Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oração para as Mães

    Te agradeço, Senhor, pela mãe que o senhor me deu...
    Sou grato a ela desde o dia em que me concebeu...

    Obrigado, Senhor, pelas mães brancas e pelas mães alvinhas,
    as de peles pardas e as bem pretinhas...

    Te agradeço, Senhor, pelas mães ricas e pelas pobrezinhas...
    ...pelas mães babá,
    e por aquelas que estão sozinhas...

    Abençoa Senhor a mãe professora, a mãe sofredora...
    ...A vó que é mãe e a mãe que é pai...
    ...A mãe que se divide e a mãe que se vai...
    ...A mãe que embala no colo o filho que não é seu...
    ...E a mãe que tem saudades do filho que já morreu...

    Abençoa, Senhor, as mães que sonham com a chegada do filho...
    ...E perdoa as que abandonam os seus no ninho...

    O Senhor as criou com uma missão...
    De gerar vida e dar proteção...

    Unge, Senhor, essas mães com amor e carinho,
    para que elas possam sempre iluminar os nossos caminhos...

    E por isso eu peço a Deus, com o desejo mais profundo...
    Que proteja a minha Mãe e todas as mães do mundo...
    Amém.

    FELIX DIA DA MAE




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • Feliz dia da MÃE para todas nós!
      Um beijinho especial para as nossas mamãs grávidas!
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • Olá meninas!
        Toca a animar este tópico! Não há novidades dos nossos bebés? Daqui a pouco estamos a marcar a consultas dos dois anos e meio!

        Já consegui falar com a nova educadora do Afonso (desde que entrou na creche que é a terceira. Primeiro porque mudou da sala do ano para a dos dois, e depois porque a última estava a substituir a licença de maternidade desta actual). Gostei dela e adorei a resposta pronta sobre o desfralde. Disse-lhe que andava a adiar o desfralde do Afonso há tempo demais (não sei se se lembram mas tenho insistido imenso na escola e dizem sempre que é cedo) e ao que ela respondeu: "traga-mo amanhã sem fralda, com vários pares de cuecas e 3/4 mudas de roupa e começamos". Voilá! Por isso, adeus fraldas! Vamos ver como corre!

        O Afonso anda muito invejoso no que diz respeito aos brinquedos dele. Este domingo esteve com os primos e fazia birra cada vez que eles lhe pediam brinquedos. Fiquei triste com ele. Espero que seja uma fase, porque gostava que ele aprendesse o conceito de "partilha", principalmente com os primos, que além de serem muito amigos dele, são o que ele tem mais próximo de irmãos.

        Beijinhos
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
          kidzania com 2 anos ???!!! eu seria totalmente contra, aquilo é recomendado para meninos mais velhos, dos 5 para cima, para poderem entender como as coisas se processam, o que envolvem aquelas actividades.
          Não percebo como é que responsáveis pela educação de crianças pequenas propõem estas coisas, viagens de fim-de-ano com crianças tão pequenas como o teu ? Nem pensar ... fiquei completamente espantada com isto Veneza, desculpa
          É a minha opinião e vale o que vale, o único conselho que te dou é que pensem bem nos prós e contras antes de decidir, para mim seria um redondo não, eles têm todo o tempo do mundo para fazerem essas experiências quando forem mais crescidos.

          BJs para vocês e boas noites sem chupeta
          EDITADO: Era para ter aqui também a citação da Veneza...

          Na minha opinião eu também não mandaria a Clara. E mesmo o João, sou sincera, pensaria duas vezes.

          Concordo com o teu marido quando diz que são profissionais e que estão preparadas para que tudo corra bem. A comida não seria a minha preocupação, eles têm os seus métodos e também se comerem pior numa refeição, como crianças que são, compensam logo a seguir.

          Os problemas que vejo são os seguintes:
          O passeio ser de uma grande distância.
          Irem todas as turmas de uma vez.

          A grande distância parece-me pouco tolerante para os pequenitos, sabe deus quando vamos nós em viagem e lhes damos toda a atenção. Acho demasiado aborrecido e cansativo uma viagem tão grande.
          Segundo ponto, quando vão em grupos grandes implica a maioria das vezes estarem à espera um dos outros, aumentarem os tempos mortos e nem sempre usufruírem do passeio como deve ser.

