Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****





    OBRIGADA a todas, isto é mesmo complicado... ter dois filhos é muito bom, mas ás vezes fico totalmente perdida, não sei para qual me virar, é o trabalho, a casa, e eles doentes.... até agora ninguém me ligou, nem da escola do João nem da creche do Afonso ... deve ser sinal de k nenhum piorou...



    Susy - Parabéns pelo aniversário de casamento, k venham muitos mais e com muita alegria e felicidade..



    anameg - Parabéns pelo casamento, espero k seja um dia memorável e inesquecível........



    Pati & Bea - Não digas k não sentimos a tua falta, por vezes lembramo-nos de kem anda mais ausente, mas depois passa outra vez, há muitos post aos quais eu não respondo, ou porque não tenho nada útil para dizer, ou porque já alguém respondeu o mesmo, ás vezes até acontece de ler e não apetecer responder... já vi as fotos da Bia no nosso cantinho e estão muito giras... PARABÉNS



    Bjx

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      susy.m2 (20-05-2009)[img][/img]







      Hoje fazemos 9 aninhos de casados. :wed:







      Mais 5 de namoro, já lá vão 14 primaveras, com duas flores maravilhosas que regamos de amor e adubamos de muito carinho!:love2:







      Hoje tou lamechas, né?!







      Beijocas.
      Estão a ver??

      Há pouco respondi à anameg e à sarafofa e fazia intenção de dar os parabéns à susy, por qualquer motivo levantei-me do PC e já n me lembrava... Muitos Parabéns!!!



      Eu faço amanhã os aninhos de casada, e vão 4, mais 10 de namoro (sim começámos a namorar com 1 aninhos... mas houve um saudável interregno pelo meio)!



      Susy vais fazer alguma cosa especial para o jantar? Gostava de fazer algo para amnhã pois costumamos ir jantar fora mas com ele adoentado e com os euros a não abundar vamos ficar por casa... é que o ano passado fomos jantar ao IMPROVISTA, um retaurante italiano em PARIS!!! Pois, acho que já vos contei, eu já tinha ido a Paris com os meus pais e andava com vontade de fazer uma lua-de-mel antes de pensarmos em ter outro filho, marcámos a viagem e o hotel e um mês antes decobri que já levaria no avião o meu rapazolas (apesar de ainda n saber que era um rapaz!)... Hiiii já me alonguei , só queria mesno deixar um gd beijinho à susy!


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Olá



        Acho que não me fiz entender no ultimo post...

        Eu não digo que não sintam a minha falta, não é essa a questão e nem sequer trata-se de ser tonta ou não...

        Se calhar ando mais sensivel não sei mas fico com pena que praticamente ninguem comente os meus posts.

        Estou sempre pronta a apoiar-vos e a dar força e não sinto isso da vossa parte...desculpem a sinceridade.

        Mas pronto, de qq forma vou tentar vir sempre aqui...



        A Bea continua a portar-se muito bem em casa dos tios-avós, dorme a sesta (coisa q aqui em casa não fazia) e vejo que é muito bem tratada.

        Continua a dormir no quartinho dela e esta noite acordou as 5h...queria conversa...lol Depois lá adormeceu e as 7h15 queria maminha.

        Sinto-me muito cansada com esta nova rotina e horarios e sinto que me falta tempo para tanta coisa mas é uma questão de adaptação.

        Obrigada pelos comentarios as fotos da minha filhota



        Sarafofa1 - que chatice...só espero que o que quer que seja passe rapido.



        As meninas que completam anos de casados e namoro...muitos parabéns



        Nana - achei mt util o que postaste sobrec os solidos. se puderes envia tb p mim as receitas.





        As melhoras a todos os bebezinhos doentinhos.



        Bjocas



        Patrícia e Beatriz
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Ola Meninas , andava desaparecida, mas voltei mas vou ser sincera nao me actualizei muito so li 2 ou 3 paginas por alto.



          Anameg Parabens pelo o Casmento desejo-te toda a felicidade do mundo.



          Sarafofa1 desejo as melhoras para os teus meninos e sei o quanto isso é complicado , pois tive com o Samuel com inicio de peneumonia durante a semana passada, so te desejo sorte e muita força.



          Nanacaldeira Obrigado pela preocupação e teres notado a mha ausencia.



          Então meninas esta semana que passou foi muito dificil para mim ,dai tambem a minha ausencia, pois o meu pequenote quase que ficou internado ,graças a deus agora esta estavel , a tosse continua e o antibiotico tambem , mas quase bom , ontem apareceu foi uma borbulhas vermelhas com ponto branco na perna junto a fralda pus creme mas a noite a pilinha tava cheia e hj ja tava o rabinho .

