Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!

    Desde já agradeço a todas as que responderam às minhas dúvidas!

    Hoje apanhei um grande susto: a Carlota mamou e depois coloquei-a pra arrotar, mas em vez de arrotar ela vomitou! Saía pla boca e plo nariz! Chorei tanto de aflição! Ainda por cima estava sozinha em casa! Mas felizmente consegui controlar a coisa e ela melhorou. Até quis mamar logo em seguida!

    Com toda esta situação tive de lhe trocar 3 vezes de roupa!#-o

    Beijinhos a todas! :angelyel:

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ailec
      Vocês começaram a sair com o bebé com quantas semanas? Eu só saio com o Afonso para ir ao centro de saúde (uma vez por semana) e venho logo para casa...

      Uma dúvida:
      O Afonso está a esfolar, será do gel de abnaho que uso (Creme Lavante da Úriage)? Ou será normal? A enfermeira disse-me para o hidratar bem, mas continua igual. Tenho colocado o Primiére Lait da Úriage.


      Inserido Inicialmente por MissTia
      Mamas e papa voces nao trocam os vossos bebes a cada mamada?:?
      Mesmo q so tenha xixi eu mudo sempre...
      Eu também mudo sempre.
      Olá!

      Penso que é normal, é sinal que está a perder as pelinhas velhas. A Carlota também está a perder as pelinhas na cara, pernas, mãos e pés: o pediatra viu e não disse nada, é sinal que é normal.

      Eu, desde que esteja bom tempo (pouco frio, um pouco de sol, e que não esteja a chover) tenho saído com a Carlota - o ar da rua faz-lhes bem e assim os bebés não ficam "amarelados".

      Beijinhos.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Hello!

        Mudas: eu mudo a fralda a cada mamada e às vezes quando o "ouço" fazer cocó, tenho de mudar outra vez!

        Dormidas: o Rodrigo de noite faz às vezes 4h, na noite de natal tava tão cansadito que fez 5h!!

        KIka, as maminhas moles n quer dizer que n tens leite, penso que o que acontece é que o nosso peito começa a adaptar-se às necessidades do bebé e n enche tanto!

        Patrícia, eu dou sempre da duas maminhas porque ele mama sem destino... se bem que da segunda mama muito menos que da 1ª!


        o rodrigo chama-me... logo continuo!

        bjocas
        Se ele fizer cocó enquanto dorme, mudas na mesma? Assim ele acorda, coitadinho!!!


        Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

        Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por kikarato
          Inserido Inicialmente por V1rotate
          Inserido Inicialmente por MissTia
          Mamas e papa voces nao trocam os vossos bebes a cada mamada?:?
          Mesmo q so tenha xixi eu mudo sempre...
          Não MissTia, eu verifico se tem "sólidos" e se os líquidos são em quantidade, só se verificar pelo menos uma destas condições é que mudo.

          Eu utilizo fraldas Libero(farmácias e parafarmácias), têm bastante poder de absorção, as 1ª fraldas que utilizei foram Dodot nº1, mas estas Libero, são o mesmo preço e são melhores.
          tambem utilizo essas fraldas e adoro. e quanto á muda, faço como diz o papá.

          de noite é que mudo sempre, como dorme mais horas, estar sempre sekinho.

          bjs
          Eu também uso as fraldas Libero prematuro, mas mudo o Afonso em todas as mamadas.


          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Bela123
            Eu enrolo-o numa mantinha para dormir, no hospital disseram que eles se sentem mais confortaveis e que os faz lembrar quando estavam na nossa barriga. Perguntei ao pediatra dele se havia problema e ele disse que não, muito pelo contrário, até os ajuda a dormir melhor.
            Beijos
            Eu também enrolo o Afonso numa mantinha para dormir.


            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Susana77

              Depois há dias que passa com uma birra tal que não tá bem em lado nenhum, nem ao colo, nem na alcofa, nem espreguiçadeira, nem puff, nem sofa...nada...e só chora...nós damos em loucos nesses dias...Tb vos acontece??
              acontece sim! a noite q passou foi assim.... é mesmo pa desesperar!! birrinha do sono que deixa os papas k.o's tambem com sono.. lolol