          Na idade dos Dezembrinhos não acho grave faltarem a um passeio ou outro se isso nos causar desconforto. Já neguei uma ida a um musical porque achei que a Clara não ia aproveitar nada e era caríssimo. Ainda por cima pela profissão do pai os meus filhos vão ao teatro muitas vezes, não viu aquele mas vê outros.

          Na situação em questão eu optaria por não deixar. No meu caso tenho a possibilidade de não os levar para a escola e deixá-los com os avós para que não sintam que há algo diferente.

          No entanto e depois deste paleio todo a única coisa que te posso dizer é que deves fazer algo que te seja confortável e sereno. Sabendo que é normal para os pais sentirem alguma ansiedade mesmo que o passeio seja ao virar da esquina.

          Boas decisões.
          E parabéns pela conquista do sono sem chupeta!
          Ultima edição por Jane & Cia; 03-05-2011, 12:09. Razão: não apareceu a citação que dava origem a esta resposta, a viagem à kidzania
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • Jane, obrigada pela tua resposta!

            Entretanto, vi que não era a única mãe a passar-me com esta viagem... Nenhum pai dos meninos da sala dos 2 anos autorizou os filhos a ir. Das outras salas todas, apenas 20 crianças tiveram autorização. Resultado: foi cancelada a ida! Agora vão pensar num local mais perto para fazer a viagem e depois voltam a informar os pais.

            Beijinhos
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • Olá!

              Lanço aqui mais uma questão (que é para ver se a coisa anima lol).

              O que é mais importante em termos de actividades extracurriculares: incentivar o gosto da criança ou as áreas onde ela precisa de mais estímulo? Deixá-la escolher ou escolher por ela o que achamos que lhe faz mais falta na formação?

              Eu explico. O Afonso é completamente doido por música. Sabe mil e trezentas músicas de cor, aprende-as à primeira, sabe as notas musicais e está sempre, sempre a cantarolar. Pega em canções que conhece e muda-lhes a letra constantemente, nota-se que tem grande gosto pela área musical. Ele anda em aulas de expressão musical aos sábados, há uns seis meses. Eu faço a aula com ele e vejo ao vivo que ele delira com tudo (é o menino mais participativo do grupo).

              Na creche, vão iniciar aulas de ginástica. O Afonso é um preguiçoso, falta-lhe muita agilidade no dia-a-dia, não é muito de trepar e saltar e rebolar, é mais de observar e fazer as coisas ao ritmo dele. Tenho um sobrinho de ano e meio que faz coisas a nível motor que eu nunca vi o Afonso a fazer. Falta-lhe audácia, acho eu. Ou então é uma questão de medo de cair ou de se aleijar, não sei.

              Por razões monetárias, não posso estar a pagar ginástica e música. Tenho que optar. Se perguntar ao Afonso, vai dizer-me que prefere música. Mas a ginástica ia talvez promover uma área que ele precisa de desenvolver mais.

              Conclusão: devemos promover actividades que as crianças gostam em detrimento daquelas que achamos que lhe fazem falta?

              Opiniões...
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Veneza, o gosto sim, sempre !!! se tens q optar e nesta fase (2 anos) , sem dúvidas, prevalece o respeito pelo interesse da criança.
                fico contente com a decisão dos pais e das educadoras de adiarem a kidzania (vê-se que mostraram bom senso )
                O Afonso ainda vai ser músico

                Comentar


                • Mães, deêm uma espreitadela:

                  Comentar


                  • Olá, olá!!! Voltei!

                    Estive muito tempo sem escrever, mas de vez em quando vinha espreitar as novidades.
                    Finalmente terminei o curso de Ingresso nos Quadros Permanentes da Marinha. Não foi facil, mas consegui entrar para os QP, o que nos tempos que correr é optimo. Acabaram-se as incertezas sobre o amanhã, no que di respeito a trabalho claro!

                    Quanto ao Bruno... está optimo, cada dia mais lindo! Fala pelos cotovelos, explica-se lindamente, tem com cada conversa que me deixa de boca aberta. E a personalidade...ui, ui...cada vez mais vincada.

