Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olaola mamas
    poix e nos tb andamos + pelo face...mas ainda venho aki saber das novidades ;D
    e mesmo verdade...."andamos" e "conhecemo nos" sem nos vermos pessoalmente!!estranho!!

    bjk fofos
    lia, didi & pepe26m 1/2




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • Bom dia

      Olá mamãs

      Estes últimos dias tivemos "conversa" neste cantinho...eheheh

      Ailec: Afilhada/Amiga, k bom te ver por aki, não é k eu tenha saudades, afinal "falamos" por sms todos os dias, mas é bom ver as mamãs a 2picar o ponto" neste cantinho especial, agora k também já tens FB vais dando novidades mais vezes...ehehehe...

      Taniass: Parabéns pela dose dupla, será um dia especial para todos vocês... sim na Páscoa vou estar pertinho de ti, mais em cima da hora podemos trocar o número de telm e kem sabe conhecermo-nos pessoalmente, ver os lindos olhos da MI ao vivo e a cores

      Nana: realmente as mudanças são mesmo aborrecidas... espero k o David ajude nas mudanças, ehehehh, que não seja a mãe a empacotar e ele a desempacotar...lol...

      Por cá vamos andando, o joão está doente, outra vez tosse, pelo menos não é tão forte como em anos anteriores e segundo o otorrino tem tedências a melhorar com os anos, assim espero. O Afonso está um reguila, muito teimoso, faz imensas birras, o k por vezes me chateia, pois já vou saturada do trabalho e a paciência é pouca, mas tadito do meu filhote, ele não tem culpa e só ker ter atenção...isto de trabalhar, ter filhos, casa etc não é nada fácil... mas chega de lamentações, tenho os meus filhotes e o meu marido e sou felizzzzzzzzzzz...

      Beijocas a todas e bom fim de semana..

      Comentar


      • olaola mamas
        tou a ver k por aki as novidades sao e muitas hihihihi

        tamos kase kase a fazer 27meses....
        este fds foi o dia do papa. e os piratinhas deram ao papa um porta xaves com uma foto d cada mano. divirtimos muito com as primas todas...aproveitamos o sol...a praia- ontem o mar tava geladiiinho,mas hj ta melhor ;D

        bjk fofos
        lia, didi & pepe kase 27m




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • Olá a todas,

          Nana, já na nova casa ? por esta altura já estás pró em fazer mudanças

          Taniass, Setembro é um mês lindo porque tem lindissimos entardeceres, nuvens com desenhos fantásticos, temperatura quente mas mais , borboletas, assim uma especie de tempo primaveril mas sem chuva ! Acho mesmo um mês lindo para cerimónias !

          bjs a todas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por NanaCaldeira Ver Mensagem
            Noto que fica muito mais feliz e realizado quando passa mais tempo na rua e com isso, ganha mais apetite e fica mais obediente e de trato fácil. Mas nem sempre a mamã tem tempo e disponibilidade para passar mais do que 1 hora na rua. Beijos a todos,
            Same here!
            A Inês habituou-se a sair para ir levar a irmã à escola, se tenho q vir logo para casa sem dar um passeio, puxa-me e não vem, reclama q quer ir passear mais

            Comentar


            • Meninas,
              Anda paradinho este nosso cantinho.

              O Afonso apanhou uma virose a semana passada que lhe deu febre, tosse e pintinhas pelo corpo. Este domingo, já praticamente recuperado, começou com diarreia... Hoje deixei-o na creche, pois desde ontem às 16h não voltou a fazer diarreia, mas passo a vida a olhar para o tlm a ver quando me chamam para eu o ir buscar... Ele anda bem disposto, mas dorme muito mal durante a noite e anda sem apetite. Não quer comer nada, só muito distraido aceita qualquer coisa.

              No sábado foi com os tios e os primos ver o Disney on ice, e adorou! E os papás adoraram a tarde para namorar, claro!

              Bjs
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Olá mamãs e bebés!!