              Quanto à maminha.. para alem dos 90ml de suplemento que ja tao a ser pouco, e mama quando ele quer, antes do biberon e às vezes a seguir a mudar a fralda tambem me pede... e dou sempre da mesma mama... e mesmo assim nao acaba o leite....
              Antigamente é que se dava das duas mamas (ainda se deve fazer se o leite acabar de uma e tiverem insatisfeitos.. ) mas agora deve se sempre deixar o leite acabar, porque o leite do fim é que tem as gorduras... e na proxima mamada dar a mama que nao se deu.... so nao lhe dou mais se ele nao quizer... e quando sinto muito desconforto por ter o peito tao cheio.. tiro com a bomba (mas ate ao fim..) ..eu faço assim, mas claro que cada uma tem a sua maneira..

              ja agora nao sei se me sabem responder.. tenho no congelador ainda colostro, acham que devo dar?? ou nao sera muito bom, porque era so para os primeiros dias??? sinceramente nao sei...:?

              ja agora mais uma perguntinha.. tenho lido que nao se deve acordar os bebes q eles tem o seu ritmo e qd tem fome acordam.. mas o me filhote, apesar de as vezes ser um caso serio pa adormecer, quando dorme dorme a serio e nao acorda, quando faz as 4h tenho q ser eu a acordá-lo que ate dá pena q ta num sono profundo... será q tou a fazer mal? tambem nao quero que ele fique muitas horas sem comer... :?

              bjnhss
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Janeka
                Inserido Inicialmente por Susana77

                Depois há dias que passa com uma birra tal que não tá bem em lado nenhum, nem ao colo, nem na alcofa, nem espreguiçadeira, nem puff, nem sofa...nada...e só chora...nós damos em loucos nesses dias...Tb vos acontece??
                acontece sim! a noite q passou foi assim.... é mesmo pa desesperar!! birrinha do sono que deixa os papas k.o's tambem com sono.. lolol



                Quanto à maminha.. para alem dos 90ml de suplemento que ja tao a ser pouco, e mama quando ele quer, antes do biberon e às vezes a seguir a mudar a fralda tambem me pede... e dou sempre da mesma mama... e mesmo assim nao acaba o leite....
                Antigamente é que se dava das duas mamas (ainda se deve fazer se o leite acabar de uma e tiverem insatisfeitos.. ) mas agora deve se sempre deixar o leite acabar, porque o leite do fim é que tem as gorduras... e na proxima mamada dar a mama que nao se deu.... so nao lhe dou mais se ele nao quizer... e quando sinto muito desconforto por ter o peito tao cheio.. tiro com a bomba (mas ate ao fim..) ..eu faço assim, mas claro que cada uma tem a sua maneira..

                ja agora nao sei se me sabem responder.. tenho no congelador ainda colostro, acham que devo dar?? ou nao sera muito bom, porque era so para os primeiros dias??? sinceramente nao sei...:?

                ja agora mais uma perguntinha.. tenho lido que nao se deve acordar os bebes q eles tem o seu ritmo e qd tem fome acordam.. mas o me filhote, apesar de as vezes ser um caso serio pa adormecer, quando dorme dorme a serio e nao acorda, quando faz as 4h tenho q ser eu a acordá-lo que ate dá pena q ta num sono profundo... será q tou a fazer mal? tambem nao quero que ele fique muitas horas sem comer... :?

                bjnhss
                Quanto ao colostro supostamente até é mais rico q o leite, mas não sei...

                A mim mandam-me acordar por causa da hipoglcemia e eu tenho seguido dentro do possível. Mas custa...


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ailec
                  Vocês começaram a sair com o bebé com quantas semanas? Eu só saio com o Afonso para ir ao centro de saúde (uma vez por semana) e venho logo para casa...

                  Uma dúvida:
                  O Afonso está a esfolar, será do gel de abnaho que uso (Creme Lavante da Úriage)? Ou será normal? A enfermeira disse-me para o hidratar bem, mas continua igual. Tenho colocado o Primiére Lait da Úriage.


                  Inserido Inicialmente por MissTia
                  Mamas e papa voces nao trocam os vossos bebes a cada mamada?:?
                  Mesmo q so tenha xixi eu mudo sempre...
                  Eu também mudo sempre.
                  Olá,
                  com duas semanas e meia fomos à minha sogra almoçar (fica a 5 min. de carro), esta sexta fui com ela no carrinho e bem agasalhada comprar leitinho e fraldas, dormiu o tempo todo!
                  bjs
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lpereira
                    Inserido Inicialmente por Janeka
                    Inserido Inicialmente por Susana77