                    Quanto Às evoluções:
                    Desfralde: desde os 21 meses que só usa fralda para dormir. Na creche já nem fralda tem, já dorme a sesta sem fralda. Claro que já aconteceu fazer chixi a dormir, umas duas ou três vezes, mas tem corrido lindamente. Quando vamos sair digo-lhe que é melhor pôr fralda "Não é pichiso. Xou gande!", se ele diz que não é preciso... Nunca nos deixou mal, mas andamos sempre com umas calcinhas, boxer (sim, porque ele não acha tanta piada a cuecas) e sapatos.
                    Chuxa: Deixou definitivamente cerca dos 22 meses. Já há muito tempo que ele só pedia a chuxa para dormir, depois reparei que se não visse a chuxa não a pedia, então guardei-a na gaveta. Se ele pedia a chuxa eu tentava mudar de assunto e na mioria das vezes resultava, até que simplesmente deixou de a pedir.
                    Nivel motor: A descrição da Veneza sobre o Afonso assenta lindamente no Bruno. É muito esperto, sabe identificar as letras do alfabeto, sabe as musicas, tem conversas muita engraçadas, adora andar de baloiço com muita força, até assusta, mas para correr, saltar... não é muito aventureiro. Na piscina não salta para a piscina como a mioria das crianças da idade dele, senta-se e mesmo assim não é muit de se atirar para mim, só estando agarrado aos meus braços. Só continua na piscina porque é importante sentir-se à vontade com a àgua, caso contrário já o teria tirado, porque ele não faz metade do que a professora manda, é preciso calma e paciência. Por isso, acho que nesta idade é preferivel estimular as areas que eles mais gostam e as outras vamos tentando em casa, com brincadeiras diferentes. O Bruno também começou a ter música na creche e adora. Entretanto também vou ver se o inscrevo na ginástica, se encontrar aqui perto. Vamos ver se ele gosta.
                    Livros: Adora!
                    É a grande paixão do meu filhote. Se lhe perguntar se quer ir à loja dos brinquedos ou dos livros, ele não pensa duas vezes, são os livros. Entramos no hpermercado ele aponta logo para os livros.
                    Irmãos: agora todos os dias diz que quer uma mana. É tão fofo. Estamos a pensar seriamente em fazer-lhe a vontade.

                    Bem, por agora fico por aqui, já escrevi demais.

                    Só mais uma coisa: Consulta aos 2 anos e meio? O pedi do Bruno falou só aos 3.


                    Comentar


                    • olaola mamas
                      muitos parabens mama bela123. o teu pekenote ta mesmo d parabens!!
                      sera k a cegonha vai vizitar por este verao?!?!?!

                      por ca: tamos no desfralde e xuxa tb reparei, k so a kerem se a virem- mas sinceramente pra ja preocupo me a retirar as fraldas- vao muito bem a sanita e ao pote- ; fralda so pra dormir. se calhar, kando tiver d ferias faça o desfralde nocturno. o pepe ainda se descuida, la de 30ms em 30ms tem d ir a sanita, o didi ja aguenta umas 2hs....td a seu tempo!! proximas consultas é so pra julho, com a pedi e a medica do posto mediko.

                      bjk fofos
                      lia, didi & pepe 28m




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • olaola mamas
                        so pra dar continuaçao ao k disse anteriormente, esta noite o pepe aguentou kase 10h sem fazer xixi- a fralda tava seca!! :O :O
                        a do didi tinha muito pouko xixi :O

                        hj saimos, de tarde, umas 3h horas, e o pepe nao fex molhou a fralda...

                        la esta, um dia de cada x

                        bjx fofos

                        lia, didi & pepe28m




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • pouquinhas

                          Mea culpa também que pouco apareci nos últimos tempos, mas era giro que mais mamãs voltassem a fazer este cantinho mais activo.

                          Patims: Excelente divulgação!

                          Bela123: Parabéns pelas tuas conquistas profissionais e parabéns pelas conquistas do Bruno também!

                          LiaRibeiro: tens imensa razão um dia de cada vez!

                          Veneza: Excelente questão. Na minha opinião pode até ser contraproducente estarem tão pequeninos a fazer actividades que os aborreçam, por isso concordo plenamente com a Patims com favorecer o gosto e os interesses. Este ano pensei em por a Clara na dança, única actividade extra para a sua idade no infantário. No entanto falei com a educadora e ela nem nas aulas de motricidade (vulgo ginástica) participava, ficando a maioria das vezes isolada só a observar. Adiei pois achei que não valia a pena pagar um extra para algo que ela não aderisse. E se o Afonso delira com a música, alimenta-lhe essa paixão, só poderá ser bom para ele!

