana pode ser que haja progressos!!


              Estao quase todas a fazer o desfralde??? Ou nem por isso??

              Beijinhos

              Comentar


              • olaola mama tania
                ja iniciei o desfralde...o didi ja vai um montao d x a sanita, por iniciativa dele...mas xega la e n fax nada- so fex 2x xixi. o pepe vai a sanita mas dix k n ker fazer...la fax por ele abaixo. hj vao pra ama sem fralda, vamos la ver s n tenho surpresa no percurso d carro.....

                bjk fofos e boa semana
                lia, didi & pepe27m+3s




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • Eu já estou de férias (YUPIIIIIIIIIIIII!) mas resolvi não fazer aqui o desfralde. O Afonso vai retomar a creche dia 26 e nesse dia já não estará lá a educadora que ele tinha, que estava a substituir uma licença de maternidade e ele vai deparar-se com uma educadora nova. Achei que o timing não era o melhor... Mas vou falar com ela nessa semana sobre isso (a ver se de Maio não passa...).

                  O que consegui foi a largada da chucha! Disse-lhe que a chupeta não ia para a casa de férias, e ele reagiu muito bem. Adormeceu no carro sem ela e à noite nem a pediu. Agora já não há volta atrás! De vez em quando fala dela com um dos amiguinhos de peluche e diz-lhe que a chucha ficou em casa porque não gosta de férias lol

                  Quando chegar a casa tenho que inventar uma desculpa qualquer para a chucha não ter ficado à espera dele. Ou pode ser que ele já nem se lembre...
                  Beijos
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Que bom Veneza ferias... já tive as minhas de primavera mas confesso que já ia de ferias outra vez (mesmo com um tempo deste género ) ora bem... chucha... outro "vicio" da minha MI adora a chucha... mas é fases há fases que passa praticamente o dia todo com a chucha na boca, outras alturas nem se quer a pede! Agora que tem a nascer os caninos inferiores (sim ainda não tem os dentes todos e ainda faltam os de cima!) é chucha e baba tudo à mistura! Isto para dizer que temo esse dia, ainda bem que o teu Afonso está a conseguir já é um menino grande sem chucha que orgulho!!!

                    Comentar


                    • Olá a todas

                      Olá mamãs... já não venho cá há algum tempo... o assunto do dia lá em casa também é desfralde. Comecei no domingo a por a Clara regularmente no pote ou na sanita com redutor. Mas para já vou manter a fralda esta semana e a próxima. Apostando na insistência e na regularidade.
                      Depois já compramos uma montanha de cuequinhas e vai disto... oxalá o calorzinho volte para a coisa ser mais fácil, mas já não volto atrás.
                      Há dois dias tirei-lhe a fralda depois de ter estado no pote um bom tempo sem fazer nada. Dei o leitinho da noite a ela e ao mano a pensar em pô-la no pote imediatamente a seguir, entretanto ela vem ter comigo:

                      - Mãe? Eu tenho a calças toda moiadas!

                      A pobrezinha não percebeu que foi ela própria que as molhou com xixi.... apesar de me manter no plano inicial, fraldas com rotina de pote durante duas semanas, confesso que cheguei à conclusão que acho que só quando começar a sentir que aquele "moiado" vem dela, é que realmente se começa a dar a mudança.

                      Mas faço uma festa gigante de cada vez que o potinho ganha um "presente"


                      Já o deixar a chupeta vou deixar para as férias do verão... (mas com o mano dela também tirei antes de fazer 3 anos e muitas vezes senti eu saudades que ele tivesse a chupeta para o acalmar...)

                      De resto está tudo bem. Tirando a frequencia de bronquiolites (ou crises de asma, ninguém ainda me soube distinguir) seguidas de otites... que continuam a ser bastantes. Teremos consulta de otorrino em Maio para avaliar.

                      Ela está super engraçada, fala pelos cotovelos e tem um discurso às vezes surpreendente. É muito observadora e começou mais ou menos há 15 dias com as primeiras birras. Bate com os pés, grita... cruza os braços e faz beicinho. Como levo já graduação em birras do mano, que era umas 10 vezes pior nesse campo, as birrices dela a maioria das vezes até me dão vontade de rir.

                      E fica aqui o nosso testamento...
                      Vou dar uma olhadela para trás, pois só li mesmo a última página e ver mais novidades.
                      Beijinhos a todas
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • Encontrei então mais dois tópicos: sestas e dentinhos.