                    Depois há dias que passa com uma birra tal que não tá bem em lado nenhum, nem ao colo, nem na alcofa, nem espreguiçadeira, nem puff, nem sofa...nada...e só chora...nós damos em loucos nesses dias...Tb vos acontece??
                    acontece sim! a noite q passou foi assim.... é mesmo pa desesperar!! birrinha do sono que deixa os papas k.o's tambem com sono.. lolol



                    Quanto à maminha.. para alem dos 90ml de suplemento que ja tao a ser pouco, e mama quando ele quer, antes do biberon e às vezes a seguir a mudar a fralda tambem me pede... e dou sempre da mesma mama... e mesmo assim nao acaba o leite....
                    Antigamente é que se dava das duas mamas (ainda se deve fazer se o leite acabar de uma e tiverem insatisfeitos.. ) mas agora deve se sempre deixar o leite acabar, porque o leite do fim é que tem as gorduras... e na proxima mamada dar a mama que nao se deu.... so nao lhe dou mais se ele nao quizer... e quando sinto muito desconforto por ter o peito tao cheio.. tiro com a bomba (mas ate ao fim..) ..eu faço assim, mas claro que cada uma tem a sua maneira..

                    ja agora nao sei se me sabem responder.. tenho no congelador ainda colostro, acham que devo dar?? ou nao sera muito bom, porque era so para os primeiros dias??? sinceramente nao sei...:?

                    ja agora mais uma perguntinha.. tenho lido que nao se deve acordar os bebes q eles tem o seu ritmo e qd tem fome acordam.. mas o me filhote, apesar de as vezes ser um caso serio pa adormecer, quando dorme dorme a serio e nao acorda, quando faz as 4h tenho q ser eu a acordá-lo que ate dá pena q ta num sono profundo... será q tou a fazer mal? tambem nao quero que ele fique muitas horas sem comer... :?
                    bjnhss
                    Quanto ao colostro supostamente até é mais rico q o leite, mas não sei...

                    A mim mandam-me acordar por causa da hipoglcemia e eu tenho seguido dentro do possível. Mas custa...
                    O pediatra disse-me que durante o dia para deixar dormir o máximo 3h30 para depois à noite poder aguentar mais um pouquinho podendo neste período ir até às 6h. Geralmente ela come às 22h30/23h, depois só às 4h/5H e depois lá para as 8h/9h é que dá sinal novamente.
                    Ela costuma dar sempre sinal, mas se não o fizesse eu iria acorda-la pois também tenho medo das hipoglicemias!
                    Beijinhos
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ailec
                      Inserido Inicialmente por blueeyes77
                      Inserido Inicialmente por margherita
                      Olá meninas, papá e rebentos lindos!

                      Espero que estejam todas a ter um Muito Feliz Natal!

                      Quero agradecer às minhas madrinhas Patrícia12 e Carochinha81 os comentários acerca da foto da minha menina!!! De facto sou uma mãe muito babada.

                      A adaptação à nova vida está por enquanto a decorrer bem. Custou um pouco a passar a primeira semana: foi o trauma das dores de parto, da episiotomia, dos receios todos que surgem por termos um ser muito pequenino que depende de nós por inteiro e das questões do género "será que está tudo bem com a minha bebé? será que este comportamento é normal? como se faz isto e aquilo? etc, etc.". Mas agora está tudo bem. As noites não são mais as mesmas, quase não saio à rua, etc, etc, mas é tudo por uma muuuuuuuuuuuuito boa causa! E a minha linda até é bem comportadinha: mama de 3 em 3 horas durante o dia uma vez por noite já excede as 4h. Fomos à primeira consulta e desde que saiu da maternidade engordou 400 gramas e cresceu 4 cm!!! Fiquei muito feliz!!! :d Espero que continue assim, pois será bom sinal!