                          Novidades da Clara: Primeira semana sem fralda e posso dizer que tivemos um balanço excelente. Voltou com mesma roupa com que foi para o Infantário e contam-se pelos dedos de uma mão os deslizes que teve. Ela ainda não consegue, a maioria das vezes pedir a tempo, por isso a estratégia que estou a usar é pô-la na sanita (com redutor, ela prefere ao pote) regularmente.

                          O meu problema do momento é saber como fazer no mês de Agosto, contava com 15 dias de férias que me foram negados e os outros 15 passariam com os avós. Acho o mês de Agosto no infantário deprimento, poucas crianças e poucas actividades e ainda para mais onde eles andam é mais caro... Se não conseguir as férias não sei que decisão tomar para que tenham o Verão que merecem....

                          Um beijinho a todas
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • Olá mamãs!

                            Bela, muitos parabéns pelas novidades a nível profissional! E o Bruno está excelente!
                            Jane, parabéns pelo sucesso do desfralde!
                            Lia, boa sorte para o desfralde nocturno! Se continuarem com a fralda seca mais uns dias... eu arriscava para ver como corria!

                            Sobre a próxima consulta: o pedi do Afonso aconselha duas vezes por ano. Vamos em Junho e depois em Dezembro.

                            Desfralde: começámos na 6ª quando chegámos a casa e tem havido MUITOS acidentes... Se o levar regularmente ao bacio, a coisa fica controlada... mas se esperar que ele peça... ele avisa no momento em que está a fazer. Hoje foi o primeiro dia na creche sem fralda. Vamos ver como corre. Lia, é mesmo um dia de cada vez

                            Beijinhos
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • Amiga, divulgação é o pouco que tenho tempo para fazer, prometi à "mãe que capotou" escrever um texto para o blog e cadê o tempo ???!!!
                              Mas o principal é despertar o "bichinho" dentro de cada uma , o principal é despertar ainda as mentalidades, de todos. Pois se as mães e os filhos sentem essa necessidade urgente, o mundo à volta deles tb tem que mudar para os acompanhar!
                              Gosto de vos ler por aqui! Bjs para vocês!



                              Inserido Inicialmente por Jane & Cia Ver Mensagem
                              Mea culpa também que pouco apareci nos últimos tempos, mas era giro que mais mamãs voltassem a fazer este cantinho mais activo.

                              Patims: Excelente divulgação!

                              Bela123: Parabéns pelas tuas conquistas profissionais e parabéns pelas conquistas do Bruno também!

                              LiaRibeiro: tens imensa razão um dia de cada vez!

                              Veneza: Excelente questão. Na minha opinião pode até ser contraproducente estarem tão pequeninos a fazer actividades que os aborreçam, por isso concordo plenamente com a Patims com favorecer o gosto e os interesses. Este ano pensei em por a Clara na dança, única actividade extra para a sua idade no infantário. No entanto falei com a educadora e ela nem nas aulas de motricidade (vulgo ginástica) participava, ficando a maioria das vezes isolada só a observar. Adiei pois achei que não valia a pena pagar um extra para algo que ela não aderisse. E se o Afonso delira com a música, alimenta-lhe essa paixão, só poderá ser bom para ele!

                              Novidades da Clara: Primeira semana sem fralda e posso dizer que tivemos um balanço excelente. Voltou com mesma roupa com que foi para o Infantário e contam-se pelos dedos de uma mão os deslizes que teve. Ela ainda não consegue, a maioria das vezes pedir a tempo, por isso a estratégia que estou a usar é pô-la na sanita (com redutor, ela prefere ao pote) regularmente.

                              O meu problema do momento é saber como fazer no mês de Agosto, contava com 15 dias de férias que me foram negados e os outros 15 passariam com os avós. Acho o mês de Agosto no infantário deprimento, poucas crianças e poucas actividades e ainda para mais onde eles andam é mais caro... Se não conseguir as férias não sei que decisão tomar para que tenham o Verão que merecem....

                              Um beijinho a todas

                              Comentar


                              • olaola mamas

                                hj comprei 2 bilhetes pro festival panda, no estadio do dragao. alguem vai??
                                ate 31 d maio cada bilhete a 17 euros- os ninos nao pagam!!

                                bjs fofos
                                lia, didi & pepe28m




                                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X