                Tem sido dificil cá vir, mas de vez enquando venho dar uma espreitadela!
                A minha filhota está optima, apesar de não gostar nada de comer... Só mesmo distraida, pois parece que nunca tem apetite...
                Agora o que me está a preocupar são mesmo as noites... Não há noite nenhuma em que ela não acorde por volta das 4\5h da manha a chorar ou simplesmente a pedir colo... E depois para voltar a adormecer é um terror... Não sei o que fazer... Não sei se serão os chamados "terrores noturnos"... Depois a sesta dela costuma ser prolongada... Se a tentar acordar ainda é pior... Só quer colo e para lanchar ou jantar é um suplicio ainda maior...
                Têm algum conselho?
                Beijos a tods




                Comentar


                • Olá MamãSara!

                  O meu piolho até dorme e come bem, mas teve duas viroses seguidas e as noites têm sido uma desgraça... isso e o apetite, que desapareceu... por isso compreendo-te bem!
                  Soluções não tenho... só mesmo uma palavra de solidariedade!

                  Só posso dizer que em relação ao sono, o Afonso melhorou quando o passei da cama de grades para uma de solteiro.

                  Bjs
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem

                    Nana, já na nova casa ? por esta altura já estás pró em fazer mudanças
                    Patims,

                    Já na casa nova, sim!
                    Continuo a detestar mudanças, mas dei por mim a ser mais organizada e menos stressada desta vez... A experiência sempre ajuda em qualquer coisa!

                    Beijos
                    ----
                    NanaCaldeira e David

                    UPM: 03/03/08
                    Predictor positivo: 08/04/08
                    DPP: 09/12/08
                    O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                    MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MamaSara Ver Mensagem
                      Olá mamãs e bebés!!

                      Tem sido dificil cá vir, mas de vez enquando venho dar uma espreitadela!
                      A minha filhota está optima, apesar de não gostar nada de comer... Só mesmo distraida, pois parece que nunca tem apetite...
                      Agora o que me está a preocupar são mesmo as noites... Não há noite nenhuma em que ela não acorde por volta das 4\5h da manha a chorar ou simplesmente a pedir colo... E depois para voltar a adormecer é um terror... Não sei o que fazer... Não sei se serão os chamados "terrores noturnos"... Depois a sesta dela costuma ser prolongada... Se a tentar acordar ainda é pior... Só quer colo e para lanchar ou jantar é um suplicio ainda maior...
                      Têm algum conselho?
                      Beijos a tods

                      Olá MamaSara!

                      Bem sei o que é stressar com a falta de apetite... O meu filho, que sempre comeu lindamente, de um momento para o outro passou a rejeitar quase tudo. Felizmente, não passou de uma fase que (há sempre um lado negativo), se repete de tempos a tempos.
                      O segredo para comer o que lhe pomos no prato? Se não quer comer agora, come mais tarde.
                      Às vezes recusa-se a comer e pede outras coisas, mas acabou-se a "mama" e nada de criar vícios. Se tiver mesmo fome, como de certeza o que está no prato!
                      Parece um pouco radical e ao início doía-me o coração ouvi-lo chorar a pedir pão ou cereais, mas não podia deixar continuar. Hoje em dia é assim que fazemos e, até agora, tem resultado.
                      É óbvio que isto só acontece caso ele esteja completamente bem de saúde e é natural haver alturas em que têm mais apetite e outras nem por isso.
                      Também há crianças que não querem mesmo comer e que nunca manifestam vontade de o fazer ou interesse pela comida.
                      Experimenta pô-la na cozinha contigo e dar-lhe alimentos para ele brincar, fazer de conta que está a cozinhar também. Pode ser que ajude...
                      Li algures que, se as crianças sentirem que ajudaram na criação de um cozinhado, que isso pode ajudá-las a desenvolver a sua curiosidade em experimentar o que fizeram. Não custa tentar...

                      Quanto aos sonos, outro conselho: sestas mais curtas, muita actividade física e pouca ou nenhuma televisão (se for esse o caso).
                      Ela pode até acordar mal humorada, mas isso vai ajudá-la a adormecer mais depressa à noite, na minha opinião. 12 horas de sono diárias são mais do que suficientes para eles, nesta altura...
                      Referes que as sestas são longas... quantas horas, normalmente?
                      O David tem dias em que dorme 4 horas de sesta e nesses dias, já sei que à noite vai para a cama mais tarde, mas mesmo assim dorme as restantes 8 horas.