                      Porém tenho um problema que vou partilhar convosco na esperança de poder obter alguma compreensão/identificação desse lado. Sinto que sou demasiado possessiva em relação à minha filha: é como se só eu e o meu namorido pudéssemos estar com ela e o resto do mundo tivesse de pedir autorização para isso, autorização que seria concedida por mim com algum custo e de forma selectiva. Por iniciativa própria já coloquei a minha filha no colo de algumas visitas em quem deposito confiança: uma amiga, a tia, etc. Mas detesto (!!!) quando ma tiram do colo ou pedem para lhe dar colo. Aí sou "obrigada" a deixar que isso aconteça e tenho a noção que fico aborrecida, amuo e não consigo disfarçar esse meu estado. Fico com cara de má disposição e uma grande tensão fica no ar que condiciona o resto do "convívio". O pior de tudo e o motivo pelo qual eu escrevo aqui que sou "obrigada" é porque em grande parte das situações se tratam dos avós!! Tanto os maternos, como os paternos. A minha filha é a primeira neta de ambas as partes, logo é alvo de muitas atenções e, apesar de eu compreender que os avós a adorem e achem que ela é um "pouquinho deles", chateio-me com as dicas que dão, com a tentativa de interferência no modo como a trato, no excesso de atenção que lhe querem dar e de zelo... sei lá, o ideal seria que se contentassem em olhar e acabou. Sei que isso não é possível e confesso que sofro por isso, pois é um sentimento mais forte do que eu, que não consigo controlar. Alguém está a passar ou passou pelo mesmo? Sabem se estes sentimentos desaparecem com o tempo? É que não consigo pensar sensatamente e começo a pensar que num futuro, próximo ou não, vou arranjar climas de tensão e problemas familiares por isso, algo que seria de evitar.

                      Bem, obrigada por me lerem e agradeço antecipadamente as vossas opiniões e testemunhos sobre o assunto.

                      Beijinhos e tudo a correr bem,
                      margherita
                      Antes de mais Feliz Natal e Parabéns!
                      No meu caso, depois que vim da maternidade comecei a sentir uma angustia, uma melancolia, uma tristeza que não sabia explicar e que até me deixava envergonhada pois como é que poderia estar a sentir estas coisas quando tinha sido presenteada com o ser mais maravilhoso e desejado que era a minha filha. Tudo me fazia chorar: olhar para o primeiro fatinho que vestiu e pensar que já estava pequeno, a queda do cordão, vê-la crescer (que é óptimo mas ao mesmo tempo sentir que o bébé que estava na nossa barriga e que era "só" nosso pertence ao "mundo".
                      Até ciúmes dos meus sogros senti (e confesso que ainda sinto um pouquinho!) porque felizmente quando fôr trabalhar ela vai ficar com eles, mas sentia-me tão triste e injustiçada por serem eles a presenciar muitas etapas da minha bebecas quando deveria ser eu, que sou a mãe que o devia fazer. Uma miscelânea de sentimentos (não muito bons diga-se!!).
                      Há uma coisa que me irrita solenemente mas ainda não pude falar com ninguém, e com o meu marido não dá, porque a protagonista de tal situação é a minha sogra, a sua querida mãe! A sra. tem o hábito que detesto, de quando vê a netinha querer logo que ela acorde para lhe ver os olhinhos, então começa logo a falar com uma voz estridente e nem pára para pensar que se calhar ela acabou de adormecer naquele preciso momento e que os bébés também precisam de dormir. Outra das coisas que faz é quando ela está no nosso colo dizer: "-Dá-ma!" a sorte é que comigo só o fez uma vez e não vai haver próxima! Por último, mas que também me chateou, a minha bebecas tem os olhos azuis escuros (como quase todos os bébés recém-nascidos), mas de resto ainda não deu para ver bem com quem ela é parecida, mas a Sra. há que "comentar" que a menina vai ter os olhos azuis, que assim ao menos vai ter uma coisa parecida com a mãe! (eu tenho os olhos azuis), como se ela soubesse se o resto também vai ser ou não parecido comigo!! :evil: Que raiva!! Aliás a minha princesinha tem um dedinho torto como eu, já não é só os olhos!! lol
                      Bem mas agora MAIS a SÉRIO, eu gosto a minha sogra, ela é porreiraça e uma das razões porque também decidimos ter a bebecas já este ano foi para lhe trazer alguma alegria (ela teve uns problemas de saúde graves), para ela poder conhecer a sua primeira netinha (ainda para mais que só teve dois rapazes, tás a haver a loucura!), só que estes sentimentos de posse são mais fortes que eu e não consigo deixar de senti-los, acho que estou a começar a conseguir relaxar bocadinho mas mesmo assim ainda é díficil partilhar a minha pequenina com os outros.

                      Por isso, é claro que te compreendo e estou solidária contigo!! :thumbsup:

                      Beijinhos e força
                      Olá!
                      Compreendo-vos perfeitamente.