                        Rotinas da Clara, acorda pelas 9h... no fim de almoço, pelas 14h mais ou menos deito-a para a sesta(na creche dorme Às 12h) normalmente é tiro e queda, dorme cerca de duas horas. Deita-se depois pelas 21h30. Há semana há dias que vem cansada e pelas 19h deita-se no sofá e dorme um bocadinho. Tanto há noite como à hora das sesta tento fazer sempre as coisas da mesma maneira, é mesmo rotineiro e eles gostam (deitam-se ambos no mesmo quarto e ao mesmo tempo) Leitinho pelas 20h45, banhinho pelas 21h, o pijama é vestido no quarto com uma luz só de candeeiro (a luz de falar baixinho), história, beijinhos e magia dos sonhos bons (uma lenga lenga inventada que fas, principalmente o João, sentir-se seguro contra pesadelos), no fim da magia apago a luz e ficam... com o João demorou até ser assim, só depois dos 3 anos ficou sozinho para dormir.

                        O João só deixou de dormir a sesta no verão passado (perto de fazer 5 anos) pois no infantário no último ano não há sestas para ninguém... mas há dias do fim de semana que ainda tento que durma para recuperar.

                        Dentinhos: Ela lava sozinha, no final eu vou inspecionar e lavar os dentes usando como pretexto, vou lavar o dente da baleia, o dente do coelhinho... e por ai em diante.

                        Beijocas e boa páscoa a todas, aos dezembrinhos e às vossas famílias.
                        Jane & Cia
                        *
                        O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                        *
                        *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                        Comentar


                        • Olá meninas!
                          Espero que a Páscoa tenha sido boa!
                          Nós já regressámos das férias e correu tudo bem. A chupeta está definitivamente posta de parte. Foi muito pacífico, sem uma única lágrima. O Afonso aceitou muito bem que a chupeta não fosse de férias como nós e quando chegámos a casa já nem perguntou por ela.

                          Uma dúvida que queria partilhar convosco:

                          Na creche estão a preparar uma viagem de fim de ano, em Junho, onde os meninos das salas dos 2,3,4 e 5 anos vão à Kidzania (Lisboa). Nós somos de Coimbra, o que significa uma viagem de ida e volta de 400km. Estou muito hesitante em relação a isto. Acho que é uma viagem longa de mais, são crianças a mais e tenho medo que ele se perca ou que haja algum acidente. O meu marido diz que eles são profissionais, que estão preparados, que o Afonso vai delirar e que se não for vai sentir-se posto de parte.

                          E se fosse com os vossos filhos, vocês deixavam ir? Já alguém passou por uma situação idêntica?

                          Beijinhos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                            Olá meninas!
                            Espero que a Páscoa tenha sido boa!
                            Nós já regressámos das férias e correu tudo bem. A chupeta está definitivamente posta de parte. Foi muito pacífico, sem uma única lágrima. O Afonso aceitou muito bem que a chupeta não fosse de férias como nós e quando chegámos a casa já nem perguntou por ela.

                            Uma dúvida que queria partilhar convosco:

                            Na creche estão a preparar uma viagem de fim de ano, em Junho, onde os meninos das salas dos 2,3,4 e 5 anos vão à Kidzania (Lisboa). Nós somos de Coimbra, o que significa uma viagem de ida e volta de 400km. Estou muito hesitante em relação a isto. Acho que é uma viagem longa de mais, são crianças a mais e tenho medo que ele se perca ou que haja algum acidente. O meu marido diz que eles são profissionais, que estão preparados, que o Afonso vai delirar e que se não for vai sentir-se posto de parte.

                            E se fosse com os vossos filhos, vocês deixavam ir? Já alguém passou por uma situação idêntica?

                            Beijinhos
                            kidzania com 2 anos ???!!! eu seria totalmente contra, aquilo é recomendado para meninos mais velhos, dos 5 para cima, para poderem entender como as coisas se processam, o que envolvem aquelas actividades.
                            Não percebo como é que responsáveis pela educação de crianças pequenas propõem estas coisas, viagens de fim-de-ano com crianças tão pequenas como o teu ? Nem pensar ... fiquei completamente espantada com isto Veneza, desculpa
                            É a minha opinião e vale o que vale, o único conselho que te dou é que pensem bem nos prós e contras antes de decidir, para mim seria um redondo não, eles têm todo o tempo do mundo para fazerem essas experiências quando forem mais crescidos.

                            BJs para vocês e boas noites sem chupeta

                            Comentar


                            • Jane, gosto de te ler por aqui , cá em casa esta frase assenta-nos completamente "Como levo já graduação em birras do mano, que era umas 10 vezes pior nesse campo, as birrices dela a maioria das vezes até me dão vontade de rir."

                              Comentar


                              • Patims... também acho tão cedo... e assusta-me a viagem tão longa e com tantas crianças... E nem faço ideia como vão fazer para dar almoço e lanche a tantos meninos, já estou mesmo a ver que o Afonso não vai comer nada de jeito. Mas o maridão acha normal...
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X