          Fui ao medico demanha e eritima da fralda , por so 2 x por dia canastene puro sem mistura , andar de rabinho ao leu mudar por uns tempo a marca da fralda e creme. toalhitas são proibidas, a minha sorte e que nao deve ter alastrado muito porque assim que vi as manchas falei com a MLC e pus logo canastené misturado com cicaplast , muito obrigado MLC



          beijinhos grandes para todas as mamas e parabens a todos os bebes

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Lpereira (18-05-2009)Patims e Jane: Acho difícil conseguir poruqe a entidade empregadora dele não estava com vontade nenhuma que ele gozasse os dias...por isso...



            Bjs


            Tenho muita pena que assim seja.... espero que tenham de recompensa por esses dias algo de muito bom nas vossas vidas. Vocês merecem.



            Hoje mp ,sm apareceu um dos patroes, sao varios irmaos, e nao pude falar mais... hehehe



            Um beijinho
            Jane & Cia
            *
            O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

            *
            *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Cat & Vasco (18-05-2009)Olá mamãs!

              Já não me lembro da última vez que vim a este cantinho.

              Espero que esteja tudo bem com os bebés mais lindos e com as respectivas mamãs.

              Nós já estamos em Portugal. Chegámos há 15 dias mas ainda não tinha tido tempo de aqui vir.

              O Vasco está bem. Continua é sem dormir. Cada vez pior o meu piolho: de noite acorda de 2 em 2 horas e só se cala com mama. de dia, faz dois sonos de 30 min cronometrados) mas não sem antes fazer uma valente birra.

              A ver se passo aqui com mais frequência pois já tenho saudades da troca de experiências, desabafos, etc.

              Beijinhos a todas


              Ola linda, sejam bem vindos, ao pais e ao cantinho. So nao sei se vieram de vez ou voltam para terras "flamingas".

              Vamos falando, beijinhos
              Jane & Cia
              *
              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

              *
              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Meninas sou vizinha dos Marcianos de 2009 e venho divulgar uma informação sobre a nova lei da parentalidade para quem estiver interressado e ainda possa uzufruir com uma resposta dada pela seg social apos uma reclamaçao







                No site da Seg social,nos guias práticos também esta lá a alteração aqui fica o link











                Depois de ter reclamado a situação da mãe ter de interromper a licença de 150 dias para o pai gozar os tais 30 dias, e depois a mãe voltar novamente à licença,queriam que fosse 120+30+30 obtive de resposta da Via Segurança Social, o que passo a sitar, espero que ajude.











                Ex.mo(a) Senhor(a)







                Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, temos a informar sobre o subsídio parental inicial que é um apoio em dinheiro concedido por um período de até 120 ou 150 dias consecutivos, conforme opção dos pais. No caso de os pais optarem por partilhar a licença parental inicial e cada um goze, em exclusivo, isto é, sem ser ao mesmo tempo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos de 15 dias consecutivos após as seis semanas obrigatórias da mãe, o período de licença de 120 ou 150 dias e respectivo subsídio, consoante a opção, é acrescido de 30 dias.



                A licença de 120 dias fica assim com a duração de 150 dias e a de 150 dias com a duração de 180 dias.



                Este acréscimo de 30 dias pode ser gozado apenas por um dos pais ou partilhado por ambos.



                Nada impede que a partilha possa ser efectuada do seguinte modo: a mãe goza o período inicial normal da licença (120 ou 150 dias) e o pai goza imediatamente a seguir os 30 dias de acréscimo.











                A nova legislação prevê que os trabalhadores a quem estão a ser atribuídos subsídios de maternidade, paternidade ou adopção podem optar pelas novas regras. Se fizer essa opção deverá comunicar à Segurança Social, no prazo de 30 dias, quais os períodos que vai gozar, através do formulário – RP 5049.

                A mudança para as novas regras não se aplica ao Subsídio Parental Inicial Exclusivo do Pai, que apenas poderá ser atribuído por nascimentos ocorridos a partir de 1 de Maio de 2009.











                No caso de a mãe ainda não ter terminado a licença de maternidade de 120 ou 150 dias e o pai gozar os 30 dias do "acréscimo" a seguir aos 120 ou 150 dias da mãe, a segurança social também paga subsídio durante estes 30 dias, a 100% ou 83% da remuneração de referência consoante a opção por 120+30 ou 150+30.

                Para isso, basta pedir a alteração do subsídio para o novo regime, no prazo de trinta dias, a contar de 1/5/2009, preenchendo um novo requerimento (Mod. RP 5049 – DGSS, que pode obter na Internet em www.seg-social.pt na opção Formulários), com os novos períodos que quer gozar.











                Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.











                Com os melhores cumprimentos,







                Espero que ajude beijos

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Ritinha79 (20-05-2009)
                  susy.m2 (20-05-2009)[img][/img]















                  Hoje fazemos 9 aninhos de casados. :wed:















                  Mais 5 de namoro, já lá vão 14 primaveras, com duas flores maravilhosas que regamos de amor e adubamos de muito carinho!:love2:















                  Hoje tou lamechas, né?!















                  Beijocas.


                  Estão a ver??



                  Há pouco respondi à anameg e à sarafofa e fazia intenção de dar os parabéns à susy, por qualquer motivo levantei-me do PC e já n me lembrava... Muitos Parabéns!!!







                  Eu faço amanhã os aninhos de casada, e vão 4, mais 10 de namoro (sim começámos a namorar com 15 aninhos... mas houve um saudável interregno pelo meio)!







                  Susy vais fazer alguma cosa especial para o jantar? Gostava de fazer algo para amnhã pois costumamos ir jantar fora mas com ele adoentado e com os euros a não abundar vamos ficar por casa... é que o ano passado fomos jantar ao IMPROVISTA, um retaurante italiano em PARIS!!! Pois, acho que já vos contei, eu já tinha ido a Paris com os meus pais e andava com vontade de fazer uma lua-de-mel antes de pensarmos em ter outro filho, marcámos a viagem e o hotel e um mês antes decobri que já levaria no avião o meu rapazolas (apesar de ainda n saber que era um rapaz!)... Hiiii já me alonguei , só queria mesno deixar um gd beijinho à susy!


                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Jane & Cia (20-05-2009)
                    Lpereira (18-05-2009)Patims e Jane: Acho difícil conseguir poruqe a entidade empregadora dele não estava com vontade nenhuma que ele gozasse os dias...por isso...







                    Bjs






                    Tenho muita pena que assim seja.... espero que tenham de recompensa por esses dias algo de muito bom nas vossas vidas. Vocês merecem.







                    Hoje mp ,sm apareceu um dos patroes, sao varios irmaos, e nao pude falar mais... hehehe







                    Um beijinho


                    Ainda há uma esperança...vamos esperar por amanhã.



                    Obrigada pela força



                    Bjs


                    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Pati & Bea (20-05-2009)Olá







                      Acho que não me fiz entender no ultimo post...



                      Eu não digo que não sintam a minha falta, não é essa a questão e nem sequer trata-se de ser tonta ou não...



                      Se calhar ando mais sensivel não sei mas fico com pena que praticamente ninguem comente os meus posts.



                      Estou sempre pronta a apoiar-vos e a dar força e não sinto isso da vossa parte...desculpem a sinceridade.



                      Mas pronto, de qq forma vou tentar vir sempre aqui...







                      A Bea continua a portar-se muito bem em casa dos tios-avós, dorme a sesta (coisa q aqui em casa não fazia) e vejo que é muito bem tratada.



                      Continua a dormir no quartinho dela e esta noite acordou as 5h...queria conversa...lol Depois lá adormeceu e as 7h15 queria maminha.



                      Sinto-me muito cansada com esta nova rotina e horarios e sinto que me falta tempo para tanta coisa mas é uma questão de adaptação.



                      Obrigada pelos comentarios as fotos da minha filhota







                      Sarafofa1 - que chatice...só espero que o que quer que seja passe rapido.







                      As meninas que completam anos de casados e namoro...muitos parabéns







                      Nana - achei mt util o que postaste sobrec os solidos. se puderes envia tb p mim as receitas.











                      As melhoras a todos os bebezinhos doentinhos.







                      Bjocas







                      Patrícia e Beatriz


                      Olá!

                      Eu acho que tinha percebido e acho que isso é mesmo porque estamos ainda muuuito sensíveis e principalmente porque começaste a trabalhar e talvez nos tenhamos esquecido de desejar-te muita força como fizemos com as primeiras mamãs... mas olha isto é um pouco como dar os parabéns aos mesariantes, eu no início dava no geral, depois comecei a a particularizar e uma vez até cometi uma gafe em relação ao dia do nascimento da M., disse que n havia bebés nesse dia e havia... bem com isto é só para te dizer que quando não postas nós notamos a diferença (eu tb já tinha dado pela falta da caacardoso e no entanto esqueci-me de lhe dar as boas-vindas... bem como a aqbcl)!



                      Ainda bem que a Bea está a ser bem tratada, isso nota-se qd eles estão felizes, e ADOREI a tua foto de família!!