                      Tal como a margherita, custou imenso a primeira semana. A adaptação ao bebé, a recuperação,...
                      Na primeira semana o meu marido ficou em casa, mas agora embora tenha feito cesariana e ainda não esteja nas melhores condições físicas nem psicológicas, optei por ficar sozinha com o Afonso para que não tenha cá pessoas a irritar-me enquanto o meu marido vai trabalhar.
                      Entao vejam só. No Natal, os meus sogros vieram cá na ceia, no dia de natal ao almoço e ao jantar. Bem! No dia de Natal eu já não podia mais com a minha sogra a andar sempre a trás de mim ou então a perguntar se eu precisava de ajuda, e quando eu lhe dizia para ela pegar nele (note-se que apenas o fazia por simpatia pois por mim ficava sempre eu com ele), ela não se calava. Enquanto estava com ele ao colo estava sempre a falar com ele sem se calar um minuto, (não estou a exagerar...) Como não estava a achar piada à situação, e estava com sono e cansada, pois tive (como todas as mães) que me levantar de 3 em 3 horas para dar o leite ao Afonso e levantei-me cedo poa que eles não chegassem e me encontrassem na cama comecei a ficar com cara de "poucos amigos"... com isto o meu marido aconselhou-me a descansar à tarde e eu fui dormir um pouquinho... Com isto o meu marido zangou-se comigo (até hoje) porque eu não recebi bem os pais dele, nem fiz companhia, estava com má cara... E ele ainda disse que vai pensar se quer que o bebé fique com os meus sogros quando eu for trabalhar ou se vai para uma creche...
                      Agora que preciso mais do meu marido, pois por vezes choro sem razão, ainda não recuperei a 100% da cesariana, tenho um bebé dependente de mim 24 horas por dia e ainda tenho que me preocupar em lavar a roupa, estender,... e é assim que ele me agradece. E por mais que lhe diga, ele não entende o meu lado.

                      Oh querida, não fiques assim... eu tb te compreendo e acho que n teria a tua coragem de ter gente em casa assim tão cedo... quanto aos maridos o meu tem sido incansável fisicamente mas afectivamente n temos tempo para nos mimarmos e quando eu toco no assunto ou digo que está ser muito ríspido comigo ainda goza, não compreende que as nossas hormonas andam alteradas ... e ainda por cima n tirou nem um dia pa ficar connosco em casa porque trabalha numa empresa da família... assim qd ele chega já eu tou cansadíssima e saturada!
                      Quanto ao deixar o Afonso com os avós não duvides que é o melhor que fazes pelo teu filho... as cresces só servem para eles apanharem doenças o idela seria irem para a escola aos 3 anos mas infelizmente isso é complicado...

                      Quanto à pele dos bebés, que falas no post seguinte, o Rodrigo também tá assim e o pediatra disse só para hidratar, eu uso o oleoban para o banho que é uma mistura de óleo e gel de banho mas já tive que começar a usar creme hidratante, estou a usar o da Chicco há 2 dias, vamos lá ver!

                      bjinhos gds:arose:


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ailec
                        Inserido Inicialmente por Ritinha79
                        Hello!

                        Mudas: eu mudo a fralda a cada mamada e às vezes quando o "ouço" fazer cocó, tenho de mudar outra vez!

                        Dormidas: o Rodrigo de noite faz às vezes 4h, na noite de natal tava tão cansadito que fez 5h!!

                        KIka, as maminhas moles n quer dizer que n tens leite, penso que o que acontece é que o nosso peito começa a adaptar-se às necessidades do bebé e n enche tanto!

                        Patrícia, eu dou sempre da duas maminhas porque ele mama sem destino... se bem que da segunda mama muito menos que da 1ª!


                        o rodrigo chama-me... logo continuo!

                        bjocas
                        Se ele fizer cocó enquanto dorme, mudas na mesma? Assim ele acorda, coitadinho!!!
                        Não, não!!!:-# Não me expliquei bem, lol! mudo a cada mamada e se entretanto "ouvir", ou seja, mudo a fralda antes de oferecer a 2ªmama e se durante o resto da mamada ele fizer cocó é que mudo...!

                        PS - também ainda n saí com o Rodrigo , é que aqui no alentejo ta um frio de rachar e só fui uma vez ao centro de saúde pk tenho balança em casa, fui ao pediatra e no Natal para ir aos avós, mas tb pk o Rodrigo tem estado entupido e tenho receio que se constipe!


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!!!