                      Quanto ao não querer lanchar devido ao mau humor, isso às vezes também acontece por aqui, mas o que faço é deixar o lanche ao alcance dele, num sítio onde ele veja. Mais cedo ou mais tarde, a birra vai acabar e ele acaba por ir comer sozinho.

                      Caso decidas seguir alguma destas recomendações, espero que sejas bem sucedida.
                      Depois diz como correu!

                      Beijinhos
                      ----
                      NanaCaldeira e David

                      UPM: 03/03/08
                      Predictor positivo: 08/04/08
                      DPP: 09/12/08
                      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                        Meninas,
                        Anda paradinho este nosso cantinho.

                        O Afonso apanhou uma virose a semana passada que lhe deu febre, tosse e pintinhas pelo corpo. Este domingo, já praticamente recuperado, começou com diarreia... Hoje deixei-o na creche, pois desde ontem às 16h não voltou a fazer diarreia, mas passo a vida a olhar para o tlm a ver quando me chamam para eu o ir buscar... Ele anda bem disposto, mas dorme muito mal durante a noite e anda sem apetite. Não quer comer nada, só muito distraido aceita qualquer coisa.

                        No sábado foi com os tios e os primos ver o Disney on ice, e adorou! E os papás adoraram a tarde para namorar, claro!

                        Bjs

                        Olá Veneza!

                        O Afonso sempre foi difícil para aceitar comida e agora assim doentinho ainda deve ser pior...

                        As melhoras rápidas para ele!

                        Beijinhos
                        ----
                        NanaCaldeira e David

                        UPM: 03/03/08
                        Predictor positivo: 08/04/08
                        DPP: 09/12/08
                        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por NanaCaldeira Ver Mensagem
                          Olá Veneza!

                          O Afonso sempre foi difícil para aceitar comida e agora assim doentinho ainda deve ser pior...

                          As melhoras rápidas para ele!

                          Beijinhos
                          Obrigada!
                          Ele não é difícil para comer, só mesmo quando anda doente, felizmente!
                          Beijinhos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Olá Mamãs!

                            Muito obrigada pelas respostas!

                            De facto a Eva nunca gostou muito de comer... Nunca ouvi a minha filha a dizer que queria alguma coisa para comer... Até aos 20 meses foi amamentada e tive deixar exactamente porque ela só pensava na maminha e não queria comer mais nada... Deste modo, como o meu leitinho já não era suficiente começou a baixar de percentil... Foi uma decisão difícil, mas teve de ser pois se fosse preciso ela passava o tempo todo agarrada às maminhas, então durante a noite era certinho... Mas bem, pensei que assim o apetite pela comida surgisse, o que não aconteceu... Vou tentar algumas dicas da Nana para ver se ela ganha algum gosto...
                            As sestas que ela faz são de cerca de 2\3h no máximo... Julgo que será mais ou menos o normal... A questão é que muitas vezes eu saio às 23h do trabalho e ela não adormece sem eu chegar... Pode estar podre de sono, mas o pai não a consegue adormecer... E quando chego, quer brincadeira... Deste modo, acaba por se deitar um pouco tarde, acordando um pouco mais tarde... Torna-se um ciclo vicioso...
                            Bem, espero que esta questão do sono seja mesmo uma fase pois começo a ficar extremamente cansada...

                            Queria bastante um segundo filhote seguidinho, mas está a ser difícil...

                            Beijos para todas!




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                              Obrigada!
                              Ele não é difícil para comer, só mesmo quando anda doente, felizmente!
                              Beijinhos
                              Desculpa veneza, devo ter feito confusão, mas tinha a ideia que o Afonso era de pouco alimento...
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • Meninas,

                                Alguém por aqui é da zona de Coimbra?
                                Com estes dias de Sol era bom combinar um lanchinho para conviver ao vivo e não digitalmente


                                Bjs
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X