                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Green, podes enviar-me o teu mail por pm? É que aqui a naba n consegue sacá-lo do mesenger qd n estás on-line... o da Miss Tia tenho porque ela já me enviou mails...



                        Blueeye,t andas desaparecida... adorei os mails que enviaste!!



                        bjocas


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          [quote]NanaCaldeira (19-05-2009)
                          green (19-05-2009)Olá mamãs e bebes!





                          (...)







                          Se preferires cozinhar ao vapor, que é sempre muito melhor, trituras os legumes todos com ou sem a carne e juntas um pouco de água, caso aches que o puré ficou muito espesso. A água pode ser da torneira.






                          Eu ainda continuo com a dúvida sobre este processo na máquina babycook... será que se pode cozer a carne primeiro e interromper o processo para adicionar os legumes? Agradecia a quem pudesse responder. Lembro-me do papá ter dito que tinha adquirido uma babycook...



                          Bjs e boas confecções!



                          Madrinhas:
                          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                          Afilhada:
                          Bela123
                          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            NanaCaldeira (19-05-2009)Mamãs,















                            Já tenho os ficheiros referentes ao Workshop de Culinária. Quem quer??







                            Mandem mail para vanda (dot) a (dot) oliveira (at) gmail (dot) com


                            Eu quero Nana! O meu e-mail é margherita (at) live (dot) com (dot) pt

                            Obrigada!



                            Madrinhas:
                            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                            Afilhada:
                            Bela123
                            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Pati & Bea (19-05-2009)Olá







                              Apesar de os meus posts passarem um bocado ao lado das meninas, vim só dizer que o meu regresso ao trabalho correu mt bem, a Beatriz portou-se mt bem em casa dos tios-avós e a mudança para o seu quartinho correu as mil maravilhas.



                              O facto de ela se ter adaptado tão bem deixa-me muito mais descansada...e quando a vou buscar é uma sensação tão boa



                              Os sorrisos dela valem td para mim...







                              Possivelmente virei cá menos vezes (tb n deve fazer diferença), mas desejo-vos td de bom e as melhoras para os doentinhos.







                              Beijocas







                              Patrícia e Beatriz


                              Olá Linda madrinha!



                              Sorry... acho que estamos em falta por não te ter desejado uma boa entrada na nova rotina... mas olha que não é por mal... eu ando tão atarefada desde que comecei a trabalhar que é difícil sobrar-me tempo para vir aqui escrever. Costumo ter a leitura em dia. Quando leio dá-me uma vontade enorme de responder mas nem sempre disponho de tempo. E quando as mamãs deixam de postar com frequência também noto a falta...



                              Já li mais para a frente e sei que a Bea se está a dar bem com os teus padrinhos. Isso é óptimo pois ficas com um motivo para ficares descansada no tempo em que não estás com ela! E depois sabe tão bem receber os sorrisos quando nos reencontramos no final do dia não é?! Eu não me canso de contemplar a Mara e de sorrirmos uma para a outra a toda a hora! Por enquanto ainda tenho a sorte de a poder ver na minha hora de almoço... daqui a um mês não sei como será... a não ser que me deixassem ir ao berçário dar-lhe a sopinha



                              Um beijinho grande e que tudo continue a correr bem!



                              Madrinhas:
                              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                              Afilhada:
                              Bela123
                              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                JOana.. (19-05-2009)Ritinha espero que o Rodrigo recupere rapido... é mesmo uma chatice ve los assim..



                                Eu noto precisamente o mesmo com o Gabi em relação aos dentes... anda tao aflito mas nao ha meio de sairem pa fora.. :/







                                Em relação ao peso... tambem ando preocupada, ja n o peso à algum tempo, sei que ele ja tinha os 8kg, mas noto que desde q ta doentinho perdeu peso.. ele tem un babygrows pa durmir, de 6 M que nao apertavam o ultimo botao, agora ja apertam.. :S



                                O que vale e que eles sao gordinhos...


                                Olá JOana!



                                Sei como ficamos com o coração apertadinho quando os nossos bebecas perdem peso... A Mara quando ficou doente com diarreia - uma espécie de gastroentite que apanhou quando entrou no berçário, também perdeu peso. Fiquei super triste e preocupada... Mas logo logo ela recuperou e voltou a ficar mais pesadota. O teu Gabi e o Rodrigo (este post também é para ti Ritinha!) são bebés de peso acima da média, pelo que não têm razão para grande alarme. Em breve recuperarão! As melhoras para os dois!



                                Beijinhos



                                Madrinhas:
                                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                                Afilhada:
                                Bela123
                                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X