Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs

    Espero que esteja tudo bem com vocês e com os dezembritos.

    Eu cá estou, quase com 16 semanas de gravidez e com muita ansiedade.

    Fiz a eco das 12 semanas no dia 29 de feveresiro, estava de 13 semanas e 4 dias. Parecia estar tudo muito bem. Ao que parece vem lá outro menino, que há duas semanas tinha quase 8cm. Segundo a médica estava tudo normal. Deppois veio a bomba: Rastreio bio-quimico positivo para trissomia 21 (risco de 1:210).
    Apesar de saber que devo fazer a amniocintese estou com muito medo, afinal o risco de aborto é maior do que a probabilidade de ter um bebe com trissomia 21 (risco de aborto é 1:200). E para mim pior do que ter que fazer o raio do exame é er que decidir o que fazer se se confirmar o Positivo.

    Já quando foi do Bruno tive um falso positivo para espinha bifida, mas dessa vez astou um eco para esclarecer tudo e a eco não tem quaisquer riscos...

    O bruno anda super feliz com o mano. Fala com ele, diz que gosta muito dele e que é o mano mais velho... é tão fofo e está a reagir tão bem.

    Eu que queria uma gravidez tranquila, sem sobressaltos. Desta vez o papá até está por cá...

    Desculpem o desabafo


    Beijos para todas


    Comentar


    • ola as meninas...ando desaparecida...
      e vim de "raspao" só para dar uma beijoca as mamãs que estao a iniciar ou ja iniciaram a nova aventura...parabens e um beijinhos especial de força à Bela.

      Beijinhos a todas a estrelinhas respectivas mamãs (e manos(as))

      Comentar


      • olaola mamas
        muitos parabens pela estrelinha k ai vem!!

        mama bela tem calma, se na tua familia e do teu marido nao ha casos de deficiencia ou mongolismo, nao temas. eu tenho um primo d 2 grau, com T21. tb fikei aprensiva....a minha tia, avo materna, tinha um filho com deficiencia, dai o sangue ser da familia.....esta foi a justificaçao k m deram, e axo a valida!!

        fala com o teu medico, e ve o k ele diz.

        eu sempre disse k nao iria fazer a amniocentese.....e no meu caso a medica tb desaconselhou, pk como eram gemeos os valores seriam absurdos!!

        bj gdr
        lia, didi & pepe




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • Obrigada pelas palavras de animo.

          Confesso que tinha esperanças de não ter que fazer a amniocentese. O meu médico mandou-me para a MAC e disse que o médico de lá iria inserir os dados da eco e do rastreio e que era provavel que o resultado fosse outro. Chego à MAC o médico já nem se lembrava do que tinha faldo com o meu médico. Disse que parecia tudo be e não percebia porque eu estava ali. Falei-lhe do rastreio porque as enfermeiras só lhe tinham levado a eco. Mandou-me deitar começou a tirar medidadas ao bebe e depois diz à enfermeira "Vamos fazer a amniocentese". Tive que lhe dizer tudo o que o meu médico tinha dito e explicar que o objecyivo não era fazer a amniocentesa logo. Disse-me que os resultados das análises não podiam ser usados no sitema da MAC porque eles não trabalhavam com o laboratório Joaquim Chaves, que tinha que fazer mesmo a amniocentese e marcou-a para dia 27 às 10h.

          E é assim, agora ainda tenho que ir falar novamente com o meu médico, para entre outras coisas me passar a dispensa do serviço e depois organizar tudo em casa para poder repousar ao máximo.

          Eu sei que em caso de gemeos não recomendam este exame porque os resultados não são fiáveis, para algumas mães deve causar alguma ansiedade. A médica que me fez a eco diz que há grávidasque querem fazer todos os exames disponiveis, independentemente do risco dos mesmos: Eu já tinha decidido que não faria a amniocentese só devido ao facto de já ter 35 anos (acabados de fazer), mas tendo em conta estes resultados... já ouvi a opinião de 3 médicos e todos dizem que apesar do risco ser baixo (em percentagem é cerca de 0.5%) acham que devo fazer. O que me chateia é que se realmente é a idade que faz a diferença no resultado do rastreio. Se a minha idade na DPP fosse 34 o resultado seria negativo, por 6 meses tenho um resultado positivo e vou fazer um exame que coloca a gravidez em perigo... Enfim! Tudo irá correr bem e em Setembro estarei aqui a contar-vos como correu tudo e como é o meu feijãozino.

          Mais uma vez obrigada pela força.


          Comentar


          • muito bem mama!! sempre positiva!!

            esse feijaozinho vai dar muitas muitas alegrias pra vcs e pro dezembrinho

            bjs gdrs
            lia




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • olaola
              a mama da fadinha- 100% mama- arrebentaram lhe as aguas as 4:45...alguem sabe como ela esta????
              bjs




              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

              Comentar


              • ola...segundo li no facebook ja estao em casa de boa saude

                Comentar


                • Olá, meninas!