                          ailec - Eu já saí com a Beatriz... As minhas saídas resumem-se ao Cs e á casa dos avós. No outro dia fomos dar uma voltinha ao Parque da Paz que é um jardim mt grande mas tava solinho!!
                          A pele da Beatriz tb está a esfolar e eu tenho posto óleo de amêndoas doces após o banho.
                          Quanto ao stress com o marido...nesta altura é normal. O meu marido só foi trabalhar hj e apesar de ele n me ajudar nas lides da casa (esperava mais dele) senti a falta dele.
                          Quando se falou do Natal eu coloquei logo de parte ser cá em casa pq já sabia que iria-me passar com tanta gente..
                          Assim fui a casa dos meus sogros, jantámos, abrimos os presentes e dps vim para casa...para o meu conforto!!
                          Tem calma que td se há-de resolver!!

                          Janeka - a mim disseram-me que no 1º mês n convém deixar os bebés dormirem mais de 4h. Após o 1º mês eles fazem o seu próprio horário.
                          Na 1ª semana tinha de acordar a B-eatriz mas agora já n é preciso...ela é um autêntico relógiozinho.
                          Qt ás mamadas eu faço exactamente como tu...foi isso mesmo que me ensinaram na PP.
                          Qt ao colostro n sei...pergunta ao pediatra..

                          Qt a nós...

                          Noto que a Beatriz durante o dia já n dorme tanto e quer mt a minha atenção.
                          Faz com cada birrinha a lutar contra o sono que só vendo...lol
                          Tá uma viciada na minha maminha e no meu colinho... De dia n consigo fazer nada de jeito em casa pq ela só quer mamar....mamar...e mamar.
                          O que vale é que de noite porta-se bem...

                          Bom, ela tá a acordar...tenho de ir...

                          Beijocas
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ailec
                            Vocês começaram a sair com o bebé com quantas semanas? Eu só saio com o Afonso para ir ao centro de saúde (uma vez por semana) e venho logo para casa...

                            Uma dúvida:
                            O Afonso está a esfolar, será do gel de abnaho que uso (Creme Lavante da Úriage)? Ou será normal? A enfermeira disse-me para o hidratar bem, mas continua igual. Tenho colocado o Primiére Lait da Úriage. Olha eu tb uso esse e pediatra disse que era bom mas, como a Lara tb andava a esfolar ele disse para comprar o "Emolliente Extreme" tb da uriage. è mais gorduroso, mais forte. Tb tenho estado a colocar na carita que tb estava bastante seca e tem ficado mto melhor


                            Inserido Inicialmente por MissTia
                            Mamas e papa voces nao trocam os vossos bebes a cada mamada?:?
                            Mesmo q so tenha xixi eu mudo sempre...
                            Eu também mudo sempre.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs!!

                              Passeios - A Mariana tem saído bastante, faz hoje 20 dias, na semana passada quando esteve sol fomos à Ericeira e tudo, sempre muito agasalhada.

                              Pele - creme hidratante e nada mais de especial, é normal a pele sair.

                              Mudas - como a Mariana agora só bebe leite artificial, não faz muitas vezes, quando estava a peito tinha que mudar a fralda muito mais vezes :?

                              Acabou agora de deitar abaixo 90ml, não tinha produtos tóxicos na fralda, está pronta para mais umas 3horitas

                              Logo vai à pesagem, vamos lá ver como foi a evolução esta semana, à vista desarmada parece-me maior e mais gordinha

                              bjnhos


                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia mamãs!
                                A minha pequenita após ontem ter-me dado um dia DAQUELES, não durmia por nada, há noite a coisa correu bem acordou só uma vez (4h) para o piteú (como é costume), agora estou à espera que a dorminhoca acorde para comer o pequeno almoço - às 9 tem mesmo de ser!

                                Queria-vos perguntar com que frequência é pesam os vossos rebentos.

                                Nós optámos por um pedi particular apesar de ter ido "apresentar" a pimpolha à médica de família (quando ela viu que ela estava a ser seguida pelo pedi ficou toda satisfeita até deixou escapar um "Ainda bem!" ).
                                O pedi disse-me que só queria voltar a ver a Beatriz aos 2 meses, que não se justificava uma consulta ao mês visto estar tudo a correr bem (só se ouvesse algum stress tipo baixar de peso ou outra coisa qq então telefonar e falar com ele).
                                No CS ninguém me disse para voltar para pesar a bebecas, aliás a médica passou-me logo a receita da Prevenar para assegurar que não me vê por uns tempos.
                                Já pensei ir a uma farmácia mas não me lembro de lá haver balanças para pesar os bébés!?

                                O que vale,é que apesar de isto me andar a inquietar, sinto que a princesa está mais pesadita, pelo menos já faz doer BEM o bracito dos pais!

                                Beijinhos e um dia calminho!!
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X