                  Espero que esteja tudo ok.

                  Eu ando a stressar com o desfralde do Afonso. Já lhe comprei cuecas (ele é que escolheu), mas quando as ponho tenho que o levar à sanita - que tem redutor - de meia em meia hora, se não ele faz pelas pernas abaixo, nunca pede para ir e sempre que o levo à sanita, diz que não quer, mas depois faz sempre.... A pediatra diz que não é preocupante, mas eu não acho normal... Não sei mais o que hei-de fazer.
                  Alguém me dá algumas dicas, por favor?

                  Bjs


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • ola mama. kando os meus tiveram nessa fase, obrigava os a ficarem na sanita ou pote, sempre a seguir as refeiçoes, so saiam kando fizessem. e claro k houve descuidos, mas td faz parte da fase do crescimento. tens mesmo d o obg a ficar na sanita ate fazer e se for o caso a po lo de castigo- ficar sentado um minuto, sem sair dali...ou com as cuecas molhadas...
                    boa sorte
                    bjs

                    lia




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • Bom dia

                      Bela - desejo boa sorte, força e calma... vai correr tudo bem..ficamos à espera de novidades... bjx

                      ailec - nós falamos todos os dias, mas cá vai... o desfralde nem sempre é fácil.. eu sou da opinião de não forçar, já vi vários casos em k as crianças ganharam "medo" da sanita e do potinho, na creche do Afonso houve até um menino k teve k ser hospitalizado pk o medo era tanto k deixou de fazer cócó.. ao fim de quase uma semana sem fazer foi hospitalizado .. a solução foi colocar novamente a fralda e uns bebegel e aí ele fez tudo.. O Afonso teve várias tentativas falhadas e de uma hora para a outra deixou.. de dia e de noite ao mesmo tempo... o João também só deixou durante o dia depois dos 3 anos e aos 6 é k deixou de noite... o pedi sempre me disse para não forçar.. será quando eles se sentirem preparados.. é uma situação frustrante para nós e pensamos - o k estamos a fazer de errado?- já era altura de deixar as fraldas - ... mas eu penso k cada um tem o seu ritomo e será quando eles se sentirem preparados... se nesta tentativa não está a dar.. tenta daki a um mês... eu andei por tentativas... se um dia corria mal.. tentava dali a duas semanas e assim foi andando a´té k houve um dia k acertei... bjx.. qualquer coisa e só ligares

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ailec Ver Mensagem
                        Olá, meninas!

                        Espero que esteja tudo ok.

                        Eu ando a stressar com o desfralde do Afonso. Já lhe comprei cuecas (ele é que escolheu), mas quando as ponho tenho que o levar à sanita - que tem redutor - de meia em meia hora, se não ele faz pelas pernas abaixo, nunca pede para ir e sempre que o levo à sanita, diz que não quer, mas depois faz sempre.... A pediatra diz que não é preocupante, mas eu não acho normal... Não sei mais o que hei-de fazer.
                        Alguém me dá algumas dicas, por favor?

                        Bjs

                        Eu concordo com a Sarafofa, acho que obriga-lo não é a melhor opção e castigo muito menos,porque eles sentem-se mal. O irmão da minha afilhada ficava tão ansioso que não fazia xixi, retia de tal forma que chegou a fazer febre.

                        Acho que tens que arranjar muitas cuecas e er muita paciência. Ele tem que começar a associar a vontade de fazer xixi ao xixi, e se fizer nas cuecas sente-se molhado, desconfortável e vai acabar por começar a pedir.

                        Eu confesso que não tive grandes problemas, a creche fez o pior trabalho. O Bruno deixou a fralda com 22 meses, nem na sesta usava. Porém durante a noite continua a usar. Ele diz que não quer, quejá é grande, mas a verdade é que acorda sempre com a fralda como muito xixi.

                        Em suma, precisas de paciência e muitas cuecas, se achares melhor espera mais 1 mês, até o tempo melhorar um bocadinho. Tenta não ficares ansiosa, porque ele sente isso e sente a pressão e não ajuda.

                        Beijos


                        Comentar


                        • feliz pascoa!!




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • Olá mamas!

                            Hoje recebi o tão aguardado telefonema da MAC... Por instantes o meu coração parou... "E agora? Oh meu Deus!"
                            Graças a Deus o resultado foi o desejado. O Rastreio deu um falso psitivo. O meu Rodrigo está otimo, não passou de um grande susto e de um mês que pareceu não ter fim.

                            Obrigada pelo apoio.

                            Beijos.


                            Comentar


                            • k boas noticias!! muitos parabens!!
                              bjs gdrs




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por LiaRibeiro Ver Mensagem
                                k boas noticias!! muitos parabens!!
                                bjs gdrs
                                Obrigada.

                                Beijos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X